Jacksonville Jaguars -2
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.90
Odds do Palpite: 1.90
Palpite: Jacksonville Jaguars x Pittsburgh Steelers - NFL - Week 08 - 29/10
Com ambas equipes vindo de vitória, Jacksonville Jaguars e Pittsburgh Steelers se enfrentam no Acrisure Stadium na tarde do domingo. Partida com transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN4.
Local do evento: Pittsburgh - Pennsylvania
As equipes se enfrentaram pela última vez na temporada 2020/21, com os Steelers vencendo fora de casa por 27x3 como favoritos por 10,5 pontos no handicap. O total, definido em 47,5 naquela partida, terminou em under.
No Acrisure Stadium, a temperatura será de 17°C, com umidade do ar em 84% e ventos fortes soprando a 12mph. Céu nublado, com 52% de chances de chuva durante a partida.
Anotando mais de 30 pontos pela 2° partida consecutiva, os Jaguars (5-2 W/L) saíram vitoriosos contra os New Orleans Saints no Thursday Night Football da semana 07, superando a equipe da Louisiana fora de casa por 31x24. A equipe lidera a AFC South, com duas vitórias a mais do que os Houston Texans, atuais 2° colocados. Após essa partida, o time terá uma bye week na semana 09, voltando a campo na semana 10, em um confronto em casa contra os San Francisco 49ers.
O quarterback Trevor Lawrence, que entrou no último jogo com status de questionável devido a uma lesão no joelho, teve uma de suas melhores exibições da temporada na vitória fora de casa contra os Saints no Thursday Night Football da semana 07, completando 20 de 29 tentativas de passe para um total de 204 jardas e lançando para um touchdown. Lawrence tem sido eficiente no comando do ataque aéreo de Jacksonville, tendo completado 67,4% de seus passes na temporada até o momento, com 8 touchdowns, 3 interceptações e rating de 92.8. A linha ofensiva, que teve problemas na proteção ao quarterback no início da temporada, melhorou bastante com o retorno do left tackle Cam Robinson, e Lawrence foi pressionado em apenas 2,9% dos dropbacks na última partida, não sofrendo sacks no jogo. Walker Little, movido para guard com o retorno de Robinson, e que perdeu a última partida por lesão, tem chances de retornar nesse jogo, enquanto o veterano Brandon Scherff, tem se destacado pelo meio da OL, com o right tackle Anton Harrison, sendo o ponto fraco da unidade. Lawrence conta com um excelente grupo de recebedores, mas a equipe segue desfalcada do wide receiver Zay Jones, que tem 2 touchdwons em três partidas nessa temporada. Calvin Ridley, que cumpriu suspensão na última temporada, tem oscilado bastante de produção, e após uma boa exibição na vitória contra os Bills em Londres na semana 05, Ridley somou apenas 5 recepções para 35 jardas nos dois últimos jogos. Alinhado no slot na maioria das vezes, Christian Kirk ainda tem sido o alvo favorito de Lawrence, liderando o time com 39 recepções, 474 jardas e 3 touchdowns. Mesmo sendo um alvo em passes curtos, o tigh end Evan Engram, ainda tem cometido muitos drops, mas soma 41 recepções na temporada. O running back Travis Etienne Jr., também é bastante utilizado em passes no backfield, enquanto o wide receiver Jamal Agnew, vem de sua melhor partida na temporada, com 4 recepções para 36 jardas na vitória sobre os Saints.
Contra os Saints, os Jaguars produziram bem no jogo terrestre, mas a equipe não tem tido muito sucesso correndo com a bola nessa temporada. Mesmo contanto com o apoio dos tigh ends Luke Farrell e Brenton Strange nos bloqueios em algumas formações, a linha ofensiva não tem sido consistente na abertura de espaços para a corrida. O running back Travis Etienne Jr., que fica com a maior carga de trabalho no jogo terrestre, já teve algumas corridas explosivas nessa temporada e soma 7 touchdowns, mas vem com média de apenas 4,0yds por carregada, enquanto o novato Tank Bigsby, utilizado como running back de apoio, tem média de apenas 2,3yds por carregada. Mesmo com limitações devido a lesão no joelho, o quarterback Trevor Lawrence, liderou o time com 59 jardas terrestres no último jogo, e somando 206 jardas terrestres na temporada. A equipe também tem utilizado algumas chamadas envolvendo os wide receivers Calvin Ridley, Christian Kirk e Jamal Agnew no jogo terrestre, mas que no geral, resultaram em poucas jardas.
