New York Jets +10
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.83
Odds do Palpite: 1.83
Palpite: Black Friday Football - Miami Dolphins x New York Jets - NFL - Week 12 - 24/11
Nova iniciativa da NFL, este ano teremos o Black Friday Football, com o duelo divisional entre Miami Dolphins e New York Jets no MetLife Stadium. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Star+.
Local do evento: East Rutherford - New Jersey
Rivais de divisão, as equipes se enfrentam duas vezes por temporada. No ano passado, cada equipe venceu e cobriu o handicap em sua partida como visitante. Os totais ficaram em: 1-1 O/U.
No MetLife Stadium, a temperatura será de 7°C, com umidade do ar em 45%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Voltando de bye week, os Dolphins (7-3 W/L) tiveram um jogo mais tranquilo do que o placar de 20x13 sugere, e derrotaram os Raiders na semana 11. A equipe lidera a AFC East, com uma vitória a mais do que os Buffalo Bills, atuais 2° colocados. Após essa partida, o time viaja para Marykand, onde enfrentará os Washington Commanders em um dos jogos da semana 13. Os Dolphins tiveram a 3° tabela mais fácil da temporada até o momento.
A equipe comandada pelo head coach Mike McDaniel, segue com números historicamente fortes no ataque, mesmo excluindo a atípica partida de 70 pontos contra os Broncos na semana 03. Na vitória sobre os Raiders, os Dolphins anotaram apenas 20 pontos, mas o quarterback Tua Tagovailoa, apesar de ter lançado uma interceptação e de ter perdido um fumble, teve um forte desempenho, completando 28 de 39 tentativas de passe para um total de 325 jardas e 2 touchdowns. Na temporada, Tagovailoa completou 69,7% de seus passes, com média de 8,5yds por tentativa, 21 touchdowns, 8 interceptações e rating de 106.0. A linha ofensiva, que tem lidado com lesões, segue fornecendo boa proteção ao quarterback, que também tem se livrado rapidamente da bola, evitando que o pocket feche. Tagovailoa foi pressionado em apenas 14,3% dos dropbacks esse ano, sofrendo sacks em 4,4%, 3° menor marca da liga. Os guards Robert Jones e Robert Hunt, desfalcaram o time contra os Raiders, e são ambos questionáveis para essa partida, com Jones não tendo participado dos treinos na semana. O left tackle Terron Armstead, que retornou de lesão recentemente, também está listado como questionável, mas participou dos treinos. O right tackle Austin Jackson, permitiu apenas um sack até o momento, enquanto o center Connor Williams, apesar de ter problemas com faltas, liderando os jogadores da posição com 7 penalidades, ainda não permitiu sacks na temporada, sendo um dos destaques da OL de Miami. Outro questionável para esssa partida, é o wide receiver Tyreek Hill, que participou dos treinos durante a semana, mas com limitações. Hill é o alvo principal de Tagovailoa no jogo aéreo, e ainda tem sido um dos recebedores mais impactantes da liga, com 79 recepções para um total de 1,222 jardas e 9 touchdowns. Jaylen Waddle também tem sido alvo frequente do quarterback, somando 44 recepções para 577 jardas, enquanto Tua tem espalhado bastante os passes por suas outras opções de alvos, incluindo os wide receivers Braxton Berrios e Cedrick Wilson Jr., o tigh end Durham Smythe e os running backs Raheem Mostert e Salvon Ahmed. Berrios e Smythe, desfalcaram o time na última partida, com o tigh estando listado como questionável para esse jogo, enquanto Berrios retornará ao time.
Enquanto o ataque aéreo ainda tem sido bastante efetivo, o jogo terrestre, que produziu números historicamente fortes nas seis primeiras semanas, caiu de produção nos últimos jogos. Até a semana 06, os Dolphins tiveram médias de: 181 jardas terrestres por jogo e 6,5yds por tentativa de corrida, que caíram para: 84 jardas terrestres por jogo e 3,9yds por tentativa de corrida nas últimas quatro partidas. Contra os Raiders, Raheem Mostert, principal running back da equipe, teve 22 carregadas, mas produziu apenas 86 jardas. Os Dolphins utilizam os tigh ends Julian Hill e Tyler Kroft e o fullback Alec Ingold, como apoio no sistema de bloqueios, e a linha ofensiva, que vinha bem na abertura de espaços para o jogo terrestre, piorou com os desfalques nas últimas semanas, com Mosterd tendo produzido mais da metade de suas jardas na última partida, após sofrer o primeiro contato. De'Von Achane, running back novato, que teve números incríveis nas primeiras semanas, retornou de lesão no último jogo, mas teve apenas uma tentativa de corrida na partida, enquanto Salvon Ahmed, outro running back da equipe, tem sido mais utilizado como recebedor em passes no backfield.
