Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites Futebol AmericanoPalpites NFL

Minnesota Vikings vs. Chicago Bears

Futebol Americano Banner
NFL
Minnesota VikingsMinnesota Vikings
0versus0
Chicago BearsChicago Bears
Aposta Perdida
Pinnacle

Chicago Bears +3

Handicap Asiáticolink

Odds Atual: 1.96

Odds do Palpite: 1.96

Aprenda como apostarFaça uma aposta em Pinnacle

Palpite: Minnesota Vikings x Chicago Bears - NFL - Week 06 - 15/10

whatsapptelegram

Rivais na NFC North e com recordes idênticos na temporada, Minnesota Vikings e Chicago Bears se enfrentam no Soldier Field em um dos jogos da tarde do domingo.

Local do evento: Chicago - Illinois

Rivais de divisão, as equipes se enfrentam duas vezes por temporada. No ano passado, os Vikings venceram e cobriram o handicap nas duas partidas. Os totais ficaram em: 1-1 O/.

No Soldier Field, a temperatura será de 11°C, com umidade do ar em 76% e ventos fortes a 23mph. Céu nublado e com 58% de chances de chuva durante a partida.

Os Vikings (1-4 W/L) se mantiveram competitivos na semana 05 contra os Chiefs, mas não foram capazes de evitar a derrota, a 4° da equipe em cinco jogos, sendo superados em casa pela equipe de Kansas City pelo placar de 27x20. A equipe é a última colocada na NFC North, com três vitórias a menos do que os líderes Detroit Lions. Após essa partida, o time retorna a Minneapolis, recebendo os San Francisco 49ers no Monday Night Football da semana 07.

Sempre muito criticado, o quarterback Kirk Cousins, tem feito outra temporada sólida, mostrando boa precisão em passes longos e liderando a liga com 13 passes para touchdown. Cousins completou 67,2% de seus passes até o momento, para uma média de 7,3yds por tentativa, com 13 passes para touchdown, 4 interceptações e rating de 101.7. O quarterback ainda tem lidado com bastante pressão no pocket, mas sofreu sacks em apenas 6% dos dropbacks, 16° melhor marca da liga. O center Garrett Bradbury, que retornou de lesão após ter perdido os quatro primeiros jogos, teve um bom desempenho na derrota contra os Chiefs na semana 05, enquanto o right tackle Brian O'Neill, venceu seus confrontos na proteção ao passe em 95% das vezes, 3° melhor marca entre os tackles da liga. O left tackle Christian Darrisaw, também vem tendo um bom desempenho na OL de Minnesota, mas os guards Ezra Cleveland e Ed Ingram, são menos efetivos na proteção, especialmente Ingram, que já permitiu 4 sacks nessa temporada, 2° maior marca entre os guards. Nas próximas quatro semanas, Cousins terá que lidar com a ausência de seu principal alvo, o wide receiver Justin Jefferson, que lidera o time com 36 recepções para 571 jardas e 3 touchdowns, e que deixou o jogo contra os Chiefs com uma lesão na parte posterior da coxa, sendo colocado na lista de inativos após a partida. Sem Jefferson, K.J. Osborn e o novato Jordan Addison, se tornam os principais wide receivers da equipe. Osborn agarrou apenas 13 de 26 passes lançados em sua direção nessa temporada, mas Addison, vem tendo um bom início de carreira, somando 19 recepções e 3 touchdowns. Outro alvo frequente de Cousins, é o tigh end T.J. Hockenson, que cometeu um drop na partida contra os Chiefs, mas que agarrou 76,9% dos passes lançados em sua direção até o momento, produzindo média de 8,5yds por recepção.


A equipe não teve muito sucesso correndo com a bola na última partida contra os Chiefs, mas o sistema de bloqueios, que muitas vezes envolve os tigh ends Josh Oliver e Johnny Mundt, além do fullback C.J. Ham, tem funcionado bem, com os corredores possuindo média de 2,8yds percorridas antes de sofrerem o 1° contato. O head coach Kevin O'Connell, tem optado pouco pelo jogo terrestre, por isso o time vem com média de apenas 80,8 jardas terrestres por jogo, mas a equipe mantém média de 4,4yds por tentativa de corrida, marca acima da média da liga, que tem sido 4,1yds nessa temporada. Principal running back da equipe, Alexander Mattison ganhou a companhia de Cam Akers, trocado dos Rams para os Vikings, e que tem funcionado como running back de apoio. Ty Chandler também tem recebido algumas tentativas e teve uma corrida para um ganho de 15 jardas na última partida.

