Green Bay Packers +1
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.98
Odds do Palpite: 1.98
Palpite: Green Bay Packers x Minnesota Vikings - NFL- Week 17 - 29/12
Rivais de divisão e com vaga assegurada nos playoffs, mas ainda lutando por uma melhor colocação, Green Bay Packers e Minnesota Vikings se enfrentam no U.S. Bank Stadium no final da tarde do domingo. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Disney+.
Local do evento: Minneapolis - Minnesota
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
Rivais de divisão, as equipes se enfrentaram na semana 04, e fora de casa, os Vikings venceram pelo placar de 31x29 como underdogs por 2,5 pontos no handicap. O total, definido em 44,5 naquela partida, terminou em over.
O U.S. Bank Stadium é um estádio fechado, portando, condições climáticas não afetarão a partida.
Contra um oponentes bastante desfalcado, os Packers (11-4 W/L) não tiveram dificuldade no último Monday Night Football, e superaram os New Orleans Saints por um shutout de 34x0. A equipe, que já está classificadada para os playoffs, é a 3° colocada na NFC North, com duas vitórias a menos do que os adversários deste jogo na classificação. Após essa partida, o time retorna a Green Bay, recebendo os rivais Chicago Bears antes da disputa dos playoffs. Os Packers tiveram a 4° tabela mais difícil da temporada até o momento.
No shutout contra os Saints, Jordan Love, que vinha de cinco jogos consecutivos com rating acima de 100.0, completou apenas 16 de 28 tentativas de passe, com média de 6,5yds por tentativa. Love, que se lesionou na estreia no Brasil, desfalcando o time em dois jogos, vem tendo uma temporada forte. O quarterback completou apenas 63,2% de seus passes, mas para uma média alta de 8,2yds por tentativa, com 24 passes para touchdown, 11 interceptações e rating de 97.8.
O quarterback tem contado com excelente proteção de sua linha ofensiva, que permitiu sacks em apenas 3,6% dos dropbacks. Rasheed Walker e Zach Tom estão entre os 20 melhores tackles em porcentagem de vitórias na proteção de passes, o center Josh Myers, ainda não permitiu sacks, enquanto o guard Elgton Jenkins, permitiu apenas 15 pressões e um sack na temporada.
Love tem variado bastante os passes por suas opções de recebedores, que incluem os wide receivers Jayden Reed, Christian Watson, Romeo Doubs e Dontayvion Wicks, o tight end Tucker Kraft e o running back Josh Jacobs. Watson, que tem sido a principal opção em passes em profundidade, percorrendo 16,2 jardas em média antes das recepções, deixou a partida contra os Saints com uma lesão no joelho, e está listado como questionável para esta partida. Doubs é eficiente em passes intermediários, enquanto Kraft tem sido um alvo em passes curtos, produzindo a maioria de suas jardas após as recepções. Destaque do grupo de recebedors, Jayden Reed, que lidera o time com 52 recepções e 803 jardas, agarrou 75,3% dos passes lançados em sua direção, com Love possuindo rating de 142.4 em passes na direção de Reed.
Além de um forte jogo aéreo, o ataque, comandado pelo head coach Matt LaFleur, também tem sido excelente no jogo terrestre, mesmo com a OL não se saindo tão bem na abertura de espaços para as corridas. A equipe, que teve 188 jardas terrestres e 3 touchdowns na vitória dominante sobre os New Orleans Saints no último Monday Night Football, vem com médias de 147,3 jardas terrestres por jogo e 4,7yds por tentativa de corrida. Na OL, apenas Zach Tom tem sido acima da média nos bloqueios para o jogo terrestre, enquanto Rasheed Walker é um dos melhores left tackles da liga na proteção ao quarterback, mas bem menos efetivo nos bloqueios para as corridas. Principal running back do time, Josh Jacobs, que já quebrou 30 tackles na temporada, tem gerado a maioria de suas jardas após sofrer contato, possuindo média de 4,4yds por carregada, enquanto Emanuel Wilson, running back de apoio, vem com média de 4,8yds por carregada. LaFleur também tem envolvido o wide receiver Jayden Reed em algumas chamadas no jogo terrestre, e com bastante sucesso. Reed já conseguiu 3 corridas para ganhos acima de 20 jardas, com média de 9,4yds por tentativa de corrida.
