Las Vegas Raiders +6
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.96
Odds do Palpite: 1.94
Palpite: Monday Night Football - Atlanta Falcons x Las Vegas Raiders - NFL - Week 15 - 16/12
Lutando por uma vaga nos playoffs, os Atlanta Falcons visitam os Las Vegas Raiders no Allegiant Stadium em um dos jogos da rodada dupla do Monday Night Football. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN3 e Disney+.
Local do evento: Las Vegas - Nevada
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
As equipes se enfrentaram pela última vez na temporada 2020/21, e em casa, os Falcons aplicaram um blowout, vencendo por 43x6 como underdogs por 3 pontos no handicap. O total, definido em 53 naquela partida, terminou em under.
O Allegiant Stadium é um estádio fechado, portando, condições climáticas não afetarão a partida.
Os Falcons (6-7 W/L) sofreram um blowout em sua última partida frente os Minnesota Vikings, sendo derrotados fora casa por 42x21. A equipe, que já acumula 4 derrotas consecutivas, não vence desde a semana 09, quando superou os Dallas Cowboys pelo placar de 27x21. O time é o 2° colocado na NFC South, com duas vitórias a menos do que os líderes Tampa Bay Buccaneers. Após essa partida, a equipe retorna a Atlanta, recebendo os New York Giants em um dos jogos da semana 15.
Retornando de uma grave lesão, Kirk Cousins vinha tendo um bom ano, mas o quarterback apresentou uma grande piora nas últimas quatro partidas, completando apenas 62,1% dos passes, com 0 touchdowns e 8 interceptações, com um rating miserável de 60.0 na sequência de derrotas da equipe. Na temporada, Cousins completou 67% dos passes, com média de 7,8yds por tentativa, 17 touchdowns, 15 interceptações e rating de 89.0. Cousins, que sofreu sacks em apenas 5,6% dos dropbacks, tem contado com boa proteção da linha ofensiva. Na última partida, mesmo contra as blitzes exóticas do coordenador defensivo dos Vikings, Brian Flores, o quarterback foi pressionado em apenas 10,5% dos dropbacks. Os tackles Jake Matthews e Kaleb McGary se destacam na proteção, enquanto o guard Chris Lindstrom, permitiu apenas um sack na temporada. Cousins tem concentrado os passes no trio de wide receivers: Darnell Mooney, Drake London e Ray-Ray McCloud III, além do tight end Kyle Pitts e do running back Bijan Robinson. London tem sido o alvo mais acionado, liderando o time com 75 recepções, enquanto Mooney tem sido utilizado em passes intermediários ou em profundidade, liderando o time com 873 jardas em recepções, com 19 recepções que geraram ganhos acima de 20 jardas. McCloud é uma opção para passes curtos, conquistando a maioria de suas jardas após as recepções, enquanto Pitts, que teve apenas uma recepção na partida contra os Vikings, agarrou só 60% dos passes lançados em sua direção nesta temporada, com 4 drops.
Além de eficiente na proteção ao quarterback, a OL, muitas vezes com ajuda dos tight ends Charlie Woerner e Ross Dwelley, também tem feito um bom trabalho nos bloqueios para o jogo terrestre, com destaque para o guard Chris Lindstrom. Principal running back da equipe, Bijan Robinson tem aproveitado bem os espaços abertos pela OL, com média de 4,5yds por carregada, enquanto Tyler Allgeier, que funcionado como running back de apoio, vem com média de 5,0yds por carregada. Veloz, o wide receiver Ray-Ray McCloud III, também tem sido envolvido no jogo terrestre em algumas chamadas do coordenador ofensivo Zac Robinson. Como equipe, os Falcons estão com médias de 120,8 jardas terrestres por jogo e 4,4yds por tentativa de corrida.
