Sport burguer menu desktop
Sport burguer menu mobile
Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites Futebol AmericanoPalpites NFL

Atlanta Falcons vs. Carolina Panthers

Futebol Americano Banner
NFL
Atlanta FalconsAtlanta Falcons
versus
Carolina PanthersCarolina Panthers
Aposta Ganha
Pinnacle

Carolina Panthers +2,5

link

Odds Atual: 2.03

Odds do Palpite: 2.03

Aprenda como apostarFaça uma aposta em Pinnacle

Palpite: Thursday Night Football - Atlanta Falcons x Carolina Panthers - NFL - 10/11

whatsapptelegram

O Thursday Night Football dessa semana, traz a campo uma rivalidade da NFC South, com o confronto entre Atlanta Falcons e Carolina Panthers. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2.

Local do evento: Charlotte - North Carolina

Rivais de divisão, as equipes se enfrentaram na semana 08 e os Falcons venceram por 37x34 no overtime como favoritos por 4 pontos no handicap. O total, definido em 41,5 naquela partida, terminou em over.

No Bank of America Stadium, a temperatura será de 17°C, com umidade do ar em 86%. Céu nublado e com 90% de chances de chuva durante a partida.


Após uma vitória no overtime contra os Panthers, adversários de hoje, na semana 08, os Falcons (4-5 W/L) se mantiveram competitivos, mas acabaram derrotados em casa pelos Los Angeles Chargers no último domingo por 20x17. A equipe é a 2° colocada na NFC South, com a mesma campanha dos líderes Tampa Bay Buccaneers, mas atrás por ter sido derrotada no confronto direto. Após esse jogo, o time retorna a Atlanta, recebendo os Chicago Bears em um dos jogos da semana 11.

Com um plano de jogo voltado a estabelecer o jogo terrestre, que tem representado 59,4% das ações ofensivas dos Falcons, o quarterback Marcus Mariota, tem trabalhado principalmente com passes em profundidade, com seus passes viajando 10,6yds em média. O quarterback, porém, não possui boa precisão e fez diversos lançamentos ruins na última partida contra os Chargers, apesar de não ter sofrido interceptações. Na temporada, Mariota sustenta rating de 90.0, marca acima da média da liga, mas completou apenas 61,7% de seus passes, sofrendo interceptações em 3% de suas tentativas, 6° pior marca da liga. A linha ofensiva, que tem feito um ótimo trabalho na abertura de espaços para o jogo terrestre, não tem se saído tão bem na proteção e Mariota sofreu sacks em 9,5% dos dropbacks nessa temporada, 4° pior marca da liga. Os tackles Jake Matthews e Kaleb McGary, estão fazendo um bom trabalho na proteção, mas a pressão muitas vezes tem chegado pelo interior da OL, formado por: Matt Hennessy, Drew Dalman e Chris Lindstrom, eficientes nos bloqueios, mas falhos na proteção. Hennessy, com uma lesão no joelho, se juntou aos guards Jalen Mayfield e Elijah Wilkinson na lista de inativos e deverá ser substituído por Colby Gossett nessa partida. A equipe possui um bom grupo de recebedores, que mesmo sendo alvejados em passes profundos na maioria das vezes, cometeram drops em uma taxa baixa de 3,1% nessa temporada. Kyle Pitts, um hibrido de tigh end e wide receiver, não esteve bem na derrota contra os Chargers no último domingo, tendo agarrado apenas 2 dos 7 passes lançados em sua direção e tendo cometido um drop, mas mantém média de 12,4yds por recepção nessa temporada. Drake London, 8° escolha geral do último draft, lidera a equipe com 33 recepções para um total de 369 jardas e 2 touchdowns, enquanto Olamide Zaccheaus, tem feito uma grande temporada e agarrou 88% dos passes lançados em sua direção esse ano, com média de 15yds por recepção, já tendo anotado 2 touchdowns.

