New York Jets +1
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.98
Odds do Palpite: 1.98
Palpite: Monday Night Football - Buffalo Bills x New York Jets - NFL - Week 06 - 14/10
O Monday Night Football dessa semana traz a campo dois rivais da AFC East, com o confronto entre Buffalo Bills e New York Jets. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Disney+.
Local do evento: East Rutherford - New Jersey
Rivais na AFC East, as equipes se enfrentaram duas vezes na última temporada, com cada uma vencendo e o cobrindo o handicap em sua partida como mandante. Os Bills foram favoritos no handicap em ambos os jogos. Os dois confrontos terminaram em under.
No MetLife Stadium, a temperatura será de 11°C, com umidade do ar em 51% e ventos fortes soprando a 15mph. Céu aberto, e sem previsão de chuva durante a partida.
Após uma pesada derrota na semana 04 contra os Baltimore Ravens, os Bills (3-2 W/L), que venceram suas três primeiras partidas da temporada, sofreram um novo revés, sendo derrotados por 23x20 pelos Houston Texans fora de casa na semana 05. A equipe lidera a AFC East, com uma vitória a mais do que os New York Jets, atuais 2° colocados e adversários de hoje. Após essa partida, o time retorna a Buffalo, recebendo os Tennessee Titans em um dos jogos da semana 07. Os Bills tiveram a 3° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Josh Allen lançou para 7 touchdowns, com rating de 132.6 nos três primeiros jogos, mas foi bem menos efetivo nas duas últimas partidas, especialmente na derrota contra os Texans na semana 05. Allen, que chegou a deixar o jogo devido a uma concussão, completou apenas 9 de 30 tentativas de passe, com rating de 56.4 contra Houston. O quarterback, porém, mantém números sólidos na temporada, com rating de 102.8. Allen completou apenas 60,3% de seus passes, mas ainda não lançou interceptações. O quarterback tem contado com boa proteção de sua linha ofensiva, que permitiu sacks em apenas 4,3% dos dropbacks até o momento, 4° menor marca da liga. O left tackle Dion Dawkins, venceu 92% de seus confrontos na proteção de passes até o momento, com apenas um sack permitido, enquanto o center Connor McGovern e o guard David Edwards, se destacaram na proteção pelo interior da OL. Sem uma grande opção de wide receiver #1, Allen tem variado bastante seus alvos. Khalil Shakir, que lidera a equipe com 230 jardas em recepções, desfalcou a equipe contra os Texans, e está listado como questionável para essa partida. O novato Keon Coleman, teve uma recepção para touchdown no último jogo, mas o tigh end Dalton Kincaid, já cometeu 4 drops, tendo agarrado apenas 15 dos 24 passes lançados em sua direção nessa temporada. O running back James Cook, que está listado como questionável para essa partida, tem sido um alvo bastante produtivo em passes curtos, com média de 11,2yds por recepção.
A equipe tem utilizado bastante o jogo terrestre, mas o running back James Cook, que é questionável para o jogo de hoje, não tem sido tão produtivo, com média de 4,4yds por carregada. Com exceção do guard O'Cyrus Torrence, que tem se destacado nos bloqueios, a linha ofensive tem dificuldade na abertura de espaços para o jogo terrestre, com Cook possuindo média de apenas 2,0yds percorridas antes de sofrer o primeiro contato. Se Cook não estiver disponível, é esperado que o novato Ray Davis, e o veterano Ty Johnson, dividam a carga de trabalho no jogo terrestre. Johnson, que é mais utilizado como uma opção de recebedor no backfield, teve média de 4,2yds em 10 tentativas de corrida esse ano, enquanto Davis, vem com média de apenas 2,9yds por carregada. O wide receiver Curtis Samuel, também é uma opção no jogo terrestre, mas tem sido pouco utilizado no ataque de Buffalo, enquanto o quarterback Josh Allen, também é uma ameaça as pernas, somando 160 jardas terrestres, com 2 touchdowns na temporada.
