Dallas Cowboys -17,5
Handicap AsiáticoOdds Atual: 2.00
Odds do Palpite: 2.00
Palpite: New York Giants x Dallas Cowboys - NFL - Week 10 - 12/11
Rivais na NFC East, mas com campanhas bem distintas nessa temporada, New York Giants e Dallas Cowboys se enfrentam no AT&T Stadium no final da tarde do domingo. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Star+.
Local do evento: Arlington - Texas
As equipes se enfrentaram na semana 01 e os Cowboys aplicaram um shutout, superando os Giants fora de casa por 40x0, em uma partida em que eram favoritos por 3 pontos no handicap. O total, definido em 44,5 naquela partida, terminou em under.
O AT&T Stadium é um estádio fechado, portanto, condições climáticas externas, não afetarão diretamente o total.
Com mais uma lesão de quarterback e outro péssimo desempenho ofensivo, os Giants (2-7 W/L) sofreram um blowout fora de casa contra os Raiders na semana 09, sendo derrotados por 30x6. A equipe é a última colocada na NFC East, com seis vitórias a menos do que os líderes Philadelphia Eagles. Após esse jogo, o time viaja para Maryland, onde enfrentará os rivais Washington Commanders em um dos jogos da semana 11.
A equipe, que já havia perdido o quarterback Tyrod Taylor por lesão, também ficou sem Daniel Jones na partida contra os Raiders, com o quarterback sofrendo um ACL, que o tirará do restante da temporada. Sem Taylor e Jones, coube ao novato não selecionado no draft Tommy DeVito, comandar o ataque aéreo do time. DeVito, que já havia entrado na partida anterior contra os Jets, converteu 15 de 20 tentativas de passe, lançando para um total de 175 jardas contra os Raiders, no entanto, dois de seus cinco passes não completados, terminaram em interceptações. A linha ofensiva, que contou com os retornos dos tackles Andrew Thomas e Evan Neal, permitiu um total de 8 sacks na última partida, 6 deles sobre DeVito, que segurou a bola por muito tempo no pocket, criando pressão sobre si. Na temporada, os quarterbacks dos Giants sofreram sacks em 15,2% dos dropbacks, de longe a maior marca da liga. Thomas, que perdeu a maior parte da temporada por lesão, é um destaque solitário na OL, que tem no guard Justin Pugh e no tackle Evan Neal, seus pontos mais fracos. Além dos desfalques do quarterbacks e dos problemas na linha ofensiva, os Giants perderam seu principal recebedor, o tigh end Darren Waller, colocado na lista de inativos devido a uma lesão na parte posterior da coxa. Sem Waller, Daniel Bellinger retomou o posto de tigh end #1, realizando 3 recepções para um total de 43 jardas na última partida, enquanto Darius Slayton, tem sido o wide receiver mais acionado da equipe, com 23 recepções para um total de 316 jardas na temporada. Alvo em passes curtos, Wan'Dale Robinson anotou um touchdown no último jogo, somando 27 recepções na temporada. O novato Jalin Hyatt, tem sido a única opção para passes em profundidade, com média de 16,9yds percorridas antes das recepções, enquanto Isaiah Hodgins, Parris Campbell e o running back Saquon Barkley, também são opções no jogo aéreo da equipe de New York.
Apesar de terem sido limitados a apenas 6 pontos na partida, os Giants tiveram boa produção quando optaram por correr com a bola contra os Raiders, com Saquon Barkley somando 90 jardas em 16 tentativas, e com a equipe terminando com 123 jardas terrestres. Com apoio do tigh end Lawrence Cager, a linha ofensiva, que é péssima na proteção ao quarterback, tem oscilado na abertura de espaços para o jogo terrestre, e Barkley, embora venha de uma boa exibição, mantém média de apenas 4,0yds por carregada nessa temporada. Running back de apoio, Matt Breida tem sido pouco efetivo em suas tentativas, com média de apenas 2,7yds por carregada, com o head coach Brian Daboll, possuindo pouca variedade de chamadas no jogo terrestre.
