Sport burguer menu desktop
Sport burguer menu mobile
Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites Futebol AmericanoPalpites NFL 🇺🇸

Atlanta Falcons vs. Washington Commanders

Futebol Americano Banner
NFL 🇺🇸
Atlanta FalconsAtlanta Falcons
versus
Washington CommandersWashington Commanders
Aposta Perdida
Pinnacle
Atlanta Falcons vs Washington CommandersODDS 1.88
Handicap Asiáticolink

Palpite: Sunday Night Football - Atlanta Falcons x Washington Commanders - NFL - Week 17 - 29/12

whatsapptelegram

Com as duas equipes lutando por vaga nos playoffs Atlanta Falcons e Washington Commanders se enfrentano no Northwest Stadium pelo Sunday Night Football da semana 17. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Disney+.

Local do evento: Landover - Maryland


O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!


As equipes se enfrentaram na última temporada, e fora de casa, os Commanders venceram pelo placar de 24x16 como underdogs por um ponto no handicap. O total, definido em 41,5 naquela partida, terminou em under.

No Northwest Stadium, a temperatura será de 14°C, com umidade do ar em 93% e ventos fortes soprando a 14mph. Céu nublado, e com 96% de chances de chuva durante a partida.

Na estreia do novato Michael Penix Jr. como quarterback titular, os Falcons (8-7 W/L) superaram facilmente os New York Giants pelo placar de 35x7 na semana 16, mantendo vivas as chances de classificação aos playoffs. A equipe lidera a NFC South, com a mesma campanha dos Tampa Bay Buccaneers, atuais 2° colocados, mas a frente ter ganho os dois confrontos diretos contra Tampa Bay. Após esse jogo, o time retorna a Atlanta, recebendo os rivais Carolina Panthers na última rodada da temporada regular.

Após um trecho de cinco partidas com um total de 9 interceptações e apenas um passe para touchdown, o quarterback veterano Kirk Cousins, que teve bons desempenhos no início da temporada, foi colocado no banco, dando lugar ao novato Michael Penix Jr., 8° escolha geral do último draft. Em sua estreia como titular na vitória sobre os Giants, Penix Jr. trabalhou com muitos passes curtos, confiando em seus recebedores para gerarem jardas após as recepções. O quarterback completou 66,7% dos passes, com média de 7,5yds por tentativa, mas lançou uma interceptação na partida, terminando com rating de 73.4.

A linha ofensiva, formada por: Jake Matthews, Matthew Bergeron, Drew Dalman, Chris Lindstrom e Kaleb McGary, tem fornecido excelente proteção aos quarterbacks da equipe, que combinados, sofreram sacks em apenas 5,6% dos dropbacks, 7° menor marca da liga. Apesar de já ter permitido o left tackle Jake Matthews é o principal desta da linha.

Em sua estreia como titular, Penix Jr. trabalhou principalmente com o o trio de wide receivers da equipe: Darnell Mooney, Drake London e Ray-Ray McCloud III, enquanto Chris Blair, teve a 1° recepção de sua carreira, em um passe para 17 jardas. London lidera a equipe com 83 recepções para um total de 978 jardas e 7 touchdowns, enquanto Darnell Mooney, apesar de ter agarrado apenas 61,3% dos passes lançados em sua direção, com 6 drops, tem 20 recepções que produziram ganho acima de 20 jardas. McCloud III trabalha como opção em passes curtos, gerando a maioria de suas jardas após as recepções. O running back Bijan Robinson, com média de 7,5yds por recepção, também é uma opção de alvo para o quarterback, assim como o tight end Kyle Pitts, 4° escolha geral do draft de 2021, e que em sido uma decepção. Pitts agarrou apenas 62,1% dos passes lançados em sua direção nesta temporada, com quarterbacks possuindo rating de 78.0 com o jogador como alvo.

Na estreia de Penix Jr., e com uma grande vantagem no placar, a equipe utilizou bastante o jogo terrestre na vitória sobre os Giants, mas foi pouco eficiente no quesito, conquistando apenas 127 jardas em 38 tentativas de corrida. Com a dupla Bijan Robinson e Tyler Allgeier, ambos com média de 4,6yds por carregada, o jogo terrestre, porém, tem funcionado bem para o time nesta temporada. Apoiada pelos tight ends Charlie Woerner e Ross Dwelley, a OL tem sido decente nos bloqueios para o jogo terrestre, com destaque para o guard Chris Lindstrom. Robinson tem identificado melhor os espaços abertos pela OL, enquanto Allgeier tem produzido mais jardas após o contato. O wide receiver Ray-Ray McCloud, também tem sido envlvido no jogo terrestre em algumas chamadas do coordenador ofensivo Zac Robinson, com média de 7,2yds por tentativa de corrida.

