Cleveland Browns +4,5
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.96
Odds do Palpite: 1.96
Palpite: Kansas City Chiefs x Cleveland Browns - NFL- Week 15 - 15/12
Com apenas uma derrota na temporada, os atuais campeões do Super Bowl, Kansas City Chiefs, visitam os Cleveland Browns no Huntington Bank Field na tarde do domingo. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Disney+.
Local do evento: Cleveland - Ohio
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
As equipes se enfrentaram pela última vez na temporada 2021/22, e em casa, os Chiefs venceram pelo placar de 33x29 como favoritos por 6,5 pontos no handicap. O total, definido em 54,5 naquela partida, terminou em over.
No Huntington Bank Field, a temperatura será de 5°C, com umidade do ar em 82% e ventos fortes a 16mph. Céu nublado, e com 86% de chances de chuva durante a partida.
Com a vitória sobre os rivais Los Angeles Chargers no Sunday Night Football da semana 14, os Chiefs (12-1 W/L) conquistaram o título da divisão, garantindo vaga nos playoffs. 1° colocada da AFC West, a equipe tem 4 vitórias a mais do que os Chargers, atuais 2° colocados. Após esse jogo, o time retorna a Kansas City, recebendo os Houston Texans no próximo sábado em um dos jogos da semana 16.
Patrick Mahomes ainda tem mantido um bom nível, mas o ataque aéreo dos Chiefs não tem funcionado tão bem nessa temporada. Mahomes completou 68,1% de seus passes no ano, mas para uma média baixa de 6,9yds por tentativa, com 20 touchdowns, 11 interceptações e rating de 92.0, marca bastante próxima à média da liga. Mesmo com o ataque se desenvolvendo rapidamente, a proteção da linha ofensiva tem sido um problema, com Mahomes sofrendo sacks em 7% dos dropbacks, 14° maior marca da liga. Contra os Chargers, o quarterback foi pressionado em 38,1% dos dropbacks, sofrendo 3 sacks na partida. A estreia do left tackle D.J. Humphries, durou pouco e não gerou bons resultados. Humphries, que deixou a partida contra os Chargers com uma lesão na parte posterior da coxa, e que desfalcará o time neste jogo, permitiu 5 pressões e foi responsável por um sack em sua estreia. Com Humphries fora, Wanya Morris, que já permitiu 33 pressões e 5,0 sacks, deve retomar o posto de left tackle. Cometendo faltas com frequência, o right tackle Jawaan Taylor, tem sido outro ponto fraco da linha, mas o interior da OL, formado por: Joe Thuney, Creed Humphrey e Trey Smith, permanece sólido na proteção. O grupo de recebedores foi fortalecido com a chegada do wide receiver DeAndre Hopkins, trocado dos Titans para os Chiefs durante a temporada, e é possível que a unidade conte com outro reforço para esta partida, já que Hollywood Brown, que passou a temporada toda na lista de inativos, participou dos treinos durante a semana. Uma escolha de 1° rodada no draft de 2019, Brown teve 51 recepções para um total de 574 jardas atuando pelos Arizona Cardinals na última temporada. Além de Hopkins, que produziu rating de 120.3 para o quarterback quando alvejado, Mahomes tem trabalhado com os tigh ends Travis Kelce e Noah Gray, o wide receiver Xavier Worthy e o running back Samaje Perine. Kelce ainda tem sido o alvo mais frequente no jogo aéreo, liderando o time com 80 recepções para um total de 682 jardas e 2 touchdowns, enquanto Gray agarrou 85,3% dos passes que foram lançados em sua direção. Worthy tem capacidade de produzir jardas após as recepções, mas agarrou apenas 58,7% dos passes lançados em sua direção, enquanto Perine, como uma opção no backfield, tem média de 10,3yds por recepção.
Além dos problemas na linha ofensiva e no grupo de recebedores, Mahomes não tem contado com muita ajuda do jogo terrestre nessa temporada. Os Chiefs estão com médias de apenas 110,6 jardas terrestres por jogo e 4,0yds por tentativa de corrida. O running back Isiah Pacheco, que ficou afastado por lesão durante a maior parte da temporada, retornou recentemente, mas vem com média de apenas 4,3yds por carregada em 4 partidas na temporada. Na vitória contra os Chargers, Pacheco identificou bem os espaços abertos pela linha ofensiva, que tem se saído melhor nos bloqueios para o jogo terrestre do que na proteção ao quarterback, mas assim como Kareem Hunt, que lidou com a maior parte da carga de trabalho no jogo terrestre na ausência de Pacheco, produziu poucas jardas após sofrer contato. Veloz, o wide receiver novato Xavier Worthy, também tem sido envolvido no jogo terrestre em algumas chamadas, com média de 4,5yds por tentativa de corrida.