Sobrecarregada devido a ineficácia do ataque, a defesa, comandada pelo coordenador defensivo Don Martindale, tem sido sólida contra o passe, mas vem tendo dificuldade na contenção ao jogo terrestre, permitindo média de 4,6yds por tentativa de corrida dos adversários. Contra os Raiders, foram 3 touchdowns e 125 jardas terrestres permitidas. Os linebackers Bobby Okereke e Micah McFadden, são agressivos atacando a linha de scrimmage, combinando para 16 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, mas ambos estão desperdiçando muitos tackles, enquanto Rakeem Nunez-Roches, tem sido dominado por seus bloqueadores, com pouco impacto na contenção ao jogo terrestre. Com Martindale utilizando muitas blitz, a defesa tem pressionado os quarterbacks adversários em 22,2% dos dropbacks, mas com baixa conversão de pressão em sacks. Kayvon Thibodeaux lidera a equipe com 8,5 sacks, seguido por Dexter Lawrence, que tem 17 pressões e 3,0 sacks. A secundária, que esteve desfalcada do cornerback Adoree' Jackson na última partida, tem feito um bom trabalho na cobertura, com os Giants limitando os quarterbacks adversários a apenas 60,3% de passes completados e a um rating médio de 87.0. O safety Xavier McKinney, teve falhas na cobertura em alguns passes longos esse ano, mas tem formado uma boa dupla com Jason Pinnock, que permitiu apenas 9 recepções em 20 passes lançados em sua direção, enquanto o cornerback novato Deonte Banks, 24° escolha geral do último draft, tem sido o grande destaque da secundária, permitindo recepções em apenas 51% dos passes lançados em sua direção, com 8 passes desviados e uma interceptação.
Gunner Olszewski, que chegou ao time após ter sido dispensado pelos Steelers, assumiu a função de retornador de punts na equipe e conseguiu alguns bons retornos na última partida. Parris Campbell tem sido o responsável pelos retornos de kickoff, com média de 22,1yds por tentativa. A cobertura tem falhado nos retornos de kickoffs dos adversários, com a equipe permitindo média de 26,8yds por tentativa de retorno, mas tem funcionado bem nos punts, com os Giants limitando os oponentes a 6,9yds em média por tentativa. O kicker Graham Gano , que converteu apenas 11 de 17 tentativas de field goal nessa temporada, foi colocado na lista de inativos devido a uma lesão no joelho, dando lugar a Cade York, que fará sua estreia pela equipe nessa partida. O punter Jamie Gillan, tem alcance mediano, mas tem sido um dos mais precisos da liga, com 17 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, e apenas um touchback.
Mais promoções para você
Os Cowboys (5-3 W/L), que vinham de uma grande vitória contra os Los Angeles Rams, foram superados pelos rivais Philadelphia Eagles fora de casa na semana 09 em uma derrota por 28x23. A equipe é a 2° colocada na NFC East, com três vitórias a menos do que os líderes Philadelphia Eagles. Após esse jogo, o time viaja para North Carolina, onde enfrentará os Panthers em um dos jogos da semana 11.
Apesar da derrota, o quarterback Dak Prescott, teve um bom desempenho contra os Eagles na semana 09, completando 29 de 44 tentativas de passe para um total de 374 jardas e 3 touchdowns. Em seu 1° ano no sistema do coordenador ofensivo Brian Schottenheimer, Prescott tem completado 70,2% dos passes, com média de 7,6yd por tentativa, 13 touchdowns, 5 interceptações e rating de 100.7. O quarterback, que vinha sendo pouco pressionado, porém, não tem tido muito tempo no pocket, realizando os passes em 2,0 segundos em média, e contra os Eagles, os sacks frequentes frearam o ataque dos Cowboys, com Prescott sofrendo 5 sacks na partida. O left tackle Tyron Smith e o guard Zack Martin, suguem entre os melhores de suas posições, enquanto Tyler Smith, que com o retorno de Tyron Smith, passou de tackle para guard, também tem feito um bom trabalho na proteção ao quarterback. O center Tyler Biadasz e o righ tackle Terence Steele, porém, foram pontos fracos na OL, que como um todo, tem cometido muitas faltas, com os Cowboys sendo a 4° equipe mais faltosa da liga nessa temporada. Alinhado no slot na maioria das vezes, o wide receiver CeeDee Lamb, tem sido o alvo principal de Prescott no jogo aéreo. Lamb teve 11 recepções para 191 jardas na derrota contra os Eagles na semana 09, e lidera o time com: 57 recepções, 824 jardas e 3 touchdowns na temporada. Além de Lamb, Prescott também tem utilizado bastante o tigh end Jake Ferguson, que tem produzido um bom número de jardas após as recepções e que a exemplo de Lamb, já anotou 3 touchdowns na temporada. Jalen Tolbert, que não vinha sendo muito acionado, teve uma recepção para 32 jardas e anotou um touchdown na última partida contra os Eagles, mas Michael Gallup e Brandin Cooks, os outros wide receivers da equipe, tiveram performances decepcionantes até o momento. Cooks raramente tem conseguido separação de seus marcadores, somando apenas 17 recepções em 7 partidas, enquanto Gallup, já cometeu 3 drops, tendo agarrado apenas 57,8% dos passes lançados em sua direção. O running back Tony Pollard, também é bastante envolvido no jogo aéreo como recebedor no backfield, mas vem com média de apenas 6,6yds por recepção.
