Los Angeles Rams -4
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.99
Odds do Palpite: 1.99
Palpite: Thursday Night Football - New Orleans Saints x Los Angeles Rams - NFL - Week 16 - 21/12
Com campanhas idênticas e com ambas equipes na luta por uma vaga nos playoffs, New Orleans Saints e Los Angeles Rams, se enfrentam no SoFi Stadium pelo Thursday Night Football que abre a semana 16 de jogos a NFL.
Local do evento: Inglewood - Califórnia
As equipes se enfrentaram na última temporada, e em casa, os Saints venceram por 27x20 como favoritos por 2,5 pontos no handicap. O total, definido em 39,5 naquela partida, terminou em over.
O SoFi Stadium é um estádio fechado, portanto, condições climáticas externas, não afetarão a partida.
Após uma sequência de três derrotas consecutivas, os Saints (7-7 W/L) se recuperaram, com vitórias contra Panthers e Giants, com o time ultrapassando a marca de 20 pontos e limitando o oponente a menos de 10 em ambos os jogos. A equipe é a 2° colocada na NFC South, com a mesma campanha dos líderes Tampa Bay Buccaneers, mas atrás pelos critérios de desempate. Após esse jogo, o time viaja para a Flórida, onde enfrentará os rivais Tampa Bay Buccaneers em um dos jogos da semana 17. Os Saints tiveram a 2° tabela mais fácil da temporada até o momento.
O quarterback Derek Carr, que tem sofrido com várias lesões nessa temporada, mas que ainda não ficou fora de nenhuma partida, teve uma de suas melhores exibições da temporada na vitória sobre os Giants na semana 15, completando 23 de 28 tentativas de passe, e lançando para um total de 218 jardas e 3 touchdowns. Carr tem sido um quarterback sólido para os Saints esse ano, completando 67,4% dos passes, com média de 6,9yds por tentativa, 16 passes para touchdown, 7 interceptações e rating de 92.5. Taysom Hill, que entra em alguns snaps como quarterback, e que é uma ameaça no jogo terrestre, completou 5 de 9 tentativas de passe nessa temporada, e já lançou para um touchdown. A linha ofensiva, que hoje estará desfalcada do right tackle Ryan Ramczyk, um dos destaques do setor, não tem feito um trabalho tão bom na proteção ao quarterback, com o left tackle Andrus Peat, ainda sendo abaixo da média na proteção, enquanto o guard Cesar Ruiz, que já permitiu 5 sacks na temporada, é um notório ponto fraco no interior da OL. Carr, porém, tem tomado decisões rápidas, evitando a pressão no pocket e sofrendo sacks em apenas 5,4% dos dropbacks, 6° menor marca da liga. Na vitória contra os Giants, o quarterback dos Saints, não teve seu principal alvo a disposição, o wide receiver Chris Olave, que desfalcou a equipe, mas que retornará nessa partida. Olave lidera a equipe com: 72 recepções, 918 jardas e 4 touchdowns. Além de Olave, Carr tem distribuído passes para o wide receiver Rashid Shaheed, o running back Alvin Kamara e os tigh ends: Taysom Hill, Juwan Johnson e Foster Moreau. Shaheed, que é uma ameça para passes em profundidade, já anotou 3 touchdowns, enquanto Hill, tem recebido passes curtos, produzindo 4yds em média após as recepções e 8,6yds no total por recepção. Kamara, como uma opção no backfield, também é bastante utilizado, somando 68 recepções para um total de 446 jardas na temporada.
