Seattle Seahawks -8
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.84
Odds do Palpite: 1.84
Palpite: Arizona Cardinals x Seattle Seahawks - NFL - Week 07 - 22/10
Rivais na NFC West, Arizona Cardinals e Seattle Seahawks se enfrentam no Lumen Field no fim da tarde do domingo.
Local do evento: Seattle - Washington
Rivais de divisão, as equipes se enfrentam duas vezes por temporada. Favoritos nos dois confrontos, os Seahawks venceram e cobriram o handicap nas duas partidas do ano passado. Os totais ficaram em: 1-1 O/U.
No Lumen Field, a temperatura será de 13°C, com umidade do ar em 62%. Céu nublado e com 56% de chances de chuva durante a partida.
Após uma vitória surpreendente contra os Cowboys na semana 03, os Cardinals (1-5 W/L) sofreram três derrotas consecutivas, chegando a cinco derrotas na temporada. Em um confronto divisional fora de casa contra os Los Angeles Rams, os Cardinals foram limitados a apenas 9 pontos, menor pontuação da equipe na temporada, perdendo por 26x9 na partida da semana 06. A equipe é a última colocada na NFC West, com duas vitórias a menos do que os adversários dessa partida. Após esse jogo, o time retorna a Glendale, recebendo os Baltimore Ravens em um dos jogos da semana 08.
Substituindo o ainda lesionado Kyler Murray, o quarterback Joshua Dobbs, foi efetivo nas primeiras semanas, trabalhando em passes curtos, mas completando uma alta porcentagem de seus passes, enquanto limitou turnovers. Nas duas últimas partidas, porém, Dobbs não completou mais do que 52% dos passes, lançando 3 interceptações. O quarterback tem sido bem protegido pela linha ofensiva, que permitiu pressão em 21,6% dos snaps de passe, mas sacks em apenas 5,3% dos dropbacks. O guard Elijah Wilkinson, que vinha sendo um dos poucos pontos fracos da OL, está fora dessa partida com uma fratura no nariz, enquanto Will Hernandez e o right tackle novato Paris Johnson Jr., 6° escolha geral do último draft, se destacaram na proteção, com Johnson, porém, cometendo muitas penalidades. Com um grupo de recebedores que inclui Marquise Brown e o veterano tigh end Zach Ertz, Dobbs tem variado bastante seus alvos, e lançou para 10 recebedores diferentes na derrota contra os Los Angeles Rams na semana 06. Brown já tem 2 drops, e agarrou apenas 54,7% dos passes lançados em sua direção, mas produziu um rating de 92.8 para Dobbs quando alvejado, enquanto Ertz, tem sido um alvo em passes intermediários, mas tem ganho poucas jardas após as recepções. Rondale Moore e o novato Michael Wilson, também são alvos frequentes do quarterback, com Wilson se destacando como opção para passes em profundidade, percorrendo 13,4yds em média antes das recepções, tendo agarrado 18 de 22 passes lançados em sua direção. Sem o lesionado James Conner, os running backs foram menos participativos no jogo aéreo na última partida.
Com um excelente trabalho da linha ofensiva, com destaque para o Will Hernandez, 3° entre os guards em vitórias de bloqueios para o jogo terrestre, os Cardinals vinham apresentando um jogo terrestre de elite, com médias de: 141 jardas terrestres por jogo e 5,3yds por tentativa de corrida. Com a lesão de James Conner, principal running back da equipe, porém, o jogo terrestre se tornou mens eficiente, com o quarterback Joshua Dobbs, ainda contribuindo ativamente como corredor, mas com os running backs Emari Demercado e Keaontay Ingram, produzindo menos do que Conner, que além de identificar bem os espaços, vinha quebrando tackles e ganhando jardas após sofrer contato. Pare reforçar o grupo de corredores da equipe, os Cardinals trouxeram Damien Williams, que percorreu 36 jardas em 8 tentativas de corrida contra os Rams no último jogo. A equipe tem buscado estabelecer o jogo terrestre, em um playbook bem equilibrado do coordenador ofensivo Drew Petzing.
