Buffalo Bills -14
Odds Atual: 1.92
Odds do Palpite: 1.92
Palpite: New England Patriots x Buffalo Bills - NFL - Week 17 - 31/12
Lutando por uma das vagas do Wild Card da AFC, os Buffalo Bills, recebem os rivais New England Patriots no Highmark Stadium em um dos jogos da tarde do domingo. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN3.
Local do evento: Orchard Park - New York
Rivais de divisão, as equipes se enfrentaram na semana 07, e os Patriots surpreenderam os Bills, vencendo por 29x25 como underdogs por 7,5 pontos no handicap. O total, definido em 41, terminou em over.
No Highmark Stadium, a temperatura será de 2°C, com umidade do ar em 78%. Céu parcialmente nublado, com 80% de chances de geada durante o jogo.
Matematicamente eliminados, os Patriots (4-11 W/L) surpreenderam e derrotaram os Denver Broncos no Sunday Night Football da semana 16, vencendo fora de casa por 26x23, e conquistando sua 2° vitória nas últimas três partidas. A equipe é a última colocada na AFC East, com 7 vitórias a menos do que os líderes Miami Dolphins. Após esse jogo, o time retorna a Foxborough, onde encerrá a temporada em um confronto contra os rivais New York Jets.
Agora titular, o quarterback Bailey Zappe, teve sua melhor atuação da temporada na vitória sobre os Broncos no Sunday Night Football da semana 16, completando 75,8% dos passes, lançando para um total de 256 jardas e 2 touchdowns. Trabalhando com passes intermediários, Zappe tem mostrado boa precisão, com 77,9% de seus passes, chegando ao alvo de destino com chances de captura. Na temporada, o quarterback completou 63,5% dos passes, com média de 6,3yds por tentativa, 6 touchdowns, 4 interceptações e rating de 83.1. Zappe não tem sido muito pressionado no pocket, mas combinados, os quarterbacks dos Patriots, sofreram sacks em 7,1% dos dropbacks nessa temporada, apenas a 21° melhor marca da liga. Destaque da OL, tendo permitido apenas 3 sacks nessa temporada, o left tackle Trent Brown, deixou o último jogo lesionado, mas está confirmado para essa partida, enquanto o righ tackle Mike Onwenu, também tem se destacado na proteção. Agora formado por: Atonio Mafi, David Andrews e Sidy Sow, o interior da OL tem sido o problema da unidade, com os três combinando para 12 sacks permitidos na temporada. A equipe tem desfalques no corpo de recebedores, com Ju Smith-Schuster fora devido a uma lesão no tornozelo, enquanto Kendrick Bourne, com um ACL, está fora da temporada. O tigh end Hunter Henry, que desfalcou o time no último jogo, está listado como questionável. Contra os Broncos, Zappe utilizou bastante o running back Ezekiel Elliott em passes no backfield, mas apesar de ter realizado 9 recepções e de ter anotado um touchdown, Elliott teve média de apenas 3,7yds por recepção na partida. DeMario Douglas e DeVante Parker, são os principais wide receivers disponíveis na equipe no momento. Novato, Douglas lidera o time com: 44 recepções para um total de 517 jardas, mas ainda não anotou touchdowns. Parker tem dificuldade de conseguir separação de seus marcadores e segue sofrendo com drops, mas teve um forte desempenho na vitória sobre os Broncos, realizando 4 recepções para um total de 65 jardas.
Com a lesão de Rhamondre Stevenson, principal running back da equipe, os Patriots tiveram pouco sucesso no jogo terrestre nas últimas partidas, com médias de apenas 64 jardas terrestres por jogo e 3,1yds por tentativa de corrida nas últimas três partidas. Sem Stevenson, o veterano Ezekiel Elliott, tem ficado com a maior parte da carga de trabalho no jogo terrestre, mas vem com média de apenas 3,5yds por tentativa de corrida na temporada, enquanto Kevin Harris, agora utilizado como running back de apoio, conquistou apenas 21 jardas em 7 tentativas na vitória contra os Broncos na semana 16. Cole Strange vinha se destacando nos bloqueios para o jogo terrestre pelo interior da linha ofensiva, mas foi colocado na lista de inativos por lesão, enquanto os tigh ends Matt Sokol e Pharaoh Brown, são utilizados como apoio para a OL nos bloqueios, mas os espaços abertos pela OL, não estão sendo bem aproveitados pelos running backs da equipe.
