New York Giants +5,5
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.90
Odds do Palpite: 1.90
Palpite: Thursday Night Football - Dallas Cowboys x New York Giants - NFL - Week 04 - 26/11
A semana 04 da NFL, abre com um confronto entre rivais da NFC East, Dallas Cowboys e New York Giants, que se enfrentarão no MetLife Stadium. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Disney+.
Local do evento: East Rutherford - New Jersey
Rivais na NFC East, as equipes se enfrentaram duas vezes na última temporada, com os Cowboys vencendo e cobrindo os handicaps com facilidade. Os totais ficaram em 1-1 O/U.
No MetLife Stadium, a temperatura será de 22°, com umidade do ar em 90%. Céu nublado, e com 45% de chances de chuva durante a partida.
Após terem sofrido um blowout em casa contra os New Orleans Saints na semana 02, os Cowboys (1-2 W/L) estavam a caminho de outra derrota pesada no confronto da semana 03 contra os Ravens, mas com uma recuperação no 4° período, acabaram ficando próximos no placar, perdendo o jogo por 28x25. A equipe é a última colocada na NFC East, com uma vitória a menos do que os líderes Washington Commanders. Após esse jogo, o time viaja para a Pennsylvania, onde enfrentará os Pittsburgh Steelers no Sunday Night Football da semana 05.
Dak Prescott assinou um dos maiores contratos da liga antes do início da temporada, mas com uma proteção inferior à dos últimos anos, o quarterback teve performances decepcionantes nos três primeiros jogos. Prescott lançou para um total de 361 jardas na derrota do último domingo contra os Ravens, mas fez isso através de 51 tentativas de passe, tendo completado apenas 54,9% de seus passes. Com média de 9,0yds viajadas por tentativa de passe, Prescott acertou seus alvos e apenas 69,2% das vezes esse ano, com 18,3% dos passes do quarterback, classificados como incapturáveis. Prescott sofreu sacks em apenas 6,7% dos dropbacks até o momento, mas os novatos Cooper Beebe e Tyler Guyton, center e left tackle respectivamente, apresentaram muitos problemas na proteção, combinando para 5 sacks permitidos em três jogos. O wide receiver CeeDee Lamb, ainda tem sido o principal recebedor da equipe, mas Prescott tem variado bastante seus alvos, com 12 jogadores diferentes registrando recepções na última partida. Lamb agarrou apenas 13 de 24 passes lançados em sua direção nos três primeiros jogos, mas tem média de 16,8yds por recepção, enquanto Jalen Tolbert, tem sido uma surpresa como WR #2 da equipe, com 10 recepções para um total de 136 jardas. O tigh end Jake Ferguson, que tem lidado com lesões, liderou o time com 6 recepções na derrota contra os Ravens, enquanto o wide receiver Brandin Cooks, que agarrou apenas 8 dos 15 passes lançados em sua direção, segue em declínio.
A equipe tem utilizado pouco o jogo terrestre, que com a dupla Rico Dowdle e Ezekiel Elliott, foi um dos menos eficientes da liga nas três primeiras semanas, com médias de apenas: 73,7 jardas terrestres por jogo e 3,6yds por tentativa de corrida. Parte dos problemas do jogo terrestre, estão vindo da linha ofensiva, que mesmo apoiada pelo tigh end Luke Schoonmaker e pelo fullback Hunter Luepke, não tem conseguido abrir espaços para os runnning backs, mas Elliott e Dowdle, também não geraram muitas jardas após o primeiro contato. Elliott tem média de apenas 3,3yds por carregada, enquanto Dowdle tem sido um pouco mais eficiente, com média de 3,8yds. As melhores corridas dos Cowboys, vieram quando o wide receiver CeeDee Lamb foi envolvido no jogo terrestre em chamadas do coordenador ofensivo Brian Schottenheimer.
