Carolina Panthers +3
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.95
Odds do Palpite: 1.95
Palpite: Thursday Night Football - Carolina Panthers x Chicago Bears - NFL - Week 10 - 09/11
Abrindo a semana 10 da temporada da NFL, Carolina Panthers e Chicago Bears, duas das piores equipes dessa temporada, se enfrentam no Soldier Field pelo Thursday Night Football. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Star+.
Local do evento: Chicago - Illinois
As equipes se enfrentaram pela última vez na temporada 2020/21, com vitória dos Bears fora de casa por 23x16, como underdogs por 2 pontos no handicap. O total, definido em 44,5 naquela partida, terminou em under.
No Soldier Field, a temperatura será de 10°C, com umidade do ar em 49% e ventos fortes a 13mph. Céu nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Após conquistarem sua 1° vitória da temporada na semana 08 contra os Texans, os Panthers (1-7 W/L), ainda apresentando muitos problemas no ataque, foram derrotados em casa na semana 09 pelos Indianapolis Colts por 27x13. A equipe é a última colocada na NFC South, com quatro vitórias a menos do que os líderes New Orleans Saints. Após esse jogo, o time retorna a Charlotte, recebendo os Dallas Cowboys em um dos jogos da semana 11.
1° escolha geral do último draft, o quarterback Bryce Young não vem tendo uma boa temporada de calouro. Mesmo sendo limitado a passes curtos, Young tem sido impreciso nos lançamentos, com uma taxa de bad pass de 19%, enquanto já lançou 7 interceptações, com rating de apenas 77.1 na temporada. Na derrota contra os Colts no último domingo, o quarterback completou apenas 24 de 39 tentativas de passe, lançando para 173 jardas, com 3 interceptações. Young também tem segurado a bola por muito tempo, gerando pressão sobre si e sofrendo sacks em 8,5% dos dropbacks, 7° maior marca da liga. Na OL, o right tackle Taylor Moton, tem feito um bom trabalho na proteção, vencendo 90% de seus confrontos, 19° melhor marca entre os tackles, com apenas um sack permitido na temporada. O left tackle Ikem Ekwonu, 6° escolha geral do draft de 2022, porém, já permitiu 5 sacks e cometeu 8 penalidades, enquanto Austin Corbett, Calvin Throckmorton e Bradley Bozeman, oscilaram de desempenho no interior da OL. O wide receiver DJ Chark Jr., que agarrou apenas 50% dos passes lançados em sua direção nessa temporada, mas com média de 13,5yds por recepção, desfalcará a equipe nessa partida, enquanto o veterano Adam Thielen, tem sido o alvo principal de Young no jogo aéreo, com 62 recepções e 4 touchdowns. O tigh end Hayden Hurst e os running backs Miles Sanders e Chuba Hubbard, também são opções de alvos para Young no jogo aéreo. Hurst, porém, agarrou apenas 57,1% dos passes lançados em sua direção. Opção para passes intermediários, o wide receiver Jonathan Mingo, que vinha sendo mais envolvido no plano de jogo nas últimas semanas, conseguiu apenas uma recepção sendo alvejado quatro vezes na derrota contra os Colts.
Além do fraco ataque aéreo, os Panthers também estão produzindo pouco no jogo terrestre. O tigh end Stephen Sullivan, que está fora dessa partida por lesão e o também tigh end Tommy Tremble, são utilizados como bloqueadores extra em algumas chamadas, mas a linha ofensiva não tem feito um bom trabalho na abertura de espaços para o jogo terrestre. Bryce Young teve uma corrida longa na última partida, mas no geral, não tem contribuído tanto com o jogo terrestre, enquanto os running backs Chuba Hubbard e Miles Sanders, que dividem a carga de carregadas, estão com média inferior a 4,0yds por carregada.
