Los Angeles Chargers -3,5
Handicap AsiáticoOdds Atual: 2.03
Odds do Palpite: 2.03
Palpite: Monday Night Football - Los Angeles Chargers x New York Jets - NFL - Week 09 - 06/11
Encerrando a semana 09 da temporada da NFL, Los Angeles Chargers e New York Jets se enfrentam no MetLife Stadium pelo Monday Night Football. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Star+.
Local do evento: East Rutherford - New Jersey
As equipes se enfrentaram pela última vez na temporada 2020/21, com vitória dos Chargers em casa por 34x24, em uma partida em que eram favoritos por 10 pontos no handicap. O total, definido em 47 naquela partida, terminou em over.
No MetLife Stadium, a temperatura será de 11°C, com umidade do ar em 76%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Após duas derrotas consecutivas, os Chargers (3-4 W/L) superaram os Chicago Bears no Sunday Night Football da semana 08 por 30x13. A equipe é a 3° colocada na AFC West, com quatro vitórias a menos do que os líderes Kansas City Chiefs. Após esse jogo, o time retorna para Inglewood, recebendo os Detroit Lions em um dos jogos da semana 10.
Após uma sequência de más performances, o quarterback Justin Herbert, teve um forte desempenho na vitória sobre os Bears no Sunday Night Football da semana 08. Herbert completou 31 de 40 tentativas de passe na partida, lançando para 3 touchdowns. Mesmo inconsistente, Herbert mantém bons números na temporada, completando 68,7% de seus passes, com média de 7,5yds por tentativa, 13 passes para touchdown, 4 interceptações e rating de 101.1. Herbert tem contato com boa proteção de sua linha ofensiva, sendo pressionado em apenas 18,6% dos dropbacks, e sofrendo sacks só em 5,6% dos snaps de passe, 8° melhor marca da liga. O center Corey Linsley, segue desfalcando a OL, sendo substituído por Will Clapp, que não tem se saído tão bem na função. O right tackle Trey Pipkins III, que já permitiu 5 sacks, também é ponto fraco na linha ofensiva, mas o left tackle Rashawn Slater, tem sido um dos melhores de sua posição na proteção ao quarterback nessa temporada, enquanto os guards Jamaree Salyer e Zion Johnson, estão fazendo um bom trabalho pelo interior da OL. A equipe, que já estava desfalcada do wide receiver Mike Williams, também perdeu Joshua Palmer, que deixou a partida contra os Bears com uma lesão no joelho. Quentin Johnston, 21° escolha geral do último draft, tem sido uma decepção no ataque de Los Angeles, somando apenas 12 recepções na temporada, mas Keenan Allen, agora saudável, voltou a ser um WR#1 produtivo, liderando o time com: 54 recepções, 643 jardas e 4 touchdowns. Para essa partida, os Chargers terão o retorno do tigh end Gerald Everett, que ficou fora do último jogo por lesão, e que tem sido uma das opções de passe para o quarterback, que também trabalha com Donald Parham Jr., o outro tigh end da equipe, e com o running back Austin Ekeler, que liderou o time com 94 jardas em recepções na vitória contra os Bears.
Enquanto a OL tem feito um bom trabalho na proteção ao quarterback, o setor é menos efetivo abrindo espaços para o jogo terrestre, mesmo com os tigh ends Stone Smartt e Tre' McKitty, sendo utilizados como bloqueadores extra em muitos snaps. Contra os Bears na última semana, foram apenas 54 jardas terrestres para a equipe, que tem média de 103,6 jardas terrestres por jogo, mas com média de apenas 3,9yds por tentativa de corrida. Austin Ekeler, que retornou recentemente de lesão, ainda tem ficado com a maior parte da carga de trabalho no jogo terrestre, mas tem sido mais efetivo quando envolvido jogo aéreo como recebedor no backfield, mantendo média de apenas 3,7yds por carregada. Joshua Kelley, agora utilizado como running back de apoio, já teve algumas corridas longas, e tem se saído melhor, com média de 4,3yds por carregada, enquanto Isaiah Spiller, que teve 3 tentativas de corrida no último jogo, tem sido o corredor menos efetivo do time, com média de apenas 2,3yds por carregada. O retornador Derius Davis e o wide receiver Keenan Allen, também já foram envolvidos no jogo terrestre em jogadas desenhadas pelo coordenador ofensivo Kellen Moore. As tentativas de Allen, não resultaram em grandes ganhos de jardas, mas Davis, já teve uma corrida longa para 51 jardas.