Forçando turnovers e conseguindo muitos sacks, os Bills estiveram bem defensivamente contra o passe nos três primeiros jogos, mas nas duas últimas partidas, a equipe permitiu média de 8,6yds por tentativa de passe, com os quarterbacks Lamar Jackson e C.J. Stroud, combinando para um rating médio de 109.4 contra a defesa de Buffalo. Von Miller, que conseguiu 3,0 sacks em quatro jogos, foi suspenso pela liga, e desfalcará novamente a equipe, enquanto Ed Oliver, uma presença importante no interior da linha defensiva, também está fora do jogo de hoje. Na secundária, o time talvez conte com o retorno do cornerback Taron Johnson, que ainda não atuou nessa temporada, mas que treinou com limitações durante a semana. Apesar de terem conseguido muitos sacks nas primeiras semanas, os Bills pressionaram os quarterbacks adversários em apenas 19,4% dos dropbacks até o momento, enquanto o front-seven, também tem apresentado problemas na contenção ao jogo terrestre, com a equipe permitindo média de 5,2yds por tentativa de corrida dos adversários, pior marca da liga. DeWayne Carter fez um bom trabalho impedindo corridas pelo meio da linha defensiva no último jogo, mas Gregory Rousseau, apesar de ser um membro importante do pass-rush, com 3,0 sacks na temporada, tem sido pouco efetivo combatendo as corridas, enquanto o linebacker Dorian Williams, tem desperdiçado tackles com frequência, além de ser bastante explorado na cobertura em passes pelo meio. O cornerback Rasul Douglas, que esteve bem nos primeiros jogos da temporada, caiu de produção nas últimas partidas, enquanto Cameron Lewis, permitiu recepções em 75,7% dos passes lançados em sua direção, com quarterbacks possuindo rating médio de 104.9 quando exploram o jogador na cobertura.
Brandon Codrington tem colocado o ataque em ótimas posições de campo através dos retornos, com médias de 39,5yds nos retornos de kickoffs e 9,8yds nos retornos de punt, mas o special team, comandado pelo coordenador Matthew Smiley, tem falhado bastante na cobertura dos chutes. Os Bills já sofreram um touchdown através de um retorno de kickoff, e estão cedendo médias de: 36,2yds para os adversários nos retornos de kickoffs e 13,3yds nos retornos de punt. O kicker Tyler Bass, converteu 8 de 10 tentativas de field goal, com seu acerto mais longo, vindo em uma tentativa para 50 jardas. O punter Sam Martin, tem apresentado bom alcance, com seus chutes viajando 48,7yds em média. Martin já chutou 2 touchbacks, mas tem 11 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Mais promoções para você
A derrota dos Jets (2-3 W/L) para os Minnesota Vikings em Londres na semana 05, selou o destino do head coach Robert Saleh, demitido após a partida. O coordenador defensivo Jeff Ulbrich, comandará o time de forma interina pelo restante da temporada. A equipe é a 2° colocada na AFC East, com uma vitória a menos do que os líderes e adversários de hoje, os Buffalo Bills.
