Sport burguer menu desktop
Sport burguer menu mobile
Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Futebol Americano Banner
NFL 🇺🇸
Arizona CardinalsArizona Cardinals
versus
Chicago BearsChicago Bears
Aposta Ganha
Pinnacle
Arizona Cardinals vs Chicago BearsODDS 2.02
Handicap Asiáticolink

Palpite: Arizona Cardinals x Chicago Bears - NFL - Week 16 - 24/12

whatsapptelegram

Últimos colocados em suas divisões, Arizona Cardinals e Chicago Bears se enfrentam no Soldier Field no final da tarde do domingo.

Local do evento: Chicago - Illinois

As equipes se enfrentaram pela última vez na temporada 2021/22, com vitória do Cardinals fora de casa por 33x22 como favoritos por 7,5 pontos no handicap. O total, definido em 43 naquela partida, terminou em over.

No Soldier Field, a temperatura será de 11°C, com umidade do ar em 89% e ventos fortes a 11mph. Céu parcialmente ensolarado, com 12% de chances de chuva durante a partida.

Após uma bye week na semana 14, os Cardinals (3-11 W/L) receberam os rivais San Francisco 49ers na semana 15, mas permitindo mais de 40 pontos pela 1° vez na temporada, acabaram derrotados pelo placar de 45x29, sofrendo sua 2° derrota contra os 49ers no ano. Matematicamente eliminada dos playoffs, a equipe é a última colocada na NFC West, com oito vitórias a menos do que os líderes San Francisco 49ers. Após esse jogo, o time viaja para a Pennsylvania, onde enfrentará os Philadelphia Eagles em um dos jogos da semana 17. Os Cardinals tiveram a 2° tabela mais difícil da temporada até o momento.

De volta ao time, após ter iniciado a temporada na lista de inativos por lesão, o quarterback Kyler Murray, não tem tido sucesso no comando do ataque dos Cardinals. Na derrota contra os 49ers, Murray completou 66,7% de seus passes, mas para uma média baixa de 5,4yds, além de ter lançado duas interceptações na partida. Em cinco jogos desde o retorno, Murray completou 62,1% dos passes, com média de 6,4yds por tentativa, 4 touchdowns, 4 interceptações e rating de 78.4. Murray não tem realizado muitos passes ruins, mas a precisão tem sido baixa, com apenas 69,7% de seus passes, fornecendo chances de captura aos recebedores. Na linha ofensiva, o center Hjalte Froholdt, o guard Will Hernandez e o left tackle D.J. Humphries, estão fazendo um bom trabalho na proteção, mas o right tackle novato Paris Johnson Jr., 6° escolha geral do último draft, tem sido um enorme ponto fraco, com 8 sacks permitidos e 11 penalidades cometidas na temporada. Entre os recebedores, o tigh end Trey McBride, que foi uma escolha de 2° rodada no draft de 2022, emergiu como um dos melhores tigh ends da liga esse ano. McBride teve 10 recepções para um total de 102 jardas na derrota contra os 49ers na semana 15, e lidera o time na temporada com: 66 recepções, 712 jardas e 2 touchdowns. Principal wide receiver da equipe, Marquise Brown é desfalque para essa partida, deixando: Michael Wilson, Greg Dortch, Rondale Moore e Zach Pascal como as principais opções no corpo de recebedores, enquanto os running backs estão sendo pouco acionados no jogo aéreo no sistema do coordenador ofensivo Drew Petzing. Moore costuma trabalhar como opção em passes curtos, gerando jardas após as recepções, enquanto Wilson, é uma opção para passes em profundidade, com média de 12yds percorridas antes das recepções.

