Palpite: GP do Azerbaijão de Fórmula 1 2023
Ambos carros terminam no Top 6
Odds Atual: 1.75
Odds do Palpite: 1.75
Palpite: GP do Azerbaijão de Fórmula 1 2023
Na manhã do próximo domingo, 30 de abril, às 8h de Brasília, teremos o GP do Azerbaijão 🇦🇿 de Fórmula 1, pela quarta etapa da temporada de 2023. A corrida acontecerá no Circuito Urbano de Baku, com previsão de 51 voltas. 🏁
📍 Temos 2 dicas de apostas para esta quarta prova:
Equipe para terminar com os dois carros no Top 6 🏎
A Mercedes se caracteriza por ser uma equipe bastante confiável nos principais aspectos, oferecendo a seus pilotos carros e estratégias que, no mínimo, não costumam comprometer negativamente seus respectivos desempenhos, além de contar com uma dupla britânica de altíssimo nível - o jovem George Russell e o veterano Lewis Hamilton.
Além da elogiável regularidade, a Mercedes vem evoluindo bastante e já ultrapassou a Ferrari como uma das potências da atual edição, reunindo totais condições de disputar com a Aston Martin o posto de segunda melhor equipe, que aparentemente é o que teremos neste ano, em meio ao domínio avassalador da Red Bull.
Após uma estreia morna no Bahrein, a Mercedes teve uma boa corrida na Arábia Saudita ao colocar seus dois pilotos no Top 6 e provavelmente repetiria o feito na Austrália, no GP mais recente, quando teve Lewis Hamilton alcançando a melhor posição da equipe na temporada, ao terminar em segundo lugar, porém, George Russell não completou a prova numa infelicidade que tende a não acontecer novamente.
Sendo assim, o mais natural é esperar que a Red Bull ainda domine a primeira fileira, apesar das recentes mudanças na F-1, tendo a Aston Martin e a Mercedes alguns degraus mais abaixo, enquanto a Ferrari segue patinando no campeonato, portanto, as cotações para os dois carros da Mercedes terminarem entre os seis primeiros colocados são bem atraentes neste cenário prévio.
Piloto para pontuar 🏆
O GP da Austrália foi bastante atípico, uma vez que somente 12 dos 20 pilotos do grid terminaram a prova, ou seja, oito carros abandonaram a corrida e, por conta disso, quase todos os pilotos que sobreviveram à maré de azar conseguiram pontuar.
Para a infelicidade da Alpine, tanto Ocon quanto Gasly estiveram na lista dos que não terminaram a corrida, porém, isto não apaga o excelente início de temporada do francês Pierre Gasly, que tem sido o piloto mais confiável da equipe nestas etapas iniciais e já havia beliscado o 9º lugar nas duas corridas anteriores, provando o seu valor numa competição acirrada com Esteban Ocon, seu companheiro de equipe.
Dessa forma, a julgar pela performance e potencial dos dois pilotos da equipe, as odds para terminarem na zona de pontuação são ótimas, porém, Ocon ainda não conseguiu apresentar a mesma regularidade de seu companheiro e, por isso, mesmo tendo cotações idênticas, Pierre Gasly aparece como nome mais confiável ao Top 10 no Azerbaijão.
Palpites GP Azerbaijão
🏁 Palpite 1: Mercedes ambos os carros no Top 6
🏁 Palpite 2: Pierre Gasly para pontuar (Top 10)