Além da mudança de head coach, os Jets também promoveram uma mudança no comando do ataque. Nathaniel Hackett manteve o título de coordenador ofensivo, mas a preparação do jogo, assim como as chamadas durante a partida serão realizadas por Todd Downing, que serviu como coordenador ofensivo para os Tennessee Titans por duas temporadas. Limitado com uma lesão no tornozelo, Aaron Rodgers teve seu pior desempenho da temporada na derrota contra os Vikings em Londres, completando apenas 53,7% dos passes e lançando 3 interceptações na partida. Apenas 73,4% dos passes distribuídos por Rodgers nessa temporada, forneceram chances de captura aos recebedores, enquanto 22% dos passes do quarterback, foram classificados como ruins. Ao longo de cinco jogos, Rodgers completou 61% de seus passes para uma média de 6,0yds por tentativa, com 7 passes para touchdown, 4 interceptações e rating de 81.6. Rodgers sofreu sacks em apeans 6,4% dos dropbacks até o momento, mas na derrota contra os Vikings, o quarterback foi pressionado em 26,3% dos dropbacks. O left tackle Tyron Smith, já permitiu 3 sacks, enquanto o center Joe Tippmann e o guard Alijah Vera-Tucker, já permitiram 2 sacks cada. Rodgers não tem mostrado boa sintonia com seus recebedores, especialmente com Garrett Wilson, principal wide receiver da equipe, mas que agarrou apenas 57,8% dos passes lançados em sua direção nessa temporada. Wilson, porém, teve seu melhor desempenho da temporada na semana passada contra os Vikings, com 13 recepções para um total de 101 jardas e 1 touchdown. Questionável para o jogo de hoje, o tigh end Tyler Conklin, também tem sido um alvo frequente do quarterback, assim como o wide receiver Allen Lazard, que cometeu um drop na última partida. Rodgers também tem conectado passes com o wide receiver Mike Williams e com o running back Breece Hall, que é uma opção no backfield ou em passes curtos.
Além do fraco desempenho do jogo aéreo, os Jets não tiveram muito sucesso no jogo terrestre em suas cinco primeiras partidas. A equipe vem com médias de apenas: 80,4 jardas terrestres por jogo e 3,6yds por tentativa de corrida. Breece Hall e o novato Braelon Allen, estão dividindo as carregadas, mas ambos são vítimas de um sistema de bloqueios, que não tem funcionado bem na abertura de espaços para as corridas. Hall vem com média de 3,0yds por carregada, enquanto Allen vem tendo mais sucesso em produzir jardas após o contato, possuindo média de 4,5yds por carregada.
Setor de responsabilidade do agora ex head coach Robert Saleh, a defesa esteve bem nas cinco primeiras semanas. A equipe apresentou dificuldade na contenção ao jogo terrestre nos três primeiros jogos, mostrou evolução no quesito nas duas últimas partidas, enquanto tem feito um ótimo trabalho contra o passe, limitando os quarterbacks adversários a um rating médio de apenas 73.1. O pass-rush tem funcionado bem, com o time pressionando os quarterbacks em 29,9% dos dropbacks, e conseguindo sacks em 11,4%, 2° maior marca da liga. Substituindo o lesionado C.J. Mosley, que é questionável para essa partida, o linebacker Jamien Sherwood, teve uma atuação de destaque na derrota contra os Vikings, liderando o time com 12 tackles, enquanto Quincy Williams, tem identificado rápido as corridas, com 3 tackles que geraram perda de jardas nos adversários. Will McDonald já soma 6,0 sacks, e Quinnen Williams e Micheal Clemons, também estão produzindo pressão frequente sobre os quarterbacks. Na sucundária, o safety Tony Adams, que teve atuações de destaque nos primeiros jogos da temporada, foi bastante explorado pelos Vikings no último jogo, enquanto Sauce Gardner, um dos cornerbacks mais talentosos da liga, permitiu rating de 113.2 para os quarterbacks adversários quando desafiado na cobertura na temporada até o momento. D.J. Reed, porém, permitiu apenas 5 passes completados em 18 lançados em sua direção, e Brandin Echols, teve uma interceptação na última partida, sua 2° na temporada.
Retornando chutes para o time, Xavier Gipson vem com média de 26,3yds nos retornos de kickoffs e 8,5yds nos retornos de punt. O special team tem se saído bem na cobertura dos chutes, limitando os adversários a médias de apenas: 23,3yds nos retornos de kickoffs e 5,8yds nos retornos de punt. O kicker Greg Zuerlein, converteu 6 de 8 tentativas de field goal nessa temporada, indo 1/3 em chutes para mais de 50 jardas. O punter Thomas Morstead, tem apresentado alcance mediano, com seus chutes viajando 47,8yds em média. Morstead já chutou 2 touchbacks, mas tem 10 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Lesões
🏥Buffalo Bills
Shane Buechele (QB, Inativo), Travis Clayton (OT, Inativo), James Cook (RB, Questionável), Tommy Doyle (OT, Inativo), Darrynton Evans (RB, Questionável), Tylan Grable (OT, Inativo), Austin Johnson (DT, Questionável), Taron Johnson (CB, Questionável), Matt Milano (LB, Inativo), Von Miller (DE, Suspenso), Ed Oliver (DT, Out), Khalil Shakir (WR, Questionável) e Brandon Shell (OT, Inativo).
