Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites Futebol AmericanoPalpites NFL

Baltimore Ravens vs. Pittsburgh Steelers

Futebol Americano Banner
NFL
Baltimore RavensBaltimore Ravens
0versus0
Pittsburgh SteelersPittsburgh Steelers
Aposta Ganha
Pinnacle

Pittsburgh Steelers +4

Handicap Asiáticolink

Odds Atual: 1.99

Odds do Palpite: 1.99

Aprenda como apostarFaça uma aposta em Pinnacle

Palpite: Baltimore Ravens x Pittsburgh Steelers - NFL - Week 05 - 08/10

whatsapptelegram

Em disputa direta pela liderança da AFC North, Baltimore Ravens e Pittsburgh Steelers se enfrentam no Acrisure Stadium na tarde do domingo. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasi pela ESPN2.

Local do evento: Pittsburgh – Pennsylvania

Rivais de divisão, as equipes se enfrentaram duas vezes na última temporada, com cada equipe vencendo e cobrindo o handicap em sua partida fora de casa.

No Acrisure Stadium, a temperatura será de 11°C, com umidade do ar em 56% e ventos fortes a 15mph. Céu parcialmente ensolarado, com 13% de chances de chuva durante a partida.

Após a inesperada derrota em casa contra os Colts na semana 03, os Ravens (3-1 W/L) se recuperaram em grande estilo e aplicaram um blown out fora de casa sobre os rivais Cleveland Browns pelo placar 28x3. A equipe lidera a AFC North, com uma vitória a mais do que os Pittsburgh Steelers, atuais 2° colocados e adversários nessa partida.

Agora sob o comando do coordenador ofensivo Todd Monken, e após ter negociado um novo contrato na última offseason, o quarterback Lamar Jackson, vem tendo um excelente início de temporada. Com Jackson ainda tendo oportunidades de passe limitadas em um sistema que privilegia o jogo terrestre, o quarterback não passou das 300 jardas em nenhuma das quatro partidas, mas trabalhando em passes curtos, tem mostrado boa precisão, completando 74,3% dos passes para uma média de 7,6yds por tentativa, com rating de 104.2. Desfalcada dos tackles Ronnie Stanley e Morgan Moses, a linha ofensiva, que no último jogo, contou com o retorno do center Tyler Linderbaum, permitiu sacks em 9,5% dos dropbacks nas quatro primeiras semanas, 7° pior marca da liga, com Jackson, que é bastante móvel, evitando uma taxa maior de sacks. Linderbaum não permitiu nenhuma pressão pelo meio nos 114 snaps que jogou, mas os tackle Patrick Mekari e o guard Kevin Zeitler, já permitiram 2 sacks cada, enquanto Daniel Faalele, que substituiu Moses no último jogo, permitiu um sack e foi derrotado constantemente na proteção. Com o desfalque de Odell Beckham Jr., que é questionável para essa partida, Jackson tem trabalhado bastante com o tigh end Mark Andrews e o wide receiver novato Zay Flowers, além de Nelson Agholor, na maior parte das vezes alinhado no slot. Com boa capacidade de produzir jardas após as recepções, Flowers tem sido um alvo em passes curtos, somando 24 recepções para um total de 244 jardas. Andrews é o alvo favorito de Jackson na endzone, tendo anotado 3 dos 4 touchdowns aéreos da equipe, enquanto Agholor tem 10 recepções, com média de 10,6yds por recepção. O running back Melvin Gordon III, teve uma recepção para um ganho de 23 jardas na última partida, enquanto o fullback Patrick Ricard, utilizado como apoio na proteção ao quarterback e nos bloqueios para o jogo terrestre, apareceu como elemento surpresa no jogo aéreo, com uma recepção para 14 jardas na última partida.

Mesmo sob o comando de um novo coordenador ofensivo, o jogo terrestre ainda tem sido o foco principal do ataque dos Ravens, que utilizaram corridas em 54,5% dos snaps ofensivos na temporada até o momento. Através de corridas planejadas, RPO e scrambles, o quarterback Lamar Jackson, ainda tem sido o corredor mais eficaz da equipe, liderando o time com 220 jardas terrestres e 4 touchdowns. Com a lesão do running back J.K. Dobbins, Gus Edwards assumiu o posto de running back principal, e apesar de não ter produzido muito na vitória contra os Browns, tem identificado bem os espaços abertos pela linha ofensiva, que muitas vezes conta com a ajuda do fullback Patrick Ricard e dos tigh ends Isaiah Likely e Mark Andrews. Além de Edwards, os running backs Justice Hill e Melvin Gordon III, também estão sendo utilizados no jogo terrestre, mas tiveram menos sucesso em suas tentativas de corrida até o momento.


