Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites Futebol AmericanoPalpites NFL

Chicago Bears vs. Atlanta Falcons

Futebol Americano Banner
NFL
Chicago BearsChicago Bears
0versus0
Atlanta FalconsAtlanta Falcons
Aposta Devolvida
Pinnacle

Chicago Bears +3

link

Odds Atual: 1.88

Odds do Palpite: 1.88

Aprenda como apostarFaça uma aposta em Pinnacle

Palpite: Chicago Bears x Atlanta Falcons - NFL - 20/11

whatsapptelegram

Com recorde negativo, mas na luta por uma vaga nos playoffs, os Atlanta Falcons recebem os Chicago Bears no Mercedes-Benz Stadium na tarde do domingo.

Local do evento: Atlanta – Geórgia

As equipes se enfrentaram pela última vez na temporada 2020/21 e os Bears venceram fora de casa por 30x26 como underdogs por 2,5 pontos no handicap. O total, definido em 46 naquela partida, terminou em over.

O Mercedes-Benz Stadium é um estádio fechado, portando, condições climáticas externas, não afetarão diretamente a partida.


Assim como havia ocorrido na semana 08 contra os Dolphins, os Bears (3-7 W/L) se mostraram competitivos, mas acabaram sendo derrotados em casa pelos rivais Detroit Lions por 31x30, sofrendo sua 3° derrota consecutiva e a 6° derrota nas últimas sete partidas. A equipe é a última colocada na NFC North, com cinco vitórias a menos do que os líderes Minnesota Vikings. Após esse jogo, o time viaja para New Jersey, onde enfrentará os New York Jets em um dos jogos da semana 12.
Comandado pelo coordenador ofensivo Luke Getsy, com o segundanista Justin Fields como quarterback, o ataque dos Bears teve média de apenas 15 pontos por jogo nas seis primeiras partidas da equipe nessa temporada, mas com Fields ficando mais confortável no sistema de Getsky, o ataque passou por uma grande transformação nos últimos quatro jogos e a equipe vem com média de 31,0 pontos por jogo desde a vitória contra os New England Patriots na semana 07. Fields, que ainda mantém rating de 86.4 na temporada, ainda tem mostrado imprecisão em alguns lançamentos, mas completou mais de 60% de seus passes em cada uma das últimas quatro partidas, o que só havia ocorrido em dois dos seis primeiros jogos. O quarterback distribuiu 8 passes para touchdown nos últimos quatro jogos, com apenas duas interceptações. Fields, no entanto, ainda tem demorado para tomar decisões no pocket, o que tem inflado a quantidade de sacks permitidos por uma linha ofensiva abaixo da média, mas não tão fraca quanto o número de sacks sofridos por Fields faz parecer. Pelo interior da OL, os Bears não tiveram o guard Teven Jenkins na última partida, que foi bem substituído por Michael Schofield III, Jenkins é questionável para esse jogo. O guard Cody Whitehair e o center Sam Mustipher, estão tendo um bom ano, enquanto Riley Reiff ganhou a titularidade na posição de right tackle nas últimas semanas e permitiu apenas um sacks em 216 snaps. O ponto fraco da OL, tem sido o novato Braxton Jones, escolha de 5° rodada no último draft e que já permitiu 5 sacks como left tackle. O tigh end Cole Kmet, anotou 2 touchdowns na derrota contra os Lions na semana 10 e foi o alvo favorito de Fields na partida, enquanto o wide receiver Chase Claypool, que chegou ao time através de uma troca com os Steelers antes da semana 09, viu apenas dois passes em sua direção contra os Lions, realizando uma recepção para 8 jardas. Darnell Mooney é o wide receiver #1 de Chicago e lidera a equipe com 36 recepções e 464 jardas, com Dante Pettis, Equanimeous St. Brown, Byron Pringle e os running backs David Montgomery e Khalil Herbert sendo algumas das outras opções de alvos para Fields no jogo aéreo.

