Palpite: Seattle Seahawks -7 @2.03
Seattle Seahawks -7
Odds Atual: 2.03
Odds do Palpite: 2.03
Palpite: Seattle Seahawks x Los Angeles Rams - NFL - 04/12
Rivais de divisão, mas em situações opostas na classificação, Seattle Seahawks e Los Angeles Rams se enfrentam no SoFi Stadium fim da tarde do domingo. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela RedeTV.
Local do evento: Inglewood - Califórnia
Rivais de divisão, as equipes se enfrentam duas vezes por temporada e os Rams venceram e cobriram o handicap nos dois jogos no ano passado. As duas partidas terminaram em under.
Palco do último Super Bowl, o SoFi Stadium é um estádio fechado, portanto, condições climáticas externas não afetarão a partida.
Uma das maiores surpresas dessa temporada, os Seahawks (6-5 W/L) decepcionaram na última semana e retornando de uma bye week na semana 11, foram derrotados em casa pelos Las Vegas Raiders por 40x34 na semana 12. A equipe é a 2° colocada na NFC West, com uma vitória a menos do que os líderes San Francisco 49ers. Após esse jogo, o time retorna a Seattle, recebendo os Carolina Panthers em um dos jogos da semana 14. Os Seahawks tiveram a 3° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Geno Smith floresceu tardiamente como um quarterback efetivo da NFL, mas tem provado a cada semana que esse é o seu novo nível de talento e vem de boa exibição, mesmo com os Seahawks saindo derrotados em casa contra os Raiders na semana 12. Smith não tem se limitado apenas a passes curtos e tem mostrado excelente precisão, com 71,1% dos passes chegando ao alvo de destino, completando 72,8% de seus passes para uma média de 7,9yds por tentativa. O quarterback tem 19 passes para touchdown, 5 interceptações e seus 107.9 de rating, são a 2° maior marca de um quarterback nessa temporada, atrás apenas de Tua Tagovailoa dos Miami Dolphins. Smith sofreu 3 sacks na última partida, mas não lidou com tanta pressão no pocket e a linha ofensiva, que conta com dois tackles novatos, Charles Cross e Abraham Lucas, tem sido mediana na proteção ao quarterback, permitindo sacks em 7,1% dos dropbacks, 18° menor marca da liga. O center Austin Blythe, tem sido o ponto fraco da OL e já permitiu 3 sacks, mas os guards Damien Lewis e Gabe Jackson estão fornecendo boa proteção pelo interior da linha. Smith também conta com um excelente grupo de recebedores, que tem na dupla de wide receivers: Tyler Lockett e DK Metcalf, seus maiores destaques. Juntos, Lockett e Metcalf somam: 116 recepções, 1,379 jardas e 10 touchdowns na temproada. No sistema do coordenador ofensivo Shane Waldron, os tigh ends também são bastante utilizados como recebedores, com a equipe frequentemente utilizando dois tigh ends na formação. Noah Fant agarrou 80,4% dos passes lançados em sua direção nessa temporada e Will Dissly já anotou 3 touchdowns. Com exceção da partida na Alemanha contra os Buccaneers, quando recebeu 6 passes, o running back Kenneth Walker III, não tem sido muito envolvido como recebedor no jogo aéreo, somando 19 recepções e 116 jardas na temporada.
Ainda desfalcados do running back Rashaad Penny, os Seahawks ainda possuem bons números gerais no jogo terrestre, com médias de: 118,9 jardas terrestres por partida e 4,8yds por tentativa de corrida, mas não foram tão eficazes correndo com a bola nas últimas semanas. Substituto de Penny, o novato Kenneth Walker III, escolha de 2° rodada no último draft, teve média inferior a 3,0yds por carregada em três das últimas quatro partidas, ultrapassando a marca de 100 jardas em apenas um desses confrontos. Walker ainda mantém média de 4,5yds por carregada na temporada e tem ficado com quase toda a carga de trabalho no jogo terrestre, com o quarterback Geno Smith, também sendo um contribuinte, somando 240 jardas em 50 tentativas de corrida. Na última partida, Waldron envolveu o wide receiver Marquise Goodwin em uma tentativa de corrida, mas chamadas para os wide receivers não estão ocorrendo com frequência. A equipe não utiliza um fullback, mas as constantes formações com dois ou três tigh ends, garantem ajuda a linha ofensiva nos bloqueios para o jogo terrestre.