Agora comandada pelo coordenador defensivo Brian Flores, ex head coach dos Miami Dolphins, a defesa ainda tem sido um enorme problema para os Vikings, que foram sólidos na contenção ao jogo terrestre até o momento, mas bastante vulneráveis contra o passe. Flores tem feito o maior uso de formações de blitz, mostrando blitz em 56,2% dos snaps defensivos, mas com exceção de Danielle Hunter, que soma 10 pressões e 6,0 sacks no ano, os Vikings não estão produzindo muita pressão sobre os quarterbacks, deixando a secundária desprotegida. Um dos principais nomes da defesa de Minnesota, o safety Harrison Smith, tem sido utilizado para perseguir os quarterbacks, somando 3 sacks, enquanto Marcus Davenport, um dos reforços da equipe para essa temporada, mas que tem lidado com lesões, tem 6 pressões e 2,0 sacks. A linha defensiva, formada por: Jonathan Bullard, Harrison Phillips e Dean Lowry, porém, tem sido mais efetiva na contenção ao jogo terrestre do que gerando pressão sobre os quarterbacks adversários, com destaque para Jonathan Bullard, que tem 6,5 tackles que geraram corridas improdutivas para os oponentes. Veterano, o linebacker Jordan Hicks, tem sido explorado pelos quarterbacks adversários na cobertura, enquanto o trio de cornerbacks da equipe, Byron Murphy, Akayleb Evans e Josh Metellus, são um ponto fraco na defesa, com os três permitindo recepções em mais de 70% dos passes. Quarterbacks adversários completaram 76,4% dos passes contra os Vikings até o momento, combinando para um rating médio de 110.8, 3° maior marca da liga até o momento.


Mais promoções para você

betmotion logo branca
rating star
Nota 8.3
Stake logo dark
rating star
Nota 7.8
sportingbet logo
rating star
Nota 8.1


O special team tem feito um bom trabalho na cobertura, com destaque para Troy Dye, que já forçou um fumble em uma tentativa de retorno dos adversários. Ty Chandler vem com média de 23,3yds nos retornos de kickoff para a equipe, mas Brandon Powell tem sido pouco eficiente nos retornos de punt, com média de apeans 4,9yds por tentativa. O kicker Greg Joseph, teve apenas 4 tentativas de field goal até o momento, nenhuma delas para mais de 50 jardas, mas converteu os quatro chutes. O punter Ryan Wright, tem sido o elo fraco do special team. Wright possui bom alcance em seus chutes, que estão viajando 51,8yds em média, mas tem 2 touchbacks, com apenas 3 chutes que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.


Após perderem seus quatro primeiros jogos, os Bears (1-4 W/L) tiveram um grande desempenho fora de casa contra os Washington Commanders no Thursday Night Football da semana 04, superando a equipe da capital por 40x20 e conquistando sua 1° vitória na temporada. A equipe é a 3° colocada na NFC North, com 3 vitórias a menos do que os líderes Detroit Lions. Após esse jogo, o time permanece em Chicago, recebendo os Las Vegas Raiders em um dos jogos da semana 07. Os Bears tiveram a 2° tabela mais fácil da temporada até o momento.

Após ter sido um dos piores quarterbacks da liga nas três primeiras semanas, Justin Fields se recuperou nos dois últimos jogos, lançando um total de 8 touchdowns, com 0 interceptações. Suas duas boas exibições, elevaram seu rating para 95.4, mas Fields ainda tem completado apenas 61,8% de seus passes, mostrando imprecisão e realizando muitos lançamentos ruins. A linha ofensiva, mesmo com o desfalque do left tackle Braxton Jones, ainda na lista de inativos, tem concedido tempo suficiente para Fields trabalhar no pocket, mas o quarterback ainda criado pressão sobre si, sendo lento no processamento das jogadas, e sofrendo mais sacks do que deveria. Movido para center com o retorno de Teven Jenkins, que foi dominante em sua estreia na temporada, Cody Whitehair tem sido um dos pontos fracos da OL, junto com Larry Borom, substituto de Jones no lado esquerdo. O right tackle Darnell Wright, 10° escolha geral do último draft, já permitiu 4 sacks, 4° maior marca entre os tackles, mas fez um bom trabalho na proteção na maior parte do tempo. Um dos retornos que os Bears obtiveram na troca da 1° escolha geral do draft com os Carolina Panthers, o wide receiver DJ Moore, passou das 100 jardas em três das cinco partidas da equipe nessa temporada, e vem de sua melhor atuação da carreira, com 8 recepções para um total de 230 jardas e 3 touchdowns na vitória sobre os Commanders. Fields possui rating de 158.3 em passes lançados na direção de Moore, que agarrou 79,4% dos passes. Além de Moore, o tigh end Cole Kmet, também tem sido um alvo frequente do quarterback nos passes. Kmet soma 23 recepções para um total de 231 jardas e 3 touchdowns. O outro tigh end da equipe, Robert Tonyan, foi mais envolvido no jogo aéreo nos dois últimos jogos, mas o wide receiver Darnell Mooney, que cometeu um drop na última partida, não tem sido um alvo consistente, tendo realizado apenas 8 recepções até o momento.