Agora comandada pelo coordenador Mike Zimmer, a defesa foi excelente contra o passe na estreia da temporada, mas regrediu bastante nos últimos dois jogos. Nas partidas contra Saints e Ravens, os Cowboys permitiram que 74,2% dos passes fossem completados, com rating médio de 134.8 para os quarterbacks adversários. Apesar de ter conseguido apenas um sack nos dois últimos jogos, depois de 6 sacks na estreia, a equipe ainda tem produzido pressão constante sobre os quarterbacks adversários, mas as frequentes chamadas de blitz de Zimmer, estão deixando a defesa vulnerável a passes curtos, com a equipe permitindo muitas jardas após as recepções. Após ter passado boa parte do último ano lesionado, o cornerback Trevon Diggs, ainda tem atuado em alto nível, mas Caelen Carson, que desfalcará o time na partida de hoje, e que tem substituído o lesionado DaRon Bland, tem sido um ponto fraco na secundária, enquanto o linebacker DeMarvion Overshown, foi explorado em passes no meio, com 10 recepções e 89 jardas aéreas permitidas. Micah Parsons possui apenas 1 sack na temporada, mas já registrou 12 pressões, enquanto DeMarcus Lawrence, é uma força na linha defensiva, com 9 pressões e 2,0 sacks. Apesar das dificuldades contra o jogo aéreo nas duas últimas partidas, o ponto fraco da defesa tem sido a contenção ao jogo terrestre. Os Cowboys permitiram 274 jardas terrestres para os Ravens na última partida, e média de 5,4yds por tentativa de corrida dos adversários nas três primeiras semanas, pior marca da liga. Os defensive tackles Osa Odighizuwa, Linval Joseph e Mazi Smith, este último selecionado na 26° escolha geral do último draft, foram completamente dominados por seus bloqueadores até o momento, enquanto Lawrence, apesar de ser um dos destaques do pass-rush, tem sido menos eficaz combatendo a corrida. O linebacker Eric Kendricks, porém, desperdiçou apenas um tackle até o momento, e também tem se destacado na cobertura, com uma interceptação na temporada.
Mais promoções para você
KaVontae Turpin já anotou um touchdown através de um retorno de punt, e teve média de 34,5yds em dois retornos de kickoffs. O special team, porém, mostrou falhas na cobertura dos punts, permitindo média de 14,4yds por tentativa de retorno dos adversários. O kicker Brandon Aubrey, converteu um field goal de 65 jardas na última partida, e é um perfeito 5/5 em chutes para mais de 50 jardas nessa temporada. O punter Bryan Anger, também tem se destacado em sua função, com média de 50,5yds percorridas por punt, além de ter 3 punts que posicionaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Jogando sua 2° partida seguida fora de casa, os Giants (1-2 W/L) surpreenderam e derrotaram os Cleveland Browns pelo placar de 21x15 no último domingo, conquistando sua 1° vitória da temporada. A equipe é a 3° colocada na NFC East, com uma vitória a menos do que os líderes Washington Commanders. Após esse jogo, o time viaja para Washington, onde enfrentará os Seattle Seahawks em dos jogos da semana 05.
De volta, após ter ficado afastado por lesão durante a maior parte da última temporada, o quarterback Daniel Jones, teve performances fracas nas duas primeiras semanas, mas conduziu bem o ataque na vitória sobre os Browns no último domingo, completando 68,6% dos passes e lançando para 2 touchdowns. Ao longo de três semanas, Jones possui um rating de apenas 80.6, com média de 5,8yds por tentativa, 4 touchdowns e duas interceptações. O quarterback, porém, tem sofrido com drops de seus recebedores, que combinaram para a 2° maior taxa de drops da liga nas três primeiras semanas. Jones sofreu sacks em apenas 7,1% de seus dropbacks até o momento, mas foi pressionado em 29,9% dos snaps de passe. Apesar da alta taxa de pressão permitida, a linha ofensiva, que foi parcialmente reformulada, parece ter melhorado, com a equipe ocupando a 6° posição em porcentagem de vitória na proteção de passes. Jon Runyan e o novato John Michael Schmitz Jr., se destacaram na proteção pelo interior da OL, enquanto o left tackle Andrew Thomas, segue sólido na função. 6° escolha geral do último draft, o wide receiver Malik Nabers, teve impacto imediato no ataque de New York, sendo responsável por 37,9% das recepções da equipe até aqui. Nabers já anotou 3 touchdowns, e tem 6 recepções que geraram ganhos de mais de 20 jardas. O runnning back Devin Singletary, esteve bem trabalhando como opção de recebedor no backfield na última partida, mas o restante dos recebedores dos Giants, produziram pouco nas três primeiras semanas. Wan'Dale Robinson soma 123 jardas em recepções, mas agarrou apenas 15 de 24 passes lançados em sua direção, enquanto Darius Slayton, que é questionável para essa partida, fez apenas 7 recepções em três jogos. O tigh end novato Theo Johnson, tem sido envolvido no jogo aéreo, mas agarrou apenas 2 de 7 passes lançados em sua direção, além de já ter cometido 2 drops.
