Sport burguer menu desktop
Sport burguer menu mobile
Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Futebol Americano Banner
NFL 🇺🇸
Buffalo BillsBuffalo Bills
versus
Kansas City ChiefsKansas City Chiefs
Aposta Ganha
Pinnacle

Kansas City Chiefs -1,5

Handicap Asiáticolink

Odds Atual: 1.90

Odds do Palpite: 1.90

Aprenda como apostarFaça uma aposta em Pinnacle

Palpite: AFC Championship - Buffalo Bills x Kansas City Chiefs - NFL Playoffs - 26/01

whatsapptelegram

Valendo vaga no Super Bowl LIX, Buffalo Bills e Kansas City Chiefs se enfrentam no GEHA Field at Arrowhead Stadium pela final da AFC. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Disney+.

Local do evento: Kansas City - Missouri


O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!


As equipes, que fizeram vários confrontos nos playoffs nos últimos anos, se enfrentaram na semana 11 da temporada regular, com os Bills colocando fim a invencibilidade dos Chiefs com uma vitória em casa por 30x21 como favoritos por 2,5 pontos no handicap. O total, definido em 47,5 naquela partida, terminou em over.

No GEHA Field at Arrowhead Stadium, a temperatura será de -2°C, com umidade do ar em 48%. Céu nublado, mas sem previsão de chuva ou neve durante a partida.

Em casa, os Bills (Seed #2 da AFC) superaram os Baltimore Ravens pelo placar de 27x25 na partida do Divisional Round, avançando para o Conference Championship pela 1° vez desde a temporada 2020/21, após terem sido eliminados no Divisional Round nos três últimos anos. Contra os Ravens, a equipe recuperou 3 turnovers, que foram cruciais para a vitória do time, que foi amplamente superado em jardas totais e em média de jardas por tentativa. Fundada em 1960, já como Buffalo Bills, a franquia nunca conquistou um Super Bowl, mas foi vice-campeã em quatro anos consecutivos no início dos anos 90.

A equipe não utilizou muito o jogo aéreo em seus dois primeiros jogos dos playoffs, mas Josh Allen foi consistente nas duas partidas. Allen, que lançou para apenas 127 jardas na vitória contra os Ravens, completou 75% dos passes em duas partidas nos playoffs, com média de 8,3yds por tentativa, 2 touchdowns, 0 interceptações e rating de 113.1. Apesar de ter terminado com números fortes, o quarterback oscilou um pouco de desempenho na temporada regular, completando menos de 60% dos passes em seis partidas. Allen teve apenas 6 interceptações na temporada, sua porcentagem de passes ruins de 18,7%, sugere um pouco de sorte no baixo números de interceptações. Nos playoffs, 17,4% dos passes do quarterback foram classificados como ruins, enquanto 82,6% forneceram chances claras de captura aos recebedores.

A linha ofensiva, que permitiu sacks em apenas 2,6% dos dropbacks na temporada regular, menor marca da liga, fez um excelente trabalho na proteção nos dois primeiros jogos da equipe nos playoffs. Contra os Ravens, Allen, que muitas vezes se livrou rapidamente da bola, foi pressionado em apenas 13% dos dropbacks, sofrendo um sack na partida. Os tackles Dion Dawkins e Spencer Brown e o center Connor McGovern, são a parte forte da OL, mas o guard David Edwards, que não permitiu sacks durante a temporada, também esteve bem na proteção, com O'Cyrus Torrence sendo o único elo fraco.

Apesar de ter realizando apenas 22 tentativas de passe na vitória contra os Ravens, com o coordenador ofensivo Joe Brady priorizando o jogo terrestre, Allen ainda variou bastante seus alvos, lançando para 9 recebedores diferentes no jogo. O unico recebedor com mais de 20 jardas recebidas, porém, foi Khalil Shakir, alvo principal do quarterback na temporada regular, e que teve 6 recepções para um total de 67 jardas na vitória contra os Ravens. Sendo bastante acionado em passes curtos, com boa capacidade de gerar jardas após as recepções, Shakir agarrou 76% dos passes lançados em sua direção na temporada, liderando o time com 821 jardas em recepções. Curtis Samuel também aparece como uma opção em passes curtos, enquanto o novato Keon Coleman, é uma opção para passes em profundidade. Trocado para os Bills na metade da temporada para fornecer uma opção wide receiver #1 para Allen, Amari Cooper não tem sido muito acionado, somando apenas duas recepções nos playoffs. Os tight ends Dawson Knox e Dalton Kincaid também são opções no jogo aéreo, mas Kincaid, que cometeu um drop contra os Ravens, oscilou de produção durante a temporada, embora tenha somado 44 recepções para um total de 448 jardas.