Sem Jaire Alexander, que também desfalcará a equipe nesta partida, a defesa vinha sofrendo na contenção ao jogo aéreo, mas o setor apresentou uma melhora nos dois últimos jogos, permitindo rating de apenas 50.1 contra Seahawks e Saints. No shutout contra os Saints, os Packers recuperaram dois turnovers, chegando a 28 turnovers recuperados na temporada, 4° maior marca da liga. Jeff Hafley, coordenador defesivo da equipe, não utiliza muitas blitzes, mas a defesa tem gerado pressão sobre os quarterbacks adversários em 23% dos dropbacks, com sacks em 8%. Rashan Gary e Kingsley Enagbare são os edge rushers mais produtivos do time, enquanto Devonte Wyatt e Kenny Clark geram pressão pelo interior da linha defensiva. Lukas Van Ness, porém, tem decepcionado, com 3,0 sacks na temporada, mas apenas 9 pressões registradas. O front-seven tem conseguido muitas infiltrações pela linha ofensiva dos adversários, com o time somando 80 tackles que geraram perda de jardas nos oponentes, limitando os adversários a apenas 4,1yds em média por tentativa de corrida, 6° menor marca da liga. Devonte Wyatt e Kenny Clark são melhores no pass-rush do que na contenção ao jogo terrestre, mas a equipe tem contado com boas performances dos linebackers Edgerrin Cooper e Edgerrin Cooper, além de Quay Walker, que lidera o time em tackles, mas que é desfalque para o jogo de hoje. O linebacker Isaiah McDuffie, que vinha apresentando problemas na cobertura, perdeu espaço nos últimos jogos, mas os cornerbacks Eric Stokes e Carrington Valentine, estão sofrendo com passes em profundidade. Atuando no slot, Keisean Nixon, que teve um sack na última partida, permitiu recepções em apenas 59,2% dos passses lançados em sua direção, cedendo 5,4yds em média por alvo, enquanto o safety Xavier McKinney, com 7 interceptações na temporada, tem sido o destaque da secundária.
Mais promoções para você
Keisean Nixon tem conseguido bons retornos de kickoffs, com média de 30,3yds por tentativa, mas Jayden Reed tem sido menos produtivo nos retornos de punt, com média de apenas 7,2yds por tentativa. Comandado pelo coordenador Rich Bisaccia, o special team tem feito um bom trabalho na cobertura dos chutes nesta temporada, limitando os oponentes a 27yds em média por tentativa de retorno de kickoff e 7,5yds nos retornos de punt. Brandon McManus, que assumiu a função de kicker durante a temporada, substituindo o ineficiente Brayden Narveson, converteu 16 de 17 tentativas de field goal, indo 2/2 em chutes para mais de 50 jardas. O punter Daniel Whelan, vem com média de 46,5yds viajadas por punt, 4 touchbacks e 21 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Em uma partida bastante disputada e decidida no último drive, os Vikings (13-2 W/L) superaram os Seattle Seahawks fora de casa na semana 16 pelo placar de 27x24. A vitória foi a 8° consecutiva da equipe, uma das surpresas desta temporada, e que já está classificada para os playoffs. O time é o 2° colocado na NFC North, com a mesma campanha dos líderes Detroit Lions. Após essa partida, a equipe viaja para Michigan, onde enfrentará os Detroit Lions antes da disputa dos playoffs.
Sob o comando do head coach Kevin O'Connell, o quarterback Sam Darnold ressurgiu na NFL, e tem tido de longe a sua melhor temporada da carreira. Darnold, que lançou para 3 touchdowns na vitória sobre os Seattle Seahawks, terminou com rating superior a 100.0 em 12 das 15 partidas da equipe. Mostrando boa precisão em passes em profundidade, e também contando com fortes desempenhos de seu talentoso grupo de recebedores, Darnold completou 67,2% dos passes, com média de 8,2yds por tentativa, 32 touchdowns, 11 interceptações e rating de 105.4. 18,2% dos passes completados por Darnold, geraram ganhos acima de 20 jardas.