Comandada pelo coordenador defensivo Mike Caldwell, a defesa tem se destacado nessa temporada. Os Jaguars utilizam muitas blitz, mas pressionam pouco os quarterbacks, conseguindo sacks em apenas 4,3% dos dropbacks, 3° menor marca da liga, mas mesmo sem um pass-rush eficiente, o time tem sido bastante sólido contra o passe, limitando os quarterbacks adversários a um rating médio de 82.1, com 9 interceptações em sete partidas. Além de sólida contra o passe, a defesa tem feito um excelente trabalho na contenção ao jogo terrestre, limitando os adversários a uma média de apenas 3,7yds por tentativa de corrida, 7° menor marca da liga. O linebacker Foyesade Oluokun, conseguiu uma interceptação na última partida, e tem sido um dos destaques da defesa, liderando o time em tackles, somando também: 4 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, 5 passes desviados e um fumble recuperado. Josh Allen tem sido de longe o membro mais produtivo do pass-rush, com 22 pressões e 7,0 sacks, enquanto Travon Walker, soma 12 pressões e 2,5 sacks. O safety Rayshawn Jenkins, que tem feito um excelente trabalho na cobertura, também tem sido bastante eficiente contra a corrida, atacando a linha de scrimmage, somando 3 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, enquanto: Roy Robertson-Harris, Adam Gotsis, Folorunso Fatukasi e Angelo Blackson, são todos sólidos contra o jogo terrestre na rotação da linha defensiva. Na secundária, além de Jenkins, o cornerback Darious Williams, tem se destacado na cobertura, com 11 passes desviados, 3 interceptações e rating permitido de 60.2 para os quarterbacks adversários quando desafiado na cobertura. Tyson Campbell, o outro cornerback da equipe, desfalcou o time no último jogo, sendo substituído por Montaric Brown, que permitiu um touchodown. Campbell treinou com limitações durante a semana, mas é questionável para essa partida.
Mais promoções para você
Um dos melhores retornadores da liga, Jamal Agnew vem com médias de: 29yds nos retornos de kickoffs e 10,4yds nos retornos de punt, mas os Jaguars também estão utilizando outros jogadores nos retornos, e Tevaughn Campbell, cometeu um fumble em uma tentativa de retorno de punt na última partida contra os Saints. A equipe já permitiu um retorno de kickoff para touchdown, mas tem feito um bom trabalho na cobertura dos punts, limitando os adversários a uma média de apenas 5,6yds por tentativa de retorno. O kicker Brandon McManus, converteu 13 de 15 tentativas de field goal, com o acerto mais longo em uma tentativa de 56 jardas. O punter Logan Cooke, que completou um passe em um fake punt na última partida, ainda tem sido um dos melhores de sua posição, se destacando pela precisão, com 18 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo nessa temporada.
