Baltimore Ravens -3,5
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.98
Odds do Palpite: 1.98
Palpite: Sunday Night Football - Baltimore Ravens x Jacksonville Jaguars - NFL - Week 15 - 17/12
O Sunday Night Football da semana 15, traz um confronto entre líderes de divisões, com a partida entre Baltimore Ravens e Jacksonville Jaguars no EverBank Stadium. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil por ESPN2 e Star+.
Local do evento: Jacksonville - Flórida
As equipes se enfrentaram na última temporada, e em casa, os Jaguars venceram pelo placar de 28x27 como underdogs por 3 pontos no handicap. O total, definido em 43 naquela partida, terminou em over.
No EverBank Stadium, a temperatura será de 15°C, com umidade do ar em 84% e ventos fortes, soprando a 21mph. Céu nublado, com chances de chuva estimadas em 42%.
Voltando de bye week, os Ravens (10-3 W/L) tiveram dificuldades, mas superaram os Los Angeles Rams no overtime pelo placar de 37x31, conquistando sua 3° vitória seguida. A equipe lidera a AFC North, com duas vitórias a mais do que os Cleveland Browns, atuais 2° colocados. Após esse jogo, o time viaja para a Califórnia, onde enfrentará os San Francisco 49ers em um dos jogos da rodada tripla do dia de natal.
Na vitória sobre os Rams na semana 14, o quarterback Lamar Jackson, lançou para 3 touchdowns, mas também teve uma interceptação na partida e completou menos de 60% de seus passes pelo 2° jogo seguido. Em um ataque focado na produção do jogo terrestre, Jackson ainda tem tentado muitos passes em profundidade, mas por vezes, tem sido impreciso nos lançamentos. Na temporada, porém, o quarterback mantém números sólidos, tendo completado 66,8% dos passes, com média de 7,8yds por tentativa, 16 passes para touchdown, 6 interceptações e rating de 97.7. A linha ofensiva tem feito um excelente trabalho na proteção ao quarterback, concedendo bastante tempo para Jackson no pocket, mas a tendência do quarterback de estender as jogadas e buscar espaços para correr, ainda tem levado a muitos sacks, com Jackson sofrendo sacks em 7,5% dos dropbacks, apenas a 22° melhor marca da liga. Tyler Linderbaum é um dos melhores centers da liga, e ainda não permitiu sacks nessa temporada, enquanto Kevin Zeitler, tem se destaco pelo interior da OL, e Ronnie Stanley e Morgan Moses, formam uma sólida dupla de tackles, com o guard John Simpson, sendo o elo fraco da OL. Jackson tem sentido falta do tigh end Mark Andrews, colocado na lista de inativos por lesão, e que era o alvo de segurança do quarterback, liderando o time com 6 touchdowns. Na ausência de Andrews, Isaiah Likely, que era mais utilizado nos bloqueios, se tornou um alvo frequente no jogo aéreo, realizando um total de 9 recepções nas três últimas partidas, enquanto Jackson tem distribuído passes pelo quarteto de wide receivers da equipe, que inclui: Zay Flowers, Odell Beckham Jr., Nelson Agholor e Rashod Bateman. Beckham Jr. liderou o time com 97 jardas e 1 touchdown na vitória sobre os Rams, enquanto Flowers, 22° escolha geral do último draft, tem produzido impacto imediato em sua 1° temporada na liga, liderando o time com 64 recepções e 673 jardas, além de já ter anotado 3 touchdowns.
Atrás do placar, os Ravens abandonaram a corrida no segundo tempo da última partida contra os Rams, mas o time ainda tem utilizado mais corridas do que passes, com o jogo terrestre sendo o ponto forte do ataque. A equipe possui médias de: 157,1 jardas terrestres por jogo e 4,9yds por tentativa de corrida na temporada, com o quarterback Lamar Jackson, sendo o principal contribuinte do jogo terrestre, somando 644 jardas terrestres e 5 touchdowns. Todd Monken, coordenador ofensivo da equipe, tem utilizado algumas formações com 6 jogadores na OL, enquanto o fullback Patrick Ricard e o tigh end Charlie Kolar, também são parte do sistema de bloqueios, que tem funcionado bem, abrindo espaços para os corredores da equipe. Além de Jackson, os Ravens estão revezando três running backs: Gus Edwards, Keaton Mitchell e Justice Hill. Edwards já anotou 10 touchdowns, enquanto Hill mantém uma boa média de 4,4yds por carregada. Mitchell, um novato não selecionado no draft, porém, tem sido o running back mais efetivo da equipe, conseguindo corridas explosivas, com uma incrível média de 8,5yds por carregada.