Na vitória contra os Ravens, os Bills acumularam 147 jardas terrestres e 3 touchdowns, no entanto, com média de apenas 4,1yds por tentativa de corrida. Contra a forte defesa de corrida dos Ravens, James Cook, que ultrapassou a marca de mil jardas terrestres na temporada, teve média de apenas 3,9yds por tentativa, mas Ty Johnson e Ray Davis, aparecerem como elementos surpresa, conseguindo algumas boas corridas. Josh Allen, porém, foi bem contido pela defesa dos Ravens, com 10 tentativas de corrida, que resultaram em apenas 20 jardas. A equipe teve médias de 131,2 jardas terrestres por jogo na temporada regular, com 4,5yds por tentativa de corrida. Cook terminou a temporada regular com média de 4,9yds carregada, enquanto Allen, que foi mais envolvido como corredor na segunda metade da temporada, acumulou 531 jardas terrestres.

Assim como já havia ocorrido na temporada regular, os turnovers recuperados mascararam os problemas da defesa dos Bills, que permitiram rating de 114.4 para o quarterback Lamar Jackson e um total de 176 jardas terrestres para os Ravens no Divisional Round, com média de 5,9yds cedidas por tentativa de corrida do adversário, enquanto Jackson, embora tenha lançado uma interceptação, completou 72% de seus passes na partida, com média de 10,2yds por tentativa. Os Bills permitiram um total de 416 jardas, mas além da interceptação de Taylor Rapp, que desfalcará a equipe nesta partida, a equipe teve 2 fumbles recuperados, que foram cruciais para a vitória. Apesar de terem conseguido 16 interceptações, os Bills tiveram uma defesa abaixo da média contra o passe na temporada regular, permitindo que os quarterbacks completassem 68,5% dos passes, 5° maior marca da liga, com rating de 93.5. Com Gregory Rousseau, Ed Oliver, A.J. Epenesa e Von Miller, Buffalo consegue pressionar os quarterbacks, embora tenham conseguido sacks em apenas 6,3% dos dropbacks adversários na temporada regular, mas a secundária é um problema. Taron Johnson foi queimado algumas vezes na partida contra os Ravens, permitindo 6 recepções para um total de 97 jardas e 1 touchdown, enquanto Cameron Lewis e Rasul Douglas, que já não haviam ido bem na temporada regular, combinaram para 6 recepções permitidas contra Baltimore. Além de Rapp, o cornerback Christian Benford, um dos poucos pontos sólidos da secundária, é um possível desfalque para este jogo, sendo listado como questionável devido a uma concussão. Playcaller da defesa, o coordenador defensivo Bobby Babich, utilizou o linebacker Matt Milano e o safety Damar Hamlin em algumas chamadas de blitz contra Baltimore, com os dois combinando para 4 pressões, e com Hamlin conseguindo um sack. Hamlin, apesar de oferecer suporte na contenção ao jogo terrestre, teve falhas na cobertura durante a temporada, enquanto Milano, que retornou após uma grave lesão, não esteve bem, desperdiçando tackles com frequência. Os Bills, que permitiram média de 4,5yds por tentativa de corrida dos adversários na temporada regular, haviam apresentado uma melhora na contenção ao jogo terrestre na reta final da temporada, mas permitiram média de 5,4yds por tentativa de corrida dos adversários em dois jogos nos playoffs até o momento.