Com duas interceptações, a defesa dos Chargers, limitou a eficiência do ataque aéreo dos Bears na última partida. Na temporada, porém, os Chargers permitiram que os quarterbacks adversários completassem 68,2% dos passes para uma média alta de 8,4yds por tentativa, com rating médio de 99.5, 5° maior marca da liga. Apesar de conseguir poucas infiltrações pela linha ofensiva dos adversários, a defesa tem se saído melhor contra o jogo terrestre, limitando os oponentes a apenas 3,8yds em média por tentativa de corrida, fruto do bom trabalho dos linebackers Kenneth Murray Jr. e Eric Kendricks e do defensive tackle Sebastian Joseph-Day, os três são questionáveis para essa partida, mas os dois linebackers treinaram durante a semana, com Joseph-Day sendo a única ausência provável. Em uma boa atuação de Joey Bosa, que registrou 5 pressões e 1 sack, os Chargers pressionaram bastante o quarterback Tyson Bagent dos Bears na última partida, mas apesar de contarem com um forte grupo de edge rushers, encabeçado por Bosa e Khalil Mack, a defesa tem gerado pressão em apenas 20,2% dos dropbacks nessa temporada, conseguindo sacks em 7,9%. Os linebackers Kenneth Murray e Eric Kendricks, são sólidos na cobertura, ainda que Kendricks tenha permitido 6 recepções em sua direção na última partida, mas a secundária tem sido um bom ponto fraco da na defesa dos Chargers. O cornerback Ja'Sir Taylor e o safety Derwin James, tiveram uma interceptação cada no último jogo, mas Asante Samuel Jr., apesar de já ter duas interceptações na temporada, permitiu um total de 500 jardas em recepções ao longo de sete partidas, enquanto Michael Davis, já permitiu 4 touchdowns, com quarterbacks possuindo rating de 120.8 quando exploram Davis na cobertura.
Comandado pelo coordenador Ryan Ficken, o special team vem tendo dificuldade na cobertura dos chutes, especialmente nos punts, com a equipe permitindo 13yds em média por tentativa de retorno de punt dos adversários. Novato, Derius Davis tem sido o responsável pelos retornos na equipe, produzindo pouco nos kickoffs, mas mantendo média de 11,6yds nos retornos de punt. O kicker Cameron Dicker, converteu 11 de 12 tentativas de field goal na temporada, com seu único erro, vindo em um chute para mais de 50 jardas. O punter JK Scott, tem apresentado boa precisão em seus chutes, mas com baixo alcance, com seus punts viajando apenas 43yds em média.
Mais promoções para você
Voltando de uma bye week, Jets (4-3 W/L) tiveram bastante dificuldade, mas prevaleceram sobre os Giants em um clássico local, vencendo por 13x10 em uma partida que terminou no overtime, e conquistando sua 3° vitória consecutiva. A equipe é a 2° colocada na AFC East, com duas vitórias a menos do que os líderes Miami Dolphins. Após esse jogo, o time viaja para Nevada, onde enfrentará os Las Vegas Raiders no Sunday Night Football da semana 10.
