Sport burguer menu desktop
Sport burguer menu mobile
Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Futebol Americano Banner
NFL 🇺🇸
Denver BroncosDenver Broncos
versus
Houston TexansHouston Texans
Aposta Ganha
Pinnacle
Denver Broncos vs Houston TexansODDS 1.93
Handicap Asiáticolink

Palpite: Denver Broncos x Houston Texans - NFL - Week 13 - 03/12

whatsapptelegram

Com ambas equipes na luta por uma vaga nos playoffs, Denver Broncos e Houston Texans se enfrentam no NRG Stadium na tarde do domingo. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN3.

Local do evento: Houston - Texas

As equipes se enfrentaram na última temporada, e em casa, os Broncos superaram os Texans por 16x9 como favoritos por 10,5 pontos no handicap. O total, definido em 45,5 naquela partida, terminou em under.

O NRG Stadium é um estádio fechado, portanto, condições climáticas externas, não afetarão diretamente a partida.

Após terem ganho apenas uma de suas seis primeiras partidas, os Broncos (6-5 W/L) liderados pelo head coach Sean Payton, tiveram uma surpreendente recuperação, vencendo cinco partidas seguidas e se colocando na disputa por uma vaga nos playoffs. A equipe é a 2° colocada na AFC West, com duas vitíras a menos do que os líderes Kansas City Chiefs. Após esse jogo, o time viaja para a Califórnia, onde enfrentará os rivais Los Angeles Chargers em um dos jogos da semana 14.

Contra a forte defesa dos Browns, o quarterback Russell Wilson, foi limitado a apenas 22 tentativas de passe no último jogo, completando 13 para um total de 134 jardas e 1 touchdown. Mesmo com uma média baixa de 199,9 jardas aéreas por jogo, Wilson tem sido bastante sólido no comando do ataque de Denver, tendo completado 68,3% de seus passes nessa temporada, com média de 6,9yds por tentativa, 20 passes para touchdown, 4 interceptações e um alto rating de 103.4. A linha ofensiva tem feito um trabalho decente na proteção ao quarterback, que tem média de 2,7 segundos antes de se livrar da bola, mas Wilson segue criando pressão sobre si, tendo sofrido sacks em 9,4% dos dropbacks, 6° pior marca da liga. O right tackle Mike McGlinchey, se sai melhor na abertura de espaços para o jogo terrestre do que na proteção ao quarterback, já tendo permitido 5 sacks, mas o center Lloyd Cushenberry III e o left tackle Garett Bolles, apresentaram grande evolução nessa temporada, enquanto Ben Powers, tem sido sólido pelo interior da OL. O wide receiver Courtland Sutton, tem sido o alvo mais acionado por Wilson, que divide o restante dos passes entre os wide receivers Jerry Jeudy e Marvin Mims Jr., os running backs Samaje Perine e Javonte Williams e o tigh end Adam Trautman. Wilson possui rating de 128.3 lançando passes na direção de Sutton nessa temporada, enquanto Jeudy, tem apenas um drop e agarrou 69,8% dos passes lançados em sua direção. Com opção para passes curtos, Perine tem média de 10,2yds por recepção nessa temporada. Questionável para essa partida, o novato Marvin Mims Jr., que também tem sido o responsável pelos retornos da equipe, tem sido uma opção para passes em profundidade, com 5 de suas 15 recepções, gerando ganhos acima de 20 jardas.


O head coach Sean Payton, em conjunto com o coordenador ofensivo Joe Lombardi, tem utilizado um playbook bastante equilibrado entre passes e corridas, com o jogo terrestre funcionando bem nessa temporada. Com apoio dos tigh ends Chris Manhertz e Nate Adkins e do fullback Michael Burton, com Manhertz se destacando bastante nos bloqueios, enquanto Burton é melhor na proteção ao quarterback, a linha ofensiva tem feito um bom trabalho na abertura de espaços para o jogo terrestre, mas Javonte Williams, principal running back da equipe, tem produzido poucas jardas após sofrer contato, com média de apenas 3,8yds por carregada. Jaleel McLaughlin e Samaje Perine, utilizados como running backs de apoio, porém, tiveram forte produção até o momento. McLaughlin perdeu um pouco de espaço no ataque nos últimos jogos, mas mantém média de 6,0yds por carregada na temporada, enquanto Perine, que vinha sendo mais utilizado como opção para passes curtos no jogo aéreo, teve 7 tentativas de corrida no último jogo, conquistando 55 jardas e anotando um touchdown. O quarterback Russell Wilson, também tem sido participativo no jogo terrestre, somando 266 jardas terrestres na temporada.

