Sport burguer menu desktop
Sport burguer menu mobile
Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites Futebol AmericanoPalpites NFL 🇺🇸

Baltimore Ravens vs. San Francisco 49ers

Futebol Americano Banner
NFL 🇺🇸
Baltimore RavensBaltimore Ravens
versus
San Francisco 49ersSan Francisco 49ers
Aposta Perdida
Pinnacle
Baltimore Ravens vs San Francisco 49ersODDS 1.93
Handicap Asiáticolink

Palpite: Monday Night Football - Baltimore Ravens x San Francisco 49ers - NFL - Week 16 - 25/12

whatsapptelegram

Encerrando a semana 16 de jogos da temporada da NFL, as duas melhores equipes da liga até o momento, Baltimore Ravens e San Francisco 49ers, se enfrentam no Levi's Stadium na noite da segunda-feira. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil por ESPN2 e Star+.

Local do evento: Santa Clara - Califórnia

As equipes se enfrentaram pela última vez na temporada 2019/20, com vitória dos Ravens em casa por 20x17 como favoritos por 6 pontos no handicap. O total, definido em 45,5 naquela partida, terminou em under.

No Levi's Stadium, a temperatura será de 13°C, com umidade do ar em 68%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.

Os Ravens (11-3 W/L) superaram os Jacksonville Jaguars fora de casa no Sunday Night Football da semana 15 pelo placar de 23x7, conquistando sua 11° vitória na temporada, ampliando sua sequência de vitórias consecutivas para quatro. Matematicamente classificados para os plyoffs, os Ravens lideram a AFC North, com duas vitórias a mais do que os Cleveland Browns, atuais 2° colocados. Após esse jogo, o time retorna a Baltimore, recebendo os Miami Dolphins em um dos jogos da semana 17.

Apesar da vitória confortável contra os Jaguars, o quarterback Lamar Jackson, não teve uma grande atuação na partida, completando apenas 14 de 24 tentativas de passe, lançando para um touchdown, mas também com uma interceptação. Jackson, que perdeu um de seus principais recebedores com a lesão do tigh end Mark Andrews, caiu de produção nas últimas semanas, completando menos de 60% dos passes em cada um dos últimos três jogos. Na temporada, porém, o quarterback mantém números fortes, tendo completado 66,3% dos passes, com média de 7,7yds por tentativa, 17 passes para touchdown, 7 interceptações e rating de 96.5. A tendência de Jackson de estender as jogadas e de buscar oportunidades de corrida, ainda tem levado a um alto número de sacks, com o quarterback sofrendo sacks em 7,7% dos dropbacks, apesar de ser pressionado em apenas 16,8% dos snaps de passe. Um dos principais nomes da OL, o left tackle Ronnie Stanley, deixou a última partida lesionado, mas estará disponível para esse jogo, enquanto Tyler Linderbaum, é um dos melhores centers da liga na proteção de passes, sendo o 9° jogador de interior de linha ofensiva em porcentagem de vitórias na proteção de passes, ainda não tendo permitido sacks nessa temporada. O right tackle Ronnie Stanley e o guard Kevin Zeitler, também são sólidos na proteção, com o guard John Simpson, apesar de ainda não ter permitido sacks, sendo o elo fraco da OL. Na ausência de Andrews, o tigh end Isaiah Likely, que liderou o time em recepções na vitória contra os Jaguars, surgiu como uma opção viável de alvo no jogo aéreo, enquanto o wide receiver novato Zay Flowers, 22° escolha geral do último draft, tem produzido impacto imediato em sua 1° temporada na liga, liderando o time com: 65 recepções, 680 jardas e 3 touchdowns. Jackson também distribui passes na direção de outros três wide receveivers: Odell Beckham Jr., Nelson Agholor e Rashod Bateman, enquanto os running backs, são pouco envolvidos como recebedores no jogo aéreo.

No sistema do coordenador ofensivo Todd Monken, o jogo terrestre ainda tem sido o foco principal do ataque dos Ravens, que utilizam mais corridas do que passes. O quarterback Lamar Jackson, através de corridas planejadas, scrambles e principalmente RPO, ainda tem sido o principal contribuinte do forte jogo terrestres da equipe, liderando o time com 741 jardas terrestres, possuindo média de 5,5yds por tentativa de corrida. Além de Jackson, os running backs: Gus Edwards, Justice Hill e Keaton Mitchell dividem a carga de carregadas no jogo terrestre. Mitchell, um novato não selecionado no draft, vinha impressionando pela capacidade de produzir corridas longas, com 7 corridas que geraram ganhos acima de 20 jardas, mas o running back sofreu um ACL na última partida contra os Jaguars e, perderá o restante da temporada. Edwards já anotou 11 touchdowns, enquanto Hill, vem com média de 4,4yds por carregada. Monken também tem envolvido o wide receiver Zay Flowers no jogo terrestre, com Flowers possuindo média de 7,0yds por tentativa de corrida, já tendo anotado um touchdown. Além do bom trabalho de Jackson e dos running backs, a linha ofensiva, que tem contado com apoio do tigh end Charlie Kolar e do fullback Patrick Ricard, tem se saído bem na abertura de espaços para o jogo terrestre.

