Baltimore Ravens -2,5
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.87
Odds do Palpite: 1.87
Palpite: Sunday Night Football - Buffalo Bills x Baltimore Ravens - NFL - Week 04 - 29/09
O Sunday Night Football da semana 04, reúne duas equipes que chegaram aos playoffs na temporada passada, com o confronto entre os invictos Buffalo Bills e os Baltimore Ravens, que estão saindo de sua 1° vitória na temporada. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Disney+.
Local do evento: Baltimore - Maryland
As equipes se enfrentaram pela última vez na temporada 2022/23, com vitória dos Bills fora de casa pelo placar de 23x20 como favoritos por 3 pontos no handicap. O total, definido em 52 naquela partida, terminou em under.
No M&T Bank Stadium, a temperatura será de 21°C, com umidade do ar em 92%. Céu nublado, e com 49% de chances de chuva durante a partida.
Com um ataque arrasados, que anotou mais de 30 pontos em todas as três partidas na temporada, os Bills (3-0 W/L) aplicaram um blowout de 47x10 sobre os Jacksonville Jaguars na rodada dupla do Monday Night Football da semana 03, mantendo a invencibilidade na temporada. A equipe lidera a AFC East, com uma vitória a mais do que os New York Jets, atuais 2° colocados. Após esse jogo, o time viaja para o Texas, onde enfrentará os Houston Texans em um dos jogos da semana 05.
Nenhum quarterback se saiu melhor do que Josh Allen nas três primeiras semanas. Allen ainda não lançou interceptações, completou 75% dos passes para uma média de 8,8yds por tentativa, com 7 passes para touchdown e rating de 133.7. Mesmo com a saída de Stefon Diggs, alvo principal do quarterback nos últimos anos, Allen tem mostrado bom entrosamento com seus recebedores, e apenas 11,3% dos passes lançados pelo quarterback até o momento, foram classificados com incapturáveis. A linha ofensiva também teve mérito nas boas exibições de Allen até aqui, fornecendo 2,6 segundos em média para o quarterback, que foi pressionado em apenas 9,6% dos dropbacks. Os tackles Dion Dawkins e Spencer Brown, estão entre os dez melhores da liga em porcentagem de vitórias na proteção de passes, enquanto o guard David Edwards e o center Connor McGovern, forneceram boa proteção pelo interior da linha. Sem a presença de Diggs, Allen tem variado bastante os passes, tendo lançado para 10 alvos diferentes no último jogo. Alinhando no slot, Khalil Shakir agarrou todos os 14 passes lançados em sua direção nessa temporada, acumulando 168 recepções e 2 touchdowns, enquanto o tigh end Dalton Kincaid, soma 8 recepções. O wide receiver novato Keon Coleman, tem média de 11,8yds percorridas antes das recepções, e o running back James Cook, tem sido uma opção em passes curtos, com 8 recepções para um total de 97 jardas.
Seguindo a tendência atual da liga, a equipe tem feito bastante uso do jogo terrestre, com mais tentativas de corrida do que de passes na temporada. O coordenador ofensivo Joe Brady, tem utilizado formações com dois tigh ends e a linha ofensiva também tem recebido o apoio do fullback Reggie Gilliam nos bloqueios em algumas jogadas. Principal running back do time, James Cook já anotou 3 touchdowns, e vem com média de 4,6yds por carregada, mas o novato Ray Davis, uma escolha de 4° rodada no último draft, e que recebeu uma oportunidade no último quarto na vitória dominante sobre os Jaguars, foi menos eficiente em suas tentativas, com média de 3,4yds por carregada. Móvel, Josh Allen também tem contribuído a produção do jogo terrestre, somando 85 jardas em 17 tentativas de corrida. Como equipe, os Bills tiveram média de 120,0 jardas terrestres por jogo, mas apenas 4,1yds por tentativa de corrida.
A defesa tem forçado turnovers, com 4 interceptações e 2 fumbles recuperados em três jogos, mas também apresentou problemas em alguns quesitos. Os Bills já conseguiram um total de 11 sacks, mas tiveram uma taxa incomum de pressões convertidas em sacks, já que pressionaram os quarterbacks adversários em apenas 19,4% dos dropbacks até o momento, enquanto o front-seven segue apresentando problemas na contenção ao jogo terrestre, permitindo média de 4,7yds por tentativa de corrida dos adversários, 7° maior marca da liga. Damar Hamlin conseguiu sua 1° interceptação da carreira na última partida contra os Jaguars, e tem se destacado na cobertura, mas Cameron Lewis, que tem substituído o lesionado Taron Johnson como cornerback de slot, já permitiu 18 recepções para um total de 163 jardas, enquanto o linebacker Dorian Williams, apesar de sólido contra o jogo terrestre, tem sido explorado em passes pelo meio. Von Miller e Gregory Rousseau, foram responsáveis por 6 dos 11 sacks do time até o momento, mas Miller tem sido pouco efetivo contra a corrida, assim como a dupla de defensive tackles da equipe, Ed Oliver e DaQuan Jones, este último, com apenas 3 tackles na temporada.
