New York Giants +4,5
Handicap AsiáticoOdds Atual: 2.02
Odds do Palpite: 2.02
Palpite: New Orleans Saints x New York Giants - NFL- Week 14 - 08/12
Ainda com chances de classificação aos playoffs, os New Orleans Saints visitam os New York Giants no MetLife Stadium em um dos jogos da tarde do domingo.
Local do evento: East Rutherford - New Jersey
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
As equipes se enfrentaram na última temporada, e em casa, os Saints aplicaram um blowout sobre os Giants, vencendo pelo placar de 24x6 como favoritos por 6,5 pontos no handicap. O total, definido em 40 naquela partida, terminou em under.
No MetLife Stadium, a temperatura será de 9°C, com umidade do ar em 49% e ventos fortes a 15mph. Céu nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Voltando de uma bye week, os Saints (4-8 W/L) sofreram sua 1° derrota sob o comando do head coach interino Darren Rizzi, sendo superados em casa pelos Los Angeles Rams por 21x14 em um dos jogos da semana 13. A equipe é a 3° colocada na NFC South, com duas vitórias a menos do que os líderes Atlanta Falcons. Após essa partida, o time retorna a New Orleans, recebendo os Washington Commanders em um dos jogos da semana 15. Os Saints tiveram a tabela mais fácil da temporada até o momento.
Mesmo sem alvos viáveis no jogo aéreo, Derek Carr vinha em uma sequência de boas exibições, mas a falta de recebedores ficou evidente na derrota contra os Rams, com Carr ficando limitado a passes curtos, com média de apenas 5,0yds por tentativa. O quarterback, que desfalcou o time por três partidas, vem com bons números na temporada, tendo completado 68,1% dos passes, com média de 7,8yds por tentativa, 14 touchdowns, 4 interceptações e rating de 103.3 em nove partidas. Sofrendo com desfalques, a linha ofensiva não tem tido continuidade nesta temporada, mas Carr tem mostrado boa presença no pocket, sendo pressionado em 23,7% dos dropbacks, mas com sacks em apenas 5,7%, 7° melhor marca da liga. Para este jogo, a OL contará com o retorno do center Erik McCoy, que permitiu apenas uma pressão em 163 snaps antes de ser colocado na lista de inativos por lesão. Os guards Lucas Patrick e Cesar Ruiz, que também desfalcaram a equipe em algumas partidas, estiveram bem na proteção até o momento, mas o left tackle novato Taliese Fuaga, 14° escolha geral do último draft, tem sido um problema, com 27 pressões e 5 sacks permitidos. Sem Rashid Shaheed e Chris Olave, Carr tem focado os passes na dupla de tight ends Taysom Hill e Juwan Johnson e no wide receiver Marquez Valdes-Scantling, além do running back Alvin Kamara, que lidera o time com 59 recepções para um total de 450 jardas na temporada, que assinou com os Saints após ter sido dispensado pelos Buffalo Bills. Valdes-Scantling ainda tem funcionado como uma opção para passes em profundidade, e teve duas recepções para 36 jardas e 1 touchdown no último jogo contra os Rams. Hill, que teve um papel importante no ataque nas últimas partidas, sofreu um ACL e perderá o restante da temporada.
A equipe vem com bons números no jogo terrestre, com médias de 131,8 jardas terrestres por jogo e 4,6ys por tentativa de corrida. A OL, especialmente quando completa, tem se destacado na abertura de espaços para o jogo terrestre, com os corredores do time percorrendo 2,5yds em média antes de sofrerem contato. O fullback Adam Prentice e o tight end Landon Young são utilizados como ajuda nos bloqueios, enquanto o right tackle Trevor Penning tem sido o ponto forte da linha ofensiva na abertura de espaços para o jogo terrestre. Principal running back do time, Alvin Kamara teve um de seus melhores desempenhos da temporada na derrota contra os Rams, correndo para um total de 143 jardas, mas tem gerado poucas jardas após sofrer contato, com média geral de 4,3yds por carregada na temporada. O versátil Taysom Hill, que vinha sendo o corredor mais eficiente do time, deixou a última partida lesionado, e etá fora do restante da temporada.
