Detroit Lions -4,5
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.90
Odds do Palpite: 1.90
Palpite: Denver Broncos x Detroit Lions - NFL - Week 15 - 16/12
Com ambas equipes na luta por uma vaga nos playoffs, mas vivendo momentos distintos, Denver Broncos e Detroit Lions se enfrentam no Ford Field na noite de sábado.
Local do evento: Detroit - Michigan
As equipes se enfrentaram pela última vez na temporada 2021/22, e os Broncos venceram facilmente em casa pelo placar de 38x10 como favoritos por 12,5 pontos no handicap. O total, definido em 42 naquela partida, terminou em over.
O Ford Field é um estádio fechado, portanto, condições climáticas externas, não afetarão a partida.
Dando continuidade a incrível recuperação, os Broncos (7-6 W/L), que venceram apenas um de seus seis primeiros jogos na temporada, superaram os rivais Los Angeles Chargers fora de casa na semana 14 pelo placar de 24x7, chegando a 6 vitórias nas últimas 7 partidas. A equipe é a 2° colocada na AFC West, com uma vitória a menos do que os líderes Kansas City Chiefs. Após esse jogo, o time retorna a Denver, recebendo os New England Patriots no Sunday Night Football da semana 16.
Russell Wilson, que teve o pior ano de sua carreira sob o comando de Nathaniel Hackett na última temporada, se recuperou no sistema do head coach Sean Payton. Wilson oscilou um pouco de produção nos últimos jogos, lançando um total de 4 interceptações nas duas últimas partidas, mas conduziu o time a uma vitória fácil sobre os Los Angeles Chargers na semana 14. Na temporada, o quarterback completou 67,2% de seus passes, com média de 6,9yds por tentativa, 23 passes para touchdown, 8 interceptações e rating de 98.3. A tendência de Wilson de segurar a bola por muito tempo, porém, ainda tem levado a um alto número de sacks. Na vitória sobre os Chargers, Wilson executou muitos passes curtos, foi pouco pressionado, e sofreu apenas 2 sacks, mas na temporada, o quarterback tem sido pressionado em 24,8% dos dropbacks, sofrendo sacks em 9,1%, 5° pior marca da liga. Apesar do alto número de sacks, a linha ofensiva, tem sido bastante sólida na proteção ao quarterback. O left tackle Garett Bolles, está em 12° entre os tackles em vitórias na proteção de passes, enquanto o center Lloyd Cushenberry, é o 15° entre os jogadores de interior de linha ofensiva. O fullback Michael Burton, também ajudado na proteção, enquanto o guard Quinn Meinerz e o right tackle Mike McGlinchey, são mais efetivos nos bloqueios para o jogo terrestre, especialmente McGlinchey, que tem sido um elo fraco na proteção de passes, com 5 sacks permitidos. Wilson tem distribuído bem os passes, tendo completado passes na direção de oito alvos diferentes na vitória contra os Chargers. A maioria dos passes do quarterback na última partida, foram passes curtos, muitos na direção do running back Samaje Perine, mas em duas oportunidades, Wilson conectou passes longos com o wide receiver Courtland Sutton e o tigh end Lucas Krull. Sutton, que já anotou 10 touchdowns nessa temporada, é o alvo favorito do quarterback, liderando o time com 53 recepções para um total de 699 jardas. Saudável, Jerry Jeudy também tem feito uma boa temporada, somando 42 recepções para 507 jardas, enquanto o wide receiver Marvin Mims Jr., o tigh end Adam Trautman e o running back Javonte Williams, são algumas das outras opções de alvos para Wilson no jogo aéreo. O tigh end Greg Dulcich, que teve 33 recepções em sua temporada de calouro no ano passado, mas que atuou em apenas duas partidas esse ano, é elegível para retornar da lista de inativos, podendo ampliar o leque de alvos para Wilson nesse jogo.
