New York Jets +10
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.93
Odds do Palpite: 1.93
Palpite: New York Jets x Buffalo Bills - NFL- Week 17 - 29/12
Rivais na AFC East, mas com campanhas bem distintas na temporada, New York Jets e Buffalo Bills se enfrentam no Highmark Stadium na tarde do domingo. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN3 e Disney+.
Local do evento: Orchard Park - New York
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
Rivais de divisão, as equipes se enfrentaram na semana 06, e fora de casa, os Bills venceram pelo placar de 23x20 como favoritos por um ponto no handicap. O total, definido em 42 naquela partida, terminou em over.
No Highmark Stadium, a temperatura será de 14°C, com umidade do ar em 74% e ventos fortes soprando a 18mph. Céu nublado, e com 70% de chances de chuva durante a partida.
Os Jets (4-11 W/L) entraram no último quarto da partida contra os Rams na semana 16, liderando pelo placar de 9x6, mas permitiram a virada na etapa final, sendo derrotados pelo placar de 19x9. A equipe é 2-8 W/L desde que Jeff Ulbrich assumiu como head coach interino, após a demissão de Robert Saleh. Matematicamente eliminado, o time é o 3° colocado na AFC East, com 8 vitórias a menos do que os líderes e adversários desta partida, os Buffalo Bills. Após esse jogo, a equipe retorna a New Jersey, recebendo os Miami Dolphins em sua despedida da temporada.
Apesar de ter conduzido o time a apenas 9 pontos, Aaron Rodgers teve um bom desempenho na partida contra os Rams na semana 16, completando 66,7% dos passes, terminando com rating de 90.0. Quarterback veterano de 41 anos, e com 4 prêmios de MVP no currículo, Rodgers ostenta um rating de 90.8, sua menor marca da carreira, considerando as temporadas em que o quarterback esteve presenta em ao menos dez partidas. Com o ataque passando a ser comandado por Todd Downing, que tem sido o playcaller, embora Nathaniel Hackett ainda mantenha o título coordenador ofensivo, Rodgers, no entanto, subiu de produção durante a temporada. Nas últimas 8 partidas, o quarterback lançou para 14 touchdowns e apenas uma interceptação, com rating de 96.9, embora tenha completado apenas 63,9% dos passes, com uma média baixa de 6,7yds por tentativa. Rodgers tem realizado muitos passes ruins, mas também tem sofrido com drops de seus recebedores, que cometeram dros em 6,4% dos passes distribuídos pelo quarterback, 7° maior marca da liga, e 3° entre os quarterbacks que iniciaram todos os 15 jogos.
A OL tem fornecido boa proteção ao quarterback, que foi pressionado em apenas 19,7% dos dropbacks nesta temporada, com sacks em 5,8%. O setor, porém, já estava desfalcado do tackle Tyron Smith, e também não terá o tackle novato Olu Fashanu, que deixou o último jogo com uma lesão no joelho, sendo colocado na lista de inativos, enquanto o right tackle Morgan Moses, está listado como questionável para este jogo. Max Mitchell teve uma performance decente substituindo Fashanu no último jogo, enquanto o interior da OL, formado por: John Simpson, Joe Tippmann e Alijah Vera-Tucker, tem sido bastante sólido na proteção ao quarterback.
Trocado dos Raiders para os Jets durante a temporada, o wide receiver Davante Adams não esteve bem em seus primeiros jogos pela equipe, mas subiu de produção nas últimas partidas. Contra os Rams, Adams realizou 7 recepções para 68 jardas e um touchdown, com boa parte das jardas vindo após as recepções. O jogador está listado como questionável para esta partida, mas participou dos treinos durante a semana, ainda que com limitações. Além de Adams, os Jets contam com Garrett Wilson, que lidera o time com 90 recepções para um total de 987 jardas e 6 touchdowns. O wide receiver Allen Lazard, os running backs Breece Hall e Braelon Allen e o tight end Tyler Conklin, também são constantemente alvejados por Rodgers no jogo aéreo. Lazard agarrou apenas 61,1yds dos passes lançados em sua direção, mas produzindo média de 13,6yds por recepção, enquanto Hall e Allen trabalham bem como opçõs no backfield. Conklin, que tem produzido a maioria de suas jardas após as recepções, teve 5 recepções para um total de 59 jardas na derrota contra os Rams na semana 16.
