Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites Futebol AmericanoPalpites NFL

Chicago Bears vs. Washington Commanders

Futebol Americano Banner
NFL
Chicago BearsChicago Bears
0versus0
Washington CommandersWashington Commanders
Aposta Ganha
Pinnacle

Chicago Bears +6

Handicap Asiáticolink

Odds Atual: 1.90

Odds do Palpite: 1.90

Aprenda como apostarFaça uma aposta em Pinnacle

Palpite: Thursday Night Football - Chicago Bears x Washington Commanders - NFL - Week 05 - 05/10

whatsapptelegram

Abrindo a semana 05 de jogos da NFL, o Thursday Night Football traz um duelo entre Chicago Bears e Washington Commanders. Partida com início às 21:15 e com transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Star+.

Local do evento: Landover - Maryland

As equipes se enfrentaram na semana 06 da última temporada, também em um Thursday Night Football, partida que teve vitória dos Commanders por 12x7 como underdogs por 1 ponto fora de casa. O total, definido em 38, terminou em under.

No FedExField, a temperatura será de 21°C, com umidade do ar em 80%. Céu parcialmente nublado, mas com apenas 5% de chances de chuva durante a partida.

Após sofrerem um blownout na semana 03 contra os Chiefs, perdendo por 41x10 fora de casa, os Bears (0-4 W/L) quase conquistaram sua 1° vitória na temporada, mas permitindo 17 pontos no último quarto, sofreram a virada frente aos Denver Broncos e acabaram derrotados em casa pelo placar de: 31x28. A equipe é última colocada na NFC North, com três vitórias a menos do que os líderes Detroit Lions. Após essa partida, o time retorna a Chicago, recebendo os rivais Minnesota Vikings em um dos jogos da semana 06. Os Bears tiveram a 5° tabela mais fácil da temporada até o momento.

Contra uma defesa de Denver com números historicamente ruins, Justin Fields teve a melhor exibição de sua carreira na derrota dos Bears no último domingo, completando 80% de seus passes, lançando para 335 jardas e 4 touchdowns, mas sofrendo uma interceptação pela 4° partida consecutiva. Com o bom desempenho, Fields elevou seus números da temporada, ostentando um rating de 86.8 ao longo de quatro jogos. O quarterback sofreu sacks em 12,1% dos dropbacks nos quatro primeiros jogos, 4° pior marca da liga, mas com boa parte dos sacks sendo culpa do próprio Field, que teve 2,7 segundos em média no pocket, demorando para processar as jogadas e criando pressão sobre si. Os Bears seguem desfalcados do left tackle Braxton Jones, que esteve bem nos dois primeiros jogos antes de ser colocado na lista de inativos por lesão, mas é provável que a equipe conte com o retorno do guard Teven Jenkins, que perdeu os quatro primeiros jogos por lesão. Com o retorno de Jenkins, Cody Whitehair provavelmente será movido de guard para center no lugar de Lucas Patrick, principal ponto fraco da OL. DJ Moore, que vem de sua melhor exibição pelos Bears, com 8 recepções para um total de 131 jardas e 1 touchdown, tem sido o alvo favorito de Field, que também trabalha bastante com o tigh end Cole Kmet, que anotou 2 touchdowns na última partida e que tem 18 recepções na temporada. Chase Claypool , que realizou apenas 3 recepções nas três primeiras semanas, foi afastado da equipe, dando lugar a Equanimeous St. Brown, que é um forte bloqueador para o jogo terrestre e também uma opção para passes em profundidade, com uma recepção para 21 jardas no último jogo. Fields também trabalha com os running backs Khalil Herbert e Roschon Johnson em passes no backfield, com Herbert tendo anotado um touchdown na partida contra os Broncos.

Com seis corredores diferentes, os Bears somaram 171 jardas terrestres na última partida contra os Broncos, com o running back Khalil Herbert, passando das 100 jardas e anotando um touchdown terrestre. Herbert tem ficado com a maior parte carga de trabalho no jogo terrestre, dividindo as carregadas com o novato Roschon Johnson e com o quarterback Justin Fields, que é uma ameaça em corridas planejadas, RPO ou scramble. Apesar da ineficácia do ataque nos três primeiros jogos, os Bears apresentaram um jogo terrestre acima da média, com o coordenador ofensivo Luke Getsy, utilizando algumas formações com três tigh ends ou com o fullback Khari Blasingame como ajuda nos bloqueios.