Os Bills já permitiram um touchdown através de um retorno de kickoff nessa temporada, mas só permitiram um retorno de punt até o momento. O novato Brandon Codrington, tem se destacado nos retornos, ganhando 53 jardas em sua única tentativa de retorno de kickoff, enquanto mantém média de 16,0yds por tentativa nos retornos de punt. O kicker Tyler Bass, converteu 5 de 6 tentativas de field goal, mas ainda não tentou field goals para mais de 50 jardas, além de já ter desperdiçado um extra-point. O punter Sam Martin, tem apresentado um alcance mediano, com seus punts percorrendo 47,2yds em média. Martin já chutou um touchbacks, mas 4 de seus 6 punts, colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Mais promoções para você
Após terem sido surpreendidos e derrotados em casa pelos Las Vegas Raiders na semana 02, os Ravens (1-2 W/L) se recuperaram e conquistaram sua 1° vitória na temporada, superando os Cowboys pelo placar de 28x25, em um confronto que não foi tão nivelado quanto o placar sugere. A equipe é a 2° colocada na AFC North, com duas vitórias a menos do que os líderes Pittsburgh Steelers. Após esse jogo, o time viaja para Ohio, onde enfrentará os rivais Cincinnati Bengals em um dos jogos da semana 05.
Com os Ravens utilizando mais passes do que o normal, o quarterback Lamar Jackson, não esteve bem nos dois primeiros jogos, mas menos exigido no jogo aéreo, Jackson teve uma ótima atuação na vitória sobre os Cowboys na semana 03, completando 12 de 15 tentativas de passe, além de ter acrescentado 87 jardas terrestres. Jackson lançou apenas uma interceptação até o momento, mas 20,9% de seus passes, foram classificados como incapturáveis. Parcialmente reformulada durante a última offseason, a linha ofensiva ainda tem fornecido boa proteção ao quarterback, que foi pressionado em apenas 16% dos dropbacks nos três primeiros jogos. A equipe, porém, terá desfalques na OL para esse jogo, com Andrew Vorhees fora, enquanto o center Tyler Linderbaum, está listado como questionável, embora tenha participado dos treinos normalmente durante a semana. Linderbaum lidera os jogadores de interior de linha ofensiva em porcentagem de vitórias na proteção de passes, enquanto o left tackle Ronnie Stanley, principal nome da OL de Baltimore, é o 3° entre os tackles. Zay Flowers, com 16 recepções para um total de 148 jardas e 1 touchdown, ainda tem sido o alvo principal no jogo aéreo dos Ravens, enquanto Isaiah Likely, que surgiu como uma ameaça viável nos passes na ausência de Mark Andrews na reta final da última temporada, se consolidou como tigh end #1 da equipe, somando 12 recepções para um total de 141 jardas. Com Likely como principal tigh end, Andrews tem jogado snaps limitados, ajudando mais nos bloqueios. Rashod Bateman é uma opção para passes em profundidade, com média de 15,1yds por recepção, e o running back Justice Hill, funciona como recebedor no backfield.
Com a chegada de Derrick Henry, um ainda excelente sistema de bloqueios, e com Lamar Jackson sendo uma ameaça, o jogo terrestre ainda tem sido o ponto forte dos Ravens, que estão com médias de: 203,3 jardas terrestres por jogo e 5,9yds por tentativa de corrida. Com mais ajuda dos bloqueios do que em seus últimos anos pelos Titans, Derrick Henry, que vinha em declínio, voltou a ter produção de elite, com média de 5,0yds por carregada, enquanto Jackson, soma 254 jardas terrestres, com média de 7,3yds por tentativa. Justice Hill, running back de apoio da equipe, é mais utilizado como opção para passes curtos no jogo aéreo, mas o wide receiver Zay Flowers, já foi envolvido em algumas chamadas no jogo terrestre. Além da linha ofensiva, o fullback Patrick Ricard e o tigh end Charlie Kolar, também ajudam nos bloqueios para o jogo terrestre.
Com a saída de Mike Macdonald, que aceitou o cargo de head coach dos Seattle Seahawks, e também de algumas peças importantes, a defesa, agora comandada pelo coordenador Zach Orr, mostrou alguns problemas nas três primeiras semanas, especialmente na contenção ao jogo aéreo. Após terem limitado os quarterbacks adversários a um rating médio de 74.6 no ano passado, menor marca da liga, os Ravens permitiram um rating médio de 95.6 nos três primeiros jogos dessa temporada, com quarterbacks completando 66,7% dos passes para uma média alta de 8,1yds por tentativa de passe. Kyle Van Noy e Odafe Oweh, combinando para 13 pressões e 6,5 sacks, se destacaram no pass-rush até o momento, mas a equipe conseguiu sacks em 7,9% dos dropbacks adversários, apenas a 16° melhor marca da liga. A equipe ainda tem rotacionado os defensive backs, utilizando algumas formações com três safetys, mas Kyle Hamilton tem sido explorado na cobertura, enquanto Marlon Humphrey, que tem atuado no slot, já permitiu 2 touchdowns, apesar de já ter conseguido uma interceptação. O linebacker Roquan Smith, tem ajudado na cobertura, com 3 passes desviados e uma interceptação, mas permitiu 5 passes completados e um touchdown na última partida contra os Cowboys. Apesar dos problemas contra o passe, os Ravens apresentaram uma defesa de elite contra o jogo terrestre até o momento, limitando os oponentes a uma média de apenas 2,8yds por tentativa de corrida, menor marca da liga. Travis Jones e Michael Pierce na linha defensiva, são bastante sólidos combatendo as corridas, enquanto Roquan Smith, além de auxiliar na cobertura, tem identificado bem as corridas, limitando os ganhos dos adversários.