Os Bears acumularam 178 jardas terrestres na última partida, e mesmo nas piores exibições da equipe nessa temporada, o jogo terrestre vinha sendo produtivo, com o time possuindo médias de: 130,8 jardas terrestres por jogo e 4,9yds por tentativa de corrida. Para essa partida, porém, o time não contará com os seus dois running backs principais, Khalil Herbert e Roschon Johnson, que saíram lesionados do jogo contra os Commanders. Um dos reforços da equipe para essa temporada, D'Onta Foreman vinha sendo pouco utilizado, mas agora será o running back principal da equipe, que também trouxe Darrynton Evans para dividir a carga de trabalho no jogo terrestre. Trabalhando em corridas planejadas ou RPO, o quarterback Justin Fields, ainda tem sido um dos maiores contribuintes no jogo terrestre da equipe, somando 191 jardas terrestres na temporada. O sistema de bloqueios, que conta com a ajuda do tigh end Marcedes Lewis e do fullback Khari Blasingame, tem funcionado bem, com o guard Nate Davis, sendo sólido na abertura de espaços para o jogo terrestre, enquanto Larry Borom e Darnell Wright, fizareram um excelente trabalho nos bloqueios para as corridas até o momento.

Agora comandada diretamente pelo head coach Matt Eberflus, após a turbulenta saída do coordenador defensivo Alan Williams, a defesa, apesar de ter limitado os Commanders a apenas 20 pontos no último jogo, permanece muito vulnerável contra o passe. Com Eberflus utilizando poucas blitz, e com a falta de edge rushers de impacto, os Bears não estão conseguindo gerar pressão sobre os quarterbacks adversários, e tinham apenas 2 sacks na temporada, antes de conseguirem 5 na última partida contra Washington, em um jogo em que Eberflus fez mais uso de blitz. DeMarcus Walker e Yannick Ngakoue, são os principais edge rushers da equipe, e combinaram para 13 pressões e 3,0 sacks até o momento, enquanto o linebacker T.J. Edwards, gerou pressão em algumas chamadas de blitz no último jogo. Em parte, os problemas contra o passe, estão vindo da falta de pressão sobre os quarterbacks, mas a secundária, que lidou com desfalques na maioria dos jogos da equipe nessa temporada, também não tem se saído bem, com o cornerback novato Tyrique Stevenson, uma escolha de 2° rodada no último draft, sendo o elo fraco do grupo. Stevenson permitiu recepções em 72,4% dos passes lançados em sua direção na cobertura, com média de 14,2yds cedidas por recepção, tendo permitido 3 touchdowns. O cornerback Terell Smith, que foi titular na última partida, está fora desse jogo, mas Jaylon Johnson, principal cornerback da equipe, deve retornar após ter ficado fora dos dois últimos jogos, enquanto o safety Eddie Jackson, ausente desde a semana 02, treinou durante a semana e também possui chances de retorno. Além da secundária, os linebacker T.J. Edwards e Tremaine Edmunds, dois dos principais reforços da equipe para essa temporada, estiveram mal na cobertura, ambos permitindo recepções em mais de 90% dos passes quando estiveram na marcação. Ao longo de cinco jogos, os Bears permitiram um rating médio de 111.1, 2° pior marca da liga, a frente apenas da defesa dos Broncos, que possui números historicamente ruins. Diferente dos Broncos, porém, os Bears fizeram um bom trabalho na contenção ao jogo terrestre até o momento. Na última partida, o time limitou os Commanders a apenas 29 jardas terrestres, enquanto que na temporada, a equipe tem permitido média de apenas 3,7yds por tentativa de corrida dos adversários. Os defensive tackles, Justin Jones e Andrew Billings, são bastante combativos contra a corrida e estão conseguindo muitas infiltrações pela OL adversária, enquanto o defensive end DeMarcus Walker, tem 5 tackles que geraram perda de jardas nos oponentes.