Além de um forte ataque, baseado na produção do jogo terrestre, os Ravens estão apresentando uma das melhores defesas da liga contra o passe. O coordenador defensivo Mike Macdonald, tem promovido um grande rodízio na secundária, utilizando diversos pacotes diferentes de nickel. Os Ravens permitiram uma taxa de conclusão de passes de apenas 60% para os quarterbacks adversários, que tiveram média de 5,6yds apenas por tentativa de passe, com rating médio de 75.8, 2° menor marca da liga. A defesa não tem pressionado muito os quarterbacks adversários, mas com uma boa marcação da secundária, os quarterbacks estão levando muito tempo para soltar a bola contra Baltimore, o que tem levado a um alto número de sacks, com os Ravens conseguindo sacks em 8,6% dos dropbacks adversários, 7° maior marca da liga. Jadeveon Clowney, Odafe Oweh e Kyle Van Noy estão fazendo um bom trabalho no pass-rush, enquanto Justin Madubuike, que já registrou 31 pressões, liderando o time com 12,0 sacks, tem sido o edge rusher mais efetivo da equipe. Na secundária, Kyle Hamilton, com 10 passes desviados, e Geno Stone, com 6 interceptações na temporada, formam uma das melhores duplas de safetys da liga, enquanto o cornerback Brandon Stephens, tem feito uma grande temporada, limitando os quarterbacks adversários a um rating médio de apenas 77.8 quando desafiado na cobertura. Marlon Humphrey, principal cornerback da equipe, e que perdeu algumas partidas por lesão nessa temporada, também tem se destacado, permitindo recepções em apenas 47,5% dos passes lançados em sua direção. Dominante contra o passe, a defesa tem sido menos eficiente contra o jogo terrestre, permitindo média de 4,3yds por tentativa de corrida dos adversários, 11° maior marca da liga. Michael Pierce é uma força pelo interior da linha defensiva, enquanto o linebacker Roquan Smith, tem sido um dos destaques da defesa, mas Patrick Queen desperdiça muitos tackles, enquanto as formações de nickel, não estão servindo bem no combate ao jogo terrestre.


Substituindo o lesionado Devin Duvernay como retornador, Tylan Wallace já anotou um touchdown através de um retorno de punt, possuindo média de 24,5yds por tentativa nos retornos de punt, enquanto ainda não teve tentativas de retorno de kickoff. O special team, porém, tem falhado na cobertura dos chutes, com a equipe já tendo permitido um touchdown através de um retorno de punt nessa temporada, cedendo médias de: 23,8yds para os adversários nos retornos de kickoffs e 12,7yds nos retornos de punt. Um dos melhores kickers de todos os tempos, Justin Tucker não tem feito uma boa temporada. Tucker converteu 27 de 32 tentativas de field goal, indo 1/5 em chutes para mais de 50 jardas, com o acerto mais longo, vindo em um chute para 50 jardas. O punter Jordan Stout, já teve um punt bloqueado nessa temporada, mas tem mostrado bom alcance e precisão nos chutes, que estão viajando 47,8yds em média. Stout tem 25 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, com 4 touchbacks na temporada.


Mais promoções para você

betmotion logo branca
rating star
Nota 8.3


Os 49ers (11-3 W/L) superaram facilmente os rivais Arizona Cardinals pelo placar de 45x29 na semana 15, conquistando sua 6° vitória consecutiva. Já classificados para os playoffs, com o título da divisão garantido, os 49ers lideram a NFC West, com três vitórias a mais do que os Los Angeles Rams, atuais 2° colocados. Após essa partida, o time viaja para Maryland, onde enfrentará os Washington Commanders em um dos jogos da semana 17.