Agora comandada integralmente pelo coordenador defensivo Joe Woods, após a demissão do head coach Dennis Allen, a defesa ainda tem apresentado problemas. Os Saints não estão conseguindo conter o jogo terrestre, permitindo uma média de 5,1 jardas por tentativa de corrida dos adversários, a pior marca da liga junto à dos New York Giants, adversários desta partida. Apesar de um pass-rush pouco efetivo, que tem gerado pressão em apenas 20,5% dos dropbacks, com sacks em 6,1%, a equipe tem se saído melhor contra o passe, limitando os quarterbacks a um rating médio de 84.2. A defesa, porém, tem desperdiçado tackles com frequência, permitindo muitas jardas após as recepções. Demario Davis e Pete Werner formam uma excelente dupla de linebackers, mas na linha defensiva, apenas Carl Granderson tem sido consistente contra a corrida, com os defensive tackles Nathan Shepherd e Khalen Saunders constantemente dominados por seus bloqueadores, enquanto o veterano Cameron Jordan vem em declínio e tem contribuído pouco. Granderson também se destaca no pass-rush, com 24 pressões e 4,5 sacks, enquanto Chase Young já registrou 20 pressões, e Bryan Bresee lidera o time com 6,5 sacks, mas Breese e Young são pouco combativos contra o jogo terrestre. Na secundária, ainda desfalcada de Paulson Adebo, o cornerback Alontae Taylor tem auxiliado na pressão, com 4 sacks na temporada. Taylor, porém, já desperdiçou 13 tackles, e tem permitido rating médio de 117.5 quando desafiado na cobertura. O safety veterano Tyrann Mathieu, é outro que tem desperdiçado tackles com frequência, enquanto o cornerback Kool-Aid McKinstry, uma escolha de 2° rodada no último draft, e que se tornou titular após a saída de Marshon Lattimore para os Washington Commanders, tem permitido média de 8,9yds por alvo, com rating de 91.8 para os quarterbacks adversários quando desafiado na cobertura.
Comandado por Darren Rizzi, que se tornou o head coach interino da equipe, o special team tem sido o setor de destaque dos Saints. A equipe já utilizou vários jogadores diferentes nos retornos de kickoffs, com média de 26,8yds por tentativa, enquanto Dante Pettis, que tem substituído o lesionado Rashid Shaheed nos retornos de punt, já teve um retorno longo para um ganho de 53 jardas. O kicker Blake Grupe, converteu 20 de 22 tentativas de field goal, com um perfeito 5/5 em chutes para mais de 50 jardas. O punter Matthew Hayball, tem apresentado baixo alcance, mas com excelente precisão. Hayball tem média de 44,1yds viajadas por punt, mas chutou apenas 3 touchbacks, enquanto 29 de seus 50 punts, posicionaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Mais promoções para você
Contra os rivais Dallas Cowboys na rodada especial do dia de ação de graças, os Giants (2-10 W/L) foram superados fora de casa pelo placar de 27x20, sofrendo sua 7° derrota consecutiva na temporada. Matematicamente eliminada, e com a pior campanha geral da NFC, a equipe é a última colocada na NFC East, com 8 vitórias a menos do que os líderes Philadelphia Eagles. Após esse jogo, o time permanece em New Jersey, recebendo os Baltimore Ravens em um dos jogos da semana 15.
Drew Lock, que será mantido como titular para esta partida, se tornou o terceiro quarterback a iniciar uma partida como titular pelos Giants nesta temporada, mas não se saiu muito melhor do que os dois quarterbacks anteriores. Lock completou 65,6% dos passes contra Dallas, mas para uma média baixa de 5,6 jardas por tentativa, e com uma interceptação na partida. Juntos, os quarterbacks dos Giants combinaram para um rating de 77.8 na temporada, com 8 passes para touchdown e 8 interceptações. Lock sofreu 6 sacks na derrota contra Dallas e lidou com pressão constante no pocket, atrás de uma linha ofensiva que não tem contado com o lesionado Andrew Thomas, e que também teve o desfalque de Jermaine Eluemunor, questionável para esta partida. Evan Neal, que iniciou a temporada como reserva, mas que assumiu a titularidade nos últimos jogos, é outro possível desfalque para este jogo, enquanto o center John Michael Schmitz Jr. tem sido um enorme problema no interior da OL, com 25 pressões permitidas e 6 sacks na temporada. Apesar das constantes trocas de quarterback, o wide receiver novato Malik Nabers, 6° escolha geral do último draft, segue sendo o alvo mais acionado no jogo aéreo de New York. Nabers lidera o time com 75 recepções para um total de 740 jardas e 3 touchdowns. Lock também trabalhou bem com o tight end novato Theo Johnson, que teve 5 recepções para um total de 54 jardas na última partida, mas Johnson, com um problema no pé, foi colocado na lista de inativos, e desfalcará a equipe pelo restante da temporada. Wan'Dale Robinson, Darius Slayton e Jalin Hyatt, são as outras opções de alvo entre os wide receivers, enquanto os running backs Tyrone Tracy Jr. e Devin Singletary, também são envolvidos no jogo aéreo como alvos em passes curtos.