A defesa, que limitou os Browns a apenas 3 pontos na semana 04, teve um excelente desempenho nos quatro primeiros jogos, especialmente na contenção ao jogo aéreo, com o setor limitando os quarterbacks adversários a um rating de apenas 69.6, 3° menor marca da liga até o momento. O coordenador defensivo Mike Macdonald, tem utilizado muitas blitz, mas os Ravens pressionaram os quarterbacks adversários em apenas 19,1% dos dropbacks até o momento, 6° menor marca da liga. Apesar da baixa taxa de pressão, a equipe soma 15 sacks em quatro jogos, 5° maior marca. Jadeveon Clowney, agora como edge rusher em um sistema 3-4, lidera a equipe com 6 pressões, enquanto o safety Kyle Hamilton, frequentemente utilizado em blitz, já aplicou 3,0 sacks. A secundária, que poderá ter o retorno do cornerback Marlon Humphrey, fora das quatro primeiras semanas devido a uma lesão no pé, teve um forte desempenho na vitória sobre Cleveland, com os safetys: Brandon Stephens, Geno Stone e Kyle Hamilton, conseguindo uma interceptação cada. O cornerback veterano Ronald Darby, permitiu recepções em apenas 47,6% dos passes lançados em sua direção na cobertura até o momento, enquanto o linebacker Roquan Smith, que desviou 2 passes na última partida, tem sido eficaz como apoio na cobertura. Também linebacker, Patrick Queen, porém, ainda tem sido explorado pelos quarterbacks adversários em passes no meio. Além do forte desempenho contra o jogo aéreo, a defesa também esteve bem na contenção ao jogo terrestre, limitando os adversários a uma média de apenas 3,8yds por tentativa de corrida. Justin Madubuike, Michael Pierce e Travis Jones, formam uma forte linha defensiva, enquanto Smith e Queen, são bastante combativos contra a corrida.


Comandado pelo coordenador Chris Horton, com supervisão do head coach John Harbaugh, o special team manteve um alto nível nos últimos anos. A equipe permitiu apenas uma tentativa de retorno para os adversários nos quatro primeiros jogos dessa temporada, mas que gerou um ganho de 22 jardas em um retorno de punt. Retornados dos Ravens, Devin Duvernay não teve muito sucesso em suas tentativas de retorno de kickoffs, mas produziu 11,8yds em média nos retorons de punt até aqui. Um dos melhores kickers da história da NFL, Justin Tucker converteu 4 de 6 tentativas de field goal nessa temporada, com os dois erros vindo em chutes longos para mais de 50 jardas. O punter Jordan Stout, também tem se destacado no special de Baltimore. Stout vem com média de 49yds viajadas por punt, com 8 chutes que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo e apenas 1 touchback.


Mais promoções para você

betmotion logo branca
rating star
Nota 8.3
Stake logo dark
rating star
Nota 7.8
sportingbet logo
rating star
Nota 8.1


Após duas vitórias consecutivas, os Steelers (2-2 W/L) sofreram uma pesada derrota fora de casa na semana 04, sendo superados pelos Houston Texans pelo placar de 30x6 em uma partida onde perderam peças importantes por lesões, inlcuindo o quarterback Kenny Pickett, que deixou o jogo com uma lesão no joelho e que tem status de questionável para essa partida. A equipe é a 2° colocada na AFC North, com uma vitória a menos do que os líderes e adversários de hoje, os Baltimore Ravens. Após essa partida, o time terá uma bye week, voltando a campo na semana 07 em um confronto fora de casa contra os Los Angeles Rams.