Comandada pela dupla Steve Belichick & Jerod Mayo, mas com grande influência do head coach Bill Belichick, a defesa, mesmo sofrendo com muitos desfalques, tem mantido um bom nível nessa temporada. Os Patriots possuem a melhor defesa da liga na contenção ao jogo terrestre, limitando os adversários a apenas 3,2yds por tentativa de corrida, enquanto estão próximos a média contra o passe, permitindo rating médio de 90.3 para os quarterbacks adversários. Para essa partida, a equipe tem vários possíveis desfalques na secundária, enquanto o defensive tackle Christian Barmore, que lidera o time com 8,5 sacks, treinou com limitações durante a semana, e está listado como questionável. A defesa conseguiu 5 sacks na última partida contra os Broncos, 3 deles de Barmore, mas com Matthew Judon na lista de inativos por lesão, o pass-rush não tem funcionado bem, com a defesa conseguindo sacks em apenas 6,1% dos dropbacks adversários, 7° menor marca da liga. Vários jogadores estão se destacando na contenção ao jogo terrestre, entre eles Anfernee Jennings, que possui a 4% maior taxa de vitórias entre os defensive ends em jogadas de corrida, enquanto Davon Godchaux, pelo interior da linha defensiva, soma 53 tackles, com apenas um tackle desperdiçado. Belichick ainda tem promovido um grande rodizio na secundária, com os Patriots fazendo uso de diversos pacotes diferentes de nickel. Um dos destaques da secundária, o safety Jabrill Peppers, está fora dessa partida, enquanto Kyle Dugger, o outro safety da equipe, e que além de ser sólido na cobertura, é bastante ativo contra o jogo terrestre, está listado como questionável.
Os retornadores não estão produzindo muito, com Jalen Reagor mantendo média de apenas 21,5yds nos retornos de kickoffs, enquanto Myles Bryant, vem com média de 6,6yds nos retornos de punt. A cobertura tem funcionado bem nos kickoffs, com os Patriots limitando os adversários a apenas 20,7yds por tentativade retorno, mas tem falhado nos punts, com adversários conseguindo média de 10,4yds por tentativa no quesito. Selecionado na 4° rodada do último draft, o kicker Chad Ryland, converteu apenas 15 de 23 tentativas de field goal nessa temporada, indo 2/4 em chutes para mais de 50 jardas. Também novato, escolhido na 6° rodada do último draft, o punter Bryce Baringer, tem feito uma boa temporada de estreia. Baringer já chutou 7 touchbacks, mas 41,2% de seus punts, posicionaram o oponente na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, 9° maior marca da liga. Os punts de Baringer, viajaram em média, 47,1yds.
Mais promoções para você
Ainda na luta por uma vaga nos playoffs, os Bills (9-6 W/L) tiveram mais dificuldades do que o previsto, mas derrotaram os Los Angeles Chargers por 24x22 fora de casa na semana 16, conquistando sua 3° vitória consecutiva. A equipe é a 2° colocada na AFC East, com duas vitórias a menos do que os líderes Miami Dolphins. Após esse jogo, o time viaja para a Flórida, onde encerrará a temporada regular em confronto com os rivais Miami Dolphins. Os Bills tiveram a 5° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Após quebrar uma sequência de nove jogos com ao menos uma interceptação na vitória sobre os Cowboys na semana 15, o quarterback Josh Allen, voltou a ser interceptado na vitória contra os Chargers na semana 16, mas teve uma forte performance no geral, completando 71,4% de seus passes, com média de 11,3yds por tentativa na partida. Apesar do excesso de interceptações (15), Allen tem feito uma boa temporada, tendo completado 66,5% de seus passes esse ano, com média de 7,4yds por tentativa e rating de 93.7. O quarterback tem contado com excelente proteção de sua linha ofensiva, que permitiu sacks em apenas 3,8% dos dropbacks, menor marca da liga. Dion Dawkins e Spencer Brown, formam uma dupla bastante sólida de tackles, enquanto o center Mitch Morse, também se destaca na proteção, com os guards O'Cyrus Torrence e Connor McGovern, sendo os pontos fracos da OL. O wide receiver Stefon Diggs, que já cometeu 8 drops, não tem sido tão dominante nessa temporada, e teve uma performance fraca na vitória sobre os Chargers no último jogo, mas ainda lidera a equipe com: 96 recepções para um total de 1,070 jardas e 8 touchdowns. Gabriel Davis tem sido mais participativo do que no ano passado como uma opção para passes em profundidade, tendo agarrado apenas 56,5% dos passes lançados em sua direção, mas com média de 12,7yds percorridas antes das recepções, enquanto Khalil Shakir, não é muito alvejado, mas tem correspondido quando solicitado, gerando jardas após as recepções, mantendo média de 16,2yds por recepção. O tigh end novato Dalton Kincaid, vem tendo impacto imediato em sua 1° temporada na liga, somando 62 recepções, mas com a chegada de Kincaid, Dawson Knox, antes uma opção frequente no jogo aéreo, tem sido bem menos acionado por Allen, somando apenas 20 recepções na temporada. Além dos wide receivers e dos tigh ends, o running back James Cook, também trabalha como recebedor no jogo aéreo, sendo uma opção para passes curtos ou no backfield, e possuindo média de 10,8yds por recepção.