Voltando de bye week, após a vitória contra os rivais Baltimore Ravens na semana 05, os Steelers (4-2 W/L) superaram os Los Angeles Rams fora de casa por 24x17 na semana 07, conquistando sua 4° vitória da temporada. A equipe é a 2° colocada na AFC North, com uma vitória a menos do que os líderes Baltimore Ravens. Após essa partida, o time permanece em Pittsburgh, recebendo os Tennessee Titans no Thursday Night Football da semana 09. Os Steelers tiveram a 2° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Realizando seu menor número de tentativas de passe em um jogo dessa temporada, o quarterback Kenny Pickett, teve sua melhor exibição do ano na vitória contra os Rams na semana 07, completando 17 de 25 tentativas de passe, com média de 9,2yds por tentativa e rating de 97.1. Com má precisão e lançando passes ruins em excesso, Pickett, porém, não vem com bons números nessa temporada. O quarterback completou apenas 60,9% de seus passes ao longo de seis partidas, com média de 6,8yds por tentativa, 5 passes para touchdown, 4 interceptações e rating de 81.3. Parte dos problemas de Pickett, se devem a constante pressão sofrida pelo quarterback no pocket, que apesar de ter sofrido apenas 2 sacks no último jogo, foi pressionado em 28,6% dos dropbacks na partida. O left tackle Chukwuma Okorafor, tem cometido muitas faltas, mas tem se saído bem na proteção, vencendo 90% de seus confrontos, 19° melhor marca entre os tackles, com apenas um sack permitido. Os guards Isaac Seumalo e James Daniels, também forneceram boa proteção ao quarterback, mas o right tackle Dan Moore Jr., tem sido um elo fraco na OL, com a maioria das pressões vindo do lado direito da linha. Diontae Johnson, que retornou recentemente, após ter perdido alguns jogos por lesão, teve uma boa exibição na vitória contra os Rams, agarrando 5 passes para um total de 79 jardas, enquanto George Pickens, que lidera o time em recepções, jardas recebidas e touchdowns, realizou 5 recepções para 107 jardas na última partida. O veterano Allen Robinson II, completa o trio de wide receivers da equipe, mas vem tendo performances discretas nessa temporada. A equipe segue desfalcada do tigh end Pat Freiermuth, com Connor Heyward, que tem apenas 7 recepções em seis jogos, sendo o tigh end principal do time nesse momento. Najee Harris teve 3 recepções para um total de 15 jardas, mas no sistema do coordenador ofensivo Matt Canada, os running backs estão sendo pouco envolvidos no jogo aéreo, com os passes sendo concentrados no trio de wide receivers do time.
Além de problemática na proteção ao quarterback, a linha ofensiva não tem sido capaz de abrir espaço para os running backs no jogo terrestre, mesmo com Canada utilizando algumas formações com três tigh ends, que incluem Darnell Washington e Rodney Williams como apoio nos bloqueios. Contra os Rams na última semana, Najee Harris, running back principal da equipe, quebrou 6 tackles, conquistando 58,4% de suas jardas terrestres na partida, após sofrer o primeiro contato. Harris anotou um touchdown, seu 1° na temporada, mas mantém média de apeans 3,9yds por carregada. Jaylen Warren, que também anotou um touchdown na última partida, é um running back de velocidade, utilizado como completando a Harris, mas também tem tido pouco sucesso, com média de jardas por carregada idêntica à do running back principal.
O coordenador defensivo Teryl Austin, tem utilizado muitas blitz, com a defesa pressionando os quarterbacks adversários em 25,5% dos dropbacks, obtendo sacks em 8,3%, 12° melhor marca da liga. A defesa não gerou muita pressão sobre o quarterback Matthew Stafford na última partida, mas T.J. Watt, que lidera o time com 8 sacks no ano, conseguiu uma interceptação, enquanto a secundária se manteve sólida na partida. Até o momento, os Steelers permitiram que os quarterbacks adversários completassem apenas 57,8% de seus passes, 3° menor marca da liga, permitindo rating médio de 83.4. Uma escolha de 2° rodada no último draft, o cornerback Joey Porter Jr., ganhou espaço na equipe nas últimas partidas, ficando em campo em 78% dos snaps defensivos no último jogo, permitindo apenas duas recepções para um total de 22 jardas. Porter Jr., porém, está listado como questionável para essa partida, e não treinou durante a semana. Outro cornerback da equipe, o veterano Patrick Peterson, tem desperdiçado tackles e já permitiu 4 touchdowns, mas apenas 57,6% dos passes lançados na direção de Peterson, foram completados. Levi Wallace, que completa o trio de cornerbacks da equipe, e que também está listado como questionável para essa partida, porém, tendo treinado durante a semana, tem sido o ponto fraco da secundária, com 4 touchdowns e 401 jardas aéreas cedidas em seis partidas. Hibrido de safety e linebacker, e um dos reforços da equipe para essa temporada, Keanu Neal, que tem jogado snaps limitados, permitiu apenas 9 recepções em 17 passes lançados em sua direção na cobertura até o momento.
