Houston Texans -7
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.86
Odds do Palpite: 0.00
Palpite: Monday Night Football - Houston Texans x Dallas Cowboys - NFL - Week 11 - 18/11
Encerrando a semana 11 de jogos da temporada, o Monday Night Football traz um confronto texano entre Houston Texans e Dallas Cowboys, que se enfrentarão no AT&T Stadium. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Disney+.
Local do evento: Arlington - Texas
As equipes se enfrentaram pela última vez na temporada 2022/23, e em casa, os Cowboys venceram pelo placar de 27x23 como favoritos por 17 pontos no handicap. O total, definido em 44,5 naquela partida, terminou em over.
O AT&T Stadium é um estádio fechado, portanto, condições climáticas não afetarão a partida.
Os Texans (6-4 W/L) lideravam o Sunday Night Football da semana 10 contra os Detroit Lions por 23x7 no intervalo, mas sem anotar nenhum ponto no segundo tempo, a equipe permitiu a virada, sendo derrotada em casa pelo placar de 26x23. O time lidera a AFC South, com uma vitória a mais do que os Indianapolis Colts, atuais 2° colocados. Após esse jogo, a equipe retorna a Houston, recebendo os rivais Tennessee Titans em um dos jogos da semana 12.
Ainda contando com poucas armas no grupo de recebedores, C.J. Stroud não teve um bom desempenho na derrota contra os Lions na semana 10, completando apenas 57,6% de seus passes, com duas intercepções na partida. Com menos talento ao redor no ataque, e bastante pressionado atrás de uma linha ofensiva ruim, Stroud regrediu bastante em comparação com sua forte temporada de calouro no ano passado. Em 10 partidas, o quarterback completou 62,9% dos passes, com média de 7,2yds por tentativa, 12 touchdowns, 6 interceptações e rating de 89.1. O quarterback tem sido pressionado em 30,2% dos dropbacks, e sofreu 4 sacks na derrota contra os Lions. Kenyon Green, que vinha sendo um dos pontos fracos da OL, com 5 sacks permitidos e 7 penalidades cometidas, foi colocado na lista de inativos por lesão, mas: Juice Scruggs, Jarrett Patterson e Shaq Mason, que atualmente formam o interior da OL, também apresentaram dificuldades na proteção ao quarterback nesta temporada. Os tackles Laremy Tunsil e Tytus Howard, no entanto, estão fazendo um trabalho, com as pressões sendo concentradas no interior da linha ofensiva. Além de Stefon Diggs, fora do restante da temporada devido a um ACL, Stroud também não teve o wide receiver Nico Collins à disposição nas últimas partidas, enquanto Tank Dell, que teve uma forte temporada de calouro no ano passado, tem jogado lesionado. Dell foi alvejado 9 vezes contra Detroit, mas as duas interceptações sofridas por Stroud, tinham o o wide receiver como alvo. John Metchie, que vinha sendo pouco utilizado, surgiu como uma opção viável de alvo na última partida, com 5 recepções para um total de 74 jardas e 1 touchdown, enquanto o tigh end Dalton Schultz, tem sido um alvo frequente no jogo aéreo, mas agarrou apenas 62,5% dos passes lançados em sua direção. Collins, que lidera a equipe em jardas recebidas, mesmo tendo atuado em apenas 5 dos 10 jogos do time na temporada, retornará nesta partida, trazendo uma ajuda necessária ao grupo de recebedores.
O coordenador ofensivo Bobby Slowik, tem utilizado os tigh ends Cade Stover e Teagan Quitoriano como apoio a OL nos bloqueios para o jogo terrestre, mas a linha, além de péssima na proteção ao quarterback, também não tem criado muitos espaços para o jogo terrestre. Principal running back da equipe, Joe Mixon conseguiu apenas 46 jardas terrestres em 25 tentativas de corrida, apesar de ter anotado um touchdown. Mixon já quebrou 13 tackles na temporada, e tem média de 4,3yds por carregada, mas Dare Ogunbowale, que na ausência de Dameon Pierce, vinha funcionando como running back de apoio, possui média de apenas 2,7yds por carregada. Pierce retornará nessa partida, mas o jogador, que esteve disponível só em 4 das 10 partidas da equipe, teve apenas 14 tentativas de corrida, embora tenha conseguido uma corrida longa para um ganho de 54 jardas. Stroud é móvel e, fugindo da pressão no pocket, também tem contribuído com o jogo terrestre, enquanto Slowik envolveu o wide receiver Tank Dell em algumas chamadas no jogo corrido, mas que não resultaram em muitas jardas.