Mesmo com a linha ofensiva sendo sólida na abertura de espaços para as corridas, o jogo terrestre não tem funcionado nessa temporada, com a equipe possuindo médias de: 103,2 jardas terrestres por jogo e 3,7yds por tentativa de corrida. O left tackle Andrus Peat, lidera os tackles da liga em bloqueios bem-sucedidos para o jogo terrestre, enquanto o guard James Hurst, é o 7° entre os jogadores de interior de linha de ofensiva. Além do trabalho da OL, o coordenador ofensivo Pete Carmichael, também tem utilizado alguns bloqueadores extra, com os tigh ends Foster Moreau, Jimmy Graham e Juwan Johnson e o fullback Adam Prentice, auxiliando nos bloqueios. Alvin Kamara, que cumpriu suspensão no início da temporada, ainda tem sido o principal running back do time, mas quebrou apenas 6 tackles em 11 partidas, possuindo média de 3,9yds por carregada. Jamaal Williams, que divide as carregadas com Kamara, tem se saído ainda pior, com média de apenas 3,0yds por carregada. O versátil Taysom Hill, que muitas vezes alinha como quarterback, tem sido o corredor mais efetivo da equipe, com média de 4,9yds por tentativa de corrida. Hill, que retornou de lesão na última partida, porém, teve apenas uma tentativa de corrida contra os Giants.
Comandada pelo coordenador defensivo Joe Woods, com supervisão do head coach Dennis Allen, a defesa, que permitiu um total de apenas 12 pontos nas duas últimas partidas, tem feito um excelente trabalho contra o passe. Os Saints lideram a liga em passes desviados, com 87, já conseguiram 14 interceptações, estão permitindo uma porcentagem de conclusão de passes de apenas 57,3% e limitaram os quarterbacks adversários a um rating médio de apenas 74.4 até o momento, 2° menor marca da liga. Contra os Giants no último domingo, foram apenas 133 jardas aéreas permitidas, com o cornerback Isaac Yiadom, desviando 3 passes na partida. Com uma grande atuação de Tanoh Kpassagnon, e contra a péssima linha defensiva dos Giants, os Saints acumularam 7 sacks na última partida, 3 de Kpassagnon, mas na temporada, a defesa conseguiu sacks em apenas 6,2% dos dropbacks adversários, 8° menor marca da liga. Em declínio, Cameron Jordan, um dos grandes nomes da defesa, tem feito uma temporada discreta, com apenas 2,0 sacks, enquanto Carl Granderson, lidera a equipe com 24 pressões e 7,5 sacks. Um dos melhores linebackers da liga, Demario Davis as vezes tem sido utilizado em chamadas de blitz, e já registrou 6,5 sacks na temporada, enquanto permitiu recepções em apenas 57,5% dos passes lançados em sua direção, e desperdiçou apenas 4,7% de suas tentativas de tackle. Marshon Lattimore e Marcus Maye, seguem desfalcando a secundária, que com os cornerbacks: Paulson Adebo, Isaac Yiadom e Alontae Taylor e os safetys Tyrann Mathieu e Jordan Howden, ainda tem mantido forte produção. Adebo, que permitiu recepções em apenas 53,9% dos passes lançados em sua direção nessa temporada, limitando os quarterbacks adversários a um rating médio de 52.1, tem sido o destaque do grupo, com 15 passes desviados e 4 interceptações. Após uma sequência de oito partidas consecutivas, permitindo ao menos 110 jardas terrestres para os adversários por jogo, os Saints limitaram os Giants a apenas 60 terrestres na última partida. Conter o jogo terrestre, porém, tem sido um problema para a defesa nessa temporada, com o time permitindo média de 4,5yds por tentativa de corrida dos adversários, 8° maior marca da liga. A equipe é a 2° que menos conseguiu tackles para perda de jardas esse ano, o que tem impactado na capacidade de conter as corridas, mesmo com performances sólidas de Carl Granderson e de Khalen Saunders e Nathan Shepherd pelo interior da linha defensiva.
Mais promoções para você
Rashid Shaheed já anotou um touchdown através de um retorno de punt nessa temporada, e vem com média de 14yds no quesito, enquanto também tem sido responsável pelos retornos de kickoffs, mas produzindo apenas 21,4yds por tentativa. D'Marco Jackson e J.T. Gray, se destacam como jogadores de special team, e a cobertura tem funcionado bem nos chutes, com a equipe permitindo médias de apenas: 20,2yds por tentativa de retorno de kickoffs para os adversários, e 5,2yds nos retornos de punt. Novato, o kicker Blake Grupe, tem apresentado bom alcance nos chutes, mas tem sido inconsistente, tendo convertido 25 de 32 tentativas de field goal, indo 6/9 em chutes para mais de 50 jardas, com o acerto mais longo, vindo em um field goal de 55 jardas. Também novato, o punter Lou Hedley, tem apresentado boa precisão nos chutes, com 26 punts que colocaram o adversários na linha de 20 jardas de seu próprio campo, com apenas 4 touchbacks. Hedley, porém, tem baixo alcance nos chutes, que estão viajando apenas 42,9yds em média.