 
Fields não apenas se tornou um passador melhor nas últimas semanas, como o sistema ofensivo parece ter se ajustado para aproveitar a capacidade do quarterback como scramble e após bater o recorde de jardas terrestres da NFL para quarterbacks em um jogo, correndo para 178 na derrota contra os Dolphins na semana 09, Fields acumulou 147 jardas terrestres em nova derrota frente aos Lions na semana 10. Mesmo antes dos fortes desempenhos de Fields com as pernas, os Bears já vinham apresentanto um bom ataque terrestre, com boas performances da dupla de running backs David Montgomery e Khalil Herbert. Após sofrer uma lesão, Montgomery caiu um pouco de produção nos últimos jogos, mas suas más exibições foram compensadas por Herbert, que tem com média de 6,0yds por carregada, o running back, porém, desfalcará os Bears nessa partida, tendo sido colocado na lista de inativos por lesão. O sistema de Getsy, também inclui jogadas desenhadas para aproveitar a velocidade dos wide receivers e Equanimeous St. Brown tem sido o wide receiver mais envolvido como corredor, já tendo anotado um touchdown terrestre, somando 53 jardas em 5 tentativas de corrida. A linha ofensiva tem feito um bom trabalho na abertura de espaços para o jogo terrestre e muitas vezes é apoiada pelos tigh ends Trevon Wesco e Ryan Griffin e pelo fullback Khari Blasingame, utilizados como bloqueadores extra por Getsy.
Enquanto o ataque melhorou bastante nas últimas semanas, a defesa, comandada pelo coordenador defensivo Alan Williams, com supervisão do head coach Matt Eberflus, ruiu. Enfraquecida com as saídas de: Robert Quinn e principalmente do linebacker Roquan Smith, a defesa de Chicago permitiu mais do que 30 pontos para os adversários nos dois últimos jogos, mantendo os problemas na contenção ao jogo terrestre e se tornando mais vulnerável contra o passe. Na temporada, os Bears limitaram os quarterbacks adversários a um rating médio de 89.5, marca próxima a média da liga, mas criada por um alto número de interceptações, já que a equipe também permitiu uma porcentagem de conclusão de passes de 66,7% e média de 7,7yds por tentativa, números elevados em relação as médias da liga. Eberflus utiliza poucas chamadas de blitz e o pass-rush não tem sido funcional, com o safety Jaquan Brisker liderando o time em sacks com 3,0, enquanto Trevis Gipson, que tem 12 pressões e 2,0 sacks, tem sido o único edge rusher produtivo. O front-seven também tem dificuldade na contenção ao jogo terrestre, com a equipe já tendo permitido 17 touchdowns terrestres, maior marca da liga e cedendo média de 4,7yds por tentativa de corrida dos adversários. O linebacker Nicholas Morrow e o defensive tackle Justin Jones, se destacam contra a corrida e juntos, combinaram para 15 tackles que geraram perda de jardas para os adversários nessa temporada, mas os safetys estão oferecendo pouco apoio contra a corrida, enquanto: Angelo Blackson, Armon Watts, Al-Quadin Muhammad e Dominique Robinson, não tiveram boas performances até o momento. A secundária esteve desfalcada do cornerback Kindle Vildor nos dois últimos jogos e o jogador é questionável para essa partida. O safety Eddie Jackson, já conseguiu 4 interceptações, mas Jaylon Johnson, principal cornerback da equipe, não teve boas atuações nos últimos jogos e o novato Kyler Gordon, escolha de 2° rodada no último draft, tem sido um enorme ponto fraco na secundária, tendo permitido recepções em 75,4% dos passes lançados em sua direção, com quarterbacks possuindo rating de 100.0 quando exploram Gordon na cobertura.

 
Khalil Herbert e Dante Pettis foram utilizados nos retornos no último jogo e Herbert retornou um kickoff para 50 jardas, enquanto Pettis conseguiu um retorno de punt para 18yds. O special team, porém, não tem se saído bem na cobertura dos chutes e a equipe permitiu um retorno de kickoff para 39 jardas para os Lions na última partida. Brasileiro, o kicker Cairo Santos, vem tendo um grande ano e apesar de já ter desperdiçado 3 extra points, converteu todas as suas 14 tentativas de field goal, indo 4/4 em chutes para mais de 50 jardas. Novato, o punter Trenton Gill, tem apresetado precisão abaixo da média, com relação IN20/TB de 76,9% e já teve um punt bloqueado. O ponto forte de Gill tem sido o alcance, com os chutes percorrendo 47,6yds em média.

