Palpite: New Orleans Saints +3 @1.87
New Orleans Saints +3
Odds Atual: 1.87
Odds do Palpite: 1.87
Palpite: New Orleans Saints x Cleveland Browns - NFL - 24/12
New Orleans Saints e Cleveland Browns se enfrentam no FirstEnergy Stadium em um dos jogos da semana 16 da NFL na tarde de sábado.
Local do evento: Cleveland – Ohio
As equipes se enfrentaram pela última vez na temporada 2018/19 e os Saints venceram em casa por 21x18 como favoritos por 9,5 pontos no handicap. O total, definido em 51 naquela partida, terminou em under.
No FirstEnergy Stadium, a temperatura será de -14°C, com umidade do ar em 76% e ventos fortes a 23mph. Céu nublado e com 25% de chances de neve durante a partida.
Saindo de uma bye week, os Saints (5-9 W/L) em casa, superaram os rivais Atlanta Falcons por 21x18 na semana 15, conquistando sua 5° vitória na temporada. A equipe é a 3° colocada na NFC South, com uma vitória a menos do que os líderes Tampa Bay Buccaneers. Após esse jogo, o time viaja para a Pennsylvania, onde enfrentará os Philadelphia Eagles em um dos jogos da semana 17. Os Saints tiveram a 5° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Veterano, o quarterback Andy Dalton, assumiu a titularidade após uma lesão de Jameis Winston na semana 03 e com boas atuações, foi mantido como titular pelo head coach Dennis Allen. Apesar da fraca campanha dos Saints, Dalton mantém bons números, tendo completado 66,8% de seus passes para uma média de 7,6yds por tentativa, com 17 passes para touchdown, 7 interceptações e rating de 98.1. Como uma ameaça dupla, o quarterback/tigh end Taysom Hill, também tem sido utilizado nas partidas e completou 2 passes para um total de 80 jardas na vitória contra os Falcons na semana 15, um deles para touchdown. Hill já lançou para 2 touchdowns na temporada, com rating de 147.3, construído através de 17 tentativas de passe. A proteção da linha ofensiva melhorou durante a temporada e Dalton tem sido pressionado em apenas 13,6% dos dropbacks, sofrendo sacks em 6,3%. O guard Cesar Ruiz, está fora dessa partida, enquanto Andrus Peat não treinou durante a semana e está listado como questionável. Os dois, porém, são os pontos fracos da linha ofensiva de New Orleans, que tem no center Erik McCoy e nos tackles Ryan Ramczyk e James Hurst, os seus jogadores mais consistentes. A equipe segue desfalcada dos wide receivers Jarvis Landry e Michael Thomas e também não terá o novato Chris Olave nessa partida. Olave, que foi a 11° escolha geral do último draft, vinha sendo o destaque do grupo de recebedores, liderando a equipe com 63 recepções para um total de 940 jardas e 3 touchdowns. Sem os seus principais recebedores, Dalton contará com com wide receivers: Rashid Shaheed, Tre'Quan Smith e Marquez Callaway, com os tigh ends Juwan Johnson e Taysom Hill, o fullback Adam Trautman e com o running back Alvin Kamara como opções de alvos no jogo aéreo. Shaheed tem sido uma opção para passes em profundidade e esteve bem nas duas últimas partidas, com um total de 7 recepções para 170 jardas, enquanto Kamara ainda tem sido bastante utilizado em passes curtos e soma 53 recepções na temporada, com média de 8,4yds por recepção.
