Baltimore Ravens -3
Handicap AsiáticoOdds Atual: 2.09
Odds do Palpite: 2.09
Palpite: Monday Night Football - Baltimore Ravens x Los Angeles Chargers - NFL - Week 12 - 25/11
Em disputa direta por uma das vagas de Wild Card da AFC, e em um confronto dos irmãos Harbaugh, Baltimore Ravens e Los Angeles Chargers se enfrentam no SoFi Stadium, pelo Monday Night Football que encerra a semana 12 de jogos da temporada da NFL. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Disney+.
Local do evento: Inglewood - Califórnia
As equipes se enfrentaram na última temporada, e fora de casa, os Ravens venceram pelo placar de 20x10 como favoritos por 3 pontos no handicap. O total, definido em 49,5, terminou em under.
O SoFi Stadium é um estádio fechado, portanto, condições climáticas não afetarão a partida.
Com baixa produção do ataque e dois field goals desperdiçados pelo lendário kicker Justin Tucker, os Ravens (7-4 W/L) foram derrotados pelos rivais Pittsburgh Steelers na semana 11, perdendo fora de casa pelo placar de 18x16. A equipe é a 2° colocada na AFC North, com uma vitória a menos do que os líderes Pittsburgh Steelers. Após esse jogo, o time retorna a Baltimore, recebendo os Philadelphia Eagles em um dos jogos da semana 13.
Lamar Jackson, que não costuma ter boas atuações contra Pittsburgh, teve seu pior desempenho da temporada na derrota da semana 11, completando apenas 16 de 33 tentativas de passe e lançando uma interceptação. Jackson, porém, mantém excelentes números na temporada, tendo completado 67% dos passes, com média de 9,0yds por tentativa, 25 touchdowns, 3 interceptações e rating de 117.3. Além de conseguir escapar de sacks devido a sua mobilidade, o quarterback tem contado com forte proteção da linha ofensiva. Jackson foi pressionado em 19,4% dos dropbacks nessa temporada, sofrendo sacks em 4,5%, 3° menor marca da liga. Ronnie Stanley é um dos melhores left tackles da liga, enquanto o center Tyler Linderbaum, com uma porcentagem de vitórias na proteção de passes de 97%, 7° maior marca da liga entre os jogadores de interior de linha ofensiva, também se destaca na proteção. O right tackle novato Roger Rosengarten, tem falhado um pouco na proteção, mas é parte importante do sistema de bloqueios para o jogo terrestre, ficando em 4° entre os tackles da liga em bloqueios bem-sucedidos para o jogo terrestre. O wide receiver Zay Flowers, que anotou um touchdown na derrota contra os Steelers, mas que teve apenas duas recepções na partida, ainda tem sido o alvo principal no jogo aéreo dos Ravens. Flowers lidera a equipe com 52 recepções, 727 jardas e 4 touchdowns. Jackson também trabalha bastante com os tigh ends Isaiah Likely e Mark Andrews, além do running back Justice Hill, uma opção frequente em passes curtos, enquanto Rashod Bateman, que tem 4 touchdowns na temporada, é uma opção para passes em profundidade, com média de 12,2yds percorridas por recepção.
O jogo terrestre ainda tem sido a principal força do ataque dos Ravens, que além da produção do quarterback Lamar Jackson, contam com um dos melhores running backs da liga em Derrick Henry. Se beneficiando de um sistema mais amigável ao jogo terrestre e com excelentes bloqueios, Henry, que vinha em declínio nos últimos anos, tem feito uma de suas melhores temporadas da carreira. O running back já ultrapassou a marca de mil jardas terrestres, e vem com média de 6,0yds por carregada, com 13 touchdowns e 13 corridas que geraram ganhos acima de 20 jardas. Jackson segue bastante ativo como corredor, acumulando 584 jardas terrestres no ano, mas Justice Hill, running back de apoio da equipe, tem sido mais utilizado como opção em passes curtos no jogo aéreo, com Henry e Jackson responsáveis pela produção do jogo terrestre.