Brandon Codrington foi utilizado como retornador durante a maior parte da temporada regular, mas Ty Johnson e Khalil Shakir ficaram responsáveis pelos retornos nas duas primeiras partidas dos playoffs. Johnson teve média de 29,5yds em duas tentativas de retornos de kickoff, enquanto Shakir, teve média de 15yds em duas tentativas de retorno de punt. Contra os Ravens, o special team seguiu apresentando problemas na cobertura dos chutes. Os Bills permitiram um retorno de kickoff para touchdown na temporada regular, cedendo médias de 30,8yds para os adversários nos retornos de kickoffs e 9,3yds nos retornos de punt. O kicker Tyler Bass, converteu todas as suas cinco tentativas de field goal nos playoffs. Na temporada regular, Bass converteu 24 de 29 tentativas de field goal, mas desperdiçou 5 extra-points. O punter Sam Martin, teve bons desempenhos nos dois primeiros jogos dos playoffs. Martin teve média de 46,7yds viajadas por punt na temporada regular, com 5 touchbacks e 25 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.


Mais promoções para você

betmotion logo branca
rating star
Nota 8.3
Stake logo dark
rating star
Nota 7.8


Atuais bicampeões do Super Bowl, e com três títulos nos últimos cinco anos, os Chiefs (Seed #1 da AFC) chegam a decisão da Conferência pelo 6° ano consecutivo. Apesar de terem ganho dos Texans por uma margem de 9 pontos em casa no Divisional Round, os Chiefs tiveram mais dificuldade do que o placar sugere, e foram superados em jardas totais por 336 a 212 na partida. Fandada em 1960 como Dallas Texans, a franquia possui 4 títulos de Super Bowl, três deles na era Andy Reid e Patrick Mahomes.

Apesar de ter lançado para apenas 177 jardas na vitória contra os Texans no Divisional Round, Patrick Mahomes foi bastante eficiente na partida, completando 64% dos passes, com rating de 95.7, mesmo lidando com pressão constante no pocket. Executando um ataque baseado em passes curtos, Mahomes completou 67,5% dos passes na temporada regular, com média de 6,8yds por tentativa, 26 touchdowns, 11 interceptações e rating de 93.5. 76,9% dos passes de Mahomes, forneceram chances claras de captura aos recebedores, enquanto apenas 15,7% foram classificados como passes ruins.

A linha ofensiva, que já havia apresentado problemas na proteção ao quarterback na temporada regular, teve dificuldades contra o forte pass-rush dos Texans no Divisional Roun. Mahomes sofreu apenas 3 sacks na partida, mas foi pressionado em 32,3% dos dropbacks, com apenas 2 segundos em média antes de se livrar da bola. Os Chiefs mantiveram Joe Thuney como left tackle, ajuste que havia produzido uma melhora na OL na reta final da temporada, mas Thuney não teve um bom desempenho contra Houston, enquato o right tackle Jawaan Taylor, que é bastante propenso a faltas, seguiu apresentando problemas na proteção. Mike Caliendo, que assumiu como left guard na reta final da temporada, também tem sido um ponto fraco na OL, mas Creed Humphrey e Trey Smith são bastante sólidos na proteção.

No grupo de recebedores, os wide receivers Marquise Brown e DeAndre Hopkins, que reforçaram a equipe durante a temporada, não tiveram recepções contra os Texans, combinando para apenas 3 alvos no jogo. O tight end Travis Kelce, que liderou o time em recepções e jardas recebidas na temporada regular, mas que oscilou de produção durante o ano, foi de longe o alvo mais acionado por Mahomes na partida do Divisional Round, realizando 7 recepções para um total de 117 jardas e um touchdown. Bastante pressionado no pocket, Mahomes também recorreu a passes curtos, visando principalmente o novato Xavier Worthy, que teve 3 recepções para 45 jardas, mas que também cometeu um drop na partida. 28° escolha geral do último draft, Worthy teve alguns bons desempenhos na reta final da temporada, mas liderou o time em drops, tendo agarrado apenas 60,2% dos passes lançados em sua direção.

