Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 07/02/2021 (Domingo) às 20:30 Sportsbet.io
Futebol Americano

Palpite: Super Bowl LV - Kansas City Chiefs x Tampa Bay Buccaneers - NFL - 07/02

Odd: 2,08
Stake: 5/10

Status: Ganha

Publicado em 04/02/2021 às 21:51

Índice:

 

Palpite Super Bowl

A temporada da NFL finalmente chega a sua grande decisão e Kansas City Chiefs e Tampa Bay Buccaneers se enfrentarão no próximo domingo pelo Super Bowl LV. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN e também acompanhamento em live com dicas no canal do Aposta10 no Youtube

Local do evento: Tampa – Flórida 

As equipes se enfrentaram na semana 12 da temporada regular e os Chiefs venceram fora de casa por 27x24 como favoritos por 5pts no handicap. O total, definido em 59 naquela partida, terminou em under. 

A partida será disputada no Raymond James Stadium, casa dos Tampa Bay Buccaneers, que serão o 1° time a disputar um Super Bowl em seu próprio campo. 

ganhe R$ 50 aposta grátis

Estádio Super Bowl

Kansas City Chiefs

Campeões do Super Bowl LIV, os Kansas City Chiefs (AFC) chegam novamente ao Super Bowl buscando a defesa do título e o bicampeonato. A equipe terminou a temporada regular com o melhor recorde da liga, vencendo 14 de seus 16 jogos e nos playoffs, superou Cleveland Browns e Buffalo Bills no caminho até a grande decisão. 

MVP do último Super Bowl, Patrick Mahomes tem se consolidado como um dos melhores quarterbacks da liga e vem de duas grandes atuações nos playoffs, completando 73,5% de seus passes para uma média de 8,5yds por tentativa, com 4 passes para touchdown e rating de 118.5 na pós-temporada, Mahomes distribuiu 38 passes para touchdown na temporada regular, sendo interceptado apenas 6 vezes em 588 tentativas de passe.

A OL foi sólida na proteção ao quarterback durante a temporada, permitindo sacks em apenas 3,7% dos dropbacks, 4° melhor marca da liga, mas os Chiefs terão que lidar com o desfalque do left tackle Eric Fisher nesse jogo, o que fez com que o setor fosse remanejado, com Mike Remmers passando para left tackle e Andrew Wylie sendo deslocado para a posição de right tackle, dando lugar para Stefen Wisniewski como right guard.

Os Chiefs contam com um excelente grupo de recebedores, com o tigh end Travis Kelce e o wide receiver Tyreek Hill sendo os grandes destaques do grupo. Kelce liderou o time com 1,416 jardas recebidas na temporada regular, enquanto Hill teve 15 recepções para touchdonws e anotou outros 3 correndo com a bola. Sammy Watkins, Mecole Hardman e os running backs Clyde Edwards-Helaire e Le'Veon Bell são outras opções disponíveis para Mahomes no jogo aéreo.

Mahomes

O jogo terrestre não é o foco do ataque de Kansas, mas a produção foi decente na temporada regular e mesmo com as ausências de: Clyde Edwards-Helaire e Le'Veon Bell, o time manteve boa produção nos playoffs, com Darrel Williams assumindo a condição de running back principal. Bell é questionável para o jogo, mas Helaire foi liberado e é esperado que fica com a maior carga de carregadas na partida, o novato esteve bem durante a temporada, quebrando tackles com frequência e produzindo média de 4,4yds por carregada.

Além da produção dos running backs, o quarterback Patrick Mahomes também pode ganhar jardas com as pernas e os wide recievers Mecole Hardman e Tyreek Hill costumam ser envolvidos no jogo terrestre, com Andy Reid aproveitando a velocidade dos dois e desenhando jogadas para que eles funcionem como corredores. Hill somou 123 jardas terrestres e 2 touchdowns na temporada regular e Hardman conseguiu um touchdown contra os Bills no Conference Championship. 

A defesa não se saiu tão bem na proteção aos quarterbacks nessa temporada, conseguindo sacks em apenas 5,4% dos dropbacks e o front-seven seguiu tendo problemas na contenção ao jogo terrestre, com a equipe permitindo média de 4,5yds por tentativa de corrida dos adversários na temporada regular e 6,0 nos playoffs. Os problemas do front-seven porém, são em parte compensados pelo excelente trabalho da secundária da equipe, que limitou os quarterbacks adversários a um rating médio de 89.4 durante a temporada. Atuando pelo interior da linha defensiva, Chris Jones é o principal destaque do front-seven e somou 7,5 sacks na temporada, enquanto Frank Clark não teve um ano tão bom, mas apareceu bem nos playoffs, com 2 sacks na última partida contra os Bills.

