Baltimore Ravens -3,5
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.85
Odds do Palpite: 1.85
Palpite: Monday Night Football - Baltimore Ravens x Tampa Bay Buccaneers - NFL - Week 07 - 21/10
Em um dos jogos da rodada dupla do Monday Night Football, os Baltimore Ravens visitam os surpreendentes Tampa Bay Buccaneers no Raymond James Stadium. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Disney+.
Local do evento: Tampa - Flórida
As equipes se enfrentaram pela última vez na temporada 2022/23, com vitória dos Ravens fora de casa por 27x22, em uma partida em que eram underdogs por um ponto no handicap. O total, definido em 46 naquele jogo, terminou em over.
No Raymond James Stadium, a temperatura será de 24°C, com umidade do ar em 71% e ventos fortes soprando a 10mph. Céu aberto, e sem previsão de chuva durante a partida.
Em casa, os Ravens (4-2 W/L) superaram os Washington Commanders na semana 06 pelo placar de 30x23, conquistando sua 4° vitória consecutiva, após terem perdido suas duas primeiras partidas da temporada. A equipe é a 2° colocada na AFC North, com uma vitória a menos do que os líderes Pittsburgh Steelers. Após essa partida, o time viaja para Ohio, onde enfrentará os rivais Cleveland Browns em um dos jogos da semana 08.
Lamar Jackson não teve boas performances nas duas primeiras semanas, mas terminou com rating acima de 100.0 em cada uma das últimas quatro partidas. Jackson ainda tem mostrado imprecisão em alguns lançamentos, mas lançou apenas duas interceptações em seis jogos, tendo completado 67% dos passes para uma média alta de 8,7yds por tentativa, com rating de 108.4 na temporada. Jackson também tem mostrado melhor presença no pocket, e foi o quarterback que menos sofreu sacks até o momento, com apenas 3,8% dos dropbacks terminando em sacks. Na OL, o left tackle Ronnie Stanley e o center Tyler Linderbaum, ainda são os destaques, mas o guard Daniel Faalele, embora já tenha cometido 4 penalidades, também tem sido decente na proteção. Zay Flowers ainda tem sido o alvo principal de Jackson no jogo aéreo, e vem de sua melhor exibição da temporada, com 9 recepções para um total de 132 jardas na vitória sobre os Commanders na semana 07. Rashod Bateman tem trabalhado como alvo em profundidade, e já anotou 2 touchdowns, enquanto Isaiah Likely assumiu a condição de tigh end #1, e tem sido um alvo bastante consistente, produzindo rating de 136.2 para o quarterback quando alvejado. Mark Andrews tem sido menos utilizado do que Likely, mas também é uma opção de alvo, enquanto o running back Justice Hill, tem sido uma opção no backfield, com média de 9,5yds por recepção.
Com a chegada de Derrick Henry, e com Lamar Jackson sendo uma grande ameaça com as pernas, os Ravens seguem utilizando mais corridas do que passes no ataque. Contando com um forte trabalho da linha ofensiva, e um excelente sistema de bloqueios, que muitas vezes envolve o trio de tigh ends da equipe: Isaiah Likely, Mark Andrews e Charlie Kolar, além do fullback Patrick Ricard, Henry, que parecia em declínio nos últimos anos, tem feito uma temporada incrível, com médias de: 117,3 jardas terrestres por jogo e 5,9yds por tentativa de corrida, liderando o time com 8 touchdowns. Jackson, que é utilizado, através de scrambles, RPO e corridas planejadas, tem média de 10,6 tentativas de corrida por jogo, percorrendo 6,3yds em média por corrida. Justice Hill, que é mais utilizado como opção para passes curtos no jogo aéreo, também esteve bem em suas tentativas de corrida, com média de 4,8yds por carregada. Como equipe, os Ravens estão com médias de: 205,3 jardas terrestres por jogo e 5,9yds por tentativa de corrida, liderando a liga nos dois quesitos.
