Sport burguer menu desktop
Sport burguer menu mobile
Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites Futebol AmericanoPalpites NFL

Pittsburgh Steelers vs. Indianapolis Colts

Futebol Americano Banner
NFL
Pittsburgh SteelersPittsburgh Steelers
versus
Indianapolis ColtsIndianapolis Colts
Aposta Ganha
Pinnacle

Pittsburgh Steelers +2,5

link

Odds Atual: 2.01

Odds do Palpite: 2.01

Aprenda como apostarFaça uma aposta em Pinnacle

Palpite: Monday Night Football - Pittsburgh Steelers x Indianapolis Colts - NFL - 28/11

whatsapptelegram

O Monday Night Football que encerrra a semana 12 de jogos da temporada da NFL, traz um confronto entre Pittsburgh Steelers e Indianapolis Colts. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2.

Local do evento: Indianapolis – Indiana

As equipes se enfrentaram pela última vez na temporada 2020/21 e os Steelers venceram em casa por 28x24 como favoritos por 2,5 pontos no handicap. O total, definido em 46 naquela partida, terminou em over.

O Lucas Oil Stadium possui um teto retrátil, que deve permanecer fechado nessa partida, portanto, condições climáticas externas, não afetarão o jogo diretamente.


Após vencerem os Saints na semana 10 em um retorno de bye week, os Steelers (3-7 W/L) fizeram uma partida equilibrada em casa contra os rivais Cincinnati Bengals na semana 11, mas acabaram derrotados por 37x30. A equipe é a última colocada na AFC North, com quatro vitórias a menos do que os líderes Baltimore Ravens. Após esse jogo, o time viaja para a Geórgia, onde enfrentará os Atlanta Falcons em um dos jogos da semana 13. Os Steelers tiveram a tabela mais difícil da temporada até o momento. 

20° escolha geral do último draft, o quarterback Kenny Pickett tem cometido muitos erros e ao longo de sete partidas, possui mais interceptações do que passes para touchdown, 8 a 3. Pickett, porém, tem mostrado qualidade em alguns lances e tem completado 65,4% de seus passes em comparação a 60,9% do agora reserva Mitch Trubisky, ambos, no entanto, possuem uma média baixa de jardas por tentativa, buscando passes curtos na maioria das vezes e com os wide receivers produzindo poucas jardas após as recepções no sistema do limitado coordenador ofensivo Matt Canada. A linha ofensiva, que vinha fazendo um trabalho decente na proteção ao quarterback, parece ter piorado nos últimos jogos e Pickett foi bastante pressionado na derrota contra os Bengals na semana 11, sofrendo 2 sacks na partida, tendo sofrido um total de 14 sacks nos três últimos jogos. Chukwuma Okorafor e James Daniels, formam um bom lado direito na OL, mas Dan Moore Jr. e Kevin Dotson, juntos, já permitiram 9 sacks pelo esquerdo da linha, com Dotson já tendo cometido 8 faltas, 3° maior marda de um guard nessa temporada. Também novato e escolhido na 2° rodada do último draft, George Pickens, aos poucos, tem se transformado no wide receiver principal da equipe e já soma 33 recepções para 453 jardas na temporada, enquanto o tigh end Pat Freiermuth, foi o alvo favorito de Pickett na última partida contra os Bengals, realizando 8 recepções para 79 jardas. Diontae Johnson é o principal nome do grupo de recebedores dos Steelers, mas não vem tendo um bom ano. Johnson agarrou apenas 59,3% dos passes lançados em sua direção nessa temporada, já tendo cometido 5 drops e ainda não anotou touchdowns, com os quarterbacks da equipe possuindo rating de apenas 49.4 quando optam por passes na direção de Johnson. Gunner Olszewski fez algumas recepções em passes longos na última partida, mas normalmente é pouco envolvido no ataque e o running back Najee Harris, também é uma opção em passes curtos no jogo aéreo, mas que tem produzido apenas 4,9yds por recepção. 