Mr. Irrelevant do draft de 2022, o quarterback Brock Purdy, tem colocado números históricos no comando do ataque no sistema do head coach Kyle Shanahan. Purdy lidera os quarterbacks da liga em rating, com incríveis 119.0 após 14 jogos, tendo completado 68,8% dos passes, com média de 9,9yds por tentativa, 29 passes para touchdown e apenas 7 interceptações. Apesar de execultar muitos passes curtos, confiando em seus recebedores para produzirem jardas após as recepções, Purdy possui média de 8,4yds viajadas por passe, longe das menores marcas da liga. O quarterback tem sido bem protegido por uma linha ofensiva, que tem no left tackle Trent Williams, seu principal destaque. Esperando as rotas se desenvolverem, Purdy tem ficado 2,6 segundos com a bola em média antes de executar os passes, sendo pressionado em 20,9% dos dropbacks, mas sofrendo sacks em apenas 6,2%, 9° melhor marca da liga. O right tackle Colton McKivitz, que já permitiu 7 sacks na temporada, tem sido uma fraqueza na proteção, mas se destaca na abertura de espaços para o jogo terrestre. Purdy tem distribuído bem os passes entre suas quatro principais opções de recebedores, os wide receivers Brandon Aiyuk e Deebo Samuel, o tigh end George Kittle e o running back Christian McCaffrey, todos com ao menos 6 touchdowns na temporada. Aiyuk lidera o time com 1,090 jardas em recepções, Samuel tem produzido 9,5yds em média após as recepções, Kittle agarrou 72,3% dos passes lançados em sua direção e McCaffrey tem média de 8,9yds por recepção, além de liderar o time com 7 recepções para touchdown. O wide receiver Jauan Jennings, outra opção de alvo para Purdy, desfalcará a equipe nessa partida devido a uma concussão.

Apesar de possuírem um jogo aéreo de elite, os 49ers estão utilizando mais corridas do que passes nessa temporada, também mantendo grande eficiência no jogo terrestre. A equipe tem médias de 139,9 jardas terrestres por jogo e 4,7yds por tentativa de corrida, 5° melhor marca da liga. Principal running back da equipe, Christian McCaffrey vem com média de 17,4 tentativas de corrida por jogo, com média de 5,3yds por carregada, e já anotou 8 touchdowns terrestres. Com Elijah Mitchell, que é questionável para essa partida, tendo desfalcado o time nos últimos jogos, Jordan Mason assumiu o papel de runnning back de apoio, também com forte produção, conseguindo média de 5,2yds por carregada. O wide receiver Deebo Samuel, segue sendo envolvido no jogo terrestre, muitas vezes alinhando no backfield, e vem com média de 5,5yds por carregada. Com apoio dos tigh ends Charlie Woerner e Brayden Willis e principalmente do fullback Kyle Juszczyk, a linha ofensiva tem feito um excelente trabalho na abertura de espaços para o jogo terrestre, com os corredores da equipe, percorrendo 2,9yds em média antes de sofrerem o primeiro contato.

Na vitória sobre os Cardinals na semana 15, a defesa apresentou sérios problemas na contenção ao jogo terrestre, permitindo algumas corridas longas e um total de 234 jardas terrestres para a equipe de Arizona, que teve média de 7,8yds por tentativa de corrida no jogo. Na temporada, a equipe tem permitido média de 4,3yds por tentativa de corrida dos adversários. Já contra o passe, a defesa se mantém bastante eficiente, a equipe tem mais interceptações do que passes permitidos para touchdown, limitando os quarterbacks adversários a um rating médio de apenas 78.0, 4° menor marca da liga. O pass-rush tem sido apenas mediano, com a equipe conseguindo pressão em 22,3% dos dropbacks adversários e sacks em 7,5%, mas Nick Bosa, ainda tem sido um dos edge rushers mais dominantes da liga, com 42 pressões e 10,5 sacks. A linha defensiva tem baixas para essa partida, com o desfalque de Arik Armstead, enquanto Javon Hargrave, participou dos treinos com limitações durante a semana, e está listado como questionável para esse jogo. Apesar da defesa ter apresentado problemas na contenção ao jogo terrestre, o linebacker Dre Greenlaw, tem sido sólido contra a corrida, enquanto Fred Warner, também linebacker, se destaca na cobertura, além de já ter forçado 4 fumbles nessa temporada. Na secundária, o safety Tashaun Gipson, que permitiu apenas 9 recepções nessa temporada, tem sido pouco explorado pelos quarterbacks adversários, enquanto o cornerback Charvarius Ward, tem sido o destaque da unidade, limitando os quarterbacks adversários a um rating de apenas 63.4 quando desafiado na cobertura. O cornerback Deommodore Lenoir, porém, tem oscilado um pouco, enquanto Ambry Thomas, que tem atuado no slot em formações de nickel, tem permitido recepções em 70,2% dos passes lançados em sua direção.

