Palpite: Denver Broncos -3 @1.97
Denver Broncos -3
Odds Atual: 1.97
Odds do Palpite: 1.97
Palpite: Denver Broncos x Los Angeles Rams - NFL - 25/12
Em um duelo de equipes já eliminadas, Denver Broncos e Los Angeles Rams se enfrentam no SoFi Stadium na tarde do domingo.
Local do evento: Inglewood - Califórnia
As equipes se enfrentaram pela última vez na temporada 2018/19 e os Rams venceram fora de casa por 23x20 como favoritos por 7 pontos no handicap. O total, definido em 50 naquela partida, terminou em under.
O SoFi Stadium, possui um teto retrátil, que deve permanecer fechado nessa partida, portanto, condições climáticas externas, não afeterão diretamente o jogo.
Com Brett Rypien como quarterback titular, os Broncos (4-10 W/L) superaram os Arizona Cardinals por 24x15 na semana 15 e colocaram fim a uma sequência de cinco derrotas consecutivas. Já eliminada, a equipe é a última colocada na AFC West, com oito vitórias a menos do que os líderes Kansas City Chiefs. Após esse jogo, o time viaja para Missouri, onde enfrentará os rivais Kansas City Chiefs em um dos jogos da semana 17.
Na ausência de Russell Wilson, que deve retornar nessa partida, Brett Rypien esteve bem comandando o ataque contra a fraca defesa dos Arizona Cardinals na semana 15. Com o jogo terrestre funcionando e com a defesa forçando turnovers, Rypien foi pouco exigido, mas apesar de ter lançado uma interceptação, completou 80,8% de seus passes no jogo, com um passe para touchdown. Wilson, por sua vez, vinha melhorando até ficar fora da última partida e terminou os dois últimos jogos com rating acima de 100.0. O quarterback, porém, tem decepcionado em sua 1° temporada em Denver, mostrando imprecisão em passes longos e completando apenas 60,4% de seus passes, para uma média de 7,1yds por tentativa. Wilson tem 11 passes para touchdown, 6 interceptações e rating de 85.0 na temporada. A linha ofensiva tem oscilado bastante na proteção ao quarterback, que sofreu sacks em 9,7% dos dropbacks, 3° maior marca da liga, mas parte dos sacks foram culpa de Wilson, que por vezes, segura a bola por muito tempo. A OL permanece desfalcada do center Lloyd Cushenberry e do tackle Garett Bolles, enquanto o guard Dalton Risner, é questionável para esse jogo. O left tackle Cameron Fleming, já permitiu 7 sacks na temporada, 5° maior marca de um jogador da posição, enquanto o novato Luke Wattenberg, que tem substituído Cushenberry como center, permitiu 3 sacks em apenas 90 snaps. Courtland Sutton, principal wide receiver dos Broncos, desfalcou a equipe na partida contra os Cardinals e está listado como questionável para esse jogo. Sutton lidera a equipe com 52 recepções e 688 jardas, mas anotou apenas um touchdown na temporada. Jerry Jeudy, que já tem 6 touchdowns na temporada, brilhou na vitória contra os Cardinals na semana 15, realizando 7 recepções para 76 jardas. Uma escolha de 3° rodada no último draft, o tigh end Greg Dulcich, também tem sido um alvo frequente no jogo aéreo, somando 29 recepções para 372 jardas. Outras opções de alvos para Wilson, incluem o tigh end Eric Saubert, os wide receivers Brandon Johnson e Freddie Swain e os running backs Marlon Mack e Latavius Murray, este último, questionável para essa partida.
Com os principais running backs da equipe lesionados, o jogo terrestre não vinha sendo efetivo, mas na vitória contra os Cardinals, os Broncos acumularam 168 jardas terrestres, 130 delas através do running back Latavius Murray, que chegou ao time durante a temporada e que é questionável para essa partida devido a uma lesão no pé. Se Murray não puder atuar, Marlon Mack, que também foi uma adição da equipe durante a temporada, deverá herdar o posto de running back principal. Pelos Broncos, Mack conquistou 62 jardas em 12 tentativas de corrida. O quarterback Russell Wilson, não tem corrido com tanta frequência nessa temporada, mas ainda tem sido um scrambler produtivo, com média de 5,2yds por tentativa de corrida e o head coach Nathaniel Hackett, também tem envolvido os wide receivers da equipe no jogo terrestre em algumas chamadas, porém, com pouco sucesso no geral. A equipe utiliza o fullback Andrew Beck como apoio a linha ofensiva nos bloqueios, mas Beck não tem tido muito sucesso nessa temporada e a linha ofensiva tem dificuldade em gerar espaços para os running backs do time.