Os running backs Breece Hall e Braelon Allen, estão sofrendo através uma OL que é bem menos eficiente na abertura de espaços para o jogo terrestre do que na proteção ao quarterback. Os tight ends Jeremy Ruckert e Kenny Yeboah são utilizados como apoio nos bloqueios em algumas chamadas, mas os corredores da equipe estão percorrendo apenas 2,1yds em média antes de sofrerem o primeiro contato, com os Jets possuindo médias de apenas 88,7 jardas terrestres por jogo e 4,2yds por tentativa de corrida. Hall tem sido o corredor mais eficiente do time, com média de 4,1yds por carregada, enquanto Allen vem com média de apenas 3,6yds por carregada. Nas últimas partidas, o novato Isaiah Davis também ganhou algumas oportunidades no jogo terrestre, com média de 4,3ys por carregada, quebrando 3 tackles em 23 tentativas de corrida.
A defesa tem oscilado bastante e, no geral, apresentou uma piora na contenção ao jogo aéreo após a demissão de Robert Saleh. Os Jets limitaram os quarterbacks adversários a um rating médio de 89.0 na temporada, mas desde que Jeff Ulbrich assumiu o comando da equipe, a marca subiu para 96.2. O setor, no entanto, tem feito um ótimo trabalho na contenção ao jogo terrestre, limitando os oponentes a apenas 4,1yds em média por tentativa de corrida, 5° menor marca da liga, embora a equipe já tenha sofrido 19 touchdowns terrestres, 5° maior marca da liga. A defesa, que conseguiu sacks em 7,9% dos dropbacks adversários, 8° maior marca da liga na temporada, não foi capaz de pressionar o quarterback Matthew Stafford no último jogo, mas com um bom trabalho da secundária, os Jets limitaram Stafford a uma média de apenas 5,8yds por tentativa de passe na partida, com Tony Adams conseguindo uma interceptação. Os linebacker Jamien Sherwood e Quincy Williams se destacam na contenção ao jogo terrestre, enquanto Javon Kinlaw e Quinnen Williams são fortes contra a corrida pelo interior da linha defensiva. Williams, que desfalcou o time na partida contra os Rams, está listado como questionável para esta partida, junto com os cornerbacks Michael Carter e Sauce Gardner, o edge rusher Haason Reddick e o safety Tony Adams, todos, porém, participaram dos treinos durante a semana. Reddick, que ficou fora dos 7 primeiros jogos da equipe, registrou apeans 5 pressões em 8 partidas, mas Will McDonald, com 10,0 sacks e 31 pressões, tem se destacado no pass-rush, enquanto Quinnen Williams e Micheal Clemons também geram pressão na linha defensiva. Na secundária, D.J. Reed e Sauce Gardner formam uma das melhores duplas de cornerbacks da liga, mas Isaiah Oliver, que substituiu Michael Carter II nos últimos jogos, não esteve bem, enquanto o safety Chuck Clark, tem desperdiçado tackles, permitindo muitas jardas após as recepções.