Mesmo com uma grande exibição do ataque, os Bears saíram derrotados contra os Broncos devido a outra péssima exibição da defesa. Agora comandada pelo head coach Matt Eberflus, após a saída do coordenador defensivo Alan Willians, a defesa tem apresentado um pass-rush inexistente, com apenas 2 sacks em quatro jogos, permitindo rating médio de 115.9 para os quarterbacks adversários, marca superior apenas a dos Broncos, que permitiram uma incrível marca de 133.4 de rating para os oponentes nas quatro primeiras partidas. O mau desempenho contra o passe, tem ofuscado um sólido desempenho contra o jogo terrestre, com os Bears limitando os oponentes a uma média de apenas 3,8yds por tentativa de corrida. Yannick Ngakoue tem sido o único edge rusher efetivo da equipe, somando 5 pressões e 1,0 sack, mas os linebackers T.J. Edwards e Tremaine Edmunds, apesar de terem sido vulneráveis contra o passe, foram bastante combativos contra a corrida, combinando para 5 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, enquanto Andrew Billings e Justin Jones, estiveram bem pelo interior da linha defensiva. Contra os Broncos, os Bears não tiveram seu principal cornerback, Jaylon Johnson, que desfalcará a equipe novamente nesse jogo, assim como o safety Eddie Jackson. O safety Jaquan Brisker, que está listado como questionável, mas que treinou durante a semana, tem sido um destaque solitário na secundária, tendo permitido apenas 5 recepções, embora duas delas, tenham gerado touchdowns. Uma escolha d e 2° rodada no último draft, o cornerback Tyrique Stevenson, teve o pior desempenho entre os defensive backs da equipe até o momento, com 13 passes permitidos para um total de 215 jardas, 3 touchdowns e rating de 157.5 para os quarterbacks quando desafiado na cobertura.

No special team, a equipe apresentou dificuldade na cobertura dos punts, permitindo média de 13,2yds por tentativa de retorno dos adversários, enquanto os novatos Tyler Scott e Trent Taylor, não produziram muito nos retornos para a equipe. Brasileiro, o kicker Cairo Santos, converteu todas as suas 4 tentativas de field goal, a mais longa em um chute para 52 jardas. O punter Trenton Gill, tem apresentado bom alcance, com seus chutes viajando 47,7yds em média. Gill tem 4 chutes que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, mas já chutou um touchback.


Mais promoções para você

betmotion logo branca
rating star
Nota 8.3
Stake logo dark
rating star
Nota 7.8
sportingbet logo
rating star
Nota 8.1


Após sofrerem um blownout frente aos Bills na semana 03, perdendo em casa por 37x3, os Commanders (2-2 W/L) buscaram o empate fora de casa contra os rivais Philadelphia Eagles com o cronometro zerado, mas acabaram derrotados no overtime pelo placar final de 34x31. A equipe é a 3° colocada na AFC East, com duas vitórias a menos do que os líderes Philadelphia Eagles. Após essa partida, o time viaja para a Geórgia, onde enfrentará os Atlanta Falcons em um dos jogos da semana 06.