Comandada em conjunto pelo head coach DeMeco Ryans e o coordenador defensivo Matt Burke, a defesa tem sido o ponto forte dos Texans nessa temporada, e mesmo contra um ataque de elite dos Lions, teve um forte desempenho na última partida, com 5 interceptações sobre o quarterback Jared Goff, que completou apenas 50% de seus passes no jogo. Contra os Lions, Houston também conseguiu reduzir a produção do adversário no jogo terrestre, permitindo 105 jardas em 32 tentativas, mas a defesa tem sido menos consistente contra o jogo terrestre, cedendo 4,6yds em média por tentativa de corrida dos adversários na temporada. Principal edge rusher do time, Will Anderson desfalcará a equipe novamente devido a uma lesão no tornozelo, mas embora não tenham conseguido sacks no último jogo, os Texans pressionaram Goff em 29% dos dropbacks. Na temporada, a equipe pressionou os quarterbacks adversários em 27,5% dos dropbacks, com sacks em 8,6%, 9° maior marca da liga. Além de Anderson, Danielle Hunter tem produzido pressão constante sobre os quarterbacks adversários, com 21 pressões e 5,5 sacks na temporada, enquanto Tim Settle, já conseguiu 4 sacks pelo interior da linha defensiva. O linebacker Azeez Al-Shaair, que retornou ao time na última partida, após ter sido desfalque em três jogos, tem se destacado na contenção ao jogo terrestre, com 6 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, mas o linebacker Henry To'oTo'o e o safety Jalen Pitre, apesar de combinarem para 11 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, estão desperdiçando tackles com frequência. O cornerback Kamari Lassiter, que teve duas interceptações na derrota contra os Lions, mas que deixou o jogo uma concussão, é questionável para o jogo de hoje. Além de Lassiter, a defesa tem contado com fortes desempenhos do cornerback Derek Stingley Jr., que já desviou 10 passes, permitindo recepções em apenas 49,1% dos passes lançados em sua direção na cobertura, limitando os quarterbacks adversários a um rating de 61.9 quando desafiado.
O special team tem feito um ótimo trabalho na cobertura dos chutes. A equipe tem optado por chutar os kickoffs no campo, limitando os oponentes a apenas 26,3yds em média por tentativa de retorno, enquanto que nos punts, tem permitido média de apenas 4,9yds por tentativa de retorno dos adversários. Retornando chutes para o time, Steven Sims, porém, tem sido pouco produtivo, com médias de apenas 27,9yds nos retornos de kickoffs e 6,2yds nos retornos de punt. O kicker Ka'imi Fairbairn, converteu 24 de 29 tentativas de field goal na temporada. 11 dos 24 acertos de Fairbairn, foram em chutes para mais de 50 jardas. O punter Tommy Townsend, que já teve um punt bloqueado na temporada, tem sido um dos destaques de sua posição. Townsend tem média de 47yds viajadas por punt, com 24 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, e apenas 2 touchbacks.
Mais promoções para você
Sem o quarterback Dak Prescott, os Cowboys (3-6 W/L) foram limitados a apenas 6 pontos, e sofreram um blowout em casa contra os rivais Philadelphia Eagles na semana 10, perdendo pelo placar de 34x6. A equipe é a 3° colocada na NFC East, com 5,0 vitórias a menos do que os líderes Philadelphia Eagles. Após esse jogo, o time viaja para Maryland, onde enfrentará os rivais Washington Commanders em um dos jogos da semana 12. Os Cowboys tiveram a 4° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Substituindo o lesionado Dak Prescott, o quarterback Cooper Rush, lançou para apenas 45 jardas na derrota contra os Eagles, com média de 2,0yds por tentativa de passe. Mesmo ficando restrito a passes curtos, Rush fez alguns lançamentos ruins, e acabou substituído por Trey Lance no final da partida. Rush, porém, manteve a titularidade, e será o quarterback dos Cowboys na partida de hoje. Rush não foi muito pressionado no último jogo, e sofreu apenas um sack antes de ser substituído por Lance, que acabou sofrendo outros 2 sacks em apenas 8 snaps de passe. O left tackle novato Tyler Guyton, que desfalcou a equipe no jogo anterior, retorna para esta partida, mas Guyton tem sido o ponto fraco de uma linha ofensiva, que piorou na proteção ao quarterback em comparação aos últimos anos. O guard Zack Martin, que já permitiu 4 sacks nessa temporada, mas que é um dos pontos sólidos da OL, treinou com limitações durante a semana, e está listado como questionável para esta partida. Cooper Beebe, outro novato, não tem se saído bem na proteção, enquanto Terence Steele, já permitiu 7 sacks, 2° maior marca entre os tackles. A equipe também não contará com o fullback Hunter Luepke, que além de abrir espaços para o jogo terrestre, também vinha contribuindo na proteção. Outro questionável para essa partida é o wide receiver CeeDee Lamb, principal recebedor dos Cowboys, e que realizou 6 recepções na derrota contra os Eagles. Lamb já foi alvejado 94 vezes, liderando o time com 59 recepções para um total de 681 jardas e 4 touchdowns. O tigh end Jake Ferguson, tem sido um alvo de confiança dos quarterbacks dos Cowboys, com 42 recepções para 358 jardas, enquanto outras opções de alvos incluem os wide receivers Jalen Tolbert, KaVontae Turpin, Jalen Brooks e Ryan Flournoy, o tigh end Luke Schoonmaker e o running back Rico Dowdle.