A equipe não teve sucesso correndo com a bola na temporada regular, e isso não mudou na partida contra os Texans no Divisional Roud, com o time acumulando apenas 50 jardas terrestres em 22 tentativas de corrida. Na temporada, os Chiefs tiveram médias de 105,3 jardas terrestres por jogo e 4,0yds apenas por tentativa de corrida. Kareem Hunt e Isiah Pacheco dividiram as carregadas contra Houston, enquato Xavier Worthy, que já havia sido envolvido no jogo terrestre pelo head coach Andy Reid algumas vezes na temporada regular, teve uma tentativa de corrida frustrada, perdendo 8 jardas na partida. A linha ofensiva, que não foi um problema do jogo terrestre não ter funcionado durante a temporada, seguiu fazendo um bom trabalho nos bloqueios, com destaque para o center Creed Humphrey e o guard Trey Smith, mas Pacheco em especial, não produziu muitas jardas após o contato, terminando com média de 3,6yds por tentativa. Hunt, porém, foi mais efetivo, anotando um touchdown e produzindo 5,5yds por tentativa. A equipe também conta com o running back Samaje Perine, mas Perine é mais utilizado como recebedor em passes curtos.

A defesa, que terminou com números sólidos, mas que oscilou bastante durante a temporada, teve um bom desempenho na vitória sobre os Texans no Divisional Round, O rime, que limitou os oponentes a 4,1yds em média por tentativa de corrida na temporada regular, mas que havia apresentado queda de desempenho na contenção ao jogo terrestre na reta final da temporada, não teve muito sucesso contra o jogo terrestre dos Texans, cedendo 149 jardas terrestres e média de 5,1yds por tentativa de corrida do adversário, mas contra uma fraca linha ofensiva de Houston, os Chiefs produziram pressão constante no quarterback C.J. Stroud, que sofreu 8 sacks na partida, com George Karlaftis, que liderou o time com 8 sacks na temporada regular, conseguindo mais 3 contra Houston, registrando 6 pressões no jogo. Na temporada, a defesa conseguiu sacks em apenas 6,4% dos dropbacks adversários, mas com o coordenador defensivo Steve Spagnuolo utilizando blitzes com frequência, os Chiefs pressionaram os quarterbacks em 26,1% dropbacks, 5° maior marca da liga. Além de Karlaftis III, Tershawn Wharton e Chris Jones se destacaram no pass-rush, produzindo pressão pelo interior da linha defensiva. Jones, principal nome da defesa de Kansas City, também foi bastante efetivo contra o jogo terrestre, mas Wharton teve problemas contra a corrida, registrando apenas 29 tackles na temporada regular. O linebacker Nick Bolton, que costuma se destacar contra o jogo terrestre, e que teve 11 tackles que geraram perda de jardas para os adversários na temporada regular, não teve um bom desempenho contra os Texans, enquanto o safety Justin Reid, que foi um dos pontos fracos da secudária na temporada regular, permitiu 3 recepções para um total de 49 jardas. Chamarri Conner, menos utilizado na reta final da temporada, também não esteve bem, mas Jaylen Watson, que retornou ao time, após ter ficado fora da segunda metade da temporada, permitiu apenas uma recepção em três passes lançados em sua direção. Com uma queda na segunda metade da temporada após a lesão de Watson, os Chiefs tiveram uma defesa mediana contra o passe, com quarterbacks completando 65,9% dos passes contra a equipe, com média de 7,0yds por tentativa e rating de 90.6.

A equipe não teve muito sucesso nos retornos na temporada regular, mas substituindo o lesionado Mecole Hardman como retornador, Nikko Remigio teve bons retornos na partida contra os Texans no Divisional Round, incluindo um retorno de kickoff para 63 jardas. A equipe teve dificuldade na cobertura dos chutes durante a temporada regular, permitindo médias de 27,1yds nos retornos de kickoffs e 9,9yds nos retornos de punt para os adversários. O kicker Harrison Butker, que desfalcou a equipe em alguns jogos da temporada regular, converteu suas três tentativas de field goal na partida contra os Texans. Butker converteu 21 de 25 tentativas de field goal na temporada, indo 2/5 em chutes para mais de 50 jardas. O punter Matt Araiza, que apresentou bom alcance, mas com péssima precisão na temporada regular, teve um touchback contra os Texans no Divisional Round. Os punts de Araiza viajaram 48,8yds em média na temporada, com 9 touchbacks e apeas 25 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.

Lesões

🏥Buffalo Bills

Christian Benford (CB, Questionável), Shane Buechele (QB, Inativo), Travis Clayton (OT, Inativo), Tommy Doyle (OT, Inativo), Taylor Rapp (S, Out), Brandon Shell (OT, Inativo) e Baylon Spector (LB, Questionável).

