Seattle Seahawks +2,5
Handicap AsiáticoOdds Atual: 2.02
Odds do Palpite: 2.02
Palpite: Minnesota Vikings x Seattle Seahawks - NFL- Week 16 - 22/12
Ainda na disputa por uma vaga nos playoffs, os Seattle Seahawks recebem os Minnesota Vikings no Lumen Field no final da tarde do domingo. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN4 e Disney+.
Local do evento: Seattle - Washington
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
As equipes se enfrentaram pela última vez na temporada 2021/22, e em casa, os Vikings venceram por 30x17 como underdogs por um ponto no handicap. O total, definido em 56 naquela partida, terminou em under.
No Lumen Field, a temperatura será de 9°C, com umidade do ar em 86%. Céu nublado, e com 90% de chances de chuva durante a partida.
Realizando sua 3° partida consecutiva em casa, os Vikings (12-2 W/L) não tiveram dificuldades e superaram os rivais Chicago Bears por 30x12 em um dos jogos da rodada dupla do Monday Night Football na semana 15. A equipe é a 2° colocada na NFC North, com a mesma campanha dos líderes Detroit Lions, mas atrás por terem sido derrotados no confronto direto. Os Vikings já estão classificados para os playoffs, mas lutam por uma melhor colocação na NFC. Após essa partida, o time retorna a Minneapolis, recebendo os rivais Green Bay Packers em dos jogos da semana 17.
Sob o comando do head coach Kevin O'Connell, Sam Darnold renasceu como quarterback e tem sido uma das histórias mais surpreendentes desta temporada, guiando os Vikings até a classificação antecipada aos playoffs. Darnold vinha em uma sequência de fortes exibições, mas apesar da vitória confortável contra os Bears, o quarterback não teve um bom desempenho na partida, lançando uma interceptação e completando apenas 60% de seus passes no jogo. O quarterback, porém, mantém números fortes na temporada, tendo completado 67,6% dos passes, com média de 8,3yds por tentativa, 29 touchdowns, 11 interceptações e rating de 104.9.
A linha ofensiva, que perdeu o left tackle Christian Darrisaw por lesão, e que tem o right tackle Brian O'Neill como questionável para esta partida, tem feito um bom trabalho na proteção ao quarterback, mas Darnold, segurando a bola por muito tempo, com média de 2,7 segundos com a bola por snap de passe, tem sofrido sacks em 9,1% dos dropbacks, 6° maior marca da liga. O guard Dalton Risner, desde que retornou de lesão, tem se destacado na proteção, enquanto o center Garrett Bradbury, apesar de já ter permitido 31 pressões e 3 sacks, é o 20° entre os jogadores de interior de linha ofensiva em porcentagem de vitórias nos bloqueios de passes, sustentando os bloqueios por no mínimo 2,5 segundos em 94% das jogadas de passe.
Justin Jefferson e Jordan Addison formam uma das melhores duplas de wide receivers da liga, enquanto T.J. Hockenson, que desfalcou a equipe no início da temporada, também tem sido um alvo frequente de Darnold no jogo aéreo. Jefferson lidera o time com 82 recepções para um total de 1,243 jardas e 8 touchdowns, enquanto Addison, que já teve duas partidas com mais de 100 jardas em recepções, soma 771 jardas e 7 touchdowns, com média de 15,1yds por recepção. Hockenson agarrou 74,1% dos passes lançados em sua direção, e o running back Aaron Jones, também tem sido um alvo frequente no jogo aéreo como opção no backfield, com média de 8,3yds por recepção.
Aaron Jones ainda tem sido um running back efetivo, com média de 6,0yds por carregada, mas tem dividido a carga de trabalho com Cam Akers, que vem com média de 4,1yds por carregada, o que tem prejudicado a eficiência do jogo terrestre dos Vikings, que estão com médias de 113,2 jardas terrestres por jogo e 4,1yds por tentativa de corrda. Sem Christian Darrisaw, a OL não tem funcionado tão bem nos bloqueios para o jogo terrestre, com Cam Robinson sendo inferior a Darrisaw no quesito.