Ao menos no jogo terrestre, o ataque tem funcionado. A OL não é muito melhor abrindo espaços para o jogo terrestre do que é na proteção ao quarterback, mas o running back novato Tyrone Tracy Jr., uma escolha de 5° rodada no último draft, tem produzido bem, com média de 5,0yds por carregada. Menos eficiente, Devin Singletary agora tem sido utilizado como running back de apoio, com média de 4,0yds por carregada. O ataque do head coach Brian Daboll, também inclui algumas jogadas desenhadas para envolver os wide receivers no jogo terrestre, mas com pouco sucesso. O quarterback Drew Lock, mostrou boa mobilidade na última partida, anotando um touchdown e conquistando 57 jardas terrestres em 4 tentativas de corrida.
A defesa não esteve tão mal na última partida quanto a alta pontuação dos Cowboys fez parecer, mas o setor, comandado pelo coordenador defensivo Shane Bowen, tem sido um problema para os Giants nesta temporada. A equipe tem apenas uma interceptação em 12 partidas, permitindo rating médio de 102.8 para os quarterbacks adversários, 2° maior marca da liga, enquanto também tem sido bastante vulnerável na contenção ao jogo terrestre, cedendo 5,1yds em média por tentativa de corrida dos oponentes, também a 2° maior marca da liga. O pass-rush foi funcional durante a maior parte da temporada, com o time possuindo a 2° maior taxa de sacks ajustados da liga, com sacks em 9,5% dos dropbacks, mas a equipe conseguiu apenas um sack em suas últimas quatro partidas, e agora terá o desfalque do defensive tackle Dexter Lawrence, que lidera o time com 9,0 sacks, mas que foi colocado na lista de inativos com uma lesão no cotovelo. Além de Lawrence, Brian Burns, Azeez Ojulari e Kayvon Thibodeaux, se destacaram no pass-rush pelo time nesta temporada. Contra os Cowboys, a defesa não contou com a presença do cornerback Deonte Banks, listado como questionável para esta partida. Banks, porém, tem sido um dos pontos fracos da secundária, permitindo recepções em 74,6% dos passes lançados em sua direção, com quarterbacks posuindo rating de 137.3 quando desafiam o jogador na cobertura. Adoree' Jackson, que iniciou como titular na última partida, teve um bom desempenho, permitindo apenas 3 recepções, ainda que uma delas para touchdown, enquanto o linebacker Bobby Okereke, tem se saído bem na cobertura, cedendo apenas 5,8yds em média por alvo. Micah McFadden, o outro linebacker da equipe, tem sido um dos pontos fracos na contenção ao jogo terrestre, desperdiçando tackles com frequência, enquanto Rakeem Nunez-Roches e D.J. Davidson, ambos questionáveis para este jogo, tiveram dificuldade contra a corrida pelo interior da linha defensiva.