Na vitória contra os Raiders, os Dolphins tiveram se melhor desempenho defensivo da temporada na contenção ao jogo aéreo, conseguindo 3 interceptações, com apenas 58,5% dos passes de Aidan O'Connell, quarterback dos Raiders, terminando em passes completos. Conter o jogo aéreo, porém, tem sido um problema para a defesa do coordenador Vic Fangio nessa temporada, com a equipe permitindo rating médio de 94.4 para os quarterbacks adversários, 9° maior marca da liga. O retorno do cornerback Jalen Ramsey, que teve duas interceptações e permitiu apenas 2 passes completados em 10 lançados em sua direção na última partida, fortaleceu a secundária da equipe, mas os cornerbacks ainda estão explorando o cornerback Kader Kohou, que tem atuado no slot, e o linebacker Jerome Baker, que já permitiu 266 jardas em recepções nessa temporada, enquanto Kohou, permitiu 81,5% de passes completados em sua direção e um rating de 123.6 para os quarterbacks adversários, quando explorado na cobertura. Fangio não utiliza muitas blitz, mas o pass-rush tem funcionado bem, com a equipe pressionando os quarterbacks em 26,1% dos dropbacks, conseguindo sacks em 8,4%, 7° maior marca da liga. Christian Wilkins, Bradley Chubb, Jaelan Phillips, Zach Sieler e Andrew Van Ginkel, já conseguiram ao menos 10 pressões e 4,0 sacks cada na temporada. A defesa, que limitou os Raiders a apenas 36 jardas terrestres na última partida, tem sido bem mais consistente na contenção ao jogo terrestre, limitando os adversários a apenas 3,8yds em média por tentativa de corrida, 6° menor marca da liga. Wilkins é uma presença dominante na linha defensiva, e também tem sido efetivo contra o jogo terrestre, enquanto Bradley Chubb, Andrew Van Ginkel, Jaelan Phillips e o linebacker David Long Jr., também são bastante combativos contra a corrida.
Mais promoções para você
Braxton Berrios, que não esteve ativo no último jogo, tem colocado o ataque em boas posições de campo através dos retornos, com médias de: 24,6yds nos retornos de kickoffs e 9,7yds nos retornos de punt. O special team já permitiu um touchdown através de um retorno de kickoff, com a equipe cedendo média de 30,4yds para os adversários nos retornos de kickoff, mas a cobertura tem funcionado bem nos punts, com o time limitando os oponentes a apenas 6,9yds nos retornos de punt. O kicker Jason Sanders, converteu apenas 9 de 12 tentativas de field goal na temporada, indo 1/3 nos chutes para mais de 50 jardas. O punter Jake Bailey, tem apresentado alcance abaixo da média, com precisão apenas mediana.
Com Zach Wilson sendo substituído durante o jogo, e com a equipe anotando menos de 15 pontos pela 4° partida consecutiva, os Jets (4-6 W/L) sofreram uma pesada derrota contra os rivais Buffalo Bills na semana 11, sendo superados por 32x6. A equipe é a 3° colocada na AFC East, com três vitórias a menos do que os líderes e adversários desse jogo, os Miami Dolphins. Após essa partida, a equipe permanece em New Jersey, recebendo os Atlanta Falcons em um dos jogos da semana 13.