Comandada pelo coordenador defensivo Ejiro Evero, a defesa dos Broncos tem sido uma unidade de elite nessa temporada, com a culpa da má temporada da equipe, sendo inteiramente do ataque. O setor tem sido apenas mediano na contenção ao jogo terrestre, limitando os adversários a uma média de 4,4yds por tentativa de corrida, mas tem feito um ótimo trabalho contra o jogo aéreo, com mais interceptações do que passes permitidos para touchdown nessa temporada e limitando os quarterbacks adversários a um rating médio de apenas 75.9, menor marca da liga. Na vitória contra os Cardinals, foram 3 interceptações obtidas pelos defensores de Denver, que também estiveram bem contra o jogo terrestre naquela partida, limitando a equipe de Arizona a apenas 73 jardas terrestres no jogo. DeShawn Williams conseguiu 2,5 sacks na última partida, mas o pass-rush tem sentido falta de Bradley Chubb, negociado para os Miami Dolphins durante a temporada. Dre'Mont Jones, que lidera o time com 6,5 sacks, foi colocado na lista de inativos por lesão, enquanto Baron Browning soma 17 pressões e tem 4,0 sacks na temporada. Os linebackers Alex Singleton e Josey Jewell, estão tendo uma boa temporada e juntos, combinaram para 12 tackles que geram perda de jardas nos adversários, enquanto o safety Kareem Jackson, tem desperdiçado tackles com frequência, mas também é bastante ativo no combate ao jogo terrestre. Os melhores desempenhos da defesa, porém, estão vindo da secundária, ainda desfalcada do cornerback Ronald Darby, mas que tem contado com grandes performances do cornerback Patrick Surtain II, eleito para o Pro Bowl e de K'Waun Williams, que como cornerback de slot em formações de nickel, tem permitido rating de apenas 58.7 para os quarterbacks adversários quando alvejado na cobertura. Outro destaque da defesa, é o safety Justin Simmons, que conseguiu uuma interceptação no último jogo, sua 5° da temporada.
Montrell Washington não tem sido muito produtivo nos retornos para a equipe, mas o special team dos Broncos, tem feito um ótimo trabalho na cobertura dos chutes, limitando os adversários a médias de: 21,9yds nos retornos de kickoffs e 7,7yds nos retornos de punt. O kicker Brandon McManus, converteu apenas 24 de 32 tentativas de field goal nessa temporada, indo 7/12 em chutes para mais de 50 jardas. O punter Corliss Waitman, tem alcance abaixo da média e também tem apresentado precisão mediana, com 26 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo e 5 touchbacks na temporada.
Atuais campeões do Super Bowl, os Rams (4-10 W/L) foram uma das maiores decepções dessa temporada e não repetirão o título, já que estão matematicamente eliminados. Após uma vitória de virada contra os Raiders no Thursday Night Football da semana 14, a equipe foi pouco competitiva no Monday Night Football da semana 15 contra os Packers, sendo derrotada por 24x12. O time é o último colocado na NFC West, com seis vitórias a menos do que os líderes San Francisco 49ers. Após essa partida, o time permanece em Inglewood, enfrentando os Los Angeles Chargers no Sunday Night Football da semana 17.
