Palpite: Sunday Night Football - Kansas City Chiefs x Green Bay Packers - NFL - Week 13 - 03/12

Atuais campeões do Super Bowl, os Kansas City Chiefs visitam os Green Bay Packers no Lambeau Field pelo Sunday Night Football da semana 13. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Star+.
Local do evento: Green Bay - Wisconsin
As equipes se enfrentaram pela última vez na temporada 2021/22, com vitória dos Chiefs em casa por 13x7 como favoritos por 7 pontos no handicap. O total, definido em 48 naquela partida, terminou em under.
No Lambeau Field, a temperatura será de 1°C, com umidade do ar em 91%. Céu nublado, com chances de chuva ou neve estimadas em 28%.

Após serem derrotados de virada pelos Philadelphia Eagles na reedição do último Super Bowl, os Chiefs (8-3 W/L) se recuperaram e superaram os rivais Las Vegas Raiders por 31x17 fora de casa na semana 12. A equipe lidera a AFC West, com duas vitórias a mais do que os Denver Broncos, atuais 2° colocados. Após essa partida, o time retorna a Kansas City, recebendo os Buffalo Bills em um dos jogos da semana 14.
Vindo de uma fraca exibição na derrota contra os Eagles, partida em que completou apenas 55,8% de seus passes, o quarterback Patrick Mahomes, se recuperou e teve uma de suas melhores exibições da temporada na vitória sobre os Raiders na semana 12, completando 27 de 34 tentativas de passe, lançando para um total de 298 jardas e 2 touchdowns. Na temporada, Mahomes, que tem sofrido com drops de seus recebedores, completou 68,1% dos passes, com média de 7,1yds por tentativa, 21 touchdowns, 9 interceptações e rating de 96.3. Mahomes sofreu sacks em apenas 3,2% dos dropbacks até o momento, menor marca da liga, mas a proteção da linha ofensiva, piorou em relação a última temporada, com o quarterback se livrando da bola rapidamente, e ainda assim sendo pressionado em 23,4% dos dropbacks. O guard Joe Thuney e o center Creed Humphrey, apesar de juntos, terem permitido 5 sacks na temporada, são os dois jogadores de interior de linha ofensiva que mais venceram disputas na proteção de passes nessa temporada, mas os tackles Donovan Smith e Jawaan Taylor, dois reforços da equipe para essa temporada, estão tendo dificuldades na proteção, especialmente Taylor, que além de já ter permitido 3 sacks, lidera os tackles em faltas com 15 panalidades cometidas na temporada. Uma escolha de 2° rodada no último draft, Rashee Rice tem emergido como o principal wide receiver dos Chiefs, e teve sua melhor exibição da temporada na vitória sobre os Raiders na semana 12, realizando 8 recepções para um total de 107 jardas e 1 touchdown. Rice, porém, lidera os recebedores em drops, com 5 no ano. Travis Kelce, que soma 70 recepções para um total de 732 jardas e 5 tochdowns, ainda tem sido o alvo de confiança de Mahomes, que tem espalhado bastante os passes por suas outras opções de alvos, que incluem os wide receivers: Justin Watson, Marquez Valdes-Scantling, Skyy Moore e Kadarius Toney, o tigh end Noah Gray e os running backs Isiah Pacheco e Jerick McKinnon. McKinnon e Toney, desfalcaram a equipe na última partida, e são questionáveis para esse jogo.
Além dos problemas com drops dos recebedores no jogo aéreo, o jogo terrestre, que foi bastante forte na última temporada, não tem funcionado bem esse ano. A equipe possui médias de: 106,5 jardas terrestres por jogo e 4,2yds por tentativa de corrida, mas em seis das últimas sete partidas, os Chiefs tiveram média inferior a 4,0yds por tentativa de corrida, com a exceção sendo o jogo contra os Eagles, partida em que a equipe acumulou 168 jardas terrestres, em uma excelente exibição do running back Isiah Pacheco, que anotou 2 touchdowns no último jogo contra os Raiders, mas com apenas 55 jardas em 15 tentativas de corrida. Diferente dos últimos anos, os Chiefs não estão utilizando um fullback, mas os tigh ends Noah Gray e Blake Bell, auxiliam a linha ofensiva nos bloqueios. Pacheco tem ficado com grande parte da carga de trabalho no jogo terrestre, com média de 4,2yds por carregada, enquanto Clyde Edwards-Helaire, tem sido utilizado como running back de apoio, mas com média de apenas 3,5yds por carregada. Móvel, Patrick Mahomes ainda tem contribuído com a produção do jogo terrestre, somando 305 jardas terrestres no ano.
