Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites Futebol AmericanoPalpites NFLDallas Cowboys vs. San Francisco 49ers
Futebol Americano Banner
NFL
Dallas CowboysDallas Cowboys
versus icon
San Francisco 49ersSan Francisco 49ers

Palpite: NFC Divisional Round - Dallas Cowboys x San Francisco 49ers - NFL Playoffs - 22/01

Pinnacle
San Francisco 49ers -3,5

Mercado:

Asian handicap
Odds: 1.89
Ganhou

Encerrando o Divisional Round dos playoffs da NFL, Dallas Cowboys e San Francisco 49ers se enfrentam no Levi's Stadium na noite de domingo, disputando a última vaga para o Conference Championship. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2.

Local do evento: Santa Clara - Califórnia

As equipes se enfrentaram pela última vez na rodada de Wild Card dos playoffs da última temporada e os 49ers venceram fora de casa por 23x17 como underdogs por 3 pontos no handicap. O total, definido em 51 naquela partida, terminou em under.

No Levi's Stadium, a temperatura será de 13°C, com umidade do ar em 50% e ventos fortes a 10mph. Céu ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.

Fora de casa, os Cowboys (Seed #5 da NFC) não tiveram dificuldades para superar os Tampa Bay Buccaneers e com um forte desempenho tanto do ataque, quanto da defesa, superaram a equipe de Tom Brady por 31x14, avançando até o Divisional Round para a revanche contra os 49ers, que eliminaram Dallas nos playoffs da última temporada. Se avançarem para o Conference Champinship, os Cowboys só serão mandantes caso o outro classificado sejam os New York Giants, que terminaram com a 6° melhor campanha da Conferência.

Dak Prescott, que oscilou de produção durante a temporada, teve um ótimo desempenho na vitória contra os Buccaneers no Wild Card, lançando para 305 jardas e 4 touchdowns, tendo completado 75,8% de suas tentativas de passe. Prescott conectou alguns passes longos na partida e mostrou excelente precisão em seus lançamentos. O quarterback sofreu apenas 1 sack no jogo, mas a linha ofensiva, que fez um ótimo trabalho na proteção durante a temporada, permitiu pressão em 21,6% dos dropbacks contra Tampa Bay. A OL perdeu o tackle Terence Steele na temporada e Jason Peters, que atuou em metade dos snaps contra os Buccaneers, desfalcará o time nessa partida. Zack Martin é um dos melhores guards da NFL e o grande destaque da OL, mas o novato Tyler Smith, que se moveu de guard para tackle durante a temporada, teve dificuldade na proteção, com 6 sacks permitidos na temporada regular, além de ter cometido 13 penalidades. Principal alvo no jogo aéreo dos Cowboys, CeeDee Lamb cometeu 2 drops na partida de wild card contra Tampa, mas também realizou 4 recepções para 68 jardas e 1 touchdown. O tigh end Dalton Schultz, acabou tendo a melhor performance entre os alvos de Prescott, com 7 recepções e 2 touchdowns e Michael Gallup também apareceu bem, anotando o outo touchdown da equipe na partida. Prescott também variou bastante seus passes, lançando para 8 jogadores diferentes na partida, entre eles, o veterano T.Y. Hilton, que assinou com a equipe na reta final da temporada regular e que teve duas recepções para um total de 23 jardas contra Tampa Bay.

Contra os Buccaneers, os Cowboys produziram bem no jogo terrestre quando entregaram as carregadas para Tony Pollard, que teve média de 5,1yds por tentativa de corrida na partida. Ezekiel Elliott, porém, seguiu limitando a eficiência do time no jogo terrestre, conquistando apenas 27 jardas em 13 tentativas de corrida. Dak Prescott anotou um touchdown, mas suas corridas geraram média de apenas 3,4yds. Mesmo recebendo apoio dos tigh ends: Jake Ferguson, Peyton Hendershot e Sean McKeon, a linha ofensiva teve dificuldade na abertura de espaços para o jogo terrestre na última partida e as boas corridas da equipe vieram por mérito do running back Tony Pollard, que produziu jardas após sofrer contato.

