Los Angeles Chargers +3
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.97
Odds do Palpite: 1.97
Palpite: Thursday Night Football - Los Angeles Chargers x Las Vegas Raiders - NFL - Week 15 - 14/12
Rivais na AFC West, mas com chances remotas de classificação aos playoffs, Los Angeles Chargers e Las Vegas Raiders se enfrentam no Allegiant Stadium, no Thursday Night Football que abre a semana 15 da temporada da NFL. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Star+.
Local do evento: Las Vegas - Nevada
As equipes se enfrentaram na semana 04, e em casa, os Chargers venceram por 24x17 como favoritos por 7 pontos no handicap. O total, definido em 49 naquela partida, terminou em under.
O Allegiant Stadium, que será palco do próximo Super Bowl, é um estádio fechado, portanto, condições climáticas externas, não afetarão a partida.
Os Chargers (5-8 W/L), que perderam o quarterback Justin Herbert durante a partida, foram derrotados em casa pelos rivais Denver Broncos no último domingo, sendo superados pelo placar de 24x7. A derrota, foi a a 4° sofrida pela equipe nos últimos cinco jogos. O time é o 3° colocado na AFC West, com três vitórias a menos do que os líderes Kansas City Chiefs. Após essa partida, a equipe retorna a Inglewood, recebendo os Buffalo Bills em um dos jogos da semana 16.
Antes de deixar o jogo com uma lesão no dedo, que o tirará do restante da temporada, o quarterback Justin Herbert, que apesar de manter números gerais sólidos, oscilou bastante durante o ano, não vinha fazendo uma boa partida contra Denver, tendo completado apenas 9 de 17 tentativas de passe, antes de deixar o jogo, sendo substituído por Easton Stick, uma escolha de 5° rodada no draft de 2019, e que havia lançado apenas um passe na NFL em sua carreira. Com os Chargers atrás no placar, Stick foi desafiado a buscar passes em profundidade, tendo completado 13 de 25 tentativas, com média de 7,5yds por tentativa. O quarterback, que será o titular nessa partida, mostrou problemas de precisão, e 5 de seus 24 passes, foram classificados como incapturáveis. Combinados, Herbert e Stick, sofreram um total de 6 sacks na última partida, mas Stick em especial, segurou a bola por muito tempo, gerando pressão sobre si. Na temporada, os quarterbacks dos Chargers, sofreram sacks em apenas 6% dos dropbacks, 9° melhor marca da liga. O left tackle Rashawn Slater, tem sido o grande destaque da OL, com apenas 2 sacks permitidos, mas o right tackle Trey Pipkins III, já permitiu 9 sacks, 2° maior marca entre os tackles, enquanto o guard Jamaree Salyer, tem 6 sacks permitidos na temporada. O grupo de recebedores, que já estava desfalcado de Mike Williams, também não contará com Keenan Allen, principal wide receiver da equipe, e que soma 108 recepções para um total de 1,243 jardas e 7 touchdowns. Stick, porém, poderá contar com o retorno de Joshua Palmer, que perdeu as últimas partidas por lesão, e que acumulou 377 jardas em recepções ao longo de 8 jogos disputados nessa temporada. Além de Palmer, o wide receiver Quentin Johnston, o runnin back Austin Ekeler e os tigh ends Gerald Everett e Donald Parham Jr., são algumas das outras opções de alvos no jogo aéreo dos Chargers. Ekeler ainda tem sido bastante efetivo como recebedor no backfield, percorrendo 9,6yds em média por recepção, enquanto Everett e Parham Jr., combinaram para 7 touchdowns até aqui. Johnston, que foi a 21° escolha geral do último draft, porém, agarrou apenas 60,4% dos passes lançados em sua direção até o momento, e vem tendo dificuldade em conseguir separação de seus marcadores.
Austin Ekeler, principal running back da equipe, teve uma boa exibição contra os Broncos, acumulando 51 jardas terrestres em apenas 10 tentativas de corrida, e anotando o único touchdown da equipe na partida. Com a linha ofensiva tendo dificuldade na abertura de espaços para a corrida, e com Ekeler também não produzindo muitas jardas após contato, o jogo terrestre, porém, não tem funcionado bem no ataque comandado pelo coordenador ofensivo Kellen Moore. Antes da partida contra os Broncos, o head coach Brandon Staley, sinalizou que a equipe pretendia dividir melhor as oportunidades de corrida, tirando um pouco a carga de trabalho de Ekeler, com isso, Isaiah Spiller e Joshua Kelley, foram utilizados como running backs de apoio, mas combinaram para apenas 25 jardas em 9 tentativas. Spiller foi pouco efetivo em suas tentativas de corrida nessa temporada, mas Kelley vem com média de 3,9yds por carregada, contra 3,7yds de Ekeler. Moore também tem envolvido outros jogadores no jogo terrestre, entre eles, o retornador Derius Davis, que já anotou um touchdown, e que tem média de 8,2yds por tentativa de corrida.
