Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites Futebol AmericanoPalpites NFL

Chicago Bears vs. Minnesota Vikings

Futebol Americano Banner
NFL
Chicago BearsChicago Bears
0versus0
Minnesota VikingsMinnesota Vikings
Aposta Perdida
Pinnacle

Minnesota Vikings -3

Handicap Asiáticolink

Odds Atual: 1.99

Odds do Palpite: 1.99

Aprenda como apostarFaça uma aposta em Pinnacle

Palpite: Monday Night Football - Chicago Bears x Minnesota Vikings - NFL - Week 12 - 27/11

whatsapptelegram

Encerrando a semana 12 de jogos da temporada da NFL, Chicago Bears e Minnesota Vikings, rivais da NFC North, se enfrentam no U.S. Bank Stadium pelo Monday Night Football. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Star+.

Local do evento: Minneapolis - Minnesota

Rivais de divisão, as equipes se enfrentaram na semana 06, com vitória dos Vikings fora de casa por 19x13 como favoritos por 3 pontos no handicap. O total, definido em 45 naquela partida, terminou em under.

O U.S. Bank Stadium, é um estádio fechado, portanto, condições climáticas externas, não afetarão a partida.

No retorno do quarterback Justin Fields, os Bears (3-8 W/L) lideraram o jogo contra os rivais Detroit Lions na semana 11 por três quartos, mas foram superados por 17x6 no último quarto, permitindo a virada e sofrendo sua 8° derrota na temporada. A equipe é a última colocada na NFC North, com três vitórias a menos do que os adversários de hoje na classificação. Após esse jogo, o time terá uma bye week na semana 13, voltando a campo na semana 14, recebendo os rivais Detroit Lions no Soldier Field em Chicago.

De volta ao time, após ter perdido quatro partidas devido a uma fratura na mão, o quarterback Justin Fields, teve uma de suas melhores atuações da temporada na derrota contra os Lions na semana 11. Fields ainda lançou sua cota de passes ruins, mas completou 16 de 23 tentativas, com média de 7,3yds e um bonito passe para um touchdown de DJ Moore, alvo favorito do quarterback. Na temporada, Fields possui um rating de 93.3, acima de média da liga, mas completou apenas 62,7% de seus passes. Contra os Lions, o quarterback não foi muito pressionado, mas ainda segurou a bola por muito tempo, sofrendo 2 sacks na partida. Os quarterbacks dos Bears, sofreram sacks em 8,9% dos dropbacks nessa temporada, 7° pior marca da liga, mas a linha ofensiva, agora completa com seus cinco titulares projetados, não tem se saído mal na proteção, com Fields sendo culpado de boa parte dos sacks. O left tackle Braxton Jones, que retornou recentemente de lesão, é o 2° entre os tackles em vitórias na proteção de passes, enquanto o guard Teven Jenkins, também tem se destacado na OL. Parte do pacote que os Bears receberam pela 1° escolha geral do último draft, o wide receiver DJ Moore, tem mostrado boa sintonia com Fields. Morre, que lidera o time com: 59 recepções para um total de 889 jardas e 6 touchdowns, teve 7 recepções para um total de 96 jardas e 1 touchdown no retorno de Fields na última partida. O tigh end Cole Kmet, que agarrou 80,3% dos passes lançados em sua direção, também tem sido um alvo efetivo no jogo aéreo de Chicago, enquanto os running backs Roschon Johnson e Khalil Herbert, são envolvidos no jogo aéreo em passes no backfield. O wide receiver Darnell Mooney, porém, não tem feito uma boa temporada, enquanto o novato Tyler Scott, tem sido pouco acionado.