Apesar da equipe ter anotado mais de 20 pontos em cada uma das vitórias nas semanas 02 e 03, o ataque, comandado pelo coordenador ofensivo Matt Canada, já não vinha funcionando bem, e os Steelers acabaram limitados a apenas 6 pontos na derrota contra os Texans. Antes de se lesionar em uma chamada de 4° descida, Kenny Pickett vinha trabalhando principalmente em passes curtos contra Houston, completando 65,2% de suas tentativas, mas para uma média baixa de 5,0yds por tentativa. Na temporada, Pickett mantém um rating de apenas 76.3, com 4 passes para touchdown e 4 interceptações. Se Pickett não puder atuar, Mitch Trubisky será o quarterback titular. Titular no início da última temporada, iniciando 5 jogos pela equipe, Trubisky teve números gerais superiores aos de Pickett, completando 65% dos passes para uma média de 7,0yds por tentativa, com rating de 81.1 contra 76.7 do então quarterback novato. A linha ofensiva, que já estava desfalcada do guard James Daniels, questionável para essa partida, também perdeu o left tackle Dan Moore Jr., que atuou em apenas 8 snaps antes de deixar o jogo contra os Texans devido a uma lesão no joelho, sendo substituído pelo novato Broderick Jones, que será o titular nessa partida. Se livrando da bola rapidamente, Pickett sofreu sacks em apenas 7,7% dos dropbacks nas quatro primeiras semanas, mas foi pressionado em 34,8% das vezes que recuou para tentar um passe. Isaac Seumalo, que disputou o último Super Bowl pelos Philadelphia Eagles, tem se destacado pelo interior da OL, mas: Mason Cole, Nate Herbig e Chukwuma Okorafor, este último, com 4 penalidades cometidas, estiveram mal na proteção até o momento. O tigh end Pat Freiermuth, também se lesionou na última partida e está listado como improvável para esse jogo. Com Diontae Johnson lesionado, George Pickens tem sido o alvo principal no jogo aéreo dos Steelers, com 16 recepções para um total de 263 jardas e 1 touchdown. Calvin Austin III e o veterano Allen Robinson II, realizaram 12 recepções cada até o momento, mas Austin agarrou apenas 57,1% dos passes lançados em sua direção, enquanto Robinson, tem tido dificuldade em conseguir separação de seus marcadores. O running back Jaylen Warren, tem sido uma arma frequente em passes no backfield, especialmente quando Pickett é pressionado no pocket, Warren tem 18 recepções, produzindo 7,1yds em média por recepção.

Além de falhar na proteção ao quarterback, a linha ofensiva, que raramente conta com ajuda de bloqueadores extra, também tem feito um trabalho ruim na abertura de espaços para o jogo terrestre, com a maioria das jardas conquistadas pelo running back Najee Harris, que já quebrou 8 tackles, vindo após o jogador sofrer contato. Harris teve uma corrida para 23 jardas na última partida, mas não produziu muito em suas outras tentativas, enquanto Jaylen Warren, running back de apoio, tem se saído melhor como ajuda no jogo aéreo do que como corredor, mantendo média de apenas 3,4yds por carregada. Como equipe, os Steelers produziram médias de: 78,8 jardas terrestres por jogo e 3,6yds por tentativa de corrida.

A defesa, que foi bastante eficiente na contenção ao jogo aéreo nas vitórias contra Browns e Raiders, não teve o mesmo sucesso contra os Texans na semana 04, permitindo 306 jardas para o quarterback de Houston, o novato C.J. Stroud. O cornerback veterano Patrick Peterson, que falhou na cobertura em dois dos três touchdowns dos Texans, tem sido o ponto fraco da secundária, com os quarterbacks adversários possuindo rating de 112.9 quando desafiam Peterson na cobertura. Levi Wallace, que já conseguiu duas interceptações e desviou 6 passes, tem feito um trabalho melhor, apesar de já ter permitido 3 touchdowns. A defesa não teve muito sucesso pressionando Stroud no último jogo, mas T.J. Watt já soma 18 pressões e 6,0 sacks na temporada, enquanto Alex Highsmith, também tem gerado pressão constante sobre os quarterbacks. Apesar de terem permitido 139 jardas terrestres para Houston, os Steelers foram eficientes parando corridas na última partida, com: Elandon Roberts, Keanu Neal e Kwon Alexander, conseguindo um tackle cada para perda de jardas no adversário. Ao longo das quatro primeiras semans, porém, a equipe permitiu média de 4,7yds por tentativa de corrida dos adversários, 4° maior marca da liga, com a linha defensiva, formada por: Montravius Adams, Larry Ogunjobi e Armon Watts, sendo o principal problema contra as corridas.