Na vitória contra os Chargers, os Bills tiveram dificuldades para produzir no jogo terrestre, conquistando 105 jardas, mas através de 30 tentativas. O quesito, porém, tem funcionado bem para a equipe nessa temporada, especialmente após a mudança de coordenador ofensivo, com Joe Brady aumentando o uso do jogo terrestre, desejo antigo do head coach Sean McDermott. Com Spencer Brown se destacando nos bloqueios, a linha ofensiva tem feito um bom trabalho na abertura de espaços para o jogo terrestre, com os corredores da equipe, combinando para 2,7yds conquistadas em média, antes de sofrerem contato. Running back principal do time, James Cook tem sido bastante utilizado nessa temporada, e já ultrapassou a marca de mil jardas, possuindo média de 5,0yds por carregada. Latavius Murray, que tem sido bem menos eficaz, com média de apenas 3,8yds por carregada, perdeu espaço como running back de apoio com a chegada do veterano Leonard Fournette, que fez sua estreia pela equipe no último jogo, conquistando 20 jardas em cinco tentativas de corrida. Móvel, o quarterback Josh Allen, segue contribuindo no jogo terrestre, somando 413 jardas e 13 touchdowns corridos na temporada.
Comandada diretamente pelo head coach Sean McDermott, a defesa tem sofrido com ausências de jogadores importantes nessa temporada, mas o setor, que teve péssimos desempenhos entre as semanas 07 e 10, se recuperou nas últimas partidas, com o time tendo limitado os quarterbacks adversários a um rating médio de apenas 72.6 nos últimos cinco jogos, com 5 interceptações no período. Apesar da melhora contra o passe, a defesa segue tendo dificuldade contra o jogo terrestre, cedendo média de 4,6yds por tentativa de corrida dos adversários, 5° maior marca a liga. O pass-rush tem sido o ponto forte da defesa de Buffalo, que tem pressionado os quarterbacks em 24% dos snaps de passe, conseguindo sacks em 9,1%, 3° maior marca da liga. Contra os Chargers na semana 16, foram 5 sacks para os Bills, dois deles de Ed Oliver, que tem gerado bastante pressão pelo interior da linha defensiva. Além de Oliver, Leonard Floyd, Gregory Rousseau e A.J. Epenesa, este último, que foi desfalque nos últimos jogos, mas que tem chances de retorno nessa partida, também se destacam no pass-rush. O linebacker Matt Milano e o cornerback Tre'Davious White, dois dos principais nomes da defesa, seguem na lista de inativos por lesão, mas a equipe deve contar com o retorno do defensive tackle DaQuan Jones, que fez apenas cinco jogos nessa temporada antes de se lesionar, mas que participou dos treinos sem limitações durante a semana. O linebacker Terrel Bernard, que já soma 3 interceptações, tem se saído bem na cobertura, mas tem sido um dos pontos fracos na contenção ao jogo terrestre, desperdiçando tackles com frequência, enquanto Tim Settle e Linval Joseph, que participam da rotação na linha defensiva, estão sendo constantemente dominados por seus bloqueadores. Na secundária, a entrada de Rasul Douglas, trocado dos Packers para os Bills durante a temporada, promoveu uma grande melhora no setor. Em 7 jogos, Douglas permitiu recepções em apenas 54,8% dos passes lançados em sua direção, com quarterbacks possuindo rating médio de 57.2 quando exploram o jogador na cobertura. Veterano, o safety Micah Hyde, que ficou fora do último jogo, mas que deve retornar nessa partida, tem sido um dos pontos fracos da unidade, mas os cornerbacks Taron Johnson e Christian Benford, subiram de produção nas últimas semanas, enquanto Dane Jackson, que vinha permitindo rating de 114.6 para os quarterbacks, quando explorado na cobertura, perdeu espaço na defesa.