Com Justin Fields bastante ativo como corredor, a equipe acumulou 183 jardas terrestres na última partida contra os Lions, com o quesito, sendo o ponto forte do ataque de Chicago. Os tigh ends Cole Kmet, Marcedes Lewis e Robert Tonyan, o wide receiver Equanimeous St. Brown e o fullback Khari Blasingame, participam do sistema de bloqueios da equipe, auxiliando a linha ofensiva, que tem feito um excelente trabalho na abertura de espaços para as corridas. Khalil Herbert, que perdeu parte da temporada por lesão, recuperou o status de running back principal da equipe, e teve 16 tentativas de corrida no último jogo, com Roschon Johnson e D'Onta Foreman sendo utilizados como running backs de apoio. Foreman, que lidera o time com 381 jardas terrestres e 4 touchdowns, está fora dessa partida. Com corridas planejadas, RPO e scrambles, Fields vem com média de 5,2yds por carregada, enquanto Herbert tem 4,6yds, e Johnson, 4,5yds. O coordenador ofensivo Luke Getsy, também tem envolvido seus wide receivers no jogo terrestre, entre eles Tyler Scott, que já conseguiu algumas corridas longas.

Agora comandada diretamente pelo head coach Matt Eberflus, a defesa dos Bears tem sido dominante contra o jogo terrestre, limitando os adversários a apenas 3,4yds em média por tentativa de corrida, com um excelente trabalho da dupla Justin Jones e Andrew Billings pelo interior da linha defensiva, enquanto o defensive end DeMarcus Walker e o trio de linebackers da equipe, T.J. Edwards, Tremaine Edmunds e Jack Sanborn, também são combativos contra a corrida. Conter o jogo aéreo, no entanto, ainda tem sido um grande problema para os Bears, que conseguiram 3 interceptações na última partida contra os Lions, mas que ainda permitiram que o quarterback Jared Goff, completasse 23 de 35 tentativas de passe, conduzindo a equipe de Detroit a vitória. Na temporada, os Bears permitiram um rating médio de 97.0 para os quarterbacks adversários, 7° maior marca da liga. A ausência de pressão sobre os quarterbacks, tem impactado diretamente na capacidade da defesa de conter o passe. Trocado dos Commanders para os Bears na trade deadline, Montez Sweat conseguiu seu 1° sack pela equipe no último jogo, mas os Bears ainda possuem a pior taxa de pressão sobre os quarterbacks na temporada, apenas 16,9%, e também a pior taxa ajustada de sacks. Justin Jones, que tem se destacado contra o jogo terrestre, também tem sido capaz de gerar pressão pelo interior da DL, mas Yannick Ngakoue, um dos principais edge rushers da equipe, tem 3,0 sacks, mas registrou apenas 9 pressões em toda a temporada. Desfalque para essa partida, o cornerback novato Tyrique Stevenson, que conseguiu uma interceptação no último jogo, tem tido o pior desempenho da secundária, com 527 jardas permitidas em recepções e 7 touchdowns, com quarterbacks possuindo rating médio de 112.5 quando desafiam Stevenson na cobertura. Kyler Gordon, cornerback de slot da equipe, e que também perdeu partidas por lesão nessa temporada, é outro ponto fraco da secundária, permitindo recepções em 78,1% dos passes lançados em sua direção, enquanto os safetys Jaquan Brisker e Eddie Jackson, oscilaram de desempenho esse ano, ambos também com ausências por lesões. O linebacker T.J. Edwards, é outro ponto fraco na cobertura, sendo bastante explorado pelos quarterbacks adversários em passes no meio, mas o também linebacker Tremaine Edmunds, já conseguiu duas interceptações na temporada, uma delas contra os Lions no último jogo. O destaque solitário da secundária, tem sido o cornerback Jaylon Johnson, que permitiu recepções em apenas 59,2% dos passes lançados em sua direção, limitando os quarterbacks a um rating de 71.7 quando desafiado na cobertura.

Os Bears já permitiram um retorno de punt para touchdown nessa temporada, e estão cedendo médias de: 23,5yds por tentativa de retorno de kickoff e 14,7yds por tentativa de retorno de punt para os adversários. Velus Jones Jr. e Tyler Scott, dividiram os retornos de kickoffs, com Jones Jr., que tem problemas com fumbles, tendo se saído melhor, com média de 27,2yds por tentativa contra 21,6yds de Scott. Trent Taylor tem sido o responsável pelos retornos de punt, mas tem produzido média de apenas 7,9yds por tentativa. Brasileiro, o kicker Cairo Santos, converteu 19 de 20 tentativas de field goal, com um perfeito 4/4 em chutes para mais de 50 jardas. Já o punter Trenton Gill, não tem feito um bom trabalho em sua função, com 3 touchbacks e apenas 10 chutes que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, além de possuir alcance abaixo da média, com seus chutes viajando 45,7yds em média.