Com Ray-Ray McCloud III lesionado, Deebo Samuel e Ronnie Bell, assumiram os retornos para a equipe. Samuel vem com uma boa média de 25,5yds nos retornos de kickoffs, mas Bell, tem produzido média de apenas 6,0yds por retoro de punt. O special team sido abaixo da média na cobertura dos chutes, permitindo médias de: 23,4yds para os adversários nos kickoffs e 9,4yds nos retornos de punt. O kicker Jake Moody, converteu 18 de 21 tentativas de field goal, indo 2/3 em chutes para mais de 50 jardas, com o acerto mais longo, vindo em uma tentativa para 57 jardas. O punter Mitch Wishnowsky, tem sido um dos destaques de sua posição nessa temporada, com bom alcance nos chutes e excelente precisão. Wishnowsky tem 22 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, com apenas 2 touchbacks na temporada.

Lesões

🏥Baltimore Ravens

Mark Andrews (TE, Inativo), Jalyn Armour-Davis (CB, Out), Tyus Bowser (LB, Out), J.K. Dobbins (RB, Inativo), Devin Duvernay (WR, Inativo), Zay Flowers (WR, Questionável), Malik Hamm (LB, Questionável), Arthur Maulet (CB, Out), Keaton Mitchell (RB, Inativo), Nick Moore (C, Out), Trayvon Mullen (CB, Out), David Ojabo (LB, Inativo), Andrew Vorhees (G, Out) e Ar'Darius Washington (CB, Inativo).

🏥San Francisco 49ers

Arik Armstead (DT, Out), Oren Burks (LB, Out), Kalia Davis (DT, Inativo), Ross Dwelley (TE, Out), Danny Gray (WR, Inativo), Javon Hargrave (DT, Questionável), Talanoa Hufanga (S, Inativo), Drake Jackson (DE, Inativo), Jauan Jennings (WR, Out), Cameron Latu (TE, Inativo), Ray-Ray McCloud (WR, Inativo), Elijah Mitchell (RB, Questionável), George Odum (S, Inativo) e Nick Zakelj (G, Inativo).

A Linha

Linha Projetada: San Francisco 49ers -10,5
Total Projetado: 52

🏈Registros: Ravens 9-5 ATS e 6-8 O/U, 49ers 8-5-1 ATS e 7-6-1 O/U.

A linha foi aberta em 49ers -5, mas subiu durante a semana, chegando a -6,5 em alguns sportbooks. 62% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Ravens.

O total foi aberto em 46,5, e subiu para 47. 78% das apostas até o momento, vieram no over.

Onde está o valor?🤑

Este é um dos melhores jogos da temporada, reunindo o que até o momento, foram as duas melhores equipes da liga. Os 49ers, porém, estão em um outro patamar de eficiência, e não apenas merecem o favoritismo atual da linha, como poderiam justificar um favoritismo ainda maior, assim como mostra a minha projeção.

As equipes se parecem bastante, com ambas tendo o jogo terrestre como foco do ataque, enquanto as defesas são dominantes contra o passe, mas um pouco abaixo da média contra o jogo terrestre, com a principal diferença entre os times, sendo a eficiência do ataque aéreo. Lamar Jackson caiu de produção nas últimas semanas, enquanto Brock Purdy segue com números historicos. Purdy talvez encontre dificuldades contra as diversas formações de nickel do coordenador defensivo Mike Macdonald, mas Jackson também poderá ser limitado por uma defesa bastante agressiva dos 49ers.

Entendo o argumento de que os Ravens estejam sendo desrespeitados na linha, mas meus números, que nunca lidaram com nada parecido com esse time dos 49ers, validam a linha das casas, apontando valor de aposta nos favoritos, mesmo no handicap atual de -6.

⭐️Palpite: San Francisco 49ers -6 @1.93


NFL - Season 2023/24

Recorde: 49-35-5 (58%), +11,09und
ODD Média: 1.94
ROI%: +12,4%
Handicaps: 49-35-5 (58%), +11,09und
Site: 43-26-3 (62%), +15,04und
Youtube: 5-4-1 (55%), +1,05und
Telegram: 0-4-1 (0%), -5,00und

Thursday Night Football: 7-4-1 (63%), +2,46und
Sunday Night Football: 6-5 (54%), +0,88und
Monday Night Football: 8-5-1 (61%), +2,74und
International Series: 3-0 (100%), +2,83und
Thanksgiving Games: 2-1 (66%), +0,76und
Black Friday Game: 0-1 (0%), -1,00und

Veja também:

Apostas na NFL 2023/24

Top Casas de Apostas

logo

Bet365

Star9.7
logo

Betano

Star9.6
logo

Betnacional

Star9.3
logo

Betfair

Star9.2

Top Casas de Apostas

logo

Bet365

Star9.7
logo

Betano

Star9.6
logo

Betnacional

Star9.3
logo

Betfair

Star9.2