Em sua 1° temporada como titular, o quarterback Sam Howell, uma escolha de 5° rodada no draft de 2022, tem oscilado de produção. Após lançar 4 interceptações na derrota contra os Bills na semana 03, Howell teve um bom desempenho contra os Eagles, completando 70,7% de seus passes para um total de 290 jardas e um touchdown, que empatou a partida com o cronometro zerado no último quarto. Com mais interceptações do que passes para touchdown, Howell possui rating de apenas 81.3, mas completou 67,1% de seus passes nos quatro primeiros jogos. O quarterback sofreu ao menos 4 sacks em todas as quatro partidas, sendo pressionado em 24,6% dos dropbacks, mas por vezes, tem segurado a bola por muito tempo, sofrendo sacks que poderiam ser evitados. O left tackle Charles Leno Jr., tem sido o destaque da linha, vencendo 92% de seus duelos na proteção de passes, mas o center Nick Gates, tem sido um dos piores de sua posição na proteção ao quarterback, com 4 sacks permitidos, enquanto o right tackle Andrew Wylie, um dos reforços dos Commanders para essa temporada e campeão do último Super Bowl com os Kansas City Chiefs, também já permitiu 4 sacks, além de ter cometido 3 faltas. Howell tem concentrado a maioria dos passes no trio de wide receivers: Terry McLaurin, Curtis Samuel e Jahan Dotson, com os tigh ends Logan Thomas e Cole Turner também sendo opções, além dos running backs Antonio Gibson e Brian Robinson Jr. McLaurin teve uma grande performance contra os Eagles, agarrando 8 de 10 passes lançados em sua direção e acumulando 86 jardas em recepções, enquanto Jahan Dotson anotou o touchdown de empate da equipe no final do jogo. Samuel, que tem sido um alvo em passes curtos, agarrou 85% dos passes lançados em sua direção, mas não tem encontrado espaços para produzir jardas após as recepções, com média de apenas 4,5yds.


A equipe não teve muito sucesso movendo a bola pelo chão na última partida contra os Eagles, mas o jogo terrestre tem funcionado bem. O coordenador ofensivo Eric Bienemy, campeão do último Super Bowl pelos Chiefs, não tem utilizado muitas formações com dois tigh ends, mas a linha ofensiva tem feito um bom trabalho na abertura de espaços para o jogo terrestre, com destaque para o left tackle Charles Leno Jr. Brian Robinson Jr. tem sido o running back principal, com Antonio Gibson funcionando como running back de apoio. Robinson Jr já quebrou 7 tackles e tem 3 touchdowns, enquanto Gibson produziu 4,2yds em média por carregada. O quarterback Sam Howell, tem 11 scrambles na temporada, que renderam um total de 82 jardas. Veloz, o wide receiver Curtis Samuel, tem sido menos envolvido no jogo terrestre, e teve apenas 3 tentativas nos quatro primeiros jogos, que produziram um ganho de 20 jardas.

Na defesa, os Commanders possuem uma forte linha defensiva, formada por: Montez Sweat, Daron Payne, Jonathan Allen e Chase Young, mas o setor não tem sido capaz de conter o jogo terrestre, permitindo média de 4,5yds por tentativa de corrida dos oponentes, enquanto que a defesa também foi abaixo da média na contenção ao jogo aéreo nos quatro primeiros jogos, permitindo rating médio de 95.5 para os quarterbacks adversários. A defesa pressionou os quarterbacks em apenas 22,2% dos dropbacks, mas que se converteu em sacks em 9% dos dropbacks, 6° maior marca da liga. Montez Sweat lidera o time com 10 pressões e 3,0 sacks, enquanto Daron Payne, tem conseguido constantes infiltrações pela OL dos adversários, somando 5 tackles que geraram perda de jardas nos oponentes. Os linebackers Cody Barton e Jamin Davis, porém, foram pouco combativos contra a corrida, além de terem sido explorados pelos quarterbacks adversários quando recuaram para auxiliar na cobertura, com Barton já tendo permitido 10 recepções e 1 touchdown. Na secundária, os cornerbacks Kendall Fuller e Emmanuel Forbes, já conseguiram uma interceptação cada, mas enquanto Fuller limitou os quarterbacks a um rating de apenas 79.5 quando desafiado na cobertura, Forbes tem permitido algumas recepções em passes longos, com quarterbacks possuindo rating de 94.1 em passes lançados na direção do jogador. Os safetys Kamren Curl e Darrick Forrest, também não estiveram bem na cobertura, especialmente Curl, que já permitiu 18 recepções para um total de 160 jardas, enquanto Benjamin St-Juste, cornerback de slot, não tem cedido muitas jardas, mas permitiu que 66,7% dos passes lançados em sua direção, fossem completados.