Com um forte trabalho do linebacker Nick Bolton, que tem 10 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, e com o safety Justin Reid fornecendo um bom suporte ao front-seven, a defesa ainda tem sido de elite na contenção ao jogo terrestre, limitando os oponentes a uma média de apenas 3,8yds por tentativa de corrida, 2° menor marca da liga. Desde a lesão do cornerback Jaylen Watson, que segue na lista de inativos, a defesa, porém, apresentou uma grande piora na contenção ao jogo aéreo. Nas últimas sete partidas, quarterbacks adversários completaram 69,7% dos passes contra a defesa de Kansas City, com média de 7,4yds por tentativa e rating de 104.9. O coordenador defensivo Steve Spagnuolo, tem enviado blitz com frequência, com a defesa pressionando os quarterbacks em 26,4% dos dropbacks, mas a equipe não sido capaz de converter as pressões em sacks, conseguindo sacks em apenas 5,9% dos dropbacks, 6° menor marca da liga. Recentemente, a equipe contou com o retorno do defensive end Charles Omenihu, que vinha desfalcando o time desde a disputa dos playoffs da última temporada, mas Omenihu registrou apenas 2 tackles em duas partidas, atuando em 40% dos snaps defensivos. Na linha defensiva, Tershawn Wharton e Chris Jones geram pressão constante pelo interior, enquanto George Karlaftis III tem sido o edge rusher mais produtivo, com 27 pressões e 5,0 sacks. Mike Danna e Felix Anudike-Uzomah, porém, estão contribuindo pouco no pass-rush. Na secundária, Trent McDuffie, principal cornerback do time, tem tido bons desempenhos, mas o safety Justin Reid e o cornerback de slot Chamarri Conner, estão sendo explorados pelos quarterbacks adversários. Reid já permitiu 4 touchdowns, enquanto Conner, tem permitido recepções em 78,9% dos passes lançados em sua direção, com média de 7,9yds permitidas por alvo. Nick Bolton, que se destaca contra o jogo terrestre e que também tem sido um elemento surpresa no pass-rush, com 2,5 sacks, é menos eficiente na cobertura, com quarterbacks possuindo rating de 116.8 em passes lançados na direção do principal linebacker do Chiefs.
Com Mecole Hardman ausente, Nikko Remigio assumiu os retornos na última partida. O jogador teve um retorno de kickoff para um ganho de 26 jardas, e produziu média de 11,3yds nos retornos de punt em três tentativas. O special team tem apresentado dificuldade na cobertura dos chutes, permitindo médias de 29,1yds para os adversários nos retornos de kickoffs e 11,2yds nos retornos de punt. O kicker Harrison Butker, que desfalcou o time nos últimos jogos, participou dos treinos e provavelmente retornará nessa partida. Butker converteu 18 de 20 tentativas de field goal na temporada, com seus dois erros vindo em chutes para mais de 50 jardas. O punter Matt Araiza, tem apresentado bom alcance, mas tem sido um dos mais imprecisos da posição. Os punts de Araiza, estão viajando 49,4yds em média, com 17 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, mas com 5 touchbacks.
Mais promoções para você
Realizando sua 2° partida seguida fora de casa, os Browns (3-10 W/L), que já haviam derrotado os Steelers nesta temporada, tiveram baixa produção ofensiva e acabaram derrotados por Pittsburgh na semana 14 pelo placar de 27x14. Matematicamente eliminada, a equipe é a última colocada na AFC North, com 7 vitórias a menos do que os líderes Pittsburgh Steelers. Após essa partida, o time viaja para Ohio, onde enfrentará os rivais Cincinnati Bengals em um dos jogos da semana 16.
As interceptações ainda estão sendo um problema para o quarterback Jameis Winston, que assumiu a titularidade da equipe após a lesão no ineficiente Deshaun Watson, mas que lançou um total de 5 interceptações nos dois últimos jogos. Winston iniciou 6 partidas nesta temporada, completando apenas 60,9% dos passes, mas para uma média boa de 7,3yds por tentativa, com 13 touchdowns, 9 interceptações e rating de 85.3. Os quarterbacks dos Browns sofreram sacks em 9,4% dos dropbacks nesta temporada, 5° maior marca da liga, mas a linha ofensiva, que sofreu com desfalques durante o ano, apresentou uma melhora nas últimas semanas. Deshaun Watson foi pressionado em 31,9% dos dropbacks em suas sete partidas como titular, mas Winston tem lidado com pressão em apenas 21,5% dos dropbacks. O guard Joel Bitonio, um dos destaques da OL, está listado como questionável, mas participou dos treinos durante a semana, enquanto o right tackle Jack Conklin, que desfalcou o time no início da temporada, tem sido sólido na proteção. Germain Ifedi, que assumiu o posto de left tackle na ausência do lesionado Jedrick Wills, porém, tem sido um elo fraco na OL, com 16 pressões e 2 sacks permitidos em apenas 273 snaps. Winston tem variado bastante seus alvos, e na derrota contra os Steelers, o quarterback lançou passes na direção de dez recebedores diferentes. Os alvos mais frequentes, no entanto, são os wide receivers Jerry Jeudy e Elijah Moore e o tight end David Njoku, este último, listado como questionável para a partida, e que não participou dos treinos durante a semana. Jeudy, que lidera o time com 59 recepções para um total de 944 jardas e 4 touchdowns, tem mostrado boa sintonia com Winston, funcionando como um alvo para passes intermediários ou em profundidade. O running back Jerome Ford, que dividiu a carga de trabalho com Nick Chubb na última partida, é uma opção de recebedor no backfield, mas vem com média de apenas 5,5yds por recepção.