Na 1° temporada de Zach Orr como coordenador defensivo, a defesa tem sido incrível na contenção ao jogo terrestre, limitando os adversários a apenas 3,0yds em média por tentativa de corrida, menor marca da liga, mas ao mesmo tempo, tem se mostrado bastante vulnerável contra o jogo aéreo, permitindo rating de 102.5 para os quarterbacks adversários, 6° maior marca da liga. Com Kyle Van Noy e Odafe Oweh como edge rushers, e com Nnamdi Madubuike na linha defensiva, os Ravens estão conseguindo pressionar os quarterbacks adversários, com sacks em 7,9% dos dropbacks, 12° maior marca da liga, mas a secundária, que provavelmente contará com o retorno do cornerback Arthur Maulet nessa partida, tem apresentado muitos problemas. Marlon Humphrey já conseguiu duas interceptações, mas também já permitiu 3 touchdowns, enquanto o novato Nate Wiggins, permitiu 5 recepções para 70 jardas no último jogo, e tem cedido rating de 100.3 para os quarterbacks adversários quando desafiado na cobertura. O linebacker Roquan Smith, normalmente sólido na cobertura, também tem tido problemas para patrulhar o meio campo, enquanto Brandon Stephens, um dos destaques da secundária na última temporada, tem permido 13,2yds em média por passe completado em sua direção. Contra o jogo terrestre, os principais destaques até o momento foram os defensive tackles Travis Jones e Michael Pierce, ambos bastante sólidos contra a corrida pelo interior da linha defensiva.
O special team tem falhado na cobertura dos kickoffs, permitindo 29,3yds em média por tentativa dos adversários, mas tem feito um trabalho bem melhor nos punts, limitando os oponentes a 6,4yds em média por tentativa. Deonte Harty, que tem retornado chutes para o time, vem com média de apenas 24,5yds nos retornos de kickoffs, mas com 10,6yds nos retornos de punt. O kicker Justin Tucker, um dos melhores da história da NFL, parece me declínio, e já errou 3 field goals nessa temporada, um deles em uma tentativa de menos de 50 jardas. O punter Jordan Stout, tem apresentado boa precisão, mas com baixo alcance. Stout tem 9 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, com apenas um touchback, mas seus chutes estão viajando só 45,2yds em média.
Mais promoções para você
Enfrentando um rival de divisão fora de casa pela 2° semana seguida, os Buccaneers (4-2 W/L) tiveram sua melhor performance ofensiva da temporada, e aplicaram um blowout sobre os New Orleans Saints em uma vitória por 51x27 na semana 06. A equipe lidera a NFC South, com uma derrota a menos do que os Atlanta Falcons, atuais 2° colocados. Após essa partida, o time permanece em Tampa, recebendo os rivais Atlanta Falcons em um dos jogos da semana 08. Os Buccaneers tiveram a tabela mais difícil da temporada até o momento.
Na vitória contra os Saints na semana 06, o quarterback Baker Mayfield, lançou 3 interceptações, mas compensou os turnovers, com 4 passes para touchdown no jogo. Apesar de uma alta média de 7,9yds por tentativa de passe, Mayfield, que vem tendo a melhor temporada de sua carreira, tem trabalhado em passes curtos na maior parte do tempo, confiando em seus recebedores para produzirem jardas após as recepções. Ao longo de seis partidas, o quarterback ostenta um rating de 109.4, tendo completado 70,9% dos passes, com 15 passes para touchdown e 5 interceptações na temporada. Mayfield teve pocket limpo durante a maior parte do tempo na última vitória sobre os Saints, e sofreu um total de apenas 2 sacks nos dois últimos jogos, mas a linha ofensiva tem apresentado problemas nessa temporada, permitindo sacks em 8,3% dos dropbacks, 9° maior marca da liga. O left tackle Tristan Wirfs, que ainda não permitiu sacks esse ano, tem se destacado na proteção, mas Cody Mauch ainda tem sido um ponto fraco pelo interior da OL, enquanto o right tackle Luke Goedeke, apesar de ainda não ter permitido sacks, também tem falhado na proteção. Mayfield possui um talentoso grupo de recebedores a sua disposição, com a dupla de wide receivers Chris Godwin e Mike Evans, e o tigh end Cade Otton, sendo os alvos principais do quarterback no jogo aéreo. Godwin, que teve 11 recepções para um total de 125 jardas na última temporada, tem feito uma temporada incrível, liderando o time com: 43 recepções, 511 jardas e 5 touchdowns, e produzindo rating de 138.3 para Mayfield quando alvejado. Evans também já anotou 55 touchdowns, mas agarrou apenas 59,5% dos passes lançados em sua direção, enquanto Otton, já cometeu 3 drops, tendo agarrado apenas 58% dos passes lançados em sua direção. Os running backs Rachaad White e Bucky Irving, também são opções no jogo aéreo em passes no backfield, enquanto Sean Tucker, que substituiu White no último jogo, teve 3 recepçõs para um total de 56 jardas e 1 touchdown na vitória sobre os Saints.