O coordenador defensivo Steve Spagnuolo faz bastante uso de formações de nickel e os principais destaques da secundária são o safety Tyrann Mathieu o cornerback Bashaud Breeland. Mathieu somou 9 passes desviados e conseguiu 6 interceptações na temporada regular, enquanto Breeland permitiu que apenas 50% dos passes lançados em sua direção fossem completados, com quarterbacks possuindo rating de 78.3 contra ele na cobertura. 

Mathiu

Comandados por Dave Toub, um dos melhores coordenadores de special team da liga, os especialistas dos Chiefs mostraram dificuldades na cobertura dos chutes durante a temporada regular, permitindo um touchdown em um retorno de kickoff e médias de: 23,9yds para os adversários nos retornos de kickoffs e 7,9yds nos retornos de punt. Byron Pringle anotou um touchdown através de um retorno nessa temporada e é o principal retornador de kickoffs do time, enquanto Mecole Hardman, que foi menos eficiente do que Pringle nos retornos, é o responsável pelos retornos de punt. O kicker Harrison Butker errou um field goal curto e um extra-point nos playoffs, mas fez uma boa temporada regular, convertendo 25 de suas 27 tentativas de field goal e indo 4-4 em chutes para mais de 50 jardas, apesar de ter desperdiçado 6 extra-points.

O punter novato Tommy Townsend é a novidade no special team dos Chiefs em relação ao grupo que disputou o último Super Bowl, mas Townsend esteve abaixo da média na posição em seu 1° ano na liga, não mostrando grande alcance em seus chutes e tendo dificuldades para posicionar os adversários na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, com 6 touchbacks e relação IN20/TB 76,9%. 

Tampa Bay Buccaneers

Destino de Tom Brady na última offseason, os Tampa Bay Buccaneers (NFC) vieram fortes após uma temporada onde haviam ganho apenas 7 jogos e foram uma das grandes surpresas da liga, vencendo 11 jogos na temporada regular e superando: Washington, Saints e Packers, todos fora de casa no caminho até o Super Bowl, onde a equipe terá o privilégio de jogar em seu estádio, previamente escolhido como sede do Super Bowl LV. 

Tom Brady no Super Bowl LV

Apesar de ter mantido números gerais fortes, Tom Brady aos 43 anos, não esteve tão bem nessa temporada, conseguindo um rating de 102.2 com 40 passes para touchdown e 12 interceptações, mas também sustentado o 5° pior OnTgt% entre os quarterbacks e a 4° pior taxa de passes ruins.

Nos playoffs, Brady também não foi determinante para as vitórias da equipe, lançando 3 interceptações na última partida contra os Packers e completando apenas 55% de seus passes ao longo de três jogos. O quarterback conta com uma excelente proteção de sua linha ofensiva, que tem no guard Ali Marpet e no right tackle novato Tristan Wirfs #78 seus maiores destaques e que permitiu que o quarterback fosse pressionado em apenas 18% dos dropbacks na temporada regular, sofrendo sacks em apenas 3,4% dos dropbacks, 2° melhor marca da liga.

Tom brady

Um dos motivos pelos quais os Buccaneers se mantiveram fortes no jogo aéreo, mesmo com o declínio notável de seu quarterback foi o excelente grupo de recebedores da equipe, com: Mike Evans, Chris Godwin, Antonio Brown, Scott Miller, Tyler Johnson, Rob Gronkowski, Cameron Brate e o running back Leonard Fournette sendo todos opções viáveis de passes. Evans é o principal alvo de Brady e liderou a equipe com 70 recepções, 1,006 jardas e 11 touchdowns na temporada regular, enquanto Godwin somou 840 jardas e anotou 7 touchdowns.

Nos últimos jogos, Cameron Brate também surgiu como um alvo de confiança do quarterback, realizando 11 recepções para um total de 149 jardas e 1 touchdown nos playoffs. 

O jogo terrestre foi eficiente na temporada regular, apesar de pouco utilizado, e o time fez mais uso de corridas no playoffs, com Leonard Fournette assumindo a condição de running back principal enquanto Ronald Jones II lidava com lesões. Jones porém, foi mais efetivo do que Fournette durante a temporada regular, mantendo média de 5,1yds por carregada contra 3,8yds do companheiro.