Comandada pelo coordenador defensivo Dan Quinn, a defesa dos Cowboys teve um excelente desempenho na vitória contra os Buccaneers na rodada de wild card. A equipe permitiu 351 jardas para o quarterback Tom Brady, mas que vieram através de um grande volume de tentativas, com Brady tendo completado apenas 53% de seus passes no jogo. Os Cowboys não pressionaram tanto Brady quanto o esperado, considerando que a defesa conseguiu sacks em 8,9% dropbacks adversários na temporada regular, 2° maior marca da liga, mas Micah Parsons e Johnathan Hankins, tiveram um sack cada na partida e mesmo com os jogadores de secundária desperdiçando tackles com frequência, a cobertura funcionou bem. O safety Jayron Kearse, conseguiu uma interceptação na endzone e desviou 3 passes, enquanto que o recém chegado Xavier Rhodes, participou de alguns snaps e se saiu bem na cobertura. Os linebackers Leighton Vander Esch e Donovan Wilson, fizeram um bom trabalho na cobertura pelo meio, permitindo poucos passes completos quando explorados e Trevon Diggs, apesar de ter sido bastante exigido e de ter permitido 7 recepções na partida, cedeu média de apenas 6,9yds quando alvejado. Uma escolha de 5° rodada no último draft, DaRon Bland ganhou espaço na defesa na reta final da temporada, substituindo o lesionado Anthony Brown e teve o pior desempenho entre os defensores dos Cowboys na vitória contra os Buccaneers, permitindo um touchdown e 6 recepções para 72 jardas.

KaVontae Turpin conseguiu um bom retorno de kickoff para 35 jardas contra os Buccaners, mas foi menos eficiente nos retornos de punt, conquistando apenas 7 jardas em duas tentativas. Assim como na temporada regular, o special team mostrou alguma dificuldade na cobertura dos chutes, com Deven Thompkins conseguindo alguns retornos longos de kickoffs e punts no jogo de wild card. O kicker Brett Maher, entrou para a história, errando 4 extra points consecutivos contra os Buccaneers, mas Maher, mantido como kicker da equipe para esse jogo, teve uma boa temporada regular, tendo convertido 29 de 32 tentativas de field goal, indo 9/11 em chutes para mais de 50 jardas, com o acerto mais longo em um field goal de 60 jardas. O punter Bryan Anger, teve um ótimo desempenho na vitória contra Tampa, com média de 47,3yds por punt e com um punt colocando o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.


Com um ataque explosivo e com mais uma performance sólida de Brock Purdy, os 49ers (Seed #2 da NFC) derrotaram os rivais Seattle Seahawks na rodada de wild card por 41x23 e terão novamente a vantagem do mando de campo nesse Divisional Round, que é uma reedição de uma das partidas do wild card dos playoffs da temporada passada, ganha por San Francisco pelo placar de 23x17. Os 49ers tiveram a tabela mais fácil da temporada regular.

