Palpite: Philadelphia Eagles +4 @1.96
Philadelphia Eagles +4
Odds Atual: 1.96
Odds do Palpite: 1.96
Palpite: Philadelphia Eagles x Dallas Cowboys - NFL - 24/12
Em duelo divisional entre as duas melhores equipes da NFC East nessa temporada, Philadelphia Eagles e Dallas Cowboys se enfrentam no AT&T Stadium na tarde deste sábado.
Local do evento: Arlington - Texas
Rivais de divisão, as equipes se enfrentaram na semana 06 e os Eagles venceram em casa por 26x17 como favoritos por 6,5 pontos no handicap. O total, definido em 43 naquela partida, terminou em push.
O AT&T Stadium possui um teto retrátil, que deve permanecer fechado nessa partida, portanto, condições climáticas externas, não afetarão diretamente a partida.
Fora de casa, os Eagles (13-1 W/L) derrotaram os Chicago Bears por 25x20 na semana 15, chegando a sua 5° vitória consecutiva. A equipe possui a melhor campanha da NFL nessa temporada e lidera a NFC East, com três vitórias a mais do que os Dallas Cowboys, atuais 2° colocados e adversários dessa partida. Após esse jogo, os Eagles retornam para Philadelphia depois de uma sequência de três jogos fora, recebendo os New Orleans Saints em um dos jogos da semana 17.
Um dos candidatos ao prêmio de MVP nesssa temporada, com o 4° maior rating entre os quarterbacks, Jalen Hurts atuou em todos os snaps na vitória da semana 15 contra os Bears, mas foi diagnosticado com um problema no ombro após a partida e desfalcará o time nesse jogo. No lugar de Hurts, Gardner Minshew, detentor de um rating de 93.9 na carreira, assumirá como titular. Minshew fez 4 partidas pela equipe na última temporada e completou 68,3% de seus passes, com média de 7,3yds por tentativa, lançando para 4 touchdowns e uma interceptação, com rating de 104.8. Os Eagles possuem uma das melhores linhas ofensivas da liga, com o grupo formado por: Jordan Mailata, Landon Dickerson, Jason Kelce, Isaac Seumalo e Lane Johnson, no entanto, com Hurts extendendo as jogadas devido a sua mobilidade e por vezes segurando a bola por muito tempo, a OL permitiu sacks em 7,5% dos dropbacks, apenas a 22° melhor marca da liga. Além de contar com uma forte OL, Minshew terá a disposição um excelente grupo de recebedores, reforçado com o retorno do tigh end Dallas Goedert, que ficou fora de 5 partidas por lesão nessa temporada e que conta com a dupla de wide receivers A.J. Brown e DeVonta Smith, que juntos, somam: 145 recepções, 2,102 jardas e 15 touchdowns. Quez Watkins trabalhando no slot, também é um possível alvo no jogo aéreo, enquanto os running backs são pouco utilizados como recebedores no sistema do head coach Nick Sirianni.
Cercado por bastante talento, Minshew pode ter um bom desempenho no comando do ataque aéreo, mas a ausência de Hurts, prejudica bastante o jogo terrestre da equipe, já que o quarterback vinha sendo o 2° maior contribuinte no quesito, com 747 jardas terrestres e 13 touchdowns. Miles Sanders é o principal runnning back da equipe e já ultrapassou a marca de mil jardas na temporada, possuindo média de 5,2yds por carregada e já tendo anotado 11 touchdowns. Kenneth Gainwell e Boston Scott, funcionam como running backs de apoio, mas tiveram menos sucesso em suas tentativas. A OL tem feito um excelente trabalho na abertura de espaços para o jogo terrestre, com Sanders percorrendo 3,4yds em média antes de sofrer o 1° contato. Na maior parte das vezes, a OL é a única responsável pelos bloqueios, com o tigh end Grant Calcaterra sendo utilizado em alguns snaps como bloqueador extra, função que tem exercido bem.
A defesa não teve um bom jogo contra os Bears na semana passada, permitindo 157 jardas terrestres para a equipe de Chicago, enquanto Justin Fields lançou para apenas 152 jardas, mas com rating de 119.5. Comandada pelo coordenador defensivo Jonathan Gannon, a defesa dos Eagles, porém, tem sido uma das mais eficientes da liga na contenção ao jogo aéreo nessa temporada, com um pass-rush de elite, que já produziu 55 sacks, maior marca da liga, e limitando os quarterbacks adversários a um rating médio de apenas 78.2, 2° menor marca da liga. O ponto fraco da defesa, tem sido a contenção ao jogo terrestre, a equipe adicionou os veteranos Ndamukong Suh e Linval Joseph, buscando melhorar a rotação da linha defensiva, mas tem permitido média de 4,7yds por tentativa de corrida dos adversários, com o linebacker T.J. Edwards, perdendo muitos tackles, enquanto o também linebacker Kyzir White, tem falhado em identificar as corridas. Eleito para o Pro Bowl, Haason Reddick tem sido o edge rusher mais eficiente dos Eagles, liderando a equipe com 12,0 sacks, enquanto: Josh Sweat, Fletcher Cox, Brandon Graham e Javon Hargrave também geram pressão constante. Na secundária, ainda desfalcada do safety C.J. Gardner-Johnson, James Bradberry e Darius Slay, formam uma das melhores duplas de cornerbacks da liga e Bradberry em especial, tem feito uma grande temporada, com 14 passes desviados, 3 interceptações e limitando os quarterbacks a um rating de 42.2 quando desafiado na cobertura.