O running back Najee Harris, que vinha com baixa produção, melhorou nas últimas semanas, com o jogo terrestre passando a fluir melhor. Na derrota contra os Bengals, os Steelers conquistaram apenas 102 jardas terrestres, mas Harris anotou 2 touchdowns e correu para 90 jardas em 20 tentativas. O quarterback Kenny Pickett, também tem contribuído para a produção do jogo terrestre, somando 163 jardas em 29 tentativas de corrida, equanto o coordenador ofensivo Matt Canada, segue envolvendo os wide receivers da equipe no jogo terrestre, mas em geral, com pouco sucesso nas tentativas. Novato, Jaylen Warren vinha fazendo o papel de running back de apoio, com média de 5,0yds por carregada, mas não teve tentativas de corrida na última partida e está fora do jogo de hoje devido a uma lesão na parte posterior da coxa. O fullback Derek Watt e os tigh ends Zach Gentry e Connor Heyward, por vezes, são utlizados como apoio a linha ofensiva nos bloqueios, mas a equuipe não tem conseguido criar tantos espaços para seus running backs. 

A defesa, que contou com o retorno de T.J. Watt na semana 10 contra os Saints, ainda tem gerado pouca pressão sobre os quarterbacks adversários, enquanto a secundária tem feito um bom trabalho em reduzir a porcentagem de passes completos dos oponentes, mas junto ao grupo de linebackers, tem permitido muitas jardas após as recepções, no geral, porém, a defesa tem se saído melhor do que a marca de 24,4 pontos permitidos por jogo pela equipe faz parecer, com o setor muitas vezes, sendo sobrecarregado devido a ineficácia do ataque. Os Steelers já somam 12 interceptações, 3° maior marca da liga, com o safety Minkah Fitzpatrick e com o cornerback Levi Wallace, liderando o time com 3 interceptações cada. T.J. Watt conseguiu 0,5 sack na derrota contra os Bengals na semana 11 e agora tem 1,5 sacks em 3 jogos, enquanto Alex Highsmith lidera o time com 9,0 sacks na temporada. Cameron Heyward, porém, tem se saído melhor na contenção ao jogo terrestre do que no pass-rush, possuindo 4,0 sacks, mas com apenas 10 pressões registradas. Heyward, ao lado de Larry Ogunjobi e Chris Wormley, tem formado uma linha defensiva bastante forte na contenção ao jogo terrestre, com a equipe permitindo média de apenas 3,9yds por tentativa de corrida dos adversários, 4° menor marca da liga. Na secundária, além de Wallace e Fitzpatrick, Cameron Sutton vem com bom desempenho, mas o safety Terrell Edmunds tem desperdiçado tackles com frequência e o cornerback Arthur Maulet, que tem substituído o lesionado Ahkello Witherspoon no slot, já permitiu 2 touchdowns, com quarterbacks possuindo rating de 120.6 quando exploram Maulet na cobertura. Além das falhas de alguns membros da secundária, os linebackers Myles Jack e Devin Bush Jr., também são vulneráveis na cobertura e estão permitindo que os quarterbacks completem mais de 70% em passes pelo meio, enquanto também estão concedendo muitas jardas após as recepções.


Steven Sims tem produzido bem nos retornos de kickoffs, com média de 25,6yds por tentativa, mas tem sido menos efetivo nos retornos de punt, com média de 7,4yds. Comandado pelo coordenador Danny Smith, o special team tem feito um ótimo trabalho na cobertura dos chutes, especialmente dos punts, com a equipe permitindo média de apenas 5,4yds por tentativa de retorno dos adversários. O kicker Chris Boswell, segue lesionado e será novamente substituído por Matthew Wright, que converteu 5 de 7 tentativas de field goal em dois jogos pela equipe, com o acerto mais longo vindo em um chute para 42 jardas. O punter Pressley Harvin III, tem baixo alcance nos chutes, que estão viajando apenas 44,4yds em média, mas tem mostrado boa precisão, com 14 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo e apenas 2 touchbacks.

Na 2° partida de Jeff Saturday como head coach, os Colts (4-6-1 W/L) quase surpreenderam os Eagles, mas acabaram derrotados em casa por 17x16. A equipe é a 2° colocada na AFC South, com três vitórias a menos do que os líderes Tennessee Titans. Após esse jogo, o time viaja para o Texas, onde enfrentará os Dallas Cowboys no Sunday Night Football da semana 13.

