Green Bay Packers -14
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.92
Odds do Palpite: 1.92
Palpite: Monday Night Football - New Orleans Saints x Green Bay Packers - NFL - Week 16 - 23/12
O Monday Night Football que encerra a semana 16 de jogos da temporada da NFL, traz a campo um duelo entre New Orleans Saints e Green Bay Packers. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Disney+.
Local do evento: Green Bay - Wisconsin
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
As equipes se enfrentaram na última temporada, e em casa, os Packers venceram pelo placar de 18x17 como underdogs por um ponto no handicap. O total, definido em 41,5, terminou em under.
No Lambeau Field, a temperatura será de 0°C, com umidade do ar em 92%. Céu nublado, com 20% de chances de neve durante a partida.
Os Saints (5-9 W/L) entraram no último quarto da partida contra os Washington Commanders na semana passada perdendo por 17x7, mas encostaram no placar no último período, sendo derrotados pelo placar final de 20x19. Matematicamente eliminada, a equipe é a 3° colocada na NFC South, com 3 vitórias a menos do que os líderes Atlanta Falcons. Após essa partida, o time retorna a New Orleans, recebendo os Las Vegas Raiders em um dos jogos da semana 17. Os Saints tiveram a 3° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Com Derek Carr novamente lesionado, os Saints iniciaram a partida contra os Commanders na semana 15 com Jake Haener como quarterback, mas após ter completado apenas 4 de 10 tentativas de passe, com uma interceptação, Haener acabou substituído pelo novato Spencer Rattler, que já havia iniciado três jogos nesta temporada, e que será o titular na partida de hoje. Rattler comandou uma reação dos Saints no último quarto contra os Commanders, mas ainda foi bastante impreciso nos passes, completando apenas 10 de 21 tentativas. Em quatro jogos, o novato completou apenas 46,2% dos passes, com média de 5,8yds por tentativa, 1 touchdown, uma interceptação e rating de 62.6.
A linha ofensiva, que sofreu com lesões durante a temporada, contou com os retornos do center Erik McCoy e do guard Cesar Ruiz nos últimos jogos, e tem se saído bem na proteção aos quarterbacks da equipe, que sofreram sacks em apenas 5,9% dos dropbacks na temporada. Os Saints seguem desfalcados do left tackle Ryan Ramczyk, substituído pelo novato Taliese Fuaga, enquanto o right tackle Trevor Penning, já permitiu 35 pressões e 4 sacks. O interior da OL, formado por: Lucas Patrick, Erik McCoy e Cesar Ruiz, porém, é bastante sólido na proteção ao quarterback, com destaque para McCoy, que permitiu apenas 3 pressões em 286 snaps.
A equipe, que já esteva desfalcada dos wide receivers Rashid Shaheed e Chris Olave e do versátil Taysom Hill, também não terá o running back Alvin Kamara nesta partida, enquanto Marquez Valdes-Scantling, que chegou ao time durante a temporada, e que vinha sendo o wide receiver principal nas últimas partidas, está listado como questionável. Kamara, que lidera o time com 68 recepções para um total de 543 jardas, vinha sendo um alvo frequente no jogo aéreo, enquanto Valdes-Scantling, realizou 14 recepções em 6 partidas, anotando 4 touchdowns. Caso a ausência de Valdes-Scantling se confirme, os wide receivers Kevin Austin, Dante Pettis e Cedrick Wilson Jr. e os tigh ends Juwan Johnson e Foster Moreau, além do running back Kendre Miller, serão as opções de alvos para Rattler no jogo aéreo. Do grupo, Johnson tem sido o recebedor mais produtivo, com 36 recepções para um total de 375 jardas e 3 touchdowns na temporada.
A OL, muitas vezes apoiada pelo fullback Adam Prentice, tem feito um bom trabalho nos bloqueios para o jogo terrestre, mas Alvin Kamara vinha produzindo jardas após sofrer o primeiro contato, com média de apenas 4,2yds por carregada. Com Kamara fora, Kendre Miller e Jamaal Williams são as opções de running back da equipe para esta partida. Miller, que teve 9 carregadas para um total de 46 jardas e 1 touchdown na última partida, vem com média de 4,6yds por carregada, mas Williams foi pouco eficiente nas vezes em que foi utilizado, com média de apenas 3,7yds por carregada. Rattler é móvel, e também poderá contribuir para o jogo terrestre. Em quatro partidas, o quarterback teve 9 tentativas de corrida, com média de 6,8yds por tentativa.