Comandada pelo coordenador Jimmy Lake, executando o sistema do head coach Raheem Morris, a defesa tem sido muito vulnerável contra o jogo aéreo, permitindo rating médio de 105.5 para os quarterbacks adversários, que completaram 72% dos passes contra os Falcons nesta temporada, maior marca da liga. A equipe, que conseguiu sacks em apenas 4,2% dos dropbacks, menor marca da liga, apresentou uma grande melhora no pass-rush nos últimos jogos, com um total de 9 sacks nas últimas duas partidas, após ter conseguido apenas 10 sacks nos 11 primeiros jogos. Arnold Ebiketie lidera o time com 4,0 sacks, enquanto Kaden Elliss e Grady Jarrett, já registraram 16 pressões cada. Matt Judon, que conseguiu um sack na derrota contra os Vikings, no entanto, tem sido uma enorme decepção, com apenas 9 pressões e 3,5 sacks no ano. Na secundária, o cornerback DeAundre Alford, foi incendido na última partida, permitindo 6 recepções para um total de 121 jardas e 3 touchdowns. Quarterbacks tiveram rating de 127.3 lançando contra Alford na cobertura nesta temporada, mas AJ Terrell, principal cornerback da equipe, não tem se saído muito melhor, permitindo recepções em 73% dos passes lançados em sua direção, com média de 7,9yds por alvo. Os safetys Jessie Bates III e Justin Simmons, porém, fizeram um bom trabalho na cobertura até o momento. Na linha defensiva, Grady Jarrett e David Onyemata se destacam contra o jogo terrestre, mas a equipe está desfalcada do defensive end James Smith-Williams, que conseguiu 7 tackles para perda de jardas em 10 jogos. A equipe tem permitido média de 4,4yds por tentativa de corrida dos adversários.
Mais promoções para você
Comandado pelo coordenador Marquice Williams, o special team tem falhado na cobertura dos chutes, permitindo médias de 27yds para os adversários nos retornos de kickoffs e 13,6yds nos retornos de punt. A equipe também não tem se beneficiado muito dos retornos, com Ray-Ray McCloud III possuindo média de 25,8yds nos retornos de kickoffs, enquanto Avery Williams vem com média de 9,0yds nos retornos de punt. O kicker Younghoe Koo, converteu apenas 23 de 31 tentativas de field goal, indo 6/9 em chutes para mais de 50 jardas, com o acerto mais longo em uma tentativa para 58 jardas. O punter Bradley Pinion, tem apenas 9 chutes que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, com 2 touchbacks na temporada. Os punts de Pinion, estão viajando 47,6yds em média.
Realizando sua 2° partida consecutiva fora de casa, os Raiders (2-11 W/L) se mantiveram competitivos durante a maior parte do jogo, mas não evitaram a derrota contra os Buccaneers, sendo superados pelo placar de 28x13. A derrota foi a 9° consecutiva da equipe, que já está matematicamente eliminada e que não vence desde a semana 04, quando superou os Cleveland Browns pelo placar de 20x16. Após esse jogo, o time permanece em Las Vegas, recebendo os Jacksonville Jaguars em um dos jogos da semana 16.
Aidan O'Connell sofreu uma lesão no joelho durante a partida contra os Buccaneers, dando lugar a Desmond Ridder. O'Connell, que vinha substituindo o lesionado Gardner Minshew, completou 11 de 19 passes antes de deixar o jogo, lançando uma interceptação. Ridder, que assumiu como quarterback durante a partida, completou 12 de 18 tentativas de passe, mas sofreu um fumble no último drive da equipe na partida. O'Connell está listado como questionável para este jogo, mas é provável que Ridder, ex-Falcons, faça sua estreia como titular pelos Raiders. Uma escolha de 3° rodada no draft de 2022, Ridder fez 15 partidas pelos Falcons na última temporada, completando 64,2% dos passes, com média de 7,3yds por tentativa, 12 touchdowns, 12 interceptações e rating de 83.4. A linha ofensiva tem alguns jogadores de destaque, como os guards Jordan Meredith e Dylan Parham e o left tackle Kolton Miller, mas não tem feito um bom trabalho na proteção, permitindo sacks em 8,1% dos dropbacks. O center Andre James, foi colocado no banco, dando lugar para o novato Jackson Powers-Johnson, uma escolha de 2° rodada no último draft, enquanto o right tackle DJ Glaze, também novato, tem sido um dos pontos fracos da OL, com 35 pressões permitidas. 13° escolha geral do último draft, o tight end Brock Bowers, tem sido a arma principal no jogo aéreo dos Raiders. Bowers lidera a equipe com 87 recepções para um total de 933 jardas e 4 touchdowns, com 12 recepções que geraram ganhos acima de 20 jardas. Michael Mayer, outro tight end da equipe, e que ficou afastado durante parte da temporada, teve 7 recepções para 68 jardas na última partida, enquanto os wide receivers Jakobi Meyers e Tre Tucker e o running back Ameer Abdullah, são algumas das outras opções de alvos. Principal wide receiver do time, Meyers soma 66 recepções para um total de 743 jardas e 2 touchdowns.