Na 1° temporada de Zach Orr como coordenador defensivo, os Ravens, que tiveram a melhor defesa da liga contra o jogo aéreo na última temporada, pioraram bastante no quesito, e permitiram rating de médio de 99.0 para os quarterbacks adversários em 11 partidas. A equipe conseguiu 4 sacks na derrota contra os Steelers, 2,5 deles de Odafe Oweh, que agora soma 7 sacks na temporada, mas o pass-rush tem sido apenas mediano, com o time pressionando os quarterbacks adversários em 21,8% dos dropbacks, conseguindo sacks em 7,5%. Orr não tem promovido uma rotatividade tão grande dos defensive backs, optando por uma formação mais convencional na secundária, e Brandon Stephens e Kyle Hamilton, pioraram bastante na cobertura em relação a última temporada, enquanto o linebacker Roquan Smith, listado como questionável para o jogo de hoje, tem sido bastante explorado em passes pelo meio. O cornerback Marlon Humphrey, que lidera o time com 5 interceptações, porém, tem se destacado na secundária, que no último jogo, contou com a estreia do cornerback Tre'Davious White, que iniciou a temporada nos Los Angeles Rams, onde se saiu muito mal. Enquanto tem apresentado problemas na contenção ao jogo aéreo, a defesa tem sido dominante contra o jogo terrestre, limitando os adversários a apenas 3,4yds em média por tentativa de corrida, menor marca da liga. Um possível desfalque para o jogo de hoje, Roquan Smith é um dos jogadores que se destacaram contra o jogo terrestre até o momento, mas a linha defensiva, formada atualmente por: Broderick Washington, Travis Jones e Nnamdi Madubuike, tem sido dominante contra a corrida, enquanto os defensive backs, em especial Kyle Hamilton, são bastão ativos contra o jogo terrestre.
A equipe já utilizou vários jogadores diferentes nos retornos de kickoffs, a maioria com pouco sucesso, com o time possuindo média de 24,9yds nos retornos de kickoffs. Tylan Wallace, que assumiu os retornos de punt nos últimos jogos, porém, vem com média de 12,8yds por tentativa. O special team tem feito um ótimo trabalho na cobertura dos chutes, limitando os adversários a médias de 26,6yds nos retornos de kickffs e 7,2yds nos retornos de punt. Em 11 temporadas na liga, o kicker Justin Tucker converteu 89,3% de suas tentativas de field goal, com 61 acertos em chutes para mais de 50 jarda. Tucker, que errou 2 field goals na derrota contra os Steelers na semana 11, no entanto, vem tendo sua pior temporada carreira. O kicker converteu 16 de 22 tentativas de field goal nesta temporada, indo 3/7 em chutes para mais de 50 jardas. O punter Jordan Stout, possui alcance mediano, mas tem sido impreciso nos chutes, 3 tochbacks e apenas 14 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Mais promoções para você
Em um jogo bastante disputado, os Chargers (7-3 W/L) superaram os Cincinnati Bengals no Sunday Night Football da semana 11 pelo placar de 34x27, conquistando sua 4° vitória consecutiva. A equipe é a 2° colocada na AFC West, com 3 vitórias a menos do que os líderes Kansas City Chiefs. Após essa partida, o time viaja para a Geórgia, onde enfrentará os Atlanta Falcons em um dos jogos da semana 13. Os Chargers tiveram a 2° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Aproveitando as falhas da secundária dos Bengals, o quarterback Justin Herbert, que vinha em uma sequência de três partidas consecutivas com rating superior a 100.0, conectou vários passes em profundidade, terminando o jogo com média de 12,9yds viajadas por passe. Herbert completou apenas 47,2% dos passes contra Cincinnati, mas lançou para 2 touchdowns, com rating sólido de 92.4. Em seu 1° ano no sistema do coordenador ofensivo Greg Roman, o quarterback tem sido bastante sólido. Em 10 jogos, Herbert completou 63,5% dos passes, com média de 7,9yds por tentativa, 13 touchdowns, apenas uma interceptação e rating de 102.1. O quarterback não foi muito pressionado contra Cincinnati, mas sofreu sacks em 8,5% dos dropbacks na temporada, com a linha ofensiva apresentando algumas falhas na proteção. Rashawn Slater tem se consolidado como um dos melhores left tackles da liga, enquanto o right tackle novato Joe Alt, 5° escolha geral do último draft, é o 10° entre os tackles da liga em porcentagem de vitórias na proteção de passes, embora já tenha permitido 4 sacks. O interior da OL, formado por: Zion Johnson, Bradley Bozeman e Trey Pipkins III, que juntos já permitiram 10 sacks, porém, tem sido um problema. Além de Alt, outro novato que tem se destacado no ataque dos Chargers é o wide receiver Ladd McConkey, uma escolha de 2° rodada no último draft. McConkey teve 6 recepções para um total de 123 jardas na vitória sobre os Bengals, e lidera o time com 43 recepções, 615 jardas e 4 touchdowns. O jogador, porém, é questionável para essa partida devido a uma lesão no ombro. O wide receiver Quentin Johnston, que não teve uma boa temporada de calouro no ano passado, tem apresentado evolução esse ano, mas não esteve bem na partida contra os Bengals, sendo alvejado 8 vezes, mas conseguindo apenas duas recepções, enquanto cometeu um drop. O tigh end Will Dissly, que anotou seu 1° touchdown do ano na vitória contra Cincinnati, tem sido um alvo de confiança no jogo aéreo dos Chargers, tendo agarrado 77% dos passes lançados em sua direção, enquanto o wide receiver Joshua Palmer e o running back J.K. Dobbins, também são opções de alvos para Herbert no jogo aéreo.