Enquanto o ataque esteve bem em algumas partidas, a defesa, comandada pelo coordenador defensivo Nick Rallis, executando o sistema do head coach Jonathan Gannon, ex-Eagles, ainda tem sido um setor bastante fraco. Em uma péssima atuação do linebacker Kyzir White, que desperdiçou 3 tackles na partida, e com pouca ajuda da linha defensiva, frequentemente dominada por seus bloqueadores, os Cardinals permitiram 179 jardas terrestres para o até então, fraco jogo terrestre dos Rams na última partida. Dennis Gardeck soma 4,0 sacks na temporada, com a defesa conseguindo sacks em 8,3% dos dropbacks, 12° melhor marca da liga. No entanto, o alto número de sacks dos Cardinals, não condiz com a baixa pressão aplicada pela equipe, que pressionou os quarterbacks em apenas 15,7% dos dropbacks até aqui, menor marca da liga, mas que converteu 48,6% de suas pressões em sacks, marca que não deve permanecer em longa amostragem. A equipe já conseguiu 4 interceptações na temporada, mas permitiu que os quarterbacks completassem 70,9% dos passes para uma média alta de 8,0yds por tentativa, com rating de 101.3. A secundária, que esteve desfalcada do safety Budda Baker e do cornerback de slot Jalen Thompson na última partida, tem sofrido com a inconsistência do cornerback novato Kei'Trel Clark e de Marco Wilson, este último com 474 jardas permitidas em recepções, cedendo um rating de 133.3 para os quarterbacks quando desafiado na cobertura.
Retornador de chutes da equipe, Greg Dortch esteve próximo da média da liga nos retornos até o momento, mas o special team, apresentou problemas na cobertura dos punts, permitindo média de 10,4yds por tentativa de retorno dos adversários. Veterano, o kicker Matt Prater, converteu 12 de 13 tentativas de field goal, com seu único erro, vindo em um chute para mais de 50 jardas. O punter Nolan Cooney, que atuou nos 4 primeiros jogos do time na temporada, foi dispensado, dando lugar a Blake Gillikin, que apresentou bom alcance e precisão nas duas últimas partidas.
Voltando de uma bye week, os Seahawks (3-2 W/L) fizeram um jogo bastante disputado contra os Cincinnati Bengals fora de casa, com chances de vitória no final, mas acabaram derrotados por 17x13, resultado que colocou fim a sequência de três vitórias consecutivas da equipe. O time é o 2° colocado na NFC West, com duas vitórias a menos do que os líderes San Francisco 49ers. Após essa partida, a equipe permanece em Seattle, recebendo os Cleveland Browns em um dos jogos da semana 08.
O quarterback Geno Smith, fez alguns passes arriscados e acabou lançando duas interceptações na derrota frente aos Bengals na semana 06, após ter lançado apenas uma interceptação nos quatro primeiros jogos. Smith, porém, ainda teve uma boa atuação, completando 27 de 41 tentativas de passe para um total de 323 jardas, sua 2° maior marca na temporada. Smith completou 67,7% de seus passes na temporada até o momento, possuindo rating de 90.7. Com uma linha ofensiva ainda bastante desfalcada, Smith, que havia evitado sacks nos quatro primeiros jogos, mesmo sendo muito pressionado no pocket, sofreu 4 sacks na última partida. Jake Curhan, que vinha substituindo o lesionado Abraham Lucas, foi diagnosticado com uma lesão no tornozelo, e é questionável para esse jogo, assim como o guard Damien Lewis, que desfalcou a equipe na última partida. Substituindo Lewis, o guard Phil Haynes, venceu 98% de seus confrontos na proteção de passes, mas também permitiu 3 sacks, enquanto Anthony Bradford, guard novato escolhido na 4° rodada do último draft, tem sido um dos destaques da OL, junto com o left tackle Charles Cross, que retornou recentemente de lesão. Entre os recebedores, DK Metcalf, principal wide receiver da equipe, e que era dúvida para o último jogo, atuou, mas ficou fora de alguns snaps por lesão. Metcalf, porém, não consta entre os possíveis desfalques para esse jogo. Tyler Lockett liderou a equipe com 6 recepções para 94 jardas contra os Bengals, somando 23 recepções na temporada, enquanto o novato Jaxon Smith-Njigba, que não vinha com bom desempenho, se saiu melhor na última partida, agarrando 6 passes para um total de 48 jardas. No sistema do coordenador ofensivo Shane Waldron, os running backs estão sendo pouco envolvidos no jogo aéreo, mas os tigh ends: Noah Fant, Colby Parkinson e Will Dissly, são opções frequentes para o quarterback, com destaque para Fant, que agarrou 11 dos 12 passes lançados em sua direção, produzindo média de 15,4yds por recepção.