Quebrando tackles, o running back Devin Singletary, conseguiu algumas corridas explosivas nas últimas semanas, mas o sistema de bloqueios, mesmo com a linha ofensiva sendo auxiliada pelo fullback Jakob Johnson e os tigh ends Chris Manhertz e Daniel Bellinger, não tem funcionado bem, e como time, os Giants tiveram um jogo terrestre abaixo da média até o momento. Além de Singletary, que vem com média de 4,7yds por carregada, o quarterback Daniel Jones, fugindo da pressão no pocket, também tem sido ativo como corredor, enquanto o head coach Brian Daboll, envolveu os wide receivers Wan'Dale Robinson e Malik Nabers em algumas chamadas de corrida, mas que não geraram grandes ganhos.
Agora comandada pelo coordenador Shane Bowen, a defesa ainda tem mostrado problemas contra o passe, embora tenha gerado pressão constante sobre os quarterbacks adversários, conseguindo um total de 14 sacks em três jogos, 2° maior marca da liga. 8 dos 14 sacks, vieram no último confronto contra os Browns, partida em que os Giants limitaram o quarterback Deshaun Watson de Cleveland, a uma porcentagem de conclusão de passes de apenas 56,8%. Nos dois primeiros jogos, porém, os quarterbacks adversários completaram 79,2% dos passes contra os Giants, com rating médio de 105.5. Dexter Lawrence, que conseguiu 2 sacks na última partida, já registrou 7 pressões na temporada, enquanto o safety Jason Pinnock, tem sido utilizado como elemento surpresa na pressão aos quarterbacks, liderando o time com 3 sacks. Kayvon Thibodeaux, Micah McFadden e Brian Burns, combinaram para 15 pressões e 3,0 sacks até o momento. A dupla de cornerbacks Deonte Banks e Cordale Flott, tem sido a principal fraqueza da defesa de New York. Banks permitiu 2 touchdowns na última partida contra os Browns, com quarterbacks possuindo rating de 124.6 em passes lançados na direção do jogador esse ano, enquanto Flott, permitiu recepções em 90,9% dos passes que foram lançados em sua direção. Micah McFadden, além de pressionar os quarterbacks, tem se destacado na cobertura pelo meio, enquanto o safety Tyler Nubin, bastante ativo na contenção ao jogo terrestre, permitiu apenas duas recepções em três jogos. Exceto pelo jogo da semana 02 contra os Washington Commanders, quando a equipe permitiu um total de 215 jardas terrestres, a defesa esteve bem combatendo a corrida. A linha defensiva, formada por: Brian Burns, Dexter Lawrence II e Rakeem Nuñez-Roches, é bastante forte, enquanto o novato Elijah Chatman, jogando snaps limitados, também se destacou contra a corrida até o momento.