A linha ofensiva melhorou na proteção ao quarterback durante a temporada, mas mesmo com o coordenador ofensivo Pete Carmichael, utilizando formações com 6 offensive linemans, que inclui o tackle Trevor Penning como bloqueador extra e com a ajuda do fullback Adam Prentice, a OL ainda tem tido dificuldade na abertura de espaços para o jogo terrestre, que permanece abaixo da média. Os Saints estão com médias de: 111,3 jardas terrestres por jogo e 4,3yds por tentativa de corrida. Running back principal da equipe, Alvin Kamara tem tido mais sucesso como opção em passes curtos no jogo aéreo do que como corredor, possuindo média de apenas 3,9yds por carregada e tendo anotado só um touchdown terrestre no ano, enquanto que na ausência do lesionado Mark Ingram II, o veterano David Johnson, tem sido o running back de apoio, mas conquistou apenas 8 jardas em 5 tentativas de corrida. O melhor corredor dos Saints tem sido o versátil Taysom Hill, que por vezes substitui Dalton como quarterback em alguns snaps, já tendo anotado 5 touchdowns terrestres e possuindo média de 6,6yds por carregada.
A defesa é a que menos forçou turnovers nessa temporada, recuperando apenas 10 posses em 14 jogos, o que tem impactado negativamente o setor. No sistema do head coach Dennis Allen, que ainda supervisiona a defesa, o time tem utilizado poucas blitz, com a linha defensiva, formada por: Cameron Jordan/Tanoh Kpassagnon, David Onyemata, Shy Tuttle e Marcus Davenport/Carl Granderson, sendo responsável pela maioria das pressões. Na última partida contra os Falcons, foram 4 sacks conseguidos pelos Saints, que agora somam 38 na temporada, 10° maior marca da liga. A boa linha defensiva, porém, não tem tido o mesmo sucesso na contenção ao jogo terrestre e a equipe permitiu 231 jardas terrestres para os Falcons na última partida. Na temporada, os Saints estão permitindo média de 4,6yds por tentativa de corrida dos adversários. O linebacker Demario Davis, que lidera o time em tackles, ainda tem sido um dos grandes destaques da defesa, somando 6,5 sacks, 9 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, 5 passes desviados, uma interceptação e um fumble forçado. Pete Werner, que tem feito dupla com Davis, mas que vinha falhando na cobertura, desfalcará a equipe nessa partida. Principal cornerback dos Saints, Marshon Lattimore desfalcou a equipe na vitória contra os Falcons na semana 15, mas treinou durante a semana e pode retornar nessa partida. Paulson Adebo, cornerback #2 da equipe, tem sido o ponto fraco da secundária e já permitiu 5 touchdowns, mas Bradley Roby tem se saído bem como cornerback de slot em formações de nickel e o safety Tyrann Mathieu, também tem sido efetivo na cobertura. Quarterbacks adversários estão completando apenas 62% dos passes contra a defesa dos Saints, com uma média baixa de 6,5yds por tentativa e rating de 89.6.
Rashid Shaheed tem colocado o ataque em boas posições de campo através de retornos, com médias de: 22,4yds nos retornos de kickoffs e 10,9yds nos retornos de punt, mas o special team tem falhado na cobertura dos punts, permitindo média de 9,5yds por tentativa de retorno dos adversários. O kicker Wil Lutz, não tem feito uma boa temporada e converteu apenas 20 de 26 tentativas de field goal, errando chutes curtos, mas indo 3/4 em chutes para mais de 50 jardas. O punter Blake Gillikin, tem sido mediano no alcance e precisão, somando 23 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Os Browns (6-8 W/L) superaram os rivais Baltimore Ravens por 13x3 na semana 15 e chegaram a sua 3° vitória nas últimas quatro partidas. A equipe é a 3° colocada na AFC North, com quatro vitórias a menos do que os líderes e já garantidos nos playoffs, Cincinnati Bengals. Após esse jogo, o time viaja para Landover, onde enfrentará os Washington Commanders em um dos jogos da semana 17.