De volta a condição de titular com a chegada do head coach interino Jeff Saturday, o quarterback Matt Ryan, teve boas atuações nos dois últimos jogos, completando mais de 70% de seus passes. Na temporada, Ryan tem completado 69,2% dos passes para uma média de 6,8yds por tentativa, com 10 passes para touchdown e 9 interceptações. A proteção da linha ofensiva, porém, ainda tem sido um problema e após sofrer apenas um sack na vitória contra os Raiders na semana 10, Ryan foi pressionado em 27,8% dos dropbacks na partida contra os Eagles e sofreu 4 sacks. A OL, que mudou de formação por diversas vezes nessa temporada, agora tem: Bernhard Raimann, Quenton Nelson, Ryan Kelly, Will Fries e Braden Smith como titulares. Quenton Nelson ainda tem sido o destaque da OL, enquanto o right tackle Braden Smith, também tem feito um bom trabalho, mas o novato Bernhard Raimann, escolha de 3° rodada no último draft, já permitiu 4 sacks como left tackle, enquanto o center Ryan Kelly, também já permitiu 4 sacks. Como opções no jogo aéreo, Ryan conta com o trio de wide receivers: Michael Pittman Jr., Parris Campbell e Alec Pierce, enquanto os tigh ends Kylen Granson e Mo Alie-Cox e os running backs Jonathan Taylor e Deon Jackson, também são envolvidos no jogo aéreo. Pittman Jr. lidera a equipe com 67 recepções para 678 jardas e Campbell tem 3 touchdowns na temporada. Novato, Alec Pierce agarrou apenas 56% dos passes lançados em sua direção, mas tem sido uma boa opção em passes em profundidade, com média de 15,1yds por recepção. Granson, que surgiu como um alvo viável no jogo aéreo nessa temporada, desfalcará a equipe nessa partida.

Encontrando poucos espaços pela linha ofensiva, o running back Jonathan Taylor, foi bastante irregular na produção do jogo terrestre no início da temporada, mas teve melhores performances nas últimas semanas. Taylor anotou um touchdown e correu para 84 jardas na última partida contra os Eagles e vem com média de 4,6yds por carregada na temporada. O running back, porém, não tem cuidado bem da bola e já cometeu 3 fumbles na temporada, um deles na última partida contra Philadelphia. Deon Jackson e o recém chegado Zack Moss, são utilizados como running backs de apoio, mas ambos foram pouco efetivos em saus tentativas de corrida até aqui. A equipe não utliza um fullback, mas o tigh end Nikola Kalinic, tem sido usado como bloqueador extra em algumas formações de corrida.

A defesa, que vinha se destacando pela capacidade de conter o jogo terrestre, não foi tão eficiente no quesito na derrota contra os Eagles na semana 11, permitindo 141 jardas terrestres para Philadelphia. Na temporada, porém, os Colts permitiram média de apenas 3,8yds por tentativa de corrida dos adversários, 2° menor marca da liga e somam 59 tackles que resultaram em perda de jardas para os oponentes, 9° maior marca. Membros importantes do front-seven, Yannick Ngakoue, DeForest Buckner e Zaire Franklin, são todos questionáveis para essa partida, enquanto Kwity Paye, um dos principais edge rushers do time, desfalcará a equipe novamente. Franklin tem sido um dos pontos fortes da defesa na contenção ao jogo terrestre, atacando a linha de scrimmage e somando 8 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, enquanto Buckner e Ngakoue, são os principais responsáveis pelo bom pass-rush dos Colts, que estão conseguindo sacks em 7,8% dos dropbacks adversários, 8° maior marca da liga. O nose tackle Grover Stewart, é outro destaque da defesa de Indianapolis e tem 8 tackles que geraram perda de jardas nos adversários. A secundária tem sido o ponto fraco da defesa comandada pelo coordenador Gus Bradley, que permaneceu na equipe, mesmo após a demissão do head coach Frank Reich. Veterano, Stephon Gilmore ainda tem sido um cornerback bastante efetivo, mas: Kenny Moore, Rodney McLeod, Brandon Facyson e Julian Blackmon, não estão tendo um bom ano, especialmente Blackmon, que já permitiu 4 touchdowns.

