Houston Texans +3,5
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.90
Odds do Palpite: 1.90
Palpite: Houston Texans x Kansas City Chiefs - NFL- Week 16 - 21/12
Campeões de suas divisões, Houston Texans e Kansas City Chiefs se enfrentam no GEHA Field at Arrowhead Stadium na tarde de sábado, em um dos jogos da semana 16.
Local do evento: Kansas City - Missouri
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
As equipes se enfrentaram pela última vez na temporada 2022/23, e fora de casa, os Chiefs venceram pelo placar de 30x24 como favoritos por 14,5 pontos no handicap. O total, definido em 48,5 naquela partida, terminou em over.
No GEHA Field at Arrowhead Stadium, a temperatura será de 1°C, com umidade do ar em 51%. Céu bastante ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Voltando de bye week, os Texans (9-5 W/L) venceram os Miami Dolphins por 20x12, conquistando o título da AFC South e consequente vaga nos playoffs. A equipe atualmente é a seed #4 da AFC, com poucas chances de assumir uma das três primeiras posições. Após esse jogo, o time retorna a Houston, recebendo os Baltimore Ravens em um dos jogos da semana 17.
C.J. Stroud, que terminava um jogo com rating acima de 100.0 desde uma vitória sobre os Jaguars na semana 04, teve um ótimo desempenho na vitória sobre os Dolphins na semana 15, completando 18 de 26 tentativas de passe, com 2 touchdowns na partida. Stroud foi brilhante em sua temporada de calouro no ano passado, levando a equipe até os playoffs em seu 1° ano, mas atrás de uma linha ofensiva problemática e sofrendo com lesões de seus principais recebedores, o quarterback deu um passo atrás esse ano. Em 14 partidas, Stroud completou 63,6% dos passes, com média de 7,1yds por tentativa, 17 touchdowns, 9 interceptações e rating de 89.0.
Mesmo contra um pass-rush dos Dolphins, que vinha sendo pouco efetivo, Stroud foi pressionado em 31,3% dos dropbacks na última partida, sofrendo 4 sacks. O quarterback sofreu sacks em 8,9% dos dropbacks na temporada, 8° maior marca da liga. Laremy Tunsil, 12° entre os tackles da liga em porcentagem de vitórias na proteção de passes, ainda tem sido bastante competente na posição de left tackle, enquanto Jarrett Patterson, que assumiu como center durante o ano, também vem bem na função. Tytus Howard, no entanto, já permitiu 32 pressões pelo interior da linha ofensiva, e Shaq Mason, o outro guarda da equipe, tem 8 sacks permitidos na temporada.
Stefon Diggs está fora da temporada, mas nos últimos jogos, os Texans tiveram o retorno de Nico Collins, que atuou em apenas 8 das 14 partidas da equipe, mas que lidera o time com 53 recepções para um total de 849 jardas e 6 touchdowns. Além de Collins, Stroud tem distribuído passes para os wide receivers Tank Dell e John Metchie III, o tight end Dalton Schultz e o running back Joe Mixon, que liderou a equipe com 5 recepções na vitória sobre os Dolphins. Metchie III, porém, desfalcará a equipe no jogo de hoje. Dell, que mostrou boa sintonia com Stroud na última temporada, não vem bem esse ano, tendo agarrado apenas 60,8% dos passes lançados em sua direção, com 6 drops.
A OL também não tem se saído bem nos bloqueios para o jogo terrestre, mesmo com o coordenador ofensivo Bobby Slowik utilizando algumas formações com seis offensive linemans. O left tackle Laremy Tunsil, tem sido o único jogador acima da média na linha ofensiva nos bloqueios para o jogo terrestre, e como resultado, a equipe vem com médias de apenas 111,4 jardas terrestres por jogo e 4,2yds por tentativa de corrida. Joe Mixon, principal running back da equipe, foi limitado a apenas 23 jardas em 12 tentativas de corrida na vitória contra os Dolphins, e apesar de acumular 910 jardas terrestres na temporada, tem média de apenas 4,2yds por carregada. Dare Ogunbowale teve uma corrida longa para 35 jardas na última partida, mas tem média de apenas 4,0yds por carregada na temporada, enquanto Dameon Pierce, que tem sido pouco utilizado, esteve em campo em 7 snaps na última partida, mas foi utilizado exclusivamente nos bloqueios. O wide receiver Tank Dell, que teve uma corrida para 15 jardas na última partida, também tem sido envolvido no jogo terrestre por Slowik em algumas chamadas.