A equipe tem utilizado vários jogadores nos retornos, mas vem com médias de apenas: 21,8yds nos retornos de kickoffs e 5,2yds nos retornos de punt. Além da baixa produção nos retornos, o special team vem tendo problemas na cobertura dos chutes, permitindo médias de: 23,5yds nos retornos de kicoffs e 9,3yds nos retornos de punt para os oponentes. O kicker Chris Boswell foi um perfeito 11/11 em field goals até o momento, com o acerto mais longo vindo em uma tentativa para 57 jardas. O kicker Pressley Harvin III, que ficou fora das duas primeiras semanas, tem apresentado alcance e precisão medianos, com seus chutes viajando 46,5yds em média, com 10 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, mas com 2 touchbacks em quatro jogos.
Lesões
🏥Jacksonville Jaguars
Christian Braswell (CB, Inativo), Tyson Campbell (CB, Questionável), Andre Cisco (S, Questionável), Chris Claybrooks (CB, Inativo), DaVon Hamilton (DT, Questionável), Cooper Hodges (OT, Inativo), Zay Jones (WR, Questionável), Gregory Junior (CB, Inativo), Walker Little (G, Questionável), Ventrell Miller (LB, Inativo), Jaylon Moore (WR, Inativo), Sammis Reyes (TE, Questionável), Leonard Taylor (TE, Inativo) e Parker Washington (WR, Inativo).
🏥Pittsburgh Steelers
Pat Freiermuth (TE, Inativo), Alfonzo Graham (RB, Inativo), Cameron Heyward (DE, Inativo), Anthony McFarland (RB, Questionável), Chapelle Russell (LB, Inativo), Cory Trice (CB, Inativo) e Renell Wren (DT, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: Jacksonville Jaguars -5
Total Projetado: 39
Registros: Jaguars 5-2 ATS e 4-3 O/U, Steelers 4-2 ATS e 1-5 O/U.
A linha foi aberta em Jaguars -2,5, caiu para -1, e depois subiu para -2. 55% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Jaguars.
O total foi aberto em 41 e permanece inalterado. 51% das apostas até o momento, vieram no under.
Onde está o valor?
Os Steelers estão vindo de duas boas vitórias, mas ambas vieram em pontos situacionais favoráveis. Hoje, porém, o ponto situacional favorece os Jaguars, que estão vindo de uma mini bye após a vitória sobre os Saints no Thursday Night Football da semana 07, enquanto os Steelers tiveram uma viagem longa da California para a Pennsylvania.
Mike Tomlin tem um ótimo histórico como underdog em partidas em casa, mas apesar de possuírem um recorde positivo, os Steelers ainda são uma equipe bastante limitada, com um ataque incapaz de mover a bola pelo chão, e com um jogo aéreo mediano quando está em sua melhor forma. A defesa é decente contra o jogo aéreo, mas tem sido péssima contra a jogo terrestre.
Os Jaguars possuem uma excelente defesa, especialmente contra o jogo terrestre, sendo provável que Kenny Pickett lide com muitas descidas longas nesse jogo.
A linha caiu, passando de -2,5 para -2, devido ao status de questionável do quarterback Trevor Lawrence, mas Lawrence também foi questionável no último jogo, atuou, e teve uma boa performance. Mesmo no pior cenário, com Lawrence ausente, ainda vejo os Jaguars como uma boa aposta em -1, já que a queda de Lawrence para C.J. Beathard, backup da equipe, não pode ser precificada em 3 pontos no handicap, que é a diferença da linha atual para a minha projeção.
⭐️Palpite: Jacksonville Jaguars -2 @1.90
NFL - Season 2023/24
Recorde: 16-18-2 (47%), -3,19und
ODD Média: 1.94
ROI%: -8,9%
Handicaps: 16-18-2 (47%), -3,19und
Site: 13-14-2 (48%), -1,29und
Youtube: 2-2 (50%), +0,10und
Telegram: 0-2 (0%), -2,00und
Thursday Night Football: 3-2 (60%), +0,61und
Sunday Night Football: 2-3 (40%), -1,10und
Monday Night Football: 2-2-1 (50%), -0,11und
International Series: 2-0 (100%), +1,90und