A defesa, comandada pelo coordenador Steve Spagnuolo, tem sido o ponto forte da equipe nessa temporada, mas apesar de terem limitado os Raiders a apenas 17 pontos, os Chiefs não tiveram uma atuação muito inspirada na parte defensiva na última partida, com Aidan O'Connell completando 69,7% de seus passes, enquanto os Raiders produziram 123 jardas terrestres em 23 tentativas. Na ausência do linebacker Nick Bolton, os Chiefs pioraram bastante contra o jogo terrestre, permitindo 4,6yds em média por tentativa de corrida dos adversários, 5° maior marca da liga. Contra o passe, apesar do mau desempenho da última partida, a defesa tem sido bastante forte, com a equipe pressionando os quarterbacks adversários em 26,7% dos snaps de passe, conseguindo sacks em 9,7% dos dropbacks, 3° maior marca da liga. O forte pass-rush, tem facilitado o trabalho da secundária, que também tem feito um bom trabalho, limitando os quarterbacks a uma taxa de conclusão de apenas 61,6% e a um rating médio de 84.6, 10° menor marca permitida por uma defesa nessa temporada. George Karlaftis III, Chris Jones e Michael Danna, são os principais responsáveis pela efetividade do pass-rush, com Karlaftis III liderando o time em pressões e sacks, enquanto Jones, ainda tem sido dominante pelo interior da linha defensiva. Derrick Nnadi, Tershawn Wharton e Matt Dickerson, que fazem parte da rotação da linha defensiva, porém, tiveram performances apagadas até o momento, enquanto o safety Bryan Cook, tem sido pouco combativo contra o jogo terrestre. O linebacker Drue Tranquill, que tem substituído Bolton, tem identificado bem as corridas, e já forçou dois fumbles, mas o também linebacker Willie Gay, apesar de sólido na cobertura, não tem sido um fator tão grande contra o jogo terrestre. Na secundária, L'Jarius Sneed tem sido um dos melhores cornerbacks da liga nessa temporada, tendo permitido recepções em apenas 48,4% dos passes lançados em sua direção, com quarterbacks possuindo rating de 50.4 quando desafiam o jogador na cobertura. O safety Justin Reid, também tem feito um bom trabalho na cobertura, enquanto Trent McDuffie, como cornerback de slot, tem sido apenas mediano em sua 2° temporada na liga, com Bryan Cook e o cornerback Jaylen Watson, sendo os pontos fracos da secundária.
Ainda comandado pelo coordenador Dave Toub, o special team tem sido um problema para os Chiefs nessa temporada. Richie James assumiu os retornos nas últimas partidas, mas vem com médias de apenas: 21,5yds nos retornos de kickoffs e 4,9yds nos retornos de punt, enquanto a equipe tem falhado na cobertura dos chutes, permitindo médias de: 25yds nos retornos de kickoffs e 13yds nos retornos de punt para os adversários. Destaque do special team, o kicker Harrison Butker, converteu todas as suas 20 tentativas de field goal na temporada, com o acerto mais longo vindo em uma tentativa de 60 jardas. O punter Tommy Townsend, tem apresentado alcance mediano, com seus chutes viajando 47,8yds em média. Townsennd tem 13 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, e 3 touchbacks no ano.
Mais promoções para você
Na rodada especial do dia de ação de graças, os Packers (5-6 W/L) surpreenderam e derrotaram os rivais Detroit Lions fora de casa pelo placar de 29x22, conquistando sua 3° vitória nas últimas quatro partidas. A equipe é a 3° colocada na NFC North, com três vitórias a menos do que os líderes Detroit Lions. Após esse jogo, o time viaja para New Jersey, onde enfrentará os New York Giants no Monday Night Football da semana 14.