O head coach Bruce Arians foi bastante conservador com o jogo terrestre da equipe durante a temporada, mas nos playoffs, incorporou ao playbooks algumas jogadas desenhadas para que os wide receivers funcionem como corredores e em uma delas, Antonio Brown conseguiu um ganho de 22 jardas. 

A defesa permitiu uma média de 22,2 pts por jogo na temporada regular, 8° melhor marca da liga, mas mostrou alguns problemas na secundária, onde Sean Murphy-Bunting e Antoine Winfield Jr. estiveram mal na cobertura, Bunting ao menos teve melhores atuações nos playoffs, somando 4 passes desviados e 3 interceptações em três partidas.

O ponto forte da defesa comandada pelo coordenador defensivo Todd Bowles é o front-seven, com nomes como: Ndamukong Suh, Vita Vea, Jason Pierre-Paul, Shaquil Barrett e Lavonte David. Os Buccaneers conseguiram 48 sacks na temporada e 108,5 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, pressionando os quarterbacks em 27,9% dos dropbacks.

Além de um forte pass-rush, a defesa se destacou pela capacidade de contenção ao jogo terrestre, com a equipe permitindo média de apenas 3,6yds por tentativa de corrida dos adversários, melhor marca da liga e construída mesmo com o defensive tackle Vita Vea, um dos melhores jogadores do time no quesito, tendo perdido 11 das 16 partidas da equipe na temporada regular por conta de lesão. 

Barret

O special team, comandado pelo coordenador Keith Armstrong, teve muita dificuldade na cobertura dos chutes durante a temporada regular, permitindo médias de: 33,6yds para os adversários em retornos de kickoffs e 10,3ys nos retornos de punt e o time sofreu um touchdown através de um retorno de punt. Retornando chutes para a equipe, Jaydon Mickens obteve uma boa média de 24,3yds nos retornos de kickoffs, mas foi menos efetivo nos retornos de punt, com média de apenas 6,2yds por tentativa na temporada regular.

Em sua 1° temporada com os Buccaneers, o kicker veterano Ryan Succop esteve bem, convertendo 28 de 31 tentativas de field goal na temporada regular e indo 8-8 em suas tentativas nos playoffs, Succop porém, não possui longo alcance em seus chutes e teve apenas duas tentativas de field goals para mais de 50 jardas. O punter Bradley Pinion tem alcance apenas mediano, mas se destacou por sua precisão, com apenas 2 touchbacks na temporada e relação IN20/TB de 90,4%. 

Lesões Tampa Bay Bucanneers x Kansas City Chiefs

Kansas City Chiefs

Daniel Kilgore (C, Questionável), Demarcus Robinson (WR, Questionável), Rashad Fenton (CB, Questionável), Willie Gay Jr. (LB, Out), Eric Fisher (LT, Out), Le'Veon Bell (RB, Questionável), Deandre Baker (CB, Out for season), Dorian O'Daniel (LB, Out), Mitchell Schwartz (T, Inativo), Taco Charlton (DE, Inativo), Kelechi Osemele (G, Inativo), Alex Brown (DB, Inativo), Laurent Duvernay-Tardif (OL, Out for season) e Damien Williams (RB, Out). 

Tampa Bay Buccaneers

Jordan Whitehead (S, Improvável), Antonio Brown (WR, Questionável), Jack Cichy (LB, Out for season), Alex Cappa (G, Out for season), Kenjon Barner (RB, Inativo), Cyril Grayson (WR, Inativo), A.Q. Shipley (OL, Inativo), T.J. Logan (RB, Out for season) e O.J. Howard (TE, Out for season).   

A Linha

Linha Projetada: Tampa Bay Buccaneers -2
Total Projetado: 56

Recordes: Chiefs 8-10 ATS e 9-8-1 O/U, Buccaneers 11-7-1 ATS e 11-8 O/U. 

A linha foi aberta em Chiefs -3 e permanece inalterada na maioria dos sportbooks. 53% das apostas vieram nos Chiefs. 

O total foi aberto em 57 e caiu para 56 na maioria dos sportbooks. 73% das apostas vieram no over. 

Prognóstico e palpite para o Super Bowl LV - Tampa Bay Bucanneers x Kansas City Chiefs

Onde está o valor da aposta?