O jogo terrestre foi pouco produtivo nos dois primeiros jogos, mas nas últimas quatro partidas, os Buccaneers tiveram médias de: 159,7 jardas terrestres por jogo e 6,3yds por tentativa de corrida. A linha ofensiva, muitas vezes apoiada pelo tigh end Payne Durham, que também não tem se saído bem nos bloqueios, ainda tem tido dificuldade em abrir espaços para o jogo terrestre, mas o novato Bucky Irving, uma escolha de 4° rodada no último draft, tem quebrado tackles, conseguindo algumas corridas explosivas. Rachaad White, principal running back da equipe, desfalcou o time na última partida, mas apesar de estar listado como questionável, é esperado que o jogador retorne nesse jogo, já que treinou sem limitações durante a semana. White, porém, tem sido o menos eficiente dos três running backs da equipe, com média de apenas 3,7yds por carregada, enquanto Irving, vem com média de 5,7yds por carregada, e Sean Tucker, que dividiu a carga de trabalho com Irving no último jogo, correu para 81 jardas em 14 tentativas, anotando um touchdown terrestre.
A defesa, ainda comandada pelo head coach Todd Bowles, não tem conseguido muitos sacks, mas tem pressionado bastante os quarterbacks, com Bowles utilizando blitz em 29,5% dos snaps defensivos, 4° maior marca da liga, e com defesa pressionando os quarterbacks em 23,4% dos dropbacks. A constante pressão do front-seven, tem facilitado o trabalho da secundária, e tem obrigado os quarterbacks adversários a se livrarem rapidamente da bola, gerando média de apenas 6,7yds por tentativa de passe dos oponentes contra os Buccaners. YaYa Diaby, apesar de ter apenas 1 sack na temporada, já registrou 13 pressões, enquanto: Logan Hall, Lavonte David e Vita Vea, somam 3 sacks cada. Vea, que é uma peça importante na contenção ao jogo terrestre, é um possível desfalque para o jogo de hoje, e não participou dos treinos na última semana. Apesar da constante pressão, a equipe não tem conseguido muitas infiltrações pela linha ofensiva dos adversários, e conter o jogo terrestre tem sido um problema, com os Buccaneers permitindo média de 4,7yds por tentativa de corrida dos oponentes. O linebacker Lavonte David, que lidera o time em tackles, tem sido explorado em passes pelo meio, e também tem desperdiçado tackles com frequência, enquanto Greg Gaines, provável substituto de Vea, tem feito pouco pelo interior da linha defensiva. Na secundária, a equipe não teré o cornerback Jamel Dean, mas apesar de ter desviado 4 passes, Dean permitiu recepções em 70,7% dos passes lançados em sua direção nessa temporada. O novato Tykee Smith, como cornerback de nickel, também tem tido problemas na cobertura, mas Zyon McCollum, que conseguiu uma interceptação no último jogo, tem se destacado. McCollum permitiu recepções em apenas 47,6% dos passes lançados em sua direção nessa temporada, limitando os quarterbacks adversários a um rating de 72.4 quando desafiado na cobertura.
A equipe tem utilizado diversos jogadores nos retornos de kickoffs, e vem com uma boa média de 27,8yds por tentativa de retorno, mas Jalen McMillan, que teve 3 retornos de punt no último jogo, produziu média de apenas 4,0yds por retorno de punt. O special team, que tem sido mediano na cobertura dos kickoffs, permitiu um touchdown para os Saints em um retorno de punt na última partida. O kicker Chase McLaughlin, é um perfeito 11/11 em tentativas de field goal na temporada, com 5 acertos para mais de 50 jardas. O punter Jake Camarda, tem mostrado boa precisão, mas com baixo alcance nos chutes. 5 dos 13 punts de Camarda, posicionaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, mas o punter tem média de apenas 45,3yds viajadas por punt.