Comandada pelo coordenador defensivo Brian Flores, que tem utilizado blitzes na maior taxa da liga, a defesa também tem sido um setor efetivo para os Vikings, que foram dominantes contra o jogo terrestre até o momento, limitando os adversários a apenas 3,9yds em média por tentativa de corrida. A defesa poderá ter alguns desfalques importantes para esta partida, com: Harrison Phillips, Pat Jones e Harrison Smith listados como questionáveis. Phillips e Jones treinaram com limitações durante a semana, mas Smith não participou dos treinos. Jonathan Bullard, participando da rotação da linha defensiva, tem se destacado contra o jogo terrestre, com 6 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, enquanto o linebacker Blake Cashman, também é bastante efetivo contra a corrida. Jonathan Greenard lidera o time com 11,0 sacks, enquanto Andrew Van Ginkel e Patrick Jones II combinaram para 16,0 sacks na temporada até o momento. As blitzes de Flores, também incluem o linebacker Blake Cashman e o safety Harrison Smith. A secundária tem se beneficiado da pressão constante do front-seven, levando os quarterbacks a cometerem erros. Os Vikings lideram a liga em interceptaçõs com 20, e limitaram os quarterbacks adversários a um rating médio de apenas 80.6, 3° menor marca da liga. O cornerback Byron Murphy, já tem 6 interceptações na temporada, enquanto Stephon Gilmore, permitiu recepções em apenas 62,3% dos passes lançados em sua direção, com média de 7,0yds por alvo. O safety Camryn Bynum, com 9 passes desviados, também tem se destacado na cobertura.
Mais promoções para você
Ty Chandler e Brandon Powell não estão produzindo muito nos retornos, mas os Vikings também não estão permitindo retornos explosivos para os adversários, limitando os oponentes a médias de apenas 28yds nos retornos de kickoffs e 6,5yds nos retornos de punt, com Theo Jackson se destacando como jogador de special team. O kicker novato Will Reichard, uma escolha de 6° rodada no último draft, e que desfalcou a equipe em quatro partidas, converteu 17 de 20 tentativas de field goal, indo 5/6 em chutes para mais de 50 jarda, com o acerto mais longo em uma tentativa para 58 jardas. O punter Ryan Wright, tem sido o ponto fraco do special team de Minnesota. Wright tem 22 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, mas com 5 touchbacks na temporada, enquanto seus chutes estão viajando apenas 46,2yds em média.
A sequência de quatro vitórias consecutivas dos Seahawks (8-6 W/L) chegou ao fim, com o time sendo derrotado em casa pelos Green Bay Packers no Sunday Night Football da semana 15. A equipe é a 2° colocada na NFC West, com a mesma campanha dos líderes Los Angeles Rams, mas atrás pela derrota no confronto direto. Após essa partida, o time viaja para Illinois, onde enfrentará os Chicago Bears no Thursday Night Football da semana 17.
Apesar de ter lançado uma interceptação, Geno Smith vinha bem contra os Packers, antes de deixar a partida devido a uma lesão. Smith chegou a ser listado como questionável para esta partida, mas foi confirmado nos últimos dias. O quarterback tem 13 interceptações, com apenas 14 passes para touchdown na temporada, mas completou 69,9% de seus passes, com média de 7,5yds por tentativa. No sistema do coordenador ofensivo Ryan Grubb, Smith tem trabalhado principalmente em passes curtos, com média de 5,4yds viajadas por passe, mas tem apresentado excelente precisão, com 81,3% de seus passes fornecendo chances de captura aos recebedores.
Sam Howell, que substituiu Smith na última partida, sofreu 4 dos 7 sacks dos Packers no jogo, mas a proteção da linha ofensiva tem sido um problema no ataque dos Seahawks, que possuem uma boa dupla de tackles em Charles Cross e Abraham Lucas, mas um interior de OL problemático, formado por: Laken Tomlinson, Olu Oluwatimi e Sataoa Laumea. Oluwatimi deixou a última partida lesionado, mas está disponível para este jogo. Tomlinson, com 31 pressões e 6 sacks permitidos, tem sido o ponto mais fraco da OL.