Os maus desempenhos do ataque, mascararam uma melhora da defesa, que já vinha sendo eficiente na contenção ao jogo terrestre, mas que também se saiu bem contra o passe nos últimos três jogos, limitando os quarterbacks adversários a um rating médio de 81.8, em comparação a 100.0 nas dez primeiras partidas. Com as presenças de Khalil Mack e Joey Bosa, e com Morgan Fox e Sebastian Joseph-Day também gerando pressão sobre os quarterbacks, o pass-rush tem sido o ponto forte da defesa de Los Angeles, que conseguiu sacks em 8,2% dos dropbacks adversários nessa temporada, 8° maior marca da liga, com Mack liderando a NFL com 15,0 sacks. Bosa, porém, está na lista de inativos, e desfalcará a equipe no restante da temporada, com o novato Tuli Tuipulotu, que também tem sido efetivo no pass-rush, assumindo a maioria dos snaps. Os linebacker Kenneth Murray Jr. e Eric Kendricks, e o safety Derwin James Jr., são bastante combativos contra o jogo terrestre, combinando para 17 tackles que geraram perda de jardas nos adversários nessa temporada, enquanto o nose tackle Nick Williams, tem 7 pelo interior da linha. Kendricks e James Jr., porém, não estão fazendo um trabalho tão bom na cobertura, sendo dois dos pontos fracos da defesa na contenção ao jogo aéreo. Entre os cornerbacks, Essang Bassey ganhou a posição de Ja'Sir Taylor como cornerback de slot, e tem se saído bem na função, enquanto Asante Samuel Jr., principal cornerback da equipe, e que não teve bons desempenhos no início da temporada, subiu de produção durante a campanha. Michael Davis, porém, ainda tem feito uma temporada ruim, com 6 touchdowns permitidos e rating médio de 116.3 cedido para os quarterbacks adversários quando desafiado na cobertura.
Comandado pelo coordenador Ryan Ficken, o special team tem feito um excelente trabalho na cobertura dos chutes, limitando os adversários a médias de apenas: 18,5yds nos retornos de kickoffs e 7,8yds nos retornos de punt. Derius Davis, que tem sido o responsável pelos retornos na equipe, já anotou um touchdown através de um retorno de punt, e vem com médias de: 21yds nos retornos de kickoffs e 16,6yds nos retornos de punt. O kicker Cameron Dicker, converteu 19 de 20 tentativas de field goal, indo 4/5 em chutes para mais de 50 jardas, com o acerto mais longo vindo em uma tentativa de 55 jardas. O punter JK Scott, tem sido mediano na função. Os punts de Scott, estão viajando 46,1yds em média, com 23 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, e 4 touchbacks na temporada.
Mais promoções para você
Em um dos jogos mais atípicos da temporada, os Raiders (5-8 W/L) seguraram um 0x0 no placar até o último quarto da partida contra os Vikings, mas permitiram um field goal que deu a vitória ao time de Minnesota por 3x0. A derrota, foi a 3° consecutiva da equipe. O time é o último colocado na AFC West, com a mesma campanha dos Chargers, mas através devido aos critérios de desempate. Após essa partida, o time viaja para o Missouri, onde enfrentará os rivais Kansas City Chiefs em um dos jogos da semana 16.