Além da perda de seu quarterback titular, os Cowboys, que estão com médias de 83,7 jardas terrestres por jogo e 3,8yds por tentativa de corrida, tiveram um dos ataques terrestres menos eficientes da liga até o momento. Afastado por mau comportamento, o veterano Ezekiel Elliott retornou na última partida, mas Rico Dowdle ainda tem ficado com a maior parte da carga de trabalho no jogo terrestre. A linha ofensiva, que não contará com o apoio do fullback Hunter Luepke nesta partida, tem sido mediana na abertura de espaços para as corridas, mas os running backs da equipe, estão produzindo poucas jardas após sofrerem contato. Dowdle tem identificado bem os espaços, e vem com média de 4,5yds por carregada, mas Elliott possui média de apenas 3,2dys por carregada. Questionável para o jogo de hoje, CeeDee Lamb também tem sido envolvido no jogo terrestre em algumas chamadas, e produziu algumas das melhores corridas da equipe no ano, com média de 5,0yds por tentativa.
Comandada pelo coordenador defensivo veterano Mike Zimmer, a defesa piorou bastante em relação aos últimos anos. Os Cowboys, que contaram com o retorno de Micah Parsons no último jogo, ainda estão produzindo pressão frequente sobre os quarterbacks adversários, conseguindo sacks em 8,6% dos dropbacks, mas as constantes blitz de Zimmer, tornaram o time vulnerável em passes curtos, com a maioria das jardas dos adversários, vindo após as recepções. Apesar de liderem com pressão constante no pocket, os quarterbacks adversários completaram 67,1% dos passes contra os Cowboys nessa temporada, com média de 8,4yds por tentativa e rating de 105.1, 2° maior marca da liga. A defesa, que vinha apresentando evolução na contenção ao jogo terrestre, após desempenhos historicamente ruins contra a corrida nos primeiros jogos da temporada, também não conseguiu parar o jogo terrestre dos Eagles na última partida, permitindo 187 jardas terrestres em 38 tentativas de corrida de Philadelphia. Parsons registrou 16 pressões e 3,0 sacks em apenas 5 jogos no ano, enquanto Osa Odighizuwa e Carl Lawson, também foram produtivos no pass-rush, mas o defensive tackle novato Mazi Smith, uma escolha de 1° rodada no último draft, tem sido bastante vulnerável em corridas pelo meio da linha defensiva, enquanto Lawson, apesar de ser um dos destaques do pass-rush, é menos efetivo contra o jogo terrestre. O linebacker DeMarvion Overshown, lidera o time com 4,0 sacks, mas tem sido bastante explorado em passes pelo meio, permitindo recepções em 90,6% dos passes lançados em sua direção. Na secundária, que hoje não contará com o cornerback Jourdan Lewis, que vinha com boas exibições, Trevon Diggs ainda tem sido efetivo, mas o novato Caelen Carson, uma escolha de 5° rodada no último draft, tem permitido rating de 120.8 para os quarterback adversários quando desafiado na cobertura, enquanto o safety Donovan Wilson, já permitiu 5 touchdowns.
KaVontae Turpin já anotou um touchdown através de um retorno de punt, e tem sido um dos retornadores mais efetivos da liga, com médias de 35,1yds nos retornos de kickoffs e 16,2yds nos retornos de punt. O special team tem feito um bom trabalho na cobertura dos kickoffs, limitando os adversários a apenas 25,5yds em média por tentativa de retorno, mas tem sido menos efetivo na cobertura dos punts, permitindo média de 13,3yds por tentativa dos oponentes. O kicker Brandon Aubrey, converteu 22 de 24 tentativas de field goal na temporada, indo 9/10 em tentativas para mais de 50 jardas, com o acerto mais longo em uma tentativa para 65 jardas. O punter Bryan Anger, também tem feito um bom trabalho em sua função. Anger tem média de 49,9yds viajadas por punt, com 11 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, e apenas um touchback em 9 partidas.