Após uma sequência de más exibições entre as semanas 03 e 10, o quarterback Jordan Love, se saiu bem nas vitórias sobre Chargers e Lions, especialmente nessa última, partida em que Love lançou para 268 jardas e 3 touchdowns, terminando com rating de 125.5, seu maior em uma partida nessa temporada. Love limitou os passes ruins nas últimas semanas, sem diminuir a profundidade dos lançamentos, mas ainda mantém números abaixo da média na temporada, tendo completado apenas 60,5% de seus passes, com média de 7,0yds por tentativa, 19 touchdowns, 10 interceptações e rating de 87.4. O quarterback tem desfrutado de um pocket limpo na maior parte do tempo, com a linha ofensiva fazendo um excelente trabalho na proteção, permitindo pressão em apenas 19,6% dos dropbacks e sacks em 5,6%, 7° menor marca da liga. Rasheed Walker, que tem entrado e saído da formação titular na OL, possui uma taxa de vitórias na proteção de passes de 94%, 4° maior marca entre os tackles nessa temporada, enquanto o right tackle Zach Tom, permitiu apenas um sack nessa temporada. Pelo interior da OL, o destaque tem sido Elgton Jenkins, que ainda não cedeu sacks esse ano. No grupo de recebedores, o wide receiver Christian Watson, que não vinha fazendo uma boa temporada, teve sua melhor atuação na vitória contra os Lions na rodada especial do dia de ação de graças, liderando o time com 5 recepções para um total de 94 jardas e 1 touchdown. O novato Jayden Reed, que treinou com limitações na semana, mas que segue listado como questionável, tem sido o alvo favorito de Love, liderando o time com: 36 recepções, 497 jardas e 5 touchdowns, enquanto Romeo Doubs, tem 7 touchdowns, mas agarrou apenas 59,4% dos passes lançados em sua direção. Sem o tight end Luke Musgrave, que vinha sendo um alvo frequente do quarterback, mas que foi colocado na lista de inativos por lesão, Love lançou passes na direção do tigh end Tucker Kraft, que antes da lesão de Musgrave, vinha trabalhando mais como um bloqueador em chamadas de corrida. O running back AJ Dillon, também é uma opção de alvo para o quarterback em passes no backfield, com média de 9,7yds por recepção.

Para essa partida, o running back Aaron Jones, que tem sofrido com seguidas lesões nessa temporada, desfalcará a equipe. Na ausência de Jones, AJ Dillon, que vem com média de apenas 3,4yds por carregada nessa temporada, se torna o running back principal da equipe, com o pouco acionado Patrick Taylor, fazendo o papel de running back de apoio. A linha ofensiva, que tem sido excelente na proteção ao quarterback, é bem menos efetiva abrindo espaços para o jogo terrestre, mesmo com o apoio dos tigh ends Ben Sims, Henry Pearson e Tucker Kraft, além do fullback Josiah Deguara, que desfalcou o time na última partida, e que está listado como questionável para esse jogo. Móvel, o quarterback Jordan Love, também pode contribuir no jogo terrestre através de scrambles. Na vitória contra os Lions, Love adicionou 39 jardas terrestres, o quarterback já tem 4 corridas que geraram ganhos acima de 20 jardas nessa temporada.
Comandada pelo coordenador Joe Barry, a defesa não tem conseguido muitos turnovers, com o time somando apenas 5 interceptações na temporada, mas tem sido decente contra o passe, permitindo média de apenas 6,8yds por tentativa e limitando os quarterbacks adversários a uma rating médio de 89.3. Contra o jogo terrestre, porém, a defesa permanece problemática, cedendo 4,4yds em média por tentativa de corrida dos adversários, 9° maior marca da liga. Barry utiliza muitas formações de blitz, com a defesa gerando pressão sobre os quarterbacks adversários em 24,7% dos dropbacks, mas a taxa de conversão de pressões em sacks, tem sido apenas mediana, com o time conseguindo sacks em 6,8% dos snaps de passe dos oponentes, 19° maior marca da liga. O linebacker De'Vondre Campbell e o cornerback Jaire Alexander, que desfalcaram o time por diversas vezes nessa temporada, são ambos questionáveis para esse jogo, mas é possível que os Packers contem com o retorno do cornerback Eric Stokes, elegível para retornar da lista de inativos. Rashan Gary, Kenny Clark e Preston Smith, foram os membros mais produtivos do pass-rush na equipe até o momento, enquanto o novato Lukas Van Ness, 13° escolha do último draft, tem decepcionado, registrando apenas 6 pressões na temporada. Pelo interior da linha defensiva, T.J. Slaton tem sido bastante combativo contra o jogo terrestre, mas Clark e Devonte Wyatt, que formam a linha defensiva junto com Slaton, são parte do problema da defesa contra a corrida, especialmente Clark, que tem desperdiçado tackles com frequência. Combativo contra a corrida e sólido na cobertura, o linebacker Quay Walker, tem sido um dos destaques da defesa, liderando o time em tackles, e somando 5 tackles que geraram perda de jardas nos oponentes, além de já ter conseguido uma interceptação. Na secundária, o cornerback novato Carrington Valentine, uma escolha de 7° rodada no último draft, e que ganhou espaço na defesa durante o ano, tem se destacado, permitindo recepções em apenas 45,7% dos passes lançados em sua direção, enquanto Corey Ballentine, que substituiu Jaire Alexander nos últimos jogos, tem sido um dos pontos fracos, permitindo rating de 95.4 para os quarterbacks adversários quando desafiado na cobertura.