Mais promoções para você
Contra uma defesa que não vinha fazendo um bom trabalho na contenção ao jogo terrestre, os Seahawks foram limitados a apenas 87 jardas terrestres na última partida. Na temporada, a equipe vem com médias de: 104,2 jardas terrestres por jogo e 4,2yds por tentativa de corrida. A falta de continuidade na formação da linha ofensiva da equipe, tem atrapalhado um pouco a produção, especialmente na ausência de Damien Lewis, que vinha se destacando nos bloqueios para a corrida. Kenneth Walker III, que anotou um touchdown contra os Bengals, seu 6° na temporada, tem ficado com quase toda a carga de trabalho no jogo terrestre, enquanto o novato Zach Charbonnet, uma escolha de 2° rodada no último draft, tem funcionado como running back de apoio, com média de 4,7yds por carregada, ao longo de 23 tentativas de corrida.
Contra um Joe Burrow, ainda limitado por uma lesão na panturrilha, a defesa dos Seahawks, que vinha apresentando problemas na contenção ao jogo aéreo, teve um bom desempenho na última partida, com o linebacker Tre Brown conseguindo uma interceptação, e com a equipe permitindo apenas 185 jardas aéreas para Burrow na partida. 5° escolha geral do último draft, o cornerback Devon Witherspoon, tem sido o grande destaque da secundária, com: 7 passes desviados, uma interceptação e rating de apenas 76.7 permitido para os quarterbacks quando desafiado na cobertura. Riq Woolen, que se destacou na última temporada, porém, não esteve tão bem, atuando em 4 das 5 partidas da equipe nessa temporada, enquanto o safety Jamal Adams, que perdeu espaço com o retorno de Jamal Adams, vinha sendo o elo fraco da secundária, com 2 touchdowns cedidos e rating permitido de 127.7 para os quarterbacks adversários quando desafiado na cobertura. A defesa foi capaz de produzir pressão sobre Joe Burrow na última partida, somando 3 sacks, e o pass-rush tem sido eficiente, com Jarran Reed, Dre'Mont Jones e Myles Adams gerando pressão pela linha defensiva, enquanto Uchenna Nwosu e Boye Mafe, são os principais edge rushers do time. Além de pressionar os quarterbacks, o front-seven também tem se saído muito bem na contenção ao jogo terrestre, limitando os adversários a apenas 3,2yds em média por tentativa de corrida, menor marca da liga. Os linebackers Bobby Wagner e Jordyn Brooks, são bastante combativos contra a corrida, muitas vezes atacando a linha de scrimmage, enquanto Jarran Reed, além de gerar pressão pelo interior da linha defensiva, também tem sido dominante contra a corrida.
Encarregado dos retornos, DeeJay Dallas tem colado o ataque em boas posições de campo com frequência, produzindo médias de: 25,9yds nos retornos de kickoffs e 14,5yds nos retornos de punt. Com Jon Rhattigan como jogador de destaque no special team, os Seahawks também foram excelentes na cobertura dos chutes até o momento, limitando os adversários a apenas 3,1yds em média nos retornos de punt. O kicker Jason Myers, converteu um field goal de 55 jardas na última partida contra os Bengals, mas Myers é 11/15 em field goals na temporada, indo 1/3 nos chutes acima de 50 jardas. O punter Michael Dickson, possui um longo alcance nos chutes, que estão viajando 50,6yds em média, mas ainda tem sofrido com a precisão, já tendo chutado 2 touchbacks.
