Kansas City Chiefs -13
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.86
Odds do Palpite: 1.86
Palpite: Black Friday Game - Las Vegas Raiders x Kansas City Chiefs - NFL - Week 13 - 29/11
Além da rodada tradicional do Dia de Ação de Graças, a NFL, desde a temporada passada, tem promovido um jogo na Black Friday. Este ano, o Black Friday Game traz um confronto divisional entre Las Vegas Raiders e Kansas City Chiefs, equipes que estão em posições opostas na classificação. A partida terá transmissão ao vivo pela CazeTV no Youtube.
Local do evento: Kansas City - Missouri
Rivais de divisão, as equipes se enfrentaram na semana 08, e fora de casa, os Chiefs venceram pelo placar de 27x20 como favoritos por 8,5 pontos no handicap. O total, definido em 43, terminou em over.
GEHA Field at Arrowhead Stadium, a temperatura será de 2°C, com umidade do ar em 45%. Céu ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Em casa, os Raiders (2-9 W/L) não conseguiram fazer frente aos rivais Denver Broncos na semana 12, e acabaram derrotados pelo placar de 29x19. A derrota foi a 7ª consecutiva da equipe, que perdeu o quarterback Gardner Minshew para o restante da temporada. O time é o último colocado na AFC West, com 8 vitórias a menos do que os líderes e adversários desta partida, os Kansas City Chiefs. Após esse jogo, o time viaja para a Flórida, onde enfrentará os Tampa Bay Buccaneers em um dos jogos da semana 14.
Voltando de lesão, Aidan O'Connell assumirá como quarterback titular dos Raiders, já que Gardner Minshew II, que vinha sendo o titular da equipe, deixou a partida contra os Raiders lesionado, e perderá o restante da temporada. Uma escolha de 4° rodada no draft de 2023, O'Connell foi titular em alguns jogos no ano passado, e iniciou duas partidas nesta temporada, completando 63,4% dos passes, com média de 5,5yds por tentativa, 2 touchdowns, duas interceptações e rating de 76.0. 22,4% dos passes do quarterback, foram classificados como ruins, enquanto apenas 72,4% forneceram chances de captura aos recebedores. A linha ofensiva, que terá o retorno do center Andre James, funcionou bem na proteção no início da temporada, mas permitiu um total de 18 sacks nos últimos quatro jogos. O left tackle Kolton Miller, foi um dos jogadores de destaque da OL no ano passado, mas já permitiu 7 sacks nessa temporada, enquanto o right tackle novato DJ Glaze, também tem falhado na proteção. Os guards Jordan Meredith e Dylan Parham, porém, estão fazendo um bom trabalho, com destaque para Meredith, que não permitiu sacks em 376 snaps. Com a saída de Davante Adams para os Jets, Jakobi Meyers se transformou em principal opção entre os wide receivers, e vem de um excelente desempenho, com 10 recepções para 121 jardas na derrota contra os Broncos. Meyers agarrou 70,6% dos passes lançados em sua direção nesta temporada, com média de 10,9yds por recepção. O alvo principal no jogo aéreo dos Raiders, porém, tem sido o tight end novato Brock Bowers, 13° escolha geral do último draft. Bowers lidera a equipe com 73 recepções para um total de 744 jardas e 3 touchdowns. Tre Tucker tem sido alvejado em passes curtos, produzindo jardas após as recepções, enquanto os running backs Alexander Mattison e Ameer Abdullah, são opções no backfield. Mattison, porém, está listado como questionável para esta partida.
Com uma OL que não consegue abrir espaços para as corridas, e com os running backs produzindo poucas jardas após o contato, a equipe tem apresentado o pior ataque terrestre da liga, com médias de apenas 74,6 jardas terrestres por jogo e 3,6yds por tentativa de corrida. Running back principal do time, Zamir White desfalcará a equipe no jogo de hoje, enquanto Alexander Mattison, que lidera o time em tentativas de corrida na temporada, está listado como questionável. Sincere McCormick teve uma corrida longa no último jogo, mas foi Ameer Abdullah quem lidou com a maior parte da carga de trabalho, o que ocorrerá novamente neste jogo, caso Mattison desfalque a equipe. Abdullah tem média de 4,4yds por carregada na temporada, mas produzindo apenas 0,7yds em média após sofrer contato.