A defesa tem permitido média de 25,5pts por partida, 5° pior marca da liga e o setor tem se saído mal, mesmo com a equipe já tendo recuperado 19 turnovers, 5° maior marca da temporada. Na derrota contra os Raiders na semana 12, Quandre Diggs, que não vinha tendo uma boa temporada, conseguiu duas interceptações, mas a defesa ainda permitiu 295 jardas para o quarterback Derek Carr dos Raiders, que lançou para 3 touchdowns. O setor também não foi capaz de conter o jogo terrestre na última partida, concedendo 283 jardas terrestres, 229 delas para Josh Jacobs, running back de Las Vegas. Mesmo com 9 interceptações conseguidas na temporada, os Seahawks permitiram rating médio de 94.5 para os quarterbacks adversários esse ano, enquanto que em média de jardas permitidas por tentativa de corrida, a defesa é a 6° pior da liga, cedendo 4,9yds. A defesa conseguiu apenas um sack no último jogo, mas mesmo com o coordenador defensivo Clint Hurtt, não fazendo muito uso de blitz, os Seahawks conseguiram sacks em 7% dos dropbacks adversários nessa temporada, com Uchenna Nwosu liderando o time com 7,0 sacks. Bruce Irvin, que retornou após um longo periodo lesionado, teve um bom desempenho nas últimas partidas, mas a linha defensiva, que deveria ser um setor de destaque nessa defesa, tem sofrido com más exibições de Quinton Jefferson e Poona Ford, eficientes no pass-rush, mas pouco combativos na defesa. Os linebackers Jordyn Brooks e Cody Barton, também não estão fazendo um bom trabalho na contenção ao jogo terrestre e são vulneráveis na cobertura, especialmente Brooks, que tem sofrido com passes pelo meio e que já permitiu 4 touchdowns, 2 deles na derrota contra os Raiders na semana passada. Na secundária, Mike Jackson e o novato Tariq Woolen, formam uma boa dupla de cornerbacks, com Woolen já tendo desviado 9 passes, liderando o time com 5 interceptações, mas o também novato Coby Bryant, não vem bem como cornerback de slot em formações de nickel.
Com a unidade sendo comandada pelo coordenador Larry Izzo, os Seahawks apresentaram um dos melhores special teams da liga até o momento. DeeJay Dallas tem colocado o ataque em boas posições de campo através dos retornos de kickoffs, com média de 22,5yds por tentativa, mas não vem tendo o mesmo sucesso nos retornos de punt, com média de apenas 7,3yds por tentativa. Dallas também tem sido peça importante na cobertura dos chutes, já tendo interrompido 9 retornos, além de ter forçado um fumble, com os Seahawks limitando os adversários a médias de: 20yds nos retornos de kickoffs e 5,9yds nos retornos de punt. O kicker Jason Myers, lidera a NFL em porcentagem de acerto nos field goals nessa temporada com 95,5%, indo 5/5 em chutes para mais de 50 jardas. O punter Michael Dickson, também tem feito um excelente trabalho em sua função, com boa precisão nos chutes e se destacando pelo alcance, com seus chutes viajando média de 49,2 jardas.
Campeões do último Super Bowl, os Rams (3-8 W/L) estão sendo a maior decepção dessa temporada e desde que retornaram de uma bye week na semana 07, perderam cinco jogos consecutivos, com a derrota mais recente vindo em um confronto fora de casa contra os Kansas City Chiefs. A equipe é a última colocada na NFC West, com três vitórias a menos do que os adversários desse jogo na classificação. Após essa partida, o time permanece em Inglewood, recebendo os Las Vegas Raiders no Thursday Night Football da semana 14.