Contra os Rams na semana 14, a defesa, comandada pelo coordenador Mike Macdonald, teve seu pior desempenho da temporada até o momento, permitindo muitos passes em profundidade, além de ter apresentado falhas contra o jogo terrestre. Conter o jogo terrestre, de fato, tem sido um problema para os Ravens, que estão permitindo 4,3yds em média por tentativa de corrida dos adversários, 11° maior marca da liga, mas a apesar do mau desempenho no último jogo, a defesa tem sido dominante contra o jogo aéreo nessa temporada, limitando os quarterbacks adversários a um rating médio de 75.0, 2° menor marca da liga. A defesa não tem gerado tanta pressão sobre os quarterbacks adversários, mas possui uma alta taxa de conversão de pressão em sacks, conseguindo sacks em 9,1% dos dropbacks dos oponentes, 3° maior marca da liga. Justin Madubuike lidera o time com 11 sacks, mas: Jadeveon Clowney, Odafe Oweh, Patrick Queen e Kyle Van Noy, também estão contribuindo no pass-rush. Madubuike, Clowney, o nose tackle Michael Pierce e o linebacker Roquan Smith, são efetivos contra o jogo terrestre, mas o também linebacker Patrick Queen, ainda tem desperdiçado muitos tackles, enquanto as formações de nickel utilizadas por Macdonald, deixam a defesa vulnerável contra a corrida. Além de utilizar diversos pacotes diferentes de nickel, Macdonald tem promovido um grande rodízio na secundária, com vários jogadores recebendo snaps significativos. Brandon Stephens teve uma má atuação contra os Rams, mas tem sido um dos destaques da secundária, permitindo recepções em apenas 62,8 dos passes lançados em sua direção, enquanto o safety Geno Stone, lidera o time com 6 interceptações. Os cornerbacks Marlon Humphrey e Ronald Darby, permitiram recepções em menos de 50% das vezes em que foram desafiados na cobertura, mas Darby não entrou em campo na última partida.
Com Devin Duvernay colocado na lista de inativos por lesão, Tylan Wallace assumiu os retornos, e retornou um punt para touchdown, que selou a vitória dos Ravens no overtime na última partida contra os Rams. O special team, porém, tem falhado na cobertura dos chutes nessa temporada, permitindo médias de: 22yds nos retornos de kickoffs e 12,5yds nos retornos de punt para os adversários. O kicker Justin Tucker, um dos melhores da história em sua posição, também não tem feito uma boa temporada, tendo convertido 24 de 29 tentativas de field goals, indo 1/5 em chutes para mais de 50 jardas. O punter Jordan Stout, tem apresentado bom alcance, com seus punts viajando 48,1yds em média. Stout, que já teve um punt bloqueado nessa temporada, tem 23 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, e 4 touchbacks.
Mais promoções para você
Mesmo com o quarterback Trevor Lawrence, longe das condições ideais, os Jaguars (8-5 W/L) foram competitivos, mas acabaram derrotados fora de casa pelos Cleveland Browns por 31x27 na semana 14, sofrendo sua 2° derrota consecutiva. A equipe lidera a AFC South, com uma vitória a mais do que os Indianapolis Colts, atuais 2° colocados. Após esse jogo, o time viaja para Tampa Bay, onde enfrentará os Buccaneers em um dos jogos da semana 16.