Sob o comando de Schottenheimer, o ataque aéreo tem sido eficiente, mas o jogo terrestre piorou bastante em relação a última temporada. Tyron Smith, Tyler Smith e Zack Martin, além de se destacarem na proteção ao quarterback, também estão fazendo um excelente trabalho na abertura de espaços para o jogo terrestre, enquanto os tigh ends Luke Schoonmaker, Sean McKeon e Hunter Luepke, também são utilizados no sistema de bloqueios. Tony Pollard, que com a saída de Ezekiel Elliott, assumiu de vez o posto de running back #1 da equipe, porém, não tem aproveitado os espaços abertos, e vem com média de apenas 4,0yds por carregada, tendo quebrado só 2 tackles em 8 partidas. Rico Dowdle tem sido utilizado como running back de apoio, mas também vem tendo pouco sucesso, enquanto Prescott é móvel, mas não tem sido um contribuinte tão grande no jogo terrestre. Schottenheimer tem apresentado uma boa variedade de chamadas que envolvem os wide receivers como corredores. KaVontae Turpin, CeeDee Lamb e Brandin Cooks, combinaram para 14 tentativas que geraram um total de 122 jardas e 1 touchdown ao longo de 8 partidas.
A defesa, que mesmo na ausência do cornerback Trevon Diggs, fora da temporada devido a um ACL, vinha sendo dominante contra o passe, não teve um bom desempenho na derrota contra os Eagles na semana 09. O quarterback Jalen Hurts dos Eagles, lançou para apenas 207 jardas na partida, mas completou 73,9% de seus passes, com média de 9,0yds por tentativa. Ainda comandada pelo coordenador defensivo Dan Quinn, a defesa não tem pressionado os quarterbacks adversários com tanta consistência quanto no ano passado, mas com Micah Parsons, que soma 20 pressões e 7,5 sacks, ainda sendo um enorme fator no pass-rush, os Cowboys conseguiram sacks em 8,5% dos dropbacks adversários até o momento, 6° maior marca da liga. A equipe tem se beneficiado do alto número de interceptações, com os Cowboys conseguindo interceptações em 4% dos snaps de passe adversários, 2° maior marca da liga, mas além do alto número de turnovers, a secundária também tem sido bastante eficiente, com a equipe limitando os quarterbacks adversários a uma taxa de apenas 60% de passes completados. Stephon Gilmore, DaRon Bland e Jourdan Lewis, formam um dos melhores trios de cornerbacks da liga, enquanto o safety Jayron Kearse, muito utilizado no combate ao jogo terrestre, também tem se saído bem na cobertura. Osa Odighizuwa e Dorance Armstrong Jr., combinaram para 6,5 sacks, mas com apenas 13 pressões sobre os quarterbacks, enquanto DeMarcus Lawrence e Dante Fowler Jr., estão sendo dominados por seus bloqueadores na maioria dos snaps, com Lawrence ao menos, se saindo bem na contenção ao jogo terrestre. Os Eagles correram para um total de 109 jardas na última partida, mas com pouca eficiência nas tentativas, terminando com média de apenas 3,3yds por tentativa de corrida. A defesa dos Cowboys, sofreu contra o jogo terrestre em algumas partidas no início da temporada, especialmente na derrota contra os Cardinals na semana 03, mas deste então, tem saído melhor no quesito, limitando os oponentes a médias de apenas: 95,4 jardas terrestres por jogo e 3,3yds por tentativa de corrida nas últimas cinco partidas.