Comandada pelo coordenador defensivo Vance Joseph, a defesa, que teve números historicamente ruins nos quatro primeiros jogos, incluindo uma partida com 70 pontos permitidos contra os Dolphins, apresentou uma melhora durante a campanha, ao menos na contenção ao jogo aéreo. Nas quatro primeiras partidas, os Broncos permitiram rating médio de 133.4 para os quarterbacks adversários, que caiu para 76.0 nas últimas sete partidas, com o time permitindo 6 passes para touchdown e conseguindo 8 interceptações no período. Contra o jogo terrestre, porém, a melhora foi menos perceptível, com o time tendo permitido 5,6yds em média por tentativa de corrida nos quatro primeiros jogos, marca que caiu para 5,3yds nas últimas sete partidas. A equipe conseguiu 4 sacks na vitória sobre os Browns, todos sobre o quarterback PJ Walker, que substituiu o titular Dorian Thompson-Robinson durante o jogo, mas apesar de Joseph utilizar muitas formações de blitz, a defesa ainda tem pressionado pouco os quarterbacks, com pressão em apenas 18,4% dos snaps de passe, 4° pior marca da liga, e sacks em 5,9% dos dropbacks, 9° menor marca da liga. Nik Bonitto, que teve 1,5 sacks na última partida, tem sido o edge rusher mais efetivo da equipe, somando 21 pressões e 7,0 sacks na temporada, enquanto Jonathon Cooper e Zach Allen, também estão gerando pressão sobre os quarterbacks adversários. D.J. Jones e Mike Purcell, que se revezam como NT, porém, tiveram pouco impacto na defesa esse ano. A defesa não tem desperdiçado muitos tackles, mas os linebackers Alex Singleton e Josey Jewell, são lentos na identificação de chamadas de corrida, além do time conseguir poucas infiltrações pela linha defensiva dos adversários, gerando poucas jogadas negativas. Singleton também tem sido um enorme problema na cobertura, permitindo recepções em 83,3% dos passes lançados em sua direção, com quarterbacks possuindo rating de 107.9 quando exploram passes pelo meio contra o principal linebacker dos Broncos. A secundária melhorou com Fbian Moreau assumindo a titularidade no lugar de Damarri Mathis, que vinha permitindo rating de 132.3 para os quarterbacks quando desafiado na cobertura. Os safetys Justin Simmons e P.J. Locke, são sólidos na cobertura, Ja'Quan McMillian tem se saido bem como cornerback de slot, enquanto Patrick Surtain II, principal cornerback da equipe, permitiu recepções em apenas 57,9% dos passes lançados em sua direção, com 9 passes desviados e uma interceptação na temporada.

Comandado pelo coordenador Ben Kotwica, o special team, tem sido uma unidade bastante forte para os Broncos nessa temporada. Responsável pelos retornos, Marvin Mims Jr., listado como questionável para essa partida, mas que treinou durante a semana, já anotou um touchdown através de um retorno de kickoff, mantendo médias de: 33,6yds nos retornos de kickoffs e 18,8yds nos retornos de punt. A cobertura também tem funcionado bem, com os Broncos limitando os adversários a médias de apenas: 17,7yds nos retornos de kickoffs e 6,5yds nos retornos de punt. O kicker Wil Lutz, converteu 24 de 26 tentativas de field goals, indo 3/4 em chutes para mais de 50 jardas. O punter Riley Dixon, tem sido o ponto fraco do special team dos Broncos, com alcance e precisão abaixo da média. Os chutes de Dixon, estão viajando apenas 45,4yds em média, com o punter somando 11 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, e 3 touchbacks na temporada.