Os 29 pontos da equipe na derrota para os 49ers na semana 15, vieram principalmente da produção do jogo terrestre, com a equipe conseguindo algumas corridas explosivas, acumulando 234 jardas terrestres e 2 touchdowns no último jogo. O quesito tem sido o ponto forte do ataque de Arizona, que possui médias de: 131,8 jardas terrestres por jogo e 4,9yds por tentativa de corrida. Running back principal da equipe, James Conner tem aproveitado os espaços abertos pela linha ofensiva, mas também já quebrou 19 tackles nessa temporada, mantendo média de 5,0yds por carregada, enquanto o novato Emari Demercado, que conseguiu uma corrida longa para um ganho de 49 jardas na última partida, tem funcionado como running back de apoio, com média de 4,9yds por carregada. O quarterback Kyler Murray, também é ativo no jogo terrestre, somando 155 jardas terrestres em cinco partidas. O coordenador ofensivo Drew Petzing, também possui jogadas desenhadas para envolver os wide receivers no jogo terrestre, entre eles, Rondale Moore, que já teve 24 tentativas de corrida nessa temporada, com média de 6,6yds por tentativa. Na linha ofensiva, que tem feito um bom trabalho na abertura de espaços para o jogo terrestre, o guard Will Hernandez, tem se destacado sendo o 2° entre os jogadores de interior de linha ofensiva em bloqueios bem-sucedidos para o jogo terrestre.

Com muitos novatos ganhando tempo de jogo significativo e com pouco talento geral, a defesa, comandada pelo coordenador defensivo Nick Rallis, com supervisão do head coach Jonathan Gannon, tem apresentado muitos problemas, permitindo 4,5yds em média por tentativa de corrida dos adversários, 6° maior marca da liga, e um rating médio de 103.8 para os quarterbacks, 2° maior marca da liga. A equipe conseguiu sacks em 7% dos dropbacks dos oponentes esse ano, mas é a última em taxa de pressão sobre os quarterbacks adversários, com apenas 16,7%. Uma escolha de 6° rodada no último draft, Dante Stills tem feito um bom trabalho na linha defensiva, enquanto a maioria das pressões, estão vindo dos edge rushers Dennis Gardeck e Victor Dimukeje, este último, questionável para essa partida. Nose tackle, Roy Lopez tem feito um bom trabalho contra a corrida, mas a equipe tem sentido falta de Leki Fotu, que está na lista de inativos por lesão, e que conseguiu 5 tackles que geraram perda de jardas nos adversários nessa temporada. Jonathan Ledbetter, um dos membros da linha defensiva, tem sido um ponto fraco na defesa, enquanto a equipe não terá seus dois principais linebackers nesse jogo, Kyzir White e Josh Woods, que foram colocados na lista de inativos por lesão após a derrota contra os 49ers. Woods vinha desperdiçando muitos tackles, além de ter apresentado falhas na cobertura, mas White vinha sendo um dos destaques da defesa, com 9 tackles que geraram perda de jardas nos adversários. Na secundária, Garrett Williams, que vinha fazendo um bom trabalho como cornerback de slot, desfalcará a equipe nessa partida. Novato, não selecionado no draft, o cornerback Starling Thomas V, se tornou titular nas últimas partidas, mas já permitiu 3 touchdowns, cedendo rating de 134.3 para os quarterbacks adversários quando desafiado na cobertura, enquanto o safety Jalen Thompson, permitiu recepções em 71,8% dos passes lançados em sua direção, permitindo média de 9,3yds por tentativa de passe.

Responsável pelos retornos, Greg Dortch vem com médias de apenas: 18,2yds nos retornos de kickoffs e 9,6yds nos retornos de punt. O special team tem sido mediano na cobertura dos chutes, permitindo médias de: 21,4yds para os adversários nos retornos de kickoffs e 10yds nos retornos de punt. O kicker Matt Prater, converteu 23 de 26 tentativas de field goal, indo 8/10 em chutes para mais de 50 jardas, com o acerto mais longo, vindo em uma tentativa para um field goal de 62 jardas. O punter Blake Gillikin, tem apresentado excelente alcance nos chutes, com seus punts viajando 50,4yds em média. Gillikin tem apenas 8 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, mas chutou apenas um touchback em 10 partidas.