A defesa teve fortes desempenhos nos início da temporada, mas caiu de produção durante o ano. O setor tem sido vulnerável especialmente contra o jogo terrestre, permitindo 4,9yds em média por tentativa de corrida dos adversários, enquanto a defesa contra o passe, se beneficiou do alto número de interceptações conseguidas pela equipe, mas tem permitido uma média alta de 7,3yds por tentativa de passe dos quarterbacks adversários. O coordenador defensivo Joe Woods, não tem utilizado muitas blitzes, mas o pass-rush tem sido mediano, com o time conseguindo sacks em 7% dos dropbacks. Cameron Jordan vem em declínio na carreira, mas: Carl Granderson, Chase Young e Bryan Bresee, estão conseguindo gerar pressão pela linha defensiva. Young e Bresee, no entanto, são bem menos efetivos contra o jogo terrestre, enquanto Khalen Saunders também não tem feito muito pelo interior da linha defensiva. A equipe possui um forte grupo de linebackers, formado por: Pete Werner, Demario Davis e Willie Gay Jr., mas a secundária, desfalcada do cornerback aulson Adebo, e que teve a saída de Marshon Lattimore durante a temporada, tem falhado na cobertura. Alontae Taylor, que soma 4 sacks na temporada, é um cornerback instintivo, mas já permitiu 6 touchdowns, com quarterbacks possuindo rating de 112.9 em passes na direção de Taylor, enquanto o novato Kool-Aid McKinstry, uma escolha de 2° rodada no último draft, permitiu recepções em 66,7% dos passes lançados em sua direção, cedendo 8,6ys em média por alvo. Ugo Amadi, agora com nickel cornerback, também tem tido dificuldade na cobertura, mas o safety Will Harris, limitando os cornerbacks a um rating de apenas 74.9 quando desafiado na cobertura, tem se destacado na secundária de New Orleans.
Mais promoções para você
No special team, comandado pelo agora head coach interino Darren Rizzi, Jamaal Williams vem com média de 26,3yds nos retornos de kickoffs, enquanto Dante Pettis tem produzido 12,0yds em média nos retornos de punt. A unidade também tem feito um bom trabalho na cobertura dos chutes, limitando os adversários a apenas 25,6yds em média nos retornos de kickoffs e 7,5yds nos retornos de punt. O kicker Blake Grupe, converteu 22 de 26 tentativas de field goal, indo 6/8 em chutes para mais de 50 jardas. O punter novato Matthew Hayball, que já foi utilizado como corredor em um fake punt, tem média de apenas 44,0yds viajadas por punt, mas tem sido um dos punters mais precisos da liga. Hayball chutou apenas 3 touchbacks, com 33 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Após a derrota contra os rivais Detroit Lions na semana 14, os Packers (10-4 W/L) foram até Washington para enfrentara os Seattle Seahawks no Sunday Night Football da semana 15 e saíram vitoriosos pelo placar de 30x13. A equipe, que ainda não está garantida nos playoffs, é a 3° colocada na NFC North, com 3 vitórias a menos do que os líderes Detroit Lions. Após essa partida, o time viaja para Minnesota, onde enfrentará os Vikings em um dos jogos da semana 17. Os Packers tiveram a tabela mais difícil da temporada até o momento.
Jordan Love, que sofreu uma lesão na partida de estreia da equipe na temporada no Brasil, vem em uma sequência de grandes exibições. Love possui um respeitável rating de 98.5 na temporada, mas nas últimas cinco partidas, o quarterback completou 68,7% dos passes, com média de 9,9yds por tentativa e rating de 119.4. Love tem 23 passes para touchdown, 11 interceptações e média de 8,3yds por tentativa de passe na temporada.
O quarterback, que sofreu sacks em apenas 3,9% dos dropbacks, 2° menor marca da liga, tem sido muito bem protegido pela linha ofensiva, formada por: Rasheed Walker, Elgton Jenkins, Josh Myers, Sean Rhyan e Zach Tom. Walker é o 17° entre os tackles da liga em porcentagem de vitórias nos bloqueios de passe, enquanto Jenkins permitiu apenas 13 pressões e 1 sack na temporada.