A defesa, comandada diretamente pelo head coach DeMeco Ryans, limitou o forte ataque dos Dolphins a apenas 12 pontos na última partida, gerando pressão constante sobre o quarterback Tua Tagovailoa, e conseguindo 3 interceptações no jogo. A defesa apresentou alguns problemas na contenção ao jogo terrestre no início da temporada, mas limitou os adversários a apenas 3,5yds em média por tentativa de corrida nos últimos cinco jogos, enquanto tem sido dominante contra o passe, limitando os quarterbacks adversários a um rating médio de apenas 79.6, menor marca da liga. Os Texans são o 4° time que mais permitiu touchdowns aéreos, mas são o 3° em passes desviados e 2° em interceptações. Quarterterbacks adversários completaram apenas 57,7% dos passes contra Houston, com média de 6,5yds por tentativa. Danielle Hunter e Will Anderson combinaram para 22,5 sacks até o momento, e um forte pass-rush, que tem pressionado os quarterbacks adversários em 23,9% dos dropbacks, com sacks em 8,7%, tem contribuído para o sucesso da defesa contra o passe. O linebacker Azeez Al-Shaair, que foi suspenso pela liga, vinha sendo uma peça importante na contenção ao jogo terrestre, com 7 tackles que geraram perda de jardas para os adversários, mas Hunter e Anderson também se saem bem contra a corrida, enquanto Tim Settle Jr. tem sido dominante contra o jogo terrestre pelo interior da linha defensiva. Na secundária, Derek Stingley Jr., que teve duas interceptações contra os Dolphins, tem sido um dos cornerbacks mais dominantes da liga. Stingley Jr. já desviou 17 passes, tem 5 interceptações e permitiu recepções em apenas 46,9% dos passes lançados em sua direção, com quarterbacks possuindo rating de 46.4 quando desafiam o jogador na cobertura. Os novatos Kamari Lassiter e Calen Bullock, combinaram para 18 passes desviados e 8 interceptações até o momento, enquanto o safety Eric Murray, permitiu recepções em apenas 56,5% dos passes lançados em sua direção.
Os retornadores estão colocando o ataque em boas posições de campo. Dameon Pierce vem com média de 37,1yds nos retornos de kickoffs, enquanto Tank Dell, tem média de 13,8yds nos retornos de punt. O special team também tem feito um excelente trabalho na cobertura dos chutes, limitando os adversários a 26,1yds em média nos retornos de kickoffs e 5,0yds nos retornos de punt. O kicker Ka'imi Fairbairn, converteu 33 de 39 tentativas de field goal, indo 13/16 em chutes para mais de 50 jardas, com o acerto mais longo em uma tentativa para 59 jardas. O punter Tommy Townsend, que já teve um punt bloqueado, também tem se destacado em sua função. Townsend já chutou 4 touchbacks, mas com 34 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo. O punter vem com média de 47,9yds viajadas por punt.
Mais promoções para você
Os Chiefs (13-1 W/L) já haviam conquistado a AFC West de forma antecipada, mas superaram os Cleveland Browns fora de casa na semana 15 pelo placar de 21x7, ficando mais próximos de garantir a 1° campanha geral da AFC. A equipe ocupa a seed #1 da AFC, com duas vitórias a mais do que os Buffalo Bills, que, no entanto, possuem o desempate pela vitória no confronto direto contra Kansas City. Após esse jogo, o time viaja para a Pennsylvania, onde enfrentará os Pittsburgh Steelers na rodada especial de Natal.
Patrick Mahomes, que deixou a partida contra os Browns com uma lesão no tornozelo, mas que estará disponível para o jogo de hoje, tem feito o possível, mas o ataque dos Chiefs não tem funcionado bem. Mahomes tem ficado restrito a passes curtos, mas os recebedores não estão produzindo muitas jardas após as recepções. Na vitória contra os Browns, o quarterback lançou para 2 touchdowns antes de deixar o jogo, mas completou apenas 50% de seus passes, com média de 4,2yds por tentativa. Na temporada, Mahomes completou 66,7% dos passes, com média de 6,7yds por tentativa, 22 touchdowns, 11 interceptações e rating de 91.0, sua menor marca desde que assumiu como titular em 2018.
Mahomes tem ótima presença no pocket, evitando sacks desnecessários, mas a proteção tem sido um problema, com o quarterback pressionado em 25% dos dropbacks, sofrendo sacks em 6,5%. Após o reforço D.J. Humphries ter se lesionado em sua estreia pela equipe, os Chiefs moveram o guard Joe Thuney para left tackle, promovendo a entrada de Mike Caliendo, que esteve bem na partida contra os Browns. Creed Humphrey e Trey Smith, são bastante sólidos na proteção, mas o right tackle Jawaan Taylor, além de cometer faltas em excesso, já permitiu 34 pressões e 7 sacks.