Os ataques comandados por Greg Roman, costumam priorizar o jogo terrestre, e isso não tem sido diferente nos Chargers. O jogo terrestre, porém, não tem funcionado tão bem para a equipe, que vem com médias de 121,6 jardas terrestres por jogo e 4,2yds por tentativa de corrida. Principal running back do time, J.K. Dobbins anotou 2 touchdowns na vitória contra os Bengals, e mantém uma boa média de 4,8yds, mas a maioria das boas exibições de Dobbins, vieram no início da temporada, quando os Chargers foram capazes de estabelecer a corrida. Gus Edwards tem sido utilizado como running back de apoio, mas com média de apenas 3,6ds por carregada, enquanto Justin Herbert é móvel, e soma 182 jardas terrestres no ano. Além dos tigh ends Will Dissly, Tucker Fisk e Stone Smartt, e de algumas formações com 6 offensive linemans, Scott Matlock, originalmente um DT, e que tem jogado alguns snaps na defesa, tem sido utilizado como fullback, auxiliando a linha ofensiva nos bloqueios para o jogo terrestre.
Os 27 pontos dos Bengals na última partida, foram a maior marca permitida pela defesa dos Chargers nessa temporada, com a equipe liderando a liga com média de apenas 14,5 pontos permitidos por jogo, mas apesar disso, os Chargers não estão impressionando tanto na parte defensiva. A equipe possui a 4° maior taxa da liga em sacks ajustados, e conta com um forte grupo de edge rushers em: Tuli Tuipulotu, Khalil Mack, Bud Dupree e Joey Bosa, enquanto Morgan Fox e Poona Ford, também geram pressão pelo interior da linha defensiva, mas apesar da alta taxa de conversão de pressões em sacks, os Chargers pressionaram os quarterbacks adversários em apenas 18,7% dos dropbacks nesta temporada. Khalil Mack desfalcou a equipe contra os Bengals, e está listado como questionável para essa partida, enquanto Bud Dupree é outra possível ausência na defesa. Mesmo desfalcada do cornerback Asante Samuel, a secundária tem sido o setor de destaque da defesa dos Chargers, que já desviaram 59 passes, 6° maior marca da liga. O safety Derwin James, não teve um bom desempenho na última partida, enquanto o linebacker Daiyan Henley, tem sido bastante explorado em passes pelo meio, mas o cornerback Elijah Molden (#22), já conseguiu 3 interceptações, enquanto Kristian Fulton, permitiu recepções em apenas 46,4% dos passes lançados em sua direção. Os Chargers estão permitindo média de apenas 6,6yds por tentativa de passe, 4° menor marca da liga. A defesa, porém, tem sido bem menos eficiente contra o jogo terrestre, permitindo 4,7yds em média por tentativa de corrida dos adversários, 9° maior marca da liga. Além de se destacar no pass-rush, Tuli Tuipulotu tem sido bastante combativo contra a corrida, enquanto o safety Derwin James Jr., também é bastante ativo contra o jogo terrestre, mas Joey Bosa tem apenas 11 tackles na temporada, enquanto Morgan Fox também não tem feito muito contra a corrida. O linebacker Denzel Perryman, que desfalcou a equipe na última partida, também está fora deste jogo. Desperdiçando tackles com frequência, Perryman vinha sendo um dos problemas contra o jogo terrestre, mas vinha se saindo bem na cobertura.
Derius Davis tem colocado o ataque em boas posições de campo através dos retornos, com médias de 28,8yds nos retornos de kickoffs e 14,3yds nos retornos de punt, mas o special team dos Chargers, comandado pelo coordenador Ryan Ficken, tem falhado na cobertura dos chutes, permitindo médias de 28,5yds nos retornos de kickoffs e 9,5yds nos retornos de punt. Apesar de já ter errado 3 extra-points, o kicker Cameron Dicker, converteu 21 de 23 tentativas de field goal, indo 5/6 em chutes para mais de 50 jardas, com o acerto mais longo em uma tentativa para 59 jardas. O punter JK Scott, tem sido mediano na função, com 18 punts que colocoram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, 3 touchbacks e média de 47,7yds viajadas por punt.
Lesões
🏥Baltimore Ravens
Malik Hamm (LB, Inativo), Deonte Harty (WR, Inativo), Travis Jones (DT, Questionável), Sanoussi Kane (S, Out), Tyler Linderbaum (C, Questionável), Christian Matthew (CB, Inativo), Arthur Maulet (CB, Out), Trayvon Mullen (CB, Inativo), Michael Pierce (DT, Inativo), Roquan Smith (LB, Questionável), T.J. Tampa (CB, Inativo) e Owen Wright (RB, Inativo).