Liberado cumprir uma longa suspensão, Deshaun Watson em sua 3° partida pela equipe, lançou para apenas 161 jardas na vitória contra os Ravens na semana 15, completando 18 de 28 tentativas de passe, mas para uma média baixa de 5,8yds por tentativa. No geral, Watson não impressionou em seus três primeiros jogos pela equipe, tendo completado apenas 60,9% dos passes, com média de 6,2yds por tentativa, lançando para 2 touchdowns, duas interceptações, com rating de 76.7. O quarterback sofreu 3 sacks na última partida contra Baltimore, mas não tem sido muito pressionado no pocket, com a linha ofensiva ainda tendo realizado um bom trabalho na proteção. Um dos destaques da OL, o center Ethan Pocic, desfalcou a equipe na partida contra os Ravens, mas deve retornar nessa partida, enquanto: Joel Bitonio, Jedrick Wills Jr., Jack Conklin e Wyatt Teller, completam uma das melhores linhas ofensivas da NFL. Amari Cooper, Donovan Peoples-Jones e o tigh end David Njoku, são as principais opções de alvos para Watson no jogo aéreo. Cooper lidera o time com 67 recepções para 932 jardas e 7 touchdowns, enquanto Njoku, agarrou 76,1% dos passes lançados em sua direção nessa temporada. Os running backs Kareem Hunt e Nick Chubb, também são opções em passes curtos, enquanto o tigh end Harrison Bryant, que já cometeu 4 drops nessa temporada, é outro possível alvo no jogo aéreo.
Mesmo com Watson assumindo a titularidade como quarterback, os Browns seguem utilizando mais corridas do que passes no sistema do head coach Kevin Stefanski, com o jogo terrestre sendo o ponto forte do ataque. Principal running back da equipe, Nick Chubb ultrapassou a marca de 100 jardas em algumas partidas nessa temporada e soma 1,252 jardas em 14 jogos, com média de 5,0yds por carregada e 12 touchdowns. Kareem Hunt, utilizado como running back de apoio, tem sido menos efetivo, com média de apenas 4,1yds por carregada, enquanto Deshaun Watson, já acumula 76 jardas terrestres em 19 tentativas de corrida. A linha ofensiva segue fazendo um bom trabalho na abertura de espaços para o jogo terrestre e algumas vezes tem ganho o apoio do tackle James Hudson, do guard Drew Forbes e do tigh end Pharaoh Brown, utilizados como bloqueadores extra por Stefanski.
Com Jacoby Brissett e Deshaun Watson combinando para um rating de apenas 85.4, a equipe não tem produzido muito no jogo aéreo, mas é a defesa comandada pelo coordenador defensivo Joe Woods, que tem sido o ponto fraco da equipe nessa temporada. Myles Garrett lidera o time com 13,5 sacks na temporada, mas com Jadeveon Clowney sofrendo com lesões e sendo desfalque para essa partida, o pass-rush tem sido abaixo da média, com os Browns pressionando os quarterbacks adversários em apenas 18,6% dos dropbacks, conseguindo sacks em 6,3%, 19° melhor marca da liga, enquanto o front-seven, vem tendo enorme dificuldade na contenção ao jogo terrestre, permitindo média de 5,0yds por tentativa de corrida dos adversários. Contra os Ravens na última partida, foram 198 jardas terrestres pelos Browns. Na ausência do lesionado Jeremiah Owusu-Koramoah, que vinha sendo um dos poucos jogadores consistentes da defesa contra a corrida, com 7,0 sacks na temporada, Deion Jones e Jordan Kunaszyk estão formando a dupla de linebackers, mas ambos falharam na detecção das corridas nos últimos jogos. Contra o passe, a defesa é a 5° com mais passes desviados na temporada, mas a interceptação obtida por Denzel Ward no último jogo, foi apenas a 7° do time na temporada, com os Browns permitindo rating médio de 90.6 para os quarterbacks adversários. O safety John Johnson, está listado como questionável para essa partida, enquanto Ward e Greg Newsome II, os principais cornerbacks da equipe, não estão tendo um grande ano, com o destaque da secundária sendo o novato Martin Emerson, escolha de 3° rodada no último draft e que já desviou 11 passes, tendo permitido recepções em apenas 51,9% dos passes lançados em sua direção.