Xavier Gipson tem se saído bem nos retornos de kickoffs, com média de 29,6yds por tentativa, mas tem sido menos produtivo nos punts, com média de apenas 7,9yds por tentativa. O special team, comandado pelo coordenador Brant Boyer, tem feito um bom trabalho na cobertura dos chutes, limitando os adversários a médias de 24,6yds nos retornos de kickoffs e 8,5yds nos retornos de punt. Oficialmente, o kicker Greg Zuerlein está listado como questionável, mas o head coach Jeff Ulbrich disse durante a semana que Zuerlein retornará ao time nesta partida, reassumindo a função de kicker da equipe. Antes de ficar afastado devido a uma lesão no joelho, Zuerlein, porém, vinha tendo uma temporada desastrosa, e suas más exibições tiveram influência direta em algumas derrotas da equipe. Em oito partidas, o kicker converteu apenas 9 de 15 tentativas de field goal, indo 1/5 em chutes para mais de 40 jardas. Veterano, o punter Thomas Morstead tem sido bastante impreciso nesta temporada. Morstead tem média de 47,7yds viajdas por punt, com 7 touchbacks e apenas 17 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Mais promoções para você
Após uma grande vitória contra os Detroit Lions na semana 15, os Bills (12-3 W/L) começaram mal a partida contra os Patriots, mas mostraram um grande poder de reação, revertendo uma desvantagem de 14 pontos e superando os rivais pelo placar de 24x21. Campeã da AFC East, com 5 vitórias a frente dos Miami Dolphins, atuais 2° colocados, a equipe precisa de uma vitória para garantir a seed #2 da AFC. Após esse jogo, o time viaja para Massachusetts, onde enfrentará os rivais New England Patriots antes da disputa dos playoffs.
Favorito ao prêmio de MVP, o quarterback Josh Allen não teve um grande desempenho na vitória sobre os Patriots na semana 15. Allen completou 67% dos passes, mas para uma média baixa de 5,3yds por tentativa, com uma interceptação na partida. Na temporada, o quarterback completou apenas 63,8% dos passes, mas para uma média alta de 7,8yds por tentativa, com 26 touchdowns, apenas 6 interceptações e rating de 101.2, sua maior marca desde a temporada de 2020/11.
Pressionado em apenas 16,3% dos dropbacks, com sacks em 3%, menor marca da liga, Allen tem contado com excelente proteção de sua linha ofensiva. Connor McGovern tem se destacado pelo interior da OL, enquanto os tackles Dion Dawkins e Spencer Brown, estão entre os 20 com maior porcentagem de vitória na proteção de passes. O guard O'CyrusTorrence, que já permitiu 34 pressões, tem sido o elo fraco da OL, mas apesar do excesso de pressões permitidas, Torrence ainda não cedeu sacks nesta temporada.
Trabalhando como uma opção em passes curtos, produzindo a maioria de suas jardas após as recepções, Khalil Shakir tem sido o alvo favorito do quarterback no jogo aéreo. Shakir, que lidera o time com 73 recepções para um total de 796 jardas e 4 touchdowns, conseguiu apenas duas recepções na vitória sobre os Patriots, mas o wide receiver agarrou 77,6% dos passes que foram lançados em sua direção nesta temporada, produzindo 10,9yds em média por recepção. O novato Keon Coleman, uma escolha de 2° rodada no último draft, tem sido uma opção para passes em profundidade, com média de 20,8yds por recepção, enquanto os tight ends Dalton Kincaid e Dawson Knox e os running backs Ty Johnson e James Cook, também são alvos frequentes do quarterback no jogo aéreo. Trocado dos Browns para os Bills durante a temporada, Amari Cooper, que cometeu um drop na última partida contra os Patriots, teve apenas uma recepção nos dois últimos jogos. Cooper tem 17 recepções em sete partidas pela equipe, mas agarrou apenas 58,6% dos passes lançados em sua direção.
