Detroit Lions -7,5
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.97
Odds do Palpite: 1.97
Palpite: Thanksgiving Game - Green Bay Packers x Detrit Lions - NFL - Week 12 - 23/11
Abrindo a tradicional rodada do dia de ação de graças na NFL, os rivais da NFC North, Green Bay Packers e Detroit Lions, se enfrentam no Ford Field na tarde da quinta-feira. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Star+.
Local do evento: Detroit - Michigan
Rivais de divisão, as equipes se enfrentaram no Thursday Night Football da semana 04, com vitória dos Lions fora de casa por 34x20, como favoritos por 2 pontos no handicap. O total, definido em 45,5 naquela partida, terminou em over.
O Ford Field é um estádio fechado, portanto, condições climáticas externas, não afetarão diretamente a partida.
Após uma derrota em um jogo bastante disputado contra os Steelers na semana 10, os Packers (4-6 W/L) superaram os Los Angeles Chargers por 23x20 no último domingo, conquistando sua 2° vitória nos últimos três jogos, e a 4° vitória na temporada. A equipe é a 3° colocada na NFC North, com quatro vitórias a menos do que os líderes e adversários desse jogo, os Detroit Lions. Após essa partida, o time retorna a Green Bay, recebendo os Kansas City Chiefs no Sunday Night Football da semana 13.
O quarterback Jordan Love, teve um de seus melhores jogos da temporada na vitória sobre os Chargers no último domingo, completando 27 de 40 tentativas de passe para um total de 322 jardas e 2 touchdowns. Love, porém, não tem se saído bem em seu 1° ano como titular dos Packers. 17,9% dos passes do quarterback esse ano, foram classificados como incapturáveis, com Love completando apenas 59,7% de suas tentativas, possuindo rating de 83.8. Love foi bastante pressionado pelo forte pass-rush dos Chargers, e sofreu 3 sacks no último jogo, mas a linha ofensiva, tem feito um bom trabalho na proteção ao quarterback nessa temporada, permitindo pressão em apenas 18,9% dos dropbacks. O guard Jon Runyan e o left tackle Yosh Nijman, são pontos fracos na OL, mas Zach Tom tem se destacado como iight tackle, enquanto o versátil Elgton Jenkins, também tem se saído bem na proteção, não tendo permitido sacks nessa temporada. Love tem espalhado bastante seus passes, e lançou para 10 jogadores diferentes na partida contra os Chargers, com o novato Dontayvion Wicks, agarrando 3 passes para um total de 91 jardas contra Los Angeles. Wicks, porém, deixou o último jogo com uma concussão, e é questionável para essa partida, assim como o tigh end Luke Musgrave, também novato, e que tem sido um alvo frequente de Love no jogo aéreo, somando 33 recepções para um total de 341 jardas na temporada. Escolha de 2° rodada no último draft, Jayden Reed, que tem sido um alvo para passes intermediários ou em profundidade, lidera a equipe com 463 jardas em recepções, enquanto Romeo Doubs, tem sido o recebedor de confiança de Love, especialmente na redzone, liderando a equipe com 7 touchdowns. Christian Watson, que teve boas performances com Aaron Rodgers como quarterback no ano passado, porém, não tem feito uma boa temporada. Watson soma 3 drops, agarrou apenas 16 de 37 passes lançados em sua direção, e cinco das 10 interceptações lançadas por Love, tiveram o wide receiver como alvo. Os running backs Aaron Jones e AJ Dillon, também são bastante envolvidos no jogo aéreo como recebedores no backfield, mas Jones desfalcará a equipe nessa partida, enquanto Dillon, que treinou com limitações, está listado como questionável.
Utilizado como elemento surpresa no jogo terrestre, o wide receiver Jayden Reed, anotou um touchdown em uma corrida longa de 32 jardas na última partida, terminando o jogo com 3 carregadas para um total de 46 jardas. Como equipe, porém, os Packers conseguiram apenas 102 jardas terrestres, com média de 3,6yds por tentativa de corrida no último jogo. A linha ofensiva, muitas vezes apoiada pelos tigh ends Tucker Kraft e Ben Sims e o fullback Josiah Deguara, que deixou o último jogo lesionado, e que é questionável para essa partia, tem dificuldade na abertura de espaços para o jogo terrestre, que não tem funcionado bem. Fora desse jogo, Aaron Jones, principal running back do time, vem com média de apenas 3,7yds por carregada no ano, enquanto AJ Dillon, que tem dividido as carregadas com Jones, tem sido ainda menos eficaz, com média de 3,5yds por carregada. Jordan Love é móvel, mas não tem sido tão ativo como corredor, no entanto, as melhores corridas da equipe, vieram em tentativas de Love, que já teve 3 corridas para mais de 20 jardas, com média de 5,4yds por tentativa de corrida.