Os Jets estão vindo de três vitórias consecutivas, mas o quarterback Zach Wilson, não esteve bem em nenhuma delas. Wilson lançou para 240 jardas na vitória sobre os Giants, mas completou apenas 17 de 36 tentativas de passe no jogo. O quarterback tem uma taxa de bad pass de 17,6%, acertando o alvo em apenas 74% de seus passes. Ao longo de sete partidas, Wilson completou apenas 58,3% de seus passes, com média de 6,1yds por tentativa, 5 passes para touchdown, 5 interceptações e rating de 74.3. A linha ofensiva, que perdeu o center Connor McGovern e o guard Wes Schweitzer, ambos colocados na lista de inativos por lesão, mas que talvez conte com o retorno do left tackle Duane Brown, vem tendo dificuldade na proteção ao quarterback, que muitas vezes, também gera pressão sobre si, demorando muito tempo para soltar a bola. McGovern deverá ser substituído pelo novato Joe Tippmann, que esteve bem em snaps limitados, enquanto Billy Turner, assumirá o lugar de Schweitzer. Entre os principais problemas da OL, estão o guard Laken Tomlinson e o left tackle Mekhi Becton, este último, com 5 sacks permitidos e 8 penalidades cometidas no ano. Entre os recebedores, Allen Lazard, que treinou com limitações durante a semana, é um possível desfalque para esse jogo. Wilson tem concentrado muito os passes na direção do wide receiver Garrett Wilson, que lidera o time com: 39 recepções, 469 jardas e 2 touchdowns na temporada, enquanto o running back Breece Hall, também tem sido bastante acionado em passes no backfield. Com apenas 3 recepções na temporada, o wide receiver veterano Randall Cobb, perdeu espaço na equipe, e não esteve em campo na última partida, enquanto o tigh end Tyler Conklin, que não conseguiu recepções no último jogo, tem sido um dos alvos frequentes de Wilson, somando 20 recepções na temporada, com média de 11,4yds por recepção.
Breece Hall acumulou apenas 17 jardas em 12 tentativas de corrida na última partida, mas o jogo terrestre tem sido o ponto forte do ataque dos Jets, que estão com médias de: 109 jardas terrestres por jogo e 4,9yds por tentativa de corrida. O coordenador ofensivo Nathaniel Hackett, tem utilizado algumas formações com 3 tigh ends, com C.J. Uzomah e Jeremy Ruckert auxiliando nos bloqueios, e Hall tem identificado bem os espaços, percorrendo 3,0yds em média antes de sofrer contato, com média de 5,7yds por carregada. O veterano Dalvin Cook, utilizado como running back de apoio, porém, não tem feito um bom trabalho, com média de apenas 2,8yds por carregada. Zach Wilson é móvel e tem produzido algumas jardas com as pernas, enquanto o retornador Xavier Gipson, tem sido envolvido no jogo terrestre em algumas chamadas e já conseguiu uma corrida para um ganho de 18 jardas.
Comandada pelo coordenador defensivo Jeff Ulbrich, com supervisão do head coach Robert Saleh, a forte defesa, tem mantido a equipe competitiva. Os Jets tiveram problemas contra o jogo terrestre em algumas partidas nessa temporada, permitindo mais de 200 jardas terrestres em 2 dos 7 jogos, entre eles, a vitória da semana passada sobre os Giants, mas com um pass-rush efetivo e uma excelente secundária, a defesa tem se saído muito bem contra o passe, limitando os quarterbacks adversários a um rating médio de 78.1, 4° menor marca da liga. O linebacker Quincy Williams, é agressivo atacando a linha de scrimmage, somando 8 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, mas também tem falhado na cobertura e desperdiçado tackles com frequência, enquanto C.J. Mosley, que forma dupla com Williams, tem sido mais efetivo na função, se destacando na cobertura e desperdiçando poucos tackles. Os Jets conseguiram sacks em apenas 6,9% dos dropbacks adversários até o momento, mas lideram a liga em pressões, exercendo pressão sobre os quarterbacks em 29,2% dos dropbacks. John Franklin-Myers, Quinton Jefferson, Quinnen Williams e Jermaine Johnson, formam uma das melhores linhas defensivas da liga, com Williams sendo uma presença dominante pelo interior da DL, enquanto Franklin-Myers, que tem apenas 1 sack na temporada, lidera o time com 17 pressões. Na secundária, os cornerbacks Sauce Gardner e D.J. Reed, estão permitindo muitas recepções em passes curtos, mas Michael Carter, cornerback de slot da equipe, permitiu recepções em apenas 55,2% dos passes lançados em sua direção, enquanto o safety Jordan Whitehead, soma 3 interceptações na temporada.