Love tem variado bastante os passes por suas opções de recebedores. Seis jogadores diferentes já foram alvejados ao menos 30 vezes, enquanto sete jogadores realizaram no mínimo 10 recepções pela equipe nesta temporada. Os Packer não possuem uma clara opção de wide receiver #1, mas Jayden Reed, Christian Watson, Romeo Doubs e Dontayvion Wicks são todos alvos viáveis no jogo aéreo, enquanto o quarterbacks também tem trabalhado com o tight end Tucker Kraft e com o running back Josh Jacobs. Reed lidera a equipe com 49 recepções para um total de 727 jardas e 6 touchdowns, Kraft agarrou 73,2% dos passes lançados em sua direção, e Watson é uma opção para passes em profundidade, com média de 21,4yds por recepção.
Com exceção do right tackle Zach Tom, a OL tem se saído melhor na proteção ao quarterback do que nos bloqueios para o jogo terrestre, mas Josh Jacobs, principal running back da equipe, tem quebrado tackles com frequência, e o time tem produzido bem no jogo terrestre, com médias de 144,4 jardas terrestres por jogo e 4,7yds por tentativa de corrida. Jacobs, que já anotou 12 touchdowns na temporada, tem ficado com a maior parte da carga de trabalho no jogo terrestre, com média de 4,3yds por carregada, enquanto Emanuel Wilson, running back de apoio da equipe, vem com média de 4,8yds por carregada. O wide receiver Jayden Reed, também tem sido envolvido no jogo terrestre pelo head coach Matt LaFleur, Reed, que teve 3 corridas na última partida, acumula 155 jardas terrestres na temporada, com 3 corridas que geraram ganhos superiores a 20 jardas.
Comandada pelo coordenador defensivo Jeff Hafley, a defesa tem feito um bom trabalho na contenção ao jogo terrestre, limitando os oponentes a apenas 4,2yds em média por tentativa de corrida, mas na ausência do cornerback Jaire Alexander, questionável para o jogo de hoje, a defesa apresentou uma piora na contenção ao jogo aéreo durante a temporada. Nas últimas 7 partidas, os quarterbacks adversários completaram 71,8% dos passes contra a defesa de Green Bay, com média de 7,3yds por tentativa e rating de 96.2. Hafley não utiliza muitas blitzes, mas o pass-rush tem sido funcional, com a equipe conseguindo sacks em 8% dos dropbacks adversários, 6° maior marca da liga. Na vitória contra os Seahawks no Sunday Night Football da semana 15, foram 7 sacks para a defesa de Green Bay. Rashan Gary lidera o time com 6,5 sacks, enquanto Kingsley Enagbare, Preston Smith e Devonte Wyatt, já registram 11 pressões cada, combinando para 11 sacks. Kenny Clark, no entanto, vem em declínio no interior da linha defensiva, enquanto Lukas Van Ness, uma escolha de 1° rodada no draft do ano passado, tem sido uma enorme decepção, com 3,0 sacks na temporada, mas com apenas 7 pressões em 14 partidas. O linebacker Quay Walker, que lidera o time em tackles, e que tem se destacado na contenção ao jogo terrestre, deixou a partida contra os Seahawks lesionado, e desfalcará o time no jogo de hoje. Além de Walker, os linebackers Edgerrin Cooper e Eric Wilson também se destacam na contenção ao jogo terrestre. Na secundária, o safety Xavier McKinney, com 7 interceptações na temporada, vem tendo um grande ano, enquanto Keisean Nixon tem funcionado bem como cornerback de nickel. Eric Stokes, porém, não vem tendo um bom ano, com quarterbacks possuindo rating de 103.5 em pases lançados na direção de Stokes.