Apesar da falta de turnovers forçados, com a equipe somando apenas 5 interceptações em 10 jogos, a defesa tem feito um bom trabalho contra o jogo aéreo, pressionado os quarterbacks com frequência, e limitando os adversários a uma média de 6,7yds por tentativa de passe, com quarterbacks adversários possuindo rating médio de 87.3 contra defesa de Green Bay, comandada pelo coordenador Joe Barry. Contra o jogo terrestre, porém, a defesa segue problemática, permitindo 4,3yds em média por tentativa de corrida dos oponentes. Na vitória contra os Chargers, foram 150 jardas terrestres permitidas em 24 tentativas de corrida do adversário, média de 6,3yds por tentativa. Rashan Gary e Preston Smith, combinaram para 10,5 sacks até o momento, e estão conseguindo a maioria das pressões, enquanto Kenny Clark, tem 4,0 sacks pelo interior da linha defensiva. Kingsley Enagbare e o novato Lukas Van Ness, porém, estão contribuindo pouco no pass-rush, com Enagbare ao menos sendo efetivo no combate ao jogo terrestre, enquanto Van Ness, tem tido atuações discretas. Clark, que é questionável para esse jogo, vem tendo dificuldade na contenção ao jogo terrestre, ao lado de Devonte Wyatt na linha defensiva, enquanto os safetys, também são pouco combativos contra a corrida. O linebacker Quay Walker, que tem se destacado contra a corrida, mas que perdeu alguns jogos por lesão, retornou na última partida contra os Chargers, conseguindo 7 tackles. Walker tem formado dupla com De'Vondre Campbell, que é questionável para essa partida. Na secundária, Jaire Alexander, principal cornerback da equipe, desfalcou o time na última partida, e é questionável para esse jogo, junto com Keisean Nixon, cornerback de nickel, e que tem sido um dos pontos fracos do setor. Substituindo Alexander, Corey Ballentine teve bons desempenhos nos últimos jogos, enquanto o novato Carrington Valentine, uma escolha de 7° rodada no draft, ganhou espaço nas últimas semanas, se tornando um dos destaques do setor, com apenas 11 passes completos permitidos em 29 lançados em sua direção na cobertura.
Keisean Nixon tem produzido bons retornos nos kickoffs, com média de 26,8yds por tentativa, enquanto Jayden Reed, vem com média de 9,7yds por tentativa nos retornos de punt. O problema crônico do special team de Green Bay na cobertura dos chutes, porém, permanece, com a equipe já tendo permitido um retorno de punt para touchdown nessa temporada, cedendo médias de: 22,6yds nos retornos de kickoffs e 13,3yds nos retornos de punt para os adversários. O kicker novato Anders Carlson, uma escolha de 6° rodada no último draft, converteu 14 de 17 tentativas de field goal, indo 2/3 em chutes para mais de 50 jardas, com o acerto mais longo vindo em um chute para 52 jardas. O punter Daniel Whelan, tem apresentado alcance acima da média, mas com péssima precisão. Whelan já chutou 5 touchbacks na temporada, enquanto teve apenas 10 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Mais promoções para você
Com 4 turnovers na partida, os Lions (8-2 W/L) quase foram surpreendidos pelos rivais Chicago Bears no último domingo, mas anotando 17 pontos no último quarto, conseguiram a virada e saíram vitoriosos pelo placar de 31x26, conquistando sua 3° vitória consecutiva. A equipe lidera a NFC North, com duas vitórias a mais do que os Minnesota Vikings, atuais 2° colocados. Após esse jogo, o time viaja para a Louisiana, onde enfrentará os New Orleans Saints em um dos jogos da semana 13.
