New York Giants +6
Handicap AsiáticoOdds Atual:
Odds do Palpite: 1.95
Palpite: Monday Night Football - New York Giants x Pittsburgh Steelers - NFL - Week 08 - 28/10
No Monday Night Football que encerra a semana 07 de jogos da NFL, New York Giants e Pittsburgh Steelers se enfrentarão no Acrisure Stadium. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Disney+.
Local do evento: Pittsburgh - Pennsylvania
As equipes se enfrentaram pela última vez na temporada 2020/21, e como favoritos por 6 pontos fora de casa, os Steelers venceram pelo placar de 26x16. O total, definido em 46 naquela partida, terminou em under.
No Acrisure Stadium, a temperatura será de 13°C, com umidade do ar em 61%. Céu aberto, e sem previsão de chuva durante a partida.
Anotando menos de 10 pontos pela 2° partida consecutiva, os Giants (2-5 W/L) sofreram sua pior derrota da temporada na semana 07 contra os rivais Philadelphia Eagles, sendo superados em casa pelo placar de 28x3. A equipe é a última colocada na NFC East, com quatro vitórias a menos do que os líderes Washington Commanders. Após essa partida, o time retorna a New Jersey, recebendo os Commanders em um dos jogos da semana 09.
Bastante pressionado no pocket, o quarterback Daniel Jones, lançou para menos de 100 jardas na derrota contra os Eagles na semana 07. Jones não tem sido tão impreciso nos passes, mas completou apenas 62,5% de seus passes ao longo das sete primeiras partidas, com uma média bastante baixa de 6,0yds por tentativa. O quarterback tem 6 passes para touchdown, 4 interceptações e rating de 80.6 na temporada. A linha ofensiva vinha apresentando evolução na proteção ao quarterback em relação as últimas temporadas, mas na ausência do left tackle Andrew Thomas, foram 8 sacks permitidos na última partida. Os guards Greg Van Roten e Jon Runyan, estiveram bem na proteção na maioria dos jogos, assim como o right tackle Jermaine Eluemunor, que é questionável para essa partida, mas Joshua Ezeudu, que substituiu Thomas no último jogo, permitiu 2 sacks em 61 snaps, enquanto o center John Michael Schmitz Jr., também tem tido dificuldade na proteção. Contra os Eagles, os Giants tiveram o retorno do wide receiver novato Malik Nabers, que havia desfalcado o time em duas partidas. Nabers, que tem sido de longe o alvo mais produtivo no jogo aéreo, agarrou 4 passes para um total de 41 jardas no jogo. 6° escolha geral do último draft, Nabers agora acumula 39 recepções para um total de 427 jardas e 3 touchdowns. Wan'Dale Robinson, que tem sido um alvo frequente em passes curtos, teve 6 recepções na última partida, mas que geraram apenas 23 jardas. Jones também tem lançado passes para o wide receiver Darius Slayton e o tigh end Theo Johnson, com os running backs Tyrone Tracy Jr. e Devin Singletary, sendo opções no backfield. Slayton é utilizado como alvo em profundidade, mas tem sido inconstante, liderando o time com 4 drops, enquanto Johnson, realizou apenas 11 recepções até o momento, e tem 2 drops na temporada.
Com o novato Tyrone Tracy Jr. assumindo o posto de running back #1, os Giants tiveram mais sucesso no jogo terrestre nas últimas partidas, ainda que tenham sido limitados a apenas 76 jardas terrestres na derrota contra os Eagles na última semana. Na temporada, porém, a equipe possui médias de apenas: 101,6 jardas terrestres por jogo e 3,9yds por tentativa de corrida. A linha ofensiva, agora desfalcada do left tackle Andrew Thomas, não tem feito um bom trabalho na abertura de espaços para o jogo terrestre, e também tem recebido pouca ajuda do trio de tigh ends da equipe, com exceção de Daniel Bellinger, que ainda tem sido sólido nos bloqueios. Tracy Jr. já conseguiu algumas corridas explosivas, mas vem com média de 4,4yds por carregada, enquanto Devin Singletary, que começou a temporada como running back principal, mas que perdeu o posto para Tracy Jr. após ter desfalcado o time em dois jogos, retornou na semana passada, dividindo as carregadas com Tracy Jr, mas conquistando apenas 18 jardas em 5 tentativas de corrida. Móvel, o quarterback Daniel Jones, também é ativo como corredor, mas vem com média de apenas 3,7yds por tentativa de corrida. As tentativas do head coach Brian Daboll de envolver o wide receiver Malik Nabers no jogo terrestre, fracassaram até o momento, com a corrida mais longa de Nabers, tendo gerado um ganho de apenas duas jardas.