Mais promoções para você

betmotion logo branca
rating star
Nota 8.3


Em uma disputa direta pela liderança da AFC South, os Texans (6-5 W/L), uma das surpresas dessa temporada, e que vinham de três vitórias consecutivas, acabaram derrotados pelos Jacksonville Jaguars em casa por 24x21 na semana 12. A equipe é a 3° colocada na AFC South, com duas vitórias a menos do que os líderes Jacksonville Jaguars. Após esse jogo, o time viaja para New Jersey, onde enfrentará os New York Jets em um dos jogos da semana 14.

2° escolha geral do último draft, C.J. Stroud não apenas tem sido o melhor quarterback da classe, como também ostenta o 7° melhor rating entre os quarterbacks da liga esse ano, um pouco atrás de Russell Wilson, seu adversário nessa partida. Ao contrário de Wilson, que tem trabalhado em um ataque equilibrado, com oportunidades limitadas de passe, Stroud tem sido o principal contribuinte do sucesso ofensivo dos Texans, que utilizam bem mais passes do que corridas no playbook do coordenador ofensivo Bobby Slowik. A relação TD/INT% de Stroud, é bastante incomum, e provavelmente insustentável a longo prazo, enquanto o quarterback tem cometido erros tipicos de novatos em algumas situações, com uma alta porcentagem de passes ruins. Stroud, porém, tem trabalhado com passes em profundidade, completando apenas 63,7% de suas tentativas, mas com média de 8,4yds por tentativa, 3° maior marca da liga, atrás apenas de Brock Purdy dos 49ers e de Tua Tagovailoa dos Dolphins. Apesar da derrota, Stroud teve uma excelente exibição na semana 12 contra os Jaguars, completando 26 de 36 passes para um total de 304 jardas e 2 touchdowns. Mesmo com muitos desfalques, a linha ofensiva, no geral, tem fornecido boa proteção ao quarterback, que por vezes, tem segurado a bola por muito tempo, gerando pressão sobre si. Na temporada, Stroud foi pressionado em 23% de seus snaps de passe, mas com média de 2,6 segundos antes de realizar os lançamentos, tendo sofrido sacks em 6,4% dos dropbacks, 15° menor marca da liga. Para essa partida, os tackles George Fant e Laremy Tunsil, estão listados como questionáveis, e ambos não treinaram durante a semana. O experiente Shaq Mason, tem se destacado pelo interior da OL, enquanto o guard novato Juice Scruggs, uma escolha de 2° rodada no último draft, e que fez sua estreia na última partida contra os Jaguars, esteve bem na proteção. Os wide receivers Nico Collins, Tank Dell e Robert Woods e o tigh end Dalton Schultz, são os principais alvos de Stroud, que também tem trabalhado com o running back Devin Singletary em passes no backfield. Veterano, Woods, que melhorou um pouco nas últimas partidas, tem sido o ponto fraco do grupo, produzindo rating de apenas 68.3 para Stroud quando alvejado, mas Nico Collins emergiu como um recebedor de elite, liderando o time com 800 jardas em recepções, enquanto Stroud tem mostrado excelente sintonia com o também novato Tank Dell, escolhido no 3° round do último draft, a pedido de Stroud. Dell e o tigh end Dalton Schultz, porém, são questionáveis para esse jogo, e não treinaram durante a semana. É possível que os Texans contem com o retorno do wide receiver Noah Brown, que vinha sendo uma ameaça em passes em profundidade, com 21 recepções em apenas cinco jogos nessa temporada, 12 delas para mais de 20 jardas.

As constantes alterações na linha ofensiva, que tem sofrido com desfalques nessa temporada, impactaram diretamente na capacidade da equipe de abrir espaços para o jogo terrestre, que não tem funcionado bem no ataque de Houston. Os Texans haviam produzido bem no jogo terrestre nas vitórias contra Bengals e Cardinals, mas foram limitados a apenas 91 jardas terrestres na derrota contra os Jaguars, com 47 delas vindo de scrambles do quarterback C.J. Stroud, que conquistou 3 first downs e anotou um touchdown correndo na partida. Stroud, porém, não tem sido tão ativo como corredor, com apenas 29 tentativas de corrida na temporada. Os running backs Devin Singletary e Dameon Pierce, dividem a carga de trabalho no jogo terrestre, com Singletary possuindo média de 4,1yds por carregada, enquanto Pierce, que tem sofrido com lesões e que ficou fora de algumas partidas, vem com média de apenas 3,0yds por carregada. Além da linha ofensiva, os tigh ends Brevin Jordan e Eric Saubert e o fullback Andrew Beck, estão sendo utilizados como bloqueadores em algumas chamadas do jogo terrestre, com Jordan se destacando na função.