Após uma derrota no overtime contra os Ravens na semana 14, que colocou fim a uma sequência de três vitórias consecutivas da equipe, os Rams (7-7 W/L) se recuperaram e venceram os Washington Commanders em casa pelo placar de 28x20 no último domingo. A equipe é a 2° colocada na NFC West, com quatro vitórias a menos do que os já campeões da divisão, os San Francisco 49ers. Após esse jogo, o time viaja para New Jersey, onde enfrentará os New York Giants em um dos jogos da semana 17.
O quarterback Matthew Stafford, que não esteve bem no início da temporada, subiu de produção nas últimas partidas, terminando com rating acima de 100.0 em cada um dos últimos quatro jogos. Buscando passes em profundidade com frequência, Stafford vinha sendo impreciso, completando uma porcentagem baixa de passes, com uma alta taxa de passes classificados como incapturáveis. Nos últimos quatro jogos, porém, o quarterback não lançou interceptações, e completou 64% de seus passes, com média de 7,4yds por tentativa. Na temporada, Stafford completou 61,4% dos passes, com média de 7,3yds por tentativa, 21 passes para touchdown, 9 interceptações e rating de 90.9. Stafford sofreu 3 sacks contra os Commanders, maior marca desde a semana 05, mas a linha ofensiva, que contará com o retorno do righ tackle Rob Havenstein, que desfalcou o time no último jogo, tem feito um excelente trabalho na proteção ao quarterback, com Stafford sendo pressionado em apenas 18,3% dos dropbacks, sofrendo sacks em 5,2%, 3° menor marca da liga. Havenstein evoluiu bastante na proteção, com apenas um sack permitido na temporada, enquanto o left tackle Alaric Jackson, também só permitiu um sack no ano. No interior da OL, Kevin Dotson se sai melhor abrindo espaços para o jogo terrestre, mas Steve Avila e Coleman Shelton, foram decentes na proteção até o momento. O wide receiver Cooper Kupp, que perdeu alguns jogos por lesão nessa temporada, conseguiu sua 2° partida consecutiva com mais de 100 jardas em recepções na vitória sobre os Commanders no último domingo. Em 10 jogos, Kupp soma: 49 recepções, 658 jardas e 10 touchdowns. O líder da equipe em recepções, tem sido o novato Puka Nacua, uma escolha de 5° rodada no último draft, que teve impacto imediato no time. Nacua tem 10 drops na temporada, mas tem mostrado facilidade em conseguir separação de seus bloqueadores, liderando a equipe com: 87 recepções para um total de 1,163 jardas e 4 touchdowns. Kupp e Nacua, são de longe, os alvos mais acionados por Stafford, que também tem lançado passes na direção dos wide receivers Tutu Atwell e Demarcus Robinson e do tigh end Tyler Higbee, enquanto o running back Kyren Williams, é uma opção para passes no backfield.
Além da melhora do jogo aéreo, os Rams subiram muito de produção no jogo terrestre após o retorno do running back Kyren Williams, que ficou afastado de quatro jogos por lesão. A linha ofensiva, tem feito um trabalho sólido na abertura de espaços para o jogo terrestre, especialmente no lado direito, com Kevin Dotson e Rob Havenstein, enquanto o wide receiver Ben Skowronek e o tigh end Davis Allen, são utilizados como apoio nos bloqueios. Williams, que correu para um total de 152 jardas na vitória contra os Commanders, além de identificar bem os espaços, também tem produzido um bom número de jardas após sofrer contato, mantendo média de 5,1yds por carregada. Royce Freeman, que teve algumas boas atuações na ausência de Williams, tem feito o papel de running back de apoio, mas não esteve bem nas últimas partidas, apesar de manter uma média sólida de 4,3yds por carregada na temporada. Sean McVay também tem envolvido os wide receivers no jogo terrestre, com Demarcus Robinson tendo conseguido uma corrida para 23 jardas na última partida, enquanto Puka Nacua teve duas tentativas de corrida, mas que geraram um total de apenas 3 jardas.