Em pontos cedidos, os Giants tiveram uma defesa top-15 até o momento, mas exceto por um forte pass-rush, que tem produzido sacks em 13,4% dos dropbacks adversários, maior marca da liga, a defesa não tem sido tão impressionante. Apesar de conseguir frequentes infiltrações pela linha ofensiva dos adversários, a agressividade do front-seven dos Giants, tem resultado em algumas corridas longas dos oponentes, com a equipe permitindo média de 5,4yds por tentativa de corrida dos adversários, maior marca da liga. Mesmo com Kayvon Thibodeaux lesionado, os Giants lideram a liga em sacks, com Dexter Lawrence como destaque na linha defensiva, somando 9,0 sacks na temporada, enquanto Azeez Ojulari Brian Burns, conseguiram 4,0 sacks cada. A secundária, porém, não tem se beneficiado tanto do forte pass-rush, e permitiu uma porcentagem de conclusão de passes para os quarterbacks adversários de 71% ao longo de sete partidas, 4° maior marca da liga, com rating médio permitido de 102.9, também a 4° maior marca da NFL. O cornerback de nickel Dru Phillips, tem feito um bom trabalho na função, inclusive reconhecendo rapidamente as jogadas de corridas, e conseguindo tackles para perda de jardas, mas Deonte Banks, que permitiu 4 passes completos na última partida contra os Eagles, tem sido um dos piores cornerbacks da liga nessa temporada. Quarterbacks completaram 71,4% dos passes na direção de Banks, com média de 8,9yds por tentativa, 4 touchdowns e rating de 130.6. O cornerback Cordale Flott, que provavelmente desfalcará a equipe nessa partida, também vem tendo problemas na cobertura, enquanto o linebacker Micah McFadden, tem sido explorado em passes pelo meio, e tem perdido tackles com frequência no combate ao jogo terrestre.
Comandado pelo coordenador Michael Ghobrial, que está em sua 1° temporada com a equipe, o special team tem sido um setor problemático para os Giants esse ano. A equipe não tem se beneficiado muito dos retornos, com Eric Gray possuindo média de apenas 25yds nos retornos de kickoffs, enquanto Ihmir Smith-Marsette, vem com média de 6,9yds nos retornos de punt. O time também tem falhado na cobertura dos chutes, permitindo médias de 30,2yds para os adversários nos retornos de kickoffs, e 9,1yds nos retornos de punt. A equipe também perdeu seu kicker e punter titulares, com as lesões de Graham Gano e Jamie Gillan. Gano foi substituído por Greg Joseph, que converteu 9 de 12 tentativas de field goal, indo 3/6 em chutes para mais de 40 jardas. Já Gillan, deu lugar Matt Haack, que tem feito um bom trabalho na função, com média de 46,9yds viajadas por punt, 6 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo e nenhum touchback em duas partidas.
Mais promoções para você
Na estreia de Russell Wilson pela equipe, os Steelers (5-2 W/L) fizeram um forte 2° tempo, e derrotaram os New York Jets no Sunday Night Football da semana 08 por um placar elástico de 37x15. A equipe lidera a AFC North, com uma derrota a menos do que os Baltimore Ravens, atuais 2° colocados. Após essa partida, o time terá uma bye week na semana 09, voltando a campo na semana 10, em jogo fora de casa contra os Washington Commanders.
Em sua estreia na temporada, Russell Wilson, agora titular dos Steelers no lugar de Justin Fields, completou alguns passes longos e lançou para 2 touchdowns, conduzindo a equipe ao seu melhor desempenho ofensivo da temporada até o momento. Wilson, porém, oscilou bastante durante a partida, mostrando imprecisão em alguns lançamentos, tendo completado apenas 55,2% de seus passes. 22,2% dos passes do quarterback na partida, foram classificados como ruins. Com desfalques na linha ofensiva, e com tendência a segurar a bola por muito tempo, estendendo as jogadas, Wilson foi pressionado em 32,3% dos dropbacks contra os Jets, mas mostrou boa presença no pocket, sofrendo apenas um sack na partida. O center Zach Frazier, que vinha sendo um dos destaques da linha ofensiva nessa temporada, desfalcará o time novamente nessa partida, enquanto o guard James Daniels, outro membro sólido da unidade, segue na lista de inativos por lesão. O guard Isaac Seumalo e o left tackle Dan Moore Jr., estão fazendo um bom trabalho na proteção, mas Ryan McCollum, que substituiu Frazier no último jogo, não teve um bom desempenho, enquanto o right tackle Broderick Jones, tem sido um enorme ponto fraco na OL de Pitsburgh, com 6 sacks permitidos, além de já ter cometido 5 penalidades. Em sua 1° partida pelos Steelers, Wilson mostrou boa sintonia com o wide receiver George Pickens, que fez 5 recepções para um total de 111 jardas e 1 touchdown. O quarterback variou os passes por suas outras opções de alvos, com o tigh end Darnell Washington, surgindo como uma ameaça no jogo aéreo, com 4 recepções na partida. Calvin Austin III, que tem sido uma opção para passes em profundidade, teve uma recepção para 36 jardas na última partida, e soma 4 recepções que geraram ganhos acima de 20 jardas na temporada. O tigh end Pat Freiermuth, que agarrou 24 dos 29 passes lançados em sua direção nessa temporada, tem sido um alvo de confiança para os quarterbacks da equipe, com os running backs Najee Harris e Jaylen Warren, também sendo opções no backfield.