Antonio Gibson teve alguns bons retornos de kickoffs e vem com média de 23,8yds nas tentativas, mas Jamison Crowder tem produzido pouco nos retornos de punt, com média de apenas 5,5yds por tentativa. A equipe ainda não permitiu retornos de kickoffs para os adversários, mas tem falhado na cobertura nos retornos de punt, com 13,4yds permitidas em média por tentativa dos oponentes. O kicker Joey Slye, converteu 6 de 8 tentativas de field goal, indo 1/2 em chutes para mais de 50 jardas. Um dos melhores punters da liga, Tress Way alia bom alcance com excelente precisão nos chutes, mantendo média de 46,9yds viajadas por punt, com 5 chutes que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo e 0 touchbacks em quatro jogos.

Lesões

🏥Chicago Bears

Josh Blackwell (CB, Inativo), Jaquan Brisker (S, Questionável), Chase Claypool (WR, Out), Kyler Gordon (CB, Inativo), Eddie Jackson (S, Out), Jaylon Johnson (CB, Out), Braxton Jones (OT, Inativo), Khalid Kareem (DE, Inativo), Doug Kramer (C, Inativo) e Joe Reed (WR, Inativo).

🏥Washington Commanders

Troy Apke (CB, Inativo), David Bada (DT, Inativo), Curtis Brooks (DT, Inativo), Braeden Daniels (OT, Inativo), Brandon Dillon (TE, Inativo), Phidarian Mathis (DT, Inativo), Dax Milne (WR, Inativo), Efe Obada (DE, Inativo), Chris Rodriguez (RB, Questionável), Armani Rogers (TE, Inativo), Kaden Smith (TE, Inativo), Shaka Toney (DE, Suspenso) e Drew White (LB, Inativo).

A Linha

Linha Projetada: Washington Commanders -3
Total Projetado: 50

🏈Registros: Bears 0-3-1 ATS e 4-0 O/U, Commanders 2-2 ATS e 2-2 O/U.

A linha foi aberta em Commanders -6,5 e perdeu o gancho durante a semana. 51% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Bears.

O total foi aberto em 44,5 e permanece inalterado. 63% das apostas até o momento, vieram no over.

Onde está o valor?

Os Bears são equipe horrível, mas estão sendo desvalorizados no handicap em +6, provavelmente por ainda não terem ganho um jogo, enquanto os Commanders fizeram uma partida bastante disputada contra os Eagles no último domingo.

A defesa de Chicago não consegue conter o jogo aéreo e o pass-rush tem sido inexistente, mas Sam Howell, que tem segurado a bola por muito tempo, não é uma ameaça tão grande, e os Bears ao menos são capazes de conter o jogo terrestre, o que Washington, que também é dificiente contra o passe, não tem conseguido, mesmo possuindo uma excelente linha defensiva.

Justin Fields é ainda pior do Howell como passador e tem os mesmos problemas no pocket, segurando a bola por muito tempo e fazendo a linha ofensiva parecer pior do que é de fato, mas contra os Broncos, as chamadas do coordenador ofensivo Luke Getsy, melhoram, com Fields fazendo melhores leituras e espalhando a bola por seus recebedores. Fields teve apenas 4 tentativas de corrida na última partida, mas é possível que Getsy faça mais uso de corridas planejadas para explorar uma fraca e cansada defesa dos Commanders em uma semana curta.

Minhas projeções, que são o resultado de uma equação alimentadas pelas estatísticas que as equipes produziram até o momento, ainda não estão bem calibradas, mas aqui, acredito que meus números tenham chegado mais próximos da linha real do que o número atualmente disponível nos sportbooks, no que vejo valor nos Bears como underdogs por 6.

⭐️Palpite: Chicago Bears +6 @1.90


NFL - Season 2023/24

Recorde: 6-8-2 (42%), -2,44und
ODD Média: 1.96
ROI%: -15,3%
Handicaps: 6-8-2 (42%), -2,44und
Site: 5-7-2 (41%), -2,47und
Youtube: 1-1 (50%), +0,03und

Thursday Night Football: 1-1 (50%), -0,17und
Sunday Night Football: 1-1 (50%), -0,11und
Monday Night Football: 2-1-1 (66%), +0,89und

Veja também:

Apostas na NFL 2023/24

Outros palpites

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3