Mais promoções para você

betmotion logo branca
rating star
Nota 8.3
Stake logo dark
rating star
Nota 7.8
sportingbet logo
rating star
Nota 8.1


No Sunday Night Football da semana 11 contra os Denver Broncos, os Vikings (6-5 W/L) lideraram a partida durante a maior parte do tempo, mas acabaram derrotados pelo placar de 21x20, resultado que colocou fim a uma sequência de cinco vitórias consecutivas da equipe. O time é o 2° colocado na NFC North, com duas vitórias a menos do que os líderes Detroit Lions. Após essa partida, a equipe terá uma bye week na semana 13, voltando a campo na semana 14 em um jogo fora de casa contra os Las Vegas Raiders.

O quarterback Joshua Dobbs, que teve boas exibições em seus dois primeiros jogos pela equipe, após ser trocado dos Cardinals para os Vikings, não esteve bem contra os Broncos, e foi um dos responsáveis pela derrota dos Vikings. Dobbs cometeu 3 fumbles na partida, um deles recuperado por Denver, além de ter lançado uma interceptação, completando apenas 62,5% de seus passes no jogo. Ao longo de três partidas com os Vikings, porém, Dobbs completou 65,6% de seus passes, com média de 6,7yds por tentativa, 4 passes para touchdown, uma interceptação e rating de 94.4. Demorando para se livrar da bola, Dobbs foi bastante pressionado no último jogo, mas mostrou boa capacidade de estender as jogadas, tendo sofrido apenas dois sacks na partida. A linha ofensiva tem feito um excelente trabalho na proteção aos quarterbacks da equipe esse ano, permitindo sacks em apenas 5,7% dos dropbacks, 8° melhor marca da liga. Brian O'Neill, lidera todos os tackles da liga em vitórias na proteção de passes, enquanto Dalton Risner, é o 4° entre os guards. Além de O'Neill e Risner, o left tackle Christian Darrisaw e o center Garrett Bradbury, também se destacam na proteção, com o guard Ed Ingram, que já permitiu 4 sacks, sendo o único elo fraco na OL. É improvável que Justin Jefferson, principal wide receiver da equipe, retorne nesse jogo, mas na ausência de Jefferson, o novato Jordan Addison, 23° escolha geral do último draft, assumiu o posto de WR #1 da equipe, enquanto o tigh end T.J. Hockenson, também tem sido um alvo confiável no jogo aéreo. Addison soma 48 recepções para um total de 647 jardas e 7 touchdowns, enquanto Hockenson, lidera o time com 75 recepções, produzindo 9,8yds em média por recepção. Os wide receivers K.J. Osborn e Brandon Powell, também são opções de alvos para o quarterback, além do running back Alexander Mattison, que é uma opção para passes no backfield, mas que tem produzido apenas 6,5yds em média por recepção. Na derrota contra os Broncos, Dobbs apresentou bom entrosamento com o tigh end Josh Oliver, normalmente mais ativo nos bloqueios, mas que teve 4 recepções para 47 jardas, anotando um touchdown na partida.

Contra a péssima defesa dos Broncos, os running backs Alexander Mattison e Ty Chandler, que dividiram as carregadas, encontraram espaços abertos, com a equipe terminando com 175 jardas terrestres e média de 4,9yds por tentativa de corrida na partida. Na temporada, porém, o ataque terrestre de Minnesota, não tem funcionado bem, com o time possuindo médias de: 93,8 jardas terrestres por jogo e 3,9yds por tentativa de corrida. Excelente na proteção ao quarterback, a linha ofensiva, muitas vezes apoiada pelo fullback C.J. Ham e pelos tigh ends Josh Oliver e Johnny Mundt, é menos efetiva nos bloqueios para o jogo terrestre, enquanto Mattison e Chandler, também não estão produzindo muitas jardas após o contato. Mattinson vem com média de apenas 3,7yds por carregada, enquanto Chandler, que ganhou mais espaço no ataque nas duas últimas partidas, tem média de 4,8yds, construída em grande parte, pelo bom desempenho contra os Broncos. Mais móvel do que o lesionado Kirk Cousins, Joshua Dobbs tem sido um elemento extra no jogo terrestre, somando 23 tentativas de corrida para um total de 131 jardas e 3 touchdowns. Contra os Broncos, Dobbs, muitas vezes escapando da pressão, teve 8 tentativas de corrida, mas produziu apenas 21 jardas.