Mais promoções para você

betmotion logo branca
rating star
Nota 8.3


Após uma grande vitória sobre os rivais Detroit Lions na semana 14, os Bears (5-9 W/L) lideravam fora de casa contra os Cleveland Browns até o último quarto na semana 15, mas permitiram a virada, sendo derrotados por 20x17, e ficando praticamente fora da disputa por uma vaga nos playoffs. A equipe é a última colocada na NFC North, com cinco vitórias a menos do que os líderes Detroit Lions. Após esse jogo, o time permanece em Chicago, recebendo os Atlanta Falcons em um dos jogos da semana 17.

Contra a forte defesa dos Browns, o quarterback Justin Fields, que ainda tem mostrado problemas de precisão, não teve um bom desempenho. 10 dos 40 passes de Field no jogo, foram classificados como incapturáveis, enquanto o quarterback lançou duas interceptações e completou apenas 19 de 40 tentativas de passe. Na temporada, Fields, que perdeu alguns jogos por lesão, completou 61,4% de seus passes, com média de 6,7yds por tentativa, 14 passes para touchdown, 8 interceptações e rating de 85.6. A linha ofensiva, que nessa partida, terá o desfalque do guard Teven Jenkins, um dos destaques do setor, tem sido sólida na proteção ao quarterback, mas Fields, segurando a bola por muito tempo, ainda tem gerado pressão sobre si, sofrendo sacks em 8,6% dos dropbacks, 7° pior marca da liga. O left tackle Braxton Jones, que perdeu algumas partidas por lesão, possui a 8° maior taxa de vitórias na proteção de passes entre os tackles da liga, enquanto Jenkins, é o 14° entre os jogadores de interior de linha ofensiva. Novato, 10° escolha geral do último draft, o tigh tackle Darnell Wright, tem sido um dos pontos fortes na abertura de espaços para o jogo terrestre, mas tem falhado na proteção, com 7 sacks permitidos. Trocado dos Panthers para os Bears como parte da negociação que transferiu a 1° escolha geral do último draft para Carolina, DJ Moore tem sido de longe, o principal alvo no jogo aéreo dos Bears, liderando a equipe com: 80 recepções, 1,223 jardas e 7 touchdowns. 19 das 80 recepções de Moore, geraram ganhos acima de 20 jardas. WR #2 da equipe, Darnell Mooney tem sido bem menos efetivo, Mooney cometeu um drop em uma hail mary no final do jogo contra os Browns, em um touchdown que teria dado a vitória aos Bears, enquanto agarrou apenas 50,8% dos passes lançados em sua direção nessa temporada. O tigh end Cole Kmet, que também tem sido um alvo importante no jogo aéreo dos Bears, com 66 recepções e 6 tochdowns, está listado como questionável, tendo participado dos treinos com limitações durante a semana. Os running backs Roschon Johnson e Khalil Herbert, também são envolvidos no jogo aéreo em passes no backfield, especialmente Johnson, que teve 4 recepções para um total de 24 jardas no último jogo.


Com contribuição do quarterback Justin Fields, e com um bom trio de running backs, o jogo terrestre tem sido o ponto forte do ataque de Chicago, com a equipe possuindo médias de: 134,4 jardas terrestres por jogo e 4,3yds por tentativa de corrida. Fields, através de corridas planejadas, RPO ou scrambles, lidera o time com 488 jardas terrestres, com média de 5,1yds por carregada. D'Onta Foreman, que foi o running back principal da equipe durante as ausências de Khalil Herbert e Roschon Johnson, está listado como questionável para essa partida, mas tem sido o corredor menos eficaz dos Bears, com média de apenas 3,9yds por carregada. Herbert não tem tido bons desempenhos desde que retornou de lesão, mas ainda mantém média de 4,2yds por carregada, enquanto Johnson, escolhido no 4° round do último draft, tem sido o mais produtivo entre os running backs, com média de 4,6yds por carregada. A linha ofensiva, muitas vezes contanto com o apoio dos tigh ends Marcedes Lewis e Robert Tonyan e do fullback Khari Blasingame, tem feito um excelente trabalho na abertura de espaços para o jogo terrestre, com os corredores de Chicago, percorrendo 2,9yds em média antes de sofrerem contato. O coordenador ofensivo Luke Getsy, também possui jogadas desenhadas para envolver o retornador Velus Jones Jr. e alguns dos wide receivers da equipe no jogo terrestre, com DJ Moore já tendo anotado um touchdown terrestre esse ano, enquanto Jones Jr., teve 23 jardas terrestres em duas tentativas no último jogo.