No special team, Deonte Harty tem sido mediano nos retornos de punt, produzindo 9,1yds por tentativa, enquanto Ty Johnson e Khalil Shakir, que dividem os retornos de punt, possuem média inferior a 20yds por tentativa de retorno. A cobertura tem funcionado bem nos kickoffs, com os Bills limitando os adversários a uma média de apenas 19,6yds por tentativa de retorno, mas a equipe já permitiu um retorno de punt para touchdown nessa temporada, cedendo média de 13,1yds por tentativa de retorno dos adversários no quesito. O kicker Tyler Bass, converteu 22 de 27 tentativas de field goal, indo 4/6 em chutes para mais de 50 jardas. O punter Sam Martin, tem apresentado baixo alcance nos chutes, que estão viajando 45,5yds em média, com precisão mediana. Martin já chutou 3 touchbacks, com 17 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Lesões
🏥New England Patriots
Calvin Anderson (OT, Inativo), Christian Barmore (DT, Questionável), Isaiah Bolden (CB, Inativo), Kendrick Bourne (WR, Inativo), Myles Bryant (CB, Questionável), Kyle Dugger (S, Questionável), Daniel Ekuale (DT, Inativo), Christian Gonzalez (CB, Inativo), Terez Hall (LB, Inativo), Hunter Henry (TE, Questionável), J.C. Jackson (CB, Out), Anfernee Jennings (LB, Questionável), Jonathan Jones (CB, Questionável), Marcus Jones (CB, Inativo), Matthew Judon (LB, Inativo), Conor McDermott (OT, Inativo), Raekwon McMillan (LB, Inativo), Tre Nixon (WR, Inativo), Jabrill Peppers (S, Questionável), Riley Reiff (G, Inativo), Matthew Slater (WR, Questionável), JuJu Smith-Schuster (WR, Out), Rhamondre Stevenson (RB, Inativo), Cole Strange (G, Inativo), Shaun Wade (CB, Questionável) e Tyrone Wheatley (OT, Questionável).
🏥Buffalo Bills
Zach Davidson (TE, Inativo), Tommy Doyle (OT, Inativo), A.J. Epenesa (DE, Questionável), Damar Hamlin (S, Questionável), Damien Harris (RB, Inativo), Nyheim Hines (RB, Out), DaQuan Jones (DT, Questionável), Matt Milano (LB, Inativo), Jordan Phillips (DT, Inativo), Brandon Shell (OT, Out), Justin Shorter (WR, Questionável) e Tre'Davious White (CB, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: Buffalo Bills -9
Total Projetado: 40
🏈Registros: Patriots 4-10-1 ATS e 6-9 O/U, Bills 6-9 ATS e 5-10 O/U.
A linha foi aberta em Bills -12, mas subiu até o número chave de -14 durante a semana. 63% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Patriots.
O total foi aberto em 40,5, e permanece inalterado. 59% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor?🤑
Minha projeção não é tão alta quanto a linha atual dos sportbooks, mas estou levando os Bills nessa partida, mesmo em um handicap que aparenta ser inflado. Apoiei os Patriots por diversas vezes nessa temporada, porque, embora o ataque seja limitado e a defesa, apenas mediana contra o passe, a equipe possui uma defesa de elite na contenção ao jogo terrestre, que deveria ter mantido o time competitivo em muitos jogos.
Com a melhora do ataque, os Patriots, que já venceram os Bills nessa temporada, conquistaram duas vitórias nos últimos três jogos. O matchup contra Buffalo, porém, não é o ideal para New England, já que a defesa dos Bills, apresentou uma grande melhora contra o jogo aéreo nas últimas semanas, se mantendo vulnerável contra o jogo terrestre, quesito que os Patriots dificilmente conseguirão explorar, já que desde a lesão do running back Rhamondre Stevenson, a equipe não tem conseguido produzir pelo chão.
Josh Allen tem tido problemas com interceptações nessa temporada, que mascararam um pouco a sua eficiência, já que o quarterback ainda tem mantido uma boa porcentagem de passes completados e uma boa média de jardas por tentativa. Os Bills produzem bem no jogo terrestre, mas o ataque não é dependente do quesito, com Allen podendo explorar uma defesa dos Patriots, que é adequada contra o passe, mas não de elite.
Creio que os Bills sejam um pouco melhores do que minha projeção indica, com o alto favoritismo sendo justificado pelo matchup favorável.
⭐️Palpite: Buffalo Bills -14 @1.92
NFL - Season 2023/24
Recorde: 51-37-5 (57%), +11,09und
ODD Média: 1.94
ROI%: +12,1%
Handicaps: 51-37-5 (57%), +11,09und
Site: 45-28-3 (61%), +15,04und
Youtube: 5-4-1 (55%), +1,05und
Telegram: 0-4-1 (0%), -5,00und
Thursday Night Football: 8-4-1 (66%), +3,44und
Sunday Night Football: 6-5 (54%), +0,88und
Monday Night Football: 8-6-1 (57%), +1,74und
International Series: 3-0 (100%), +2,83und
Thanksgiving Games: 2-1 (66%), +0,76und
Black Friday Game: 0-1 (0%), -1,00und