A defesa apresentou uma melhora na contenção ao jogo terrestre nas últimas partidas, limitando os oponentes a apenas 3,5yds em média por tentativa de corrida nos últimos cinco jogos, após ter permitido 6yds em média por tentativa de corrida nas seis primeiras partidas, mas sem um pass-rush consistente, e agora com desfalques na secundária, os Raiders estão sofrendo contra o passe. Apesar de presença de Maxx Crosby, que já registrou 26 pressões, com 6,5 sacks no ano, os Raiders, que utilizam muitas blitz, estão pressionando os quarterbacks adversários em apenas 18,8% dos dropbacks, com sacks em 5,3%, 5° menor marca da liga. Jack Jones, Jakorian Bennett e Nate Hobbs, que formam trio de cornerbacks da equipe, estiveram bem na cobertura até o momento, mas Bennett e Hobbs, desfalcarão a equipe nesta partida, enquanto o novato Decamerion Richardson, uma escolha de 4° rodada no último draft, substituiu Bennett no último jogo, mas permitiu 5 recepções para um total de 70 jardas e 1 touchdown. Diferente dos cornerbacks, a dupla de safetys, Tre'von Moehrig e Isaiah Pola-Mao, tem sofrido bastante na cobertura, enquanto os linebackers Robert Spillane e Divine Deablo, estão sendo explorados em passes no meio de campo, combinando para 550 jardas permitidas em recepções e 5 touchdowns. Spillane tem feito um trabalho melhor na contenção ao jogo terrestre, com 7 tackles que geraram perada de jardas nos adversários. Adam Butler e John Jenkins, são sólidos contra a corrida pelo interior da linha defensiva, mas Jonah Laulu, que tem feito parte da rotação da DL, soma apenas 11 tackles na temporada.
Dylan Laube teve um retorono longo para 59 em um kickoff no último jogo, mas Ameer Abdullah tem ficado responsável pelos retornos de kickoffs na maior parte do tempo, com média de 28,2yds por tentativa. DJ Turner também tem sido produtivo nos retornos de punt, com média de 11,3yds por tentativa. O special team tem se saído bem na cobertura dos kickoffs, limitando os oponentes a uma média baixa de 23,9yds por tentativa de retorno, mas tem sido menos consistente nos punts, permitindo 12,7yds em média por tentativa de retorno dos adversários. O kicker Daniel Carlson, converteu 22 de 24 tentativas de field goal, indo 5/6 em chutes para mais de 50 jardas. O punter AJ Cole, que já teve um punt bloqueado nesta temporada, tem média de 52,8yds viajadas por punt, mas tem sido impreciso nos chutes. Cole já chutou 5 touchbacks, com 18 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Mais promoções para você
Após terem sofrido sua 1° derrota na temporada, os Chiefs (10-1 W/L) tiveram mais dificuldade do que o esperado em uma partida fora de casa contra os Panthers na semana 12, mas acabaram derrotando a equipe de Carolina pelo placar de 30x27. O time lidera a AFC West, com 3 vitórias a mais do que os Los Angeles Chargers, atuais 2° colocados. Após esse jogo, a equipe permanece em Kansas City, recebendo os rivais Los Angeles Chargers no Sunday Night Football da semana 14.
Apesar do excesso de interceptações, 11 em 11 partidas, Patrick Mahomes ainda tem feito uma boa temporada. Trabalhando em passes curtos na maioria das vezes, Mahomes completou 69,8% dos passes, com média de 7,0yds por tentativa, 18 touchdowns e rating de 93.2, acima da média da liga, mas 3° menor marca da carreira do quarterback. A proteção da linha ofensiva se tornou um problema nos últimos jogos, com Mahomes tendo sofrido um total de 15 sacks nas últimas quatro partidas, após ter sofrido apenas 12 sacks nos sete primeiros jogos. No interior da OL, Joe Thuney, Creed Humphrey e Trey Smith são bastante sólidos na proteção, mas os tackles Wanya Morris e Jawaan Taylor, estão tendo problemas, com Taylor também sendo um dos jogadores mais faltosos da liga, com 11 penalidades. A chegada do wide receiver veterano DeAndre Hopkins, fortaleceu um grupo de recebedores que vinha tendo baixo desempenho desde a lesão que tirou o wide receiver Rashee Rice da temporada. Hopkins tem mostrado boa sintonia com Mahomes, com um total de 22 recepções e 3 touchdowns em 5 partidas. O tigh end Travis Kelce, que não teve bons desempenhos no início da temporada, ainda tem sido o alvo favorito de Mahomes, e subiu de produção durante o ano, liderando o time com 68 recepções para um total de 569 jardas e 2 touchdowns. Noah Gray, o outro tigh end da equipe, agarrou 6 passes na vitória sobre os Panthers na semana 12, enquanto o wide receiver novato Xavier Worthy, tem boa capacidade de gerar jardas após as recepções, mas agarrou apenas 51,8% dos passes lançados em sua direção, com 4 drops.