Apesar dos excelentes números do quarterback, o excesso de sacks tem sido um problema no ataque de Minnesota, encerrando muitos drives da equipe. Darnold tem sofrido sacks em 9% dos dropbacks, 5° pior marca da liga. A maioria dos sacks, no entanto, não vieram por culpa da linha ofensiva, que tem mantido o pocket limpo na maioria das vezes. Darnold tem segurado a bola por 2,7 segundos em média antes de realizar os passes, empatado com Jalen Hurts, outro que sofre sacks em excesso, com a maior marca da liga. O center Garrett Bradbury, com 33 pressões e 4 sacks permitidos, tem sido um elo fraco na OL, mas Dalton Risner ainda não permitiu sacks desde que retornou ao time, enquanto Brian O'Neill é o 3° entre os tackles da liga em porcentagem de vitórias na proteção de passes, sustendo o bloqueio por no minimo 2,5 segundos em 95% dos dropbacks.
Justin Jefferson e Jordan Addison formam uma das melhores duplas de wide receivers da liga, enquanto Darnold também tem trabalhado com o tight end T.J. Hockenson e o running back Aaron Jones. Jefferson vem de sua melhor exibição da temporada, com 10 recepções para um total de 144 jardas e 2 touchdowns na vitória sobre os Seahawks, enquanto Addison soma 56 recepções para um total de 806 jardas e 8 touchdowns. Hockenson, que perdeu o início da temporada por lesão, tem média de 11,1yds por recepção, e Jones, uma opção no backfield, vem com média 8,3yds por recepção.
Apesar das boas performances do running back Aaron Jones, que anida mantém uma boa média de 4,5yds por carregada, os jogo terrestre dos Vikings não tem funcionado bem, com a equipe possuindo médias de apenas 111,1 jardas terrestres por jogo e 4,0yds por tentativa de corrida. Na vitória contra os Seahawks, foram apenas 81 jardas terrestres para o time, que teve média de 3,4yds por tentativa de corrida. O head coach Kevin O'Connell, tem utilizado o fullback C.J. Ham os tight ends Josh Oliver e Johnny Mundt como ajuda nos bloqueios em algumas formações, mas Cam Robinson, substituto do lesionado Christian Darrisaw, é menos efetivo nos bloqueios para o jogo terrestre do que na proteção ao quarterback, enquanto Dalton Risner, que retornou após um longo período lesionado, também não tem se saído bem. Quando os bloqueios funcionam, Jones tem aproveitado bem os espaços, mas Cam Akers, que vinha dividindo as carregadas com Jones, mas que no último jogo teve apenas uma tentativa de corrida, vem com média de apenas 4,1yds por carregada.
Comandada pelo coordenador defensivo Brian Flores, a defesa lidera a liga em interceptações, e também tem se destacado na contenção ao jogo terrestre, limitando os adversários a uma média de apenas 3,9yds por tentativa de corrida, 3° menor marca da liga. Flores tem enviado blitzes em 37,5% dos dropbacks, maior marca da liga, com os Vikings pressionando os quarterbacks em 25,8% dos dropbacks, com sacks em 7,1%. Jonathan Greenard e Andrew Van Ginkel já conseguiram 11,0 sacks cada, enquanto Patrick Jones II e Jihad Ward registraram 17 pressões cada. Jonathan Bullard, utilizado em situações de corrida, tem se destacado contra o jogo terrestre, com 6 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, enquanto o linebacker Blake Cashman, é sólido na cobertura e agressivo contra o jogo terrestre, com 7 tackles que geraram perda de jardas. O linebacker Ivan Pace Jr., que também é sólido contra o jogo terrestre, desfalcou a equipe nas últimas partidas, mas deve retornar neste jogo. Na secundária, Byron Murphy e Stephon Gilmore formam a dupla de cornerbacks, com Josh Metellus atuando no slot em formações de nickel. Murphy lidera o time com 6 interceptações, enquanto Gilmore permitiu recepções em apenas 60,8% dos passes lançados em sua direção. O safety veterano Harrison Smith, tem sido o único ponto fraco da secundária. Smith é bastante ativo na contenção ao jogo terrestre, mas tem permitido rating de 101.4 para os quarterbacks adversário quando desafiado na cobertura.