A derrota contra os Vikings no último domingo, foi a 1° vez em que o ataque, agora comandado pelo coordenador ofensivo Bo Hardegree, não ultrapassou a marca de 10 pontos em uma partida nessa temporada. Aidan O'Connell, quarterback novato, que assumiu a titularidade durante a temporada, foi limitado a passes curtos durante a maior parte do jogo, com média de apenas 4,5yds viajada por passe, lançando para apenas 171 jardas, com uma interceptação na partida. O'Connell não tem se saído muito melhor do que Jimmy Garoppolo, antigo titular da posição. O quarterback, que foi uma escolha de 4° rodada no último draft, completou 63,8% dos passes, com média de 6,5yds por tentativa, 4 passes para touchdown, 7 interceptações e rating de 74.8 ao longo de 7 jogos, inferior aos 78.1 de Garoppolo, que atuou em seis partidas nessa temporada. A linha ofensiva, que vinha fazendo um bom trabalho na proteção ao quarterback, esteve desfalcada do left tackle Kolton Miller, e também perdeu o center Andre James durante o último jogo, com O'Connell tendo sofrido 4 sacks na partida. O right tackle Jermaine Eluemunor e o guard Greg Van Roten, combinaram para 9 sacks permitidos na temporada até o momento, mas estiveram bem na proteção durante a maior parte do tempo, enquanto o guard Dylan Parham, uma escolha de 3° rodada no draft de 2022, permitiu apenas um sack esse ano. Além dos problemas na linha ofensiva, os Raiders também possuem possíveis desfalques no grupo de recebedores, já que o wide receiver Davante Adams, não treinou durante a semana, e está listado como questionável para essa partida. Adams liderou a equipe com 7 recepções para 53 jardas na última partida, somando 76 recepções para um total de 867 jardas e 4 touchdowns na temporada. Jakobi Meyers, que agarrou 69,5% dos passes lançados em sua direção, com média de 10,8yds por recepção, também vem tendo um bom ano, enquanto Hunter Renfrow, wide receiver de slot, mas que foi pouco envolvido no plano de jogo nas primeiras semanas, subiu de produção nos últimos jogos, realizando um total de 12 recepções nas últimas três partidas, mas tendo cometido um fumble, que foi recuperado pelos Vikings no último jogo. Além do trio de wide receivers, o running back Josh Jacobs, outro questionável para essa partida, e o tigh end novato Michael Mayer, são outras opções de alvos disponíveis para O'Connell.
Além de um jogo aéreo limitado, o jogo terrestre tem sido um enorme problema para os Raiders nessa temporada, com a equipe possuindo médias de apenas: 80,6 jardas terrestres por jogo e 3,5yds por tentativa de corrida. Apoiada pelo tigh end Austin Hooper e o fullback Jakob Johnson, a linha ofensiva tem tido dificuldade na abertura de espaços para as corridas, mas Josh Jacobs, principal running back da equipe, também não tem gerado muitas jardas após sofrer contato. Jacobs, que treinou com limitações na semana, e que é questionável para esse jogo, vem com média de 3,5yds por carregada. Ameer Abdullah e Zamir White, funcionam como running backs de apoio, mas quase toda a carga de trabalho no jogo terrestre, tem ficado com Jacobs.
A defesa limitou os Vikings a apenas 3 pontos na última partida, mas o setor, ainda comandado pelo coordenador Patrick Graham, não tem feito um bom trabalho no geral. A defesa tem permitido média de 4,4yds por tentativa de corrida dos adversários, 9° maior marca da liga, enquanto quarterbacks completaram uma alta taxa de 67,4% dos passes contra os Raiders, com rating médio de 88.3. Apesar da presença de Maxx Crosby, que está listado como questionável para esse jogo, mas que treinou durante a semana, ainda que com limitações, o pass-rush tem sido pouco efetivo. Crosby já registrou 38 pressões, com 13,5 sacks na temporada, mas os Raiders pressionaram os quarterbacks em apenas 17,5% dos dropbacks nessa temporada, menor marca da liga. Além de Crosby, apenas Malcolm Koonce, outro defensive end da equipe, tem gerado pressão de forma consistente, enquanto Robert Spillane, que muitas vezes é utilizado em blitz, soma 3,5 sacks na temporada. Spillane também é decente na contenção ao jogo terrestre, além de liderar a equipe com 3 interceptações. As interceptações, porém, mascararam uma inconsistência do linebacker na cobertura, com Spillane permitindo 7,7yds por tentativa de passe em sua direção. John Jenkins e Bilal Nichols, são presenças fortes no interior da linha defensiva, mas o segundo nível da defesa, tem falhado contra o jogo terrestre. Assim como Spillane, o linebacker Divine Deablo, tem sido vulnerável na cobertura, permitindo recepções em 75,8% dos passes lançados em sua direção, com rating médio de 108.8 para os quarterbacks quando alvejado. Na secundária, a dupla de safetys Tre'von Moehrig e Marcus Epps, também tem sido problemática, mas o trio de cornerbacks: Nate Hobbs, Amik Robertson e Jack Jones, tem feito um bom trabalho, com destaque para Robertson, que já conseguiu duas interceptações e que permitiu recepções em apenas 52,4% dos passes lançados em sua direção.
Responsável pelos retornos, DeAndre Carter tem colocado o ataque em boaa posições de campo, com médias de: 23,4yds nos retornos de kickoffs e 10,6yds nos retornos de punt. Comandado pelo coordenador Tom McMahon, o special team tem sido mediano na cobertura dos chutes, permitindo médias de: 22,1yds nos retornos de kickoffs e 8,3yds nos retornos de punt para os adversários. O kicker Daniel Carlson, converteu 20 de 24 tentativas de field goal, com apenas um acerto em chutes para mais de 50 jardas. O punter AJ Cole, que tem se destacado pelo longo alcance, com seus chutes viajando 51,5yds em média, não tem sido tão preciso, e teve 2 touchbacks na partida contra os Vikings. 11,1% de seus punts, resultaram em touchbacks nessa temporada, 6° maior marca da liga.