No sistema do coordenador ofensivo Arthur Smith, o time tem utilizado mais corridas do que passes, mas o jogo terrestre não tem sido muito eficiente, com os corredores combinando para uma média de apenas 4,0yds por tentativa. Característica dos ataques comandados por Smith, vários jogadores estão sendo envolvidos no sistema de bloqueios, mas Najee Harris, principal running back da equipe, tem conquistado poucas jardas após o contato, possuindo média de apenas 4,1yds por carregada. Jaylen Warren, que desfalcou a equipe em algumas partidas, também recebeu oportunidades no último jogo, mas tem sido ainda menos eficiente do que Harris, com média de 3,3yds por carregada. Com Wilson substituindo Fields como quarterback, os running backs acabaram sendo responsáveis por toda a carga de trabalho no jogo terrestre na última partida, tornando o ataque mais previsível.
Apesar da forte produção do ataque na última partida, a defesa, comandada pelo coordenador Teryl Austin, ainda tem sido o ponto forte dos Steelers, que tiveram mais interceptações do que passes permitidos para touchdown na temporada até o momento. O novato Beanie Bishop Jr., que tem atuado no slot em formações de nickel, teve duas interceptações na última partida, enquanto Donte Jackson, lidera o time com 3 interceptações na temporada. Apesar da presença de T.J. Watt, que já registrou 13 pressões, com 4,5 sacks no ano, o pass-rush não tem sido um fator tão grande para a defesa dos Steelers, que somam apenas 15,0 sacks, pressionando os quarterbacks em uma taxa baixa de 18,7%. Enquanto as interceptações contribuíram para reduzir o rating médio dos quarterbacks adversários, os Steelers permitiram uma porcentagem de conclusão de passes de 64,2% e média de 7,1yds por tentativa, marcas mais próximas à média da liga do que o rating médio de 80.5 cedido pela defesa. Além de Bishop e Jackson, Joey Porter Jr. também tem se destacado na cobertura, mas o linebacker Patrick Queen e o safety Minkah Fitzpatrick, que já permitiram 2 touchdowns cada, estão sendo explorados em passes pelo meio. Queen permitiu recepções em 73,3% dos passes lançados em sua direção na marcação, com um total de 192 jardas aéreas permitidas, enquanto Fitzpatrick, tem média de 13,8yds permitidas por tentativa de passe em sua direção. A defesa tem se saído bem melhor na contenção ao jogo terrestre, limitando os adversários a uma média de apenas 3,6yds por tentativa de corrida, 3° menor marca da liga. Larry Ogunjobi, lidera os jogadores de interior de linha defensiva em vitórias contra o jogo terrestre, superando seus bloqueadores em 47% das vezes, somando 19 tackles na temporada, enquanto Cameron Heyward e T.J. Watt, também se destacam contra o jogo terrestre. Queen também se sai melhor combatendo as corridas, enquanto o front-seven tem contado com o suporte do safety DeShon Elliott, que lidera o time em tackles.
Aaron Shampklin e Calvin Austin III, não estão produzindo tanto nos retornos, com Shampklin possuindo média de 25,3yds por tentativa de retorno de kickoff, enquanto Austin III tem média de 9,5yds nos retornos de punt, mas o special team tem se destacado na cobertura dos chutes, limitando os adversários a médias de apenas: 25,6yds nos retornos de kickoffs e 5,1yds nos retornos de punt. O kicker Chris Boswell, converteu 19 de 20 tentativas de field goal, indo 6/7 em chutes para mais de 50 jardas, com o acerto mais longo em uma tentativa de 57 jardas. O punter Corliss Waitman, que tem substituído o lesionado Cameron Johnston, porém, tem sido bastante impreciso nos chutes. Waitman tem 12 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, com média de 47,2yds viajadas por punt, mas chutou 4 touchbacks em 6 partidas.