Mesmo quando estavam completos, os Rams não vinham produzindo muito no ataque, mas agora, a equipe tem Baker Mayfield como quarterback titular e está desfalcada de seus três principais wide receivers. Mayfield, que vinha fazendo uma temporada horrível pelos Carolina Panthers, foi o herói da virada contra os Raiders no Thursday Night Football da semana 14, sua estreia pelos Rams, mas não teve uma boa atuação na derrota contra os Packers no último Monday Night Football, lançando uma interceptação e completando apenas 57,1% de seus passes. A linha ofensiva, que tem sido um dos principais problemas do ataque de Los Angeles nessa temporada, permitiu pressão constante sobre o quarterback na última partida, com Mayfield sendo pressionado em 44,4% dos dropbacks e sofrendo 5 sacks no jogo. O right tackle Rob Havenstein, ainda tem sido competente em sua função e o left tackle Ty Nsekhe, também vem com bom desempenho, mas o interior da OL, atualmente formado por: Matt Skura, Coleman Shelton e Oday Aboushi, tem falhado na proteção ao quarterback. Com os desfalques de: Cooper Kupp, Allen Robinson II e Ben Skowronek, o tigh end Tyler Higbee e os wide receivers Van Jefferson e Tutu Atwell, são as principais opções de alvos disponíveis para Mayfield no ataque. Higbee não tem feito uma boa temporada, já tendo cometido 7 drops, enquanto Jefferson e Atwell, raramente conseguem separação de seus marcadores. O running back Cam Akers, não vinha sendo muito acionado no jogo aéreo, mas liderou o time com 3 recepções para 35 jardas na partida contra os Packers.
Em poucas tentativas, os Rams produziram bem no jogo terrestre na última partida contra os Packers, mas a equipe possui médias de apenas: 85,1 jardas terrestres por jogo e 3,7yds por tentativa de corrida nessa temporada. Cam Akers, principal running back da equipe, não tem econtrado espaços pela linha ofensiva e vem com média de apenas 3,5yds por carregada, enquanto o novato Kyren Williams, uma escolha de 5° rodada no último draft, tem recebido poucas oportunidades, mas foi mais eficiente do que Akers em suas tentativas, produzindo 4,3yds em média por carregada. Com muitas formações diferentes, a linha ofensiva tem sido inconsistente nos bloqueios e o head coach Sean McVay, não tem utilizado muitos bloqueadores extra.
Além dos desfaques no ataque, os Rams estão sem: Aaron Donald, Jordan Fuller e A'Shawn Robinson na defesa, que mesmo quando completa, não vinha fazendo um bom trabalho na contenção ao jogo aéreo. Mesmo sem Robinson e Donald, a defesa se manteve consistente contra a corrida, limitando os adversários a uma média de apenas 4,0yds por tentativa de corrida, fruto do bom trabalho do linebacker veterano Bobby Wagner, que além de já ter conseguido 5,0 sacks, soma 8 tackles que geraram perda de jardas nos adversários. Com más performances dos cornerbacks Jalen Ramsey e Troy Hill, porém, os Rams estão permitindo rating médio de 94.3 para os quarterbacks adversários, que completaram 68,2% dos passes contra a equipe nessa temporada, 2° maior marca da liga. Juntos, Ramsey e Hill, já permitiram 7 touchdowns, enquanto o safety Nick Scott, tem sido bastante explorado pelos quarterbacks adversários, permitindo rating de 122.2 para os quarterbacks quando desafiado na cobertura. O pass-rush, que já não vinha funcionando bem, com a equipe conseguindo sacks em apenas 5,9% dos dropbacks dos oponentes, fica bastante prejudicado na ausência de Donald, com Leonard Floyd sendo o único edge rusher ativo, que tem sido realmente produtivo, liderando o time com 7,0 sacks.
Brandon Powell não tem se saído tão bem nos retornos nessa temporada, com médias de apenas: 20,3yds nos retornos de kickoffs e 7,2yds nos retornos de punt e o special team tem falhado na cobertura dos chutes, permitindo médias de: 22,1yds nos retornos de kickoffs e 10,4yds nos retornos de punt para os adversários. O kicker Matt Gay, converteu 21 de 23 tentativas de field goal nessa temporada, indo 5/7 em chutes para mais de 50 jardas, com o acerto mais longo vindo em uma tentativa de 58 jardas. O punter Riley Dixon, tem apresentado bom alcance, com seus chutes viajando 48,8yds em média e também boa precisão, com apenas 2 touchbacks. Dixon, porém, já teve 2 punts bloqueados esse ano.