Não foi uma escolha tão difícil quanto eu achava que seria, minha projeção ter apontado um favorito diferente do aberto pelos sportbooks certamente teve um grande peso no meu processo de escolha, mas quando comecei a produzir o conteúdo para o site e avaliar melhor os times e o matchup, tive ainda mais convicção da minha escolha nessa dica de aposta para Bucanneers x Chiefs.

Patrick Mahomes nesse momento é um quarterback muito superior a um Tom Brady de 43 anos, mas mesmo com Brady não sendo mais o mesmo, o ataque de Tampa ainda flui bem, com um jogo terrestre eficiente, uma linha ofensiva de elite e um grupo de recebedores com bastante talento e profundidade.

Os Chiefs por sua vez, não me parecem tão fortes quanto eram quando conquistaram o Super Bowl no ano passado, com a defesa ainda apresentando dificuldades na contenção ao jogo terrestre, enquanto o pass-rush piorou. A linha ofensiva de Kansas, desfalcada do left tackle Eric Fisher, tem de ser um fator decisivo nessa partida, já que os Buccaneers possuem um pass-rush de elite e poderão explorar as deficiências da OL, que teve ser remanejada, com Mike Remmers passando para lefty tackle e Andrew Wylie sendo deslocado para atuar como right tackle.

A defesa dos Buccaneers pode ter alguns problemas na secundária, mas além de um forte pass-rush, o setor também é de elite na contenção ao jogo terrestre e consegue tackles para perda de jardas com frequência, podendo colocar Patrick Mahomes em descidas longas na partida, onde ele deverá encontrar dificuldades por conta da linha ofensiva. 

O fator mando de casa, até então inédito em um Super Bowl, também colabora na minha visão para um valor esperado nos Buccaneers, já que imagino que mesmo com a vantagem sendo reduzida em relação a temporada regular, alguma vantagem exista, e ainda que os Chiefs tenham vencido mais jogos e que tenham derrotado Tampa fora de casa na temporada regular, eu realmente não acho que eles mereçam o favoritismo. 

Costumo fazer apostas de duas unidades no Super Bowl e esse ano não será diferente, com minha escolha sendo por dividir as apostas em uma unidade no handicap e uma unidade no ML dos Tampa Bay Buccaneers. 

Palpite: Tampa Bay Buccaneers +3,5 @1.77 no Sportsbet.io
Palpite: Tampa Bay Buccaneers ML @2.39 no Sportsbet.io

Promoção Aposte com o Zambrano no Super Bowl LV 

Aproveitando a invencibilidade de 13 temporadas do especialista Zambrano, o aposta10 e o Sportsbet.io fizeram uma super promoção para o Super Bowl LV. Para você que ainda não possui cadastro na casa de apostas, esse é o seu momento. Faça o seu cadastro, realize o seu primeiro depósito e faça uma aposta mínima de R$ 50,00 no vencedor do Super Bowl. No dia seguinte ao jogo, será creditada uma aposta grátis de R$ 50,00 para quem realizar a aposta na decisão entre Tampa Bay Bucanneers x Kansas City Chiefs. 

Promoção Super Bowl


Apostar na Sportsbet.io Sportsbet.io

🎁 Promoções Ativas Sportsbet.io



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


Odds Turbinadas

9.1 (nossa avaliação)

A patrocinadora de São Paulo e Flamengo é conhecida pelas odds turbinadas. Seu layout incrível e fácil de usar agrada apostadores novos e experientes.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis

Outras Dicas

Dica em aberto

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

19/09 (Dom) às 14:00

Palpite: Cincinnati Bengals x Chicago Bears - NFL - 19/09

Palpite para a partida entre Cincinnati Bengals e Chicago Bears, válida pela semana 02 de jogos da NFL, com início às 14:00.

Mercado: Handicap Asiático | Odd 1.87

LEIA A DICA APOSTA

Dica em aberto

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

19/09 (Dom) às 14:00

Palpite: Houston Texans x Cleveland Browns - NFL - 19/09

Palpite para a partida entre Houston Texans e Cleveland Browns, válida pela semana 02 de jogos da NFL, com início às 14:00.

Mercado: Handicap Asiático | Odd 1.91

LEIA A DICA APOSTA

Dica em aberto

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

19/09 (Dom) às 14:00

Palpite: Denver Broncos x Jacksonville Jaguars - NFL - 19/09

Palpite para a partida entre Denver Broncos e Jacksonville Jaguars, válida pela semana 02 de jogos da NFL, com início às 14:00.

Mercado: Handicap Asiático | Odd 1.85

LEIA A DICA APOSTA