Contra os fracos ataques de Raiders e Giants, a defesa, que vinha sofrendo bastante na contenção ao jogo aéreo, esteve bem nos dois últimos jogos. O pass-rush, que vinha sendo o menos efetivo da liga, melhorou bastante após uma bye week na semana 12. Os Falcons conseguiram apenas 10 sacks em suas 11 primeiras partidas, mas somaram 16 sacks nos quatro últimos jogos. Contra os Giants, a defesa gerou pressão sobre o quarterback Drew Lock em 33,3% dos dropbacks. Matt Judon, que conseguiu um sack na última partida, chegando a 4,5 na temporada, além de ter retornado uma interceptação para touchdown, ainda tem sido uma decepção, com apenas 11 pressões registradas, mas Grady Jarrett tem gerado pressão pelo interior da linha defensiva, Arnold Ebiketie soma 5,0 sacks com 21 pressões e o linebacker Kaden Elliss, utilizado em chamadas de blitz, lidera o time com 22 pressões. Apesar dos bons desempenhos nos dois últimos jogos, os Falcons permitiram rating médio de 98.5 para os quarterbacks adversários nesta temporada, 4° maior marca da liga. Destaque da secundária, o safety Jessie Bates III teve uma interceptação retornada para touchdown na vitória sobre os Giants, enquanto Justin Simmons, o outro safety da equipe, limitou os quarterbacks adversários a um rating de 66.0 quando desafiado na cobertura nesta temporada. O trio de cornerbacks, DeAundre Alford, AJ Terrell e Mike Hughes, no entanto, não esteve bem na maioria das partidas. Alford, que já permitiu 7 touchdowns, tem sido o principal problema, com quarterbacks possuindo rating de 119.3 em passes lançados na direção do jogador. Apesar dos problemas contra o jogo aéreo, a defesa de Atlanta tem sido consistente contra o jogo terrestre, limitando os oponentes a 4,3yds em média por tentativa de corrida. Eddie Goldman não tem feito muito pelo interior da linha defensiva, mas Grady Jarrett, Kentavius Street e David Onyemata são sólidos contra a corrida, enquanto o safety Jessie Bates III, também é bastante ativo na contenção ao jogo terrestre.


Ray-Ray McCloud III foi um dos retornadores mais efetivos da liga nos últimos anos, mas vem com média de apenas 25,8yds nos retornos de kickoffs nesta temporada, enquanto Avery Williams tem média de 9yds nos retornos de punt. Comandado pelo coordenador Marquice Williams, o special team tem apresentado dificuldade na cobertura dos chutes, permitindo médias de 27,3yds para os adversários nos retornos de kickoffs e 13,2yds nos retornos de punt. Substituindo o lesionado Younghoe Koo, o kicker Riley Patterson converteu duas de três tentativas de field goal na vitória sobre os Giants, acertando um field goal de 52 jardas. Bradley Pinion tem alcance acima da média, mas tem sido um dos punters mais imprecisos da liga nesta temporada. Pinion tem média de 47yds viajadas por punt, já chutou 4 touchbacks e tem apenas 14 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.


Com uma grande virada no último quarto, os Commanders (10-5 W/L) superaram os rivais Philadelphia Eagles pelo placar de 36x33 na semana 16. Washington entrou no último quarto perdendo por 17 pontos, mas superou os Eagles por 22x3 na etapa final. A equipe é a 2° colocada na NFC East, com duas vitórias a menos de que os líderes Philadelphia Eagles Após essa partida, o time viaja para o Texas, onde enfrentará os rivais Dallas Cowboys na última semana da temporada regular. Os Commanders tiveram a tabela mais fácil da temporada até o momento.


Mais promoções para você

betmotion logo branca
rating star
Nota 8.3


Favorito ao prêmio de novato ofensivo do ano, o quarterback Jayden Daniels, 2° escolha geral do último draft, liderou a virada da equipe sobre os Eagles na semana 16, lançando para 258 jardas e 5 touchdowns. Daniels, porém, oscilou durante a partida, completando apenas 61,5% de seus passes, com duas interceptações. No sistema do coordenador ofensivo Kliff Kingsbury, e sendo uma ameaça com as pernas, Daniels vem tendo uma excelente temporada de novato. Ao longo de 15 partidas, o quarterback completou 69,7% dos passes, com média de 7,6yds por tentativa, 22 touchdowns, 8 interceptações e rating de 101.3.

Segurando a bola e buscando espaços para correr, Daniels tem sofrido muitos sacks, mas com exceção do guard Nick Allegretti, a linha ofensiva tem feito um bom trabalho na proteção ao quarterback, com destaques para o right tackle Andrew Wylie, 9° entre os tackles da liga em porcentagem de vitórias na proteção de passes, e para o center Tyler Biadasz, 10 no quesito entre os jogadores de interior de linha ofensiva.