O quarterback Jared Goff, lançou 3 interceptações contra os Bears no último domingo, mas se recuperou no último quarto, conduzindo o time a vitória na partida. Goff tem feito uma excelente temporada, completando 68,1% de seus passes, com média de 7,6yds por tentativa, 16 passes para touchdown, 8 interceptações e rating de 96.1. Sofrendo sacks em apenas 4,7% dos dropbacks, Goff tem sido muito bem protegido por sua linha ofensiva, que talvez tenha o desfalque do guard Jonah Jackson nessa partida, com o jogador sendo listado como questionável, não tendo participado dos treinos na semana. Taylor Decker e Penei Sewell, formam uma das melhores duplas de tackles da liga, enquanto o guard Graham Glasgow, também tem se destacado na proteção. Alvo favorito de Goff no jogo aéreo, Amon-Ra St. Brown, tem se consolidado como um dos melhores wide receivers da liga. St. Brown teve 8 recepções para 77 jardas na última partida, somando: 73 recepções, 898 jardas e 5 touchdowns na temporada. Novatos, o tigh end Sam LaPorta e o running back Jahmyr Gibbs, tiveram impacto imediato no ataque de Detroit, sendo bastante utilizados pelo quarterback no jogo aéreo. Gibbs tem ganho 7,0yds em média por recepção, enquanto LaPorta, soma 50 recepções e 4 touchdowns na temporada. Jameson Williams, uma escolha de 1° rodada no draft de 2022, e que não vinha com boas exibições, anotou um touchodown contra os Bears, somando 44 jardas em duas recepções no jogo.
O jogo aéreo é o foco do ataque comandado pelo coordenador ofensivo Ben Johnson, mas os Lions também estão se beneficiando de um forte jogo terrestre, com a dupla de running backs: David Montgomery e Jahmyr Gibbs. Contra sua ex-equipe, Montgomery teve um excelente desempenho na vitória do último domingo, anotando um touchdown e percorrendo 6,3yds em média por carregada. Já são 8 tochdowns para Montgomery no ano, com o running back possuindo média de 4,9yds por carregada. Gibbs, uma escolha de 1° rodada no último draft, além de ser bastante utilizado como recebedor em passes curtos, já teve 5 corridas com ganhos acima de 20 jardas, mantendo média de 5,2yds por carregada. Johnson também possui jogadas para envolver os wide receivers Kalif Raymond e Amon-Ra St. Brown como corredores, com Raymond já tendo conseguido uma corrida para mais de 20 jardas. Com Jason Cabinda lesionado, o linebacker Malcolm Rodriguez, tem trabalhado como fullback, auxiliando a linha ofensiva nos bloqueios, com os tigh ends Brock Wright e James Mitchell, também participando do sistema de bloqueios da equipe.
A defesa, que limitou os quarterbacks adversários a um rating médio de 79.6 nas primeiras seis partidas, caiu de produção nas últimas semanas, permitindo rating de 109.8 nos últimos quatro jogos. O setor, porém, ainda tem sido muito eficiente na contenção ao jogo terrestre, limitando os adversários a apenas 3,8yds em média por tentativa de corrida, 7° menor marca da liga. Com Aidan Hutchinson como destaque no pass-rush, os Lions estão gerando pressão constante sobre os quarterbacks adversários, mas a conversão de pressões em sacks, tem sido baixa, com a equipe conseguindo sacks em apenas 6,3% dos dropbacks adversários, 10° menor marca da liga. A taxa de passes completados pelos quarterbacks adversários, subiu nas últimas partidas, mas a equipe permitiu apenas 62,5% de passes completados na temporada. O cornerback Jerry Jacobs, que tem feito uma boa temporada, teve uma péssima exibição na partida contra os Bears, permitindo 7 passes completos e um rating pefeito para o quarterback Justin Fields quando explorado na cobertura. Já Cameron Sutton, principal cornerback da equipe, tem 3 touchdowns permitidos na temporada, mas apenas 61,5% dos passes lançados em sua direção, foram completados pelos quarterbacks adversários. O novato Brian Branch, que tem atuado no slot em formações de nickel, tem feito um pouco de tudo, sendo bastante combativo contra o jogo terrestre, com 7 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, enquanto já desviou 5 passes. O safety Kerby Joseph, tem 6 passes desviados e duas interceptações na temporada, sendo um dos pontos fortes na cobertura, enquanto o linebacker Alex Anzalone, tem desperdiçado muitos tackles, mas se sai bem quando recua para auxiliar a secundária na cobertura. Hutchinson, além de pressionar os quarterbacks, também tem sido bastante combativo contra a corrida, enquanto Alim McNeill soma 5 sacks pelo interior da linha defensiva, e também tem feito um bom trabalho contra o jogo terrestre.