Com seus dois principais quarterbacks lesionados, os Rams recorreram ao 3° reserva da posição, Bryce Perkins, e não foram capazes de mover a bola com consistência no jogo aéreo na derrota contra os Chiefs na semana 12, com Perkins completando apenas 56,5% de seus passes e lançando duas interceptações no confronto. Matthew Stafford segue indisponível, mas John Wolford deve retornar como quarterback titular nessa partida. Em seu único jogo nessa temporada, Wolford completou 66,7% dos passes em uma derrota frente aos Arizona Cardinals na semana 10, mas para uma média de apenas 5,9yds por tentativa, lançando uma interceptação e terminando a partida com rating de 79.9. Uma das melhores unidades da liga nos últimos anos, a linha ofensiva tem sido um grande problema no ataque dos Rams nessa temporada e permitiu sacks em 9,2% dos dropbacks da equipe até aqui, 3° pior marca da liga. Sofrendo com desfalques, os Rams já utilizaram diversas formações diferentes na OL esse ano e entre os atuais titulares, os guards Matt Skura e Coleman Shelton tiveram os piores desempenhos até o momento. Além dos problemas na OL e da ausência de Stafford, os Rams também estão desfalcados de seu principal recebedor, o wide receiver Cooper Kupp e não terão Allen Robinson nessa partida, wide receiver #2 da equipe, mas que não vinha tendo um bom ano. Entre os alvos disponíveis atualmente para Wolford, o tigh end Tyler Higbee e os wide receivers Van Jefferson e Ben Skowronek, são os principais nomes. Higbee já cometeu 6 drops e ainda não anotou touchdowns nessa temporada, enquanto Jefferson vem tendo participação discreta desde que retornou de lesão e Skowronek, um hibrido de fullback e wide receiver, agarrou apenas 61,7% dos passes que foram lançados em sua direção. Tutu Atwell, uma escolha de 2° rodada no draft de 2021, teve boa participação nos dois últimos jogos, surgindo como uma opção para passes em profundidade, tendo anotado um touchdown de 62 jardas contra os Saints na semana 11.
Mesmo com os scrambles do quarterback Bryce Perkins, os Rams ainda produziram pouco no jogo terrestre na derrota contra os Chiefs, terminando a partida com 116 jardas terrestres, mas com média de apenas 4,1yds por tentativa. Na temporada, o time vem com números ainda piores, com médias de: 79,7yds terrestres por jogo e 3,5yds por tentativa de corrida. Com a saída de Darrell Henderson Jr., agora nos Jacksonville Jaguars, o novato Kyren Williams, uma escolha de 5° rodada no último draft, em dividido as carregadas com Cam Akers, mas ambos tiveram pouco sucesso em saus tentativas. A linha ofensiva, muitas vezes com o apoio do tigh end Brycen Hopkins e do wide receiver Ben Skowronek, que funciona como fullback em algumas formações do ataque, não tem se saído tão mal na abertura de espaços para a corrida, mas os espaços estão sendo pouco aproveitados pelos running backs da equipe, especialmente por Akers, que vem com média de 1,4yds percorridas antes de sofrer o primeiro contato.
A defesa também piorou bastante em relação a última temporada e os Rams não contarão com os defensive tackles Aaron Donald e A'Shawn Robinson nesse jogo, enquanto o cornerback Troy Hill, está listado como questionável. O setor ainda tem sido eficiente na contenção ao jogo terrestre, limitando os adversários a uma média de 3,9yds por tentativa de corrida, 3° menor marca da liga, mas grande parte do sucesso da defesa contra o jogo terrestre, pode ser atribuído ao bom trabalho de Donald e Robinson, com o linebacker veterano Bobby Wagner, também se destacando no quesito, não tendo perdido nenhum tackle até o momento. Mesmo com a presença de Donald, o pass-rush já não vinha funcionando bem, com os Rams pressionando os quarterbacks adversários em apenas 14,7% dos drobacks, somando 22 sacks em 11 partidas. Sem Donald, Leonard Floyd é um destaque solitário no pass-rush, com 5,0 sacks e 14 pressões na temporada. Com o front-seven exercendo pouca pressão sobre os quarterbacks, a secundária também vem tendo problemas e os quarterbacks adversários estão completando 68,1% dos passes, com rating médio de 95.4 contra os Rams nessa temporada. Com o bom trabalho de Wagner, a equipe não tem sofrido muito em passes pelo meio, mas o cornerback Jalen Ramsey, principal nome da secundária, não tem feito uma boa temporada, permitindo rating de 100.5 quando alvejado na cobertura, enquanto os safetys Nick Scott e Taylor Rapp, também estão sendo explorados pelos quarterbacks e juntos, já permitiram 5 touchdowns.