Lesões
🏥Arizona Cardinals
Budda Baker (S, Inativo), L.J. Collier (DE, Inativo), James Conner (RB, Inativo), Pat Elflein (C, Inativo), Rashad Fenton (CB, Inativo), Jon Gaines (C, Inativo), Antonio Hamilton (CB, Questionável), Matt Hembrough (C, Inativo), Elijah Higgins (TE, Questionável), Jesse Luketa (LB, Questionável), Marlon Mack (RB, Inativo), Kyler McMichael (CB, Inativo), Kyler Murray (QB, Inativo), Myjai Sanders (LB, Questionável), Jalen Thompson (S, Questionável), Carlos Watkins (DT, Inativo) e Garrett Williams (CB, Questionável).
🏥Seattle Seahawks
Coby Bryant (CB, Inativo), LaTrell Bumphus (DT, Inativo), Artie Burns (CB, Questionável), Jake Curhan (OT, Questionável), Dee Eskridge (WR, Suspenso), Austin Faoliu (DT, Questionável), Damien Lewis (G, Questionável), Abraham Lucas (OT, Inativo), Kenny McIntosh (RB, Inativo), Bryan Mone (DT, Questionável), Mike Morris (DE, Inativo), Joshua Onujiogu (LB, Inativo), Andrew Whitaker (CB, Inativo) e Dareke Young (WR, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: Seattle Seahawks -10,5
Total Projetado: 49
🏈Registros: Cardinals 3-3 ATS e 3-2-1 O/U, Seahawks 3-2 ATS e 2-3 O/U.
A linha foi aberta em Seahawks -8,5, e só sofreu alterações no preço, sem mudanças no número principal. 76% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Seahawks.
O total foi aberto em 46, caindo durante a semana, e chegando 44 em alguns sportbooks. 73% das apostas até o momento, vieram no under.
Onde está o valor?🤑
Apesar de terem ganho só um jogo, os Cardinals jogaram bem nas quatro primeiras semanas, mas James Conner se lesionou, enfraquecendo o jogo terrestre, enquanto a carruagem de Joshua Dobbs virou abobora. Com um ataque menos efetivo, a defesa, agora sobrecarregada, ficou exposta, com a equipe pressionando pouco os quarterbacks adversários e permitindo que 70,9% dos passes fossem completados, 4° maior marca da liga.
Já os Seahawks, apesar de terem sido limitados a 13 pontos e derrotados pelos Bengals na última semana, superaram a equipe de Cincinnati em jardas por 384x214 no jogo, com os turnovers e a baixa eficiência do time na redzone, causando a derrota. Eficiência na redzone e turnovers, porém, são fatores pouco preditivos, e o ataque ainda tem funcionado bem sob o comando de um ressurgido Geno Smith. A defesa de Seattle, é vulnerável contra o jogo aéreo, mas Dobbs não representa grande ameaça, enquanto o setor tem sido dominante contra a corrida, limitando os oponentes a apenas 3,2yds em média por tentativa de corrida.
Com os Cardinals se parecendo mais com o que era esperado, e com os Seahawks dando continuidade as boas performances da última temporada, tenho Seattle como uma equipe muito melhor, superior o suficiente para justificar um favoritismo acima dos atuais 8,5 pontos do handicap dos sportbooks.
Nessa partida, optei por comprar 0,5 ponto, levando a linha para 8, que se tornou um número chave importante na NFL nos últimos anos, o que faz a aposta mais interessante, mesmo com o acréscimo do juice na odd.
⭐️Palpite: Seattle Seahawks -8 @1.84
NFL - Season 2023/24
Recorde: 13-16-2 (44%), -3,88und
ODD Média: 1.95
ROI%: -12,6%
Handicaps: 13-16-2 (44%), -3,88und
Site: 12-12-2 (50%), -0,91und
Youtube: 1-2 (33%), -0,87und
Telegram: 0-2 (0%), -2,00und
Thursday Night Football: 2-2 (50%), -0,27und
Sunday Night Football: 2-2 (50%), -0,10und
Monday Night Football: 2-1-1 (66%), +0,89und
International Series: 2-0 (100%), +1,90und