Com Jalen Reeves-Maybin e Khalil Dorsey como destaques, o special team, comandado pelo coordenador Dave Fipp, tem se saído muito bem na cobertura dos chutes, limitando os adversários a médias de apenas: 20,5yds nos retornos de kickoffs e 6,4yds nos retornos de punt. Craig Reynolds foi utilizado como retornador de kickoffs nos últimos jogos, e conseguiu um retorno longo para 31 jardas na partida contra os Bears, enquanto Kalif Raymond, vem com média de 10,5yds nos retornos de punt. O kicker Riley Patterson, converteu 13 de 15 tentativas de field goal, com apenas um acerto em chutes para mais de 50 jardas. O punter Jack Fox, que pode ser utilizado em jogadas de fake punt, tem apresentado um baixo alcance nos chutes, mas com excelente precisão. 53,3% dos punts de Fox esse ano, colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, com o punter tendo chutado apenas um touchback.
Lesões
🏥Green Bay Packers
Jaire Alexander (CB, Questionável), David Bakhtiari (OT, Inativo), De'Vondre Campbell (LB, Questionável), Kenny Clark (DT, Questionável), Tyler Davis (TE, Inativo), Josiah Deguara (TE, Questionável), AJ Dillon (Questionável), Rudy Ford (S, Questionável), Elgton Jenkins (G, Questionável), Aaron Jones (RB, Improvável), Luke Musgrave (TE, Questionável), Keisean Nixon (CB, Questionável), Jayden Reed (WR, Questionável), Darnell Savage (S, Questionável), Eric Stokes (CB, CB, Inativo), Luke Tenuta (OT, Inativo), Dontayvion Wicks (WR, Questionável) e Emanuel Wilson (RB, Questionável).
🏥Detroit Lions
Jason Cabinda (FB, Inativo), Scott Daly (C, Inativo), C.J. Gardner-Johnson (S, Inativo), Hendon Hooker (QB, Out), James Houston (LB, Inativo), Jonah Jackson (G, Questionável), Zonovan Knight (RB, Inativo), Emmanuel Moseley (CB, Inativo), Matt Nelson (OT, Inativo), Nate Sudfeld (G, Inativo), Halapoulivaati Vaitai (G, Inativo) e Shane Zylstra (TE, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: Detroit Lions -11,5
Total Projetado: 47,5
🏈Registros: Packers 5-5 ATS e 7-3 O/U, Lions 7-3 ATS e 6-4 O/U.
A linha foi aberta em Lions -7,5, e não sofreu alterações. 66% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Lions.
O total foi aberto em 45,5, e subiu para 46,5 durante a semana. 62% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor?
Teoricamente, este é um ponto de vingança para Green Bay, que foi derrotado em casa pelos Lions no Thursday Night Football da semana 04, mas os Packers não estão no mesmo patamar dos Lions, e metade do time está listado como questionável em uma semana curta.
Me sai bem nos jogos dessas equipes na última semana, apoiando os Packers contra os Chargers, e os Bears contra os Lions, mas ambos eram pontos situacionais favoráveis aos times mais fracos. Hoje, porém, acredito que a superioridade de Detroit sobre Green Bay, prevalecerá.
Os Packers podem conter o jogo aéreo, mas a defesa ainda tem sido abaixo da média contra o jogo terrestre, quesito que tem sido uma das forças dos Lions. A defesa dos Lions piorou contra o jogo aéreo nas últimas semanas, mas se Jordan Love não puder contar com ajuda do jogo terrestre, é pouco provável que ele consiga explorar a secundária dos Lions, que é bastante talentosa apesar da queda recente de produção.
Os Lions são uma escolha óbvia e uma aposta popular nessa partida, mas as vezes, só as vezes, a escolha óbvia e popular, também é a escolha mais inteligente a ser feita, e creio seja este o caso nessa partida.
⭐️Palpite: Detroit Lions -7,5 @1.97
NFL - Season 2023/24
Recorde: 29-26-4 (52%), +1,20und
ODD Média: 1.94
ROI%: +2,0%
Handicaps: 29-26-4 (52%), +1,20und
Site: 26-19-3 (57%), +6,10und
Youtube: 2-3-1 (40%), -0,90und
Telegram: 0-3 (0%), -4,00und
Thursday Night Football: 5-2-1 (71%), +2,52und
Sunday Night Football: 3-5 (37%), -2,08und
Monday Night Football: 5-3-1 (62%), +1,93und
International Series: 3-0 (100%), +2,83und