O jogo terrestre tem sido o ponto forte do ataque comandado pelo head coach Arthur Smith em conjunto com o coordenador ofensivo Dave Ragone. Na derrota contra os Chargers, os Falcons contaram com o retorno do running back Cordarrelle Patterson, que desfalcou a equipe entre as semanas 05 e 08. Patterson dividiu as carregadas com Tyler Allgeier e os Falcons conquistaram 201 jardas terrestres em 35 tentativas, com Patterson anotando 2 touchdowns. Na temporada, a equipe vem com médias de: 162,9 jardas terrestres por jogo e 4,8yds por tentativa de corrida e além de Patterson e Allgeier, o jogo terrestre recebe boa contribuição do quarterback Marcus Mariota, que já cometeu 5 fumbles, mas que tem 3 touchdowns e vem com média de 5,1yds por tentativa de corrida. Além do bom trabalho da linha ofensiva, o sistema de bloqueios no jogo terrestre tem contado com os tigh ends MyCole Pruitt e Parker Hesse e com o fullback Keith Smith, este último, utilizado em 31% dos snaps ofensivos.

Mesmo desfalcada dos cornerbacks Casey Hayward e A.J. Terrell, também indisponíveis para o jogo de hoje, a defesa teve uma atuação sólida na derrota contra os Chargers no último domingo, limitando o quarterback Justin Herbert a uma média de 5,5yds por tentativa de passe, com Richie Grant conseguindo uma interceptação. Durante a temporada, porém, os Falcons apresentaram diversos problemas na contenção ao jogo aéreo, permitindo rating médio de 96.9 para os quarterbacks adversários, que sofreram sacks em apenas 4,7% dos dropbacks e que completaram 68,9% de seus passes para uma média de 7,7yds por tentativa contra Atlanta. O coordenador defensivo Dean Pees, tem utilizado poucas blitz e a defesa é que menos pressionou os quarterbacks adversários nessa temporada até o momento, gerando pressão em apenas 10,7% dos dropbacks, com Grady Jarrett, que soma 4,5 sacks na temporada, sendo o único edge rusher de destaque do time. Richie Grant tem se destacado na secundária, mas Isaiah Oliver não teve um bom desempenho contra os Chargers e o cornerback Darren Hall, que ganhou espaço na defesa nas últimas semanas, permitiu que 72,2% dos passes lançados em sua direção fossem completados. Apesar de já ter permitido 11 touchdowns terrestres, a defesa tem se saído melhor contra a corrida, limitando os adversários a uma média de 4,3yds por tentativa. O linebacker Rashaan Evans, é vulnerável na cobertura, mas tem feito um bom trabalho parando corridas e já recuperou 2 fumbles nessa temporada, enquanto Grady Jarrett e Ta'Quon Graham são pontos fortes da linha defensiva, com Jarret não tendo desperdiçado nenhum tackle nessa temporada.


Versátil, Avery Williams tem sido um dos melhores retornadores da liga nessa temporada, com médias de: 21,4yds nos retornos de kickoffs e 20,5yds nos retornos de punt. O special team tem feito um bom trabalho na cobertura dos kickoffs, mas tem falhado nos punts, permitindo média de 12,2yds por tentativa de retorno dos adversários. O kicker Younghoe Koo, desperdiçou um field goal na partida contra os Chargers, seu 4° erro na temporada e 3 dos 4 erros, vieram em tentativas para mais de 50 jardas. O punter Bradley Pinion, tem mostrado bom alcance e precisão, com seus chutes viajando 48,6yds em média e com Pinion tendo apenas 1 touchback em 9 partidas.

Após uma surpreendente vitória contra os Buccaneers na semana 07 e de terem feito uma partida bastante disputada contra os Falcons, adversários de hoje, na semana 08, os Panthers (2-7 W/L) sofreram sua pior da derrota da temporada até o momento, perdendo fora de casa para os Cincinnati Bengals por 42x21 na semana 09. A equipe é a última colocada na NFC South, com duas vitórias a menos do que os adversários de hoje na classificação. Após esse jogo, o time viaja para Maryland, onde enfrentará os Baltimore Ravens em um dos jogos da semana 11.