🏥Los Angeles Chargers
Chris Collins (LB, Inativo), Junior Colson (LB, Inativo), Bud Dupree (LB, Questionável), Simi Fehoko (WR, Inativo), AJ Finley (S, Questionável), Cam Hart (CB, Questionável), Hayden Hurst (TE, Out), Deane Leonard (CB, Questionável), Khalil Mack (LB, Questionável), Ladd McConkey (WR, Questionável), Tyler McLellan (OT, Inativo), Denzel Perryman (LB, Out), Brenden Rice (WR, Inativo), Chris Rumph (LB, Inativo), Asante Samuel (CB, Inativo) e Bucky Williams (C, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: Los Angeles Chargers -2
Total Projetado: 41
🏈Registros: Ravens 5-5-1 ATS e 9-2 O/U, Chargers 7-3 ATS e 3-7 O/U.
A linha foi aberta em Ravens -3, caiu para -2, e depois ganhou um gancho, indo para os atuais -2,5. 65% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Ravens.
O total foi aberto em 50, e subiu para 51. Sites de consenso apontam as apostas divididas em 50%.
Onde está o valor? 🤑
Escrevi na análise da semana passada que os Chargers eram uma farsa, mas que estava apoiando eles devido a um ponto situacional bastante favorável contra os Bengals, que distorcia minha projeção, apontando o time como favorito por 10 pontos naquela partida, em oposição à linha de -1,5 dos sportsbooks. Bom, a situação de hoje também é favorável aos Chargers, o que novamente causou efeito na projeção, que mostra o time favorito por 2 pontos, contra uma linha de Ravens -2,5 nos sportsbooks. Diferente do jogo da semana passada, porém, aqui apoiarei a melhor equipe, mesmo não contando com o aval da minha projeção.
Os Chargers farão sua 3ª partida consecutiva em casa, e assim como na semana passada, estão recebendo uma equipe da costa leste em um jogo noturno, o que normalmente prejudica bastante o visitante, enquanto os Ravens estavam na Pennsylvania em um jogo desgastante contra um rival de divisão, e cruzaram o país para essa disputa na Califórnia.
Greg Roman, atual coordenador ofensivo dos Chargers, serviu como coordenador ofensivo dos Ravens por várias temporadas sob o comando de John Harbaugh, irmão do head coach dos Chargers, Jim Harbaugh, no que os Ravens estão bem familiarizados com o sistema ofensivo dos Chargers. O inverso provavelmente também é verdade, já que Todd Monken tem executado uma variação do ataque de Roman. Ambos ataques são baseados em estabelecer o jogo terrestre, criando espaços para passes em profundidade, mas só uma dessas defesas mostrou capacidade de conter o jogo terrestre, enquanto apenas um dos ataques tem sido realmente efetivo correndo com a bola, em ambos os casos, os Ravens. Os Ravens estão produzindo média de 5,8 jardas por tentativa de corrida no ataque contra apenas 4,2 jardas dos Chargers, enquanto que na defesa, Baltimore tem limitado os oponentes a uma média de 3,4 jardas contra 4,7 jardas da equipe de Los Angeles.
Baltimore tem tido muito mais dificuldade contra o passe do que a defesa dos Chargers, que tem se destacado no quesito, mas insisto que os bons números de Los Angeles foram construídos em sua maioria contra uma concorrência pouco qualificada, que inclui os quarterbacks: Gardner Minshew, Bryce Young, Bo Nix, Spencer Rattler, Jameis Winston e Will Levis, este último, com rating de 127.4 na derrota dos Titans contra os Chargers na semana 10. Dominar ataques fracos é um pré-requisito para boas defesas, mas considerando a concorrência fraca, é provável que os Chargers sejam um pouco inferiores na defesa de passes do que os números gerais fazem parecer.
Não acredito que essas equipes estejam no mesmo patamar, e vejo um matchup bastante favorável aos Ravens, por isso, optei pelo -3 em uma odd de 2.09, que apesar de cruzar um número chave, me parece um valor melhor do que os atuais -2,5 em 1.88.
⭐️Palpite: Baltimore Ravens -3 @2.09
NFL - Season 2024/25
Recorde: 29-23 (55%), +3,85und
ODD Média: 1.94
ROI%: +7,4%
Handicaps: 29-23 (55%), +3,85und
Site: 25-20 (55%), +3,12und
Youtube: 3-3 (50%), -0,14und
Telegram: 1-0 (100%), +0,87und
Thursday Night Football: 5-2 (71%), +2,68und
Sunday Night Football: 4-3 (57%), +0,60und
Monday Night Football: 5-5 (50%), -0,44und
International Series: 1-2 (33%), -1,05und