Sport burguer menu desktop
Sport burguer menu mobile
Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites Futebol AmericanoPalpites NFL

Philadelphia Eagles vs. Chicago Bears

Futebol Americano Banner
NFL
Philadelphia EaglesPhiladelphia Eagles
versus
Chicago BearsChicago Bears
Aposta Ganha
Pinnacle

Chicago Bears +8,5

link

Odds Atual: 1.96

Odds do Palpite: 1.96

Aprenda como apostarFaça uma aposta em Pinnacle

Palpite: Philadelphia Eagles x Chicago Bears - NFL - 18/12

whatsapptelegram

Com o melhor recorde geral da liga, os Philadelphia Eagles visitam os Chicago Bears no Soldier Field em um dos jogos da tarde do domingo.

Local do evento: Chicago - Illinois

As equipes se enfrentaram pela última vez na temporada 2019/20 e os Eagles venceram em casa por 22x14 como favoritos por 5 pontos no handicap. O total, definido em 40,5 naquela partida, terminou em under.

No Soldier Field, a temperatura será de -3°C, com umidade do ar em 68% e ventos fortes a 15mph. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.

Os Eagles (12-1 W/L) anotaram ao menos 35 pontos em cada um dos três últimos jogos e estão em uma sequência de quatro vitórias consecutivas, vindo de um blown out sobre os rivais New York Giants fora de casa, com uma vitória por 48x22. Com o melhor recorde da NFL nessa temporada, a equipe já está matematicamente classificada aos playoffs e lidera a NFC East, com duas vitórias a mais do que os Dallas Cowboys, atuais 2° colocados. Após esse jogo, o time viaja para o Texas, onde enfrentará os Cowboys em um dos jogos da semana 16.

Com as altas pontuações nos últimos jogos, os Eagles agora lideram a liga com média de 29,7pts por jogo e o quarterback Jalen Hurts, lidera a NFL com rating de 108.4. Com bastante talento ao seu redor e em um bom sistema do head coach Nick Sirianni, Hurts evoluiu a cada ano e é um dos favoritos ao prêmio de MVP nessa temporada. O quarterback tem mostrado excelente precisão em seus lançamentos e completou 68% de seus passes esse ano, com média de 8,0yds por tentativa, lançando apenas 3 interceptações. A fraqueza de Hurts tem sido detectar a pressão no pocket, a linha ofensiva dos Eagles é uma das melhores da liga, mas o quarterback sofreu sacks em 8% de seus dropbacks nessa temporada, 8° pior marca da liga. O center Jason Kelce e o right tackle Lane Johnson, são os principais destaques da OL, que também conta com: Landon Dickerson, Jordan Mailata e Isaac Seumalo. Entre os recebedores, a equipe segue desfalcada do tigh end Dallas Goedert, que deve retornar em breve, mas tem recebido fortes performances da dupla de wide receivers, A.J. Brown e DeVonta Smith. Brown tem 10 touchdowns na temporada e soma 1,020 jardas em recepções, enquanto Smith agarrou 69,4% dos passes lançados em sua direção, com média de 11,7yds por recepção. Quez Watkins funciona como wide receiver de slot e apesar de ser pouco acionado, produziu rating de 130.1 quando alvejado por Hurts nessa temporada, com os running backs: Miles Sanders, Kenneth Gainwell e Boston Scott, também sendo opções de alvos em passes curtos.

Além de lidarar a liga em rating, Jalen Hurts também tem contribuído enormemente para o sucesso do jogo terrestre dos Eagles, um dos melhores da liga, com médias de: 162,2 jardas terrestres por jogo e 4,9yds por tentativa de corriida. Hurts soma 686 jardas terrestres na temporada e 10 touchdowns. Principal running back da equipe, Miles Sanders tem 1,068 jardas terrestres e 11 touchdowns na temporada, possuindo média de 5,2yds por carregada, com Sirianni também distribuindo carregadas para Kenneth Gainwell e Boston Scott, que funcionam como running backs de apoio, porém, com menor eficiência. A equipe não utiliza um fullback, mas o tigh end Grant Calcaterra, tem auxiliado a linha ofensiva na abertura de espaços para o jogo terrestre em muitos snaps e tem feito bem a função.