 
Após serem derrotados em casa pelos Chargers em um jogo bastante disputado, os Falcons (4-6 W/L) tiveram um desempenho fraco no Thursday Night Football contra os rivais Carolina Panthers na semana 10, perdendo por 25x15, a derrota, foi a 3° da equipe nas últimas quatro partidas. O time é o 2° colocado na NFC South, com uma vitória a menos do que os líderes Tampa Bay Buccaners. Após esse jogo, a equipe viaja para Maryland, onde enfrentará os Washington Commanders em um dos jogos da semana 12. Os Falcons tiveram a 3° tabela mais fácil da temporada até o momento.
O jogo aéreo tem ficado em segundo plano no ataque dos Falcons, com o head coach Arthur Smith optando por mais corridas do que passes, ocultando parte das limitações do quarterback Marcus Mariota, que mantém rating próximo a média da liga, mas que realiza passes com frequência, tendo completado apenas 61,9% de suas tentativas nessa temporada. Mariota foi bastante pressionado na derrota contra os Panthers no Thursday Night Football da semana 10 e sofreu 5 sacks. Na temporada, o quarterback lidou com pressão no pocket em apenas 21,9% dos dropbacks, mas possui a 3° pior taxa de sacks ajustados por tentativas, sofrendo sacks em 10,1% dos dropbacks. Com os tackles Kaleb McGary e Jake Matthews e o center Chris Lindstrom como principais nomes da OL, a unidade tem sido bastante competente nos bloqueios para o jogo terrestre, mas tem falhado algumas vezes na proteção e Colby Gossett, substituto do lesionado Elijah Wilkinson, tem sido um dos elos fracos da linha. Um forte grupo de recebedores, tem beneficiado o quarterback Marcus Mariota, com os recebedores da equipe somando apenas 6 drops em 10 jogos nessa temporada. Damiere Byrd, que não vinha sendo muito acionado, teve o melhor desempenho do grupo na derrota contra os Panthers, realizando 3 recepções para um total de 58 jardas, enquanto Drake London e KhaDarel Hodge, anotaram um touchdown cada. 8° escolha geral do último draft, London tem sido o principal recebedor da equipe e lidera os Falcons com 38 recepções, 407 jardas e 3 touchdowns. Olamide Zaccheaus, como uma opção para passes em profundidade, vem tendo um grande ano e agarrou 82,7% dos passes lançados em sua direção nessa temporada, com 7 recepções para ganhos acima de 20 jardas. Hibrido de tigh end e wide receiver, Kyle Pitts, 4° escolha geral do draft de 2021, tem decepcionado e cometeu 3 dos 6 drops de recebedores dos Falcons esse ano, tendo agarrado apenas 46,2% dos passes lançados em sau direção, produzindo rating de 69.4 para Mariota quando alvejado.
O jogo terrestre é a grande força do ataque dos Falcons, que estão utilizando o recurso em 56% dos snaps ofensivos. Duas semanas atrás, a equipe teve o retorno do running back Cordarrelle Patterson, lesionado desde a semana 04 em um confronto contra os Browns, mas Patterson não vem com boa produção desde o retorno, tendo acumulado apenas 62 jardas em 18 tentativas de corrida nas duas últimas partidas. O ataque terrestre, porém, tem se mantido forte devido a produção do novato Tyler Allgeier e do quarterback Marcus Mariota, bastante ativo como corredor, enquanto Caleb Huntley, tem obtido boas corridas como running back de apoio. Mariota mantém média de 5,5yds por corrida, Patterson lidera a equipe com 5 touchdowns terrestres e Allgeier soma 443 jardas terrestres na temporada. Arthur Smith tem feito uso de várias formações com dois ou três tigh ends no auxílio da OL e a equipe também possui o fullback Keith Smith para ajudar nos bloqueis.


A defesa, comandada pelo coordenador defensivo Dean Pees, é a 6° pior em média de pontos permitidos por partida, mas apesar de terem cedido 232 jardas terrestres e 2 touchdowns para os Panthers no último jogo, os Falcons não estiveram tão mal contra o jogo terrestre nessa temporada, limitando os adversários a 4,4yds em média por tentativa de corrida. Ta'Quon Graham e Grady Jarrett, são efetivos contra a corrida pela linha defensiva e o linebacker Rashaan Evans, apesar de vulnerável na cobertura, tem feito um bom trabalho na contenção ao jogo terrestre e conseguiu dois tackles que geraram perda de jardas na última partida contra os Panthers. O problema da defesa tem sido a contenção ao jogo aéreo. Pees não utiliza muitas blitz e a equipe não tem gerado pressão sobre os quarterbacks, com os Falcons somando apenas 13 sacks em 10 jogos, 2° menor marca da liga. Grady Jarrett, que acumula 4,5 sacks no ano, tem sido a única ameaça da equipe aos quarterbacks, enquanto: Lorenzo Carter, Adetokunbo Ogundeji, Troy Andersen e DeAngelo Malone, são pouco eficientes no pass-rush. A secundária, desfalcada de Casey Hayward e que também não contou com A.J. Terrell na última partida, ganhou o reforço de Rashad Fenton, trocado para os Falcons, mas que não vinha com boas exibições pelos Chiefs nessa temporada. Com os Panthers focando as ações no jogo terrestre, o setor foi pouco exigido na última partida, mas Richie Grant, que tem se destacado na cobertura, desviou 2 passes. Terrell é questionável para esse jogo e: Jaylinn Hawkins, Isaiah Oliver e Darren Hall, membros da secundária de Atlanta, não estão tendo um bom ano.