Com o running back Sincere McCormick ganhando espaço no time, e com a OL apresentando uma melhora nos bloqueios, o ataque terrestre foi mais funcional nas últimas partidas, mas a equipe mantém médias de apenas 79,1 jardas terrestres por jogo e 3,7yds por tentativa de corrida na temporada. O interior da OL, formado por: Jordan Meredith, Jackson Powers-Johnson e Dylan Parham, tem se destacado nos bloqueios para o jogo terrestre, enquanto Scott Turner, que assumiu como coordenador ofensivo no lugar do demitido Luke Getsy, tem utilizado algumas formações de 2 e 3 tight ends como ajuda nos bloqueios. McCormick correu para 78 jardas em 15 tentativas na última aprtida, e vem com média de 5,5yds por carregada. Alexander Mattison, que vinha sendo o running back principal na ausência do lesionado Zamir White, desfalcou a equipe na última partida, mas deve retornar ao time no jogo de hoje. Mattison, porém, tem média de apenas 3,3yds por carregada. Ridder é móvel, e também pode ser utilizado como arma no jogo terrestre, mas o quarterback teve média de apenas 3,6yds por tentativa de corrida pelos Falcons na última temporada.
Comandada pelo coordenador defensivo Patrick Graham, e agora desfalcada do edge rusher Maxx Crosby, seu principal destaque, a defesa tem permitido 27,8 pontos em média por partida, 2° pior marca da liga. O setor tem sido mediano na contenção ao jogo terrestre, limitando os oponentes a 4,4yds em média por tentativa de corrida, mas tem permitido rating médio de 98.4 para os quarterbacks adversários, que completaram 66,1% dos passes contra defesa de Las Vegas nesta temporada. Graham chama muitas blitzes, mas mesmo com a presença de Crosby, a defesa não vinha pressionado muito os quarterbacks adversários, conseguindo sacks em apenas 6,3% dos dropbacks. Além de Crosby, apenas o defensive tackle Adam Butler tem sido capaz de gerar pressão com frequência sobre os quarterbacks. Butler também se destaca na contenção ao jogo terrestre, enquanto o linebacker Robert Spillane, que lidera o time em tackles, tem 7 tackles que geraram perda de jardas nos adversários. A secundária está desfalcada de Jakorian Bennett, principal cornerback da equipe, e que vinha fazendo um bom trabalho na cobertura. O setor, porém, contará com o retorno de Nate Hobbs, que desfalcou a equipe na derrota contra os Buccaneers. Os cornerbacks, no geral, estiveram bem até o momento, mas o linebacker Divine Deablo e o safety Isaiah Pola-Mao, são bastante vulneráveis na cobertura. Deablo em desperdiçado tackles, permitindo muitas jardas após as recepções, enquanto Pola-Mao, tem permitido rating de 139.2 para os quarterbacks adversários quando desafiado na cobertura.
Ameer Abdullah tem conseguido bons retornos nos kickoffs, com média de 32,9yds por tentativa, mas tem sido apenas mediano nos retornos de punt, com 8,4yds em média por tentativa. O special team tem feito um excelente trabalho na cobertura dos kickoffs, limitando os oponentes a apenas 24yds em média por tentativa, mas tem sido bem menos eficiente na cobertura dos punts, permitindo 11,9yds em média por tentativa de retorno dos adversários. O kicker Daniel Carlson, converteu 25 de 30 tentativas de field goal, indo 5/9 em chutes para mais de 50 jardas. O punter AJ Cole, tem média de 51,7yds viajdas por punt, mas tem sido pouco preciso. Cole já chutou 6 touchbacks, com 19 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Lesões
🏥Atlanta Falcons
Micah Abernathy (S, Inativo), Troy Andersen (LB, Out), Robert Burns (FB, Inativo), Ta'Quon Graham (DE, Inativo), Harrison Hand (CB, Inativo), DeMarcco Hellams (S, Questionável), Rondale Moore (WR, Inativo), Ruke Orhorhoro (DT, Questionável), James Smith-Williams (LB, Inativo), Bralen Trice (LB, Inativo), Tyler Vrabel (OT, Inativo) e Casey Washington (WR, Out).