Além de lideraram a liga em média de pontos por jogo, os Eagles estão apresentando uma defesa top-10, que tem se destacado especialmente contra o passe, com um pass-rush dominante e com uma secundária que limitou os quarterbacks adversários a um rating médio de apenas 76.3 até o momento, menor marca da liga. A defesa, porém, vem tendo dificuldade na contenção ao jogo terrestre, permitindo 4,7yds em média por tentativa de corrida dos adversários, 9° pior marca da liga. Os linebackers T.J. Edwards e Kyzir White, são sólidos na cobertura, mas Edwards desperdiça muitos tackles, enquanto White não identifica bem as corridas. A rotação da linha defensiva conta com: Javon Hargrave, Josh Sweat, Brandon Graham, Ndamukong Suh, Linval Joseph e Jordan Davis, com Graham sendo o mais produtivo no pass-rush, enquanto Hargrave também gera pressão constante sobre os quarterbacks, mas tem sido mais efetivo contra o jogo terrestre. Haason Reddick, um dos reforços da equipe para essa temporada, lidera o time com 27 pressões e 10,0 sacks, seguido por Josh Sweat, com 23 pressões e 11 tackles que geraram perda de jardas nos adversários. A secundária está desfalcada do safety C.J. Gardner-Johnson, que lidera o time com 6 interceptações, mas James Bradberry e Darius Slay, foram a melhor dupla de cornerbacks da liga até o momento, com ambos permitindo rating inferior a 65.0 quando alvejados e com os quarterbacks completando menos de 55% dos passes na direção dos dois. Já o safety Marcus Epps, é o ponto fraco da secundária e já permitiu 5 touchdowns, com quarterbacks possuindo rating de 137.4 em passes na direção de Epps.

Boston Scott e Britain Covey estão colocando o ataque em boas posições de campo através dos retornos. Scott vem com média de 27,2yds nos retornos de kickoffs e Covey tem média de 9,1yds nos retornos de punt. A cobertura dos chutes, porém, não tem funcionado tão bem, especialmente nos kickoffs, com a equipe permitindo média de 25,4yds por tentativa de retorno dos adversários. O kicker Jake Elliott, converteu 11 de 13 tentativas de field goal, indo 2/3 em chutes para mais de 50 jardas. O punter Arryn Siposs, sofreu uma lesão no tornozelo e foi colocado na lista de inativos. Siposs será substituído pelo veterano Brett Kern, que foi bastante preciso nos punts pelos Titans nos últimos anos.

Antes de uma bye week na semana 14, os Bears (3-10 W/L) foram derrotados pelos rivais Green Bay Packers por 28x19 na semana 13, ampliando sua sequência de derrotas consecutivas para seis. A equipe já não possui chances matemáticas de classificação aos playoffs e é a última colocada na NFC North, com sete vitórias a menos do que os líderes Minnesota Vikings. Após esse jogo, o time permanece em Chicago, recebendo os Buffalo Bills em um dos jogos da semana 16.