Na ausência do running back Isiah Pacheco, que foi liberado para retornar aos treinos nesta semana, e que provavelmente estará disponível para este jogo, o jogo terrestre não funcionou bem. O veterano Kareem Hunt, que assinou com a equipe durante a temporada, teve um bom desempenho contra a fraca defesa dos Panthers, mas vem com média de apenas 3,7yds por carregada. O novato Carson Steele, que já cometeu 3 fumbles, perdeu espaço no ataque durante a temporada, enquanto Samaje Perine, outro running back da equipe, é mais utilizado como opção de recebedor no backfield. O head coach Andy Reid, também tem envolvido os wide receivers Mecole Hardman e Xavier Worthy no jogo terrestre, com os dois combinando para 111 jardas terrestres e 3 touchdowns.
Ainda comandada pelo coordenador defensivo Steve Spagnuolo, a defesa foi dominante nas primeiras partidas da equipe na temporada, mas apresentou uma grande piora contra o jogo aéreo nas últimas semanas. Os Chiefs limitaram os quarterbacks adversários a um rating médio de 82.4 nas seis primeiras partidas, mas desde a lesão Jaylen Watson, que vinha sendo um dos destaques da secundária, o time permitiu rating médio de 103.2 para os quarterbacks adversários nos últimos cinco jogos. Os cornerbacks Trent McDuffie e Nazeeh Johnson o safety Bryan Cook, estiveram bem na cobertura, mesmo durante a piora da defesa, mas Chamarri Conner, apesar de já ter conseguido duas interceptações, permitiu recepções em 79,1% dos passes lançados em sua direção, com média de 7,9ysd por alvo, enquanto o safety Justin Reid, tem permitido rating de 117.4 para os quarterbacks adversários quando desafiado na cobertura. Com Spagnuolo utilizando blitz em 34,9% das chamadas, a defesa tem pressionado os quarterbacks adversários em 27% dos dropbacks, mas a pressão constante não tem sido convertida em sacks, com o time conseguindo sacks em apenas 5,4% dos dropbacks, 6° menor marca da liga. Chris Jones já registrou 26 pressões pelo interior da linha defensiva, enquanto George Karlaftis III e Tershawn Wharton, combinaram para 39 pressões e 6,5 scks até o momento. Apesar de ter piorado contra o passe, a defesa tem se mantido de elite na contenção ao jogo terrestre, limitando os adversários a uma média de apenas 3,6yds por tentativa de corrida, 3° menor marca da liga. Parte da rotação da linha defensiva, Felix Anudike-Uzomah tem se saído bem contra a corrida, enquanto os linebackers Nick Bolton e Drue Tranquill combinaram para 13 tackles que geram perda de jardas nos adversários nesta temporada, Bolton, em especial, é dominante contra o jogo terrestre.
Samaje Perine e Mecole Hardman, estão colocando o ataque em boas posições de campo através dos retornos. Perine, em três tentativas, vem com média de 34,7yds por retorno de kickoff, enquanto Hardman, tem média de 10,3yds nos retornos de punt. Substituindo o lesionado Harrison Butker, o kicker novato Spencer Shrader, converteu suas três tentativas de field goal até o momento. Shrader, porém, está listado como questionável para este jogo devido a uma lesão na parte posterior da coxa. O punter Matt Araiza, possui alcance de elite, mas tem sido bastante impreciso nos chutes. Os punts de Araiza estão viajando 50yds em média, mas o punter já chutou 5 touchbacks, com apenas 13 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Lesões
🏥Las Vegas Raiders
Jakorian Bennett (CB, Out), Marcus Epps (S, Inativo), Jeff Foreman (WR, Inativo), Tomari Fox (DT, Inativo), Nate Hobbs (CB, Out), Jake Johanning (G, Inativo), Malcolm Koonce (DE, Inativo), Luke Masterson (LB, Inativo), Alexander Mattison (RB, Questionável), Gardner Minshew (QB, Out), Aidan O'Connell (QB, Questionável), Tre Tucker (WR, Questionável), Zamir White (RB, Questionável) e Christian Wilkins (DT, Inativo).
🏥Kansas City Chiefs
Hollywood Brown (WR, Inativo), Harrison Butker (K, Inativo), Jody Fortson (TE, Inativo), Jaaron Hayek (WR, Inativo), Peyton Hendershot (TE, Inativo), Cam Jones (LB, Questionável), McKade Mettauer (G, Inativo), Skyy Moore (WR, Inativo), Charles Omenihu (DE, Questionável), Isiah Pacheco (WR, Questionável), Spencer Shrader (K, Questionável), BJ Thompson (DE, Inativo), Jaylen Watson (CB, Inativo) e Jared Wiley (TE, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: Kansas City Chiefs -5
Total Projetado: 39
🏈Registros: Raiders 4-7 ATS e 8-3 O/U, Chiefs 5-6 ATS e 6-5 O/U.