Realizando sua 1° partida nos playoffs, o novato Brock Purdy, última escolha geral do draft de 2022, não esteve tão bem no 1° tempo da vitória contra os Seahawks no jogo de wild card, mas pareceu bem mais confortável no 2°, terminando a partida com grandes números. Purdy completou apenas 60% de suas tentativas de passe na partida e boa parte das jardas aéreas da equipe, foram geradas após as recepções, mas o quarterback teve média de 11,1yds por tentativa e lançou para 3 touchdowns, terminando com rating de 131.5. A linha ofensiva, que permitiu sacks em apenas 5,7% dos dropbacks na temporada regular, fez um excelente trabalho na proteção ao quarterback, que foi pressionado em apeans 9,4% dos dropbacks contra Seattle. Trent Williams é um dos melhore left tackles da NFL e permitiu apenas 1 sack durante toda a temporada regular, com Jake Brendel e Aaron Banks também sendo pontos fortes na proteção, enquanto o righ tackle Mike McGlinchey, se sai melhor nos bloqueios para o jogo terrestre. Contra Seattle, Deebo Samuel voltou a ser a principal opção de alvo no jogo aéreo dos 49ers e realizou 6 recepções para um total de 133 jardas e 1 touchdown, produzindo média de 18,5yds após as recepções, tendo percorrido 74 jardas em uma delas. Além de Samuel, Purdy distribuiu bastante os passes, conectando passes com: Brandon Aiyuk, Jauan Jennings, George Kittle, Elijah Mitchell, Christian McCaffrey e o fullback Kyle Juszczyk. Aiyuk e Jennings tiveram algumas recepções longas, mas Kittle teve uma performance discreta, sendo alvejado apenas duas vezes no jogo.

Kyle Shanahan fez mais uso de corridas do que passes na vitória contra os Seahawks, com Christian McCaffrey ficando com a maior parte das tentativas, mas Jordan Mason, Elijah Mitchell e Deebo Samuel, também recebendo tentativas. Mitchell não produziu bem e conquistou apenas duas jardas em 9 tentativas de corrida, mas Samuel teve uma corrida longa para 22 jardas e McCaffrey terminou o jogo com 119 jardas terrestres, com média de 7,9yds por tentativa. Com apoio dos tigh ends Charlie Woerner e Tyler Kroft e principalmente do fullback Kyle Juszczyk, a linha ofensiva segue fazendo um ótimo trabalho na abertura de espaços para o jogo terrestre, com o bom sistema de bloqueios sendo o ponto forte do head coach Kyle Shanahan.


A defesa, que terminou com a menor média de pontos permitidos por jogo na temporada regular, apenas 16,3, não teve uma grande performance na rodada de wild card contra os Seahawks. A equipe recuperou um fumble e conseguiu uma interceptação, mas permitiu que o quarterback Geno Smith, completasse 71,4% de seus passes e que os Seahawks produzissem 104 jardas terrestres em 25 tentativas de corrida. Nick Bosa, que liderou a NFL com 18,5 sacks na temporada regular, teve uma atuação discreta, aparecendo algumas vezes contra a corrida, mas não conseguindo pressões no jogo e Charles Omenihu, que subsituiu o lesionado Samson Ebukam, foi o único edge rusher produtivo do time na partida, conseguindo 2 sacks. Parte importante da contenção ao jogo terrestre, quesito que a defesa brilhou durante a temporada regular, limitando os oponentes a uma média de apenas 3,4yds por tentativa, o linebacker Dre Greenlaw teve um bom desempenho contra Seattle e liderou o time com 11 tackles na partida. Na secundária, Charvarius Ward, que fez uma boa temporada regular, teve um péssimo desempenho na partida de wild card, alinhando contra DK Metcalf na maioria das vezes e permitindo 7 recepções para um total de 105 jardas. O novato Samuel Womack, não participou de muitos snaps, mas foi bastante explorado quando esteve em campo e permitiu um dos touchdowns de Seattle. O melhor desempenho da secundária, veio do cornerback Deommodore Lenoir, que oscilou de produção na temporada, mas que conseguiu uma interceptação contra os Seahawks, permitindo apenas 4 recepções em 7 vezes em que foi alvejado na cobertura.

Ray-Ray McCloud III conquistou 16 jardas retornando um punt na partida contra os Seahawks em sua única tentativa de retorno, mas o special team falhou na cobertura em alguns kickoffs, permitindo um retorno de 37 jardas para o adversário. Veterano, Robbie Gould converteu suas 4 tentativas de field goal na partida de wild card, a mais longa em um chute para 46 jardas. O punter Mitch Wishnowsky, teve pouco trabalho na partida contra o Seattle e seu único punt no jogo, percorreu 57 jardas e posicionou os Seahawks em menos de 20 jardas de seu próprio campo.