Agora comandada diretamente pelo head coach Matt Eberflus, a defesa apresentou uma grande melhora ao longo da temporada. O setor tem sido dominante contra o jogo terrestre, limitando os adversários a apenas 3,5yds em média por tentativa de corrida, 3° menor marca da liga. Justin Jones e Andrew Billings, são bastante sólido contra a corrida pelo interior da linha defensiva, enquanto os linebackers T.J. Edwards e Tremaine Edmunds e o defensive end DeMarcus Walker, também fazem um bom trabalho parando corridas. A defesa ainda possui a menor taxa de sacks ajustados da liga, conseguindo sacks em apenas 4,6% dos dropbacks, mas com a chegada de Montez Sweat, que teve 2,5 sacks no último jogo, e que agora lidera a equipe com 6,0 sacks, o pass-rush melhorou nos últimos jogos, com o time conseguindo um total de 15 sacks nas últimas cinco partidas, contra apenas 10 sacks nos nove primeiros jogos. A melhora do pass-rush, tem facilitado o trabalho da secundária, com o time somando 12 interceptações nos últimos quatro jogos. O cornerback novato Tyrique Stevenson, uma escolha de 2° rodada no último draft, vinha sendo o ponto fraco da secundária, mas conseguiu uma interceptação no último jogo, permitindo apenas 4 passes completados em 9 vezes em que foi alvo na derrota contra os Browns. O safety Jaquan Brisker, tem falhado na cobertura, com 5 touchdowns cedidos na temporada, 2 deles na última partida, mas Jaylon Johnson, principal cornerback da equipe, tem permitido rating médio de apenas 49.7 quando desafiado na cobertura, enquanto os linebackers T.J. Edwards e Tremaine Edmunds, também estão fornecendo ajuda na cobertura, especialmente Edmunds, que subiu de produção durante a temporada, e que agora soma 4 interceptações.


Retornando kickoffs, Velus Jones Jr. vem com boa média de 26,9yds por tentativa de retorno, mas Trent Taylor, que tem sido responsável pelos retornos de punt, cometeu 2 fumbles na última partida, um deles recuperado pelo Browns, e possui uma média baixa de apenas 7,9yds por retorno. A equipe também tem falhado na cobertura dos chutes, já tendo permitido um touchdown através de um retorno de punt, cedendo médias de: 23,9yds nos retornos de kickoffs e 13yds nos retornos de punt para os adversários. Brasileiro, o kicker Cairo Santos, converteu 27 de 29 tentativas de field goal, com um perfeito 6/6 em chutes para mais de 50 jardas. Já o punter Trenton Gill, tem sido um dos piores de sua posição nessa temporada. Além do baixo alcance, com média de apenas 45,4yds viajadas por punt, Gill tem sido bastante impreciso, com apenas 14 chutes que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, somando 5 touchbacks no ano.