O running back Nick Chubb, que retornou recentemente após um longo período lesionado, conseguiu uma corrida para um ganho de jardas na derrota contra os Steelers, mas tem sido pouco eficiente, com média de apenas 3,1yds por carregada. Jerome Ford, que foi o running back principal na ausência de Chubb no início da temporada, vinha se saindo melhor, gerando mais jardas após sofrer contato, mas dividindo as carregadas com Chubb no último jogo, Ford também teve baixa produção, conquistando apenas 28 jardas em 10 tentativas de corrida. Com exceção do guard Wyatt Teller, a OL não tem feito um bom trabalho nos bloqueios para o jogo terrestre, mesmo contando com a ajuda dos tight ends Jordan Akins e Blake Whiteheart em algumas formações. Como equipe, os Browns estão com médias de apenas 88,5 jardas terrestres por jogo e 3,8yds por tentativa de corrida.
Comandada pelo coordenador defensivo Jim Schwartz, a defesa tem se mantido sólida, embora a falta de turnovers forçados, tenha impacto negativamente o setor até o momento. Apesar de possuírem uma excelente secundária, que agora está desfalcada do cornerback Greg Newsome II, colocado na lista de inativos devido a uma lesão na parte posterior da coxa, os Browns conseguiram apenas 4 interceptações em 13 jogos, permitindo rating médio de 97.0 para os quarterbacks adversários, que, no entanto, completaram apenas 61,1% de suas tentativas de passe contra Cleveland. Os Browns lideram a liga em tackles que geraram perda de jardas nos adversários, mas a defesa, que tem sentido falta do linebacker Jeremiah Owusu-Koramoah, atualmente na lista de inativos, tem sido abaixo da média na contenção ao jogo terrestre, permitindo 4,5yds em média por tentativa de corrida dos adversários. O safety Grant Delpit e o linebacker Jordan Hicks, são bastante sólidos contra o jogo terrestre, mas o linebacker Mohamoud Diabate, tem perdido tackles com frequência, embora já tenha conseguido 5 tackles que geraram perda de jardas nos adversários. Os Browns conseguiram apenas 1 sack nas duas últimas partidas, mas ainda estão pressionando os quarterbacks em uma taxa elevada. Schwartz tem enviado muitas blitzes, com a defesa pressionando os quarterbacks em 27,7% dos dropbacks, 2° maior marca da liga. Myles Garrett, que tem superado seus bloqueadores em 23% dos snaps de passe, 5° maior marca da liga entre os edge rushers, já registrou 37 pressões, liderando o time com 11,0 sacks, enquanto Dalvin Tomlinson tem gerado pressão pelo interior da DL. Na secundária, Newsome II provavelmente será substituído por Cameron Mitchell, que não esteve bem em ação limitada, mas Denzel Ward, responsável por duas das quatro interceptações da equipe, e que soma 19 passes desviados, ainda tem sido um dos melhores cornerbacks da liga, e permitiu recepções em apenas 48,4% dos passes que foram lançados em sua direção nesta temporada.
Comandado pelo coordenador Bubba Ventrone, o special team tem sido um dos muitos problemas da equipe, que já permitiu 2 touchdowns através de retornos nesta temporada, cedendo média de 27,5yds por tentativa de retorno dos adversários nos kickoffs e 15,3yds nos punts. A equipe também não tem se beneficiado tanto de seus próprios retornos, com Jerome Ford possuindo média de 26,6yds nos retornos de kickoffs, enquanto James Proche II vem com média de 9,2yds nos retornos de punt. O kicker Dustin Hopkins, converteu apenas 16 de 25 tentativas de field goals, indo 4/8 em chutes para mais de 50 jardas. O punter Corey Bojorquez, apesar de já ter chutado 6 touchbacks, tem sido o destaque do especial team, com média de 50,1yds viajadas por punt. 44,9% dos punts de Bojorquez, posicionaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Lesões
🏥Kansas City Chiefs
Hollywood Brown (WR, Questionável), Harrison Butker (K, Questionável), Jody Fortson (TE, Inativo), Mecole Hardman (WR, Inativo), Jaaron Hayek (WR, Inativo), Peyton Hendershot (TE, Inativo), D.J. Humphries (OT, Improvável), McKade Mettauer (G, Inativo), Skyy Moore (WR, Inativo), Rashee Rice (WR, Inativo), Spencer Shrader (K, Inativo), BJ Thompson (DE, Inativo), Jaylen Watson (CB, Inativo) e Jared Wiley (TE, Inativo).