KaVontae Turpin teve um retorno longo em um kickoff no jogo contra os Eagles, e vem com média de 31,7yds nos retornos de kickoff na temporada, dividindo a função com Rico Dowdle, que tem sido bem menos eficiente. Turpin, porém, não tem produzido muito nos retornos de punt, com média de apenas 6,8yds por tentativa. O special team tem sido mediano na cobertura dos punts, enquanto o time, permitiu apenas um retorno de kickoff para os adversários nessa temporada. O kicker Brandon Aubrey, é um perfeito 19/19 em tentativas de field goal na temporada, com 4 acertos para mais de 50 jardas, o mais longo em uma tentativa para 58 jardas. Veterano, o punter Bryan Anger, tem se destacado pelo longo alcance nos chutes, com seus punts viajando 50,1yds em média.
Lesões
🏥New York Giants
Gary Brightwell (RB, Inativo), Parris Campbell (WR, Questionável), Jashaun Corbin (RB, Questionável), Jarrad Davis (LB, Inativo), Wyatt Davis (G, Inativo), Joshua Ezeudu (OT, Inativo), Bryce Ford-Wheaton (WR, Inativo), Graham Gano (K, Inativo), Mark Glowinski (G, Out), Eric Gray (RB, Inativo), J.C. Hassenauer (C, Inativo), Adoree' Jackson (CB, Out), Deon Jackson (RB, Out), Daniel Jones (QB, Inativo), Shane Lemieux (G, Inativo), Chris Myarick (FB, Inativo), Evan Neal (OT, Out), Azeez Ojulari (LB, Questionável), Matt Peart (OT, Inativo), Aaron Robinson (CB, Questionável), Tommy Sweeney (TE, Questionável), Tyrod Taylor (QB, Out) e Darren Waller (TE, Inativo).
🏥Dallas Cowboys
Josh Ball (OT, Inativo), Trevon Diggs (CB, Inativo), David Durden (WR, Inativo), C.J. Goodwin (CB, Inativo), Peyton Hendershot (TE, Inativo), DeMarvion Overshown (LB, Inativo), John Stephens (TE, Inativo), KaVontae Turpin (WR, Questionável), Leighton Vander Esch (LB, Inativo) e Matt Waletzko (OT, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: Dallas Cowboys -16,5
Total Projetado: 38
🏈Registros: Giants 2-6-1 ATS e 1-8 O/U, Cowboys 5-3 ATS e 4-3-1 O/U.
A linha foi aberta em Cowboys -17,5, caiu para -16,5 durante a semana, e depois retornou ao número de abertura. 86% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Cowboys.
O total foi aberto em 39,5, caindo para 38,5 durante a semana. 58% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor?🤑
-17,5 é um handicap bem alto, e um pouco acima do que minha projeção julga como um handicap justo para essa partida, mas minha projeção não foi ajustada para a mudança de quarterback dos Giants, que sem Daniel Jones e Tyrod Taylor, terão o novato não selecionado no draft, Tommy DeVito.
DeVito não é apenas um quarterback não comprovado, entrando como substituto de emergência. Ele terá que lidar com um ataque disfuncional, que possui uma das piores linhas ofensivas da liga, um grupo de recebedores bastante questionável e um jogo terrestre, que apesar da presença de Saquon Barkley, também tem tido baixa produção.
Normalmente, esse seria um jogo de vingança para os Giants, que foram humilhados pelos Cowboys no Sunday Night Football da semana 01, perdendo em casa por 40x0, no entanto, considerando a fragilidade do ataque dos Giants, frente a uma ainda forte defesa dos Cowboys, não vejo New York se mantendo competitivo nessa partida.
Apostadores não gostam de favoritos tão extremos, mas existem vários motivos para os Cowboys serem considerados amplos favoritos nessa partida, no que mesmo em um handicap bastante inflado, creio que a equipe de Dallas seja a escolha certa nesse jogo.
⭐️Palpite: Dallas Cowboys -17,5 @2.00
NFL - Season 2023/24
Recorde: 20-19-3 (51%), -0,21und
ODD Média: 1.94
ROI%: -0,5%
Handicaps: 20-19-3 (51%), -0,21und
Site: 17-15-3 (53%), +1,69und
Youtube: 2-2 (50%), +0,10und
Telegram: 0-2 (0%), -2,00und
Thursday Night Football: 4-2-1 (66%), +1,60und
Sunday Night Football: 2-4 (33%), -2,10und
Monday Night Football: 4-2-1 (66%), +1,98und
International Series: 2-0 (100%), +1,90und