Na defesa, comandada pelo coordenador Raheem Morris, o pass-rush não tem funcionado bem, com Morris utilizando poucas blitz, e com a equipe pressionando os quarterbacks adversários em apenas 18,8% dos dropbacks, conseguindo sacks em 5,7% dos snaps de passe dos oponentes, 6° menor marca da liga. Mesmo lidando com muitas marcações duplas, Aaron Donald lidera a liga em vitórias no pass-rush, mas soma apenas 6,0 sacks na temporada, enquanto o novato Byron Young, já registrou 26 pressões e 6,0 sacks. Michael Hoecht, Jonah Williams e Bobby Brown, porém, raramente estão chegando nos quarterbacks adversários. Apesar da pouca pressão exercida pelo front-seven, a defesa tem sido bastante consistente na contenção ao jogo aéreo, limitando os quarterbacks adversários a uma porcentagem de conclusão de passes de apenas 59,8%, 4° menor marca da liga, e a um rating médio de 86.2. Morris utiliza uma formação com três safetys, com Quentin Lake alinhado no slot, enquanto Ahkello Witherspoon e Derion Kendrick, formam a dupla de cornerbacks. O safety John Johnson, conseguiu uma interceptação na última partida, sua 2° da temporada, enquanto Ahkello Witherspoon, tem sido um dos cornerbacks mais dominantes da liga nessa temporada, com 13 passes desviados e duas interceptações, limitando os quarterbacks adversários a um rating de apenas 57.0 quando desafiado na cobertura. Contra o jogo terrestre, a defesa tem sido apenas mediana, a equipe limitou os Commanders a apenas 79 jardas terrestres na última partida, mas tem permitido médias de: 110,8 jardas terrestres por jogo e 4,2yds por tentativa de corrida dos adversários nessa temporada. O linebacker Ernest Jones, que também tem sido sólido na cobertura, tem se destacado contra a corrida, com 11 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, enquanto desperdiçou apenas 2 tackles no ano. Formada por: Jonah Williams, Bobby Brown III e Aaron Donald, a linha defensiva, tem sido apenas mediana contra a corrida, enquanto o segundo nível, vem tendo problemas, com os cornerbacks perdendo tackles e com os safetys fornecendo pouco apoio ao front-seven.
Comandado pelo coordenador Chase Blackburn, o special team tem sido o setor mais deficiente do time nessa temporada, com a equipe estando entre as cinco últimas em todas as principais métricas de produção de equipes especiais. Austin Trammell tem sido responsável pelos retornos, mas vem com médias de apenas: 19,6yds nos retornos de kickoffs e 6,8yds nos retornos de punt, enquanto a equipe, tem apresentado muitas falhas na cobertura, tendo sido derrotada pelos Ravens na semana 14 devido a um touchdown permitido em um retorno de punt. Os Rams estão permitindo médias de: 26,9yds por tentativa de retorno de kickoff dos adversários, e 14,2yds nos retornos de punt, ambas entre as cinco piores marcas permitidas por um time nessa temporada. O kicker Lucas Havrisik, que substituiu Brett Maher durante a temporada, converteu apenas 12 de 16 tentativas de field goal em sete jogos, indo 2/3 em chutes para mais de 50 jardas, mas com o acerto mais longo, vindo em uma tentativa para 52 jardas. Novato, selecionado na 7° rodada do último draft, o punter Ethan Evans, tem mostrado bom alcance nos chutes, com média de 49,5yds viajadas por punt, mas tem sido pouco preciso. Evans, que já teve um punt bloqueado nessa temporada, soma 17 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, e já chutou 6 touchbacks.