Keisean Nixon tem colocado o ataque em boas posições de campo através de retornos de kickoffs, com média de 26,8yds por tentativa, mas tem sido apenas mediano nos retornos de punt, com média de 8,8yds por tentativa. O special team ainda tem apresentado muitos problemas na cobertura dos chutes, permtindo médias de: 22,9yds para os adversários nos retornos de kickoffs, e 13,3yds nos retornos de punt, com a equipe já tendo permitido um touchdown através de um retorno de punt. Novato, o kicker Anders Carlson, converteu apenas 15 de 19 tentativas de field goal, indo 2/4 em chutes para mais de 50 jardas, além de já ter desperdiçado três extra-points. O punter Daniel Whelan, tem sido outro problema no special team da equipe, com alcance abaixo da média, e péssima precisão nos chutes. Whelan soma 5 touchbacks em 11 partidas, com apenas 14 punts que posicionaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Lesões
🏥Kansas City Chiefs
Nick Bolton (LB, Questionável), Jody Fortson (TE, Inativo), Mecole Hardman (WR, Inativo), Nazeeh Johnson (S, Inativo), Jerick McKinnon (RB, Inativo), Nikko Remigio (WR, Inativo), Justyn Ross (WR, Suspenso) e Prince Tega Wanogho (OT, Inativo).
🏥Green Bay Packers
Jaire Alexander (CB, Questionável), David Bakhtiari (OT, Inativo), De'Vondre Campbell (LB, Questionável), Kenny Clark (DT, Questionável), Tyler Davis (TE, Inativo), Josiah Deguara (TE, Questionável), AJ Dillon (RB, Questionável), Rudy Ford (S, Questionável), Rashan Gary (LB, Questionável), Aaron Jones (RB, Questionável), Luke Musgrave (TE, Questionável), Jayden Reed (WR, Questionável), Robert Rochell (CB, Questionável), Darnell Savage (S, Questionável), Eric Stokes (CB, Questionável), Luke Tenuta (OT, Inativo), Dontayvion Wicks (WR, Questionável) e Emanuel Wilson (RB, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: Kansas City Chiefs -2
Total Projetado: 47
🏈Registros: Chiefs 7-4 ATS e 3-8 O/U, Pakcers 6-5 ATS e 5-6 O/U.
A linha foi aberta em Chiefs -6,5, caiu para -5,5, e depois subiu e se estabilizou em -6. Sites de consenso, apontam apostas divididas em 50% no handicap.
O total foi aberto em 42,5, e permanece inalterado. 66% das apostas até o momento, vieram no under.
Onde está o valor?🤑
Algumas semanas atrás, eu apoiaria os Chiefs nesse handicap, mas os Packers melhoraram durante a temporada, no que 6 fora de casa para um ataque limitado de Kansas City, me parece uma linha inflada, com minha projeção tendo apontado -2 para os Chiefs como uma linha justa para essa partida.
Os Packers não produzem bem no jogo terrestre, que piora na ausência de Aaron Jones, enquanto Jordan Love é inconstante no comando do ataque e deverá ter dificuldade contra uma excelente defesa de passe dos Chiefs. Kansas City, no entanto, não tem apresentado um ataque tão forte, com um jogo terrestre apenas mediano, enquanto Patrick Mahomes, segue sendo sabotado por seus recebedores, que lideram a liga em drops.
Enfim, adoraria ter produzido uma conclusão mais elaborada, mas o motivo da minha aposta nos Packers é simples, não vejo os Chiefs superiores a ponto de merecerem esse favoritismo em uma partida fora de casa, especialmente com a equipe saindo de um jogo divisional em Las Vegas, indo para o clima frio de Wisconsin.
⭐️Palpite: Green Bay Packers +6 @1.95

NFL - Season 2023/24
Recorde: 31-30-4 (50%), -1,04und
ODD Média: 1.93
ROI%: -1,6%
Handicaps: 31-30-4 (50%), -1,04und
Site: 27-23-3 (54%), +2,97und
Youtube: 3-3-1 (50%), -0,01und
Telegram: 0-3 (0%), -4,00und
Thursday Night Football: 5-3-1 (62%), +1,52und
Sunday Night Football: 3-5 (37%), -2,08und
Monday Night Football: 5-4-1 (55%), +0,93und
International Series: 3-0 (100%), +2,83und
Thanksgiving Games: 2-1 (66%), +0,76und
Black Friday Game: 0-1 (0%), -1,00und