🏥Cleveland Browns
Hakeem Adeniji (OT, Inativo), David Bell (WR, Inativo), Joel Bitonio (G, Questionável), Brandon Bouyer-Randle (LB, Inativo), Tony Brown (CB, Inativo), Mike Hall (DT, Questionável), Myles Harden (CB, Questionável), Nick Harris (C, Inativo), James Hudson (OT, Inativo), Khaleke Hudson (LB, Questionável), Charley Hughlett (C, Inativo), Maurice Hurst (DT, Inativo), Dawand Jones (OT, Inativo), Nyheim Miller-Hines (RB, Inativo), Greg Newsome (CB, Inativo), David Njoku (TE, Questionável), Jeremiah Owusu-Koramoah (LB, Inativo), Geoff Swaim (TE, Inativo), Cedric Tillman (WR, Out), Deshaun Watson (QB, Inativo), Jedrick Wills (OT, Inativo), Alex Wright (DE, Inativo) e Luke Wypler (C, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: Kansas City Chiefs -6,5
Total Projetado: 35,5
🏈Registros: Chiefs 5-8 ATS e 6-7 O/U, Browns 4-9 ATS e 6-7 O/U.
A linha foi aberta em Chiefs -4, mas ganhou um gancho no sábado, indo para -4,5. 52% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Chiefs.
O total foi aberto em 45,5, e caiu para 43 durante a semana. 77% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor? 🤑
A disputa aqui é boa, já que os Chiefs estão frustrando apostadores semana após semana, enquanto os Browns estão frustrando seus torcedores desde que retornaram à liga em 1999. Esta linha de handicap também é simbólica, indicando um rompimento dos oddsmakers com a equipe de Kansas City, já que times com recordes de 12-1 W/L, enfrentando equipes com recordes de 3-10 W/L, normalmente são mais favoritos no handicap do que os atuais -4,5 dos Chiefs.
Os Steelers foram favoritos por -3,5 fora de casa algumas semanas atrás contra os Browns, mas aquele era um ponto situacional ruim para a equipe de Pittsburgh, que precisou viajar em uma semana curta e vinha de uma grande vitória sobre os rivais Baltimore Ravens. Os Chiefs também estão vindo de uma vitória contra um rival de divisão, que selou a conquista da AFC West, mas diferente dos Steelers naquela partida, eles tiveram tempo de preparação adequada para este jogo, e ainda assim, são favoritos por apenas 4,5 pontos.
Minha projeção, que mostra os Chiefs como mais favoritos do que a linha atual dos sportsbooks, não faz distinção entre Deshaun Watson e Jameis Winston como quarterback dos Browns, e embora já tenha absorvido parte da piora da defesa dos Chiefs, ainda não é capaz de mensurar completamente a queda de produção da defesa, com Kansas City no momento sendo um time inferior ao que seus números gerais da temporada sugerem.
A expectativa de chuva durante o jogo também altera um pouco a dinâmica da partida, nivelando mais os times. O jogo terrestre se torna mais importante nesse cenário, mas nenhuma dessas equipes tem sido capaz de produzir com consistência no jogo terrestre, e enquanto os Chiefs se saem bem melhor parando as corridas do que os Browns, Cleveland poderá gerar pressão sobre Patrick Mahomes, que tem sido mal protegido por sua linha ofensiva.
Não acho que os Chiefs possam ser favoritos por 4,5 pontos fora de casa neste momento, mesmo contra os Browns, e acredito em um jogo parelho. Com isso, mesmo indo na direção contrária ao valor apresentado pela minha projeção, vejo os Browns como uma das boas opções de aposta desta rodada.
⭐️Palpite: Cleveland Browns +4,5 @1.96
NFL - Season 2024/25
Recorde: 35-35 (50%), -2,48und
ODD Média: 1.94
ROI%: -3,6%
Handicaps: 35-35 (50%), -2,48und
Site: 30-30 (50%), -2,07und
Youtube: 4-5 (44%), -1,28und
Telegram: 1-0 (100%), +0,87und
Thursday Night Football: 5-4 (55%), +0,68und
Sunday Night Football: 5-4 (55%), +0,46und
Monday Night Football: 6-6 (50%), -0,35und
International Series: 1-2 (33%), -1,05und
Thanksgiving Games: 0-3 (0%), -3,00und
Black Friday Game: 0-1 (0%), -1,00und