🏥Kansas City Chiefs

Jack Cochrane (LB, Inativo), Jody Fortson (TE, Inativo), Mecole Hardman (WR, Inativo), Jaaron Hayek (WR, Inativo), McKade Mettauer (G, Inativo), Skyy Moore (WR, Inativo), Rashee Rice (WR, Inativo), Spencer Shrader (K, Inativo), BJ Thompson (DE, Inativo), Marlon Tuipulotu (DT, Inativo) e Jared Wiley (TE, Inativo).

A Linha

Linha Projetada: Kansas City Chiefs -5,5
Total Projetado: 45,54

🏈Registros: Bills 12-7 ATS e 11-6 O/U, Chiefs 8-10 ATS e 7-11 O/U.

A linha foi aberta em Chiefs -1,5, e não sofreu alterações. 79% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Bills.

O total foi aberto em 48, e assim como o handicap, não sofreu alterações. 80% das apostas até o momento, vieram no over.

Onde está o valor? 🤑

Eu gostaria de apostar contra as duas equipes, mas infelizmente isso não é possível. As duas equipes possuem muito em comum: ambas são versões limitadas de si mesmas em comparação com as últimas temporadas, mas construíram fortes campanhas na temporada regular, que não foram validadas por suas estatísticas periféricas. Os dois times também venceram seus jogos no Divisional Round sendo amplamente superados em jardas totais e na métrica mais importante, jardas por jogada.

O matchup favorece os Bills, que inclusive venceram os Chiefs na semana 11 da temporada regular, encerrando a invencibilidade de Kansas City. Os Chiefs, porém, mesmo com todas as suas limitações atuais, ainda me parecem a melhor equipe no geral, noção esta que é validada pela minha projeção, que ainda odeia os Bills, e que tem Chiefs -5,5 como uma linha justa para este confronto. Escrevi por diversas vezes nessa temporada que os Bills são uma anomalia estatística, já que um saldo absurdo de turnovers mascarou diversos problemas da equipe. Os Chiefs também possuem seus próprios problemas, com um ataque limitado e uma defesa que parece ter piorado na contenção ao jogo terrestre, apesar de ter terminado com números fortes na temporada regular.

Considerando a força da linha ofensiva de Buffalo, os Chiefs não terão o mesmo sucesso pressionando Josh Allen que tiveram contra C.J. Stroud no último jogo, que junto com uma arbitragem bastante controversa, foi o ponto crucial para a vitória dos Chiefs. Se a piora apresentada pelos Chiefs na contenção ao jogo terrestre for real, então eles sofrerão contra um ataque terrestre de elite de Buffalo. Os Chiefs também não correm bem, então é pouco provável que tirem proveito da fragilidade da defesa dos Bills contra a corrida, mas Mahomes poderá explorar uma secundária problemática e que terá o desfalque do safety Taylor Rapp e possivelmente do cornerback Christian Benford.

Confesso que não estou confiante neste jogo, não por ter mudado de ideia a respeito dos Bills, mas sim porque os Chiefs também são um time bastante limitado, como ficou claro na vitória sobre os Texans no Divisional Round. Como citei acima, entre os dois, ainda vejo os Chiefs como a melhor equipe e merecedores de um favoritismo acima do atual de -1,5.

⭐️Palpite: Kansas City Chiefs -1,5 @1.90


NFL - Playoffs 2023/24

Recorde: 3-7 (30%), -4,23und
ODD Média: 1.94
ROI%: -57,7%
Handicaps: 3-7 (30%), -4,23und
Site: 2-5 (28%), -3,20und
Youtube: 1-2 (33%), -1,03und

Wild Card: 3-3 (50%), 3-3 (50%), -0,23und
Divisional Round: 0-4 (0%), -4,00und

Temporada Regular: 46-51-1 (47%), -8,01und

Outros palpites

Top Casas de Apostas

logo

Bet365

Star9.7
logo

Betano

Star9.6
logo

Betnacional

Star9.3
logo

Betfair

Star9.2

Top Casas de Apostas

logo

Bet365

Star9.7
logo

Betano

Star9.6
logo

Betnacional

Star9.3
logo

Betfair

Star9.2