Lesões
🏥New York Giants
Jermaine Eluemunor (OT, Questionável), Cor'Dale Flott (CB, Improvável), Graham Gano (K, Inativo), Jamie Gillan (P, Out), Tre Hawkins (CB, Questionável), Timmy Horne (DT, Inativo), Adoree' Jackson (CB, Out), Dyontae Johnson (LB, Inativo), Gunner Olszewski (WR, Inativo), Elijah Riley (S, Inativo), Austin Schlottmann (G, Inativo), Ty Summers (LB, Out), Jonathan Sutherland (S, Inativo), Kayvon Thibodeaux (LB, Inativo) e Andrew Thomas (OT, Inativo).
🏥Pittsburgh Steelers
Montravius Adams (DT, Inativo), Dylan Cook (OT, Questionável), James Daniels (G, Inativo), Troy Fautanu (OT, Inativo), Justin Fields (QB, Questionável), Zach Frazier (C, Out), Markus Golden (LB, Inativo), Nate Herbig (G, Inativo), Nick Herbig (LB, Out), Cole Holcomb (LB, Questionável), Cameron Johnston (P, Inativo), DeMarvin Leal (DT, Inativo), Logan Lee (DT, Inativo), Tyler Matakevich (LB, Inativo), Cordarrelle Patterson (RB, Out), David Perales (LB, Inativo), Ben Skowronek (WR, Inativo), Cameron Sutton (CB, Suspenso), Cory Trice (CB, Inativo), Ryan Watts (S, Inativo) e Roman Wilson (WR, Out).
A Linha
Linha Projetada: Pittsburgh Steelers -10
Total Projetado: 31
🏈Registros: Giants 2-4-1 ATS e 1-6 O/U, Steelers 5-2 ATS e 3-4 O/U.
A linha foi aberta em Steelers -6, e não sofreu alterações. 84% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Steelers.
O total foi aberto em 36,5, e assim como o handicap, não sofreu alterações. 88% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor? 🤑
Minha projeção mostra os Steelers como ainda mais favoritos do que o já significativo handicap de -6, mas devido a uma vantagem de ponto situacional, estou deixando minha projeção de lado neste jogo para apoiar os Giants como underdogs.
Os Giants foram humilhados pelos rivais Philadelphia Eagles na última semana, e rotineiramente as equipes respondem a um blowout com um forte desempenho no jogo seguinte. Já os Steelers, apesar de lutarem pela liderança da NFC North, estão vindo de uma grande vitória em um jogo de primetime e terão uma bye week após essa partida, tornando este um ponto de menor importância para o time.
A defesa dos Giants é superestimada, com o pass-rush sendo o único elemento acima da média, mas é provável que os Steelers também passem por alguma regressão na defesa, que é bastante forte contra o jogo terrestre, mas que tem sustentado os bons números contra o passe através de uma alta porcentagem de interceptações, quesito que não costuma ser um bom preditivo de desempenho futuro. Os Giants possuem dificuldade na contenção ao jogo terrestre, mas os Steelers, embora utilizem muito o quesito, não são tão efetivos, e enquanto Russell Wilson conectou alguns passes longos na vitória contra os Jets, ele também mostrou bastante imprecisão nos lançamentos.
Pelos números construídos por essas equipes na temporada até o momento, os Steelers merecem o favoritismo, que, assim como minha projeção indica, deveria ser ainda maior. No entanto, não acho que o time estará tão motivado para essa partida, e é provável que tenhamos visto a melhor versão possível da equipe, que provavelmente não é tão talentosa quanto os números gerais indicam. O head coach Mike Tomlin, que tem um excelente histórico em partidas em que é desfavorecido no handicap, tem um histórico bem menos impressionante como favorito, especialmente por uma linha significativa de -6. É possível que eu esteja cometendo um erro ignorando meu modelo estatístico, mas acredito que nessa situação os Giants façam sentido em uma aposta como underdogs no handicap.
⭐️Palpite: New York Giants +6 @1.95
NFL - Season 2024/25
Recorde: 15-13 (53%), +0,94und
ODD Média: 1.95
ROI%: +3,3%
Handicaps: 15-13 (53%), +0,94und
Site: 11-11 (50%), -0,79und
Youtube: 3-2 (60%), +0,86und
Telegram: 1-0 (100%), +0,87und
Thursday Night Football: 3-0 (100%), +2,86und
Sunday Night Football: 1-2 (33%), -1,13und
Monday Night Football: 3-4 (42%), -1,29und
International Series: 1-2 (33%), -1,05und