O head coach Robert Saleh, não suportou mais uma má atuação do quarterback Zach Wilson, que foi retirado durante a derrota contra os Bills, dando lugar a Tim Boyle, novo titular da equipe. Boyle, que apesar de ter entrado na liga em 2019, teve pouco tempo de jogo na carreira, também não se saiu bem, completando apenas 7 de 14 tentativas de passe, e lançando uma interceptação na derrota contra os Bills. Boyle tem 9 interceptações, com apenas 3 passes par touchdown na carreira. Em 2021, o quarterback fez cinco jogos pelos Detroit Lions, completando 64,9% de seus passes, mas para uma média de apenas 5,6yds por tentativa. O novo titular, terá que lidar com uma linha ofensiva bastante problemática, que já teve diversas formações diferentes na temporada, e que tem permitido sacks em 10,6% dos dropbacks, 3° maior marca da liga. O tackle Duane Brown, tem chances de retornar ao time nessa partida, enquanto Mekhi Becton, que deixou o último jogo lesionado, está listado como questionável. O center Joe Tippmann, tem sido um dos poucos pontos sólidos da OL, enquanto o right tackle Max Mitchell e o guard Laken Tomlinson, combinaram para 10 sacks permitidos até o momento. Entre os recebedores, o wide receiver Garrett Wilson, foi inicialmente listado como questionável, mas teve seu status alterado para provável. Wilson é o principal recebedor dos Jets, somando 57 recepções para um total de 651 jardas e 2 touchdowns. O tigh end Tyler Conklin e o running back Breece Hall, também são bastante acionados no jogo aéreo, com Xavier Gipson e Allen Lazard, sendo algumas das outras opções para Boyle no jogo aéreo.
Exceto pelo jogo contra os Raiders, os Jets não tiveram muito sucesso correndo a bola nas últimas partidas, mas Breece Hall, principal running back da equipe, mantém uma excelente média de 4,7yds por carregada, com boa parte delas, vindo após o 1° contato. Além de Hall, os Jets contam com o veterano Dalvin Cook, que não tem feito uma boa temporada, e que perdeu espaço no ataque durante o ano, com média de apenas 3,3yds por carregada. Com apoio do fullback Nick Bawden e dos tigh ends Jeremy Ruckert e C.J. Uzomah, a linha ofensiva tem se saído melhor na abertura de espaços para o jogo terrestre do que na proteção ao quarterback. Wilson vinha contribuindo com o jogo terrestre, somando 199 jardas terrestres no ano, no que com Boyle, a dinâmica deve ser um pouco alterada.
A defesa não esteve bem na derrota contra os Bills, mas o setor apresentou um nível de elite na maioria das partidas esse ano. Os Jets estão apresentando alguns problemas na contenção ao jogo terrestre, permitindo média de 4,2yds por tentativa de corrida dos adversários, mas foram excelentes contra o passe até o momento, pressionando os quarterbacks em 28,4% dos dropbacks, maior marca da liga, e permitindo rating médio de apenas 79.4 para os quarterbacks adversários, 7° menor marca da liga. John Franklin-Myers, Bryce Huff, Quinton Jefferson, Quinnen Williams, Quinton Jefferson e Jermaine Johnson, estão gerando muita pressão pela linha defensiva, com Huff e Johnson, empatados com 5,0 sacks na temporada, enquanto Quincy Williams, as vezes é utilizado em formações de blitz, somando 2,0 sacks no ano. Quincy Williams também é agressivo atacando a linha de scrimmage, somando 7 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, enquanto C.J. Mosley, tem se destacado auxiliando a secundária na cobertura. O cornerback Michael Carter, que vinha se destacando no slot, desfalcou a equipe na última partida, e é questionável para esse jogo, enquanto Sauce Gardner e D.J. Reed, formam uma das melhores duplas de cornerbacks da liga. O safety Jordan Whitehead, que lidera o time com 4 interceptações, também tem sido um dos destaques da defesa, enquanto Adrian Amos, o outro safety da equipe, é sólido na cobertura, mas tem sido pouco combativo contra o jogo terrestre.
A equipe permitiu média de apenas 15yds em quatro tentativas de retornos de kickoff para os adversários, mas o special team tem falhado na cobertura dos punts, com o time já tendo permitido um touchdown através de um retorno de punt dos adversários nessa temporada, permitindo média de 11,8yds por tentativa. Xavier Gipson, que tem sido o responsável pelos retornos no time, já anotou um touchdown através de um retorno de punt, e vem com médias de: 21,3yds nos retornos de kickoffs e 10yds nos retornos de punt. O kicker Greg Zuerlein, converteu 22 de 23 tentativas de field goal nessa temporada, indo 2/3 em chutes para mais de 50 jardas. O punter Thomas Morstead, ja chutou 5 touchbacks, mas tem apresentado um longo alcance, com seus punts viajando 49yds em média.