O special team não tem permitido muitos retornos explosivos para os adversários e Keke Coutee vem bem nos retornos de punt para a equipe, com média de 9,3yds por tentativa. Isaiah Rodgers, porém, tem sido apenas mediano nos retornos de kickoffs, com média de 21,8yds por tentativa. O kicker Chase McLaughlin, converteu 19 de 23 tentativas de field goal, indo 5/7 em tentativas para mais de 50 jardas. O punter Matt Haack, já teve um punt bloqueado e tem tido baixo alcance nos chutes, que estão viajando apenas 44,8yds em média. Haack, porém, ainda tem sido bastante preciso, com apenas 3 touchbacks na temporada e com 21 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.

Lesões

Pittsburgh Steelers

Calvin Austin (WR, Inativo), Chris Boswell (K, Inativo), Miles Boykin (WR, Questionável), William Jackson (CB, Inativo), Karl Joseph (S, Inativo), DeMarvin Leal (DE, Inativo), Jeremy McNichols (RB, Inativo), Anthony Miller (WR, Inativo), Carlins Platel (CB, Inativo), Robert Spillane (LB, Questionável), Jaylen Warren (RB, Out) e Ahkello Witherspoon (CB, Out).

Indianapolis Colts

DeForest Buckner (DT, Questionável), Zaire Franklin (LB, Questionável), Kylen Granson (TE, Improvável), Shaquille Leonard (LB, Inativo), Tyquan Lewis (DE, Inativo), Yannick Ngakoue (DE, Questionável), Carter O'Donnell (OT, Inativo), Andrew Ogletree (TE, Inativo), Kwity Paye (DE, Out), Rigoberto Sanchez (P, Inativo) e Armani Watts (S, Inativo).

A Linha

Linha Projetada: Indianapolis Colts -3
Total Projetado: 35

Registros: Steelers 4-5-1 ATS e 4-6 O/U, Colts 5-6 ATS e 2-9 O/U.

A linha foi aberta em Colts -2,5 e permanece inalterada. 54% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Colts.

O total foi aberto em 39,5 e subiu para 40 em alguns sportbooks. 55% das apostas até o momento, vieram no over.

Onde está o valor?

Minha projeção é muito próxima da linha atual dos sportbooks, divergindo em apenas 0,5 a favor dos Colts, mas apesar de Indianapolis ter sido o lado apontado como de valor pelo meu modelo, minha análise subjetiva me levou a uma aposta nos Steelers.

Pittsburgh não é uma grande equipe, mas teve a tabela mais difícil da temporada até o momento e a defesa esteve desfalcada de T.J. Watt em 7 dos 10 jogos, com Watt sendo uum jogador de grande impacto e que deve produzir uma melhoria nos números defensivos da equipe a longo prazo, sendo que a defesa, mesmo sem Watt, não esteve tão mal esse ano. Ainda que o pass-rush de Pittsburgh não tenha sido tão efetivo até o momento, com Watt, eles devem levar problemas no pocket a um Matt Ryan com pouca mobilidade e que ainda tem sido mal protegido por sua linha ofensiva, enquanto que considerando a boa defesa dos Steelers contra o jogo terrestre, é pouco provável que os Colts possam mover a bola com consistência pelo chão.

Os Steelers também possuem problemas na parte ofensiva, com um jogo terrestre ineficiente, mas enquanto Kenny Pickett tem cometido erros, ele também tem sustentado uma porcentagem de conclusão de passes superior a de Mitch Trubisky, que iniciou a temporada como titular na equipe e não lançou interceptações nos dois últimos jogos, após ter lançado 8 interceptações em suas cinco primeiras partidas.

Creio que os Steelers sejam um pouco superiores aos Colts e por isso, vejo valor para apoiar Pittsburgh em uma linha que sugere que as equipes possuem o mesmo nível de força, concedendo apenas a vantagem do mando de campo para Indianapolis.

 

Palpite: Pittsburgh Steelers +2,5 @2.01

 
NFL - Season 2022/23



Recorde: 25-28-3 (47%), -5,29und
ODD Média: 1.91
ROI%: -9,5%
Handicaps: 24-24-3 (50%), -2,22und
Totais: 1-3 (25%), -2,07und
ML: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 25-22-3 (53%), +0,71und
Youtube: 0-6 (0%), -6,00und

Outros palpites

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3