Eric Gray e Ihmir Smith-Marsette, não tiveram muito sucesso nos retornos até o momento. Smith-Marsette vem com média de apenas 9,5yds por retorno de punt, enquanto Gray, que já tentou 8 retornos de kickoffs, tem média de apenas 25,3yds por tentativa. A equipe tem optado por chutar os kickoffs para fora, com apenas um retorno de kickoff permitido na temporada, enquanto a cobertura tem funcionado bem nos punts, com o time limitando os oponentes a uma média de apenas 8,9yds por tentativa de retorno. Substituindo o lesionado Graham Gano, o kicker Greg Joseph, desperdiçou sua única tentativa de field goal na última partda. O punter Jamie Gillan, tem apresentado alcance acima da média, mas tem 2 touchbacks no ano, com 7 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Lesões
🏥Dallas Cowboys
Markquese Bell (S, Improvável), DaRon Bland (CB, Inativo), Earl Bostick (OT, Inativo), Caelen Carson (CB, Improvável), Chuma Edoga (OT, Inativo), Durrell Johnson (DE, Inativo), Jordan Phillips (DT, Inativo), Nathan Thomas (OT, Inativo) e Sam Williams (DE, Inativo).
🏥New York Giants
Matthew Adams (LB, Inativo), Graham Gano (K, Inativo), Timmy Horne (DT, Inativo), Adoree' Jackson (CB, Out), Dyontae Johnson (LB, Inativo), Gunner Olszewski (WR, Inativo), Dru Phillips (CB, Out), Elijah Riley (S, Inativo), Austin Schlottmann (G, Inativo), Darius Slayton (WR, Questionável) e Jonathan Sutherland (S, Inativo).
A Linha
Registros: Cowboys 1-2 ATS e 3-0 O/U, Giants 1-2 ATS e 0-3 O/U.
A linha foi aberta em Cowboys -5, e ganhou um gancho durante a semana, indo para os atuais -5,5. 83% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Cowboys.
O total foi aberto em 43,5, subindo até os atuais 45,5. 65% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor? 🤑
Os Cowboys dominaram amplamente o confronto nos últimos anos, especialmente na temporada passada, quando venceram os dois jogos por um placar agregado de 89x17. No entanto, essa não parece ser a mesma equipe das últimas temporadas, com uma defesa sofrendo para se adequar ao sistema do coordenador defensivo Mike Zimmer, que substituiu Dan Quinn, agora head coach dos Washington Commanders. Enquanto isso, a linha ofensiva, um dos setores mais consistentes do time na última década, tem apresentado muitos problemas na proteção.
Dak Prescott poderá explorar uma secundária dos Giants que segue bastante vulnerável na cobertura, mas provavelmente também será pressionado por um pass-rush forte, que produziu 8 sacks na última partida contra os Browns. Além disso, Prescott tem recebido pouca ajuda do jogo terrestre, que produziu uma média de apenas 3,6 jardas por tentativa de corrida nas três primeiras semanas, a 4ª pior marca da liga.
É possível que a defesa dos Cowboys tenha mais sucesso na contenção ao jogo terrestre neste jogo, já que os Giants foram abaixo da média nesse quesito. No entanto, Daniel Jones, embora já tenha lançado duas interceptações, teve sucesso trabalhando com passes curtos e confiando em seus recebedores para produzirem jardas após as recepções na última partida. Os Cowboys, apesar de ainda possuírem uma defesa acima da média contra o jogo aéreo, desperdiçam tackles com frequência e são a 7ª equipe que mais permitiu jardas após as recepções até o momento, com 64,9% das jardas aéreas permitidas pela equipe nas três primeiras semanas vindo após as recepções.
É provável que os Cowboys ainda sejam uma equipe superior aos Giants e que o favoritismo fora de casa seja legítimo, mas 5,5, pelo que foi visto dessas duas equipes até o momento, é um número bastante elevado para um time que se mostrou tão problemático nos últimos jogos, tornando os Giants o lado de valor no handicap, na minha visão.
⭐️Palpite: New York Giants +5,5 @1.90
NFL - Season 2024/25
Recorde: 2-3 (40%), -1,08und
ODD Média: 1.95
ROI%: -21,6%
Handicaps: 2-3 (40%), -1,08und
Site: 2-1 (66%), +0,92und
Youtube: 0-2 (0%), -2,00und
Monday Night Football: 1-1 (50%), -0,15und
International Series: 0-1 (0%), -1,00und