Nem o special team tem se salvado na péssima temporada dos Giants. Eric Gray vem com média de apenas 25,9yds nos retornos de kickoffs, enquanto Ihmir Smith-Marsette, tem média de 7,2yds nos retornos de punt. A equipe já permitiu um touchdown através de um retorno de punt, com o special team cedendo médias de 27yds para os adversários nos retornos de kickoffs e 10,4yds nos retornos de punt. O kicker Graham Gano, que ficou afastado por lesão durante parte da temporada, converteu 5 de 6 tentativas de field goal, com o acerto mais longo em uma tentativa para 50 jardas. O punter Jamie Gillan, outro que perdeu algumas partidas por lesão, tem apresentado baixa alcance, mas com boa precisão. Gillan tem média de apenas 45,7yds viajadas por punt, com 2 touchbacks na temporada, mas 18 de seus 34 punts, colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Lesões
🏥New Orleans Saints
Paulson Adebo (CB, Inativo), Justin Herron (OT, Inativo), Taysom Hill (TE, Inativo), Tanoh Kpassagnon (DE, Questionável), Bub Means (WR, Inativo), Kendre Miller (RB, Questionável), Chris Olave (WR, Inativo), Camron Peterson (DT, Inativo), Ryan Ramczyk (OT, Inativo), Nick Saldiveri (G, Out), Rashid Shaheed (WR, Inativo), Rejzohn Wright (CB, Inativo) e Jabari Zuniga (DE, Inativo).
🏥New York Giants
Deonte Banks (CB, Questionável), Dane Belton (S, Questionável), D.J. Davidson (DT, Questionável), Jermaine Eluemunor (OT, Questionável), Timmy Horne (DT, Inativo), Dyontae Johnson (LB, Questionável), Theo Johnson (TE, Inativo), Dexter Lawrence (DT, Inativo), Malik Nabers (WR, Questionável), Evan Neal (OT, Questionável), Tyler Nubin (S, Questionável), Rakeem Nunez-Roches (DT, Questionável), Azeez Ojulari (LB, Inativo), Bobby Okereke (LB, Questionável), Gunner Olszewski (WR, Inativo), Elijah Riley (S, Inativo), Jordon Riley (DT, Questionável), Austin Schlottmann (G, Inativo), Jonathan Sutherland (S, Inativo), Andrew Thomas (OT, Inativo) e Armon Watts (DT, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: New Orleans Saints -1
Total Projetado: 49
🏈Registros: Saints 5-7 ATS e 7-5 O/U, Giants 2-9-1 ATS e 4-8 O/U.
A linha foi aberta em Saints -4, e chegou a subir para -5, antes de estabilizar nos atuais -4,5. 72% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Saints.
O total foi aberto em 39,5, e subiu até 41 durante a semana. 77% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor? 🤑
Os Giants estão bastante desfalcados, mas minha maior preocupação quanto à equipe é a falta de motivação, já que o elenco parece ter desistido de competir após a dispensa do quarterback Daniel Jones. No entanto, os Saints possuem suas próprias limitações, e -4,5 me parece um favoritismo exagerado para New Orleans neste jogo.
Carr tem jogado bem, mas conta com poucas armas no grupo de recebedores, e a ausência do versátil Taysom Hill, que deu um ânimo novo ao ataque nos últimos jogos, deverá ser bastante sentida pelos Saints. Ambas as defesas não conseguem conter o jogo terrestre, mas sem Hill, o jogo terrestre dos Saints fica fragilizado, já que Kamara, embora venha de duas ótimas atuações, tem oscilado um pouco de produção nesta temporada. Os Giants são obviamente limitados no ataque, mas espero que Tyrone Tracy Jr. consiga explorar as fraquezas dos Saints na contenção ao jogo terrestre.
Ninguém quer apostar nos Giants nesse momento, mas como underdogs por 4,5 pontos em casa, creio que eles sejam o lado de valor neste jogo.
⭐️Palpite: New York Giants +4,5 @2.02
NFL - Season 2024/25
Recorde: 31-32 (49%), -3,22und
ODD Média: 1.94
ROI%: -5,2%
Handicaps: 31-32 (49%), -3,22und
Site: 27-27 (50%), -1,95und
Youtube: 3-5 (37%), -2,14und
Telegram: 1-0 (100%), +0,87und
Thursday Night Football: 5-3 (62%), +1,68und
Sunday Night Football: 4-4 (50%), -0,40und
Monday Night Football: 6-5 (54%), +0,65und
International Series: 1-2 (33%), -1,05und
Thanksgiving Games: 0-3 (0%), -3,00und
Black Friday Game: 0-1 (0%), -1,00und