Alinhando no slot, Jaxon Smith-Njigba tem sido o recebedor favorito de Smith, que também tem lançado passes para os wide receivers DK Metcalf e Tyler Lockett, o tight end Noah Fant e os running backs Zach Charbonnet e Kenneth Walker III. Smith-Njigba teve 10 recepções para um total de 83 jardas na partida contra os Packers, e lidera o time com 85 recepções para um total de 994 jardas e 5 touchdowns. Metcalf ainda tem sido uma arma perigosa no jogo aéreo, com média de 14,7yds por recepção, enquanto Lockett, que tem sido um pouco menos utilizado do que nos últimos anos, agarrou 65,6% dos passes lançados em sua direção, com média de 12,7yds por recepção. Fant tem 36 recepções, e produziu a maioria de suas jardas após as recepções, enquanto Charbonnet tem funcionado como uma opção no backfield, com média de 7,4yds por recepção.
Na ausência de Kenneth Walker III, que retornará ao time nesta partida, Zach Charbonnet assumiu como running back principal, e teve bons desempenhos nas duas últimas partidas. Atrás do placar durante todo o confronto, os Seahawks utilizaram pouco o jogo terrestre na derrota contra os Packers, mas Charbonnet conquistou 54 jardas em apenas 8 carregadas na partida. A linha ofensiva, porém, não tem feito um bom trabalho na abertura de espaços para o jogo terrestre, e os Seahawks estão com médias de apenas 94,3 jardas terrestres por jogo e 4,1yds por tentativa de corrida na temporada. Produzindo a maioria de suas jardas após o contato, Charbonnet tem sido o running back mais eficiente, com média de 4,3yds por carregada, enquanto Walker III, que tem sofrido com lesões, vem com média de apenas 3,9yds por carregada. Smith é móvel, e também tem conquistado jardas com as pernas, somando 231 jardas terrestres na temporada.
A defesa, que saiu mal no início da temporada, vinha apresentando evolução, mas contra os Packers, os Seahawks desperdiçaram tackles em excesso, permitindo muitas jardas para os recebedores de Green Bay após as recepções. Os Seahawks estão pressionando os quarterbacks adversários em uma taxa elevada de 24,7%, mas não estão conseguindo converter as pressões em sacks. Na derrota contra Green Bay, o quarterback Jordan Love foi pressionado em 35,7% dos dropbacks, mas não sofreu sacks na partida. Leonard Williams, que também é sólido contra o jogo terrestre, tem se destacado na linha defensiva de Seattle, liderando o time com 7 sacks, enquanto: Derick Hall, Dre'Mont Jones, Boye Mafe e Jarran Reed, também estão gerando pressão sobre os quarterbacks. Contra os Packers, a defesa permitiu média de apenas 4,1yds por tentativa de corrida, embora tenha permitido 140 jardas terrestres para Green Bay, mas apesar de ter melhorado com a chegada do linebacker Ernest Jones IV, conter o jogo terrestre ainda tem sido um problema para a defesa, que permitiu média de 4,7yds por tentativa de corrida dos adversários na temporada. Jones IV, que vinha funcionando bem na cobertura no sistema do head coach Mike Macdonald, permitiu 4 recepções para 42 jardas na derrota contra Green Bay, enquanto o cornerback Devon Witherspoon, que tem tido problemas na secundária, permitiu um touchdown. A defesa, porém, tem contado com boas performances dos cornerbacks Riq Woolen e Josh Jobe, além do safety Coby Bryant, que soma 3 interceptações na temporada. O safety Julian Love, que teve problemas na cobertura no início da temporada, também subiu de produção, com apenas 4 recepções permitidas nos últimos 4 jogos, após ter permitido 32 recepções nas dez primeiras partidas.