Lesões
🏥Baltimore Ravens
Rasheen Ali (RB, Out), Jalyn Armour-Davis (CB, Inativo), Malik Hamm (LB, Inativo), Malik Harrison (LB, Out), Deonte Harty (WR, Inativo), Deion Jennings (LB, Inativo), Christian Matthew (CB, Inativo), Arthur Maulet (CB, Questionável), Keaton Mitchell (RB, Inativo), Trayvon Mullen (CB, Inativo), Broderick Washington (DT, Out) e Owen Wright (RB, Inativo).
🏥Tampa Bay Buccaneers
Earnest Brown (DE, Questionável), Jamel Dean (CB, Out), Evan Deckers (C, Out), SirVocea Dennis (LB, Inativo), Payne Durham (TE, Out), Silas Dzansi (OT, Inativo), Chase Edmonds (RB, Inativo), Bryce Hall (CB, Inativo), Rakim Jarrett (WR, Questionável), Kameron Johnson (WR, Out), Sua Opeta (G, Inativo), Trey Palmer (WR, Questionável), Vita Vea (DT, Questionável), Markees Watts (LB, Inativo) e Rachaad White (RB, Questionável).
A Linha
Linha Projetada: Baltimore Ravens -3,5
Total Projetado: 49
🏈Registros: Ravens 3-2-1 ATS e 5-1 O/U, Buccaneers 4-2 ATS e 4-2 O/U.
A linha foi aberta em Ravens -4,5, mas rapidamente caiu e se estabilizou em -3,5. 69% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Ravens.
O total foi aberto em 50, caiu até 48, mas depois subiu até os atuais 49,5. 82% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor? 🤑
Eu provavelmente não deveria apostar nesse jogo, considerando que minha projeção é idêntica à linha atual dos sportsbooks e que, com exceção dos Broncos no último Thursday Night Football, não me saí bem discordando das minhas projeções nesta rodada. Ainda assim, eu apostei, porque sinto que uma dessas equipes se beneficiou de bons pontos situacionais na construção de seus números, que eu reluto a acreditar que são reais.
A equipe em questão são os Buccaneers, que de fato se saíram melhores do que eu esperava, mas que derrotaram Lions e Eagles em pontos situacionais bem favoráveis ao time de Tampa, enquanto aplicaram um blowout sobre um New Orleans Saints que piorou a cada semana e estava desfalcado do quarterback Derek Carr. O ponto situacional de hoje, no entanto, não é favorável aos Buccaneers, que estão vindo de dois jogos fora de casa contra rivais de divisão e terão uma revanche contra os Atlanta Falcons no próximo domingo, o que torna este jogo um ponto de menor importância.
Com um excelente grupo de recebedores, Baker Mayfield poderá explorar uma secundária dos Ravens que vem tendo bastante dificuldade na contenção ao jogo aéreo, mas contra um forte front-seven, é improvável que Mayfield tenha tanta ajuda do jogo terrestre quanto teve nos últimos jogos, o que pode deixar o quarterback sobrecarregado e em constantes descidas longas. Na defesa, os Buccaneers foram decentes contra o passe até o momento, mas a defesa não tem sido tão consistente contra o jogo terrestre quanto foi nos últimos anos, e não vejo eles contendo o forte jogo terrestre de Baltimore, especialmente se Vita Vea não estiver disponível.
Enfim, ainda tenho os Ravens como uma equipe mais talentosa, e provavelmente o suficiente para justificar o favoritismo atual, ainda que minha projeção não mostre valor puro na escolha.
⭐️Palpite: Baltimore Ravens -3,5 @1.85
NFL - Season 2024/25
Recorde: 13-13 (50%), -0,97und
ODD Média: 1.95
ROI%: -3,8%
Handicaps: 13-13 (50%), -0,97und
Site: 9-11 (45%), -2,70und
Youtube: 3-2 (60%), +0,86und
Telegram: 1-0 (100%), +0,87und
Thursday Night Football: 2-0 (100%), +1,81und
Sunday Night Football: 1-2 (33%), -1,13und
Monday Night Football: 2-4 (33%), -2,14und
International Series: 1-2 (33%), -1,05und