DeAndre Hopkins tem se estabelecido como wide receiver #1 da equipe, desde que chegou ao time através de uma troca com os Tennessee Titans, e os Chiefs terão outro reforço no grupo de recebedores nesta partida, com a estreia de Hollywood Brown, que ficou afastado por lesão nas 15 primeiras semanas. Na vitória contra os Browns, o novato Xavier Worthy, liderou o time com 6 recepções para um total de 46 jardas, enquanto Noah Gray e JuJu Smith-Schuster tiveram um touchdown cada. Worthy, porém, já cometeu 6 drops, tendo agarrado apenas 56,4% dos passes lançados em sua direção. O tight end Travis Kelce, teve apenas 4 recepções na última partida, mas ainda tem sido o alvo favorito de Mahomes no jogo aéreo. Kelce lidera a equipe com 84 recepções para um total de 709 jardas, mas anotou só 2 touchdowns na temporada. Justin Watson é uma opção para passes em profundidade, mas não teve recepções nos dois últimos jogos, enquanto o running back Samaje Perine, com média de 10,1yds por recepção, tem trabalhado como uma opção de recebedor no backfield.
A equipe fez bastante uso do jogo terrestre na última partida, com Kareem Hunt e Isiah Pacheco dividindo as carregadas, enquanto o wide receiver Xavier Worthy, também foi envolvido no jogo terrestre, com 3 corridas para um total de 30 jardas e 1 touchdown, mas os Chiefs seguem pouco efetivos no jogo terrestre, com médias de 112,1 jardas terrestres por jogo e 4,0yds por tentativa de corrida na temporada. Com um bom trabalho de Creed Humphrey, 8° entre os jogadores de interior de linha ofensiva em bloqueios bem-sucedidos para o jogo terrestre, e com Andy Reid utilizando o tight end Anthony Firkser como bloqueador extra em algumas chamadas, a linha ofensiva não tm se saído mal nos bloqueios, mas tanto Hunt, quanto Pacheco, que retornou recentemente de lesão, estão produzindo poucas jardas após sofrerem contato. Hunt, que vinha servindo como running back principal na ausência de Pacheco, tem média de 3,6yds por carregada apenas, enquanto Pacheco vem com média de 3,9yds. A equipe também conta com Samaje Perine, que teve uma corrida para 11 jardas no último jogo, mas Perine é mais utilizado como bloqueador ou como recebedor no backfield.
A defesa, que apresentou uma enorme queda de produção na contenção ao jogo aéreo durante a temporada, teve um forte desempenho na vitória da semana 15 sobre os Browns, conseguindo 4 interceptações e 5 sacks na partida. Charles Omenihu, que retornou após uma longa recuperação de lesão, registrou seu 1° sack da temporada, enquanto George Karlaftis III, conseguiu dois sacks na partida. Chris Jones, principal nome da defesa, não teve sacks contra os Browns, mas registrou 3 pressões na partida. A defesa limitou os oponentes a uma média de apenas 3,9yds por tentativa de corrida nesta temporada, 3° menor marca da liga, mas não teve tanto sucesso na partida contra os Browns, permitindo algumas corridas longas e média de 6,6yds por tentativa de corrida do adversário. Apesar do bom desempenho contra o passe na última partida, a defesa permitiu que os quarterbacks adversários completassem 68,3% dos passes nos últimos oito jogos, com média de 7,0yds por tentativa e rating de 94.3. Chamarri Conner, que vinha sendo um dos problemas da defesa, deixou a partida contra os Browns lesionado e desfalcará o time neste jogo. Trent McDuffie conseguiu sua 1° interceptação da temporada na vitória contra Cleveland, e ainda tem se saído bem na cobertura, permitindo recepções em apenas 57,7% dos passes lançados em sua direção, com média de 5,7yds por alvo, mas o safety Justin Reid, tem sido um problema na secundária, com quarterbacks possuindo rating de 122.4 contra Reid na cobertura. Nick Bolton, que teve uma das interceptações da equipe na última partida, também tem sido constantemente explorado pelos quarterbacks adversários em passes curtos, mas com 10 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, Bolton tem sido o grande destaque da defesa na contenção ao jogo terrestre.