Daniels tem variado bastante os passes por suas opções de recebedores, que incluem os wide receivers Terry McLaurin, Noah Brown, Dyami Brown e Olamide Zaccheaus, o tight end Zach Ertz e o running back Brian Robinson Jr. Noah Brown e Dyami Brown, porém, desfalcarão a equipe nesta partida. McLaurin lidera o time com 73 recepções para um total de 1,029 jardas e 12 touchdowns, enquanto Ertz, que vinha em declínio na carreira, tem se recuperado nesta temporada, com 55 recepções para um total de 538 jardas. Zaccheaus, que liderou o time com 5 recepções para 70 jardas e 2 touchdowns na vitória sobre os Eagles, tem sido uma opção em passes curtos, gerando a maioria de suas jardas após as recepções.

No sistema do coordenador ofensivo Kliff Kingsbury, que tem feito um excelente trabalho em seu 1° ano com os Commanders, o ataque tem se apoiado no jogo terrestre. A equipe vem com médias de 152,7 jardas terrestres por jogo e 4,9yds por tentativa de corrida. O quarterback Jayden Daniels, tem sido uma arma no jogo terrestre, liderando o time 737 jardas terrestres, enquanto Brian Robinson Jr., principal running back da equipe, e que tem ficado com a maior parte da carga de trabalho no jogo terrestre na ausência do lesionado Austin Ekeler, vem com média de 4,3yds por carregada. Na OL, o tackle Brandon Coleman é o 6° entre os tackles da liga em bloqueios bem-sucedidos para o jogo terrestre, enquanto Sam Cosmi é o 7° no quesito entre os jogadores de interior de linha ofensiva. Kingsbury também utiliza os tight ends John Bates e Ben Sinnott como bloqueadores extra em algumas chamadas de corrida.

Com Jalen Hurts fora da partida, a defesa teve sucesso limitando o quarterback Kenny Pickett na vitória sobre os Eagles, mas o setor, que vinha apresentando evolução na contenção ao jogo terrestre, permitiu 211 jardas terrestres para a equipe de Philadelphia. Na temporada, os Commanders permitiram média de 4,8yds por tentativa de corrida dos adversários, 5° maior marca da liga. A equipe também tem números gerais abaixo da média na contenção ao jogo aéreo, permitindo rating médio de 96.8 para os quarterbacks adversários, mas nas últimas 8 partidas, quarterbacks completaram apenas 56,8% dos passes contra a defesa dos Commanders, com média de 6,5yds por tentativa e rating de 88.2. A defesa, que contará com o retorno do defensive tackle Jonathan Allen nesta partida, tem pressionado bastante os quarterbacks adversários, conseguindo sacks em 8,4% dos dropbacks, 4° maior marca da liga. Frankie Luvu e Bobby Wagner, que formam uma das melhores duplas de linebackers da liga, são utilizados como elementos surpresas no pass-rush em algumas chamadas, enquanto Dante Fowler lidera o time com 9,5 sacks. Daron Payne tem produzido pressão pelo interior da linha defensiva, e Dorance Armstrong Jr., apear de ter conseguido apenas 4,0 sacks até o momento, já registrou 21 pressões. Wagner e Luvo se destacam contra a corrida, mas Fowler, Armstrong Jr. e Paynem ajudam pouco contra o jogo terrestre. Na secundária, que hoje estará desfalcada do cornerback Marshon Lattimore, trocado dos Saints para os Commanders durante a temporada, mas que atuou apenas duas partidas pela equipe até o momento, o cornerback Noah Igbinoghene tem se destacado, permitindo apenas 4,7ys em média por alto, mas o safety Jeremy Chinn e o cornerback novato Mike Sainristil, uma escolha de 2° rodada no último draft, estão tendo problemas na cobertura. Chinn já permitiu 6 touchdowns, com quarterbacks possuindo rating de 131.5 em passes na direção do jogador, enquanto Sainristil tem permitido 7,8yds em média por alvo.

Com Austin Ekeler lesionado, Luke McCaffrey assumiu os retornos de kickoffs, e vem com média de 30yds por tentativa, enquanto Jamison Crowder, em três tentativas de retornos de punt, teve média de apenas 5,7yds por tentativa. Os Commanders já permitiram 2 touchdowns em retornos de kickoffs dos adversários, mas estão limitando os oponentes a 26,3yds em média por retorno. A cobertura tem funcionado ainda melhor nos punt, com a equipe permitindo média de apenas 5,9yds por tentativa de retorno dos adversários. Substituindo o lesionado Austin Seibert, o kicker Zane Gonzalez converteu apenas 3 de 5 tentativas de field goal, com nenhum acerto para mais de 50 jardas. O punter Tress Way, vem com média de 46,5yds viajadas por punt, com 2 touchbacks e 17 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.