Boston Scott e Britain Covey, estão produzindo bem nos retornos. Scott vem com média de 28,1yds por retorno de kickoff e Covey possui média de 9,0yds nos retornos de punt. O special team, porém, tem apresentado falhas na cobertura dos chutes, permitindo médias de: 25,5yds para os adversários nos retornos de kickoffs e 8,4yds nos retornos de punt. O kicker Jake Elliott, converteu 12 de 15 tentativas de field goal, indo 2/3 em chutes para mais de 50 jardas. Com a lesão do punter Arryn Siposs, Brett Kern assumiu a função. Kern teve 2 punts em sua estreia contra os Bears na semana 15, que viajaram em média 45yds.
Na última semana contra os Jaguars fora de casa, os Cowboys (10-4 W/L) foram para o vestiário liderando a partida por 21x7, mas permitiram o empate no segundo tempo e acabaram derrotados na prorrogação pelo placar final de 40x34, com o resultado colocando fim a uma sequência de quatro vitórias consecutivas da equipe. O time é o 2° colocado na NFC East, com três vitórias a menos do que os líderes e adversários dessa partida, os Philadelphia Eagles. Após esse jogo, a equipe viaja para o Tennessee, onde enfrentará os Titans no Thursday Night Football da semana 17.
Apesar das duas interceptações, que contribuíram para a derrota dos Cowboys contra os Jaguars na semana 15, Dak Prescott teve uma boa atuação, completando 76,7% de seus passes e lançando para 3 touchdowns na partida. Prescott mantém números gerais acima da média, mas tem cometido muitos erros, tendo lançado ao menos uma interceptação em 7 das 9 partidas que realizou nessa temporada. O quarterback tem completado 68% de seus passes, com média de 7,5yds por tentativa e rating de 93.8. A linha ofensiva ainda tem sido sólida na proteção e Prescott sofreu sacks em apenas 4,1% dos dropbacks, 4° menor marca da liga. Novato, o left tacle Tyler Smith, tem sido o ponto fraco da OL, com 6 sacks permitidos e 11 faltas cometidas, maior marca de um jogador da posição nessa temporada, mas Zack Martin ainda é um dos melhores guards da NFL, enquanto Tyler Biadasz também tem sido sólido como center. CeeDee Lamb é o principal alvo no jogo aéreo e acumula 81 recepções para 1,087 jardas e 6 touchdowns na temporada, enquanto Prescott tem espalhado bastante os passes por suas outras opções de alvos, que incluem os wide receivers: Noah Brown e Michael Gallup, o tigh end Dalton Schultz e o running back Tony Pollard, este último, com média de 9,4yds por recepção.
Ezekiel Elliott não tem feito uma boa temporada, com média de apenas 4,1yds por carregada, mas os Cowboys estão produzindo bem no jogo terrestre devido ao bom ano de Tony Pollard, que tem dividido as carregadas com Elliott, mantendo média de 5,5yds por carregada. O quarterback Dak Prescott, tem sido menos ativo e eficiente como corredor do que nos últimos anos e o wide reciever CeeDee Lamb, ainda tem sido envolvido no jogo terrestre em algumas jogadas desenhadas pelo coordenador ofensivo Kellen Moore. Os Cowboys não utilizam fullback, mas a linha tem se saído bem na abertura de espaços para o jogo terrestre e Moore as vezes faz uso dos tighh ends Sean McKeon e Peyton Hendershot, como bloqueadores extra.