Com Mecole Hardman lesionado, Samaje Perine assumiu os retornos de kickoffs, enquanto Nikko Remigio tem sido responsável pelos retornos de punt. Perine vem com média de 32,6yds por tentativa de retorno, e Remigio também tem sido efetivo, com média de 9,5yds por tentativa nos retornos de punt. O special team, comandado pelo coordenador Dave Toub, porém, tem falhado na cobertura dos chutes, permitindo médias de 29,1 jardas para os adversários nos retornos de kickoffs e 10,3yds nos retornos de punt. O kicker Harrison Butker, que desfalcou a equipe em algumas partidas, retornou no último jogo, mas não converteu sua única tentativa de field goal. Butker converteu 18 de 21 tentativas nesta temporada, indo 2/4 em chutes para mais de 50 jardas. O punter Matt Araiza, tem apresentado bom alcance, com seus punts viajando 48,5yds em média, mas com péssima precisão. Araiza já chutou 6 touchbacks, com apenas 19 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Lesões
🏥Houston Texans
Azeez Al-Shaair (LB, Suspenso), British Brooks (RB, Inativo), Stefon Diggs (WR, Inativo), Folorunso Fatukasi (DT, Questionável), LaDarius Henderson (G, Inativo, Brandon Hill (S, Inativo), Ka'dar Hollman (CB, Inativo), Brevin Jordan (TE, Inativo), Dalton Keene (TE, Inativo), Case Keenum (QB, Inativo), John Metchie (WR, Questionável), Joe Mixon (RB, Questionável), Del'Shawn Phillips (LB, Questionável), Jalen Pitre (S, Inativo), Teagan Quitoriano (TE, Inativo), Juice Scruggs (G, Questionável), Cade Stover (TE, Questionável) e Jaylon Thomas (G, Inativo).
🏥Kansas City Chiefs
Hollywood Brown (WR, Questionável), Chamarri Conner (S, Questionável), Jody Fortson (TE, Inativo), Mecole Hardman (WR, Inativo), Jaaron Hayek (WR, Inativo), Peyton Hendershot (TE, Inativo), D.J. Humphries (OT, Questionável), McKade Mettauer (G, Inativo), Skyy Moore (WR, Inativo), Rashee Rice (WR, Inativo), Spencer Shrader (K, Inativo), BJ Thompson (DE, Inativo), Jaylen Watson (CB, Inativo) e Jared Wiley (TE, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: Houston Texans -2,5
Total Projetado: 35,5
🏈Registros: Texans 6-6-2 ATS e 4-9-1 O/U, Chiefs 6-8 ATS e 6-8 O/U.
Com Patrick Mahomes inicialmente questionável, os Texans abriram como favoritos por -2, mas com a confirmação de Mahomes, a linha inverteu, chegando a Chiefs -4 em alguns sportbooks. 64% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Texans.
O total foi aberto em 40, e subiu até 42. 80% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor? 🤑
Este jogo não é tão importante para os Texans, que já garantiram o título da divisão e possuem poucas chances de melhorar sua colocação na AFC, enquanto os Chiefs ainda estão em busca de garantir a melhor campanha. No entanto, nos atuais -3,5, os Chiefs, que caíram bastante de produção durante a temporada, estão sendo supervalorizados na linha.
Os Chiefs são uma das piores equipes 13-1 W/L da história, com um ataque limitado e uma defesa que piorou muito na contenção ao jogo aéreo durante a temporada. A linha ofensiva pareceu melhor na última partida, com Joe Thuney sendo deslocado para left tackle, posição que vinha sendo um problema para a equipe, mas os Texans possuem um pass-rush de elite, e Mahomes provavelmente estará com mobilidade limitada devido à lesão no tornozelo. Talvez Hollywood Brown torne o ataque dos Chiefs melhor, mas o matchup contra os Texans é o pior possível para um ataque aéreo que tem se mostrado limitado, com Houston possuindo números de elite na contenção ao jogo aéreo. A defesa dos Texans também melhorou na contenção ao jogo terrestre nas últimas partidas, e, de qualquer forma, os Chiefs não estão produzindo muito pelo chão, com um jogo terrestre pouco eficiente.
Os Texans possuem seus próprios problemas no ataque, mas Stroud poderá explorar uma secundária dos Chiefs, que piorou muito na ausência do cornerback Jaylen Watson. Sei que as pessoas não querem apostar contra os Chiefs em uma linha curta, e que por pior que Kansas City pareça, eles ainda estão 13-1 W/L na temporada, mas projetei os Texans como favoritos neste jogo, com os atuais +3,5 da linha fornecendo um bom valor no handicap de Houston como underdog.
⭐️Palpite: Houston Texans +3,5 @1.90
NFL - Season 2024/25
Recorde: 40-41-1 (50%), -3,71und
ODD Média: 1.95
ROI%: -4,6%
Handicaps: 40-41-1 (50%), -3,71und
Site: 32-35-1 (47%), -5,23und
Youtube: 6-5 (54%), +0,76und
Telegram: 2-1 (66%), +0,76und
Thursday Night Football: 5-5 (50%), -0,32und
Sunday Night Football: 5-5 (50%), -0,54und
Monday Night Football: 7-6-1 (50%), +0,67und
International Series: 1-2 (33%), -1,05und
Thanksgiving Games: 0-3 (0%), -3,00und
Black Friday Game: 0-1 (0%), -1,00und