Lesões

🏥Atlanta Falcons

Micah Abernathy (S, Inativo), Troy Andersen (LB, Inativo), Robert Burns (FB, Inativo), Ta'Quon Graham (DE, Inativo), Antonio Hamilton (CB, Out), Harrison Hand (CB, Inativo), DeMarcco Hellams (S, Questionável), Kevin King (CB, Inativo), Younghoe Koo (K, Inativo), Jase McClellan (RB, Inativo), Rondale Moore (WR, Inativo), James Smith-Williams (LB, Inativo), Bralen Trice (LB, Inativo) e Tyler Vrabel (OT, Inativo).

🏥Washington Commanders

Jonathan Allen (DT, Questionável), Dyami Brown (WR, Out), Noah Brown (WR, Inativo), Austin Ekeler (RB, Inativo), Marshon Lattimore (CB, Out), Jordan Magee (LB, Out), Marcus Mariota (QB, Questionável), Tyler Owens (S, Out), Norell Pollard (DT, Inativo), Austin Seibert (K, Inativo), Andrew Wylie (OT, Out) e Colson Yankoff (TE, Inativo).

A Linha

Linha Projetada: Washington Commanders -9
Total Projetado: 49

🏈Registros: Falcons 6-8-1 ATS e 5-10 O/U, Commanders 9-5-1 ATS e 10-5 O/U.

A linha foi aberta em Commanders -4,5, e caiu para -3,5 durante a semana. 72% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Commanders.

O total foi aberto em 46,5, subiu para 47,5, mas depois retornou ao número de abertura. 69% das apostas até o momento, vieram no over.

Onde está o valor? 🤑

A primeira coisa que quero dizer é que acho que os Commanders ainda estão sendo subestimados, mesmo com a campanha impressionante de 10-5 W/L. O ataque, liderado pelo quarterback novato Jayden Daniels e comandado pelo coordenador ofensivo Kliff Kingsbury, é consistente, e todos sabem disso, mas a defesa, tida como fraca, apresentou uma grande melhora durante a temporada, o que, considerando o histórico do head coach Dan Quinn, não chega a ser uma surpresa. Enquanto isso, os Falcons, agora com o novato Michael Penix Jr. como quarterback, são um time disfuncional, com uma campanha positiva na temporada, mas em uma divisão bastante fraca.

Dito isto, estou invocando um ponto situacional para justificar minha escolha pelos Falcons neste jogo, que vai na direção contrária do valor apresentado pela minha projeção, que entende que essas equipes não estão no mesmo patamar, mostrando Commanders -9 como uma linha justa para o confronto.

Em situação normal, eu levaria minha projeção em consideração, mas os Commanders estão vindo de uma grande virada sobre os rivais Philadelphia Eagles em um jogo bastante cansativo. Por mais que os Falcons sejam um time disfuncional, o matchup não é tão ruim para Atlanta, que apresentou melhora no pass-rush, e com uma defesa que tem sido sólida na contenção ao jogo terrestre, ponto forte do ataque dos Commanders.

Washington se classificará para os playoffs caso vença esta partida, mas com uma campanha de 7-3 W/L dentro da Conferência e com um confronto contra os Dallas Cowboys pela frente, eles já estão praticamente garantidos nos playoffs, enquanto Atlanta luta pelo título de sua divisão com os Tampa Bay Buccaneers.

Consigo ver Commanders encarando este jogo como sendo de menor importância após a cansativa batalha contra os Eagles, e por isso, gosto dos Falcons como underdogs por 3,5 no handicap.

⭐️Palpite: Atlanta Falcons +3,5 @1.88


NFL - Season 2024/25

Recorde: 45-46-1 (49%), -4,01und
ODD Média: 1.95
ROI%: -4,4%
Handicaps: 45-46-1 (49%), -4,01und
Site: 36-39-1 (48%), -5,49und
Youtube: 7-5 (58%), +1,72und
Telegram: 2-2 (50%), -0,24und

Thursday Night Football: 6-5 (54%), +0,67und
Sunday Night Football: 5-6 (45%), -1,54und
Monday Night Football: 8-6-1 (57%), +1,59und
International Series: 1-2 (33%), -1,05und
Thanksgiving Games: 0-3 (0%), -3,00und
Black Friday Game: 0-1 (0%), -1,00und
Christmas GameDay: 0-1 (0%), -1,00und

Top Casas de Apostas

logo

Bet365

Star9.7
logo

Betano

Star9.6
logo

Betnacional

Star9.3
logo

Betfair

Star9.2

Top Casas de Apostas

logo

Bet365

Star9.7
logo

Betano

Star9.6
logo

Betnacional

Star9.3
logo

Betfair

Star9.2