Brandon Powell conseguiu alguns bons retornos em kickoffs na última partida, mas vem com médias de apenas: 21yds nos retornos de kickoffs e 7,9yds nos retornos de punt nessa temporada. Robert Rochell recuperou um fumble em uma tentativa de retorno de punt dos Chiefs no último jogo, mas o special team tem apresentado falhas na cobertura, especialmente dos punts, com a equie permitindo média de 9,9yds por tentativa de retorno dos adversários. O kicker Matt Gay, converteu 15 de 16 tentativas de field goal, indo 2/3 em chutes para mais de 50 jardas. Coordenador de special team, Joe DeCamillis já utilizou o punter Riley Dixon em duas jogadas de fake punt, ambas bem sucedidas, mas Dixon já teve 2 punts desviados. No geral, o punter tem feito um bom trabalho, com longo alcance e excelente precisão nos chutes.
Lesões
Seattle Seahawks
Jamal Adams (S, Inativo), Ben Burr-Kirven (LB, Inativo), Isaiah Dunn (CB, Inativo), Dee Eskridge (WR, Inativo), Cullen Gillaspia (LB, Inativo), Travis Homer (RB, Questionável), Darryl Johnson (LB, Inativo), Josh Jones (S, Questionável), Ryan Neal (S, Questionável), Tyler Ott (C, Inativo), Rashaad Penny (RB, Inativo), Jon Rhattigan (LB, Inativo), Alton Robinson (DE, Inativo), Tyreke Smith (LB, Inativo) e Cody Thompson (WR, Inativo).
Los Angeles Rams
Brian Allen (C, Questionável), Tremayne Anchrum (OT, Inativo), Chandler Brewer (G, Inativo), Logan Bruss (G, Inativo), Aaron Donald (DT, Out), David Edwards (G, Inativo), Jordan Fuller (S, Inativo), Grant Haley (CB, Inativo), Troy Hill (CB, Questionável), Travin Howard (LB, Out), Jake Hummel (LB, Inativo), Alaric Jackson (OT, Inativo), Ernest Jones (LB, Questionável), J.J. Koski (WR, Inativo), Cooper Kupp (WR, Inativo), Terrell Lewis (LB, Out), Lance McCutcheon (WR, Out), Joe Noteboom (OT, Inativo), A'Shawn Robinson (DT, Inativo), Allen Robinson (WR, Inativo) e Matthew Stafford (QB, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: Seattle Seahawks -6
Total Projetado: 48
Registros: Seahawks 6-5 ATS e 6-5 O/U, Rams 2-8-1 ATS e 4-7 O/U.
A linha foi aberta em Seahawks -5, mas rapidamente subiu, chegando a -8 em alguns sportbooks e oscilando entre -8 e -7 durante a semana. 58% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Seahawks.
O total foi aberto em 41 e oscilou 0,5 para cima e para baixo durante a semana. 51% das apostas até o momento, vieram no under.
Onde está o valor?
Minha projeção não aponta os Seahawks tão favoritos quanto a linha atual dos sportbooks sugere, mas ela ignora os importantes desfalques dos Rams, que mesmo quando estiveram completados, não foram uma equipe impressionante nessa temporada.
Quarterbacks de backup normalmente são boas opções de aposta, já que os apostadores reagem de forma excessiva a ausência do titular, mas Wolford é um quarterback muito menos capaz do que Stafford e cercado por pouco talento em um ataque desfalcado dos principais recebedores, com um jogo terrestre fraco e uma linha ofensiva que não tem conseguido proteger o quarterback de forma consistente, no que mesmo contra uma defesa dos Seahawks, é pouco provável que Wolford nessas condições, possa mover a bola de forma consistente pelo campo.
Do outro lado, um renascido Geno Smith, deve encontrar facilidade para mover a bola contra uma defesa que vem tendo dificuldade na contenção ao jogo aéreo e desfalcada de seu principal contribuinte do pass-rush.
Mesmo com minha projeção não apontando o valor, gosto bastante dos Seahawks nessa situação e creio que sejam uma boa opção de aposta nos -7 atuais em uma odd acima de 2.00.
NFL - Season 2022/23
Recorde: 25-28-3 (47%), -5,29und
ODD Média: 1.91
ROI%: -9,5%
Handicaps: 24-24-3 (50%), -2,22und
Totais: 1-3 (25%), -2,07und
ML: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 25-22-3 (53%), +0,71und
Youtube: 0-6 (0%), -6,00und