Comandada pelo coordenador defensivo Matt Burke, em conjunto com o head coach DeMeco Ryans, ex DC dos San Francisco 49ers, a defesa tem sido capaz de pressionar os quarterbacks adversários, com uma boa linha defensiva, formada por: Will Anderson Jr., Sheldon Rankins, Maliek Collins e Jonathan Greenard, este último, líder da equipe com 7 sacks. A pressão, porém, não tem se convertido em muitos sacks, com a equipe obtendo sacks em apeans 5,9% dos dropbacks adversários, só a 25° melhor marca da liga. A pressão também não tem beneficiado tanto a secundária, que tem sofrido com o mau desempenho dos safetys, e também do cornerback de nickel Tavierre Thomas, que permitiu rating de 111.6 para os quarterbacks adversários quando desafiado na cobertura. A dupla de cornerbacks, Steven Nelson e Derek Stingley Jr. porém, tem feito um bom trabalho, assim como os linebackers Blake Cashman e Christian Harris, que são sólidos patrulhando o meio do campo. Enquanto a defesa tem problemas contra o jogo aéreo, os Texans estão fazendo um excelente trabalho na contenção ao jogo terrestre, limitando os adversários a apenas 3,6yds em média por tentativa de corrida, 3° menor marca da liga. O safety Jalen Pitre, que tem sido um dos problemas na cobertura, é bastante combativo contra a corrida, enquanto Blake Cashman, tem sido um dos melhores linebackers da liga nessa temporada, somando 9 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, com apenas 4 tackles desperdiçados. 3° escolha geral do último draft, o novato Will Anderson Jr., não apenas tem sido uma das forças do pass-rush, como também tem feito um excelente trabalho no combate ao jogo terrestre, liderando os defensive ends da liga em vitórias contra seus bloqueadores em jogadas de corrida.


O fullback Andrew Beck, já anotou um touchdown através de um retorno de kickoff nessa temporada, mas Devin Singletary tem sido o retornador principal nos kickoffs, com média de 22,5yds por tentativa. Tank Dell também já retornou kickoffs nessa temporada, mas tem sido o principal retornador de punts da equipe, com média de 9,1yds por tentativa. Além da boa produção em seus retornos, os Texans também estão fazendo um bom trabalho na cobertura dos chutes, especialmente dos punts, limitando os oponentes a uma média de apenas 6,1yds por tentativa. Com Ka'imi Fairbairn lesionado, Matt Ammendola foi contratado como kicker, mas desperdiçou dois field goals na derrota contra os Jaguars, indo 3/6 em suas tentativas de field goal ao longo de três partidas. O punter Cameron Johnston, que não participou das quatro primeiras partidas da equipe, tem feito um bom trabalho na função, com média de 46,2yds viajadas por punt, 14 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, e apenas 1 touchback.

Lesões

🏥Denver Broncos

Greg Dulcich (TE, Inativo), Jonas Griffith (LB, Inativo), Kareem Jackson (S, Suspenso), Jerry Jeudy (WR, Questionável), Brandon Johnson (WR, Questionável), Wil Lutz (K, Questionável), Marvin Mims (WR, Questionável), Alex Palczewski (OT, Inativo), Tim Patrick (WR, Inativo), Caden Sterns (S, Inativo), Eyioma Uwazurike (DT, Suspenso), Jalen Virgil (WR, Inativo) e K'Waun Williams (CB, Inativo).