Com Anthony McFarland Jr. colocado na lista de inativos por lesão, Desmond King II assumiu os retornos de kickoffs e tem produzido média de 23yds por tentativa. Calvin Austin III nos retornos de punt, porém, teve menos sucesso, com média de apenas 5,0yds por tentativa. O kicker Chris Boswell, converteu todas as suas sete oportunidades de field goal, 3 delas em chutes para mais de 50 jardas. Brad Wing substituiu o lesionado Pressley Harvin III como punter da equipe. Em cinco chutes, Wing teve média de 47,6yds viajadas por punt, com um touchbak e um chute que colocou o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.

Lesões

🏥Baltimore Ravens

Jalyn Armour-Davis (CB, Questionável), Rashod Bateman (WR, Questionável), Odell Beckham (WR, Questionável), Tyus Bowser (LB, Inativo), J.K. Dobbins (RB, Inativo), Malik Hamm (LB, Inativo), Marlon Humphrey (CB, Questionável), Keaton Mitchell (RB, Inativo), Nick Moore (C, Inativo), Morgan Moses (C, Questionável), Trayvon Mullen (CB, Inativo), David Ojabo (LB, Inativo), Odafe Oweh (LB, Questionável), Ronnie Stanley (OT, Questionável), Andrew Vorhees (G, Inativo), Tylan Wallace (WR, Inativo), Ar'Darius Washington (CB, Inativo), Damarion Williams (CB, Inativo), Marcus Williams (S, Questionável) e Daryl Worley (S, Questionável).

🏥Pittsburgh Steelers

James Daniels (G, Questionável), Pat Freiermuth (TE, Improvável), Alfonzo Graham (RB, Inativo), Pressley Harvin (P, Questionável), Cameron Heyward (DE, Inativo), Diontae Johnson (WR, Inativo), DeMarvin Leal (DE, Questionável), Anthony McFarland (RB, Inativo), Dan Moore (OT, Out), Kenny Pickett (QB, Questionável), Chapelle Russell (LB, Inativo), Cory Trice (CB, Inativo) e Renell Wren (DT, Inativo).

A Linha

Linha Projetada: Baltimore Ravens -8
Total Projetado: 40

🏈Registros: Ravens 3-1 ATS e 1-3 O/U, Steelers 2-2 ATS e 1-3 O/U.

A linha foi aberta em Ravens -4 e permanece inalterada. 73% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Steelers.

O total foi aberto em 40 e caiu bastante, chegando a 38 em muitos sportbooks. 91% das apostas até o momento, vieram no under.

Onde está o valor?🤑

Minha escolha aqui vai na direção contrária do valor apresentado pela minha projeção, que é construída através da atribuição de pesos as estatísticas produzidas pelas equipes, que em curta amostragem, ainda contém muito ruído. Os Ravens produziram números fortes tanto no ataque, quanto na defesa nas quatro primeiras partidas, enquanto os Steelers seguem com problemas no ataque, pessimamente comandado pelo coordenador ofensivo Matt Canada, mas a defesa, embora não tenha conseguido conter o jogo terrestre, que ainda é uma das forças do ataque dos Ravens, ao menos tem se mantido efetiva contra o passe.

Com base em como essas equipes se apresentaram nas quatro primeiras semanas, não é possível justificar uma aposta nos Steelers, mas a amostragem ainda é curta e não creio que Baltimore manterá números tão fortes no restante do ano, enquanto o ponto situacional, é bastante favorável aos Steelers, que buscam recuperação após terem sofrido uma derrota humilhante frente aos Houston Texans, e que terão uma bye week na próxima semana, enquanto os Ravens viajarão para Londres, onde enfrentarão os Tennesse Titans na semana 06.

Este é um jogo divisional, no que não é esperado que os Ravens entrem desmotivados, mesmo com a viagem em vista, mas os confrontos entre Baltimore e Pittsburgh, independente das fases vividas pelas equipes, costuma ser bastante disputados, no que receber Pittsburgh em +4 em casa, deve ser encarado como um bom valor, mesmo contrariando minha projeção.

⭐️Palpite: Pittsburgh Steelers +4 @1.99


NFL - Season 2023/24

Recorde: 7-8-2 (46%), -1,54und
ODD Média: 1.95
ROI%: -9,1%
Handicaps: 7-8-2 (46%), -1,54und
Site: 6-7-2 (46%), -1,57und
Youtube: 1-1 (50%), +0,03und

Thursday Night Football: 2-1 (66%), +0,73und
Sunday Night Football: 1-1 (50%), -0,11und
Monday Night Football: 2-1-1 (66%), +0,89und

Veja também:

Apostas na NFL 2023/24

Outros palpites

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3