No special team, os Ravens já permitiram 6 retornos de kickoffs para os oponentes, que geraram média de 29,2yds, 6° maior marca da liga, mas a unidade tem se saído bem na cobertura dos punts, limitando os oponentes a uma média de apenas 5,3yds por tentativa de retorno. Deonte Harty não conseguiu muito em suas duas tentativas de retorno de kickoff, mas tem colocado o ataque em boas posições através dos retornos de punt, com média de 11,8yds no quesito. Um dos melhores kickers da história, Justin Tucker não vem tendo um bom início de temporada, Tucker desperdiçou suas duas tentativas para mais de 50 jardas, além de ter errado uma tentativa para mais de 40. O punter Jordan Stout, tem apresentado baixo alcance nos chutes, que viajaram apenas 41,9yds em média nas três primeiras semanas, mas 50% dos punts de Stout, colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, com nenhum touchback na temporada.
Lesões
🏥Buffalo Bills
Terrel Bernard (LB, Out), Shane Buechele (QB, Inativo), Travis Clayton (OT, Inativo), Tommy Doyle (OT, Inativo), Darrynton Evans (RB, Inativo), Tylan Grable (OT, Inativo), Taron Johnson (CB, Out), Matt Milano (LB, Inativo) e Brandon Shell (OT, Inativo).
🏥Baltimore Ravens
Rasheen Ali (RB, Inativo), Jalyn Armour-Davis (CB, Out), Malik Hamm (LB, Inativo), Deion Jennings (LB, Inativo), Tyler Linderbaum (C, Questionável), Christian Matthew (CB, Inativo), Arthur Maulet (CB, Inativo), Keaton Mitchell (RB, Inativo), Trayvon Mullen (CB, Inativo), Andrew Vorhees (G, Improvável) e Owen Wright (RB, Inativo).
A Linha
Registros: Bills 2-1 ATS e 2-1 O/U, Ravens 1-2 ATS e 3-0 O/U.
A linha foi aberta em Ravens -1, mas o número durou pouco, subindo para -2, e ganhando um gancho durante a semana, chegando aos atuais -2,5. 73% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Bills.
O total foi aberto em 46, e não sofreu alterações. 71% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor? 🤑
Por mais que os Bills tenham impressionado no início da temporada, ainda julgo as duas equipes como superestimadas, e, nesse jogo, vejo vantagem para os Ravens em casa, como favoritos por 2,5 pontos
Allen, mesmo lidando com um grupo de recebedores enfraquecido após a saída de Stefon Diggs, teve exibições fantásticas nas três primeiras semanas, mas não enfrentou uma concorrência muito qualificada e, de qualquer forma, ainda passará por uma regressão, com seus números atuais sendo insustentáveis. Allen tem chances de ter outro grande desempenho contra o que parece uma defesa de passes piorada dos Baltimore Ravens, que perderam peças importantes na última offseason, além de seu coordenador, agora head coach dos Seahawks. No entanto, é provável que o quarterback receba menos ajuda do jogo terrestre, considerando que os Ravens foram dominantes contra o quesito até o momento.
No ataque, Baltimore poderá explorar as fraquezas da defesa de Buffalo contra o jogo terrestre, assim como na última partida contra os Cowboys, em que Jackson, com tentativas de passe reduzidas em relação aos dois primeiros jogos, teve sua melhor performance da temporada até o momento. As pessoas não querem apostar contra os Bills após a exibição dominante contra os Jaguars no último Monday Night Football, mas o confronto parece favorável aos Ravens, que, na minha visão, deveriam ser um pouco mais favoritos no handicap.
⭐️Palpite: Baltimore Ravens -2,5 @1.87
NFL - Season 2024/25
Recorde: 3-3 (50%), -0,18und
ODD Média: 1.95
ROI%: -3%
Handicaps: 3-3 (50%), -0,18und
Site: 3-1 (75%), +1,82und
Youtube: 0-2 (0%), -2,00und
Thursday Night Football: 1-0 (100%), +0,90und
Monday Night Football: 1-1 (50%), -0,15und
International Series: 0-1 (0%), -1,00und