🏥Las Vegas Raiders
Jakorian Bennett (CB, Inativo), Adam Butler (DT, Questionável), Maxx Crosby (DE, Out), Marcus Epps (S, Inativo), Jeff Foreman (WR, Inativo), Tomari Fox (DT, Inativo), Jake Johanning (G, Inativo), Malcolm Koonce (DE, Inativo), Luke Masterson (LB, Inativo), Gardner Minshew (QB, Inativo), Aidan O'Connell (QB, Questionável), DJ Turner (WR, Inativo), Sam Webb (CB, Improvável), Zamir White (RB, Inativo) e Christian Wilkins (DT, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: Las Vegas Raiders -2
Total Projetado: 46,5
🏈Registros: Falcons 5-8 ATS e 5-8 O/U, Raiders 5-8 ATS e 8-5 O/U.
A linha foi aberta em Falcons -4, mas com a confirmação da ausência de Maxx Crosby e com Aidan O'Connell tendo poucas chances de entrar em campo, subiu para -5,5 no dia do jogo, chegando a -6 em alguns sportbooks. 90% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Falcons.
O total foi aberto em 42,5, e subiu até 44,5 durante a semana. 88% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor? 🤑
Estatisticamente, essas equipes se parecem bastante, e é por isso que minha projeção aponta os Raiders como favoritos em casa, mesmo com o time tendo ganho quatro jogos a menos do que os Falcons. A única diferença notável entre essas equipes é a produção do jogo terrestre, já que os Raiders estão apresentando um ataque terrestre historicamente ruim. Essa diferença, porém, não é suficiente para tornar os Falcons favoritos pelo número atual, mesmo na ausência de Maxx Crosby, jogador de maior impacto na defesa de Las Vegas.
Aidan O'Connell, que deixou o último jogo lesionado, ainda está listado como questionável, mas é provável que os Raiders entrem com Desmond Ridder como quarterback titular, marcando o encontro de Ridder com sua ex-equipe. Os Falcons teriam uma vantagem contra Ridder caso tivessem mantido o coaching staff da última temporada, mas Raheem Morris e Zac Robinson não chegaram a trabalhar com o quarterback. Ridder passa longe de ser um bom quarterback, mas não sei se ele é muito pior do que O'Connell, a ponto de justificar o movimento de linha, que passou de -4 para -5,5.
Minha projeção discorda bastante da linha atual dos sportsbooks, apontando os Raiders como favoritos por -2. Talvez a minha projeção esteja quebrada, ou talvez a linha atual seja só um reflexo da preferência do público pelos Falcons, não representando as probabilidades reais da partida. De qualquer forma, não acredito que os Falcons sejam bons o bastante para sustentarem esse tipo de favoritismo, e mesmo que apoiar os Raiders seja uma tarefa difícil, acredito que eles sejam o lado de valor nos atuais +6.
⭐️Palpite: Las Vegas Raiders +6 @1.94
NFL - Season 2024/25 (*semana 15 pendente)
Recorde: 35-35 (50%), -2,48und
ODD Média: 1.94
ROI%: -3,6%
Handicaps: 35-35 (50%), -2,48und
Site: 30-30 (50%), -2,07und
Youtube: 4-5 (44%), -1,28und
Telegram: 1-0 (100%), +0,87und
Thursday Night Football: 5-4 (55%), +0,68und
Sunday Night Football: 5-4 (55%), +0,46und
Monday Night Football: 6-6 (50%), -0,35und
International Series: 1-2 (33%), -1,05und
Thanksgiving Games: 0-3 (0%), -3,00und
Black Friday Game: 0-1 (0%), -1,00und