A equipe tem se beneficiado pouco dos retornos, com Ty Chandler possuindo média de 26,2yds nos retornos de kickoffs, enquanto Brandon Powell vem com média de apenas 7,6yds nos retornos de punt. O special team, porém, tem feito um ótimo trabalho na cobertura dos punts, limitando os oponentes a apenas 6,7yds em média por retorno. A equipe tem chutado a maioria dos kickoffs para fora, mas permitiu média de 28,5yds em 14 tentativas de retorno dos adversários. O kicker novato Will Reichard, que desfalcou o time em algumas partidas, tem se destacado em sua 1° temporada na liga. Reichard converteu 19 de 22 tentativas de field goal, indo 6/7 em chutes para mais de 50 jardas, com o acerto mais longo em uma tentativa para 58 jardas. O punter Ryan Wright, que já teve um punt bloqueado, vem com média de 46,6yds viajdas por punt, com 5 touchbacks e 26 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Lesões
🏥Green Bay Packers
Jaire Alexander (CB, Out), Javon Bullard (S, Questionável), Tyler Davis (TE, Inativo), Andre Dillard (OT, Out), AJ Dillon (RB, Inativo), Ty'Ron Hopper (LB, Questionável), MarShawn Lloyd (RB, Questionável), Jordan Morgan (G, Inativo), Quay Walker (LB, Out), Christian Watson (WR, Questionável) e Evan Williams (S, Out).
🏥Minnesota Vikings
Mekhi Blackmon (CB, Inativo), Christian Darrisaw (OT, Inativo), Jeremy Flax (OT, Inativo), J.J. McCarthy (QB, Inativo), Fabian Moreau (CB, Out), Ivan Pace (LB, Questionável), Taki Taimani (DT, Inativo) e NaJee Thompson (CB, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: Green Bay Packers -2,5
Total Projetado: 44
🏈Registros: Packers 9-6 ATS e 6-8-1 O/U, Vikings 10-4-1 ATS e 6-9 O/U.
A linha foi aberta com os Vikings favoritos por -1, mas o favoritismo chegou a inverter durante a semana, antes de retornar ao número de abertura. 60% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Packers.
O total foi aberto em 49, e caiu para 48 durante o dia. 78% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor? 🤑
São duas equipes fortes, obviamente, mas tenho os Packers como um time melhor neste momento, o suficiente para que devessem ser considerados favoritos fora de casa. Minnesota leva vantagem na contenção ao jogo aéreo, onde os Packers, na ausência do cornerback Jaire Alexander, apresentaram uma piora durante a temporada, ainda que estejam vindo de dois fortes desempenhos, mas ambas as defesas são bastante sólidas na contenção ao jogo terrestre. A principal diferença, no entanto, reside no ataque; os Packers são menos dependentes do jogo aéreo do que os Vikings, e Sam Darnold não terá um confronto fácil contra a defesa dos Packers, que possui falhas na secundária, mas que tem sido capaz de pressionar os quarterbacks adversários e gerar sacks. Darnold conta com boa proteção da linha ofensiva, mas tem sofrido sacks em 9% dos dropbacks, a 5ª pior marca da liga. Trabalhando com passes em profundidade, o ataque de Minnesota demora um pouco para desenvolver, o que tem gerado as pressões, enquanto Darnold também tem segurado a bola por muito tempo, sendo responsável por parte dos sacks. Jordan Love, no entanto, sofreu sacks em apenas 3,8% dos dropbacks, no que é esperado que ele lide bem com os pacotes de blitz do coordenador defensivo de Minnesota, Brian Flores. Love também conta com melhor suporte do jogo terrestre, que tem média de 4,7 jardas por tentativa de corrida, contra apenas 4,0 jardas da equipe de Minnesota.
Os Vikings já venceram os Packers nesta temporada, e obviamente possuem condições de repetir o feito, mas enquanto Minnesota saiu vitoriosa daquela partida, os Packers superaram os Vikings em jardas por jogada, 6,3 contra 5,8, métrica que costuma ser um melhor indicativo de sucesso futuro do que vitórias e derrotas. Em +1, acredito que os Packers sejam o lado de valor neste jogo.
⭐️Palpite: Green Bay Packers +1 @1.98
NFL - Season 2024/25
Recorde: 45-46-1 (49%), -4,01und
ODD Média: 1.95
ROI%: -4,4%
Handicaps: 45-46-1 (49%), -4,01und
Site: 36-39-1 (48%), -5,49und
Youtube: 7-5 (58%), +1,72und
Telegram: 2-2 (50%), -0,24und
Thursday Night Football: 6-5 (54%), +0,67und
Sunday Night Football: 5-6 (45%), -1,54und
Monday Night Football: 8-6-1 (57%), +1,59und
International Series: 1-2 (33%), -1,05und
Thanksgiving Games: 0-3 (0%), -3,00und
Black Friday Game: 0-1 (0%), -1,00und
Christmas GameDay: 0-1 (0%), -1,00und