A melhora de Justin Fields, coincidiu com a sequência de derrotas dos Bears, mas o quarterback, apesar de ainda cometer erros em excesso, apresentou uma grande evolução ao longo da temporada e completou 80% de seus passes para uma média de 10,2yds por tentativa na derrota da semana 13 contra os Packers antes da equipe sair de bye week. Na temporada, Fields mantém rating de 85.3, com 13 passes para touchdown e 10 interceptações. Fields sofreu sacks em 13,1% dos dropbacks, pior marca da liga, mas a linha ofensiva, apesar de abaixo da média, não tem feito um trabalho tão ruim na proteção quanto a marca sugere, com boa parte dos sacks sendo culpa de Fields, que não identifica bem a pressão e que demora para se livrar da bola. Larry Borom, um dos destaques da OL, desfalcou o time na partida contra os Packers e desfalcará a equipe novamente nessa partida, os guards Teven Jenkins e Cody Whitehair, se destacam na proteção, enquanto o left tackle novato Braxton Jones, escolha de 5° round no último draft, já permitiu 5 sacks, mas tem se saído bem nos bloqueios para o jogo terrestre. Junto com a melhora de Fields, o tigh end Cole Kmet, se tornou uma arma mais frequente no jogo aéreo e realizou 6 recepções para 72 jardas na última partida contra Green Bay. Darnell Mooney, principal wide receiver da equipe e Chase Claypool, trocado para o time durante a temporada, desfalcarão a equipe nessa partida. Equanimeous St. Brown é o principal wide receiver disponível no elenco no momento, mas soma apenas 17 recepções na temporada, enquanto o running back David Montgomery, é uma opção em passes curtos e tem se beneficiado dos bons bloqueios da OL, com média de 9,8yds por recepção.

A melhora de Justin Fields, não se deu apenas no jogo aéreo, como o quarterback se tornou o principal contribuinte do jogo terrestre de Chicago, com 905 jardas terrestres na temporada e 8 touchdowns. Fields bateu o recorde de mais jardas terrestres para um quarterback da história da liga contra os Dolphins na semana 09 e vem com média de 7,1yds por carregada. Khalil Herbert, que também teve boas performances nessa temporada, foi colocado na lista de inativos por lesão, com David Montgomery recuperando o posto de running back principal da equipe, mas com menor eficiência do que Herbert, possuindo média de apenas 4,0yds por carregada. A linha ofensiiva tem oscilado na abertura de espaços para as corridas, mas o sistema de bloqueios do coordenador ofensivo Luke Getsy, que envolve os wide receivers da equipe, tem funcionado bem.


Enquanto o ataque subiu de produção durante a temporada, a defesa piorou bastante após a troca do linebacker Roquan Smith para os Baltimore Ravens. Além da saída de Smith, os Bears estão desfalcados do safety Eddie Jackson, que lidera o time com 4 interceptações na temporada. O front-seven tem sido bastante vulnerável na contenção ao jogo terrestre, permitindo média de 4,7yds por tentativa de corrida dos adversários e já foram 21 touchdowns sofridos terrestres sofridos pelos Bears nessa temporada, maior marca da liga. O pass-rush também não tem funcionado e o lider do time em sacks é o safety novato Jaquan Brisker, com 3,0. Sem um pass-rush consistente e permitindo descidas curtas para os adversários, os Bears passaram a sofrer contra o jogo aéreo, permitindo que os quarterbacks completem 66,6% dos passes para uma média de 7,7yds por tentativa, com os Bears permitindo rating médio de 94.3. Justin Jones e Armon Watts pelo interior da linha defensiva, são alguns dos poucos destaques da defesa esse ano, enquanto Al-Quadin Muhammad, que trabalhou com o head coach Matt Eberflus nos Colts, tem sido uma enorme decepção. Novato não selecionado no draft, Jack Sanborn se tornou titular com a saída de Smith e tem surpreendido, mas Nicholas Morrow, que faz a dupla de linebackers com Sanbornd, tem sido um dos pontos fracos da defesa na cobertura, com quarterbacks possuindo rating de 124.3 em passes contra ele. Na secundária, Jaylon Johnson ainda tem sido o principal cornerback da equipe, mas tem sofrido com passes em profundidade, enquanto Kyler Gordon, uma escolha de 2° rodada no último draft, tem sido bastante explorado pelos quarterbacks adversários, permitindo recepções em 77,4% dos passes lançados em sua direção na cobertura.