Lesões

🏥Arizona Cardinals

Marquise Brown (WR, Questionável), Andre Chachere (S, Questionável), L.J. Collier (DE, Inativo), Victor Dimukeje (LB, Questionável), Greg Dortch (WR, Questionável), Pat Elflein (C, Inativo), Rashad Fenton (CB, Inativo), Leki Fotu (DT, Inativo), Jon Gaines (C, Inativo), Antonio Hamilton (CB, Questionável), Matt Hembrough (C, Inativo), Marlon Mack (RB, Inativo), Kyler McMichael (CB, Inativo), Bobby Price (CB, Questionável), Kevin Strong (DE, Questionável), Geoff Swaim (TE, Inativo), Carlos Watkins (DT, Inativo), Kyzir White (LB, Inativo), Garrett Williams (CB, Questionável) e Josh Woods (LB, Inativo).

🏥Chicago Bears

D'Onta Foreman (RB, Questionável), Travis Homer (RB, Questionável), Teven Jenkins (G, Questionável), Jaylon Jones (CB, Questionável), Cole Kmet (TE, Questionável), Yannick Ngakoue (DE, Inativo), Joe Reed (WR, Inativo), Noah Sewell (LB, Questionável) e Equanimeous St. Brown (WR, Questionável).

A Linha

Linha Projetada: Chicago Bears -7
Total Projetado: 47

🏈Registros: Cardinals 7-7 ATS e 7-6-1 O/U, Bears 6-6-2 ATS e 7-7 O/U.

A linha foi aberta em Bears -4,5, mas perdeu o gancho durante a semana, indo para -4. 68% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Cardinals.

O total foi aberto em 44,5, e caiu para 42,5 durante a semana. 51% das apostas até o momento, vieram o under.

Onde está o valor?🤑

-4 é uma linha baixa para os Bears, que apresentaram grande evolução na defesa durante a temporada, e que não são mais um time tão fraco quanto foram nas primeiras semanas.

Justin Fields ainda tem oscilado muito de produção, mas o jogo terrestre de Chicago tem sido bastante produtivo, e Fields terá a oportunidade de explorar uma defesa que é a 2° pior contra o passe por rating médio permitido para os quarterbacks adversários e 6° pior contra a corrida por média de jardas permitidas por tentativa de corrida. Os Cardinals possuem desfalques significativos para esse jogo, com a ausência de Marquise Brown no ataque e de Garrett Williams e Kyzir White na defesa, enquanto o matchup, é o pior possível para o ataque de Arizona, dependente da produção do jogo terrestre, mas que enfrentará uma defesa de elite contra a corrida, que tem permitido apenas 3,5yds em média por tentativa de corrida dos adversários, 3° menor marca da liga.

Não sei o quanto os Bears estarão motivados para esse jogo, já que a decepcionante derrota de virada contra os Browns, praticamente acabou com as chances da equipe de classificação aos playoffs, mas pelo que as equipes mostraram nessa temporada, especialmente nos últimos jogos, os Bears deveriam ser mais favoritos nessa partida, assim como mostra a minha projeção, que tem os Bears favoritos por 7 pontos como uma linha justa, com os atuais -4, representando um bom valor nos mandantes.

⭐️Palpite: Chicago Bears -4 @2.02


NFL - Season 2023/24

Recorde: 48-35-5 (57%), +9,99und
ODD Média: 1.94
ROI%: +11,3%
Handicaps: 48-35-5 (57%), +9,99und
Site: 43-26-3 (62%), +15,04und
Youtube: 4-4-1 (50%), -0,05und
Telegram: 0-4-1 (0%), -5,00und

Thursday Night Football: 7-4-1 (63%), +2,46und
Sunday Night Football: 6-5 (54%), +0,88und
Monday Night Football: 8-5-1 (61%), +2,74und
International Series: 3-0 (100%), +2,83und
Thanksgiving Games: 2-1 (66%), +0,76und
Black Friday Game: 0-1 (0%), -1,00und

Veja também:

Apostas na NFL 2023/24

Top Casas de Apostas

logo

Bet365

Star9.7
logo

Betano

Star9.6
logo

Betnacional

Star9.3
logo

Betfair

Star9.2

Top Casas de Apostas

logo

Bet365

Star9.7
logo

Betano

Star9.6
logo

Betnacional

Star9.3
logo

Betfair

Star9.2