Lesões

Dallas Cowboys

Devante Bond (LB, Inativo), Anthony Brown (CB, Inativo), Ian Bunting (TE, Inativo), Rico Dowdle (RB, Inativo), Matt Farniok (C, Inativo), Simi Fehoko (WR, Inativo), Devin Harper (LB, Inativo), Jayron Kearse (S, Questionável), Jourdan Lewis (CB, Inativo), Jake McQuaide (C, Inativo), Jason Peters (T, Out), Terence Steele (T, Inativo), Isaac Taylor-Stuart (CB, Inativo) e Matt Waletzko (OT, Inativo).

San Francisco 49ers

Kalia Davis (DT, Inativo), Jimmy Garoppolo (QB, Out), Maurice Hurst (DT, Inativo), Trey Lance (QB, Inativo), Jordan Matthews (TE, Inativo), Emmanuel Moseley (CB, Inativo), Hassan Ridgeway (DT, Inativo), Ambry Thomas (CB, Out) e Jason Verrett (CB, Inativo).

A Linha

Linha Projetada: San Francisco 49ers -11
Total Projetado: 43

Registros: Cowboys 11-7 ATS e 8-9-1 O/U, 49ers 12-+6 ATS e 10-8 O/U.

A linha foi aberta em 49ers -3,5 e subiu para -4 em alguns sportbooks. 56% das apostas até o momento, vieram no handicap dos 49ers.

O total foi aberto em 45,5 e subiu, chegando a 47 em alguns sportbooks. 84% das apostas até o momento, vieram no over.

Onde está o valor?

Achei a linha estranha em um primeiro momento, já que muitos apostadores apoiaram os Buccaneers contra os Cowboys e agora se voltaram para Dallas contra San Francisco, mas apostadores são inconsistentes em suas escolhas e realmente parece existir uma parcela do público a favor de Dallas nesse jogo, o que é um erro na minha visão.

É verdade que a defesa de Dallas é melhor do que todas as outras enfrentadas por Brock Purdy em sua curta carreira na NFL, mas como escrevi em análises anteriores, Purdy não apenas tem sido um substituto adequado para Jimmy Garoppolo, como tem se saído melhor do que o antigo titular no comando do jogo aéreo de San Francisco e Kyle Shanahan tem executado o playobook sem limitações, no que a amostragem é grande o suficiente para que eu possa acreditar que as boas performances do quarterback não foram por acaso ou devido ao baixo nível dos adversários que enfrentou.

Com um jogo aéreo sólido e com um excelente jogo terrestre, vejo o ataque de San Francisco como superior ao de Dallas, enquanto que na defesa, os Cowboys levam vantagem no pass-rush e talvez na secundária, mas são menos eficazes contra o jogo terrestre, com a defesa de San Francisco, que teve a menor média de pontos permitidos por jogo nessa temporada, sendo mais equilibrada.

Esse é um jogo de vingança para os Cowboys, que foram eliminados pelos 49ers no Wild Card dos playoffs da última temporada, mas o ponto situacional favorece San Francisco, que teve dois dias extras de descanso e que já estava em Santa Clara, enquanto os Cowboys atuaram na segunda-feira e se deslocaram da Flórida para a Califórnia, o que ajuda a ampliar o favoritismo dos 49ers nessa partida.

No meu Power Ranking, tenho os 49ers como a melhor equipe dos playoffs e minha projeção de linha para esse jogo reflete isso, apontando 49ers -11 como uma linha justa para o confronto, bem acima dos atuais -3,5 dos sportbooks, no que vejo San Francisco como o melhor valor disponível de aposta nesse Divisional Round. 


Palpite: San Francisco 49ers -3,5 @1.89

Outros palpites

soccer-stadium-banner
Suwon FC
versus icon
Jeju United

Casas de aposta em destaque

logo

Novibet

Star
9.7
logo

Betnacional

Star
9.3