Palpite: Louisiana Tech x New Mexico State - College Football 2023/2024
Louisiana Tech Bulldogs
O time de LTech vinha com o QB Hank Bachmeier, que veio transferido de Boise State para os Bulldogs. A partir da semana 4, o QB reserva Jack Turner assumiu a titularidade e tem 83/144 com 57.6% de passes completos para 1.011 jardas, 5 TDs e 5 INTs. No jogo aéreo, eles retornam todos os bons recebedores da temporada passada nos WRs Tre Harris, Smoke Harris e a chegada de Tru Edwards, vindo de Hawaii. No jogo terrestre, o time perdeu o líder de corridas para uma lesão, mas eles têm um jogador interessante no RB Tyre Smith, que pode assumir a vaga.
A defesa dos Bulldogs foi uma das piores da FBS na temporada passada, principalmente contra o jogo terrestre e continuam com problemas. Eles cedem uma média de 198.8 jardas por partida contra o jogo corrido, além de 4.85 jardas por carregada e 15 TDs. Já contra o jogo aéreo são 182.1 jardas aéreas por partida, além de 12 TDs e 5 INTs.
New Mexico State Aggies
O ataque de New Mexico State tem a responsabilidade do QB Diego Pavia, que tem 117/189 com 61.9% para 1.801 jardas, 16 TDs e 5 INTs. Como auxílio no jogo aéreo, a equipe tem os WRs Jonathan Brady, que tem 355 jardas e 3 TDs, Trent Hudson com 331 jardas e 5 TDs, além de Jordin Parker com 194 jardas e 3 TDs recebidos. Já o jogo terrestre tem dois bons RBs Monte Watkins, que tem 415 jardas corrida com 2 TDs marcados e Star Thomas, que tem 321 jardas de corrida e 4 TDs. Esse ataque vem se mostrando bastante interessante para os Aggies.
A defesa ainda é o ponto fraco da equipe, mas eles foram relativamente bem nos jogos até agora na temporada. Eles cedem uma média de 128.1 jardas por partida no jogo terrestre, além de 3.97 jardas por carregada e 12 TDs nessa vertente. Já no jogo aéreo são 243.6 jardas por partida em média, além de 8 TDs e 2 INTs. A falta de turnovers forçados pode ser um problema para eles nessa partida.
Mais promoções para você
Conclusão
Apesar das métricas ofensivas ruins, o ataque de Louisiana Tech ainda ocupa o meio do grupo na C-USA (quinto de nove times) com 26.6 pontos por jogo e é um dos três únicos times na conferência com média de mais de 238 jardas de passe por jogo. Os Bulldogs ficam em 96º lugar em Taxa de Sucesso Ofensivo, mas são um ataque baseado em jogadas longs e estão em 24º lugar em Explosividade Ofensiva.
Embora a defesa de New México State esteja entre as 20 primeiras em explosividade defensiva, a sequência de três vitórias consecutivas dos Aggies veio contra os três times com pontuação mais baixa na conferência, dois dos quais (UTEP e Sam Houston) têm média inferior a 17 pontos por jogo. No único jogo de New Mexico State contra um time da C-USA com alta produção ofensiva, um jogo fora de casa contra Liberty, os Aggies sofreram 526 jardas no total e 11 jardas por passe. Gosto bastante dos dois ataques nesse jogo e irei aqui com esse over como a melhor aposta na partida.
⭐️Meu palpite: Over 52 pontos na partida @1.94 na Pinnacle