Lesões
Denver Broncos
Christopher Allen (LB, Inativo), Dakota Allen (LB, Inativo), Calvin Anderson (OT, Questionável), Garett Bolles (OT, Inativo), Mike Boone (RB, Inativo), Tom Compton (OT, Inativo), Damarea Crockett (RB, Inativo), Lloyd Cushenberry (C, Inativo), Ronald Darby (CB, Inativo), Chase Edmonds (RB, Inativo), Mitchell Fraboni (C, Inativo), Randy Gregory (LB, Questionável), Jonas Griffith (LB, Inativo), KJ Hamler (WR, Inativo), Kendall Hinton (WR, Out), Dre'Mont Jones (DE, Inativo), Jacob Martin (LB, Inativo), Latavius Murray (RB, Questionável), Aaron Patrick (LB, Inativo), Tim Patrick (WR, Inativo), Darius Phillips (CB, Inativo), Dalton Risner (G, Questionável), Caden Sterns (S, Inativo), Courtland Sutton (WR, Questionável), Casey Tucker (OT, Inativo), Javonte Williams (RB, Inativo) e K'Waun Williams (CB, Questionável).
Los Angeles Rams
Brian Allen (C, Out), Tremayne Anchrum (OT, Inativo), Chandler Brewer (OT, Inativo), Logan Bruss (G, Inativo), Marquise Copeland (DT, Out), Aaron Donald (DT, Out), David Edwards (G, Inativo), Jordan Fuller (S, Inativo), Jake Gervase (LB, Out), Grant Haley (CB, Inativo), Jacob Harris (WR, Inativo), Travin Howard (LB, Out), Jake Hummel (LB, Inativo), Alaric Jackson (OT, Inativo), J.J. Koski (WR, Inativo), Cooper Kupp (WR, Inativo), Joe Noteboom (OT, Inativo), A'Shawn Robinson (DT, Inativo), Allen Robinson (WR, Inativo), Ben Skowronek (WR, Out), Matthew Stafford (QB, Inativo) e John Wolford (QB, Out).
A Linha
Linha Projetada: Denver Broncos -2
Total Projetado: 30
Registros: Broncos 6-8 ATS e 3-11 O/O, Rams 4-9-1 ATS e 5-9 O/U.
A linha foi aberta em Broncos -1 e subiu para -3 ao longo da semana. 62% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Broncos.
O total foi aberto em 35,5 e subiu para 36,5. 52% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor?
Os Rams possuem apenas 4 vitórias e seguem desfalcados de Matthew Stafford, que tem sido substituído pelo pouco eficiente Baker Mayfield, que voltou ao normal no último Monday Night Football contra os Packers, após ter conduzido a equipe a uma incrível virada no Thursday Night Football da semana 14. De alguma forma, porém, os Rams atraem apostas em quase todos os jogos, talvez porque o público ainda tenha a lembrança da equipe campeã do último Super Bowl, que não existe mais.
Os Broncos, que fizeram uma troca blockbuster por Russell Wilson na última offseason, são igualmente uma decepção e também venceram apenas 4 jogos na temporada, mas diferente do que ocorre com os Rams, eles possuem a antipatia do público e raramente são apoiados, mesmo quando apresentam bons valores de aposta, como acredito que seja o caso nessa partida.
Apesar das equipes terem recordes idênticos e dos Rams terem tido uma tabela mais difícil, os Broncos foram um time melhor nos números gerais até o momento e levam uma grande vantagem na defesa, que limitou os quarterbacks adversários a um rating de apenas 75.9 em 14 jogos, menor marca da liga, enquanto os Rams são sólidos na contenção ao jogo terrestre, mas não estão fazendo um bom trabalho contra o passe, permitindo rating de 94.3, 8° maior marca da liga.
Com a linha tendo saltado de Broncos -1 para -2,5 com a confirmação de Russell Wilson, que desfalcou o time na vitória sobre os Cardinals na semana passada, minha projeção não aponta mais valor matemático puro na aposta, mas por análise de matchup e considerando que meus números ainda absorvem parte da produção de Matthew Stafford no jogo aéreo dos Rams, creio que exista uma margem oculta de valor para apoiar os Broncos como favoritos fora de casa na linha atual.