Completando apenas 3 de 10 tentativas de passe e lançando duas interceptações, o quarterback PJ Walker foi substituído por Baker Mayfield no segundo tempo na derrota contra os Bengals, com Mayfield tendo lançado para 2 touchdowns na partida. O head coach interino Steve Wilks, porém, definiu Walker como titular para a partida de hoje. Bastante limitado, Walker não tem recebido muita ajuda de seus recebedores, que cometeram drops em 6,7% dos passes lançados pelo quarterback esse ano, mas também não tem mostrado boa precisão, com apenas 65,2% dos passes chegando ao alvo de destino com chances de captura. Em quatro partidas como titular, o quarterback mantém rating de 77.2, com 3 passes para touchdown e 3 interceptações. A linha ofensiva, formada por: Ikem Ekwonu, Brady Christensen, Bradley Bozeman, Austin Corbett e Taylor Moton, apresentou muitos problemas no início da temporada, evoluiu durante a campanha e Walker foi pouco pressionado no pocket nos últimos jogos, com os cinco jogadores tendo bom desempenho na proteção. Moton, porém, é questionável para esse jogo com uma lesão no cotovelo e se não estiver em condições de atuar, será substituído por Cam Erving. D.J. Moore é o principal recebedor da equipe, mas não tem feito uma boa temporada, tendo agarrado 49,2% dos passes lançados em sua direção, com 3 drops cometidos. Terrace Marshall Jr., que anotou um touchdown na derrota contra os Bengals, tem sido uma opção para passes em profundidade e vem com média de 15,5yds por recepção, enquanto Shi Smith e Laviska Shenault Jr. se revezam no slot, mas foram pouco alvejados pelos quarterbacks dos Panthers até o momento.

Contra os Bengals, o time foi forçado a abandonar o jogo terrestre cedo, mas o jogo terrestre se manteve efetivo mesmo após a saída de Christian McCaffrey para os 49ers. Sem McCaffrey, D'Onta Foreman se transformou no principal running back dos Panthers e vem com média de 4,9yds por carregada, enquanto Spencer Brown e Raheem Blackshear, são utilizados como running backs de apoio, com Blackshear tendo anotado um touchdown no último jogo. A OL tem sido efetiva na abertura de espaços para o jogo terrestre e os tigh ends: Giovanni Ricci, Ian Thomas e Tommy Tremble estão sendo utilizados como bloqueadores extra em alguns snaps.

A defesa teve seu pior desempenho da temporada na derrota contra os Bengals no último domingo, permitindo 241 jardas terrestres para Cincinnati e 4 touchdowns para o running back Joe Mixon, que não vinha tendo um bom ano. Os Panthers estão cedendo média de 25,3 pontos por jogo, 4° pior marca da liga, mas a defesa tem sido mais eficiente do que essa marca sugere. Antes da partida contra os Bengals, os Panthers não vinham tão mal contra a corrida, mas estão com média de 4,5yds permitidas por tentativa de corrida dos adversários. O pass-rush não tem funcionado bem e a equipe soma apenas 14 sacks em nove jogos, com Brian Burns, que tem 17 pressões e 6,0 sacks, sendo o único edge rusher consistente. Apesar de possuírem um pass-rush deficiente, os Panthers estão conseguindo muitas infiltrações pela linha ofensiva dos adversários e somam 41 tackles que geraram perda de jardas, com o linebacker Frankie Luvu, se destacando na contenção ao jogo terrestre. Com bons nomes na secundária, como: Donte Jackson, Jaycee Horn e Xavier Woods, a equipe também não tem sido tão vulnerável contra o passe. Os Panthers permitiram que os quarterbacks completassem 67% dos passes ao longo das nove primeiras partidas, mas para uma média baixa de 6,9yds por tentativa. Principal cornerback da equipe, Jackson é questionável para esse jogo com uma lesão no tornozelo, enquanto Horn tem sido o destaque da secundária, com quarterbacks possuindo rating de 48.4 quando o exploram na cobertura.

A equipe permitiu alguns retornos explosivos para os Bengals no último jogo, mas no geral, o special team tem se saído bem na cobertura dos chutes, especialmente dos kickofs, com os Panthers limitando os adversários a uma média de apenas 18,4yds por tentativa de retorno, com destaque para Sam Franklin Jr., jogador de special teams e que já interrompeu 8 retornos esse ano. O ataque tem sido colocado em boas posições de campo pelos retornadores da equipe, com Raheem Blackshear possuindo média de 31,2yds em retornos de kickoffs, enquanto Shi Smith vem com média de 8,1yds nos retornos de punt. O kicker Eddy Pineiro, converteu 14 de 16 tentativas de field goal nessa temporada, acertando seu único chute para mais de 50 jardas. Um dos melhores punters da liga, Johnny Hekker pode ser utilizado como passador ou corredor em jogadas de fake punt, além de possuir longo alcance e excelente precisão em seus chutes. Hekker já teve 19 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo nessa temporada, com apenas 3 touchbacks.