Comandada pelo coordenador defensivo Brian Flores, a defesa tem sido bastante consistente contra o jogo terrestre, limitando os adversários a uma média de apenas 3,7yds por tentativa de corrida, mas o setor, que vinha de uma sequência de bons desempenhos contra o passe, não teve resposta para o jogo aéreo dos Broncos na última partida, em uma péssima atuação do cornerback novato Mekhi Blackmon, que tem substituído Akayleb Evans, e que permitiu 6 passes completados para um total de 80 jardas e 1 touchdown, com Russell Wilson terminando com rating de 153.9 em passes na direção do cornerback. Evans, que também não vem bem na temporada, e que desfalcou a equipe na última partida, participou dos treinos na última semana, e deve retornar ao time nesse jogo. Flores tem mostrado blitz em 47,4% dos snaps defensivos da equipe, maior marca da liga, mas os Vikings estão pressionando os quarterbacks em apenas 20,6% dos dropbacks, conseguindo sacks em 6,9%, apenas a 20° melhor marca da liga. Danielle Hunter e D.J. Wonnum, que tiveram um sack cada na última partida, foram os edge rushers mais produtivos do time até o momento, com Hunter liderando a equipe com 12,0 sacks, enquanto o safety Harrison Smith, constantemente utilizado nas formações de blitz, tem 3,0 sacks na temporada. Na contenção ao jogo terrestre, o destaque tem sido o defensive tackles Harrison Phillips, uma presença dominante pelo interior da linha defensiva, enquanto o safety Harrison Smith, também é bastante combativo contra a corrida, fornecendo bom suporte ao front-seven. Na secundária, Byron Murphy Jr., principal cornerback do time, tem 12 passes desviados e 3 interceptações, mas também já permitiu 6 touchdowns. O safety Camryn Bynum, tem se destacado na cobertura, mas Josh Metellus, utilizado no slot em formações de nickel, permitiu recepções em 82,2% dos passes lançados em sua direção, com quarterbacks possuindo rating de 102.2 quando exploram Metellus na cobertura. Os linebackers Jordan Hicks e Ivan Pace, são vulneráveis em passes pelo meio, mas Pace não tem permitido muitas jardas após as recepções.

Comandado pelo coordenador Matt Daniels, o special team tem falhado na cobertura dos kickoffs, permitindo média de 24yds por tentativa de retorno dos adversários, mas tem feito um trabalho melhor nos punts, limitando os oponentes a 8,1yds em média por retorno. Brandon Powell não tem produzido muito nos retornos de punt para a equipe, mas Ty Chandler já conseguiu alguns bons retornos de kickoffs. O kicker Greg Joseph, converteu apenas 17 de 22 tentativas de field goal nessa temporada, indo 3/6 em chutes para mais de 50 jardas, além de já ter desperdiçado dois extra-points. O punter Ryan Wright, possui alcance acima da média, mas tem sido um dos mais imprecisos da posição. Apenas 22,9% dos punts de Wright, posicionaram o oponente na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, enquanto 17,1% dos punts, resultaram em touchbacks, maior marca da liga.

Lesões

🏥Chicago Bears

Larry Borom (OT, Out), D'Onta Foreman (RB, Out), Joe Reed (WR, Inativo), Noah Sewell (LB, Out) e Tyrique Stevenson (CB, Out).

🏥Minnesota Vikings

Cam Akers (RB, Inativo), Kirk Cousins (QB, Inativo), Marcus Davenport (LB, Inativo), Akayleb Evans (CB, Questionável), Jordan Hicks (LB, Inativo), Justin Jefferson (WR, Questionável), Malik Knowles (WR, Out), William Kwenkeu (LB, Inativo), Dean Lowry (DE, Inativo), James Lynch (DT, Inativo), Khyiris Tonga (DT, Questionável) e Olisaemeka Udoh (OT, Inativo).