Lesões
🏥Miami Dolphins
De'Von Achane (RB, Questionável), Salvon Ahmed (RB, Inativo), Terron Armstead (OT, Questionável), Chris Brooks (RB, Inativo), Chase Claypool (WR, Questionável), Lester Cotton (G, Questionável), Keion Crossen (CB, Inativo), Erik Ezukanma (WR, Out), Tyreek Hill (WR, Questionável), Robert Hunt (G, Questionável), Alec Ingold (FB, Questionável), Austin Jackson (OT, Questionável), Robert Jones (G, Questionável), Raheem Mostert (RB, Questionável), Durham Smythe (TE, Questionável), Zeke Vandenburgh (LB, Inativo) e Isaiah Wynn (OT, Inativo).
🏥New York Jets
Tony Adams (S, Questionável), Bradlee Anae (DE, Inativo), Mekhi Becton (OT, Questionável), Duane Brown (OT, Questionável), Michael Carter (CB, Questionável), Chuck Clark (S, Inativo), Sam Eguavoen (LB, Questionável), John Franklin-Myers (DE, Questionável), Javelin Guidry (CB, Inativo), Maalik Hall (LB, Inativo), Justin Hardee (CB, Inativo), Jermaine Johnson (DE, Questionável), Connor McGovern (C, Inativo), Ifeadi Odenigbo (DE, Inativo), Aaron Rodgers (QB, Inativo), Wes Schweitzer (C, Inativo), Chazz Surratt (LB, Questionável), Billy Turner (OT, Questionável), Alijah Vera-Tucker (G, Inativo), Quincy Williams (LB, Questionável), Garrett Wilson (WR, Questionável), Al Woods (DT, Inativo) e Kenny Yeboah (TE, Questionável).
A Linha
Linha Projetada: Miami Dolphins -3,5
Total Projetado: 49
🏈Registros: Dolphins 6-4 ATS e 5-5 O/U, Jets 4-5-1 ATS e 3-7 O/U.
A linha foi aberta em Dolphins -7,5, subiu para -10, e depois caiu até -9 em alguns sportbooks. 74% das apostas até o momento, vieram no handicap do Dolphins.
O total foi aberto em 42, caindo para 41 durante a semana. 57% das apostas até o momento, vieram no under.
Onde está o valor?🤑
É black friday, mas aqui não tem desconto no handicap dos Dolphins, favoritos por 10 pontos nos sportbooks, contra apenas -3,5 na minha projeção.
Essa será uma batalha de ataque contra defesa, já que os Dolphins permanecem com um ataque historicamente eficiente, enquanto os Jets possuem uma defesa de elite contra o passe. Este jogo também marcará a estreia de Tim Boyle como titular, com Zach Wilson finalmente tendo perdido a titularidade na posição de quarterback. Tim Boyle, porém, parece o mesmo conteúdo, só que em outra embalagem. Em amostragem limitada, Boyle foi tão ruim quanto Wilson em sua carreira, mas enquanto os Dolphins, rivais de divisão, já estavam familiarizados com o antigo titular, eles terão que se ajustar para uma abordagem possivelmente diferente do ataque, e isso em uma semana curta, com os times inaugurando o novo Black Friday Football.
Olhando para o que essas equipes fizeram nas últimas partidas, os Dolphins poderiam ser considerados uma boa opção de aposta, mas penso que -10 é muito para esse jogo. A defesa de Miami, segue mal contra o passe, mas é decente contra o jogo terrestre, podendo reduzir ainda mais a eficiência do ataque dos Jets, enquanto Boyle, provavelmente, não será uma melhoria tão grande em relação a Wilson, mas estou dando peso ao ponto de situacional de recuperação para os Jets, que foram humilhados em um jogo divisional contra os Bills no último domingo.
Os Dolphins não enfrentaram nenhuma defesa do calibre dessa dos Jets na temporada, no que é possível que a defesa dos Jets mantenha o jogo disputado o suficiente para que eles cubram o handicap. Respeitando minha projeção, ficarei com os Jets nessa partida.
⭐️Palpite: New York Jets +10 @1.83
NFL - Season 2023/24
Recorde: 29-26-4 (52%), +1,20und
ODD Média: 1.94
ROI%: +2,0%
Handicaps: 29-26-4 (52%), +1,20und
Site: 26-19-3 (57%), +6,10und
Youtube: 2-3-1 (40%), -0,90und
Telegram: 0-3 (0%), -4,00und
Thursday Night Football: 5-2-1 (71%), +2,52und
Sunday Night Football: 3-5 (37%), -2,08und
Monday Night Football: 5-3-1 (62%), +1,93und
International Series: 3-0 (100%), +2,83und