Os Bills não tiveram muito sucesso correndo com a bola no início da temporada, mas com o quarterback Josh Allen sendo mais envolvido no jogo terrestre, e com grandes performances do running back James Cook, a equipe apresentou um jogo terrestre de elite em suas últimas oito partidas, com médias de 148,6 jardas terrestres por jogo e 5,1yds por tentativa de corrida, em comparação a 116,2 jardas terrestres por jogo e 4,2yds nos sete primeiros jogos da temporada. De elite na proteção ao quarterback, a OL, que as vezes conta com o apoio do fullback Reggie Gilliam, tem sido apenas mediana nos bloqueios para o jogo terrestre. Connor McGovern e Spencer Brown são bastante efetivos nos bloqueios para o jogo terrestre, mas os guards David Edwards e O'Cyrus Torrence não fazem um bom trabalho pelo interior da OL. Cook, porém, tem quebrado tackles com frequência, possuindo média de 2,4yds conquistadas após o primeiro contato, com uma média geral de 5,1yds por carregada, enquanto Allen, através de RPO, scrambles e corridas planejadas, soma 514 jardas terrestres na temporada, com 11 touchdowns. Ray Davis e Ty Johnson também estão recebendo algumas oportunidades no jogo terrestre. Davis, uma escolha de 4° rodada no último draft, tem sido pouco efetivo, com média de apenas 4,0yds por carregada, mas Johnson, que teve 30 jardas em apenas 6 tentativas de corrida na vitória sobre os Patriots, vem com média de 5,3yds por carregada.
Comandada pelo coordenador defensivo Bobby Babich, executando o sistema do head coach Sean McDermott, a defesa tem sido um problema para os Bills. A equipe já recuperou 28 turnovers, 3° maior marca da liga, mas tem permitido média de 4,6yds por tentativa de corrida dos adversários e rating de 93.2 para os quarterbacks adversários, qeu completaram 68% dos passes contra Buffalo, com média de 7,1yds por tentativa. Mesmo utilizando poucas blitzes, a equipe tem gerado pressão sobre os quarterbacks em uma boa taxa de 23,5%, mas as pressões não estão se convertendo em sacks em uma alta taxa, com o time conseguindo sacks em apenas 6,2% dos dropbacks, 8° menor marca da liga. Gregory Rousseau, que também é um dos poucos jogadores efetivos contra a corrida, tem sido o destaque do pass-rush, liderando o time com 7,5 sacks, mas A.J. Epenesa e o veterano Von Miller, combinaram para apenas 29 pressões na temporada, enquanto Ed Oliver tem sido capaz de pressionar os quarterbacks adversários pelo interior da linha defensiva, mas soma apenas 2,0 sacks e tem sido um dos pontos fracos na contenção ao jogo terrestre. Sólido na cobertura e agressivo atacando a linha de scrimmage na contenção jogo terrestre, o linebacker Terrel Bernard tem sido um dos destaques da defesa, mas Matt Milano, que retornou após um longo período lesionado, teve performances desastrosas até o momento, desperdiçando 7 tackles em três partidas. Na secundária, Rasul Douglas e Cameron Lewis, que tiveram problemas na cobertura nesta temporada, desfalcaram a equipe na última partida. Douglas retornará neste jogo, mas Lewis ainda está listado como questionável. Os safetys Damar Hamlin e Taylor Rapp, ambos questionáveis para este jogo, também tiveram problemas na cobertura nesta temporada, enquanto o cornerback Christian Benford, tem permitido rating de 96.6 para os quarterbacks adversários quando desafiado na cobertura.
Brandon Codrington tem colocado o ataque em boas posições de campo através dos retornos, com médias de 27,1yds nos retornos de kickoffs e 11,2yds nos retornos de punt. A equipe, porém, já permitiu um retorno de kickoff para touchdown, e tem cedido médias de 31,8yds nos retornos de kickoffs e 8,5yds nos retornos de punt para os adversários. O kicker Tyler Bass, é um perfeito 4/4 em chutes para mais de 50 jardas, incluindo um acerto em um field goal para 61 jardas, mas Bass converteu apenas 22 de 27 tentativas de field goal na temporada, além de ter desperdiçado 4 extra-points. O punter Sam Martin, que já teve um punt bloqueado, vem com média de 47,3yds viajadas por punt. Martin já chutou 5 touchbacks, com 23 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Lesões
🏥New York Jets
Davante Adams (WR, Questionável), Tony Adams (S, Questionável), Zaire Barnes (LB, Inativo), Michael Carter (CB, Questionável), Irvin Charles (WR, Inativo), Jimmy Ciarlo (LB, Inativo), Olu Fashanu (OT, Inativo), Leki Fotu (DT, Inativo), Sauce Gardner (CB, Questionável), Jermaine Johnson (DE, Inativo), Braiden McGregor (DE, Questionável), Jalen Mills (S, Inativo), Morgan Moses (OT, Questionável), C.J. Mosley (LB, Inativo), Kene Nwangwu (RB, Inativo), Haason Reddick (DE, Questionável), Marcus Riley (WR, Inativo), Tyron Smith (OT, Inativo), Malik Taylor (WR, Inativo), Jordan Travis (QB, Inativo), Quinnen Williams (DT, Questionável) e Greg Zuerlein (K, Questionável).