Comandada pelo coordenador defensivo Ejiro Evero, a defesa tem sido sobrecarregada devido a ineficácia do ataque, e tem mostrado alguma melhora desde de que o time retornou de uma bye week na semana 07. O setor, que já estava desfalcado do cornerback Jaycee Horn, do safety Jeremy Chinn e dos linebackers Shaq Thompson e Justin Houston, terá outras baixas importantes nesse jogo, com o defensive end Brian Burns e o cornerback CJ Henderson, ausentes por concussão, enquanto os safetys Vonn Bell e Xavier Woods, estão listados como questionáveis. A ausência de Burns é impactante, já que o jogador vinha sendo o principal contribuinte de um pass-rush apenas mediano, registrando 12 pressões e 5,0 sacks na temporada. Com fortes atuações do linebacker Frankie Luvu e do defensive tackle Derrick Brown, a equipe não sofreu tanto contra o jogo terrestre nas últimas partidas, mas tem permitido média de 4,4yds por tentativa de corrida dos adversários na temporada. Contra o jogo aéreo, os Panthers permitiram uma taxa de 66,6% de passes completados, marca próxima a média da liga, mas com os quarterbacks adversários conseguindo um rating médio de 94.0, 12° maior marca da liga. Henderson, que desfalcará o time no jogo de hoje, e que também não esteve em campo na partida contra os Colts, não vinha bem na secundária, mas o principal problema do setor, tem sido o cornerback Donte Jackson, que permitiu recepções em 78,6% dos passes lançados em sua direção esse ano, com média de 14,4yds cedidas por recepção e rating de 137.5 para os quarterbacks adversários quando desafiado na cobertura. Os safetys Xavier Woods e Vonn Bell, estão fazendo um trabalho sólido, enquanto Troy Hill, alinhado no slot, permitiu recepções em apenas 58,3% dos passes lançados em sua direção.
Ihmir Smith-Marsette, conseguiu um bom retorno de punt para 24 jardas na última partida, mas vem com média de apenas 6,8yds por tentativa de retorno, enquanto Raheem Blackshear, tem sido bastante produtivo nos retornos de kickoffs, com média de 36,8yds por tentativa. O special team tem falhado na cobertura dos retornos de kickoffs, mas tem feito um bom trabalho nos punts, permitindo média de apenas 6,6yds por tentativa de retorno dos adversários. O kicker Eddy Pineiro, converteu 14 de 16 tentativas de field goal, indo 3/4 em chutes para mais de 50 jardas, com o acerto mais longo vindo em uma tentativa para 56 jardas. Um dos melhores punters da liga, Johnny Hekker já completou um passe em uma tentativa de fake punt nessa temporada, e mantém longo alcance, aliado a uma excelente precisão. Os punts de Hekker, estão viajando 47,4yds em média, com 13 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo e apenas um touchback.
Mais promoções para você
Mesmo com 5 turnovers, 4 deles cometidos pelo quarterback Tyson Bagent, os Bears (2-7 W/L) foram competitivos fora de casa contra os Saints na semana 09, mas acabaram derrotados pelo placar de 24x17. A equipe é a última colocada na NFC North, com quatro vitórias a menos do que os líderes Detroit Lions, próximos adversários dos Bears, em uma partida em Detroit na semana 11.
Com a lesão de Justin Fields, que está próximo de retornar, mas que foi listado como improvável para essa partida, o novato não selecionado no último draft, Tyson Bagent, assumiu a titularidade na posição de quarterback para os Bears. Bagent lançou um total de 6 interceptações em quatro partidas, 3 delas no último confronto contra os Saints, mas também completou 67,3% de seus passes, contra apenas 61,7% de Fields, mostrando melhor precisão e com uma porcentagem de bad pass de apenas 12,3% contra os 16,4% de Field, incompatível com o alto número de interceptações. Com Bagent, a linha ofensiva, que teve o retorno do left tackle Braxton Jones, e que havia permitido um total de 24 sacks em 6 jogos de Fields, pareceu mais adequada na proteção ao quarterback, com Bagent processando mais rapidamente as jogadas e se livrando da bola antes de ser pressionado, sofrendo apenas 5 sacks em 4 partidas. O quarterback, porém, sofreu 2 fumbles em strip sacks. O guard Nate Davis, desfalcará a equipe novamente, enquanto o veterano Cody Whitehair, tem sido um enorme ponto fraco pelo interior da OL, mas o guard Teven Jenkins e o righ tackle novato Darnell Wright, 10° escolha geral do último draft, tiveram sólidas exibições até o momento. Principal recebedor da equipe, o wide receiver DJ Moore, que teve um jogo de 230 jardas no Thursday Night Football contra os Washington Commanders, caiu um pouco de produção nas últimas semanas, e teve um fumble perdido na derrota contra os Saints no último domingo. Moore, porém, gerou rating de 121.4 para os quarterbacks do time quando acionado nessa temporada, liderando a equipe com: 47 recepções para um total de 735 jardas e 5 touchdowns. O tigh end Cole Kmet, também soma 5 touchdowns e agarrou 82% dos passes lançados em sua direção, enquanto o wide receiver Darnell Mooney e os running backs Roschon Johnson e Darrynton Evans, são algumas das outras opções de passe para Bagent no jogo aéreo.