Sean Payton e o coordenador ofensivo Joe Lombardi, estão utilizando um playbook bastante equilibrado entre passes e corridas, mas o jogo terrestre, que foi bastante efetivo durante a série de maus resultados da equipe no início da temporada, caiu de produção nos últimos jogos. Utilizando bastante o recurso, a equipe teve média de 119 jardas terrestres por jogo nas últimas seis partidas, mas com média de apenas 3,7yds por tentativa de corrida. Um dos destaques na proteção de passes, o left tackle Garett Bolles, também tem feito um excelente trabalho nos bloqueios para o jogo terrestre, ficando em 9° entre os tackles em bloqueios bem-sucedidos, enquanto os tigh ends: Adam Trautman, Chris Manhertz e Lucas Krull, além do fullback Michael Burton, também auxiliam nos bloqueios. Javonte Williams, principal running back da equipe, porém, não tem identificado muito bem os espaços, e também produz poucas jardas após o contato, possuindo média de apenas 3,8yds por carregada. Jaleel McLaughlin, que já conseguiu algumas corridas explosivas nessa temporada, tem se saído melhor em suas tentativas, com média de 5,7yds por carregada, enquanto Samaje Perine, é mais utilizado como opção no jogo aéreo em passes no backfield, do que como corredor. Escapando da pressão no pocket, Wilson também tem contribuído com o jogo terrestre, com média de 4,6yds por tentativa de corrida.
Comandada pelo coordenador Vance Joseph, a defesa teve números historicamente ruins no início da temporada, tanto contra o passe, quanto contra a corrida, mas ao menos contra o passe, o setor apresentou uma enorme evolução durante o ano. Nas cinco primeiras partidas, os Broncos permitiram uma taxa de conclusão de passes de 78,1% para os quarterbacks adversários, que tiveram rating médio de 133.4 contra Denver. Nas 9 partidas seguintes, porém, os números caíram para 61,6% de taxa de conclusão de passes e 77.2 em rating. A melhora, no entanto, não pode ser observada contra o jogo terrestre, com a defesa mantendo média de 5,1yds cedidas por tentativa de corrida dos adversários, pior marca da liga. Na vitória contra os Chargers, os Broncos pressionaram bastante os quarterbacks de Los Angeles, com Josey Jewell recuperando um fumble, e com a defesa conseguindo 6 sacks na partida. Na temporada, porém, o pass-rush não tem sido uma grande força na defesa de Denver, que tem pressionado os quarterbacks em apenas 19,6% dos dropbacks, com sacks em 7,2%, apenas a 18° melhor marca da liga. Edge rusher mais efetivo do time, com 22 pressões e 7,0 sacks na temporada, Nik Bonitto deixou o último jogo com uma lesão no joelho, e desfalcará a equipe nessa partida, enquanto Zach Allen e Jonathon Cooper, que combinaram para 10,5 sacks até o momento, são os outros únicos jogadores da defesa, que registraram mais de 10 pressões nessa temporada. Mike Purcell pelo interior da linha defensiva, tem feito uma temporada desastrosa, desperdiçando tackles com frequência, e sendo um dos pontos fracos na contenção ao jogo terrestre, enquanto os safetys, fornecem pouco apoio ao front-seven no combate as corridas. O linebacker Alex Singleton, é bastante ativo contra o jogo terrestre, mas ainda tem sido um dos piores linebackers da liga na cobertura, sendo bastante explorado pelos quarterbacks adversários, que estão completando 83,1% dos passes na direção de Singleton, com rating médio de 106.9. Com Damarri Mathis perdendo espaço na defesa, a secundária, agora formada pelos corrnerbacks: Fabian Moreau, Pat Surtain II, Ja'Quan McMillian, e pelos safetys P.J. Locke e Justin Simmons, com Locke como substituto do suspenso Kareem Jackson, melhorou bastante, com destaque para McMillian, que já tem duas interceptações, tendo permitido recepções em apenas 52,9% dos passes lançados em sua direção, atuando como cornerback de slot em formações de nickel, frequentes no sistema do coordenador Vance Joseph.