O special team fez um bom trabalho nas poucas tentativas de retorno de kickoff dos oponentes, mas a cobertura tem falhado nos punts, com a equipe permitindo média de 13,9yds por tentativa de retorno de punt dos adversários. Tyler Scott e Trent Taylor, estiveram apenas na média retornando chutes para o time. Brasileiro, o kicker Cairo Santos, converteu todas as suas 8 tentativas de field goal, a mais longa em chute para 52 jardas. O punter Trenton Gill, possui alcance mediano, mas tem apresentado boa precisão, com 5 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, e apenas um touchback na temporada.

Lesões

🏥Minnesota Vikings

Jordan Addison (WR, Questionável), Akayleb Evans (CB, Questionável), Justin Jefferson (WR, Inativo), Malik Knowles (WR, Questionável), William Kwenkeu (LB, Inativo), James Lynch (DT, Inativo), Nick Mullens (QB, Inativo), Jalen Nailor (WR, Inativo), Kene Nwangwu (RB, Questionável), Chris Reed (G, Inativo) e Olisaemeka Udoh (OT, Inativo).

🏥Chicago Bears

Josh Blackwell (CB, Inativo), Kyler Gordon (CB, Questionável), Khalil Herbert (RB, Out), Travis Homer (RB, Out), Eddie Jackson (S, Questionável), Roschon Johnson (RB, Out), Braxton Jones (OT, Inativo), Khalid Kareem (DE, Inativo), Doug Kramer (C, Questionável), Lucas Patrick (C, Questionável), Joe Reed (WR, Inativo), Terell Smith (CB, Out) e Equanimeous St. Brown (WR, Out).

A Linha

Linha Projetada: Chicago Bears -3
Total Projetado: 60

🏈Registros: Vikings 1-3-1 ATS e 1-3-1 O/U, Bears 1-3-1 ATS e 5-0 O/U.

A linha foi aberta em Vikings -3,5, caiu para -2,5 durante a semana e depos se estabilizou no número chave de -3. 53% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Bears.

O total foi aberto em 49 e por conta dos ventos fortes e alta possibilidade de chuva durante a partida, caiu bastante durante a semana, chegando a 43,5. 59% das apostas até o momento, vieram no over.

Onde está o valor?🤑

Os Vikings são melhores do que os Bears, muito por conta da produção do jogo aéreo, mas Kirk Cousins não contará com seu principal recebedor nessa partida, o que reduz um pouco a vantagem da equipe de Minnesota no quesito, especialmente com a melhora apresentada pelos Bears nas duas últimas semanas. Os Bears por outro lado, estarão sem os seus dois principais running backs, mas D'Onta Foreman, que deve assumir a função para a equipe nessa partida, foi bastante competente como running principal dos Panthers na temporada passada, após a ida de Christian McCaffrey para os 49ers, no que não espero uma grande queda de qualidade na produção terrestre da equipe.

As defesas se parecem bastante, com ambas sendo sólidas na contenção ao jogo terrestre, mas vulneráveis contra o passe. Os Vikings enfrentaram uma concorrência mais qualificada até o momento, mas não vejo uma superioridade tão grande da equipe, a ponto de justificar o favoritismo fora de casa no número chave principal, especialmente porque os Bears estão vindo de descanso prolongado, após terem atuado no Thursday Night Football.

Projetei Bears -2 como uma linha justa para esse confronto, e no máximo, poderia aceitar um pick'em na linha, mas como underdogs de 3 pontos em casa, vejo os Bears como um claro valor de aposta nessa rodada.

⭐️Palpite: Chicago Bears +3 @1.96


NFL - Season 2023/24

Recorde: 11-11-2 (50%), -0,67und
ODD Média: 1.95
ROI%: -2,8%
Handicaps: 11-11-2 (50%), -0,67und
Site: 10-8-2 (55%), +1,30und
Youtube:1-2 (33%), -0,87und
Telegram:0-1 (0%), -1,00und

Thursday Night Football: 2-2 (50%), -0,27und
Sunday Night Football: 2-1 (66%), +0,90und
Monday Night Football: 2-1-1 (66%), +0,89und
International Series: 1-0 (100%), +0,97und

Veja também:

Apostas na NFL 2023/24

Outros palpites

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3