Os Bears perderam seus dois principais runnning backs em um ponto da temporada, com as lesões de Khalil Herbert e Roschon Johnson, deixando D'Onta Foreman, que não havia sido relacionado nas primeiras partidas, como running back principal. Foreman tem correspondido e vem com média de 4,4yds por carregada, enquanto Johnson, que já retornou ao time, mantém média de 4,5yds por carregada. Herbert, que vinha com média de 5,3yds por carregada antes de se lesionar, é elegível para retornar, mas é improvável que esteja disponível para essa partida. Bagent é um quarterback menos móvel do que Fields, mas também tem contribuído para o jogo terrestre, com 10 de suas 17 tentativas de corrida, resultando em first downs, e com o quarterback já tendo anotado 2 touchdowns terrestres. O coordenador ofensivo Luke Getsy, também envolvido os wide receivers Tyler Scott, Velus Jones Jr. e Darnell Mooney no jogo terrestre, em chamadas que foram bem sucedidas na maioria das vezes. Com apoio dos tigh ends: Cole Kmet, Robert Tonyan e Marcedes Lewis e do fullback Khari Blasingame, a linha ofensiva tem feito um excelente trabalho nos bloqueios para o jogo terrestre, mas Blasingame, com uma concussão, está fora dessa partida.
Agora comandada diretamente pelo head coach Matt Eberflus, a defesa tem sido dominante contra o jogo terrestre, permitindo média de apenas 3,3yds por tentativa de corrida dos adversários, menor marca da liga, no entanto, com um fraco pass-rush, que produziu sacks em apenas 2,9% dos dropbacks adversários nessa temporada, de longe a pior marca da liga, a defesa tem sido muito vulnerável contra o passe, permitindo rating médio de 103.3 para os quarterbacks adversários, 2° pior marca da liga. Para fortalecer o pass-rush, os Bears acertaram uma troca pelo defensive end Montez Sweat, que fez sua estreia pela equipe na última partida contra os Saints, conseguindo 2 tackles, mas não registrando pressões no jogo. A equipe conta com Yannick Ngakoue, que tem 2,0 sacks na temporada, mas que raramente tem superado seus bloqueadores, enquanto Justin Jones e DeMarcus Walker, geraram a maioria das pressões, apesar de terem apenas 1,0 sack cada. Jones, além de gerar pressão pelo interior da linha, também tem sido uma força contra o jogo terrestre, com 6 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, enquanto o defensive tackle Andrew Billings e o linebacker T.J. Edwards, também se destacam contra a corrida. A falta de pressão exercida pelo front-seven, tem sobrecarregado a secundária, que com exceção do cornerback Jaylon Johnson, que permitiu recepções em apenas 54,8% dos passes lançados em sua direção, com duas interceptações, também não tem feito um bom trabalho. A equipe terá o retorno de Jaquan Brisker, que desfalcou o time nas últimas partidas, mas Kyler Gordon no slot, tem permitido recepções em 85% dos passes lançados em sua direção, enquanto o cornerback novato Tyrique Stevenson, já permitiu 7 touchdowns e um total de 500 jardas em recepções, com quarterbacks possuindo rating de 126.5 em passes lançados contra Stevenson na cobertura. Além dos problemas na secundária, o linebacker T.J. Edwards, tem sido bastante explorado em passes pelo meio, com 40 recepções e 415 jardas permitidas.
Velus Jones Jr., que comete faltas, e sofre com fumbles e drops, ao menos tem mantido uma boa média de 27,7yds por tentativa de retorno de kickoff, enquanto Trent Taylor, também tem sido acima da média nos retornos de punt, com 9,6yds por tentativa. O special team tem feito um bom trabalho na cobertura dos kickoffs, mas tem permitido muitas jardas nos retornos de punt, cedendo média de 12,6yds por tentativa de retorno dos adversários. O kicker brasileiro Cairo Santos, teve seu 1° erro de field goal da temporada na última partida contra os Saints, indo 12/13 em tentativas no ano, com um perfeito 3/3 em chutes para mais de 50 jardas. O punter Trenton Gill, tem apenas um touchback na temporada, mas com baixo alcance nos chutes, que viajaram 45,5yds em média, 6° pior marca da liga.