Comandado pelo coordenador Ben Kotwica, o special team, tem sido um setor de destaque para os Broncos nessa temporada. Marvin Mims Jr. tem sido o responsável pelos retornos, e já anotou um touchdown através de um retorno de kickoffs, possuindo médias de: 31yds nos retornos de kickoffs e 16,9yds nos retornos de punt. A equipe também tem feito um excelente trabalho na cobertura dos chutes, raramente permitindo retornos explosivos para os adversários, e cedendo médias de apenas: 20yds nos retornos de kickoffs e 6,5yds nos retornos de punt para os oponentes. O kicker Wil Lutz, converteu 26 de 28 tentativas de field goal, indo 3/4 em chutes para mais de 50 jardas. O punter Riley Dixon, tem sido a única fraqueza do special team de Denver, com baixo alcance nos chutes, que estão viajando apenas 45,2yds em média, e precisão mediana. Dixon tem 19 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, com 3 touchbacks.
Mais promoções para você
Após uma vitória contra os New Orleans Saints na semana 13, os Lions (9-4 W/L) foram até Chicago para enfrentar os Bears, mas acabaram derrotados pelos rivais pelo placar de 28x13, sofrendo sua 2° derrota para um rival de divisão nas últimas três partidas. A equipe lidera a NFC North, com duas vitórias a mais do que os Minnesota Vikings, atuais 2° colocados. Após esse jogo, o time viaja para Minnesota, onde enfrentará os Vikings em um dos jogos da semana 16.
Jared Goff ainda mantém estatísticas fortes, mas teve seu pior jogo da temporada na derrota para os rivais Chicago Bears na semana 14, lançando duas interceptações, sofrendo um fumble e completando apenas 20 de 35 tentativas de passe. No ano, Goff completou 66,9% de seus passes, com média de 7,4yds por tentativa, 21 passes para touchdown, 10 interceptações e rating de 94.8. Com o desfalque do center Frank Ragnow, que deve retornar nessa partida, tendo participado dos treinos durante a semana, Goff foi bastante pressionado contra os Bears, sofrendo 4 sacks no jogo. A linha ofensiva de Detroit, porém, permanece bastante forte na proteção, com Goff tendo sofrido sacks em apenas 5,3% dos dropbacks nessa temporada, 5° menor marca da liga. Ragnow é um dos pontos fortes da OL na proteção, enquanto Taylor Decker e Penei Sewell, formam uma das melhores duplas de tackles da liga, com ambos classificados entre os 15 tackles com mais vitórias na proteção de passes nessa temporada. Alvo favorito de Goff, o wide receiver Amon-Ra St. Brown, também não teve uma boa exibição na última partida, sendo alvejado 8 vezes, mas realizando apenas 3 recepções, cometendo 2 drops. St. Brown, porém, já ultrapassou a marca de mil jardas em recepções na temporada, com 87 recepções e 6 touchdowns. Novato e selecionado na 2° rodada do último draft, o tigh end Sam LaPorta, teve impacto imediato em sua 1° temporada na liga, se tornando um dos alvos favoritos de Goff no jogo aéreo. O tigh end tem produzido um bom número de jardas após as recepções, somando 66 recepções para um total de 702 jardas e 6 touchdowns. Além de St. Brown e LaPorta, Goff também tem distribuído passes na direção dos wide receivers: Josh Reynolds, Kalif Raymond e Jameson Williams, e dos running backs Jahmyr Gibbs e David Montgomery, com Gibbs sendo bastante ativo como recebedor em passes no backfield, produzindo média de 6,4yds por recepção.
O jogo aéreo tem sido o foco no sistema do coordenador ofensivo Ben Johnson, candidato a se tornar head coach na próxima temporada, mas o jogo terrestre também tem funcionado muito bem com a dupla de running backs David Montgomery e Jahmyr Gibbs, este último, uma escolha de 1° rodada no último draft. Além de se destacar na proteção ao quarterback, a linha ofensiva tem feito um excelente trabalho na abertura de espaços para o jogo terrestre, com Johnson utilizando algumas formações com 6 jogadores na OL, com a entrada do tackle Dan Skipper, enquanto os tigh ends Brock Wright e James Mitchell, também auxiliam nos bloqueios. Montgomery e Gibbs, dividem as carregadas, com Montgomery sendo um running back de força, enquanto Gibbs, tem produzido mais corridas explosivas. Johnson também possui algumas jogadas desenhadas para envolver os wide receivers no jogo terrestre, e Kalif Raymond e Jameson Williams, já conseguiram boas corridas nessa temporada.