Lesões
🏥Houston Texans
Will Anderson (DE, Out), British Brooks (RB, Inativo), Stefon Diggs (WR, Inativo), Mario Edwards (DE, Suspenso), Folorunso Fatukasi (DT, Out), Blake Fisher (OT, Out), Kenyon Green (G, Inativo), Christian Harris (LB, Inativo), LaDarius Henderson (G, Inativo), Brandon Hill (S, Inativo), Brevin Jordan (TE, Inativo), Dalton Keene (TE, Inativo), Case Keenum (QB, Inativo), Kamari Lassiter (CB, Questionável), Jeff Okudah (CB, Questionável) e Jaylon Thomas (G, Inativo).
🏥Dallas Cowboys
DaRon Bland (CB, Out), Earl Bostick (OT, Inativo), Brandin Cooks (WR, Inativo), Chuma Edoga (OT, Questionável), Marshawn Kneeland (DE, Inativo), CeeDee Lamb (WR, Questionável), DeMarcus Lawrence (DE, Inativo), Jourdan Lewis (CB, Out), Hunter Luepke (FB, Improvável), Zack Martin (G, Questionável), Amani Oruwariye (CB, Inativo), Dak Prescott (QB, Out), John Stephens (TE, Inativo), Nathan Thomas (OT, Inativo), Nick Vigil (LB, Questionável) e Sam Williams (DE, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: Houston Texans -5
Total Projetado: 34
🏈Registros: Texans 4-5-1 ATS e 2-7-1 O/U, Cowboys 2-6-1 ATS e 5-4 O/U.
A linha foi aberta em Texans -7,5, e sofreu apenas alterações de preço durante a semana. 74% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Texans.
O total foi aberto em 42, e caiu para 41 durante a semana. 77% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor? 🤑
No Sunday Night Football de ontem, eu apoiei a pior equipe, mas em um ponto situacional favorável e indo na mesma direção da minha linha, mas hoje estou fazendo o inverso, apoiando a melhor equipe, mas em um ponto situacional ruim e indo contra o valor sugerido pelo meu modelo matemático, que concorda com o favoritismo dos Texans, mas não pelos atuais -7 dos sportbooks.
Confesso que não sei se estou certo, e talvez teria sido melhor passar esta partida, mas meus números não fazem distinção entre Dak Prescott e Cooper Rush, sendo que eles possuem expectativa de produção bastante distintas, com Rush não parecendo um quarterback viável de rotação, assim como apontei na análise anterior dos Cowboys contra os Philadelphia Eagles na semana passada.
Equipes que enfrentaram os Detroit Lions na semana anterior, são 0-8-1 ATS nesta temporada, e os Texans não apenas enfrentaram os Lions na semana 10, como passaram por uma enorme decepção na partida, permitindo uma grande virada no segundo tempo. A lógica do mau desempenho em partidas seguintes ao confronto contra os Lions é que Detroit é um time físico e bastante talentoso, que desgasta muito os adversários, com uma semana não sendo um tempo adequado de preparação para o jogo seguinte, o que provavelmente é verdade. Os Texans terão um confronto mais importante contra os Titans na semana 12, um duelo divisional, enquanto os Cowboys provavelmente estarão motivados após terem sofrido uma derrota humilhante contra os rivais Philadelphia Eagles na semana 10. Tudo isso torna os Cowboys uma boa escolha de ponto situacional esta noite.
No entanto, apenas o ponto situacional não é o suficiente para tornar o jogo equilibrado, e o matchup é bastante favorável aos Texans, que sem dúvida, são a melhor equipe entre essas duas. Stroud talvez tenha dificuldade contra um pass-rush dos Cowboys que contou com o retorno de Micah Parsons no último jogo, mas Rush, que repito, não é um quarterback viável, dificilmente será capaz de fazer o ataque progredir no campo contra uma defesa dos Texans, que limitou os quarterbacks adversários a uma porcentagem de conclusão de passes de apenas 54,4% até aqui, a menor marca da liga.
Se os Cowboys não puderem pontuar, a defesa ficará sobrecarregada, e com Stroud contando com o retorno do wide receiver Nico Collins, é possível que vejamos um ataque mais efetivo dos Texans que nos últimos jogos.
Espero um jogo feio, já que os Cowboys dessa temporada são legitimamente ruins, e não posso apoiar Rush contra uma defesa de elite contra o passe como a dos Texans. Com isso, minha escolha é pelo handicap de Houston nesta partida.
Palpite: Houston Texans -7 @1.86
NFL - Season 2024/25
Recorde: 25-21 (54%), +2,19und
ODD Média: 1.95
ROI%: +4,7%
Handicaps: 25-21 (54%), +2,19und
Site: 21-19 (52%), +0,46und
Youtube: 3-2 (60%), +0,86und
Telegram: 1-0 (100%), +0,87und
Thursday Night Football: 4-2 (66%), +1,77und
Sunday Night Football: 4-2 (66%), +1,60und
Monday Night Football: 4-5 (44%), -1,30und
International Series: 1-2 (33%), -1,05und