Lesões
🏥Carolina Panthers
Henry Anderson (DE, Inativo), Vonn Bell (S, Questionável), Brian Burns (LB, Out), DJ Chark (WR, Improvável), Claudin Cherelus (LB, Inativo), Jeremy Chinn (S, Inativo), Brady Christensen (G, Inativo), Yetur Gross-Matos (LB, Inativo), Marquis Haynes (LB, Questionável), CJ Henderson (CB, Out), Jaycee Horn (CB, Inativo), Justin Houston (LB, Inativo), Giovanni Ricci (TE, Inativo), Laviska Shenault (WR, Out), Stephen Sullivan (TE, Out), Ian Thomas (TE, Inativo), Shaq Thompson (LB, Inativo), Luiji Vilain (LB, Inativo), Xavier Woods (S, Questionável) e Chandler Wooten (LB, Inativo).
🏥Chicago Bears
Josh Blackwell (CB, Questionável), Khari Blasingame (FB, Out), Nate Davis (G, Out), Tremaine Edmunds (LB, Out), Justin Fields (QB, Improvável), Khalil Herbert (RB, Questionável), Joe Reed (WR, Questionável), Terell Smith (CB, Out) e Equanimeous St. Brown (WR, Questionável).
A Linha
Linha Projetada: Pick'Em
Total Projetado: 45,5
🏈Registros: Panthers 1-6-1 ATS e 3-5 O/U, Bears 3-5-1 ATS e 6-3 O/U.
A linha foi aberta em Bears -3, ganhou um gancho durante a semana, e depois retornou ao número de abertura. 59% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Panthers.
O total foi aberto em 40 e caiu durante a semana, chegando a 38 em alguns sportbooks. 84% das apostas até o momento, vieram no under.
Onde está o valor?🤑
Bryce Young foi a 1° escolha geral do último draft, enquanto Tyson Bagent não foi selecionado no mesmo draft. Bagent tem se saído melhor!
Dito isso, o ponto situacional é péssimo para os Bears, que foram da Califórnia para a Lousiana na semana passada e que agora retornam para Chicago em uma semana curta. Em uma situação normal, os Bears justificariam os 3 pontos do handicap, sendo um time disfuncional, mas superior a Carolina, mas em um ponto situacional ruim, projetei a linha como um pick'em, e respeitarei a minha projeção na escolha da aposta.
Bagent tem lançando muitas interceptações, mas sua relação de passes incompletos e interceptações é anormal e tende a regredir em uma longa amostragem, enquanto ele tem mostrado melhor presença no pocket em relação ao ainda lesionado Justin Fields, tornando o ataque menos unilateral do que era com o antigo titular. Os Bears possuem uma defesa de elite contra o jogo terrestre, limitando os oponentes a uma média e apenas 3,3yds por tentativa de corrida, menor marca da liga, mas eles não conseguem exercer pressão sobre os quarterbacks, que estão completando mais de 70% dos passes contra essa defesa, com rating médio de 103.3, abaixo apenas do que a defesa historicamente ruim dos Denver Broncos, no que Young, por mais limitado que seja, terá a oportunidade de mover o ataque através do jogo aéreo.
Apesar do péssimo ataque, os Panthers foram mais consistentes na defesa em seus últimos jogos, no que 3 aqui, me parece um handicap um pouco elevado.
⭐️Palpite: Carolina Panthers +3 @1.95
NFL - Season 2023/24
Recorde: 20-19-2 (51%), -0,21und
ODD Média: 1.94
ROI%: -0,6%
Handicaps: 20-19-2 (51%), -0,21und
Site: 17-15-2 (53%), +1,69und
Youtube: 2-2 (50%), +0,10und
Telegram: 0-2 (0%), -2,00und
Thursday Night Football: 4-2 (66%), +1,60und
Sunday Night Football: 2-4 (33%), -2,10und
Monday Night Football: 4-2-1 (66%), +1,98und
International Series: 2-0 (100%), +1,90und