🏥Houston Texans

Grayland Arnold (S, Inativo), Noah Brown (WR, Questionável), Tank Dell (WR, Questionável), Ka'imi Fairbairn (K, Inativo), George Fant (OT, Questionável), Kendrick Green (G, Inativo), Kenyon Green (G, Inativo), Troy Hairston (FB, Inativo), Jake Hansen (LB, Questionável), Dylan Horton (DE, Out), Tytus Howard (G, Inativo), Jesse Matthews (WR, Inativo), Eric Murray (S, Inativo), Jarrett Patterson (C, Inativo), Scott Quessenberry (C, Inativo), Teagan Quitoriano (TE, Inativo), Sheldon Rankins (DT, Questionável), Hassan Ridgeway (DT, Inativo), DJ Scaife (OT, Inativo), Dalton Schultz (TE, Questionável), M.J. Stewart (S, Inativo), Laremy Tunsil (OT, Questionável), Jimmie Ward (S, Questionável) e Kilian Zierer (OT, Inativo).

A Linha

Linha Projetada: Houston Texans -6
Total Projetado: 59

🏈Registros: Broncos 4-6-1 ATS e 5-6 O/U, Texans 5-6 ATS e 4-7 O/U.

A linha foi aberta em Texans -3, mas rapidamente ganhou um gancho, indo para -3,5. 56% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Texans.

O total foi aberto em 46, e subiu para 47 durante a semana. 80% das apostas até o momento, vieram no over.

Onde está o valor?🤑

As equipes possuem recordes idênticos, mas os Broncos estão vindo de cinco vitórias consecutivas, e provavelmente por isso, estão sendo um pouco superestimados nesse handicap.

Ignorei a melhora da defesa de Denver contra o passe, mas a amostragem agora é grande o suficiente para que eu passe a acreditar, no entanto, a defesa ainda mantém números historicamente ruins contra o jogo terrestre, o que limita seu potencial. Os Texans não produzem bem pelo chão, mas se Stroud puder contar com o apoio do jogo terrestre, ele provavelmente será capaz de explorar a defesa dos Broncos, que evoluíram na secundária, mas que ainda não pressionam muito os quarterbacks.

Os Texans são bastante vulneráveis contra jogo aéreo, mas com uma forte linha defensiva e uma boa dupla de linebackers, fizeram um excelente trabalho na contenção ao jogo terrestre, quesito que tem grande importância em um ataque bastante equilibrado dos Broncos. Sem o suporte do jogo terrestre, é provável que Russell Wilson fique sobrecarregado nos passes, contra uma defesa que no geral é fraca contra o passe, mas que possui uma boa dupla de cornerbacks em Derek Stingley Jr. e Steven Nelson.

Houston tem muitos jogadores listados como questionáveis para essa partida, e que perderam os treinos na semana, mas ainda assim, os oddmakers optaram por manter o gancho no principal número chave da NFL (3), o que fornece uma pista de qual lado eles estão protegendo nesse jogo.

Projetei Texans -6 como uma linha justa para esse jogo, e mesmo com as possíveis ausências de jogadores importantes, vejo os mandantes como um time levemente superior, que justificaria um favoritismo acima dos atuais 3,5, com os Texans sendo minha escolha no handicap nessa partida.

⭐️Palpite: Houston Texans -3,5 @1.93


NFL - Season 2023/24

Recorde: 31-29-4 (51%), -0,04und
ODD Média: 1.93
ROI%: -0,1%
Handicaps: 31-29-4 (51%), -0,04und
Site: 27-22-3 (55%), +3,97und
Youtube: 3-3-1 (50%), -0,01und
Telegram: 0-3 (0%), -4,00und

Thursday Night Football: 5-2-1 (71%), +2,52und
Sunday Night Football: 3-5 (37%), -2,08und
Monday Night Football: 5-4-1 (55%), +0,93und
International Series: 3-0 (100%), +2,83und
Thanksgiving Games: 2-1 (66%), +0,76und
Black Friday Game: 0-1 (0%), -1,00und

Veja também:

Apostas na NFL 2023/24

Top Casas de Apostas

logo

Bet365

Star9.7
logo

Betano

Star9.6
logo

Betnacional

Star9.3
logo

Betfair

Star9.2

Top Casas de Apostas

logo

Bet365

Star9.7
logo

Betano

Star9.6
logo

Betnacional

Star9.3
logo

Betfair

Star9.2