Comandada pelo coordenador Aaron Glenn, a defesa foi excelente contra o passe no início da temporada, mas caiu de produção nas últimas semanas. Nas últimas cinco partidas, os Lions permitiram rating médio de 105.9 para os quarterbacks adversários, com 10 passes permitidos para touchdown e apenas duas interceptações no período. Na ausência do defensive tackle Alim McNeill, que vinha sendo uma força contra o jogo terrestre pelo interior da linha defensiva, mas que foi colocado na lista de inativos devido a uma lesão no joelho, os Lions também tiveram dificuldade em conter o jogo terrestre na última partida, e permitiram 142 jardas terrestres para os Bears, que tiveram média de 4,7yds por tentativa de corrida. Na temporada, porém, os Lions limitaram os oponentes a apenas 3,9yds em média por tentativa de corrida, 9° menor marca da liga. Além de McNeill, o cornerback de slot, Brian Branch, e os linebackers Jack Campbell e Derrick Barnes, se destacam contra o jogo terrestre, enquanto o também linebacker Alex Anzalone, lidera o time em tackles, mas tem desperdiçado tackles com frequência. O pass-rush tem funcionado bem, e apesar de terem conseguido apenas 3 sacks, os Lions geraram bastante pressão sobre o quarterback Justin Fields de Chicago no último jogo. Aidan Hutchinson, que soma 6,5 sacks na temporada, tem sido um dos edge rushers mais dominantes da liga, registrando 42 pressões na temporada, mas a taxa de conversão de pressão em sacks da defesa como um todo, tem sido baixa, com os Lions conseguindo sacks em apenas 6% dos dropbacks adversários, 9° menor marca da liga. O trio de linebackers do time, vem tendo dificuldade em cobrir o meio do campo, com quarterbacks explorando passes pelo meio da defesa dos Lions, enquanto o cornerback Jerry Jacobs, que foi sólido no início da temporada, teve uma enorme queda de produção nas últimas partidas, e permitiu ao menos um touchdown, em quatro dos últimos cinco jogos, com quarterbacks possuindo rating de 96.5 em passes contra Jacobs na cobertura esse ano. Cameron Sutton, o outro cornerback da equipe, tem oscilado bastante de desempenho, mas o safety Kerby Joseph, tem feito uma excelente temporada, permitido passes completados em apenas 45% das vezes em que é alvejado na cobertura, com quarterbacks possuindo rating de 66.2 em passes contra Joseph na marcação.
Jalen Reeves-Maybin tem se destacado como jogador de special team, e a equipe tem feito um bom trabalho na cobertura dos chutes, limitando os adversários a médias de apenas: 20,9yds nos retornos de kickoffs e 7,9yds nos retornos de punt. A equipe também tem sido produtiva em seus retornos, com Craig Reynolds possuindo média de 27yds nos retornos de kickoffs, enquanto Kalif Raymond, vem com média de 9,9yds nos retornos de punt. O kicker Riley Patterson, converteu 15 de 17 tentativas de field goal, mas teve apenas um acerto em chutes para mais de 50 jardas. O punter Jack Fox, tem apresentado alcance abaixo da média, mas com excelente precisão nos chutes. Fox tem 19 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos nessa temporada, com apenas um touchback.
Lesões
🏥Denver Broncos
Nik Bonitto (LB, Questionável), P.J. Locke (S, Questionável), Jonathon Cooper (LB, Questionável), Greg Dulcich (TE, Questionável), Jonas Griffith (LB, Inativo), Kareem Jackson (S, Suspenso), Alex Palczewski (OT, Inativo), Tim Patrick (WR, Inativo), Samaje Perine (RB, Questionável), Caden Sterns (S, Inativo), Eyioma Uwazurike (DT, Suspenso), Jalen Virgil (WR, Inativo) e K'Waun Williams (CB, Inativo).