Limitado por uma lesão sofrida no Monday Night Football da semana 13 contra os Bengals, Trevor Lawrence não teve uma boa exibição contra a forte defesa dos Browns na semana 14. O quarterback lançou para 3 touchdowns, mas também teve 3 interceptações na partida, completando apenas 28 de 50 tentativas de passe, com média de 5,5yds por tentativa. Lawrence tem mostrado imprecisão em alguns passes, mas tem feito uma temporada decente, completando 66,6% dos passes, com média de 7,3yds por tentativa, 17 passes para touchdown, 10 interceptações e rating de 91.2. Lawrence sofreu sacks em apenas 6,6% dos dropbacks nessa temporada, mas a linha ofensiva, desfalcada do left tackle Cam Robinson, e que também não contou com Walker Little, substituto imediato de Robinson, não tem feito um bom trabalho na proteção, obrigando o quarterback, que sofreu 4 sacks no último jogo, a se livrar rapidamente da bola para evitar a pressão no pocket. Além de Robinson e Little, os Jaguars também perderam o guard Ezra Cleveland na última partida, que assim como Little, está listado como questionável para esse jogo, enquanto Robinson, segue na lista de inativos por lesão. Novato e escolhido na 1° rodada do último draft, o right tackle Anton Harrison, tem sido um dos pontos fracos da OL, com 5 sacks permitidos na temporada, enquanto o center Luke Fortner, já permitiu 4 sacks. Além dos problemas na linha ofensiva, Lawrence também não poderá contar com o wide receiver Christian Kirk, que lidera a equipe com: 57 recepções para um total de 787 jardas e 3 touchdowns, e que foi colocado na lista de inativos por lesão após a partida contra os Bengals na semana 13. Na ausência de Kirk, o tigh end Evan Engram, foi o alvo favorito do quarterback no último jogo, agarrando 11 de 12 passes lançados em sua direção, para um total de 95 jardas e 2 touchdowns. Engram ainda tem tido problemas com drops, mas produziu rating de 100.7 para o quarterback quando alvejado nessa temporada. O wide receiver Calvin Ridley, lidera o time com 5 touchdowns, mas duas das três interceptações lançadas por Lawrence na última partida, foram em passes na direção de Ridley, que agarrou apenas 4 de 13 passes lançados em sua direção. Lawrence também conta com o wide receiver Zay Jones e com o running back Travis Etienne Jr. como opções no jogo aéreo. Jones, listado como questionável para essa partida, foi limitado a apenas 7 jogos nessa temporada, realizando 23 recepções, enquanto Etienne Jr., tem sido mais eficiente como opção para passes no backfield, do que no jogo terrestre, conquistando 8,7yds em média por recepção.
A linha ofensiva, especialmente após a chegada de Ezra Cleveland, não tem se saído tão mal na abertura de espaços para o jogo terrestre, com os tigh ends Luke Farrell e Josh Pederson, sendo utilizados como apoio nos bloqueios, mas o jogo terrestre não tem funcionado bem nessa temporada, com os Jaguars possuindo médias de apenas: 99,8 jardas terrestres por jogo e 3,6yds por tentativa de corrida. Contra os Browns, foram apenas 58 jardas terrestres para a equipe, com Travis Etienne Jr., principal running back, conquistando 35 jardas em 14 tentativas. Etienne Jr. já anotou 9 touchdowns, mas vem com média de apenas 3,7yds por carregada, enquanto D'Ernest Johnson, que tem feito o papel de running back de apoio, se saiu ainda pior em suas tentativas, com média de apenas 3,0yds por carregada. Ambos estão listados como questionáveis para essa partida, mas participaram dos treinos durante a semana. Trevor Lawrence também tem sido um contribuinte no jogo terrestre, somando 259 jardas terrestres na temporada, enquanto o coordenador ofensivo Press Taylor, também possui jogadas desenhadas para envolver o wide receiver Calvin Ridley nas corridas, com Ridley somando 35 jardas terrestres em 8 tentativas na temporada.
Comandada pelo coordenador Mike Caldwell, a defesa apresento uma enorme queda de produção durante a temporada. Até a bye week da equipe na semana 09, os Jaguars haviam limitado os quarterbacks adversários a um rating médio de apenas 79.2 e vinham permitindo 3,6yds em média por tentativa de corrida para os oponentes. Desde o retorno da bye week, porém, a equipe permitiu um rating de 114.8 para os quarterbacks adversários e 4,5yds por tentativa de corrida dos oponentes. Josh Allen registrou 38 pressões, e tem 13,5 sacks na temporada, mas tem sido o único edge rusher realmente efetivo dos Jaguars, que estão conseguindo sacks só em 5,1% dos dropbacks adversários, 4° pior marca da liga. O linebacker Foyesade Oluokun, vinha sendo um dos destaques contra o jogo terrestre, mas desperdiçou muitos tackles nas últimas partidas, enquanto a linha defensiva, formada por: Roy Robertson-Harris, Folorunso Fatukasi e Adam Gotsis, caiu de produção durante a temporada. A secundária terá desfalques para esse jogo, com o cornerback Tyson Campbell e o safety Andre Cisco fora da partida, enquanto Tre Herndon, que atua no slot em formações de nickel, está listado como questionável. O cornerback Darious Williams, tem sido um dos destaques da defesa, com 19 passes desviados e 4 interceptações, mas o também cornerback Montaric Brown, que iniciou as últimas partidas como titular, tem sido um enorme ponto fraco na secundária, com quarterbacks possuindo rating de 116.3 quando desafiam Brown na cobertura.