🏥Buffalo Bills
Shane Buechele (QB, Inativo), Travis Clayton (OT, Inativo), Tommy Doyle (OT, Inativo), Damar Hamlin (S, Questionável), Cam Lewis (CB, Questionável), Taylor Rapp (S, Questionável), Curtis Samuel (WR, Questionável), Brandon Shell (OT, Inativo) e Baylon Spector (LB, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: Buffalo Bills -3
Total Projetado: 43,5
🏈Registros: Jets 5-10 ATS e 8-6-1 O/U, Bills 9-6 ATS e 9-5-1 O/U.
A linha foi aberta em Bills -10,5, e chegou a cair para -8,5 durante a semana, voltando a subir até os atuais -10. 71% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Bills.
O total foi aberto em 46,5, subiu para 47,5, e depois caiu até os atuais 45,5. 64% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor? 🤑
Bom, quem tem acompanhado minhas análises nesta temporada já está familiarizado com o que eu penso dos Bills. Não discordo de que o ataque seja bastante forte, embora Josh Allen, favorito ao prêmio de MVP, oscile um pouco de jogo a jogo, mas a defesa é péssima, com números incompatíveis com os de um concorrente legítimo ao Super Bowl. Os Bills forçaram turnovers em uma taxa elevada, o que, em parte, ajudou a mascarar os problemas da defesa, mas, enquanto forçar turnovers é algo bastante desejável e que se correlaciona com bons resultados no presente, o quesito é pouco preditivo de sucesso futuro.
Os Jets são uma enorme decepção, e neste ponto da temporada todos sabem disso, mas Aaron Rodgers apresentou evolução durante a temporada, enquanto a defesa, embora tenha piorado na contenção ao jogo aéreo durante o ano, tem se saído muito bem na contenção ao jogo terrestre.
Mesmo que os Bills fossem um time legítimo de 12-3 W/L, o que não acho que eles sejam, o handicap ainda seria alto em -10, já que os Jets, por mais decepcionantes que sejam, estatisticamente não são tão fracos quanto o recorde de 4-11 W/L indica. Entendo os motivos pelos quais os apostadores respeitam os Bills e por que não querem apostar nos Jets, independente de quão alto seja o handicap, mas em +10 para um confronto divisional, vejo valor nos Jets como underdogs.
⭐️Palpite: New York Jets +10 @1.93
NFL - Season 2024/25
Recorde: 45-46-1 (49%), -4,01und
ODD Média: 1.95
ROI%: -4,4%
Handicaps: 45-46-1 (49%), -4,01und
Site: 36-39-1 (48%), -5,49und
Youtube: 7-5 (58%), +1,72und
Telegram: 2-2 (50%), -0,24und
Thursday Night Football: 6-5 (54%), +0,67und
Sunday Night Football: 5-6 (45%), -1,54und
Monday Night Football: 8-6-1 (57%), +1,59und
International Series: 1-2 (33%), -1,05und
Thanksgiving Games: 0-3 (0%), -3,00und
Black Friday Game: 0-1 (0%), -1,00und
Christmas GameDay: 0-1 (0%), -1,00und