O ataque tem ganho boas posições de campo através dos retornos, com Cordarrelle Patterson mantendo média de 28yds nos retornos de kickoffs, enquanto Avery Williams vem com média de 19,1yds nos retornos de punt. O special team tem feito um ótimo trabalho na cobertura dos kickoffs, mas não tem sido tão efetivo na cobertura dos punts, permitindo média de 12,2yds por tentativa de retorno dos adversários. O kicker Younghoe Koo, converteu 16 de 20 tentativas de field goal nessa temporada, indo 3/6 em chutes para mais de 50 jardas. O punter Bradley Pinion, tem alcance mediano, mas tem apresentado excelente precisão nessa temporada, com 12 chutes que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo e apenas um touchback.

Lesões

Chicago Bears

Matt Adams (LB, Inativo), Dakota Dozier (G, Inativo), Khalil Herbert (RB, Inativo), Teven Jenkins (G, Questionável), Doug Kramer (C, Inativo), Al-Quadin Muhammad (DE, Questionável), Lucas Patrick (C, Inativo), Kindle Vildor (CB, Questionável) e Javin White (LB, Inativo).

Atlanta Falcons

Jared Bernhardt (WR, Inativo), Beau Brinkley (C, Inativo), John FitzPatrick (TE, Inativo), Feleipe Franks (TE, Questionável), Erik Harris (S, Questionável), Casey Hayward (CB, Inativo), Matt Hennessy (G, Inativo), Jalen Mayfield (G, Inativo), Vincent Taylor (DT, Inativo), A.J. Terrell (CB, Questionável), Elijah Wilkinson (G, Inativo) e Damien Williams (RB, Inativo).

A Linha

Linha Projetada: Atlanta Falcons -3,5
Total Projetado: 53

Registros: Bears 4-5-1 ATS e 6-4 O/U, Falcons 6-4 ATS e 5-5 O/U.

A linha foi aberta em Falcons -3 e caiu para -2,5 em alguns sportbooks. 79% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Bears.

O total foi aberto em 49,5, subiu para 50,5 e depois retornou ao número de abertura. 57% das apostas até o momento, vieram no over. 

Onde está o valor?

Minha projeção de Falcons -3,5, sugere que Atlanta é o lado de valor no handicap, mas minha linha projetada é feita com base nos números gerais das equipes na temporada, demorando para refletir melhoras repentinas de desempenho, como a do quarterback Justin Fields dos Bears. A defesa de Chicago é pior do que os números gerais sugerem, mas o ataque nesse momento, é mais forte do que aparenta.

Em números gerais, as equipes são semelhantes, com defesas fracas e ataques baseados na produção do jogo terrestre, mas os Falcons regrediram no ataque nas últimas semanas, enquanto os Bears subiram de produção. Chicago, mesmo com a melhora do ataque, ainda foi derrotado nas últimas três partidas, mas todas elas contra fortes ataques que conseguiram explorar as deficiências da defesa do Bears, o que não acredito que ocorrerá contra os Falcons, que são bem mais limitados na parte ofensiva do que: Cowboys, Dolphins e Lions, os últimos oponentes dos Bears. Com a nova versão de Justin Fields, que surgiu na semana 07, os Bears só enfrentaram um ataque abaixo da média, o dos Patriots, e venceram facilmente por 33x14, no que vejo um cenário semelhante para esse jogo.

No momento, creio que os Bears sejam uma equipe superior aos Falcons, que por duas vezes, permitiram altas pontuações para um ataque inapto dos Panthers, por isso, não estou levando minha projeção em conta nesse jogo e vejo os Bears no handicap de +3, como um dos bons valores disponíveis nessa rodada. 


Palpite: Chicago Bears +3 @1.88


NFL - Season 2022/23


Recorde: 23-23-2 (50%), -2,14und
ODD Média: 1.91
ROI%: -4,5%
Handicaps: 22-19-2 (53%), +0,93und
Totais: 1-3 (25%), -2,07und
ML: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 23-18-2 (56%), +2,86und
Youtube:0-5 (0%), -5,00und

Outros palpites

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3