Velus Jones Jr. e Dante Pettis, estão colocando o ataque em boas posições de campo através dos retornos, com Jones Jr. possuindo média de 26,9yds nos retornos de kickoffs, enquanto Pettis vem com média de 9,2yds nos retornos de punt. O special team, porém, tem sofrido bastante na cobertura dos chutes e a equipe já permitiu um touchdown através de um retorno de kickoff nessa temporada, cedendo médias de: 26,2yds nos retornos de kickoffs e 10,1yds nos retornos de punt. O kicker brasileiro Cairo Santos, converteu 18 de 20 tentativas de field goal, indo 4/5 em chutes para mais de 50 jardas. Novato, o punter Trenton Gill, não tem se saído bem em sua temporada de calouro. Além de impreciso, Gill tem baixo alcance nos chutes e já teve um punt bloqueado.

Lesões

Philadelphia Eagles

Derek Barnett (DE, Inativo), Reed Blankenship (S, Out), C.J. Gardner-Johnson (S, Inativo), Dallas Goedert (TE, Inativo), Robert Quinn (DE, Inativo), Arryn Siposs (P, Inativo), Brett Toth (OT, Inativo) e Marlon Tuipulotu (DT, Inativo).

Chicago Bears

Larry Borom (OT, Improvável), Chase Claypool (WR, Out), Dane Cruikshank (S, Inativo), Dakota Dozier (G, Inativo), N'Keal Harry (WR, Questionável), Khalil Herbert (RB, Inativo), Eddie Jackson (S, Inativo), Doug Kramer (C, Inativo), Darnell Mooney (WR, Inativo), Lucas Patrick (C, Inativo), Trevor Siemian (QB, Inativo), Kindle Vildor (CB, Questionável), Trevon Wesco (TE, Out) e Javin White (LB, Inativo).

A Linha

Linha Projetada: Philadelphia Eagles -7
Total Projetado: 51,5

Registros: Eagles 8-5 ATS e 8-4-1 O/U, Bears 4-8-1 ATS e 9-4 O/U.

A linha foi aberta em Eagles -8,5 e permanece inalterada. 53% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Eagles.

O total foi aberto em 48 e ganhou um gancho em alguns sportbooks, indo para 48,5. 80% das apostas até o momento, vieram no over.

Onde está o valor?

Em condições normais, os Eagles, melhor equipe da temporada até o momento, justificariam um favoritismo ainda maior nessa partida, mas esse parece um ponto de decepção clássico para um time vindo de grandes vitórias e com minha projeção tendo sido mais baixa no favoritismo de Philadelphia do que a linha atual dos sportbooks, gosto dos Bears nessa partida, que provavelmente será a última em que Chicago terá algum valor de aposta.

A única dificuldade apresentada pelos Eagles nessa temporada, é a defesa contra o jogo terrestre e os Bears, com Justin Fields, podem tirar proveito disso. Philadelphia, porém, tem uma defesa de elite contra o passe, no que Fields, que ainda tem cometido erros, tem baixa expectativa de produção no jogo aéreo. A defesa dos Bears também vinha em constante piora antes da bye week, no que o ataque dos Eagles, que anotou mais de 30 pontos em cada um dos últimos três jogos, passando de 40 em duas dessas três partidas, não deve encontrar muita resistência.

No entanto, além de conhecer os times a fundo, sabendo de suas qualidades e suas fraquezas, o apostador deve ter um bom conhecimento dos pontos situacionais e nisso, Chicago possui uma enorme vantagem. Os Bears estão descansados vindo de uma bye week, enquanto Philadelphia vem de uma grande vitória sobre um rival de divisão e fará sua 2° partida fora de casa, olhando para frente para um confronto contra os rivais Dallas Cowboys também fora de casa na semana 16, que pode decidir o título da divisão. No meio de duas partidas divisionais e de uma sequência de três jogos fora de casa, esse jogo faz pouco sentido para os Eagles, que obviamente são superiores aos Bears, mas que talvez não estejam motivados o suficiente.

Marquei esse jogo como uma possível opção de aposta quando a semana 14 ainda estava em andamento e com minha projeção indo na mesma direção da minha análise de ponto situacional, vejo os Bears como um dos bons valores de aposta nessa rodada. 

Palpite: Chicago Bears +8,5 @1.96

Outros palpites

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3