Comandada pelo coordenador defensivo Dan Quinn, a defesa, que foi uma das melhores da liga na última temporada, vem tendo outro grande ano. O setor, porém, vem de uma partida bastante fraca contra os Jacksonville Jaguars, permitindo 4 passes para touchdown do quarterback Trevor Lawrence e cedendo 192 jardas terrestres para o adversário. Na temporada, apesar de só terem permitido 7 touchdowns terrestres, 3° menor marca da liga, os Cowboys foram levemente abaixo da média contra a corrida, cedendo média de 4,6yds para os adversários por tentativa de corrida, mas se destacaram contra o passe, com um pass-rush dominante que tem que tem no linebacker Micah Parsons, seu principal destaque, enquanto os quarterbacks adversários, foram limitados a um rating médio de apenas 86.3 nas partidas contra Dallas. Além de Parsons, que lidera o time com 13,0 sacks e que está listado como questionável para essa partida, DeMarcus Lawrence, Dorance Armstrong Jr. e Dante Fowler, também foram pontos fortes do pass-rush, Armstrong Jr., no entanto, é outro questionável para esse jogo. O linebacker Leighton Vander Esch, que vinha fazendo um bom trabalho contra o jogo terrestre, apesar de ainda falhar na cobertura, é desfalque confirmado para essa partida, enquanto a equipe segue sem os cornerbacks Anthony Brown e Jourdan Lewis e tem Trevon Diggs como questionável. Com os desfalques na secundária, o novato DaRon Bland, ganhou mais espaço na defesa nos últimos jogos e conseguiu uma interceptação na partida contra os Jaguars. Os safetys Jayron Kearse e Malik Hooker, porém, não estiveram bem na cobertura, com Hooker também falhando na detecção das corridas e desperdiçando muitos tackles.
KaVontae Turpin tem gerado boas posições de campo para o ataque através dos retornos, com médias de: 23,7yds nos retornos de kickoffs e 11,9yds nos retornos de punt. O special team, porém, vem tendo dificuldade na cobertura dos chutes, permitindo médias de: 23,7yds para os adversários nos retornos de kickoffs e 8,1yds nos retornos de punt. O kicker Brett Maher, converteu 23 de 26 tentativas de field goal nessa temporada, indo 9/11 em chutes para mais de 50 jardas, com o acerto mais longo vindo em uma tentativa de field goal para 60 jardas. O punter Bryan Anger, também tem se saído bem em sua função, com seus chutes viajando 48,8yds em média.
Lesões
Philadelphia Eagles
Derek Barnett (DE, Inativo), C.J. Gardner-Johnson (S, Inativo), Jalen Hurts (QB, Out), Tyree Jackson (TE, Out), Zach Pascal (WR, Questionável), Robert Quinn (DE, Inativo), Arryn Siposs (P, Inativo), Brett Toth (OT, Inativo) e Marlon Tuipulotu (DT, Inativo).
Dallas Cowboys
Dorance Armstrong (DE, ), Devante Bond (LB, Inativo), Anthony Brown (CB, Inativo), Ian Bunting (TE, Inativo), Trevon Diggs (CB, Questionável), Rico Dowdle (RB, Inativo), Matt Farniok (C, Inativo), Simi Fehoko (WR, Inativo), Jake Ferguson (TE, Questionável), Johnathan Hankins (DT, Inativo), Devin Harper (LB, Inativo), Jourdan Lewis (CB, Inativo), Jake McQuaide (C, Inativo), Micah Parsons (LB, Questionável), Terence Steele (OT, Inativo), Isaac Taylor-Stuart (CB, Inativo), Leighton Vander Esch (LB, Out), Matt Waletzko (OT, Inativo) e Sam Williams (DE, Out).
A Linha
Linha Projetada: Philadelphia Eagles -4
Total Projetado: 45
Registros: Eagles 8-6 ATS e 8-5-1 O/U, Cowboys 8-6 ATS e 7-6-1 O/U.
A linha foi aberta em Cowboys -2, mas com a confirmação da ausência do quarterback Jalen Hurts, saltou para -5 durante a semana, antes de cair e se estabelecer em -4. 64% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Eagles.
O total foi aberto em 50,5 e caiu até 47. 66% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor?
Aguardei ansiosamente pelo momento em que Gardner Minshew assumiria o ataque dos Eagles e com a lesão de Jalen Hurts na última semana, isso finalmente ocorreu. Hurts tem feito uma temporada fantástica, apresentando grande evolução em comparação com seus primeiros anos na liga e também é um quarterback mais dinâmico do que Minshew, auxiliando a produção do jogo terrestre, além de manter números de elite no jogo aéreo, mas o motivo pelo qual esperei que Minshew começasse uma partida como titular, é porque considero ele um dos quarterbacks mais subestimados e injustiçados de sua geração e creio que em um ataque carregado de talentos, ele possa ter uma forte produção, assim como teve quando substituiu Hurts em quatro jogos na última temporada, terminando com rating de 104.8.
A entrada de Minshew em consequência da ausência de Hurts, torna os Eagles, detentores do melhor recorde da temporada, em um time subestimado e considerado underdog fora de casa por 4 pontos contra um forte Dallas Cowboys, mas talvez não tão forte quanto o recorde atual de 10-4 W/L sugere e como um todo, inferior ao elenco de Philadelphia.
Projetei os Eagles como favoritos para essa partida e creio que entrada de Minshew, não os prejudique ao ponto de distorcer tanto assim a linha, no que vejo os Eagles como um dos melhores valores de aposta disponíveis nessa semana 16.