Lesões

Atlanta Falcons

Jared Bernhardt (WR, Inativo), Beau Brinkley (C, Inativo), John FitzPatrick (TE, Inativo), Feleipe Franks (TE, Out), Erik Harris (S, Out), Casey Hayward (CB, Inativo), Matt Hennessy (G, Inativo), Jalen Mayfield (G, Inativo), Vincent Taylor (DT, Inativo), A.J. Terrell (CB, Out), Elijah Wilkinson (G, Inativo) e Damien Williams (RB, Inativo).

Carolina Panthers

Henry Anderson (DE, Inativo), Juston Burris (S, Out), Jeremy Chinn (S, Inativo), Matt Corral (QB, Inativo), Pat Elflein (C, Inativo), Zane Gonzalez (K, Inativo), Rashard Higgins (WR, Out), Chuba Hubbard (RB, Questionável), Matt Ioannidis (DT, Questionável), Donte Jackson (CB, Questionável), Taylor Moton (OT, Questionável), Andre Roberts (WR, Inativo) e Stantley Thomas-Oliver (CB, Inativo).

A Linha

Linha Projetada: Carolina Panthers -2,5
Total Projetado: 44,5

Registros: Falcons 6-3 ATS e 5-4 O/U, Panthers 3-6 ATS e 4-5 O/U.

A linha foi aberta em Falcons -2,5, subiu para -3 durante a semana e depois retornou ao número de abertura na maioria dos sportbooks. 65% das apostas vieram no handicap dos Falcons.

O total foi aberto em 42,5, subiu, chegando a 44 e depois caiu para 41,5 na maioria dos sportbooks. 58% das apostas vieram no under.

Onde está o valor?

Não entendo como as pessoas estão dispostas a apostarem nos Falcons nessa partida, mas sites de consenso apontam um fluxo unilateral nas apostas, com Atlanta recebendo 64% das apostas no handicap como favoritos fora de casa.

Os Panthers deixaram uma péssima impressão na derrota do último domingo contra os Bengals, mas era um ponto situacional péssimo pra Carolina, que vinha de um jogo cansativo contra os mesmos Atlanta Falcons na semana 08 e que estavam fazendo sua 3° partida fora de casa em um período de quatro semanas.

Arthur Smith tem feito um trabalho notável nos Falcons, mas Atlanta ainda é uma equipe muito limitada e não merecedora de seu recorde atual, com um quarterback fraco e pouco protegido pela linha ofensiva e com uma defesa ainda classificada entre as piores da liga contra o passe e que não terá seus dois principais cornerbacks nessa partida.

Os Panthers por sua vez, possuem um quarterback que não pertence a NFL em PJ Walker, que inexplicavelmente se manteve como titular, mesmo com Baker Mayfield disponível. Carolina, porém, é superior na defesa, que possui bons nomes em: Derrick Brown, Matt Ioannidis, Frankie Luvu, Shaq Thompson, Xavier Woods, Jaycee Horn e Donte Jackson e considerando que os Panthers possam mover a bola contra uma fraca, desfalcada e desgastada defesa dos Falcons, a defesa não deve ficar sobrecarregada nesse jogo, como ocorreu em algumas partidas da equipe esse ano.

Em uma semana curta com os Falcons saindo de uma derrota em um jogo bastante disputado contra os Chargers e com os Panthers buscando recuperação após um blown out sofrido, o ponto situacional, que inclui uma situação de vingança, é bastante favorável aos Panthers, que deveriam ser favoritos por 2,5 pontos no handicap nesse jogo, assim como mostra a minha projeção, e não underdogs por esse número, como são nos sportbooks nesse momento, no que vejo os Panthers como um dos bons valores de aposta disponíveis nessa rodada. 


Palpite: Carolina Panthers +2,5 @2.03 


NFL - Season 2022/23



Recorde: 20-20-2 (50%), -1,95und
ODD Média: 1.90
ROI%: -4,7%
Handicaps: 20-17-2 (54%), +1,05und
Totais: 0-2 (0%), -2,00und
ML: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 20-16-2 (55%), +2,05und
Youtube: 0-4 (0%), -4,00und

Outros palpites

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3