Jaelon Darden tem sido apenas mediano nos retornos, com médias de 28,4yds nos retornos de kickoffs e 8,7yds nos retornos de punt. A equipe já permitiu um tochdown através de um retorno de kickoff nesta temporada, mas a cobertura dos tem funcionado bem na maior parte do tempo, com os Seahawks limitando os oponentes a médias de apenas 27,7yds nos retornos de kickoffs e 8,6yds nos retornos de punt. O kicker Jason Myers, tem sido um dos destaques de sua posição. Myers converteu 22 de 25 tentativas de field goal, indo 7/9 em chutes para mais de 50 jardas, com o acerto mais longo em uma tentativa para 59 jardas. O punter Michael Dickson, porém, tem sido o elo fraco do special team de Seattle. Dickson possui bom alcance nos chutes, com média de 48,8yds viajadas por punt, mas já chutou 7 touchbacks na temporada, com 25 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Lesões
🏥Minnesota Vikings
Mekhi Blackmon (CB, Inativo), Christian Darrisaw (OT, Inativo), Jeremy Flax (OT, Inativo), Pat Jones (LB, Questionável), J.J. McCarthy (QB, Inativo), Fabian Moreau (CB, Questionável), Brian O'Neill (OT, Questionável), Ivan Pace (LB, Inativo), Harrison Phillips (DT, Questionável), Jalen Redmond (DT, Questionável), Harrison Smith (S, Questionável), Taki Taimani (DT, Inativo) e NaJee Thompson (CB, Inativo).
🏥Seattle Seahawks
Anthony Bradford (G, Inativo), George Fant (OT, Inativo), Trevis Gipson (LB, Inativo), Joshua Onujiogu (LB, Inativo), Jerrick Reed (S, Inativo), Brady Russell (TE, Out), K'Von Wallace (S, Inativo), Connor Williams (C, Inativo) e Cameron Young (DT, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: Seattle Seahawks -1
Total Projetado: 44
🏈Registros: Vikings 9-4-1 ATS e 5-9 O/U, Seahawks 6-7-1 ATS e 7-7 O/U.
A linha foi aberta em Vikings -3, e sofreu apenas alterações no preço durante a semana. 70% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Vikings.
O total foi aberto em 42,5, e também não sofreu alterações. 79% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor? 🤑
Os Vikings são um time forte, mas não os vejo como favoritos legítimos nesta partida. Os Seahawks não estiveram bem no último Sunday Night Football contra os Packers, mas farão sua segunda partida seguida em casa, e, antes da derrota contra Green Bay, o time vinha apresentando uma melhora considerável na segunda metade da temporada, especialmente na parte defensiva.
Concordo que os Vikings são um time melhor, mas não acho que eles sejam melhores a ponto de reverter a vantagem do mando de campo. Acredito que minha projeção, que mostra Seahawks -1 como uma linha justa, esteja mais próxima das probabilidades reais do que os atuais -3 dos sportsbooks. Com o +3 de Seattle possuindo um juice alto, minha opção aqui é por levar os Seahawks em +2,5, saindo do número chave mais importante, mas com um preço bem mais atrativo.
⭐️Palpite: Seattle Seahawks +2,5 @2.02
NFL - Season 2024/25
Recorde: 40-41-1 (50%), -3,71und
ODD Média: 1.95
ROI%: -4,6%
Handicaps: 40-41-1 (50%), -3,71und
Site: 32-35-1 (47%), -5,23und
Youtube: 6-5 (54%), +0,76und
Telegram: 2-1 (66%), +0,76und
Thursday Night Football: 5-5 (50%), -0,32und
Sunday Night Football: 5-5 (50%), -0,54und
Monday Night Football: 7-6-1 (50%), +0,67und
International Series: 1-2 (33%), -1,05und
Thanksgiving Games: 0-3 (0%), -3,00und
Black Friday Game: 0-1 (0%), -1,00und