Novato, Xavier Gipson tem colocado o ataque em boas posições de campo através dos retornos, e já anotou um touchdown em um retorno de punt. Gipson vem com médias de: 23,6yds nos retornos de kickoffs e 12,1yds nos retornos de punt. Além dos bons retornos de Gipson, o special team tem feito um excelente trabalho na cobertura dos chutes, limitando os adversários a médias de apenas: 11,7yds nos retornos de kickoffs e 7,4yds nos retornos de punt. O kicker Greg Zuerlein, converteu 16 de 17 tentativas de field goal na temporada, mas tem apenas um acerto em chutes para mais de 50 jardas. Veterano, o punter Thomas Morstead, ainda tem apresentado alcance acima da média, e também tem sido preciso nos chutes, com 16 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Lesões
🏥Los Angeles Chargers
Morgan Fox (DE, Questionável), Jalen Guyton (WR, Questionável), Sebastian Joseph-Day (DT, Questionável), Eric Kendricks (LB, Questionável), Raheem Layne (S, Inativo), Corey Linsley (C, Out), Kenneth Murray (LB, Questionável), Otito Ogbonnia (DT, Questionável), Joshua Palmer (WR, Inativo), Andrew Trainer (OT, Inativo), AJ Uzodinma (CB, Inativo), Mike Williams (WR, Inativo) e JT Woods (S, Out).
🏥New York Jets
Adrian Amos (S, Questionável), Bradlee Anae (DE, Inativo), Duane Brown (OT, Questionável), Chuck Clark (S, Inativo), Javelin Guidry (CB, Inativo), Maalik Hall (LB, Inativo), Justin Hardee (CB, Inativo), Allen Lazard (WR, Questionável), Connor McGovern (C, Inativo), Ifeadi Odenigbo (DE, Inativo), Aaron Rodgers (QB, Inativo), Chazz Surratt (LB, Out), Alijah Vera-Tucker (G, Inativo), Al Woods (DT, Inativo) e Kenny Yeboah (TE, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: New York Jets -4
Total Projetado: 47,5
🏈Registros: Chargers 2-4-1 ATS e 2-4-1 O/U, Jets 4-2-1 ATS e 3-4 O/U.
A linha foi aberta em Chargers -2, mas rapidamente subiu para -3, ganhando um gancho e indo para -3,5 em alguns sportbooks. 73% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Jets.
O total foi aberto em 42,5, e caiu durante a semana, chegando a 40,5 em alguns sportbooks. 57% das apostas até o momento, vieram no under.
Onde está o valor?🤑
Minha projeção para esse jogo, difere muito da linha dos sportbooks, apontando os Jets favoritos por 4 pontos contra uma linha de -3,5 para os Chargers nas casas de aposta, mas apesar do enorme valor sugerido pelo meu modelo, gosto dos Chargers como favoritos fora de casa nesse jogo, e vou deixar minha projeção de lado para apoia-los.
Minha projeção penaliza os Chargers em excesso pela má defesa contra o jogo aéreo, mas não acho que um ainda horrível Zach Wilson, tirará muito proveito disso, especialmente porque a defesa de Los Angeles, tem sido sólida contra o jogo terrestre, quesito importante para o ataque dos Jets, que se não forem capazes de produzir pelo chão, deixarão Wilson, que é propenso a erros, sobrecarregado. A defesa dos Jets tem mantido a equipe competitiva, mas é possível que passe por alguma regressão após ter limitado o forte ataque dos Eagles a apenas 14 pontos na semana 08 e os Giants a apenas 10 na semana passada, em um jogo exaustivo e que terminou apenas no overtime.
⭐️Palpite: Los Angeles Chargers -3,5 @2.03
NFL - Season 2023/24
Recorde: 19-19-2 (50%), -1,24und
ODD Média: 1.94
ROI%: -3,1%
Handicaps: 19-19-2 (50%), -1,24und
Site: 16-15-2 (51%), +0,66und
Youtube: 2-2 (50%), +0,10und
Telegram: 0-2 (0%), -2,00und
Thursday Night Football: 4-2 (66%), +1,60und
Sunday Night Football: 2-4 (33%), -2,10und
Monday Night Football: 3-2-1 (60%), +0,95und
International Series: 2-0 (100%), +1,90und