Jamal Agnew é um dos melhores retornadores da liga, e tem colocado o ataque em boas posições de campo, com médias de: 27,7yds nos retornos de kickoffs e 10,6yds nos retornos de punt. A equipe já permitiu um retorno de kickoff para touchdown, mas a cobertura tem funcionado bem nos punts, com os Jaguars limitando os oponentes a apenas 6,9yds em média por tentativa de retorno. O kicker Brandon McManus, converteu 24 de 28 tentativas de field goal, indo 5/7 em chutes para mais de 50 jardas, com o acerto mais longo, vindo em uma tentativa para 56 jardas. O punter Logan Cooke, tem sido um dos destaques de sua posição nessa temporada. Os punts de Cooke, estão viajando 47,1yds em média, com 27 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, e apenas 4 touchbacks.
Lesões
🏥Baltimore Ravens
Mark Andrews (TE, Inativo), Tyus Bowser (LB, Out), J.K. Dobbins (RB, Inativo), Devin Duvernay (WR, Inativo), Kyle Hamilton (S, Questionável), Malik Hamm (LB, Questionável), Nick Moore (C, Out), Trayvon Mullen (CB, Out), David Ojabo (LB, Inativo), Roquan Smith (LB, Questionável), Andrew Vorhees (G, Out) e Ar'Darius Washington (CB, Inativo).
🏥Jacksonville Jaguars
Jamal Agnew (WR, Questionável), Christian Braswell (CB, Questionável), Tyson Campbell (CB, Questionável), Andre Cisco (S, Questionável), Chris Claybrooks (CB, Suspenso), Ezra Cleveland (G, Questionável), Travis Etienne (RB, Questionável), Tre Herndon (CB, Questionável), Cooper Hodges (G, Inativo), D'Ernest Johnson (RB, Questionável), Zay Jones (WR, Questionável), Christian Kirk (WR, Inativo), Walker Little (OT, Questionável), Ventrell Miller (LB, Inativo), Jaylon Moore (WR, Inativo), Sammis Reyes (TE, Questionável), Cam Robinson (OT, Inativo) e Brenton Strange (TE, Questionável).
A Linha
Linha Projetada: Baltimore Ravens -7
Total Projetado: 45,5
🏈Registros: Ravens 8-5 ATS e 6-7 O/U, Jaguars 8-5 ATS e 7-6 O/U.
A linha foi aberta em Ravens -3,5, e chegou a cair para -3, antes de retornar ao número de abertura. 59% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Ravens.
O total foi aberto em 44, e caiu bastante durante a semana, indo para 41 na maioria dos sportbooks. 66% das apostas até o momento, vieram no under.
Onde está o valor?🤑
Com a piora recente dos Jaguars, os Ravens estão sendo amplamente apoiados nesse handicap, o que em jogos de primetime, não costuma acabar bem. No entanto, gosto do lado popular na linha nessa partida.
Entendo os motivos dos oddmakers terem definido a linha em apenas -3,5, já que a defesa dos Jaguars, teoricamente, é sólida contra o jogo terrestre, quesito que ainda é a força principal do ataque dos Ravens, mas a verdade é que a defesa de Jacksonville piorou como um todo nas últimas semanas, enquanto é esperado que o ataque tenha dificuldade contra uma defesa de elite dos Ravens.
O ponto situacional favorece os Jaguars, já que os Ravens estão saindo de uma partida desgastante e terão um confronto contra os San Franscisco 49ers no Monday Night Football do dia de natal, o que tornaria este, um jogo de menor importância. Mesmo com o ponto situacional ruim e com o matchup não sendo tão desfavorável aos Jaguars, pelo o que esses times apresentaram nas últimas semanas, creio que os Ravens deveriam ser mais faviritos no handicap, assim como mostra a minha projeção, que tem Ravens -7 como uma linha justa.
⭐️Palpite: Baltimore Ravens -3,5 @1.98
NFL - Season 2023/24
Recorde: 41-35-5 (53%), +3,41und
ODD Média: 1.94
ROI%: +4,2%
Handicaps: 41-35-5 (53%), +3,41und
Site: 37-26-3 (58%), +9,42und
Youtube: 3-4-1 (42%), -1,01und
Telegram: 0-4-1 (0%), -5,00und
Thursday Night Football: 6-4-1 (60%), +1,47und
Sunday Night Football: 5-5 (50%), -0,10und
Monday Night Football: 7-5-1 (58%), +1,80und
International Series: 3-0 (100%), +2,83und
Thanksgiving Games: 2-1 (66%), +0,76und
Black Friday Game: 0-1 (0%), -1,00und