Keisean Nixon tem colocado o ataque em boas posições de campo através dos retornos de kickoffs, mas Jayden Reed tem produzido pouco nos retornos de punt, com média de apenas 7,2yds por tentativa. Comandado pelo coordenador Rich Bisaccia, o special team tem feito um trabalho decente na cobertura dos chutes, limitando os adversários a médias de apeans 26,8yds nos retornos de kickoffs e 7,5yds nos retornos de punt. O kicker Brandon McManus, que chegou para substituir o ineficiente Brayden Narveson, converteu 14 de 15 tentativas de field goal, mas com apenas um chute para mais de 50 jardas. O punter Daniel Whelan, vem com média de 46,5yds viajadas por punt. Whelan já chutou 3 touchbacks, com 21 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Lesões
🏥New Orleans Saints
Paulson Adebo (CB, Inativo), Derek Carr (QB, Out), Justin Herron (OT, Inativo), Taysom Hill (TE, Inativo), D'Marco Jackson (LB, Inativo), Alvin Kamara (RB, Out), Bub Means (WR, Inativo), Chris Olave (WR, Inativo), Camron Peterson (DT, Inativo), Ryan Ramczyk (OT, Inativo), Nick Saldiveri (G, Inativo), Rashid Shaheed (WR, Inativo), Marquez Valdes-Scantling (WR, Questionável), Rejzohn Wright (CB, Inativo) e Jabari Zuniga (DE, Inativo).
🏥Green Bay Packers
Jaire Alexander (CB, Questionável), Corey Ballentine (CB, Questionável), Javon Bullard (S, Out), Tyler Davis (TE, Inativo), AJ Dillon (RB, Inativo), MarShawn Lloyd (RB, Inativo), Jordan Morgan (G, Inativo), Luke Musgrave (TE, Questionável), Quay Walker (LB, Out) e Evan Williams (S, Questionável).
A Linha
Linha Projetada: Green Bay Packers -4,5
Total Projetado: 48
🏈Registros: Saints 6-8 ATS e 7-7 O/U, Packers 8-6 ATS e 6-7-1 O/U.
A linha foi aberta em Packers -13,5, mas rapidamente subiu para -14, chegando a -14,5 em alguns sportbooks no dia da partida. 60% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Packers.
O total foi aberto em 42, e subiu para 43 durante a semana. 80% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor? 🤑
Minha projeção aponta os Packers como favoritos por apenas 4,5 pontos, bem abaixo dos atuais -14,5 dos sportsbooks, mas minha projeção entende que este é um ponto situacional ruim para Green Bay, que teve uma viagem longa após a vitória contra os Seahawks na costa oeste, e que terá pela frente um rival de divisão, com o duelo contra os Vikings no próximo domingo. Além disso, minha projeção não vê muita diferença entre as defesas, considerando a piora da defesa dos Packers contra o jogo aéreo durante a temporada, e por último, meus números não consideram as ausências de Derek Carr e Alvin Kamara. Com isso, minha projeção pode ser descartada nesta partida, falhando em fornecer o panorama completo do confronto.
Gosto de apostar em quarterbacks reservas porque muitas vezes a lesão do titular acaba sendo supervalorizada na linha de handicap, mas Spencer Rattler não pareceu um quarterback viável de NFL na maioria das vezes em que esteve em campo, e sem Kamara, ele não terá muitos alvos viáveis para trabalhar, no que dificilmente ele será capaz de explorar a defesa dos Packers, que de fato piorou contra o jogo aéreo durante a temporada, mas que é bastante sólida contra o jogo terrestre.
Green Bay, por sua vez, poderá estabelecer o jogo terrestre contra uma defesa dos Saints que tem permitido média de 4,9 jardas por tentativa de corrida dos adversários, enquanto Jordan Love poderá explorar uma secundária que tem sofrido com passes em profundidade.
Se os Saints não puderem mover a bola no ataque, e se os Packers conseguirem estabelecer o jogo terrestre, este confronto se torna tão desnivelado quanto a linha atual dos sportsbooks sugere. Por isso, estou deixando minha projeção de lado neste jogo e levando os favoritos em -14 no handicap.
⭐️Palpite: Green Bay Packers -14 @1.92
NFL - Season 2024/25 (*jogos de ontem pendentes)
Recorde: 41-42-1 (49%), -3,75und
ODD Média: 1.94
ROI%: -4,5%
Handicaps: 41-42-1 (49%), -3,75und
Site: 32-36-1 (47%), -6,23und
Youtube: 7-5 (58%), +1,72und
Telegram: 2-1 (66%), +0,76und
Thursday Night Football: 5-5 (50%), -0,32und
Sunday Night Football: 5-5 (50%), -0,54und
Monday Night Football: 7-6-1 (50%), +0,67und
International Series: 1-2 (33%), -1,05und
Thanksgiving Games: 0-3 (0%), -3,00und
Black Friday Game: 0-1 (0%), -1,00und