🏥Detroit Lions
Jason Cabinda (FB, Inativo), Scott Daly (C, Inativo), Taylor Decker (OT, Questionável), C.J. Gardner-Johnson (S, Inativo), Hendon Hooker (QB, Questionável), James Houston (LB, Inativo), Benito Jones (DT, Questionável), Zonovan Knight (RB, Inativo), Alim McNeill (DT, Inativo), Emmanuel Moseley (CB, Inativo), Matt Nelson (OT, Inativo), Frank Ragnow (C, Questionável), Josh Reynolds (WR, Questionável), Nate Sudfeld (QB, Inativo), Halapoulivaati Vaitai (G, Inativo) e Shane Zylstra (TE, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: Detroit Lions -8
Total Projetado: 56
🏈Registros: Broncos 5-7-1 ATS e 5-8 O/U, Lions 8-5 ATS e 8-5 O/U.
A linha foi aberta em Lions -4, e flutuou entre -4 e -5 durante a semana. 61% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Lions.
O total foi aberto em 46,5, e subiu para 48 durante a semana. 76% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor?🤑
Esses times estão indo em direções opostas. Os Lions despontaram como um contender legítimo nas primeiras semanas da temporada, derrotando os atuais campeões do Super Bowl na estreia, e vencendo cinco de suas seis primeiras partidas na temporada. Desde uma bye week na semana 09, porém, a defesa apresentou uma enorme piora, enquanto o quarterback Jared Goff, passou a cometer erros no ataque. Já os Broncos, tiveram performances decepcionantes no início da temporada, incluindo uma humilhante derrota por 70x20 na semana 03 contra os Dolphins, mas com uma melhora na parte defensiva, se recuperaram, vencendo seis de suas últimas sete partidas, com vitórias significativas contra: Chiefs, Browns e Bills, todos na disputa por uma vaga nos playoffs. Apesar do momento das equipes, vejo um valor significativo no handicap dos Lions nesse jogo.
Relutei em acreditar na melhora da defesa dos Broncos, mas assumo que eles evoluíram bastante contra o passe, no entanto, a defesa permanece com números historicamente ruins contra o jogo terrestre, e boa parte da sequência recente de resultados positivos, foi construída contra equipes que não conseguem explorar o quesito, o que não é o caso dos Lions, que possuem a 4° maior média de jardas por tentativa de corrida nessa temporada, 2° maior marca entre os oponentes enfrentados pelos Broncos nessa temporada, atrás apenas dos Dolphins, que impuseram a Denver, a pior derrota da história da franquia.
Russell Wilson terá oportunidade de explorar as fraquezas recém descobertas na defesa dos Lions, mas vejo Detroit com vantagem no confronto. O ponto situacional também é ruim para os Broncos, que farão sua 3° partida consecutiva fora de casa e que viajaram da Califórnia para Michigan, enquanto os Lions estão em busca de recuperação após uma derrota para um rival de divisão.
Projetei Lions -8 como uma linha justa para essa partida, no que vejo um bom valor para apoia-los nos atuais -4,5.
⭐️Palpite: Detroit Lions -4,5 @1.90
NFL - Season 2023/24
Recorde: 41-35-5 (53%), +3,41und
ODD Média: 1.94
ROI%: +4,2%
Handicaps: 41-35-5 (53%), +3,41und
Site: 37-26-3 (58%), +9,42und
Youtube: 3-4-1 (42%), -1,01und
Telegram: 0-4-1 (0%), -5,00und
Thursday Night Football: 6-4-1 (60%), +1,47und
Sunday Night Football: 5-5 (50%), -0,10und
Monday Night Football: 7-5-1 (58%), +1,80und
International Series: 3-0 (100%), +2,83und
Thanksgiving Games: 2-1 (66%), +0,76und
Black Friday Game: 0-1 (0%), -1,00und