A Linha

Linha Projetada: Minnesota Vikings -6
Total Projetado: 47

🏈Registros: Bears 4-5-2 ATS e 7-4 O/U, Vikings 7-3-1 ATS e 3-7-1 O/U.

A linha foi aberta em Vikings -3,5, mas rapidamente perdeu o gancho, se fixando em -3. 52% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Vikings.

O total foi aberto em 45, caindo, e chegando a 43 em alguns sportbooks. 56% das apostas até o momento, vieram no under.

Onde está o valor?🤑

O problema de depender da ajuda de fadas-madrinhas, é que eles não existem no nosso mundo, onde o mais próximo de algo mágico que temos, é o fenômeno da regressão à média. Contra os Broncos no Sunday Night Football da semana 11, Joshua Dobbs voltou a ser uma abóbora, mas os Vikings quase venceram a partida.

As duas equipes terão uma bye week após esse jogo, no que é difícil de prever o grau de motivação dos times para essa partida, com ambos estando bastante desgastados nesse ponto da temporada.

A movimentação da linha, indo na direção contrária a preferência do público por um time dos Vikings que venceu 3 partidas a mais do que os Bears nessa temporada, e que já superou a equipe de Chicago por uma margem maior do que o atual de handicap de 3 em um jogo fora de casa esse ano, indica que algum dinheiro respeitado tem apoiado os Bears nesse jogo.

Com Doobs voltando a ser quem esperávamos que ele fosse, e com os Bears com poucos desfalques, com a ausência de Tyrique Stevenson sendo uma benção disfarçada, já que o novato tem sido um dos piores cornerbacks da liga nessa temporada, posso entender o apoio aos Bears, que manteve a linha inalterada, mas sendo torcedor da equipe de Chicago, e conhecendo as deficiências de Justin Fields, não posso apoia-los nesse jogo, especialmente com minha projeção apontando Vikings -6 como uma linha justa, cruzando dois números chaves em relação a linha atual dos sportbooks.

A defesa dos Bears é bastante forte contra o jogo terrestre, o que pode forçar Dobbs a trabalhar no jogo aéreo, mas os Vikings também são sólidos contra o jogo terrestre, eliminando o quesito mais funcional do ataque dos Bears. Fields possui talento bruto, com lampejos de genialidade em algumas partidas, mas seus problemas são conhecidos, com o quarterback segurando a bola por muito tempo, o que leva a um alto número de sacks, e por consequência, a jogadas negativas. O matchup é bastante desfavorável ao quarterback dos Bears, já que a defesa de Brian Flores, além de utilizar muitas blitz, frequentemente disfarça as blitz, com Fields tendo dificuldade em ler defesas com formações pouco convencionais, raramente dando instruções a OL para ajustar o sistema de bloqueios, o que Tyson Bagent vinha fazendo bem na ausência do quarterback titular. A lesão de Fields, inclusive, veio em uma chamada de blitz dos Vikings no 1° encontro entre essas equipes na temporada, com o quarterback tendo ignorado a formação da defesa de Minnesota, sendo instantaneamente pressionado após o snap.

Contra essa defesa dos Vikings, vejo Fields voltando a sua velha forma, que normalmente é incapaz de levar os Bears a vitória ou a placares próximos, por isso, ficarei com os Vikings no handicap de -3.

⭐️Palpite: Minnesota Vikings -3 @1.99


NFL - Season 2023/24

Recorde: 31-28-4 (52%), +0,96und
ODD Média: 1.93
ROI%: +1,5%
Handicaps: 31-28-4 (52%), +0,96und
Site: 27-21-3 (56%), +4,97und
Youtube: 3-3-1 (50%), -0,01und
Telegram: 0-3 (0%), -4,00und

Thursday Night Football: 5-2-1 (71%), +2,52und
Sunday Night Football: 3-5 (37%), -2,08und
Monday Night Football: 5-3-1 (62%), +1,93und
International Series: 3-0 (100%), +2,83und
Thanksgiving Games: 2-1 (66%), +0,76und
Black Friday Game: 0-1 (0%), -1,00und

Veja também:

Apostas na NFL 2023/24

Outros palpites

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3