🏥New York Jets
Brandon Shell (LB, Inativo), Michael Carter (CB, Out), Jimmy Ciarlo (LB, Inativo), Tyler Conklin (TE, Questionável), Leki Fotu (DT, Questionável), Jermaine Johnson (DE, Inativo), C.J. Mosley (LB, Questionável), Haason Reddick (DE, Inativo), Marcus Riley (WR, Inativo), Wes Schweitzer (C, Inativo), Malik Taylor (WR, Inativo), Jordan Travis (QB, Questionável) e Kenny Yeboah (TE, Questionável).
A Linha
Linha Projetada: New York Jets -4
Total Projetado: 27
🏈Registros: Bills 2-3 ATS e 2-3 O/U, Jets 2-3 ATS e 1-3-1 O/U.
A linha foi aberta em Bills -2,5, mas caiu até -1 no dia do jogo. 89% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Bills.
O total foi aberto em 42, caiu até 41, mas depois ganhou um gancho, indo para os atuais 41,5. 73% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor? 🤑
Aparentemente, a demissão de Robert Saleh foi motivada por um desejo do head coach de retirar as funções de planejamento de jogo e de playcaller do coordenador ofensivo Nathaniel Hackett, o que acabou acontecendo de qualquer forma, com o agora head coach Jeff Ulbrich afastando Hackett de suas atribuições, ainda que Hackett tenha mantido o cargo. Saleh, que cuidava da defesa, não era o problema dos Jets, e não parece que havia atritos entre o então head coach e os jogadores, ao menos não entre os membros da defesa. Mesmo que a demissão de Saleh tenha sido injusta, é natural que a mudança de comando surta um efeito positivo a curto prazo, com os jogadores motivados a provarem que eles não eram o problema. A mudança nas chamadas do ataque também tende a promover um efeito positivo, já que o ataque coordenado por Hackett vinha sendo pouco criativo.
Deixando as mudanças no coaching staff dos Jets de lado, o matchup parece favorável à equipe de New York, que, assim como Ravens e Texans, os últimos adversários dos Bills, poderá ter sucesso limitando o ataque de Buffalo. Rodgers, possivelmente recebendo mais ajuda do jogo terrestre e lidando com menos pressão no pocket, tende a se recuperar após o fiasco de Londres, quando lançou três interceptações na derrota contra os Minnesota Vikings. Os Bills estão sendo amplamente apoiados nesse jogo, mas ainda vejo Buffalo como uma equipe superestimada que se beneficiou de uma tabela fácil nas primeiras semanas e, fora de casa, não acho que os Bills justifiquem o favoritismo na linha, que inclusive caiu durante a semana, mesmo com Buffalo sendo o lado mais popular. O valor era obviamente mais elevado nos 2,5 da abertura, mas como underdogs por 1 ponto, os Jets ainda representam um bom valor de aposta, considerando que minha projeção os aponta como favoritos por 4 pontos neste confronto.
⭐️Palpite: New York Jets +1 @1.98
NFL - Season 2024/25
Recorde: 10-10 (50%), -0,73und
ODD Média: 1.95
ROI%: -3,7%
Handicaps: 10-10 (50%), -0,73und
Site: 6-8 (42%), -2,46und
Youtube: 3-2 (60%), +0,86und
Telegram: 1-0 (100%), +0,87und
Thursday Night Football: 1-0 (100%), +0,90und
Sunday Night Football: 1-1 (50%), -0,13und
Monday Night Football: 2-3 (40%), -1,14und
International Series: 0-2 (0%), -2,00und