A linha foi aberta em Chiefs -13,5, mas rapidamente perdeu o gancho, indo para -13, e passando a sofrer apenas alterações no preço. 53% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Raiders.
O total foi aberto em 42,5, e não sofreu alterações. 84% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor? 🤑
Antes de iniciar minhas considerações sobre este jogo e o valor de aposta (se é que existe algum valor), me sinto na obrigação de alertar que nunca acertei uma partida de sexta-feira na NFL, indo 0-2 na minha carreira nestes jogos. Errei a primeira edição do Black Friday Game na temporada passada e também errei o jogo do Brasil na semana 01 desta temporada. Em ambas as partidas, eu tinha o underdog no handicap. Dito isto, neste jogo eu tenho o favorito, mas confesso que não sei bem o porquê.
Os Chiefs nunca foram dominantes nesta temporada, mesmo quando ainda estavam invictos, mas minhas projeções ainda os apontavam como uma grande equipe, que apenas havia tido um pouco de azar com turnovers. Meus números, porém, abandonaram os Chiefs nas últimas partidas, já que a equipe apresentou uma enorme piora tanto no ataque quanto na defesa. Patrick Mahomes é um quarterback fantástico, mas ainda tem lançado para recebedores de qualidade duvidosa, com apenas Travis Kelce e DeAndre Hopkins como alvos confiáveis e produtivos. O jogo terrestre, que terá o retorno do running back Isiah Pacheco nesta partida, melhorou um pouco nos dois últimos jogos, mas a equipe mantém uma média baixa de 4,1 jardas por tentativa de corrida na temporada, fator que impacta bastante na minha linha projetada. A grande piora observada no ataque nos últimos jogos, porém, foi a linha ofensiva, que permitiu um total de 15 sacks nos últimos quatro jogos.
A defesa tem sido bastante consistente contra o jogo terrestre, mas desde que perderam o cornerback Jaylen Watson por lesão, os Chiefs permitiram rating médio de 103.2 para os quarterbacks adversários, que completaram 70,5% dos passes contra a equipe nos últimos cinco jogos. Isso foi absorvido pela minha projeção, que agora mostra Kansas City como um time médio da liga, na melhor das hipóteses.
Então por que estou apoiando os Chiefs como favoritos por 13 pontos em casa neste jogo? Bem, os Raiders são ainda piores, e acredito que por uma margem significativa, ainda que minha projeção tenha apontado os Chiefs como favoritos por apenas 5 pontos. Meus números não fazem distinção entre o agora lesionado Gardner Minshew II e o provável titular da equipe para esta partida, Aidan O'Connell, mas enquanto Minshew não é o quarterback dos sonhos, O'Connell pareceu ainda pior quando esteve no comando do ataque de Las Vegas. Outro fator ignorado pela minha projeção são as lesões em grupo na secundária de Las Vegas, que não contará com os cornerbacks Jakorian Bennett e Nate Hobbs, que vinham realizando um bom trabalho, por mais fraca que a defesa tenha sido até o momento. Os Raiders são vulneráveis contra passes curtos, o que o atual ataque dos Chiefs poderá tirar proveito, já que desde a temporada passada, Mahomes tem trabalhado com muitos passes curtos. Os Raiders também são mal treinados, com um Antonio Pierce que provavelmente não merece ser um head coach na NFL, e não confio neles para elaborarem um plano de jogo em uma semana curta.
O confronto anterior teve vitória dos Chiefs por 27x20, insuficiente para cobrir o handicap, mas Kansas City superou os Raiders por uma margem de 0.8 jardas por jogada, o suficiente para construir uma vantagem maior no placar. Enfim, este é um jogo desinteressante, e não tenho muita convicção de que os Chiefs sejam o lado correto, mas -13 é um handicap significativo, e é possível que os sportsbooks tenham feito um trabalho melhor definindo as probabilidades em comparação com meu modelo de projeção de linhas. Com isso, apoiarei a melhor equipe e com melhor coaching staff, com os Chiefs em -13 sendo a escolha para esta partida.
⭐️Palpite: Kansas City Chiefs -13 @1.86
NFL - Season 2024/25
Recorde: 30-26 (56%), +1,94und
ODD Média: 1.95
ROI%: +3,4%
Handicaps: 30-26 (56%), +1,94und
Site: 26-22 (54%), +2,21und
Youtube: 3-4 (42%), -1,14und
Telegram: 1-0 (100%), +0,87und
Thursday Night Football: 5-2 (71%), +2,68und
Sunday Night Football: 4-3 (57%), +0,60und
Monday Night Football: 6-5 (54%), +0,65und
International Series: 1-2 (33%), -1,05und
Thanksgiving Games: 0-3 (0%), -3,00und