Lesões
🏥Los Angeles Chargers
Keenan Allen (WR, Out), Zack Bailey (G, Inativo), Joey Bosa (LB, Inativo), Justin Herbert (QB, Inativo), Raheem Layne (S, Inativo), Deane Leonard (CB, Out), Corey Linsley (C, Out), Tanner Muse (LB, Inativo), Amen Ogbongbemiga (LB, Questionável), Otito Ogbonnia (DT, Questionável), Donald Parham (TE, Questionável), Chris Rumph (LB, Inativo), Andrew Trainer (OT, Inativo), AJ Uzodinma (CB, Inativo) e Mike Williams (WR, Inativo).
🏥Las Vegas Raiders
Davante Adams (WR, Questionável), Brittain Brown (RB, Inativo), Adam Butler (DT, Questionável), Darien Butler (LB, Inativo), Maxx Crosby (DE, Questionável), Brandon Facyson (CB, Questionável), Josh Jacobs (RB, Questionável), Andre James (C, Out), Kana'i Mauga (LB, Inativo), Kolton Miller (OT, Out), Dalton Wagner (OT, Inativo) e Austin Walter (RB, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: Los Angeles Chargers -3,5
Total Projetado: 41
🏈Registros: Chargers 4-8-1 ATS e 3-9-1 O/U, Raiders 6-5-2 ATS e 3-10 O/U.
A linha foi aberta em Raiders -3, e permanece inalterada. 66% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Raiders.
O total foi aberto em 34,5, e assim como o handicap, não sofreu alterações. 76% das apostas até o momento, vieram no under.
Onde está o valor?🤑
Os Chargers foram muitas vezes superestimados pelos apostadores nessa temporada, mas com a sequência recente de maus resultados da equipe, e com Justin Herbert fora do restante da temporada, além do desfalque de Keenan Allen, poucos querem apoiar os Chargers nesse momento.
Easton Stick, apesar de ter entrado na liga em 2019, realizou apenas 25 tentativas de passe em sua carreira na NFL, e não teve um bom desempenho substituindo Herbert no último jogo. A defesa dos Raiders, porém, é um desafio menor do que a melhorada defesa dos Broncos, e é possível que Stick conte com melhor apoio do jogo terrestre, que não tem sido produtivo, mas que poderá ter melhor desempenho contra uma defesa bastante vulnerável dos Raiders.
Já Las Vegas, também é um time problemático, e com possíveis desfalques de jogadores importantes. Os Raiders não correm bem, e dificilmente poderão produzir pelo chão contra uma defesa dos Chargers, que é sólida na contenção ao jogo terrestre, especialmente se não puderem contar com o running back Josh Jacobs, listado como questionável. A defesa dos Chargers, apesar dos maus resultados recentes, também apresentou alguma melhora na contenção ao jogo aéreo, no que é pouco provável que o quarterback Aidan O'Connell, que conta com um bom grupo de recebedores, mas que é limitado, consiga progredir com consistência através do jogo aéreo.
Fiz o possível para ajustar a linha devido a mudança de Herbert para Stick, mas com os Chargers sendo uma equipe melhor, ainda cheguei em um favoritismo de -3,5 para o time de Los Angeles, bem distante dos atuais +3 dos sportbooks. Esse pode não ser um jogo atrativo em termos de qualidade técnica, mas creio que seja um bom ponto para apoiar os Chargers, que na minha avaliação, estão sendo desvalorizados nesse handicap.
⭐️Palpite: Los Angeles Chargers +3 @1.97
NFL - Season 2023/24
Recorde: 41-34-5 (54%), +4,41und
ODD Média: 1.94
ROI%: +5,5%
Handicaps: 41-34-5 (54%), +4,41und
Site: 37-25-3 (59%), +10,42und
Youtube: 3-4-1 (42%), -1,01und
Telegram: 0-4-1 (0%), -5,00und
Thursday Night Football: 6-3-1 (66%), +2,47und
Sunday Night Football: 5-5 (50%), -0,10und
Monday Night Football: 7-5-1 (58%), +1,80und
International Series: 3-0 (100%), +2,83und
Thanksgiving Games: 2-1 (66%), +0,76und
Black Friday Game: 0-1 (0%), -1,00und