O ataque tem sido colocado em boas posições de campo pelos retornadores, com Donovan Peoples-Jones já tendo anotado um touchdown através de um retorno de punt, possuindo média de 13,0yds por tentativa de retorno, enquanto Jerome Ford vem com média de 24,4yds nos retornos de kickoffs. O special team, porém, vem tendo enorme dificuldade na cobertura dos chutes, permitindo médias de: 22,1yds para os adversários nos de kickoffs e 13,5yds nos retornos de punt. Uma escolha de 4° rodada no último draft, o kicker Cade York, converteu apenas 22 de 30 tentativas de field goal, indo 4/7 em chutes para mais de 50 jardas, com o acerto mais longo vindo em chute 58 jardas. O punter Corey Bojorquez, tem bom alcance nos chutes, que estão viajando 49,3yds em média, 5° maior marca da liga, mas tem precisão mediana, com apenas 37,5% de seus punts resultando no adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Lesões
New Orleans Saints
Zack Baun (LB, Inativo), Ethan Greenidge (OT, Inativo), Deonte Harty (WR, Inativo), Albert Huggins (DT, Inativo), Mark Ingram (RB, Inativo), D'Marco Jackson (LB, Inativo), Jarvis Landry (WR, Inativo), Marshon Lattimore (CB, Questionável), Marcus Maye (S, Questionável), Smoke Monday (S, Inativo), Chris Olave (WR, Out), Andrus Peat (G, Questionável), Cesar Ruiz (G, Inativo), Michael Thomas (WR, Inativo), Adam Trautman (TE, Questionável), Dwayne Washington (RB, Out), Pete Werner (LB, Out) e P.J. Williams (S, Questionável).
Cleveland Browns
Jadeveon Clowney (DE, Out), Dawson Deaton (C, Inativo), Michael Dunn (G, Inativo), Jakeem Grant (WR, Inativo), Joe Haeg (OT, Inativo), Nick Harris (C, Inativo), Jesse James (TE, Inativo), John Johnson (S, Questionável), Chris Odom (DE, Inativo), Jeremiah Owusu-Koramoah (LB, Inativo), Jacob Phillips (LB, Inativo), Anthony Schwartz (WR, Inativo), Sione Takitaki (LB, Inativo), Anthony Walker (LB, Inativo), Stephen Weatherly (DE, Inativo) e Isaiah Weston (WR, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: Cleveland Browns -1
Total Projetado: 42
Registros: Saints 5-9 ATS e 6-8 O/U, Browns 7-7 ATS e 7-6-1 O/U.
A linha foi aberta em Browns -3 e permanece inalterada. 61% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Browns.
O total foi aberto em 36 e devido as condições climáticas extremas, caiu para 32 durante a semana. 72% das apostas até o momento, vieram no under.
Onde está o valor?
As condições climáticas extremas dessa partida, com baixa temperatura e ventos fortes, favorecem o jogo terrestre e no quesito, os Browns se saem melhores no ataque, mas a defesa dos Saints, ainda que também seja abaixo da média no quesito, se sai melhor contendo a corrida do que a defesa dos Browns e qualquer possível vantagem de matchup devido ao clima, já parece inclusa na linha dos sportbooks, que na minha visão, é muito otimista quanto as chances dos Browns nessa partida.
Cleveland venceu um jogo a mais do que os Saints nessa temporada e agora contam com Deshaun Watson como quarterback, mas Watson ao invés de melhorar o ataque, produziu números piores do que Jacoby Brissett havia tido como titular enquanto o agora quarterback dos Browns cumpria suspensão e enquanto o jogo terrestre ainda tem funcionado bem no ataque, Cleveland tem sido uma equipe decepcionante em muitos aspectos, com o time tendo piorado a cada ano sob o comando do head coach Kevin Stefanski.
Os Saints estão tendo uma temporada ruim, mas apesar do recorde, me pareceram melhores do que os Browns até aqui, com Andy Dalton produzindo bons números no jogo aéreo, enquanto a defesa tem forçado poucos turnovers, mas tem se mantido consistente contra o passe.
Projetei os Browns como favoritos por apenas um ponto em casa e com eles sendo -3 nos sportbooks, vejo um bom valor de aposta nos Saints nessa partida.