Lesões
🏥New Orleans Saints
Eno Benjamin (RB, Inativo), Andrew Dowell (LB, Inativo), Isaiah Foskey (DE, Out), Lonnie Johnson (S, Out), Marshon Lattimore (CB, Inativo), Marcus Maye (S, Inativo), Kendre Miller (RB, Questionável), Ryan Ramczyk (OT, Out), Malcolm Roach (DT, Inativo), Nick Saldiveri (G, Inativo), Michael Thomas (WR, Inativo), Payton Turner (DE, Questionável), Trai Turner (G, Inativo) e Jabari Zuniga (DE, Questionável).
🏥Los Angeles Rams
Joe Noteboom (G, Questioánavel), Hunter Long (TE, Inativo), Sony Michel (RB, Inativo), Ronnie Rivers (RB, Questionável), Duke Shelley (CB, Inativo), Tre Tomlinson (CB, Out) e Alex Ward (C, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: New Orleans Saints -2
Total Projetado: 41
🏈Registros: Saints 4-9-1 ATS e 4-10 O/U, Rams 7-5-2 ATS e 6-8 O/U.
A linha foi aberta em Rams -4,5, e perdeu o gancho durante a semana, indo para -4. 70% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Rams.
O total foi aberto em 44, e subiu dois pontos, chegando a 46 na maioria dos sportbooks. 79% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor?🤑
Enfrentei um dilema com essa partida, já que minha projeção discorda muito da linha atual dos sportbooks, apontando os Saints como favoritos, o que vai em direção ao movimento da linha, que caiu de -4,5 para -4, mesmo com os Rams sendo uma escolha bastante popular. No entanto, acredito que os Rams sejam o lado correto nesse jogo.
Creio que os Saints sejam a melhor equipe da fraca AFC South, e apoiei-os nas vitórias sobre Panthers e Giants, mas o ponto situacional é ruim, com o time indo para a Califórnia em uma semana curta, e tendo um jogo contra os Buccaneers pela frente, que poderá decidir o título da divisão, enquanto os Rams já estavam em Inglewood. A incapacidade dos Saints de produzirem no jogo terrestre também limita bastante o ataque, enquanto os Rams apresentaram um jogo terrestre de elite nas últimas partidas e também contaram com uma grande melhora do quarterback Matthew Stafford, que nem sempre esteve bem nessa temporada.
New Orleans possui uma das melhores defesas da liga contra o passe, mas os Rams também são sólidos contra o quesito e construíram seus números contra uma concorrência mais qualificada do que a enfrentada pelos Saints. A fraca defesa dos Saints contra o jogo terrestre, porém, tem potencial de causar problemas à equipe nessa partida, considerando o quão forte foi o jogo terrestre dos Rams com Kyren Williams nos últimos jogos.
Minha projeção de linha para esse jogo sofreu grande impacto da produção dos special teams, com meus números acreditando que o special team dos Saints, em comparação ao dos Rams, um dos piores da história, vale 5 pontos em uma linha de handicap, o que provavelmente é um exagero.
Enfim, estou deixando de lado minha projeção e indo com a escolha popular nessa partida, que julgo ser a correta.
⭐️Palpite: Los Angeles Rams -4 @1.99
NFL - Season 2023/24
Recorde: 47-35-5 (57%), +9,00und
ODD Média: 1.94
ROI%: +10,3%
Handicaps: 47-35-5 (57%), +9,00und
Site: 42-26-3 (61%), +14,05und
Youtube: 4-4-1 (50%), -0,05und
Telegram: 0-4-1 (0%), -5,00und
Thursday Night Football: 6-4-1 (60%), +1,47und
Sunday Night Football: 6-5 (54%), +0,88und
Monday Night Football: 8-5-1 (61%), +2,74und
International Series: 3-0 (100%), +2,83und
Thanksgiving Games: 2-1 (66%), +0,76und
Black Friday Game: 0-1 (0%), -1,00und